cour_db7bafd7-4876-4f92-ba65-98cad3f5736c
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Concepções de Professores da Educação Básica sobre variabilidade Estatística" Documento
-
"Curso de Madureza: Matemática pela televisão, décadas de 1960 e 1970" Documento
-
"Gênese instrumental na interação com Cabri 3D: um estudo de transformações geométricas no espaço" Documento
-
"Processos de Formação Colaborativa em foco no campo Conceitual Multiplicativo: um caminho possível com professoras polivalentes" Documento
-
"Professores formadores dos cursos de Licenciatura em Matemática do Estado de Minas Gerais" Documento
-
"Joaquim Gomes de Souza (1829-1864): A construção de uma imagem de Souzinha" Documento
-
(Re)significação da demonstração nos currículos da Educação Básica Documento
-
. A Educação Profissional e o Ensino de Matemática conjunturas para uma abordagem interdisciplinar. Documento
-
A Educadora Maria Laura: Contribuições para a Constituição da Educação Matemática bo Brasil Documento
-
A Formação de Professores e a Diversidade Cultural nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA: UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA Documento
-
A MUDANÇA DA LINGUAGEM MATEMÁTICA PARA A LINGUAGEM WEB E AS SUAS IMPLICAÇÕES NA INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Documento
-
A Matemática no contexto da educação inclusiva: um estudo sobre a aprendizagem de pessoas cegas Documento
-
A Modelagem Matemática e a Interdisciplinaridade na introdução do conceito de Equação Diferencial no Ensino de Engenharia Documento
-
A PERCEPÇÃO E O IMAGINÁRIO DO PEDAGOGO DOCENTE COMO TESSITURAS NO PROCESSO DE ENSINAR MATEMÁTICA POR MEIO DA TECNOLOGIA Documento
-
A Prática como Componente Curricular na Licenciatura em Matemática Documento
-
A Visualização na Aprendizagem dos Valores Máximos e Mínimos Locais de uma função de duas variáveis Documento
-
A abordagem dada à taxa de variação no livro didático do ensino médio e a sua relação com o conceito da derivada no livro didático do ensino superior Documento
-
A aritmética escolar no ensino primário brasileiro: 1890-1946 Documento
-
A base de conhecimento para o ensino de Sólidos Arquimedianos Documento
-
A complementaridade entre os aspectos intensional e extensional na conceituação de número real proposta por John Horton Conway. Documento
-
A concepção de educação matemática de Henri Lebesgue Documento
-
A constituição Identitária do professor de Matemática no Projeto Parceladas da Unemat Documento
-
A constituição dos saberes da docência: uam análise do campo multiplicativo Documento
-
A construção de instrumentos matemáticos didáticos com tecnologia digital: uma proposta de empoderamento para licenciandos em Matemática Documento
-
A contextualização da Matemática no Ensino Médio. Documento
-
A disciplina de Cálculo I do curso de Matemática da Universidade de São Paulo: um estudo de seu desenvolvimento, de 1934 a 1994" Documento
-
A formação continuada de professores que ensinam matemática, centrada na resolução de problemas e em processos do pensamento matemático Documento
-
A gênese documental de professoras em um trabalho colaborativo remoto para o ensino de juros compostos com o uso do GeoGebra Documento
-
A matemática em um curso de engenharia: vivenciando culturas Documento
-
A presença da matemática na formação do professor do ensino primário no estado de São Paulo, no período de 1890 a 1930 Documento
-
A presença de Nicolas Bourbaki na Universidade de São Paulo Documento
-
A prática docente e sua influência na construção de conceitos geométricos: um estudo sobre o ensino e a aprendizagem da Simetria Ortogonal Documento
-
A recontextualização do Programa Mais Educação São Paulo operada por formadores e professores de Matemática Documento
-
A visualização de objetos geométricos por alunos cegos: um estudo sob a ótica de Duval Documento
-
ANSIEDADE MATEMÁTICA: É POSSÍVEL DIMINUIR SEUS EFEITOS DELETÉRIOS POR MEIO DO FLOW DE IMERSÃO AOS JOGO MATEMÁTICOS? Documento
-
ANÁLISE COMBINATÓRIA: organizações matemáticas e didáticas nos livros escolares brasileiros no período entre 1895 e 2009 Documento
-
APRENDER A ENSINAR MATEMÁTICA: A PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA Documento
-
APRENDIZAGEM DA DERIVADA: UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE PELOS FLUXOS DE PENSAMENTO Documento
-
ARGUMENTOS E METÁFORAS CONCEITUAIS PARA A TAXA DE VARIAÇÃO Documento
-
AS CONCEPÇÕES SOBRE O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA PAULISTA, SOB O OLHAR DA TEORIA APOS Documento
-
Alfabetização matemática: aspectos concernentes ao processo na perspectiva de publicações brasileiras Documento
-
Análise Instrumental da Maquete Tátil Sonora na Aprendizagem de Probabilidade por Alunos Cegos Documento
-
Aprendizagem significativa e assimilação obliteradora: um estudo com conceitos de cálculo Documento
-
Aprendizagens docentes situadas em uma comunidade de prática constituída a partir do Obeduc Documento
-
Articulação entre Álgebra Linear e Geometria - Um Estudo sobre as Transformações Lineares na Perspectiva dos Registros de Representação Semiótica Documento
-
As Representações Sociais dos Alunos dos Cursos de Matemática sobre a Profissão Docente Documento
-
As aulas de matemática nos anos iniciais e a integração das tecnologias: uma investigação dos conhecimentos docentes Documento
-
As construções geométricas e a gênese instrumental: o caso da mediatriz Documento
-
As contribuições de uma sequência didática elaborada à luz do Modelo Epistemológico de Referência (MER), na construção dos conhecimentos relativos à educação financeira Documento
-
As potencialidades de um processo formativo para a reflexão na e sobre a prática de uma professora das séries iniciais: um estudo de caso Documento
-
As transformações geométricas em um jogo interativo entre quadros: um estudo teórico Documento
-
Aspectos da Teoria de Algebras Genéticas Documento
-
Aspectos dos Pensamento Matemático na resolução de problemas: uma apresentação contextualizada da obra de Krutetskii Documento
-
COLABORAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS E PRESENCIAIS: um estudo sobre aprendizagem de Estatística no Ensino Médio Documento
-
COMPREENSÃO DO CONCEITO DE LIMITE POR ALUNOS DE CURSOS DE CIÊNCIAS EXATAS Documento
-
CONCEITOS DE ÁREA E DE PERÍMETRO: UM ESTUDO METANALÍTICO Documento
-
CONCEPÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO LINEAR POR ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Documento
-
CONSTRUÇÃO E MEDIDA DE VOLUME DOS POLIEDROS REGULARES CONVEXOS COM O CABRI 3D: UMA POSSÍVEL TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA Documento
-
CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PERU E BRASIL: PRESCRITOS E PRATICADOS Documento
-
CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA: ANÁLISE DA FORMAÇÃO MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Concepções de Álgebra em Teses sobre Cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil Documento
-
Concepções sobre estatística: um estudo com alunos do ensino médio Documento
-
Concepções sobre limite: imbricações entre obstáculos manifestos por alunos do Ensino Superior Documento
-
Concepções sobre os processos de ensino e de aprendizagem de Matemática: Um estudo de caso com professores graduados em áreas afins. Documento
-
Conhecimentos de sistema de numeração na perspectiva de futuros pedagogos Documento
-
Conhecimentos estatísticos no Ciclo I do Ensino Fundamental: um estudo diagnóstico com professores em exercício Documento
-
Conhecimentos revelados por tutores em um curso de formação continuada para professores de Matemática na modalidade a distância Documento
-
Construção de um Percurso de Estudo e Pesquisa para Formação de Professores: o ensino de cônicas Documento
-
Contribuições do método jigsaw de Aprendizagem Cooperativa para a mobilização dos Estilos de Pensamento Matemático por estudantes de Engenharia Documento
-
Currículos de Matemática do Ensino Médio: a polarização entre aplicações práticas e especulações teóricas Documento
-
Currículos de matemática no ensino médio: em busca de critérios para escolha e organização de conteúdos Documento
-
DAS EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS AOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS:Uma análise das práticas associadas ao ensino e aprendizagem de alunos cegos e com visão subnormal numa escola inclusiva Documento
-
Dimensôes e Relatividade: do Ponto ao Hipercubo Documento
-
Dispositivo de Pesquisa e Formação Profissional PEP-FP/TAD: constituição do conhecimento docente para o ensino de geometria analítica do ponto e da reta Documento
-
Do ensino presencial ao ensino a distância: a inovação na prática do professor de matemática Documento
-
Documentação de Professores para o Ensino Remoto de Limites em Cursos de Exatas Documento
-
Dominio afetivo: sua influência e a interrelação com o ensino e aprendizagem da Matemática Documento
-
Domínio Afetivo: Uma discussão teórica de suas dimensões Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: MUSICALIDADE, MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL E MEDIAÇÃO DOCENTE Documento
-
ESTRUTURAS ADITIVAS: O SUPORTE DIDÁTICO INFLUENCIA A APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE? Documento
-
ESTUDO COMPARATIVO DE CURRÍCULOS NA AMÉRICA LATINA Documento
-
Educação Financeira: Uma abordagem centrada na Modelagem Matemática Documento
-
Educação Matemática e Educação de Jovens e Adultos: estado da arte de publicações em periódicos (2000 a 2010) Documento
-
Educação Matemática e sua influência nos currículos prescritos e praticados: um estudo comparativo entre Brasil e Paraguai Documento
-
Educação Matemática nos Cursos Superiores de Tecnologia: revelações sobre a formação estatística. Documento
-
Ensino da Matemática em cursos de Pedagogia: a formação do professor polivalente Documento
-
Ensino da Matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista: um estudo sobre o planejamento de tarefas na perspectiva da Teoria da Objetivação Documento
-
Ensino de Cálculo pela Modelagem Matemática e Aplicações - Teoria e Prática Documento
-
Ensino de programação: a modelagem como estratégia para ampliar a compreensão dos alunos Documento
-
Ensino e aprendizagem do Modelo de Poisson: uma experiência com modelagem Documento
-
Equação e seus multisignificados no ensino de Matemática: contribuições de um estudo epistemológico. Documento
-
Equações Algébricas no Ensino Médio: Uma Jornada por Diferentes Mundos da Matemática Documento
-
Esnsino e apreendizam de Transformação Linera com auxilio de tecnologia Documento
-
Esquemas Cognitivos e Mente Matemática inerentes ao objeto matemático autovalor e autovetor: traçando diferenciais na formação do engenheiro. Documento
-
Estado da arte de pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem dos números racionais no Brasil (2000-2017): um olhar sobre materiais e tecnologias Documento
-
Estado do conhecimento de pesquisas brasileiras sobre a Educação de Jovens e Adultos e a Matemática no período de 2016 a 2020 Documento
-
Estagio Curricular Supervisionado na Licenciatura em Matemática: Um componente Curricular em Discussão Documento
-
Estratégias didáticas com uso de diferentes tecnologias: reflexões e avanços de um grupo de professores em uma formação sobre cônicas Documento
-
Estudo comparativo do currículo de Matemática desenvolvido no Brasil e Uruguai Documento
-
Estudo da aprendizagem sobre variabilidade estatística: uma experiência de formação com futuros professores dos anos iniciais da Educação Básica Documento
-
Estudo das três dimensões do problema didático de inequações Documento
-
Estudo das três dimensões do problema didático de sistemas de equações lineares Documento
-
Estudo sobre as concepções de professores do ensino básico em relação a aleatoriedade e a probabilidade Documento
-
Estudo sobre as crenças de futuros professores de Matemática em relação à Educação Financeira. Documento
-
Evento contextualizado: uma proposta de ensino e de aprendizagem de autovalor e autovetor no curso de Engenharia de Controle e Automação e áreas afins Documento
-
Experiências de estudantes na construção do conhecimento de derivada em aulas de cálculo 1 Documento
-
FORMAÇÂO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE O CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO : referenciais teóricos em pesquisas Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA Documento
-
Formação de Formadores de Matemática: identificação de possibilidades e limites da estratégia de organização de grupos colaborativos Documento
-
Formação de Professores polivalentes: uma análise de conhecimentos para ensianr Matematica e de crenças e atitudes que interferem na constituição desses conhecimento Documento
-
Formação de professores que ensinam Matemática para uma Educação Inclusiva Documento
-
Frederico Pimentel Gomes e a Estatística Experimental no Brasil Documento
-
Fundamentos teóricos e metodológicos para o ensino fundamental e médio Documento
-
Função: Concepções de professores e estudantes dos ensinos Médio e Superior Documento
-
Geometria Analítica no Espaço: análise das organizações matemática e didática em materiais didáticos Documento
-
Impactos da Educação Matemática nos Currículos Prescritos e Praticados: um estudo comparativo entre Brasil e Argentina Documento
-
Introdução ao conceito de Integral de funções polinomiais em um curso de Engenharia de Produção por meio de tarefas fundamentadas em princípios de Modealgem Matemática Documento
-
Investigando como e quais conhecimentos os docentes devem mobilizar em suas práticas de forma a oportunizar o desenvolvimento do Pensamento Algébrico no Ensino Fundamental - anos iniciais Documento
-
Investigando saberes de professores do Ensino Fundamental com enfoque em números fracionários para a quinta série Documento
-
José Anastácio da Cunha (1744-1787) e aspectos de seu ensino: "Sobre a natureza das quantidades negativas. Documento
-
Mapas Conceituais Digitais como Estratégia para o Desenvolvimento da Metacognição no Estudo de Funções Documento
-
Mapeamento de pesquisas sobre currículos de matemática na educação básica brasileira (1987 a 2012) Documento
-
Marco conceitual para estudar a relação entre materiais curriculares e professores de Matemática Documento
-
Matemática e Meta-afeto: lentes afetivas sobre a relação afeto-cognição na educação matemática Documento
-
Matemática e educação matemática: a dinâmica de suas relações ao tempo do movimento da matemática moderna no Brasil Documento
-
Materiais mediadores para alunos deficiêntes em sala de aula de matemática Documento
-
Material para o ensino do cálculo diferencial e integral: referências de Tall, Gueudet e Trouche Documento
-
Número natural: conhecimentos de/para professores polivalentes em um curso de especialização Documento
-
O CONHECIMENTO SOBRE NÚMEROS PRIMOS: UMA INVESTIGAÇÃO ENTRE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Documento
-
O Currículo de Matemática de uma Instituição Pública de São Paulo Documento
-
O Pensamento Instrumental e o Pensamento Relacional na Educação Matemática Documento
-
O Teorema Central do Limite: um estudo ecológico do saber e do didático Documento
-
O curso de Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: uma história de sua construção/desenvolvimento/legitimação. Documento
-
O céu dos Tukano na escola Yupuri: construindo um calendário dinâmico Documento
-
O desafio do desenvolvimento profissional docente: análise da formação continuada de um grupo de professores das séries iniciais do ensino fundamental, tendo como objeto de discussão o processo de ensino e aprendizagem das frações Documento
-
O desenvolvimento do pensamento algébrico no âmbito da neurodiversidade Documento
-
O desenvolvimento profissional de professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em um processo de formação para o ensino e a aprendizagem das medidas de tendência central Documento
-
O ensino da teoria de grupos nos cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
O ensino de Cálculo em Cursos Superiores de Tecnologia: um olhar para o curso de microeletrônica Documento
-
O ensino e a aprendizagem das ideias preliminares envolvidas no conceito de integral, por meio da resolução de problemas Documento
-
O estado da Arte das pesquisas brasileiras sobre geometria analítica no período de 1991 a 2014 Documento
-
O jogo como ferramenta no trabalho com números negativos: um estudo sob a perspectiva da epistemologia genética de Jean Piaget Documento
-
O mestrado profissional em ensino de matemática e o desenvolvimento profissional de professores: um desafio institucional Documento
-
O papel do corpo da tecnologia e da linguagem na formação e no desenvolvimento profissional do professor de matemática Documento
-
O percurso da capacitação/formação continuada em matemática no sistema de ensino de Jundiaí Documento
-
O que se sabe, se ensina e se aprende acerca da Matemática: estudo das representações sociais dos sujeitos do PROEJA do IFRJ Documento
-
O senso numérico da criança: formação e características Documento
-
O teorema fundamental da aritmética: jogos e problemas com alunos do sexto ano do ensino fundamental Documento
-
O trabalho do professor de matemática: a confluência da experiência profissional com a formação acadêmica Documento
-
O uso de vários registros na resolução de inequações - Uma abordagem funcional gráfica Documento
-
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS PARA A INCLUSÃO DE DISCIPLINAS MATEMÁTICAS NOS CURRÍCULOS DE MEDICINA. Documento
-
Os Reflexos de uma Formação Continuada na Prática Profissional de Professores que Ensinam Matemática Documento
-
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO - Como essa noção repercute em dissertações e teses brasileiras? Documento
-
PIBID: SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
-
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA: Análise cientométrica da produção científica dos PPGs de Astronomia/Física sob aspectos de quantidade, visibilidade, coautoria discente e cooperação internacional Documento
-
PROJETO: A PRÁTICA DA ARGUMENTAÇÃO COMO MÉTODO DE ENSINO: o caso dos conceitos de área e perímetro de figuras planas NO 2º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Parametrização e Movimentação de Curvas e Superfícies para uso em Modelação Matemática Documento
-
Pensamento Estatístico e Raciocínio sobre variação: um estudo com professores de Matemática Documento
-
Pensamento algébrico: indícios de um currículo enculturador Documento
-
Por uma nova arithmetica: o sistema métrico decimal como um saber escolar em Portugal e no Brasil oitocentistas Documento
-
Professores do curso de licenciatura em Matemática em início de carreira no ensino superior Documento
-
Prova e demonstração em Geometria Plana: concepções de estudantes da licenciatura em ensino de Matemática em Moçambique Documento
-
Práticas de formação da EJA: as vozes entrecruzadas de professores de matemática e de licenciandos no estágio supervisionado Documento
-
Re-significando a disciplina teoria dos números na formação do professor de matemática na licenciatura Documento
-
Reflexão sobre a Prática: Argumentos e Metáforas no Discurso de um Grupo de Professores de Cálculo Documento
-
Relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática: uma análise a partir de elementos dos recursos do currículo e dos recursos dos professores Documento
-
Representações sociais de Professores que ensinam Matemática: Documento
-
Resolução de Problema-enfoque metodológico e teórico Documento
-
SABERES MOBILIZADOS POR PROFESSORES QUANDO O FOCO SÃO AS PROVAS MATEMÁTICAS: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
Saberes Docentes sobre o tema função: uma investigação das praxeologias Documento
-
Séries de Pagamentos: um estudo de concepções de professores que lecionam Matemática Financeira Documento
-
Teoria e Prática no Processo de Formação Profissional: o caso de um curso de licenciatura em matemática Documento
-
UM ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRA SOBRE ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (DE 2006 A 2016) Documento
-
UM ESTUDO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE CATEGORIZAÇÃO DE ELEMENTOS DO LETRAMENTO FINANCEIRO Documento
-
UM ESTUDO EPISTEMOLÓGICO DO TEOREMA FUNDAMENTAL DO CÁLCULO VOLTADO AO SEU ENSINO Documento
-
UMA BASE DE CONHECIMENTOS PARA O ENSINO DE TAXA DE VARIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE EQUAÇÃO DIFERENCIAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL À LUZ DA TEORIA A MATEMÁTICA NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS (TMCC). Documento
-
USO DOS MATERIAIS CURRICULARES POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO E NO INÍCIO DA DOCÊNCIA Documento
-
Um Estiudo sobre Estrutura Algébrica Grupo: Potêncialidades e limitações para generalização e formalização Documento
-
Um Estudo sobre a Instituzioni Analitiche de Maria Gaetana Agnesi: Álgebra e Análise na Itália setecentista Documento
-
Um Modelo Didático de Referência Baseado em Atividades de Estudo e Investigação para o Ensino de Cônicas na Escola Básica Documento
-
Um Percurso de Estudo e Pesquisa a distância em uma formação continuada de professores de matemática para o ensino de quadriláteros Documento
-
Um estado da arte das pesquisas acadêmicas sobre modelagem em educação matemática (de 1979 a 2015) nas áreas de Educação e de Ensino da Capes: as dimensões fundamentadas e as direções históricas Documento
-
Um estudo da Gênese Documental de professores para função de uma variável real com várias sentenças matemáticas Documento
-
Um estudo da contribuição de livros didáticos de Matemática no processo de disciplinarização da Matemática escolar do Colégio - 1943 a 1961" Documento
-
Um estudo das geometrias prática e teórica presentes em The Pathewaie to Knowledge de Robert Recorde: Possíveis diálogos Documento
-
Um estudo diagnóstico sobre a percepção da relação entre educação financeira e matemática financeira Documento
-
Um estudo sobre a abordagem dos conteúdos estatísticos em cursos de Licenciatura em Matemática: Uma proposta sob a ótica da Ecologia do Didático Documento
-
Um estudo sobre o ensino do conceito de número e suas relações a partir da análise de um conjunto de manuscritos de Charles Sanders Peirce (1839-1914) Documento
-
Um estudo sobre os conhecimentos matemáticos incorporados e mobilizados na construção e no uso do báculo (cross-staff) em A Boke Named Tectonicon de Leonard Digges Documento
-
Um mapeamento de pesquisas a respeito do estudo de álgebra nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (2008 – 2017) Documento
-
Um olhar para o conceito de limite: constituição, apresentação e percepção de professores e alunos sobre o seu ensino e aprendizado Documento
-
Um percurso de estudo e pesquisa para a formação de professores em cursos de ciências e engenharia: introdução ao estudo de vetores Documento
-
Um percurso de estudo e pesquisa para o ensino de Integral Dupla: significados e praxeologias mobilizados por estudantes de engenharia e de licenciatura em Matemática Documento
-
Uma Engenharia Didática para abordar o conceito de Equação Diferencial em cursos de Engenharia Documento
-
Uma Engenharia Didática para explorar o aspecto de processo dinâmico presente nos algoritmos. Documento
-
Uma História da Constituição da Matemática do Colégio no Codiano Escolar Documento
-
Uma combinação de métodos de pesquisa em educação matemática: método bayesiano de dados difusos Documento
-
Uma formação continuada, por meio de engenharia didática, de professores polivalentes com foco em conhecimentos e práticas pedagógicas referentes ao conceito de número natural Documento
-
Uma investigação sobre a formação inicial de professores de matemática para o ensino de números racionais no ensino fundamental Documento
-
Uma organização didática em quadrilátero que aproxime o aluno de licenciatura das demonstrações geométricas Documento
-
o que dizem as pesquisas sobre inequações Documento
-
um estudo da demonstração no contexto da licenciatura em Matemática: uma articulação entre os tipos de provas e os níveis de raciocínio geométrico Documento
-
Álgebra linear na licenciatura em Matemática: contribuições para a formação do profissional da educação básica Documento