cour_a26f921e-0c0d-431f-aedb-e5a2477133d2
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A INCLUSÃO DOS SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA: significados e sentidos da trajetória escolar na passagem do Ensino Médio à Universidade Documento
- (DES)ENCONTROS DE CONHECIMENTOS ENTRE O ENSINO DE BIOLOGIA NA ESCOLA E O MUNDO DO TRABALHO Documento
- A "Cátedra por Nariño": possibilidades para um currículo emancipatório. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) Documento
- A AMPLIAÇÃO DO LETRAMENTO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS MUITO ALÉM DA SALA DE AULA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO SUL DE MINAS Documento
- A AUTONOMIA DO PROFESSOR NA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR Documento
- A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FILOSOFIA CÉTICA DE MICHEL DE MONTAIGNE Documento
- A Expansão da Pós-Graduação na Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL - MG Documento
- A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM ESPECIFICIDADES NO ENSINO SUPERIOR: SUJEITOS E SIGNIFICAÇÕES Documento
- A LEI 5.692/71: O PROCESSO INICIAL DE IMPLANTAÇÃO DA REFORMA EM MINAS GERAIS (1971-1973) Documento
- A PRESENÇA DE RAYMOND WILLIAMS EM PESQUISAS NA ÁREA DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: ANALISANDO A PRODUÇÃO DAS REGIÕES SUL E SUDESTE Documento
- A SOPHIA COMO TÉLOS DA PEDAGOGIA DA RAZÃO: REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO A PARTIR DA ATITUDE FILOSÓFICA DE PLATÃO Documento
- A constituição da subjetividade de estudantes em práticas de promoção de saúde no contexto da Educação Superior Documento
- A importância da dialogicidade para a efetiva participação da comunidade local e da comunidade escolar Documento
- A movimentação das "Elites Escolares" de Alfenas-MG: trajetórias, estratégias, expectativas e escolhas escolares em duas instituições privadas de ensino Documento
- ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI: UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE O ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO Documento
- ALTERAÇÕES CURRICULARES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS – UNIFAL-MG EM SUA PRIMEIRA EXPANSÃO. Documento
- ANÁLISE DE DISCURSO NA REDE SOCIAL: O PROGRAMA “ESCOLA SEM PARTIDO” E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A LEGITIMAÇÃO DA MASCULINIDADE HEGEMÔNICA Documento
- APRENDENDO A SER MULHER NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO EM UMA ESCOLA DO SUL DE MINAS GERAIS. Documento
- AS FORMAÇÕES DOS PEDAGOGOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA Documento
- AUTORIDADE NA EDUCAÇÃO JUDOÍSTICA: notas etnográficas na Associação de Judô de Bastos-SP Documento
- CIDADANIA, EDUCAÇÃO E SAÚDE: DESVELANDO SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR ADOLESCENTES Documento
- CRIATIVIDADE LITERÁRIA NA AUTORIA DE NARRATIVAS DIGITAIS MULTIDISCIPLINARES NO SCRATCH Documento
- Da concepção das diferenças aos preconceitos na subjetividade e relações sociais juvenis Documento
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA: significados e sentidos configurados a partir de uma experiência formativa docente Documento
- Educação no encontro cultural: Jesuítas e nativos na América portuguesa do século XVI Documento
- Equilíbrio químico em lâmpadas halógenas: contribuições de uma sequência didática Documento
- Formação continuada de professores para práticas inclusivas: uma contribuição da Psicologia Histórico-cultural Documento
- Infâncias e tecnologia: relações imbricadas na era digital Documento
- JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO: A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR Documento
- Letramento acadêmico e o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG: cooperação e embates Documento
- MODELOS 3D IMPRESSOS COMO ESTRATÉGIA PARA A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE INTERAÇÃO ENZIMA-SUBSTRATO Documento
- O ALUNO COM DEFICIÊNCIA E O DIREITO EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: Um estudo sobre o Atendimento Educacional Especializado em uma escola de são Paulo Documento
- O CONCEITO DE LEITURA NOS PCN PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA ANÁLISE DIALÓGICA Documento
- O processo de ressignificação em ambiente escolar: a produção por estudantes de Educação Básica em função de diferentes intervenções pedagógicas Documento
- PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: REFLEXÕES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS A PARTIR DE PRODUÇÕES NA EDUCAÇÃO E NA EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
- Perspectivas e Desafios da relação Psicologia e Educação: um estudo a partir das publicações na ANPED entre os anos de 2000 e 2017 Documento
- Pierre Bourdieu e a Sociologia da Educação: aproximações ao conceito de cultura escolar Documento
- Professora de Biblioteca e a Tertúlia Literária Dialógica: desafios e transformações Documento
- Relações de gênero e sexualidade nos livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola na cidade de Ilicínea-MG. Documento
- Uma leitura de falas de licenciandos em Matemática sobre "ser professor de Matemática" Documento
- “LUTE COMO UMA MENINA”: GÊNERO E PROCESSOS DE FORMAÇÃO NA EXPERIÊNCIA DAS OCUPAÇÕES SECUNDARISTAS Documento