cour_99e789e8-e313-4b79-8738-eaf9c1573764
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A POLÍTICA EDUCACIONAL PARA EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O CEEBJA – CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PARA JOVENS E ADULTOS – PROFESSORA JOAQUINA MATTOS BRANCO – CASCAVEL – PARANÁ Documento
-
A TRANSIÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA ITINERANTE ZUMBI DOS PALMARES Documento
-
CONCEITOS E TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE GENÓTIPO E FENÓTIPO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA REFLEXIVA ACERCA DA AVALIAÇÃO NO CONTEXTO PIBID/BIOLOGIA Documento
-
GÊNEROS DISCURSIVOS EM SALA DE AULA: da teoria à prática pedagógica Documento
-
MODELAGEM MATEMÁTICA NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ Documento
-
UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
"Resistir é preciso": a memória de professores sobre a militância e a repressão política no Paraná (1964-1984) Documento
-
"O que se ouve", "o que se diz", por que se diz? Classe trabalhadora e formação escolar de nível médio Documento
-
(Entre) Artigos, Entrevistas, Relatórios: Estudos Críticos do Discurso da História da Educação no Concurso Negro e Educação Documento
-
A APP-SINDICATO E A FORMAÇÃO POLÍTICA DAS/OS EDUCADORAS/ES NA ABRANGÊNCIA DO NÚCLEO SINDICAL DE FRANCISCO BELTRÃO (2007-2014). Documento
-
A APROPRIAÇÃO DOCENTE DO CONCEITO DE AUTISMO E O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Documento
-
A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPR (2015-219): avaliação da efetividade do PNAES, entre os estudantes em situação de vulnerabilidade socieconômica no campus Palmas - PR Documento
-
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DO MOVIMENTO CTS: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Documento
-
A BRINCADEIRA COMO PRINCÍPIO ORIENTADOR NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
A CANÇÃO SOB CENSURA: MANIFESTAÇÕES DE EDUCAÇÃO INFORMAL NO PERÍODO DITATORIAL BRASILEIRO E NA REDEMOCRATIZAÇÃO (1964-1988) Documento
-
A COMPREENSÃO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA EM LICENCIANDOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO PARANÁ Documento
-
A CONCEPÇÃO DE CIDADANIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO COOPERATIVA "A UNIÃO FAZ A VIDA" DA FUNDAÇÃO SICREDI: ADAPTAÇÃO OU EMANCIPAÇÃO Documento
-
A CONCEPÇÃO DE HISTÓRIA A PARTIR DOS LIVROS DIDÁTICOS DE SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA Documento
-
A DISCUSSÃO SOBRE A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NAS TESES E DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NOS PROGRAMAS STRICTO SENSU DAS UNIVERSIDADES DO ESTADO DO PARANÁ NO PERÍODO DE 2000 A 2013 Documento
-
A Dialética da Sexualidade e da Educação Sexual na Formação de Docentes. Documento
-
A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PROPOSTA PELO PROGRAMA Documento
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL Documento
-
A EDUCAÇÃO SEXUAL NA FORMAÇÃO DO/A PEDAGOGO/A NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA E O DESAFIO INTEGRACIONISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) Documento
-
A EVASÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA DOS ATENDIMENTOS DO CONSELHO TUTELAR REGIONAL LESTE DE CASCAVEL/PR Documento
-
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS Documento
-
A EXPANSÃO DA ESCOLA PÚBLICA PRIMÁRIA NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ (1970-1980) Documento
-
A Educação nas Prisões: um estudo sobre a perspectiva de Emancipação Humana. Documento
-
A Escola de Educação Básica na Modalidade Educação Especial no contexto da Politica de Educação Especial do Estado do Paraná Documento
-
A Escolarização do Oeste do Paraná: Os Grupos Escolares de Medianeira (1950 - 1978) Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: DESAFIOS DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TEA Documento
-
A FORMAÇÃO INTEGRADA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CURSO DE PEDAGOGIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Documento
-
A FORMAÇÃO POLÍTICA DOS PROFESSORES: UMA REFLEXÃO SOBRE AS GREVES DE 2015 A 2016 NA GESTÃO APP ? SINDICATO ? FRANCISCO BELTRÃO. Documento
-
A Formação Profissional no Ensino Médio Integrado: Discussões acerca do conhecimento Documento
-
A GENEALOGIA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NO BRASIL ATRAVÉS DOS DISCURSOS DAS COLUNAS DE CLARICE LISPECTOR EM 1959 E EM 1960. Documento
-
A Identidade de Gênero no Espaço Escolar: Aportes Psicanalíticos à prática pedagógica Documento
-
A Importância dos Contos de Fadas para o Desenvolvimento Psicossexual da criança: o que pensam, o que dizem e o que fazem as professoras? Documento
-
A Integração Latino-americana nas Escolas de Agroecologia da CLOC-VIA CAMPESINA no Brasil e Venezuela Documento
-
A Normatização dos Corpos pela Escola: Uma Análise da BNCC Documento
-
A PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA E A FORMAÇÃO DA CULTURA CIENTÍFICA NO ÂMBITO ESCOLAR Documento
-
A POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DO BANCO MUNDIAL PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO GOVERNO TEMER Documento
-
A PRIMEIRA ESCOLA SECUNDÁRIA PÚBLICA DE CASCAVEL: O GINÁSIO WILSON JOFFRE (1960-1980) Documento
-
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O PROEJA: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES (2008-2013) Documento
-
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A Patrulha Escolar Comunitária (PEC) como expressão da política de segurança pública brasileira da crise estrutural do capital. Documento
-
A Pedagogia Histórico- Crítica durante o governo de Roberto Requião (1991-1994) Documento
-
A Pedagogia Histórico-Crítica durante o governo Jaime Lerner no Paraná (1995-2002) Documento
-
A Política Social no Governo Dilma (2011-2014) análise de entrevistas concedidas ao programa café com a presidenta Documento
-
A Política de Financiamento da Educação Básica no Município de Cascavel - PR Documento
-
A Política de Socioeducação no estado do Paraná e a transição do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (2007 – 2015) Documento
-
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR A ESCOLA PÚBLICA Documento
-
A REFORMA DA EDUCAÇÃO NA DITADURA MILITAR (1964-1971): A influência ideológica do regime como violação de direitos fundamentais e humanos Documento
-
A RELAÇÃO TELEVISÃO E VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: Uma abordagem do discurso de professores Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DO INDÍGENA NO DISCURSO DA REVISTA MUNDO JOVEM NO PERÍODO DE GOVERNO MILITAR NO BRASIL Documento
-
A Reforma educacional paraguaia de 1994. Documento
-
A Relação entre o Estado, Organismos Internacionais e Instituições Privadas na proposição de Políticas Educacionais Documento
-
A Roda de Conversa na Educação Infantill: análise de seus aspectos formativos com crianças de três a cinco anos Documento
-
A Sala de Recursos Multifuncional: a proposta oficial para o trabalho docente frente às necessidades educacionais dos alunos com deficiência intelectual Documento
-
A Saúde como elemento de integraçao Regional no Mercosul Documento
-
A TRAJETÓRIA DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO: DA CRIAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES À REGULAMENTAÇÃO DA POLITICA DE PROTEÇÃO (1983-2015) Documento
-
A UNE e os partidos políticos no Governo Lula (2003-2010). Documento
-
A VIOLÊNCIA INFANTIL E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA COMARCA DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PR Documento
-
A ampliação do Ensino Fundamental para nove anos e o ensino de leitura e escrita nos Anos Iniciais no município de São João - PR Documento
-
A atuação do diretor na gestão escolar nos centros municipais de educação infantil: um estudo de caso em Francisco Beltrão/PR Documento
-
A concepção de educação das escolas rurais do município de Toledo/PR Documento
-
A concepção de educação profissional e tecnológica dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs) nos governos Lula e Dilma Documento
-
A construção e implementação do currículo para a rede pública municipal de ensino de Cascavel (2005-2015) Documento
-
A contribuição das atividades musicais para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores dos alunos atendidos em Salas de Recursos Multifuncionais - Tipo I Documento
-
A contribuição do Assistente Social para a permanência dos estudantes nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no Instituto Federal do Paraná - IFPR Documento
-
A docência universitária e a importância do apoio institucional à formação pedagógica dos professores bacharéis: o caso da Unioeste/Campus Cascavel - Pr Documento
-
A educação de jovens e adultos no município de Assis Chateaubriand: constituição histórica e possibilidades educativas Documento
-
A educação não formal e a prática educativa do Centro Juvenil Padre Ludovico Redin - Realeza/PR Documento
-
A educação superior no contexto do Prouni Documento
-
A escola e a divulgação científica : um estudo na cidade de Toledo - PR Documento
-
A experimentação nos livros didáticos de Ciências dos anos inicial do Ensino Fundamental Documento
-
A formação continuada para o Ensino de Ciências na percepção dos professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
A formação de pedagogos para o ensino de ciências nos anos iniciais Documento
-
A formação de professores em modelagem matemática: considerações a partir de professores egressos do programa de desenvolvimento educacional do Paraná - PDE Documento
-
A formação do professor de ensino religioso dos anos iniciais: conversas sobre o Ântropos, Thréskeia e Epistême Documento
-
A formação dos professores na educação especial de Toledo - PR Documento
-
A formação na escola pelo Programa Pacto Documento
-
A função do Coordenador Pedagógico de escola, na Rede Pública Municipal de Cascavel nos anos de 2013 e 2014: Análise das atividades realizadas e possível desvio da função. Documento
-
A função do professor na proposta educacional de John Dewey (1859-1952) Documento
-
A gestão educacional no Paraná no periodo de 2011 a 2013 Documento
-
A implementação das políticas públicas de ações afirmativas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) campus de Francisco Beltrão Documento
-
A implementação do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação - Profuncionário na Rede Estadual do Paraná Documento
-
A inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior: acesso, permanência e aprendizagem Documento
-
A integração da América Latina expressa na educação venezuelana dos governos Chávez: 1999-2009. Documento
-
A materialidade da Educação do Campo e sua incidência nos processos formativos que a sustentam: uma analise acerca dos cursos de formação de educadores do campo da UNIOESTE Documento
-
A materialização da implementação do conteúdo de música nas escolas municipais de Cascavel - PR Documento
-
A mulher na ciência: investigação do desenvolvimento de uma sequência didática com alunos da educação básica Documento
-
A noção de desenvolvimento da CEPAL nas reformas do ensino médio no Brasil na década de 1990. Documento
-
A organização do trabalho pedagógico no Instituto Federal do Paraná - Campus Palmas: implicações para o trabalho docente Documento
-
A percepção do aluno do curso de Direito em relação ao bom professor Documento
-
A percepção e a ação docente: enfoques teórico-práticos decorrentes do uso das tecnologias de informação e comunicação (tic) na educação Documento
-
A permanência escolar nos anos finais do ensino fundamental e médio: os programas FICA e combate ao abandono escolar do estado do Paraná Documento
-
A política de assistência social no enfrentamento ao fenômeno violência da Rede Governamental no Município de Cascavel Documento
-
A política de avaliação do PROEJA no Estado do Paraná. Documento
-
A política de educação profissional articulada ao ensino médio na forma integrada no Paraná: uma análise da implementação no Colégio Estadual João Manoel Mondrone no município de Medianeira – Paraná (2003-2010) Documento
-
A produção sobre gestão escolar no GT Estado e Politica Educacional da ANPED (2000-2013) Documento
-
A prática da educação étnico-racial : um estudo da implantação da Lei Federal 10.639/03 no Paraná a partir do professor como leitor do livro didático público Documento
-
A prática docente nos cursos de Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no contexto da Educação Especial: período de 2012 a 2016. Documento
-
A reforma do estado e suas implicações para a gestão escolar: um estudo na rede pública municipal de ensino de Cascavel – PR (2004-2012) Documento
-
A teoria da atividade como referencial teórico metodológico para uma prática pedagógica indispensável à formação humana Documento
-
A trajetória da educação rural no Paraná: das escolas rurais às escolas do campo (1961 a 2006) Documento
-
A universidade brasileira no período de 1960 a 2000: a influência empresarial em questão Documento
-
AFRICANOS EM FRANCISCO BELTRÃO: A IDENTIDADE NA DIÁSPORA Documento
-
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE CASCAVEL-PR: Uma análise na perspectiva da psicologia histórico-cultural Documento
-
ANÁLISE HISTÓRICA DO FECHAMENTO DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NO CAMPO NOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE DOIS VIZINHOS: O CASO DAS ESCOLAS DA COMUNIDADE CANOAS ? MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO IGUAÇU ? 1980 ? 2014 Documento
-
ARGUMENTAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: HABILIDADES COGNITIVAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE DUAS ESCOLAS DE TOLEDO/PR Documento
-
AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E O PROCESSO HISTÓRICO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL Documento
-
AS CASAS FAMILIARES RURAIS E A CONTINUIDADE DO PROCESSO FORMATIVO DOS ALUNOS EGRESSOS Documento
-
AS POLÍTICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NO GOVERNO LULA (2003 – 2010): ANÁLISE DOS PESQUISADORES Documento
-
ASPECTOS HISTÓRICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NORMALISTAS NO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL - PR (1946 ? 1980). Documento
-
ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DAS DISSERTAÇÕES DA LINHA 1, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, HISTÓRIA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE (PPGE/UNICENTRO-PR) Documento
-
ATIVIDADES DE AVENTURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Possibilidades e Desafios a partir da BNCC. Documento
-
AVALIAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR: RELAÇÕES ENTRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
Abordagem do conteúdo matemático em Modelagem Matemática na Educação Matemática: um metaestudo das produções didático pedagógicas do Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE/PR Documento
-
Aluno especial Documento
-
Antecedentes históricos do currículo da AMOP Documento
-
Análise das pesquisas produzidas no Estado do Paraná a respeito da educação profissional entre os anos 2004 a 2013. Documento
-
Análise de atividades de complementação curricular na área de educação ambiental e suas contribuições à alfabetização científica Documento
-
Análise do PRONATEC como Politica Pública e sua eficácia no município de Cascavel, PR Documento
-
Aprender a empreender: A pedagogia empreendedora do SEBRAE. Documento
-
Arquitetura Escolar: um olhar para o ensino de ciências Documento
-
As Contribuições das Ciências Humanas na Formação Inicial do Professor de Matemática: Um olhar para a Região Oeste do Paraná Documento
-
As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 1998 (DCNs/98) e o multiculturalismo como expressão do pensamento pós-moderno em educação. Documento
-
As bases didático-pedagógicas no contexto de formação dos cursos de licenciaturas da Unioeste campus de Cascavel – Pr Documento
-
As condicionalidades do BID para as políticas de educação profissional no Brasil" Documento
-
As políticas para a Educação Superior nos governos Lula e Dilma: uma análise do Prouni e Fies Documento
-
As proposições do Banco Mundial para as Políticas de Educação Infantil no Brasil (1990-2010). Documento
-
Aspectos históricos, teórico-metodológicos e pedagógicos do Teatro do Oprimido na perspectiva de Augusto Boal. Documento
-
Avaliação da implementação do PROEJA em municípios do oeste do Paraná (2008 - 2009) Documento
-
Avaliações em larga escala – Prova Brasil e Prova ANA: Análise das relações com a BNCC 2014-2019 Documento
-
Ações afirmativas na sociedade de classes: um estudo sobre o ingresso do negro na Unioeste (2014-2016) Documento
-
CAPITALISMO, POLÍTICAS SOCIAIS E CRIMINALIZAÇÃO DOS POBRES Documento
-
CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS II DE CASCAVEL - PR: UM ESTUDO DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA (2001 - 2011) Documento
-
CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA NO COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO IRACI SALETE STROZAK Documento
-
CIÊNCIA E RELIGIÃO: REFLEXÕES ACERCA DA ABORDAGEM DE TEMAS CONTROVERSOS PELO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS Documento
-
CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL E EM TAIWAN: uma análise a partir dos livros didáticos. Documento
-
COMPLEXOS DE ESTUDO: INVESTIGANDO UM EXPERIMENTO DE CURRÍCULO EM UMA ESCOLA DE ASSENTAMENTO DO MST NO PARANÁ Documento
-
CONCEPÇÕES E FUNDAMENTOS DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES NA PERSPECTIVA DE UMA ALFABETIZAÇÃO EMANCIPATÓRIA EM XAXIM/SC Documento
-
Ciclos de Formação Humana com Complexos de Estudo: implementação na Escola Municipal do Campo Zumbi dos Palmares Documento
-
Concepções de professores dos anos iniciais sobre a relação entre a leitura e as funções psicológicas superiores. Documento
-
Concepções prévias de professores e formação continuada em Modelagem Matemática Documento
-
Conselho Municipal de Educação de Foz do Iguaçu: histórico e natureza de suas pautas (2012-2017) Documento
-
Contenção e liberação na política educacional brasileira: tendências predominantes na política de Educação Infantil e do Ensino Fundamental (2006 – 2016) Documento
-
Contribuições da Escola Estadual de Ensino Médio Paulo Freire no Processo de Formação Política de Jovens de Assentamentos do Município de Abelardo Luz/SC. Documento
-
Contribuições dos jogos de papéis para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores Documento
-
Corpo e adoecimento na percepção docente Documento
-
DEBATES SOBRE A DISLEXIA EM TEMPOS DE PRECARIZAÇÃO DA ESCOLA, DO TRABALHO DOCENTE E DAS RELAÇÕES FAMILIARES Documento
-
DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO: Perspectivas à Cidadania Documento
-
DIVERSIDADE SEXUAL NO ESPAÇO ESCOLAR: concepções, percepções e práticas de adolescentes em escola pública urbana do Sudoeste do Paraná Documento
-
Dentro da caverna de Amaterasu: os imaginários sobre a diferença e o fenômeno do estigma de jovens do Centro da Juventude Professor Jomar Vieira da Rocha no município de Cascavel/PR Documento
-
Direito Educacional: o poder judiciário e a efetivação de políticas públicas no Brasil Documento
-
Disciplina Cultura Política, Autoritarismo e Educação Documento
-
Discursos dos Deputados e Senadores do Congresso Nacional: tendências predominantes sobre a concepção de Educação Documento
-
Do Pecado à redenção: o papel das Primeiras-damas e a infância marginal em Cascavel-PR Documento
-
Do saber sábio ao saber ensino: indicativos sobre a Transposição didática do conceito de Evolução Biológica Documento
-
DÍVIDA PÚBLICA, BANCO MUNDIAL E POLÍTICAS SOCIAIS: O FINANCIAMENTO EXTERNO DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO PARANÁ (2011-20 Documento
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E ENSAIOS DA ESCOLA DO TRABALHO: A MATERIALIZAÇÃO DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO NA ESCOLA ITINERANTE DO MST PARANÁ Documento
-
EDUCAÇÃO E CULTURAS JUVENIS: O RAP NO CONTEXTO ESCOLAR Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM CINÉSICA FEITA POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL I NA CIDADE DE ASSIS CHATEAUBRIAND - PR. Documento
-
ENCONTROS E DESENCONTROS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTA PARANAENSE (1964 - 1985) Documento
-
ENSINO DE ASTRONOMIA: INVESTIGANDO A FORMAÇÃO DOCENTE EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL Documento
-
ENSINO MÉDIO ORGANIZADO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS: SIGNIFICADOS ATRIBUIDOS PELOS JOVENS ESTUDANTES Documento
-
ENTRE O TRAÇO, A PALAVRA E O RISO: HENFIL E A EDUCAÇÃO Documento
-
ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL (1979 A 1989) Documento
-
Educaçao profissional no Brasil (2003-2012): uma análise das categorias trabalho e empregabilidade presentes no PROEJA, e-TEc e PRONATEC Documento
-
Educação Humanista: um estudo de caso sobre o atendimento educacional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Mansão do Caminho em Salvador (BA) Documento
-
Educação Rural no Município de Francisco Beltrão entre 1948 a 1981: a escola multisseriada Documento
-
Educação da Pessoa com Deficiência no Estado do Paraná nas décadas de Documento
-
Educação e ensino nas produções científicas do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia: uma análise crítica sobre o ensino de engenharia. Documento
-
Educação e força de trabalho em uma economia primário-exportadora: o panorama das ocupações para os egressos do ensino médio da microrregião de Capanema-pr. Documento
-
Educação profissional integrada ao Ensino Médio: uma análise da proposta do IFPR - Campus de Cascavel Documento
-
Educomunicação: interfaces entre televisão e educação Documento
-
Emoções, educação superior e processo de ensino e de aprendizagem: uma análise a partir dos enunciados de estuantes de um campus universitário do interior do Paraná Documento
-
Emprego de Software de autoria para geração de material didático: um análise através de dois ambientes Documento
-
Ensino Religioso nas escolas municipais de Cascavel - Paraná: uma análise histórica Documento
-
Entre a “loucura” e a “normalidade”: proposição de um material didático referente a história do hospital colônia de Barbacena e as discussões atuais a respeito da diversidade Documento
-
Entre charges e escritas: as experiências educativas de Claudius Ceccon. Documento
-
Epidemiologia do afogamento: Estado e políticas públicas no Paraná. Documento
-
Equipamentos Culturais do Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão/PR: Espaços de Encontros, de Vivências e de Festas Documento
-
Equivalência de Estímulos e Ensino de Leitura: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Documento
-
Escola "sem" Partido: A pseudo-neutralidade e o viés ultraconservador do movimento Documento
-
Escolarização e Profissionalização na Medida Socioeducativa de Internação no estado do Paraná - O discurso do Protagonismo Juvenil nos Cadernos de Socioeducação (2010) Documento
-
Estado da arte sobre competências socioemocionais e articulação com políticas de avaliação (2012-2017) Documento
-
Estudo Sobre a Pesquisa Acadêmica Brasileira Acerca da Avaliação no Ensino de Ciências Documento
-
Estudo comparado da política de educação especial no Brasil e na Venezuela: uma análise a partir da emergência do neoliberalismo Documento
-
Estudo da percepção dos discentes sobre as metodologias ativas na educação superior. Documento
-
Experiência e educação escolar em John Dewey (1859 - 1952) Documento
-
Experiências de Educação em Tempo Integral no Município de Francisco Beltrão - PR: QualFormação Integral? Documento
-
Extensão na Universidade Estadual do Oeste do Paraná: um estudo sobre o tema sexualidade. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO PARANÁ A PARTIR DO PROJETO FOLHAS Documento
-
FORMAÇÃO DE DOCENTES EM NÍVEL MÉDIO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTUDO DE CASO DE UM CURSO DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ Documento
-
FORMAÇÃO E TRABALHO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE FRANCISCO BELTRÃO/PARANÁ Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: REPRESENTAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O TRABALHO COM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS Documento
-
FORMAÇÃO SEMINARÍSTICA NA PERSPECTIVA DO INTELECTUAL ORGÂNICO DOS POBRES NO SÉCULO XXI: LIMITES E POSSIBILIDADES Documento
-
FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS: HISTÓRIA, LEGISLAÇÃO E LUTA SINDICAL Documento
-
Formação Continuada nas Semanas Pedagógicas de Fevereiro no período de 2007-2013 no estado do PR. Documento
-
Formação continuada em Modelagem Matemática em contexto de pesquisa: um estudo a partir dos professores participantes Documento
-
Formação de Professores e Sustentabilidade: um estudo sobre ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da UNIOESTE Documento
-
Formação de professores e o atendimento ao aluno com deficiência no ensino regular na perspectiva da educação inclusiva Documento
-
Formação e Trabalho Docente em Tempos de Meritocracia: reflexões sobre a política educacional nacional e sua convergência na formação continuada da rede municipal de Dois Vizinhos-PR. Documento
-
Formação inicial de professores de Educação Física para o trabalho pedagógico com alunos com necessidades educacionais especiais Documento
-
Formação pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu da Unioeste/campus Cascavel-PR: um estudo sobre o estágio de docência. Documento
-
GRUPO ESPECIALIZADO DE PRODUTORES DE ABACAXI DO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO OESTE: O CARÁTER FORMATIVO-PEDAGÓGICO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO ENTRE 2004 e 2015 Documento
-
Gestão Democrática e os Conselhos Escolares: implicações, limites e possibilidades Documento
-
Gritos do Silêncio: o professor frente à violência sexual contra crianças e adolescentes no espaço escolar Documento
-
HISTÓRIA DA CIÊNCIA ALIADA À DRAMATURGIA NO ENSINO DE QUÍMICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS Documento
-
HORTAS ESCOLARES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
-
História da Formação de professores em Cascavel entre 1951 e 1971: a trajetória das escolas normais Carola Moreira e Irene Rickli Documento
-
História da educação: a mulher como protagonista da educação escolar no Brasil no ideário positivista 1880-1930 Documento
-
História do ensino superior público na região centro-sul paranaense: a constituição da FAFIG/UNICENTRO em Guarapuava (1970-1990) Documento
-
História e Memória dos Professores Alfabetizadores do Município de Guaraniaçu-Pr. Documento
-
IMAGINÁRIOS DE INFÂNCIA: UM ESTUDO COM BASE EM PÁGINAS DE FACEBOOK DE CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI) DE CASCAVEL ? PR Documento
-
IMAGINÁRIOS DE VIOLÊNCIAS E CONFLITOS NA RELAÇÃO PROFESSOR/ ALUNO Documento
-
IMPACTOS, DIFICULDADES E AVANÇOS NA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NA CULTURA ESCOLAR Documento
-
IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OFERTADA PELA REDE E-TEC NO BRASIL (2011-2015) Documento
-
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Documento
-
Implicações das Avaliações Em Larga Escala nas práticas Pedagógicas: Perspectivas dos professores da Rede Municipal de Ensino de Foz do iguaçu (2011- 2017) Documento
-
Inclusão de alunos com deficiência: um estudo de caso no contexto universitário de uma IES pública no Estado do Paraná. Documento
-
Instrução Pública na Província do Paraná (1854-1871): a atuação e o legado do Inspetor Geral Joaquim Ignácio Silveira da Motta. Documento
-
Interesse e esforço: uma análise histórica a partir da teoria de John Dewey (1859-1952) Documento
-
Ivanir Maria Pfeffer Documento
-
Juventude e Cultura Política: A escola pública e a construção do capital social dos estudantes de Francisco Beltrão - PR Documento
-
Juventude e identidade: o processo de significação e construção do ser quilombola entre os(as) jovens da comunidade Adelaide Maria Trindade Batista de Palmas/Paraná. Documento
-
Ludicidade no Processo de Ensino Documento
-
MAIS TEMPO PARA QUÊ?: A ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO EM UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO - PR Documento
-
Manacorda e Mészáros: o papel da educação no processo de superação da sociedade de classes Documento
-
Medicalização da Queixa Escolar: O poder e o saber médico na produção de sujeitos em uma escola municipal de Santo Antonio do Sudoeste -PR Documento
-
Memórias para a educação do munícipe: história do Portão Ocoí por entre memórias vividas e memórias escritas Documento
-
Mercantilização da educação no Brasil: da proposta do Banco Mundial à incorporação nos planos nacionais de educação Documento
-
Mestre em Educação Documento
-
Monteiro Lobato: Construção ou denúncia do pensamento racista? Documento
-
Mutação da violência escolar na sociedade pós-moderna: a efervescência do ciberbullying. Documento
-
Método fônico: do sucesso da aprendizagem em alfabetização ou do retorno à inexistência sócio-histórica do sujeito da linguagem. Documento
-
NISE DA SILVEIRA E A PSICOLOGIA ANALÍTICA: contribuições pedagógicas para a inclusão de alunos autistas Documento
-
NOVA POLÍTICA VELHOS VALORES: A CONDICIONALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA Documento
-
Nós propomos! Pato Branco com o ensino da geografia do lugar Documento
-
O ACESSO A EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL E SEGURANÇA PÚBLICA: contribuição para o diagnóstico da experiência educacional na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão/PR Documento
-
O ACOMPANHANTE ESPECIALIZADO NA INCLUSÃO ESCOLAR DE AUTISTAS: CONTRIBUIÇÕES PSICANALÍTICAS Documento
-
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DE APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA . Documento
-
O Atendimento Educacional Especializado como Rede de Serviços e Apoio na Educação: Contribuições da Teoria Histórico-Cultural. Documento
-
O BANCO MUNDIAL E AS ORIENTAÇÕES PARA A EDUCAÇAO INFANTIL NO BRASIL (2011-2019) Documento
-
O COLÉGIO ESTADUAL MÁRIO DE ANDRADE DE FRANCISCO BELTRÃO: DA FUNDAÇÃO A CONSOLIDAÇÃO NA FORMAÇÃO SECUNDÁRIA ENTRE 1964 E 1982 Documento
-
O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA GLÓRIA E O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE FRANCISCO BELTRÃO - PR (1951-1982). Documento
-
O CURRÍCULO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL E DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ E AS POLÍTICAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO DA DÉCADA DE 1990. Documento
-
O CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS (TGC) E SUA PROPOSTA FORMATIVA DE GESTORES DE COOPERATIVAS AUTOGESTIONÁRIAS DO MST. Documento
-
O Conselho Disciplinar da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão - PR: A educação dos apenados via disciplina institucional. Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES: UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL PARA RESSIGNIFICAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
O Discurso Musical Rap: expressão local de um fenômeno mundial e sua interface com a educação Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS PRIMEIROS PASSOS NA CIÊNCIA. Documento
-
O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CASCAVEL Documento
-
O Escolanovismo e a Pedagogia Soviética: as concepções de Educação Integral e Integrada Documento
-
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) do Brasil e as Recomendações da ONU Documento
-
O Financiamento da Política Pública para Educação Profissional no Estado do Paraná (2003-2012) Documento
-
O PAPEL DA COERÇÃO NA FORMAÇÃO EDUCATIVA: (IM)POSSIBILIDADES DE DIÁLOGO A PARTIR DAS MATRIZES TEÓRICAS DE FREUD, SKINNER E FOUCAULT. Documento
-
O PDE E A EDUCAÇÃO POPULAR:a presença dos conceitos de educação Popular e da Pedagogia Historico-Critica nas produções do PDE/PR NRE/FB 2007-2016 - o caso do Colegio Leo Flach de Francisco Beltrão. Documento
-
O PDE: possibilidades e limites da formação teórico-metodológica dos professores de Matemática do NRE/FB (2007-2013) Documento
-
O PNAIC e a formação continuada da Professora Alfabetizadora da Rede Municipal de Ensino de Medianeira - PR Documento
-
O PREAL - Programa para Reforma Educacional na América Latina e Caribe - e sua relação com as Políticas Educacionais e a Formação dos Professores no Brasil Documento
-
O PROCESSO DE FECHAMENTO DAS ESCOLAS NO CAMPO EM ITAPEJARA D?OESTE: O CASO DA ESCOLA ESTADUAL DE LAGEADO BONITO E DO COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO CARLOS GOMES Documento
-
O PROCESSO DE TRABALHO DOS AVICULTORES PARCEIROS DA SADIA S.A.: Controles, Mediações e Autonomia Documento
-
O PRONATEC e Sistema S: O mercado da qualificação profissional. Um estudo a partir do município de Ampére - PR. Documento
-
O PRÉDIO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: DIÁLOGO ENTRE ARQUITETOS E SUJEITOS DA EDUCAÇÃO Documento
-
O Programa Mais Educação: um estudo na Rede Pública Estadual no Município de Cascavel – Paraná (2011 – 2016) Documento
-
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação De Jovens E Adultos ? PROEJA: Uma investigação acerca da concepção de Currículo Integrado dos professores que atuam nos cursos de Secretariado e Documento
-
O Programa de prevenção e Combate a Evasão Escolar como Agente de Inclusão Educacional: uma Análise de Resultados Documento
-
O Prograna Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e sua relação com a agricultura familiar no município de Guaraniaçu, no período de 2003-2015: um estudo de caso. Documento
-
O Projeto Político-pedagógico do Curso de Medicina da Unioeste ? Francisco Beltrão: um estudo a partir das Diretrizes Nacionais Curriculares de 2001. Documento
-
O SENTIDO DA GESTÃO EDUCACIONAL NO PDE-E ? PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA Documento
-
O Sentido da Formação Continuada em Modelagem Matemática na Educação Matemática desde os professores participantes. Documento
-
O Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar do Hospital Universitário do Oeste do Paraná de Cascavel-PR: Um Estudo Sovre Adolescentes Atendidos na Ala de Desintoxicação Documento
-
O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE A PRECARIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
O Trabalho pedagógico do professor e suas implicações no processo de apropriação da língua materna escrita Documento
-
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
O atendimento educacional especializado para Altas Habilidades/superdotação na rede pública estadual do NRE de Cascavel-PR: das políticas à prática. Documento
-
O caleidoscópio do processo de saúde e doença na percepção de professores do ensino médio dos colégios públicos do município de Cascavel - PR Documento
-
O contexto histórico-social do trabalho dos sujeitos catadores de materiais recicláveis de Dois Vizinhos-PR Documento
-
O conteúdo de física no livro didático para a Educação de Jovens e Adultos: uma análise da transposição didática. Documento
-
O desenvolvimento psicossexual na criança com autismo no espaço educativo: um estudo empírico-bibliográfico à luz da psicanálise Documento
-
O direito educacional brasileiro: uma análise das ações da AMSOP e a relação com a melhoria da qualidade da educação no sudoeste do Paraná Documento
-
O ensino da matemática nas escolas do campo de Cascavel: articulação entre conhecimento cientifico e contexto matemático do cotidiano discente Documento
-
O ensino de sociologia na rede estadual de Francisco Beltrão: o que se ensina, como se ensina e por que se ensina? Documento
-
O ensino do som como conteúdo de física para alunos surdos: um desafio a ser enfrentado. Documento
-
O espaço e o ambiente escolar como elementos de mediação para o desenvolvimento dos sujeitos com deficiência Documento
-
O estar-junto na vida cotidiana no parque Alvorada - Jorge Backes: táticas e astúcias. Documento
-
O estudo do movimento eugênico e a compreensão das relações entre ciência e ideologia por professores em formação continuada Documento
-
O gênero discursivo charge: uma proposta pedagógica para os anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
O liberalismo e as proposições de John Dewey para a educação elementar. Documento
-
O movimento estudantil paranaense e a vigilância política no pré-Golpe civil-militar de 1964 Documento
-
O panorama de uso da experimentação no Ensino de Física em Municípios da região oeste do Paraná:uma análise dos limites e das possibilidades Documento
-
O papel das controvérsias científicas na construção do conhecimento biológico: investigando um curso de Formação de Professores sobre Evolução Humana Documento
-
O papel do BIRD e BID nas reformas educacionais no Brasil e no Paraguai na década de 1990 Documento
-
O processo de formação de conceitos nas crianças de 4 a 6 anos de idade Documento
-
O processo de significação em atividade coletiva a partir de um gênero discursivo Documento
-
O professor de ciências da Educação de Jovens e Adultos: impasses na formação, impasses na atuação Documento
-
O programa de desenvolvimento educacional do Paraná (PDE/PR): permanência e avanço em relação às políticas de formação continuada dos anos 1990 Documento
-
O projeto especial multinacional de educação – Brasil – Paraguai - Uruguai e a concepção da escola pública na região oeste do Paraná: 1975 a 1983 Documento
-
O público e o privado no ensino superior brasileiro: do regime militar (1964 1984) ao Governo FHC (1995 2002) Documento
-
O referencial teórico da psicologia histórico-cultural nas dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste / campus Cascavel, no período entre 2007 a 2017 Documento
-
O setor público não-estatal: Reconfiguração entre Estado e Sociedade Civil Documento
-
O socialismo do século XXI e a educação bolivariana da Venezuela Documento
-
O trabalho como princípio educativo nas Escolas Itinerantes do MST no Paraná Documento
-
O trabalho docente : pauperização, precarização e proletarização? Documento
-
OS IMPACTOS DA PROVA PARANÁ EM ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
OS INTELECTUAIS ORGÂNICOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): ASPECTOS TEÓRICOS E IDEOLÓGICOS Documento
-
OS PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS PRESENTES NA LEGISLAÇÃO DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL APÓS A LDB No 9394/96 Documento
-
Obstáculos Didáticos na Educação Matemática: a introdução dos Números Racionais no 6º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Organização e gestão escolar: uma análise do conselho escolar na rede pública municipal de Cascavel Documento
-
Os Caboclos dos Campos de Palmas e sua Representação na Guerra do Contestado Documento
-
Os Indicadores Educacionais no Brasil Documento
-
Os Programas de Assistência Estudantil e a Expansão do Ensino Superior Documento
-
Os direitos de Crianças e Adolescentes contra a Violência Sexual: um estudo dos documentos nacionais (2000-2013) Documento
-
Os sentidos atribuídos á linguagem escrita por crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental Documento
-
Os técnicos em assuntos educacionais do Instituto Federal do Paraná: em busca de sua identidade profissional. Documento
-
PDE Gestão Escolar e o Perfil do Diretor da Escola Pública Documento
-
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE TOLEDO/PR Documento
-
PNAIC - As mudanças estruturais do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa ? PNAIC e as relações que permearam sua implementação Documento
-
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: DIMENSÕES DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CÉU AZUL NO PARANÁ (2009 - 2016) Documento
-
POLÍTICAS SOCIAIS: O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS Documento
-
PROGRAMA DE REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE (PRÓ-SAÚDE): ANÁLISE DE ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS Documento
-
PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: A INTERSETORIALIDADE SAÚDE E EDUCAÇÃO Documento
-
PROJETO MINERVA: RÁDIO EDUCATIVO NO CONTEXTO DA DITADURA MILITAR Documento
-
PRÁXIS FORMATIVA E INDÚSTRIA CULTURAL EM TH. W. ADORNO: (IM) POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIA? Documento
-
Pedagogia Histórico-Critica em Francisco Beltrão: Caminhos e Descaminhos Documento
-
Percepções de educação ambiental e de meio ambiente de estudantes do curso de formação docente em nível médio de Santa Helena/PR Documento
-
Perfil da gestão e dos gestores nas escolas estaduais da região da AMOP: uma análise dos questionários contextuais da Prova Brasil Documento
-
Permanência e mudança da cultura machista: formação social de adolescentes Documento
-
Permanência na Educação Superior: Uma Análise das Políticas de Assistência Estudantil na Universidade Federal da Fronteira Sul Documento
-
Política de Educação Profissional: a implementação do Pronatec Documento
-
Política de Formação Docente no Brasil: uma análise do PIBID Documento
-
Política de educação nos planos do setor educacional do Mercosul: a educação como elemento de integração e desenvolvimento regional. Documento
-
Política educacional no Brasil: proposições educacionais no plano plurianual dos governos Lula e Dilma Rousseff (2008-2011) Documento
-
Políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos: uma análise do Plano Municipal de Educação do município de Cascavel (2015-2025). Documento
-
Políticas de Educação e Saúde às Pessoas Privadas de Liberdade no estado do Paraná: o necessário enunciado das Assistências ressocializadoras Documento
-
Políticas de Formação de Professroes no Município de Foz do Iguaçu/PR. Documento
-
Políticas educacionais de profissionalização no IFPR em articulação com as políticas sociais para a juventude: uma análise sobre as medidas de inserção social e empregabilidade Documento
-
Políticas públicas de educação e prevenção contra incêndio e pânico: formulação de mecanismos de avaliação e controle Documento
-
Políticas públicas de educação, proteção e defesa civil no Paraná: programa brigada escolar – defesa civil na escola Documento
-
Políticas públicas para a Educação a Distância: o Sistema Universidade Aberta do Brasil Documento
-
Praça espaço de registro histórico e cultural Documento
-
Problemas e problematização no Ensino de Química: um estudo com graduandos de universidades do Oeste do Paraná Documento
-
Professores em luta: o sindicalismo docente sob a ótica da imprensa paranaense Documento
-
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA): reflexões acerca do trabalho como princípio educativo. Documento
-
Programas de Educação Profissional da APAE de Toledo na Década de 1990 Documento
-
Querino Ribeiro: Um estudo sobre a origem da Administração escolar no Brasil Documento
-
RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO DOCENTE E DESEMPENHO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Documento
-
RELAÇÃO ENTRE O CONCEITO DE NOVA GESTÃO PÚBLICA DO CENTRO LATINO-AMERICANO DE ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO (CLAD) E AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NO BRASIL. Documento
-
Representações de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o currículo e o ensino de ciências no município de Cascavel. Documento
-
Resistências, poderes e transgressões: discursos de cantoras de rap de São Paulo/SP Documento
-
Rotinas nos processos de ensino e de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Saberes necessários a pr[atica pedagógica do professor de uma universidade federal Documento
-
Sexualidade e agressividade do adolescente no espaço escolar: contribuições psicanalíticas Documento
-
Sexualidade, Adolescência e Educação Sexual: a partir dos quereres e poderes da internet. Documento
-
Sistema Universidade Aberta do Brasil: Polo de Apoio Presencial de Foz do Iguaçu - Pr Documento
-
Sociedade, Estado e políticas sociais: algumas concepções teóicas e seus fundamentos Documento
-
Socioeducação no estado do paraná: os sentidos de um enunciado necessário Documento
-
TRABALHO E CIÊNCIA: UM OLHAR PARA A QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS Documento
-
Televisão e educação: os produtos comerciais dos programas infantis. Documento
-
Teoria da Administração Escolar no Brasil: contribuições de Lourenço Filho Documento
-
Trabalho, juventude e educação profissional: o Programa Jovem Aprendiz no município de Santa Izabel do Oeste/PR Documento
-
Transtorno do Espectro Autista; a atuação do professor de apoio pedagógico no Ensino Fundamental Documento
-
UM ESTUDO COM PROFESSORES SUPERVISORES DO PIBID SOBRE SUAS COMPREENSÕES/AÇÕES ACERCA DA AVALIAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEMÇÕES/AÇÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Documento
-
UM PERCURSO DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS DE TOLEDO/PR Documento
-
Um estudo sobre o ensino dos temas "Origem da vida" e "Evolução Biológica" em dissertações e teses brasileiras (2006 a 2016) Documento
-
Uma reflexão sobre a juventude a partir das noções de Michel Maffesoli Documento
-
Violência nas escolas públicas de cascavel/pr e a judicialização: constatações e apontamentos Documento
-
o processo de seleção do livro didático de Ciências dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Cascavel/PRLivro Documento
-
África-Brasil: percursos escolares de estudantes angolanos. Documento