Graduate Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA REFLEXIVA ACERCA DA AVALIAÇÃO NO CONTEXTO PIBID/BIOLOGIA Documento
-
GÊNEROS DISCURSIVOS EM SALA DE AULA: da teoria à prática pedagógica Documento
-
MODELAGEM MATEMÁTICA NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ Documento
-
UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
"Resistir é preciso": a memória de professores sobre a militância e a repressão política no Paraná (1964-1984) Documento
-
"O que se ouve", "o que se diz", por que se diz? Classe trabalhadora e formação escolar de nível médio Documento
-
(Entre) Artigos, Entrevistas, Relatórios: Estudos Críticos do Discurso da História da Educação no Concurso Negro e Educação Documento
-
A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PROPOSTA PELO PROGRAMA Documento
-
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA E O DESAFIO INTEGRACIONISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) Documento
-
A EVASÃO ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA DOS ATENDIMENTOS DO CONSELHO TUTELAR REGIONAL LESTE DE CASCAVEL/PR Documento
-
A EXPANSÃO DA ESCOLA PÚBLICA PRIMÁRIA NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ (1970-1980) Documento
-
A Escola de Educação Básica na Modalidade Educação Especial no contexto da Politica de Educação Especial do Estado do Paraná Documento
-
A Escolarização do Oeste do Paraná: Os Grupos Escolares de Medianeira (1950 - 1978) Documento
-
A Formação Profissional no Ensino Médio Integrado: Discussões acerca do conhecimento Documento
-
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA E O DESAFIO INTEGRACIONISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) Documento
-
A Integração Latino-americana nas Escolas de Agroecologia da CLOC-VIA CAMPESINA no Brasil e Venezuela Documento
-
A NOÇÃO DE LIBERTAÇÃO POLÍTICA NO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE Documento
-
A POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ - (2008-2010) Documento
-
A POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DO BANCO MUNDIAL PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO GOVERNO TEMER Documento
-
A PRIMEIRA ESCOLA SECUNDÁRIA PÚBLICA DE CASCAVEL: O GINÁSIO WILSON JOFFRE (1960-1980) Documento
-
A Patrulha Escolar Comunitária (PEC) como expressão da política de segurança pública brasileira da crise estrutural do capital. Documento
-
A Pedagogia Histórico- Crítica durante o governo de Roberto Requião (1991-1994) Documento
-
A Pedagogia Histórico-Crítica durante o governo Jaime Lerner no Paraná (1995-2002) Documento
-
A Política Social no Governo Dilma (2011-2014) análise de entrevistas concedidas ao programa café com a presidenta Documento
-
A Política de Socioeducação no estado do Paraná e a transição do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (2007 – 2015) Documento
-
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR A ESCOLA PÚBLICA Documento
-
A REFORMA DA EDUCAÇÃO NA DITADURA MILITAR (1964-1971): A influência ideológica do regime como violação de direitos fundamentais e humanos Documento
-
A RELAÇÃO TELEVISÃO E VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: Uma abordagem do discurso de professores Documento
-
A Relação entre o Estado, Organismos Internacionais e Instituições Privadas na proposição de Políticas Educacionais Documento
-
A Saúde como elemento de integraçao Regional no Mercosul Documento
-
A TRAJETÓRIA DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO: DA CRIAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES À REGULAMENTAÇÃO DA POLITICA DE PROTEÇÃO (1983-2015) Documento
-
A UNE e os partidos políticos no Governo Lula (2003-2010). Documento
-
A VIOLÊNCIA INFANTIL E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA COMARCA DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PR Documento
-
A concepção de educação das escolas rurais do município de Toledo/PR Documento
-
A construção e implementação do currículo para a rede pública municipal de ensino de Cascavel (2005-2015) Documento
-
A contribuição do Assistente Social para a permanência dos estudantes nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no Instituto Federal do Paraná - IFPR Documento
-
A docência universitária e a importância do apoio institucional à formação pedagógica dos professores bacharéis: o caso da Unioeste/Campus Cascavel - Pr Documento
-
A educação especial e a formação de professores proposta pelo programa "Educação inclusiva: direito à diversidade". Documento
-
A educação superior no contexto do Prouni Documento
-
A experimentação nos livros didáticos de Ciências dos anos inicial do Ensino Fundamental Documento
-
A formação de pedagogos para o ensino de ciências nos anos iniciais Documento
-
A formação dos professores na educação especial de Toledo - PR Documento
-
A função do Coordenador Pedagógico de escola, na Rede Pública Municipal de Cascavel nos anos de 2013 e 2014: Análise das atividades realizadas e possível desvio da função. Documento
-
A integração da América Latina expressa na educação venezuelana dos governos Chávez: 1999-2009. Documento
-
A materialidade da Educação do Campo e sua incidência nos processos formativos que a sustentam: uma analise acerca dos cursos de formação de educadores do campo da UNIOESTE Documento
-
A materialidade da Educação do Campo e sua incidência nos processos formativos que a sustentam: uma análise acerca do curso de Pedagogia da Terra na UNIOESTE Documento
-
A materialização da implementação do conteúdo de música nas escolas municipais de Cascavel - PR Documento
-
A mulher na ciência: investigação do desenvolvimento de uma sequência didática com alunos da educação básica Documento
-
A noção de desenvolvimento da CEPAL nas reformas do ensino médio no Brasil na década de 1990. Documento
-
A percepção e a ação docente: enfoques teórico-práticos decorrentes do uso das tecnologias de informação e comunicação (tic) na educação Documento
-
A política de assistência social no enfrentamento ao fenômeno violência da Rede Governamental no Município de Cascavel Documento
-
A política de avaliação do PROEJA no Estado do Paraná. Documento
-
A política de educação profissional articulada ao ensino médio na forma integrada no Paraná: uma análise da implementação no Colégio Estadual João Manoel Mondrone no município de Medianeira – Paraná (2003-2010) Documento
-
A prática da educação étnico-racial : um estudo da implantação da Lei Federal 10.639/03 no Paraná a partir do professor como leitor do livro didático público Documento
-
A reforma do estado e suas implicações para a gestão escolar: um estudo na rede pública municipal de ensino de Cascavel – PR (2004-2012) Documento
-
A saúde no processo de integração no âmbito do Mercosul: estudo das resoluções, diretrizes e recomendações do grupo de trabalho da área da saúde (GT 11) Documento
-
A teoria da atividade como referencial teórico metodológico para uma prática pedagógica indispensável à formação humana Documento
-
A universidade brasileira no período de 1960 a 2000: a influência empresarial em questão Documento
-
ARGUMENTAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: HABILIDADES COGNITIVAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE DUAS ESCOLAS DE TOLEDO/PR Documento
-
AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E O PROCESSO HISTÓRICO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL Documento
-
AS POLÍTICAS PARA O ENSINO SUPERIOR NO GOVERNO LULA (2003 – 2010): ANÁLISE DOS PESQUISADORES Documento
-
ATIVIDADES DE AVENTURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Possibilidades e Desafios a partir da BNCC. Documento
-
Abordagem do conteúdo matemático em Modelagem Matemática na Educação Matemática: um metaestudo das produções didático pedagógicas do Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE/PR Documento
-
Aluno especial Documento
-
Antecedentes históricos do currículo da AMOP Documento
-
Aprender a empreender: A pedagogia empreendedora do SEBRAE. Documento
-
As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 1998 (DCNs/98) e o multiculturalismo como expressão do pensamento pós-moderno em educação. Documento
-
As bases didático-pedagógicas no contexto de formação dos cursos de licenciaturas da Unioeste campus de Cascavel – Pr Documento
-
As políticas públicas de formação dos professores no brasil a partir da LDB 9394/96 e sua relação com o programa para reforma educacional na américa latina e Caribe (PREAL) Documento
-
As proposições do Banco Mundial para as Políticas de Educação Infantil no Brasil (1990-2010). Documento
-
Avaliação da Implantação do PROEJA em Municípios do Oeste do Paraná (2008 - 2009) Documento
-
Avaliação da implementação do PROEJA em municípios do oeste do Paraná (2008 - 2009) Documento
-
Avaliações em larga escala – Prova Brasil e Prova ANA: Análise das relações com a BNCC 2014-2019 Documento
-
CAPITALISMO, POLÍTICAS SOCIAIS E CRIMINALIZAÇÃO DOS POBRES Documento
-
CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS II DE CASCAVEL - PR: UM ESTUDO DA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE LIBERDADE ASSISTIDA (2001 - 2011) Documento
-
CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA NO COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO IRACI SALETE STROZAK Documento
-
Concepções de professores dos anos iniciais sobre a relação entre a leitura e as funções psicológicas superiores. Documento
-
Concepções prévias de professores e formação continuada em Modelagem Matemática Documento
-
Conselho Municipal de Educação de Foz do Iguaçu: histórico e natureza de suas pautas (2012-2017) Documento
-
Contenção e liberação na política educacional brasileira: tendências predominantes na política de Educação Infantil e do Ensino Fundamental (2006 – 2016) Documento
-
DEBATES SOBRE A DISLEXIA EM TEMPOS DE PRECARIZAÇÃO DA ESCOLA, DO TRABALHO DOCENTE E DAS RELAÇÕES FAMILIARES Documento
-
Dentro da caverna de Amaterasu: os imaginários sobre a diferença e o fenômeno do estigma de jovens do Centro da Juventude Professor Jomar Vieira da Rocha no município de Cascavel/PR Documento
-
Direito Educacional: o poder judiciário e a efetivação de políticas públicas no Brasil Documento
-
Disciplina Cultura Política, Autoritarismo e Educação Documento
-
Discursos dos Deputados e Senadores do Congresso Nacional: tendências predominantes sobre a concepção de Educação Documento
-
Do Pecado à redenção: o papel das Primeiras-damas e a infância marginal em Cascavel-PR Documento
-
Do saber sábio ao saber ensino: indicativos sobre a Transposição didática do conceito de Evolução Biológica Documento
-
EDUCAÇÃO E CULTURAS JUVENIS: O RAP NO CONTEXTO ESCOLAR Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM CINÉSICA FEITA POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL I NA CIDADE DE ASSIS CHATEAUBRIAND - PR. Documento
-
ENCONTROS E DESENCONTROS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTA PARANAENSE (1964 - 1985) Documento
-
ENTRE O TRAÇO, A PALAVRA E O RISO: HENFIL E A EDUCAÇÃO Documento
-
ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL (1979 A 1989) Documento
-
Educação Humanista: um estudo de caso sobre o atendimento educacional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Mansão do Caminho em Salvador (BA) Documento
-
Educomunicação: interfaces entre televisão e educação Documento
-
Emoções, educação superior e processo de ensino e de aprendizagem: uma análise a partir dos enunciados de estuantes de um campus universitário do interior do Paraná Documento
-
Ensino Religioso nas escolas municipais de Cascavel - Paraná: uma análise histórica Documento
-
Entre charges e escritas: as experiências educativas de Claudius Ceccon. Documento
-
Equipamentos Culturais do Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão/PR: Espaços de Encontros, de Vivências e de Festas Documento
-
Escola "sem" Partido: A pseudo-neutralidade e o viés ultraconservador do movimento Documento
-
Estado e política social no Governo Lula: aspectos teóricos e políticos nos discursos presidenciais (2003-2009). Documento
-
Estudo comparado da política de educação especial no Brasil e na Venezuela: uma análise a partir da emergência do neoliberalismo Documento
-
Experiência e educação escolar em John Dewey (1859 - 1952) Documento
-
Extensão na Universidade Estadual do Oeste do Paraná: um estudo sobre o tema sexualidade. Documento
-
FORMAÇÃO E TRABALHO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE FRANCISCO BELTRÃO/PARANÁ Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O TRABALHO COM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS Documento
-
Formação Continuada nas Semanas Pedagógicas de Fevereiro no período de 2007-2013 no estado do PR. Documento
-
Formação continuada em Modelagem Matemática em contexto de pesquisa: um estudo a partir dos professores participantes Documento
-
Formação de Professores e Sustentabilidade: um estudo sobre ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da UNIOESTE Documento
-
Formação de professores e o atendimento ao aluno com deficiência no ensino regular na perspectiva da educação inclusiva Documento
-
Formação inicial de professores de Educação Física para o trabalho pedagógico com alunos com necessidades educacionais especiais Documento
-
Formação pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu da Unioeste/campus Cascavel-PR: um estudo sobre o estágio de docência. Documento
-
História do ensino superior público na região centro-sul paranaense: a constituição da FAFIG/UNICENTRO em Guarapuava (1970-1990) Documento
-
História e Memória dos Professores Alfabetizadores do Município de Guaraniaçu-Pr. Documento
-
Inclusão de alunos com deficiência: um estudo de caso no contexto universitário de uma IES pública no Estado do Paraná. Documento
-
Interesse e esforço: uma análise histórica a partir da teoria de John Dewey (1859-1952) Documento
-
Juventude e Cultura Política: A escola pública e a construção do capital social dos estudantes de Francisco Beltrão - PR Documento
-
Ludicidade no Processo de Ensino Documento
-
Medicalização da Queixa Escolar: O poder e o saber médico na produção de sujeitos em uma escola municipal de Santo Antonio do Sudoeste -PR Documento
-
Mercantilização da educação no Brasil: da proposta do Banco Mundial à incorporação nos planos nacionais de educação Documento
-
Mestre em Educação Documento
-
Monteiro Lobato: Construção ou denúncia do pensamento racista? Documento
-
Método fônico: do sucesso da aprendizagem em alfabetização ou do retorno à inexistência sócio-histórica do sujeito da linguagem. Documento
-
NISE DA SILVEIRA E A PSICOLOGIA ANALÍTICA: contribuições pedagógicas para a inclusão de alunos autistas Documento
-
NOVA POLÍTICA VELHOS VALORES: A CONDICIONALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA Documento
-
O BANCO MUNDIAL E AS ORIENTAÇÕES PARA A EDUCAÇAO INFANTIL NO BRASIL (2011-2019) Documento
-
O CURRÍCULO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL E DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ E AS POLÍTICAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO DA DÉCADA DE 1990. Documento
-
O Conselho Disciplinar da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão - PR: A educação dos apenados via disciplina institucional. Documento
-
O Discurso Musical Rap: expressão local de um fenômeno mundial e sua interface com a educação Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS PRIMEIROS PASSOS NA CIÊNCIA. Documento
-
O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CASCAVEL Documento
-
O Escolanovismo e a Pedagogia Soviética: as concepções de Educação Integral e Integrada Documento
-
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) do Brasil e as Recomendações da ONU Documento
-
O Financiamento da Política Pública para Educação Profissional no Estado do Paraná (2003-2012) Documento
-
O PARTIDO COMO AGENTE EDUCATIVO EM GRAMSCI Documento
-
O PDE: possibilidades e limites da formação teórico-metodológica dos professores de Matemática do NRE/FB (2007-2013) Documento
-
O PREAL - Programa para Reforma Educacional na América Latina e Caribe - e sua relação com as Políticas Educacionais e a Formação dos Professores no Brasil Documento
-
O PROCESSO DE TRABALHO DOS AVICULTORES PARCEIROS DA SADIA S.A.: Controles, Mediações e Autonomia Documento
-
O Plano de Desenvolvimento da Escola (PDEE) como expressão do gerencialismo na educação Documento
-
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação De Jovens E Adultos ? PROEJA: Uma investigação acerca da concepção de Currículo Integrado dos professores que atuam nos cursos de Secretariado e Documento
-
O Projeto Político-pedagógico do Curso de Medicina da Unioeste ? Francisco Beltrão: um estudo a partir das Diretrizes Nacionais Curriculares de 2001. Documento
-
O SENTIDO DA GESTÃO EDUCACIONAL NO PDE-E ? PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA Documento
-
O caleidoscópio do processo de saúde e doença na percepção de professores do ensino médio dos colégios públicos do município de Cascavel - PR Documento
-
O ensino da matemática nas escolas do campo de Cascavel: articulação entre conhecimento cientifico e contexto matemático do cotidiano discente Documento
-
O escolanovismo e a pedagogia socialista na União Soviética no início do século XX e as concepções de educação integral e integrada Documento
-
O espaço e o ambiente escolar como elementos de mediação para o desenvolvimento dos sujeitos com deficiência Documento
-
O estudo do movimento eugênico e a compreensão das relações entre ciência e ideologia por professores em formação continuada Documento
-
O gênero discursivo charge: uma proposta pedagógica para os anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
O liberalismo e as proposições de John Dewey para a educação elementar. Documento
-
O movimento estudantil paranaense e a vigilância política no pré-Golpe civil-militar de 1964 Documento
-
O panorama de uso da experimentação no Ensino de Física em Municípios da região oeste do Paraná:uma análise dos limites e das possibilidades Documento
-
O pensamento liberal e sua expressão na concepção educacional de Anísio Spínola Teixeira na década de 1930 no Brasil Documento
-
O professor de ciências da Educação de Jovens e Adultos: impasses na formação, impasses na atuação Documento
-
O projeto especial multinacional de educação – Brasil – Paraguai - Uruguai e a concepção da escola pública na região oeste do Paraná: 1975 a 1983 Documento
-
O público e o privado no ensino superior brasileiro: do regime militar (1964 1984) ao Governo FHC (1995 2002) Documento
-
O referencial teórico da psicologia histórico-cultural nas dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste / campus Cascavel, no período entre 2007 a 2017 Documento
-
O setor público não-estatal: reconfiguração entre o Estado e a sociedade civil Documento
-
O socialismo do século XXI e a educação bolivariana da Venezuela Documento
-
O trabalho como princípio educativo nas Escolas Itinerantes do MST no Paraná Documento
-
O trabalho das pessoas com deficiência e as relações sociais de produção capitalista : uma análise crítica da política de cotas no Brasil Documento
-
O trabalho docente : pauperização, precarização e proletarização? Documento
-
OS IMPACTOS DA PROVA PARANÁ EM ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
OS INTELECTUAIS ORGÂNICOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): ASPECTOS TEÓRICOS E IDEOLÓGICOS Documento
-
Obstáculos Didáticos na Educação Matemática: a introdução dos Números Racionais no 6º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Obstáculos didáticos na educação matemática: o conceito de números racionais no 6º ano do ensino fundamental. Documento
-
Organização e gestão escolar: uma análise do conselho escolar na rede pública municipal de Cascavel Documento
-
Os Indicadores Educacionais no Brasil Documento
-
Os Programas de Assistência Estudantil e a Expansão do Ensino Superior Documento
-
Os desafios da política de Educação para Jovens e Adultos: o analfabetismo e as medidas para a ampliação da escolarização no município de Cascavel - PR (2006-2008) Documento
-
Os sentidos atribuídos á linguagem escrita por crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental Documento
-
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE TOLEDO/PR Documento
-
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: DIMENSÕES DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CÉU AZUL NO PARANÁ (2009 - 2016) Documento
-
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU PR Documento
-
PROGRAMA DE REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE (PRÓ-SAÚDE): ANÁLISE DE ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS Documento
-
PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: A INTERSETORIALIDADE SAÚDE E EDUCAÇÃO Documento
-
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: Análise do referencial teórico produzido após o período de 1990. Documento
-
PRÁXIS FORMATIVA E INDÚSTRIA CULTURAL EM TH. W. ADORNO: (IM) POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIA? Documento
-
Percepções de educação ambiental e de meio ambiente de estudantes do curso de formação docente em nível médio de Santa Helena/PR Documento
-
Perfil da gestão e dos gestores nas escolas estaduais da região da AMOP: uma análise dos questionários contextuais da Prova Brasil Documento
-
Permanência e mudança da cultura machista: formação social de adolescentes Documento
-
Permanência na Educação Superior: Uma Análise das Políticas de Assistência Estudantil na Universidade Federal da Fronteira Sul Documento
-
Política de Formação Docente no Brasil: uma análise do PIBID Documento
-
Política de educação nos planos do setor educacional do Mercosul: a educação como elemento de integração e desenvolvimento regional. Documento
-
Política educacional no Brasil: proposições educacionais no plano plurianual dos governos Lula e Dilma Rousseff (2008-2011) Documento
-
Políticas de Formação de Professroes no Município de Foz do Iguaçu/PR. Documento
-
Políticas para a educação a distância: o sistema Universidade Aberta do Brasil Documento
-
Políticas públicas de educação e prevenção contra incêndio e pânico: formulação de mecanismos de avaliação e controle Documento
-
Políticas públicas para a Educação a Distância: o Sistema Universidade Aberta do Brasil Documento
-
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA): reflexões acerca do trabalho como princípio educativo. Documento
-
Programas de Educação Profissional da APAE de Toledo na Década de 1990 Documento
-
Programas de Educação Profissional na APAE de Toledo - Paraná Documento
-
Representações de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o currículo e o ensino de ciências no município de Cascavel. Documento
-
Rotinas nos processos de ensino e de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Saberes necessários a pr[atica pedagógica do professor de uma universidade federal Documento
-
Sexualidade e agressividade do adolescente no espaço escolar: contribuições psicanalíticas Documento
-
Sistema Universidade Aberta do Brasil: Polo de Apoio Presencial de Foz do Iguaçu - Pr Documento
-
Sociedade, Estado e políticas sociais: algumas concepções teóicas e seus fundamentos Documento
-
Socioeducação no estado do paraná: os sentidos de um enunciado necessário Documento
-
Televisão e educação: os produtos comerciais dos programas infantis. Documento
-
Trabalho, juventude e educação profissional: o Programa Jovem Aprendiz no município de Santa Izabel do Oeste/PR Documento
-
Um estudo sobre o ensino dos temas "Origem da vida" e "Evolução Biológica" em dissertações e teses brasileiras (2006 a 2016) Documento
-
Universidade aberta do Brasil: polo de apoio presencial no município de foz do Iguaçu - PR Documento
-
Violência nas escolas públicas de cascavel/pr e a judicialização: constatações e apontamentos Documento
-
África-Brasil: percursos escolares de estudantes angolanos. Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
cascavel.mestradoedu@unioeste.br
Identidade