EDUCATION POST-GRADUATION PROGRAM
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"O DEFICIENTE AUDITIVO NA ESCOLA REGULAR: UM ESTUDO DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS(AS) E DE PROFESSORES(AS) DO ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL EM MONTE CARMELO, MG" Documento
-
"A Didática Magna de Comenius e as declarações da UNESCO" Documento
-
"Em cantando" professores/as e alunos/as: práticas musicais numa escola rural Documento
-
(Re)Visitando os Programas de Leitura na cidade de Uberlândia-MG, sob a ótica do Direito Fundamental da Dignidade da Pessoa Humana 2014-2014 Documento
-
: MAL-ESTAR DOCENTE E SOFRIMENTO PSÍQUICO: ocaso de professores de uma escola da rede municipal de Uberaba, MG. Documento
-
?Características da mediação de aprendizagem em Educação Infantil: indicadores para a formação de professores Documento
-
A "PEDAGOGIA DE PROJETOS" APLICADA AO ENSINO PROFISSIONALIZANTE. Documento
-
A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: DE BACHAREL A PROFESSOR Documento
-
A APROPRIAÇÃO DOS SIGNIFICADOS DE POLINÔMIOS: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Documento
-
A ATUAÇÃO DO PROFESSOR COM ALUNOS ESPECIAIS INCLUÍDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
A BUSCA DA UNIDADE TEORIA E PRÁTICA: a formação de professora no contexto do estágio curricular supervisionado Documento
-
A Busca da Unidade Teoria e Prática: a formação de professores no contexto do estágio curricular supervisionado Documento
-
A COMUNICAÇÃO DOCENTE NO SISTEMA TUTORIAL: CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE UBERABA. Documento
-
A CRIATIVIDADE HUMANA QUE A ESCOLA AINDA DESCONHECE: seus fundamentos a partir de Humberto Maturana Documento
-
A CRIATIVIDADE HUMANA QUE A ESCOLA AINDA DESCONHECE: seus fundamentos a partir de Maturana Documento
-
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: da V Conferência Internacional de Educação de Adultos aos projetos locais Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS PROFESSORES: DESVELANDO O FIO DE SUAS FORMAÇÕES Documento
-
A ESCOLA, ESPAÇO COLETIVO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVIÇO: limites e possibilidades Documento
-
A ESTIGMATIZAÇÃO DE ALUNOS AGRESSORES EM SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA ESCOLAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A EXPANSÃO DOS CURSOS DE DIREITO: ANÁLISE DA MESORREGIÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA (1951 ? 2011) Documento
-
A Educação Inclusiva no contexto da sala de aula: Relações com o Atendimento Educacional Especializado. Documento
-
A Expansão do Ensino Superior no Brasil: O Curso de Direito em Ituiutaba Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ARTE NA REGIÃO METROPOLITANA DE LITANA DE BELÉM NA PERSPECTIVA DA PARCERIA Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE UBERABA: UMA ANÁLISE DOS CURSOS OFERTADOS AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM 2015. Documento
-
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM REDE: a lógica virtual e os princípios de uma nova pedagogia Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AVALIANDO UMA TRAJETÓRIA NÃO-FORMAL PARA ALFABETIZAR JOVENS E ADULTOS. Documento
-
A FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO (A) CONTEMPORÂNEO(A) EM BUSCA DE (RES)SIGNIFICAÇÃO: articulações e contradições Documento
-
A FORMAÇÃO STRICTO SENSU DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE DIREITO E SEUS REFLEXOS NO ENSINO JURÍDICO Documento
-
A Formação Continuada de professores de Arte da região metropolitana de Belém na perspectiva da parceria Documento
-
A Formação da Cidadania no Ensino Fundamenal, uma Finalidade em Construção Documento
-
A HORA E A VEZ DO PRECEPTOR EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: novos olhares sobre sua formação e trabalho Documento
-
A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO NA REINSERÇÃO SOCIAL DOS USUÁRIOS DE DROGAS NA CIDADE DE UBERABA (MG) – 1990 / 2013 Documento
-
A JUDICIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE ENSINO DOMICILIAR SOB A ÓTICA DO ENTENDIMENTO FIXADO PELO STF A PARTIR DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO Nº 888815/RS/2018 Documento
-
A LUDICIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE TEORIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS. Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM PATOS DE MINAS-MG NO CONTEXTO REPUBLICANO DE 1889 a 1928. Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS LOGARITMOS NA PERSPECTIVA DE LEONID V. ZANKOV Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Documento
-
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA NO CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UNIUBE: TIPOS, PROCEDIMENTOS DE PESQUISA E REFERENCIAL TEÓRICO (2003-2012) Documento
-
A Prática da Leitura em Sala de Aula - Contribuições Teórico-Metodológicas Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE AS CONCEPÇÕES E AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. Documento
-
A SEMANA DE SEMINÁRIOS NA UNIVERSIDADE DE UBERABA . Documento
-
A aprendizagem da docência em contextos de formação Documento
-
A arte africana e afro-brasileira em livros didáticos adotados em escolas públicas de educação básica, Uberaba, MG (2011-2013) Documento
-
A avaliação da Aprendizagem Formativa e Somativa no Ensino Médio e a Formação de Professores Documento
-
A avaliação no Ambiente Virtual da Aprendizagem: um estudo em Representações Sociais dos licenciandos em Ciências Biológicas - EAD Documento
-
A avaliação no estágio em fisioterapia sob a ótica de professores e estudantes Documento
-
A constituição autora e leitora de crianças de três anos de idade Documento
-
A constituição da atitude leitora: uma intervenção pedagógica com crianças de 1º ano do ensino fundamental. Documento
-
A formação de conceitos de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: um estudo experimental Documento
-
A formação discente nos cursos de Direito: análise das dimensões humanistas e interdisciplinares Documento
-
A formação e as práticas pedagógicas e recursos didáticos na concepção do professor que ensina matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. Documento
-
A fundamentação teórica da tecnologia segundo Andrew Feenberg: implicações na educação à luz da fenomenologia Documento
-
A implantação dos cursos superiores de enfermagem em Uberlândia (1998- 2015) Documento
-
A lei e as lentes: a contribuição da arte cinematográfica para a formação do profissional do Direito Documento
-
A mediação didática na formação de pedagogos na modalidade de ensino a distância Documento
-
A mediação didática no curso de Licenciatura em Matemática modalidade EaD na percepção dos formadores. Documento
-
A organização da atividade de estudo com o uso do smatphone em sala de aula - um experimento didático no ensino médio integrado ao ensino técnico Documento
-
A organização da instrução pública em Patos de Minas no contexto da Primeira República: um estudo dos fios e tramas desse processo Documento
-
A pedagogia: entre saberes e práticas Documento
-
A relação entre alimentos e saúde segundo as percepções de professores da área da saúde. Documento
-
A relação entre as concepçoes e as práticas dos professores sobre a avaliação da aprendizagem Documento
-
A situação social do desenvolvimento: o seu papel na formação de duas pessoas com deficiência visual Documento
-
A televisão e a produção social da criança em idade escolar: um olhar educomunicacional. Documento
-
A álgebra nos livros didáticos de matemática do 8º ano do Ensino Fundamental: um estudo na perspectiva histórico-cultural Documento
-
ABORDAGENS DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: O QUE MOSTRAM AS PESQUISAS DOS PROGRAMAS STRICTO SENSU NA ÁREA DE ENFERMAGEM (2007-2017). Documento
-
ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI: DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO CUMPRIMENTO DA MEDIDA SÓCIOEDUCATIVA Documento
-
ADOLESCÊNCIA E ATIVIDADES ESCOLARES: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE ITUIUTABA-MG Documento
-
APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA INFLUÊNCIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS Documento
-
ARTE E EDUÇÃO EM ESCRITOS DE FRIEDRICH NIETZSCHEa Documento
-
AS CRENÇAS DE AUTO-EFICÁCIA E DEFICIT DE APRENDIZAGEM DO TDAH EM SALA DE AULA Documento
-
AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR DE PATOS DE MINAS Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DA UNIUBE SOBRE OS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Documento
-
AS TÉCNICAS DE FREINET E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DE LINGUAGEM ORAL E ESCRITA Documento
-
ATIVIDADE DE ESTUDO E SUAS INTER-RELAÇÕES COM A ATIVIDADE DE ENSINO E A EDUCAÇÃO DESENVOLVIMENTAL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO ENSINO DE QUÍMICA Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: desafios, dilemas e perspectivas de professores do ensino médio Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: representações sociais de estudantes de licenciaturas Documento
-
AVALIAÇÕES EXTERNAS: DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ NAS ESCOLAS INDÍGENAS TREMEMBÉ NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO Documento
-
Alfabetização e linguagens artísticas: novos olhares, novos desafios para a formação docente Documento
-
Aplicação da "Técnica Leitura Conjunta" com a participação dos pais: uma contribuição do ensino da leitura. Documento
-
Aprendizagem Significativa na engenharia: das Propostas Político Pedagógicas até o Diálogo entre Professor e Aluno Documento
-
Arquivos da História e histórias de vida: diálogos com a Educação Popular Documento
-
Arte e a interdisciplinaridade nos projetos político-pedagógicos de cursos de licenciatura-EAD da Universidade de Uberaba Documento
-
As TICs nos anos finais do Ensino Fundamental: internet e plágio Documento
-
As Tecnologias de Informação e Comunicação e o Desenvolvimento Profissional do Professor de Cálculo Documento
-
Assistência Estudantil: Possibilidades e Perspectiva de Permanência Social na Educação Documento
-
Avaliação Institucional e Formação Docente: Conexões, Rupturas e Desafios Documento
-
Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior: Representações Sociais Documento
-
Ações de Formação de Professores Realizadas no Município de Montes Claros 2002 à 2006. Documento
-
Brincadeiras Tradicionais em espaços escolares e não escolares: um estudo na perspectiva de Gaston Bachelard Documento
-
Bruxismo e Stress: uma abordagem psicossomática Documento
-
CNEC ON-LINE: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM. INTERLIGANDO DOCÊNCIA E AMBIENTE VIRTUAL. Documento
-
COMPUTADORES EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE UBERABA-MG: desafios ao trabalho e à formação docente Documento
-
CONCEPÇÃO DE ENSINO DE DIREITO DAS FAMÍLIAS: UM DIÁLOGO COM A LITERATURA Documento
-
CONCEPÇÕES DE ENSINO DA ARTE NOS CURSOS PRESENCIAIS DE PEDAGOGIA DA MICRORREGIÃO DO TRIANGULO MINEIRO - UBERABA, ARAXA, FRUTAL E ITURAMA Documento
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ATIVIDADE E LINGUAGEM Documento
-
CONDIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO NA REGIÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO Documento
-
CULTURAS INFANTIS: UM ESTUDO SOBRE AS BRINCADEIRAS CRIADAS PELAS CRIANÇAS NUMA PERSPECTIVA SÓCIO-CULTURAL. Documento
-
CURRÍCULO DISCENTE DAS SÉRIES INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIVERGÊNCIAS ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA Documento
-
Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES) e a revista ?Escola Secundária?: orientações curriculares, pedagógicas e didáticas para o ensino da disciplina de Química (1957 a 1964) Documento
-
Comunidade de Aprendizagem: análises iniciais da experiência brasileira Documento
-
Concepções de formação inicial de professores: um estudo a partir das produções acadêmicas do centro-oeste, período 1999-2005 Documento
-
Concepções sobre Educação Ambiental e as contribuições dfa Eeducação Popular Documento
-
Concepções sobre educação ambiental e as contribuições da educação popular Documento
-
Constituir-se professor universitário: das representações sociais às práticas pedagógicas Documento
-
Contribuição da arte para a formação de professores no Curso Normal Superior Documento
-
Contribuições da teoria das necessidades e da motivação para a formação dos professores de Fisioterapia. Documento
-
Curso Técnico em Desenvolvimento de Comunidades: Construção de uma Equipe de Professores Documento
-
Cursos Superiores Tecnológicos: fundamentos, controvérsias e desafios Documento
-
Código de Conduta como instrumento para educação em valores de jovens universitários: um estudo comparativo Documento
-
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS Documento
-
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DOS CURSOS TÉCNICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE UBERABA-MG Documento
-
DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE FÍSICA QUE ATUAM NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE UBERABA, MG Documento
-
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA EM EDUCANDOS DO POLO TURU/BEQUIMÃO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SÃO LUIS Documento
-
DIREITO À EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE: DAS GARANTIAS LEGAIS ÀS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO MÉDIO DE UBERABA, MG Documento
-
DIVERSIDADE CULTURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS: UMA EXPERIÊNCIA EM UM ASSENTAMENTO RURAL. Documento
-
DIVERSIDADE TERRITORIAL/CULTURAL: reflexos em uma Instituição de Ensino no municipio de Igarapava/SP Documento
-
DO QUADRO DE GIZ AO TECLADO DO COMPUTADOR: contextos educativos e desafios à formação do professor de Língua Portuguesa Documento
-
DO TRABALHO CONSENTIDO AO TRABALHO COM SENTIDO:o trabalha(dor) docente no Ensino Fundamental Documento
-
DOCENTES DE FILOSOFIA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE UBERABA: um diagnóstico de necessidades de formação continuada. Uberaba - MG 2018 Documento
-
DOS CENÁRIOS NACIONAL E ESTADUAL À GÊNESE DO GRUPO ESCOLAR GOMES DA SILVA, FRUTAL-MG, TRIÂNGULO MINEIRO (1913-1927) Documento
-
DOS DIFERENTES À DIFERENÇA: PARA PENSAR A INCLUSÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES Documento
-
DOS NORTEAMENTOS EDUCACIONAIS À ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO: estudo de caso de duas escolas estaduais de Uberaba, MG Documento
-
DOS PROFESSORES DE QUÍMICA AOS PROFESSORES ALQUÍMICOS: uma transmutação no profissional docente Documento
-
Da sala de aula ao Ministério: itinerários da formação continuada de professores oferecida pelo MEC/FNDE Documento
-
Desafios no uso das TICs como propulsoras para a qualidade da educação pública: ProInfo em questão. Documento
-
Direito, ensino e formação docente: vertentes de uma democracia em construção Documento
-
Direitos Humanos - da inserção temática ao cotidiano escolar Documento
-
Do quadro-de-giz ao teclado do computador: contextos educativos e desafios à formação do professor de Língua Portuguesa Documento
-
Docência no ensino superior privado: interfaces com o direito fundamental ao trabalho, a partir da lei 14.040/2020 Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA POLÍTICA PÚBLICA INACABADA Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: um estudo de caso em uma escola de Ensino Fundamental em Itaituba - Pará. Documento
-
EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE PARA A CIDADANIA: A INTERSECCIONALIDADE GÊNERO/DIVERSIDADE SEXUAL EM LIVROS DIDÁTICOS Documento
-
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E GESTÃO DA ESCOLA Documento
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: Um diagnóstico dos cursos ofertados no Estado de Minas Gerais através do Programa Senac de Gratuidade - PSG. Documento
-
EDUCAÇÃO, TRABALHO E POLÍTICA PROFISSIONAL :A FORMAÇÃO E O MUNDO DO TRABALHO DOS EDUCADORES SOCIAIS EM UBERABA - MG (1990-2002) : IDENTIDADES, CONTRADIÇÕES E PERSPECTIVAS. Documento
-
ENSINO DE LIBRAS PARA ALUNOS OUVINTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UBERLÂNDIA ? UMA PROPOSTA DIDÁTICA E TECNOLÓGICA Documento
-
ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UBERABA/MG (1881-1938):uma trajetória de avanços e retrocessos Documento
-
ENTRE FOTOS E GRAFIAS: O SENTIDO DA IMAGEM NA EDUCAÇÃO Documento
-
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE: um estudo sobre matrizes curriculares e a educação profissional por competências (1998 - 2004) Documento
-
ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS DE PATOS DE MINAS - MG (1941-1998): DA NUCLEAÇÃO À EXPANSÃO Documento
-
ESPORTE COMO ELEMENTO FACILITADOR DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL SEVERA: contribuições para a formação de professores de educação Física Documento
-
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ALUNOS CONCLUINTES DE CURSOS DE LICENCIATURA NA REGIÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO Documento
-
EXPECTATIVAS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
Educação Empreendedora (re) visitando o projeto Jovens Empreendedores com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Patos de Minas - MG Documento
-
Educação Financeira no ensino superior: Estudo com alunos dos cursos de Direito e Administração da UEMG - Frutal Documento
-
Educação Infantil: concepções, práticas docentes e formação continuada de professores Documento
-
Educação Pública de Qualidade: verso e reverso em Uberaba -MG. Documento
-
Educação Sexual: Representações Sociais dos Professores de Educação Básica de Escolas Públicas de Uberaba-MG Documento
-
Educação a Distância: interfaces entre o material didático e a formação docente. Documento
-
Educação de Jovens e adultos: o desafio do trabalho docente voluntário Documento
-
Educação e Comunicação: Uma leitura a partir da ecologia humana Documento
-
Educação e Saúde: Programa Saúde na Escola-Iturama-MG (2014-2016) Documento
-
Educação e infância na poesia surrealista de Manoel de Barros Documento
-
Educação inclusiva, cotidiano escolar e as concepções e práticas de professores Documento
-
Educação nos domínios do Sistema Prisional Brasileiro: utopia da pacificação social, ou uma viagem para liberdade. Documento
-
Ensino Secundário da Cidade de Frutal - MG: A Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira (1966-1976) Documento
-
Ensino Secundário e a Campanha Nacional de Educandários Gratuitos (CNEG): Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Uberaba - MG ( 1953 - 1971) Documento
-
Ensino Superior e Formação de Professores em Uberaba/MG (1881-1938): uma trajetória de avanços e retrocessos Documento
-
Escolarização de Crianças com Deficiência Intelectual nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Documento
-
Escolas municipais rurais de Patos de Minas, MG (1941-1998): da expansão à nucleação Documento
-
Espaço Não-Formal de Aprendizagem: um estudo da interação do museu com a formação de professores/as Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM FOCO NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ICTE/UFTM: uma pesquisa colaborativa Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: uma questão de saber e de identidade Documento
-
FORMAÇÃO DE CONCEITOS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO: UM ESTUDO EXPERIMENTAL. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO: DO FALAR AO FAZER, AINDA HÁ MUITO A PERCORRER? Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AMAZÔNIA E TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM NA EAD Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE COMPUTADORES Documento
-
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA ' Documento
-
FORMAÇÃO DOCENTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO EM IES DO ALTO PARANAÍBA Documento
-
FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE EGRESSOS: CONTRIBUIÇÕES DO PPGE/UNIUBE PARA DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR, 2003 - 2015 Documento
-
FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIUBE/EAD: UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS Documento
-
FORMAÇÃO E TRABALHO DECENTES: vozes docentes e o apelo à qualidade de vida e de trabalho. Documento
-
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: (re)construção de trajetórias de professores. Documento
-
FORMAÇÃO, SABER E ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS - ITUIUTABA (MG) Documento
-
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO SOB PERSPECTIVAS TEÓRICAS TAYLORISTAS, FORDISTAS E TOYOTISTAS PARA A FORMAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Documento
-
Fontes e Arquivos Histórico-Educacionais:o Grupo Escolar Osório de Morais- Coromandel-MG 1932 a1961 Documento
-
Formação Continuada De Professores em Serviço:ações e atividades formativas desenvolvidas no Município de Pirapora/MG. Documento
-
Formação de Professores para o Uso de Computadores Documento
-
Formação de professores para o ensino dos esportes coletivos. Documento
-
Formação do conceito de número racional no 6º ano do Ensino Fundamental a partir da concepção de razão e medida. Documento
-
Formação do professor de matemática "para" e "na" EJA - Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Formação e atuação docente na Educação Profissional e Tecnológica: desafios e perspectivas Documento
-
Fraude Acadêmica: uma análise ético-legislativa Documento
-
Fundamentação Teórica da Contabilidade: Contextualização histórica e importância para a educação profissional do gestor Documento
-
GERONTOLOGIA EDUCACIONAL: AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA APOSENTADORIA Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DA ABADIA:avanços e impasses no cotidiano docente. Documento
-
GESTÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE GESTORES DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE UBERABA-MG. Documento
-
GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA ESCOLA: um estudo no município de Araxá/MG Documento
-
Gerontologia educacional: avaliação de um programa de preparação para a Aposentadoria Documento
-
GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA: ENTRE PROGRAMAS EDUCACIONAIS E CONVICÇÕES RELIGIOSAS Documento
-
Gênero e diversidade sexual na escola: um estudo a partir do cotidiano de uma comunidade escolar do município de Patrocínio (MG) Documento
-
Gênese da Universidade de Uberaba: Abertura dos Curso de Odontologia, Direito e Engenharia Documento
-
HISTÓRIA E MEMÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO EM CANÁPOLIS-MG: Revisitando as Cartilhas Utilizadas no Período de 1933-1971 Documento
-
HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PARA O DEFICIENTE VISUAL: O INSTITUTO DE CEGOS DO BRASIL CENTRAL DE UBERABA (1942-1959) Documento
-
História das Primeiras Instituições Públicas na Formação Superior de Professores (1930-1939) Documento
-
História do curso de Pedagogia de Uberaba,MG da Gênese às primeiras Turmas Documento
-
IMPLICAÇÕES DA TECNOLOGIA DIGITAL NO TRABALHO DOCENTE DE ENSINO SUPERIOR Documento
-
IMPLICAÇÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE ENFERMAGEM: O QUE SINALIZAM AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES Documento
-
INCLUSÃO DIGITAL: desafios à formação de professores numa Escola Referência Documento
-
INCLUSÃO DIGITAL: desfios à formação de professores numa Escola Referência Documento
-
INFLUÊNCIA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 NO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE UBERLÂNDIA Documento
-
INFLUÊNCIA, TEXTO E PRÁTICA: OS CONTEXTOS DE PRODUÇÃO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT (2008 -2018) Documento
-
INTERDISCIPLINARIDADE: AS PERSPECTIVAS DE DOCENTES E DISCENTES EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
Implicações da tecnologia digital no trabalho docente de professores de ensino superior. Documento
-
Implicações do REUNI no Trabalho Docente: percepções de professores dos cursos de Licenciatura da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) entre 2009 e 2016 Documento
-
Implicações pedagógicas da linguagem para o trabalho do professor do curso de Comunicação Social Documento
-
Inclusão Escolar e Deficiência Mental: reflexões e questionamentos em busca de um novo olhar para a diversidade e formação de professores. Documento
-
Indisciplina no ensino superior: perspectivas docentes e discentes Documento
-
Influência do Positivismo no Ensino Jurídico do Brasil e a Proposta Pedagógica de Luis Alberto Warat Documento
-
Influências Fenomenológico-Existencialistas na obra de Paulo Freire: a Presença de Karl Jaspers Documento
-
LITERATURA, ESCOLA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR. Documento
-
Leituras de Professres(as) e Suas Repercussões na Prática Pedagógica Documento
-
MANUAL DE REDAÇÃO JORNALÍSTICO: SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA DE ENSINO POR MEIO DE ESTRANGEIRISMOS E SIGLAS Documento
-
METODOLOGIA PARA O DIAGNÓSTICO DA ATIVIDADE DE ESTUDO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM EM CURSOS DE MEDICINA: Um estudo de representações sociais dos docentes Documento
-
MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO (MOBRAL) EM UBERABA/MG: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES Documento
-
MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS PARA O SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: ANÁLISE DE ALGUNS PROCESSOS INSTITUCIONAIS Documento
-
MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS PARA O SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO:UM ESTUDO DO CONHECIMENTO SOBRE PROCESSOS INSTITUCIONAIS Documento
-
Mestrado Documento
-
Metodologia PBL e o Processo de Avaliação no Curso de Medicina de uma Universidade Pública de Minas Gerais Documento
-
Migração, educação e diversidade cultural: desafios cotidianos dos professores no povoado de Celso Bueno, em Monte Carmelo, MG Documento
-
Moças Prendadas e Bem Formadas do Colégio Nossa Senhora das Graças de Patos de Minas - MG (1948-1960) Documento
-
Mulheres de ouro: experiências vividas por esposas de garimpeiros que se tornaram professoras em Itaituba - PA Documento
-
NAVEGAR É PRECISO: AS TICs NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, O OLHAR DOS FORMADORES Documento
-
NECESSIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE UBERABA, MG Documento
-
NOVO PARADIGMA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR : implicações no trabalho docente de 5ª a 8ª séries na escola pública municipal de Uberaba (MG) Documento
-
Neurociências e os processos educativos: um saber necessário na formação de professores Documento
-
O COMPONENTE CULTURAL EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM LETRAS - ESPANHOL Documento
-
O COMPUTADOR COMO INSTRUMENTO DE INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: A APRENDIZAGEM COMPARTILHADA DAS DIFERENÇAS. Documento
-
O COMPUTADOR NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA E OS DESAFIOS À FORMAÇÃO DOCENTE: um estudo de caso Documento
-
O CONTRATO SOCIAL DE ROUSSEAU SOB A ÓTICA EDUCACIONAL E CONSTITUCIONAL Documento
-
O CURRÍCULO E A SUA (RE)SIGNIFICAÇÃO: POSSIBILIDADES, DESAFIOS E CONTRADIÇÕES DE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O DESEJO DE ENSINAR: POR UM DEVIR PROFESSOR Documento
-
O DESEJO DE ENSINAR: por um devir professor(a) Documento
-
O Direito Fundamental Social à Educação: Conexões entre a Dignidade da Pessoa Humana e a Política Nacional de Cotas para o ingresso no Ensino Superior Documento
-
O ENSINO COLABORATIVO COMO UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA Documento
-
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA POR MEIO DA RETEXTUALIZAÇÃO DE NARRATIVAS ORAIS DE ASSENTADOS/AS. Documento
-
O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA: FUNDAMENTOS E TENDÊNCIAS Documento
-
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A FORMAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO Documento
-
O ENSINO PRÁTICO NOS CURSOS DE DIREITO NO BRASIL: um estudo de caso sobre o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Uberaba. Documento
-
O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM PERSPECTIVA HISTÓRICA Documento
-
O Esporte como facilitador da inclusão das pessoas com paralisia cerebral severa: contribuições para a formação de professores Documento
-
O LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL 1 A PARTIR DA LEI 10.639/03 (2014-2016) Documento
-
O Livro. A Crise da Leitura e a Preferência Textual dos Adoslescentes Documento
-
O PORTFÓLIO NA EAD: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Documento
-
O POTENCIAL EDUCATIVO DAS TICs NO ENSINO SUPERIOR:uma revisão sistemática Documento
-
O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA CULTURA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
O PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA GRAVAÇÃO DE VIDEOAULAS:UMA EXPERIÊNCIA NA EAD/UNIUBE AULAS Documento
-
O PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO À LEITURA (PROLER): A HISTÓRIA E A EXPERIÊNCIA DE UBERABA-MG (1997/2014) Documento
-
O Plano de aula e as implicações no processo ensino-aprendizagem: as representações sociais dos professores da Educação Básica. Documento
-
O QUE LÊ O PROFESSOR? UM ESTUDO SOBRE AS LEITURAS DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE MONTE CARMELO (MG). Documento
-
O USO REFLEXIVO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O aluno-docente e sua formação: a (re)construção compartilhada de saberes Documento
-
O ciclo inicial de alfabetização e a formação continuada de docentes. Documento
-
O currículo e a sua (re)significação: Possibildades, desafios e contradições de uma proposta interdisciplinar no ensino fundamental Documento
-
O deficiente auditivo na escola regular: um estudo do reconhecimento de alunos(as) e de professores(as) do ensino público fundamental em Monte Carmelo, MG Documento
-
O método de análise das unidades em L. S. Vigotski: implicações para a Didática. Documento
-
O papel da escola de educação infantil e da família no processo de apropriação da cultura escrita pela criança Documento
-
O papel da linguagem escrita na educação a distância Documento
-
O papel do diretor na Escola Cidadã Documento
-
O planejamento científico do ensino: um estudo experimental de formação com professores de cursos tecnológicos. Documento
-
O plágio na pesquisa escolar: perspectivas de professores e alunos de duas escolas de Monte Carmelo/MG Documento
-
O potencial educativo das TICs no ensino superior: uma revisão sistemática Documento
-
O processo de capacitação de professores para gravação de videoaula: uma experiência na ead/uniube Documento
-
O processo de ensino-aprendizagem dos gêneros textuais no 7o ano do Ensino Fundamental Documento
-
O sentido da arte na inclusão escolar de alunos com deficiências Documento
-
O trabalho do enfermeiro docente no capitalismo neoliberal. Documento
-
O trabalho do engenheiro docente no ensino superior privado, em tempos de convergência midiática. Documento
-
O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e o do Desenvolvimento Profissional do Professor de Cálculo Documento
-
OBSTÁCULOS AO CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE DE PLANOS DE ENSINO DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA BACHELARDIANA Documento
-
ORIGENS DO ENSINO PROFISSIONAL EM UBERABA: O CURSO DE ECONOMIA DOMÉSTICA NOS ANOS DE 1953 À 1955 Documento
-
OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO NO INTERIOR DE UMA IES: formação e prática docente dos cursos da FAFICH - Goiatuba/GO Documento
-
OS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA: O ESTADO DO CONHECIMENTO NO PERÍODO DE 2013 a 2018 Documento
-
Oralidade e Letramento na Educação Documento
-
Os "pacotes didáticos" e a autonomia do professor Documento
-
Os Gêneros do Discurso e a Produção de Sentidos em Sala de Aula: realidade e desafios à formação e à prática docentes Documento
-
Os professores de Educação Física do Ensino Fundamental público de Itumbiara-GO: concepções, dilemas e escolhas Documento
-
PARA ALÉM DA CNH: processos educativos da prática social "aulas de direção veicular" no contexto da educação para o trânsito. Documento
-
PAULO FREIRE ONTEM E HOJE: da origem ao atual discurso do formador em educação de jovens e adultos do Instituto Paulo Freire Documento
-
PERSPECTIVA COMPARATIVA DO PENSAMENTO FILOSÓFICO-EDUCAIONAL DE COMENIUS E DE ROUSSEAU Documento
-
PESQUISA E PRODUÇÃO DIDÁTICA: REVISITANDO OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UEM, DA UFPel E DA UNIVALI Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO IFTM: análise das condições de implementação nos Campi Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE LEITURA O PROLER EM UBERABA: AÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL (1997 – 2014) Documento
-
POSSIBILIDADES DIDÁTICAS DE GAMIFICATION COMO MEDIADORA DE CONCEITOS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO Documento
-
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL 1 - NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES E UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO Documento
-
PRODUÇÕES ACADÊMICAS DE BACHARÉIS DE DIREITO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, DE 2000 A 2017 Documento
-
PROFESSOR-INSTRUTOR: Uma questão de formação ou de semãntica Documento
-
PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA: UM DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO PARÁ Documento
-
PROFESSORES E/OU GRADUADOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA? UM ESTUDO DA MESORREGIÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA. Documento
-
PRÁTICAS AVALIATIVAS: SIGNIFICADOS REFLETIDOS NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NO COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR LUIZ VIANA FILHO NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI-BA Documento
-
PRÁTICAS DOCENTES NA ÁREA DA SAÚDE: contribuições para uma reflexão a partir da abordagem de Carl Rogers Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES/MG: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DISCENTES Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE CONTABILIDADE DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO NA CIDADE DE UBERABA-MG Documento
-
Paulo Freire ontem e hoje: da origem ao atual discurso dos formadores de Educação de Jovens e Adultos do Instituto Paulo Freire Documento
-
Pedagogia Renovada da Educação Física: uma nova visão de Educação Física para o Ensino Médio Documento
-
Pensamento docente sobre os ciclos na educação básica Documento
-
Percalços e desafios da produção academica sobre o programa de incentivo á leitura no Brasil (PROLER) 1992-2002 Documento
-
Percursos de homens e mulheres à gestão escolar no Brasil: um estudo consubstanciado pelas relações de gênero, classe e etnia/raça. Documento
-
Pesquisa e produção didática: os casos dos Programas de Pós-graduação em Educação da UFSM, da UFSC e da UTP. Documento
-
Pesquisas e produções em Didática em três programas de pós-graduação em educação da Região Sul de Brasil Documento
-
Pioneirismo no Ensino Superior em Uberaba: A Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro Documento
-
Políticas Educacionais e Formação de Professores no Brasil: a atuação da DEB no âmbito da Capes 2009-2014. Documento
-
Políticas Públicas de Educação no Regime Militar: (Re) visitiando o Colégio Polivalente de Uberaba (1971-1982) Documento
-
Potencialidade da Atividade de Estudo para o Desenvolvimento do Pensamento e da Linguagem Algébrica Documento
-
Processos educativos em uma instituição total de privação de liberdade: possibilidades e limitações do cumprimento do ECA Documento
-
Produção do conhecimento sobre formação de professores da Educação Infantil: dissertações e teses no período de 2000 a 2005/Brasil Documento
-
Professores, Formação Pedagógica e Cidadania: discutindo o ensino técnico do CEFET-AM. Documento
-
Programa Idiomas sem Fronteiras à Luz do Ciclo de Políticas Públicas: uma avaliação? Documento
-
Prática Jurídica e Formação de Professores de Direito: configurações e implicações Documento
-
Prática de Ensino e Estágio Supervisionado:um estudo sobre as produções no período de 2003 a 2008 Documento
-
Práticas de leituras de estudantes-professoras: repercussão da leitura da revista Nova Escola em suas práticas pedagógicas Documento
-
Práticas pedagógicas do bacharel iniciante no Ensino Superior: intervenções a partir das Representações Sociais Documento
-
REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ASPECTOS PEDAGÓGICOS, FORMATIVOS, LEGAIS E PERSPECTIVAS Documento
-
RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PSICOLOGIA. Documento
-
REPRESENTAÇOES SOCIAIS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIUBE Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NA CIDADE DE FRUTAL/MG Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE TEMPO INTEGRAL EM BARRA DO GARÇAS-MT Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: AS VOZES DOS ALUNOS DE PEDAGOGIA DO UNIPAM Documento
-
REPRODUÇÃO DE OBRAS DE ARTE NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: desafios aos professores Documento
-
Reforma Educacional e Formação de Professores: a crise, o poder e o discurso Documento
-
Reforma do Ensino e Formação de Professores: A crise, o poder e o discurso Documento
-
Regime Militar, Resistência e Formação de Professores na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santo Tomás de Aquino em Uberaba/MG (1964 - 1980) Documento
-
Reorganização do Trabalho Docente pelas Tecnologias Digitais: possibilidades e limites em uma instituição de Ensino Superior Privado Documento
-
Representações Sociais das práticas pedagógicas dos professores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Documento
-
Representações sociais de alunos do curso de Psicologia, de uma IES de Uberaba, sobre a concepção humanista nas práticas pedagógicas desenvolvidas por seus professoes Documento
-
Reprodução de obra de arte no livro didático de Língua Portuguesa: desafio aos professores Documento
-
SENAC (1946), UMA EXPRESSÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, E SUA GÊNESE EM UBERABA, MG (1960) Documento
-
SER PEDAGOGO NO COTIDIANO DO ENSINO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Documento
-
SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE NO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO A PARTIR DO MATERIAL ADOTADO PELA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UBERABA, MG Documento
-
SIGNIFICADO SOCIAL E SENTIDO PESSOAL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: o caso de Ituiutaba/MG Documento
-
SUPERVISÃO EDUCACIONAL DAS ESCOLAS MUNICIPAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ITUIUTABA (MG). Documento
-
Saberes docentes e modelos pedagógicos em ação: um estudo com professores do Ensino Superior da Unitri-MG. Documento
-
Saberes e Fazeres quilombolas: diálogos com a Educação do Campo Documento
-
Sala de Aula : espaço para formação do Documento
-
Ser e fazer-se docente: desvendando a identidade do professor de Direito Documento
-
Significado Social e Sentido Pessoal da Formação Cotinuada de Professores: o caso de Ituiutaba-M.G.Ituiutaba 2006/2008 Documento
-
Supervisão Educacional das Escolas Municipais: uma experiência no município de Ituiutaba Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA ENTRE 2011 E 2016 Documento
-
TECNOLOGIAS, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E EVASÃO NOS CURSOS DE ENGENHARIA NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DO TRIÂNGULO MINEIRO,MG Documento
-
TOCAR EM FRENTE AS ENSINHANÇAS DA DÚVIDA: a busca da identidade do Ensino Religioso Documento
-
TRABALHO DOCENTE ENTRE O PRESCRITO E O REAL: efeitos na saúde dos professores do ensino superior do Triângulo Mineiro no período de 2012 a 2018. Documento
-
TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO E SUBJETIVIDADE DE PROFESSORES: CONTEÚDOS E RECONFIGURAÇÕES NO CAPITALISMO GLOBAL Documento
-
TRABALHO DOCENTE NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (IFTM): Campus Uberaba 2009 a 2013 Documento
-
TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS GLOBAIS E A CONSTITUIÇÃO DE ADMINISTRADORES PROFESSORES Documento
-
TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS GLOBAIS E A CONSTITUIÇÃO DE ADMINISTRADORES PROFESSORES Documento
-
Teatro na Escola: contribuições da Educação Popular e da Pesquisa-Ação Documento
-
Teatro na escola e o bullying como tema gerador: contribuições da educação popular e da pesquisa-ação. Documento
-
Tecnologias Digitais na sala de aula: um recorte do estado do conhecimento no período de 2015 a 2018. Documento
-
Tecnologias digitais e trabalho docente: relações e paradoxos Documento
-
Textos manuscritos e digitais: apropriação da escrita por crianças de 3o. ano do Ensino Fundamental Documento
-
Trabalho Docente a Distância: flexibilização e/ou precarização? Documento
-
Trabalho Docente e Cultura Virtual no Ensino Superior: Produção de Subjetividades e Saúde Mental de Professores Documento
-
Trabalho docente e formação profissional do enfermeiro: caminhos, saberes e dificuldades Documento
-
Trabalho docente no ensino superior a distância - estado do conhecimento Documento
-
Trabalho docente no ensino superior e saúde de professores: estado do conhecimento em teses e dissertações da UFMG. Documento
-
Trabalho docente no ensino superior privado a distância: um recorte do estado do conhecimento em teses e dissertações da UFMG e UERJ de 2005 a 2015. Documento
-
Trabalho e saúde de professores da rede pública de Uberaba-MG: o caso das séries finais do ensino fundamental de 4 escolas, entre 2010 a 2020 Documento
-
Trabalho e saúde de professores de um curso superior de engenharia de automação industrial CEFET, MG: peculiaridades de uma instituição de ensino público. Documento
-
Trabalho e sofrimento psíquico de professores universitários no capitalismo flexível Documento
-
TÉCNICA EXPERIMENTAL DE MORTE E RENASCIMENTO DO EGO E AUTO-REALIZAÇÃO Documento
-
UBERABA E O FETICHE DO ZEBU Documento
-
UM ESTUDO DE CASO NO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL BRASILEIRO NO INICIO DO SÉCULO XX: desenvolvimento inicial histórico da Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena de São Gotardo/MG. Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A INCLUSÃO DA CRIANÇA SUPERDOTADA. Documento
-
USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
Um estudo com egressos de curso Normal Superior: Entre o real e o ideal na prática docente de Metodologia da Língua Portuguesa Documento
-
Uma análise dos fatores indutores da qualidade da educação: os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFTM ? Campus Ituiutraba (2012-2019) Documento
-
Unschooling: estudo de caso em uma ecovila, em Minas Gerais Documento
-
VIOLÊNCIA DE GÊNERO, ESCOLA E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO Documento
-
Veredas: a educação a distância na formação de professores para a escola ciclada. Documento
-
Vozario no ar: poder simbólico e reprodução, uma análise das relações que envolvem o projeto rádio escola Documento
-
a hora e a vez do preceptor em educação a distância:novos olhares sobre sua formação, trabalho e identidade Documento
-
eja Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(34) 3319-8811 Ramal: 8811
endereço de email
-
ppge.secretaria@uniube.br
Identidade