MESTRADO EM EDUCAÇÃO
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
PARADOXOS ENTRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE OS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO EXTERNA E AS DIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Documento
-
ANÁLISE DA INCLUSÃO DAS CRIANÇAS CEGAS NA EDUCAÇÃO REGULAR: UM OLHAR PARA A TECNOLOGIA ASSISTIVA Documento
-
O PROGRAMA TERRA LIMPA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A TRADUÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Documento
-
SELEÇÃO DE CONTEÚDOS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CRITÉRIOS, ESCOLHAS OU MOVIMENTOS ALEATÓRIOS? Documento
-
"EDUCAÇÃO ESTÉTICA" - INVESTIGANDO POSSIBILIDADES A PARTIR DE UM GRUPO DE PROFESSORAS Documento
-
"LEGISLINHO E SUA TURMA NO MANGUEZAL" EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
-
"O que ensinar?" "Como ensinar?": Reflexões sobre a seleção e organização de conteúdos no processo de alfabetização. Documento
-
"Reflexões sobre currículo das crianças de 0 a 3 anos: o que é e o que propomos" Documento
-
"Vamos brincar?": continuidades e rupturas nas práticas curriculares da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
'VAMOS BRINCAR?": Continuidades e Rupturas nas práticas curriculares da Ed. Infantil e dos Anos iniciais do Ensino Fundamental. Documento
-
?BASE NACIONAL CURRICULAR: A FORMAÇÃO DAS PROFESSORAS DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A Coerência na Perspectiva do Receptor do Texto Documento
-
A ATIVIDADE DE ENSINO NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS: uma abordagem histórico-cultural Documento
-
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: AS POLÍTICAS INSTITUCIONAIS E OS PLANOS DOS PROFESSORES Documento
-
A AVALIAÇÃO DO PROGRAMA MINIEMPRESA DA JUNIOR ACHIEVEMENT: LIMITAÇÕES E PERSPECTIVAS Documento
-
A Argumentatividade em Contextos de Ensino e Aprendizagem Documento
-
A AÇÃO DO INSTITUTO AYRTON SENNA NA GESTÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ALIANÇAS SOCIAIS E LEGITIMAÇÃO DO GERENCIALISMO NA EDUCAÇÃO. Documento
-
A COERÊNCIA NA PERSPECTIVA DO RECEPTOR DO TEXTO. Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DA(S) IDENTIDADE(S) PROFISSIONAL(IS) DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS(AS) PEDAGOGOS(AS): FATORES IMPEDITIVOS E FACILITADORES DE AUTORIA Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DAS IDENTIDADES NO MUNDO DOS BRASILIANI E ITALIANI: A NACIONALIZAÇAO NAS DÉCADAS DE 1930 E 1940 Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DE ESPAÇOS EDUCADORES SUSTENTÁVEIS: DIÁLOGOS COM O PROGRAMA PIBID UNIVALI Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) DE MÚSICA: ENTRELAÇAMENTO DO SENSÍVEL E DO INTELIGÍVEL NA EXPERIÊNCIA COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ACOMPANHAMENTO SISTEMÁTICO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICA Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ACOMPANHAMENTO SISTEMÁTICO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NA REDE MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. Documento
-
A CONVIVÊNCIA NOS CEIS: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS PEQUENAS. Documento
-
A CULTURA E A ARTE NA ESCOLA E OUTRAS HISTÓRIAS... Documento
-
A Constituição da Profissionalidade Docente: um estudo com professores de educação profissional. Documento
-
A Construção de Conceitos em Aulas de Física: análise de uma experiência pedagógica. Documento
-
A EDUCAÇÃO DE SURDOS PELOS ESTÁGIOS DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO Documento
-
A EDUCAÇÃO DOMICILIAR E OS ENUNCIADOS QUE CONSTITUEM OS DISCURSOS PELA SUA REGULAMENTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO NO BRASIL Documento
-
A ESCOLA E A FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO DA MÍDIA Documento
-
A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE DE ENSINO DE ITAJAÍ ? SC Documento
-
A Educação Ambiental Comunitária como Estratégia de Participação na Gestão da água nas bacias hidrográficas do Rio Alto Cachoeira e Rio do Ferro, em Joinville/SC. Documento
-
A Educação Experiencial como estratégia de ensino para a Educação ambiental no curso de turismo e hotelaria da UNIVALI Documento
-
A Educação condutiva como possibilidade de desenvolvimento e inserção social. Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO "PROGRAMA VAMOS CUIDAR DO BRASIL NAS ESCOLAS" NA REGIÃO DA AMFRI EM SANTA CATARINA". Documento
-
A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE NAVEGANTES-SC: ENTRE O DESEJÁVEL E O POSSÍVEL. Documento
-
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO ACERCA DO PROFESSOR-PESQUISADOR. Documento
-
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA EM COSMETOLOGIA E ESTÉTICA: LIMITES E POSSIBILIDADES DO PROJETO PEDAGÓGICO. Documento
-
A Filosofia no Ensino Médio: sentidos do exercício da docência. Documento
-
A Formação Continuada do Programa Vamos Cuidar do Brasil na Região da AMFRI em Santa Catarina. Documento
-
A INFLUÊNCIA DOS DOCUMENTOS SUPRANACIONAIS NAS PRODUÇÕES DE SUBJETIVIDADES DAS PEDAGOGAS Documento
-
A INOVAÇÃO E A ESTÉTICA COMO QUALIDADE NA FORMAÇÃO DO ACADÊMICO EM DESIGN. Documento
-
A Identidade do Professor Pesquisador: Produção científica, colaboração na ciência e seus meios de divulgação Documento
-
A Infância No Processo de Reorganização Curricular do Ensino Fundamental de Nove Anos Na Escola: Um Estudo de Caso. Documento
-
A Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: as estratégias de ensino como potencializadoras da aprendizagem. Documento
-
A MÚSICA ESTÁ NO AR: a Educação Infantil canta, dança e movimenta-se com o PIBID Documento
-
A OPERAÇÃO DIVISÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS DE 5ª SÉRIE. Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE: UM ESTUDO COM AS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CORUPÁ. Documento
-
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAJAÍ Documento
-
A POTÊNCIA CULTURAL DE QUATRO BIBLIOTECAS FRANCESAS: Bibliothèque de la Cité Internationale Universitaire de Paris (CIUP), Bibliothèque Sainte-Geneviève, Bibliothèque publique d?information Centre Pompidou (Bpi) e Bibliothèque nationale de France (BnF) Documento
-
A POTÊNCIA CULTURAL DE QUATRO BIBLIOTECAS FRANCESAS: Bibliothèque de la Cité Internationale Universitaire de Paris (CIUP), Bibliothèque Sainte-Geneviève, Bibliothèque publique d?information Centre Pompidou (Bpi) e Bibliothèque nationale de France (BnF) Documento
-
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DO COMPUTADOR: O QUE DIZEM AS PESQUISAS DOS ÚLTIMOS TRINTA ANOS NO BRASIL. Documento
-
A PROVA BRASIL SOB PERSPECTIVA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A PRÁTICA DA PROFESSORA NO COTIDIANO DE UMA CRECHE: QUE PRÁTICA É ESSA? Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM AMBIENTES TELEVISIVOS: ANÁLISE DA ATUAÇÃO DOCENTE EM CURSOS DA MODALIDADE EAD Documento
-
A Potência das narrtivas no ensino [e prática] da clínica médica Documento
-
A RECEPÇÃO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL À TELENOVELA CARROSSEL: manifestações do Imaginário Infantil e das Culturas de Infância Documento
-
A Relação Teórico-Prática na Formação Profissional do Enfermeiro: reflexões de um percurso. Documento
-
A Relação de Projetos e Ações de Incentivo à Leitura no Desempenho do IDEB. Documento
-
A Representação Social do Bom Professor da Educação Infantil Documento
-
A Representação Social sobre a Infância: um estudo com as professoras de educação infantil do município de Corupá. Documento
-
A Saúde Pública na Gestão Hospitalar após a implementação do sistema único de Saúde Documento
-
A TEORIA DO CONHECIMENTO EM BERGSON: RESSONÂNCIAS NA FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E CINEMA. Documento
-
A TRAJETÓRIA DE EDUCAÇÃO E DE TRABALHO DE JOVENS E ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN: SENTIDOS, DESAFIOS E A METODOLOGIA DO EMPREGO APOIADO Documento
-
A Wikipédia é confiável? Credibilidade, utilização e aceitação de uma enciclopédia online no ambiente escolar Documento
-
A avaliação de estudantes com deficiência intelectual no ensino médio Documento
-
A concepção das professoras de crianças de 0 a 3 anos sobre os saberes necessários para serem uma boa professora de bebês. Documento
-
A constituição de identidade (s) profissional (is) de formandos em educação física Documento
-
A cultura da mídia atuando na subjetivação docente Documento
-
A dieta jornalística Televisiva e o impacto na vida escolar: percepção dos jovens de uma escola pública de ensino médio Documento
-
A dimensão afetiva no processo de ensino aprendizagem: o olhar do acadêmico de direito. Documento
-
A dimensão ambiental no currículo em ação numa escola de jovens e adultos Documento
-
A educação física como espaço potencializador: inclusão escolar e elaboração de conceitos de alunos com deficiência intelectual. Documento
-
A escola e a formação do leitor crítico da mídia: Políticas públicas no Brasil e em Santa Catarina Documento
-
A escolha profissional e as expectativas de desenvolvimento de carreira dos estudantes dos cursos de Psicologia e de Ciências Contábeis Documento
-
A estrutura metodológica de uma classe de aceleração e a construção de conceitos matemáticos Documento
-
A filosofia bergsoniana e o processo do conhecimento por meio da imagem mediadora Documento
-
A implantação do currículo no primeiro ano do ensino fundamental de nove anos em Balneário Camboriú Documento
-
A infância na lente da criança: lembranças e imagens de si Documento
-
A inserção da dimensão ambiental num programa de educação de jovens e adultos. Documento
-
A interação professor - criança na educação infantil: contribuições para o processo de auto - avaliação na formação docente Documento
-
A leitura do literário e a sala de aula: mediações em/de leitura Documento
-
A mediação da leitura do literário no Ensino Superior Documento
-
A mercadologização da educação e as funções da escola contemporânea: processos e práticas de governo nos Cadernos do Novo Ensino Médio do Estado de Santa Catarina (Brasil) Documento
-
A percepção de educação ambiental pelos professores das disciplinas de ciências naturais, ciências humanas e linguagem de Balneário Camboriú, SC. Documento
-
A produção de texto na presença e na ausência do professor. Documento
-
A repercussão do Exame Nacional do Ensino Médio na Escola Pública Estadual : Do currículo à avaliacão sob a ótica de professores e alunos. Documento
-
A representação social de acadêmicas do curso de pedagogia sobre o brincar e o aprender. Documento
-
A representação social de brincar e de aprender de acadêmicas do curso de pedagogia. Documento
-
A representação social sobre a matemática de professoras da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental de escolas da rede municipal de itajaí - SC Documento
-
A seleção do material didático para o ensino de lingua inglesa Documento
-
A ser definido Documento
-
ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PELA CLASSE TRABALHADORA Documento
-
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL NO APERFEIÇOAMENTO DO PROFESSOR COMO EDUCADOR AMBIENTAL. Documento
-
ANÁLISE DAS EXPECTATIVAS DOS JOVENS SOBRE ESCOLHA PROFISSIONAL E ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO. Documento
-
AONDE SE ESCONDE O CURRÍCULO OCULTO? DISPOSITIVOS E RITUAIS QUE SILENCIAM VOZES NO CURRÍCULO ESCOLAR. Documento
-
AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA: UM ESTUDO EM TESES E DISSERTAÇÕES DE SANTA CATARINA - 1999/2008. Documento
-
ARQUITETURA PEDAGÓGICA APLICADA AO ENSINO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR E DOS ALUNOS ACERCA DA INCORPORAÇÃO DE UM ARTEFATO TECNOLÓGICO NO PLANEJAMENTO DIDÁTICO. Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MONITORES AMBIENTAIS: UMA FERRAMENTA PARA A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ILHA DO CAMPECHE - FLORIANÓPOLIS/SC. Documento
-
AS DIRETRIZES CURRICULARES DE 2013 DO CURSO DE JORNALISMO: O DISCURSO E O PERFIL DOS EXPERTS DA COMISSÃO DE ESPECIALISTAS Documento
-
AS PERCEPÇÕES DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA E INSERÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
AS PRINCIPAIS MUDANÇAS OCORRIDAS NA EDUCAÇÃO EM MOÇAMBIQUE NO PERÍODO PÓS-INDEPENDÊNCIA E O TRABALHO DOCENTE NA VOZ DE UM EDUCADOR Documento
-
AS REAÇÕES DAS EDUCADORAS DIANTE DOS BEBÊS E SUAS DEMANDAS NO COTIDIANO DAS CRECHES Documento
-
AULA DE DESENHO DE OBSERVAÇÃO A DISTÂNCIA:O estímulo do observar Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS E CLÍNICOS. Documento
-
AVALIAÇÃO ESCOLAR COMO UM INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
AVALIAÇÃO EXTERNA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR IN LOCO: RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS E OS PARECERES DOS AVALIADORES Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E GESTÃO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS: DESDOBRAMENTOS PARA O PROJETO PEDAGÓGICO. Documento
-
Adolescentes em Conflito com a Lei e as Medidas Sócio-Educativas: uma experiência no município de Itajaí-SC. Documento
-
Ambiente de Qualidade na Educação Infantil: elementos constitutivos da sala de crianças de 3 a 5 anos na perspectiva dos professores infantis. Documento
-
Análise das expectativas dos jovens de uma Escola Pública de Ensino Médio sobre Orientação e Escolha Profissional Documento
-
Análise do processo de inserção profissional de en-fermeiros recém-formados em uma universidade brasileira Documento
-
Aonde se esconde o currículo oculto? Dispositivos e rituais curriculares que silenciam vozes em uma escola do ensino fundamental Documento
-
Aprendendo a Aprender Direito: ensino jurídico no paradigma da complexidade. Documento
-
Aprendizagem de Matemática no Cotidiano: estratégias de ação no jogo de bola de gude Documento
-
Aprendizagem de estudantes jovens e adultos: um estudo em cursos de educação profissional de nível médio e superior, Documento
-
As Abordagens sobre Redes Sociais: o capital social como recurso de sustento a ação coletiva na Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental - REASUL. Documento
-
As Interfaces de um Programa Oficial de Formação: PROFA - do escrito a dinamica de formação. Documento
-
As Práticas de Leitura na Escola de Ensino Fundamental segundo os Registros de uma Academica do Curso de Letras. Documento
-
As Trilhas Interpretativas como recurso pedagógico: caminhos traçados para a Educação Ambiental Documento
-
As abordagens da cultura surda no ensino de Língua Brasileira de Sinais em cursos de licenciatura Documento
-
As concepções de um grupo de atores sociais sobre mudança climáttica, riscos de desastres ambientais e vulnerabilidade no Vale do Itajaí - SC Documento
-
As dimensões da sustentabilidade e os valores dos jovens na sociedade de consumo Documento
-
As narrativas dos professores de arte sobre as temáticas da arte contemporânea. Documento
-
As oportunidades de aprendizagem na alfabetização mediadas pelo uso do computador como estratégia de ensino. Documento
-
As relações escolas-famílias e a construção de um ideário Documento
-
Atividade Docente no Curso de Medicina: implicações para a conduta médica Documento
-
Aula de desenho de observação à distância: o estímulo do observar. Documento
-
Avaliação da Aprendizagem em um programa de EJA: o processo de elaboração de uma prática pedagógica. Documento
-
Avaliação do potencial de aprendizagem de alunos com deficiência Intelectual Documento
-
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA 4 A 6 ANOS: OS EFEITOS CAMUFLADOS Documento
-
BEBETECA: um espaço de mediação do literário com crianças pequenas Documento
-
BULLYING: NOÇÕES E AÇÕES DOS GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DA 17ª GERED ? ITAJAÍ (SC). Documento
-
CAMINHOS PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: intersecções a partir do discurso oficial da BNCC Documento
-
CAMPANHAS EDUCATIVAS PARA O TRÂNSITO: a percepção sensível de jovens e adultos. Documento
-
CARTOGRAFAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA EM REFORMA: LINHAS PELA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CURRÍCULO COMO PLANO DE IMANÊNCIA Documento
-
CARTOGRAFIAS DA POTÊNCIA/DOCÊNCIA DO FALSO. Documento
-
CINEMA NA SALA DE AULA: proposições para uma exploração estética de filmes por professores. Documento
-
COMO E PORQUE LER POESIA EM SALA DE AULA. Documento
-
CONCEPÇÕES DE ACADÊMICOS SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AMBIENTALIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
CONTINUIDADES E DESCONTINUIDADES NAS VERSÕES DA BNCC PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA IMAGEM CINEMATOGRÁFICA PARA A EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE PADRÕES SÓCIO-CULTURAIS NA HISTÓRIA DA CHINA ATRAVÉS DA OBRA DE ZHANG YIMOU. Documento
-
CONTRIBUIÇÕES PARA A FISIOTERAPIA A PARTIR DOS PONTOS DE VISTA DAS CRIANÇAS Documento
-
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: AÇÕES, LEGISLAÇÃO, GESTÃO E A NECESSIDADE DE UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICA. Documento
-
CRIANÇA E A EXPERIÊNCIA AFETIVA COM A NATUREZA: AS CONCEPÇÕES NOS DOCUMENTOS OFICIAIS QUE ORIENTAM E REGULAM A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL Documento
-
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MENTAL NA ESCOLA INCLUSIVA: ESTRATÉGIAS PARA APRENDER. Documento
-
CRIANÇAS NA TELA: FORMAS DE ABUSO DA INFÂNCIA NO CINEMA NACIONAL CONTEMPORÂNEO. Documento
-
CURRÍCULO – POR UMA EXPERIÊNCIA NARRATIVA COM DIÁRIOS NAS AULAS DE ARTES Documento
-
CURSO DE PEDAGOGIA EAD: UM ESTUDO DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL E PESSOAL DOS EGRESSOS (2012-2018) Documento
-
CURSO TÉCNICO: REFLEXOS NA TRAJETÓRIA OCUPACIONAL DE ESTUDANTES COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 40 ANOS Documento
-
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO BRASIL: TRADUÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO ENSINO SUPERIOR NOS DOCUMENTOS OFICIAIS E PERFIS PROFISSIOGRÁFICOS Documento
-
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: UMA ANÁLISE SOBRE O DESEMPENHO DOCENTE. Documento
-
Cartografia dos imaginários de progresso de estudantes brasileiros: subsídios para um (re)pensar necessário da episteme moderno/colonial na educação básica Documento
-
Coisas de Italiano: a construção da memória e identidade italianas nos meios de comunicação. Documento
-
Competência Comunicativa Intercultural de Professores em Formação: Um estudo longitudinal de participantes do Programa de Licenciaturas Internacionais. Documento
-
Concepções e Expectativas dos Professores de Bebês em relação ao Professor de Educação Física na Educação Infantil Documento
-
Contribuições do curso de Pedagogia para a atuação com crianças de 0 a 3 anos Documento
-
Contribuições e Limitações de um Ambiente Virtual de Aprendizagem na Formação de Professores Documento
-
Contribuições para a fisioterapia a partir dos pontos de vista das crianças com Doenças Crônicas. Documento
-
Cotidiano de uma Professora de uma Creche: que Prática e essa? Documento
-
Creche como Contexto de Desenvolvimento: um estudo sobre as possibilidades de atendimento no município de Pomerode/SC. Documento
-
Creche como contexto de desenvolvimento: um estudo sobre as possibilidades de atendimento num município no sul do Brasil Documento
-
Currículo de artes: as escolhas dos conteúdos sob o olhar dos professores Documento
-
Currículo e Interdisciplinaridade: Contribuição da Prática Docente em um Curso de Graduação em Enfermagem Documento
-
Currículo e Prática Docente: Uma experiência de uma escola internacional Documento
-
DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO DE PEDAGOGIA - 2006 - CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA E A PRÁTICA DOCENTE. Documento
-
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: MUDANÇAS NO ENSINO SUPERIOR? Documento
-
DIÁLOGO ENTRE A ESCOLA E O SABER-FAZER DE UMA COMUNIDADE TRADICIONAL: POSSIBILIDADE DE TRANSIÇÃO PARA UM ESPAÇO EDUCADOR SUSTENTÁVEL Documento
-
Da Legislação à Prática: A Caminho da Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais na Rede Municipal de Ensino do Município de Navegantes Documento
-
Desafios e superações na relação entre Educação Inclusiva e Trabalho: Um estudo sobre as experiências de jovens com deficiência Documento
-
Desenvolvimento de carreira de egressos da escola de ciências da saúde de uma universidade do sul do Brasil. Documento
-
Design curricular na Educação Superior: perspectivas em tempos de desterritorialização do conhecimento. Documento
-
Diferenças entre Crianças no Processo de Aquisição da Linguagem Escrita. Documento
-
Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia-2006 contribuição para Formação Acadêmica e a Prática Docente Documento
-
Dispositivo Pedagógico & Dispositivo da Sexualidade - Uma Delicada Relação Documento
-
Diálogo entre o ensino e a aprendizagem da língua escrita no 1º ano do E.F. Documento
-
EDUCAÇÃO ESTÉTICA: POSSIBILIDADES NO MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS Documento
-
EDUCAÇÃO FAMILIAR: colaboração e participação entre escola e família nas dimensões afetiva, cognitiva e de socialização. Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DAS EDUCADORAS DE CRIANÇAS ENTRE TRÊS A SEIS ANOS SOBRE A SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA E OS ELEMENTOS METODOLÓGICOS QUE A CONSTITUEM Documento
-
EDUCAÇÃO MUSICAL: A PERSPECTIVA DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
ENREDOS SOBRE DIVERSIDADE CULTURAL NOS PROGRAMAS EDUCATIVOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA: UM ESPAÇO MIDIÁTICO PARA A INTERCULTURALIDADE Documento
-
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS: percepções de professores sobre adaptação curricular em escolas inclusivas Documento
-
ENTRE O DIÁRIO VIRTUAL E O DIÁRIO DE CLASSE: TRAÇOS DE IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES NA BLOGOSFERA. Documento
-
ESCOLA HI-TECH: A BNCC E AS LINHAS DURAS DA ARTE E DAS TIC NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
ESCOLA PÚBLICA INTEGRADA: UMA PROPOSTA SOB ANÁLISE. Documento
-
ESCOLARIZAÇÃO DO JOVEM COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Documento
-
ESCOLHA E INSERÇÃO PROFISSIONAL: ESTUDO DE CASO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS Documento
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA UNIVILLE: INFLUÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES NA APRESNDIZAGEM DOS ALUNOS Documento
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA UNIVILLE: contribuições na aprendizagem dos alunos Documento
-
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: UM ESTUDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
EU FIZ MEU GAME: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR CRIANÇAS Documento
-
EXPERIÊNCIA ESTÉTICA EM SALA DE AULA: UM ESTUDO A PARTIR DE METODOLOGIAS DE MUSEU NO ENSINO DA ARTE. Documento
-
Educação Escolar em Comunidades Rurais-ribeirinhas Amazônicas do Distrito de São Carlos, Porto Velho-RO Documento
-
Educação Física Especial: um estudo de caso Documento
-
Educação ambiental Documento
-
Educação inclusiva na formação inicial de professores na modalidade EAD Documento
-
Efeitos de uma Seqüencia de Atividades na Construção do Conceito Geométrico de Quadriláteros: observando o processo de aprendizagem em alunos de uma 6ª série, do ensino fundamental. Documento
-
Em Direção à Educação Matemática Crítica: A Análise de uma Experiência de Modelagem Pautada na Investigação e no Uso da Tecnologia Documento
-
Ensinar e aprender na formação de professores: reinventando estratégias de ensino e aprendizagem Documento
-
Ensino de espanhol como língua estrangeira: disciplina x atividade. Documento
-
Escola Pública Integrada: as impressões dos professores e especialistas das escolas de Blumenau - SC. Documento
-
Estratégias Inovadoras no ensino da Arte: A atuação dos licenciandos de artes visuais, por meio do PIBID, nas escolas da rede pública de Itajaí, SC Documento
-
Estratégias de Ensino para a matemática para o Ensino Fundamental Documento
-
Estudo Exploratório de dois Instrumentos para Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem de Crianças entre 3 e 6 anos. Documento
-
Estudos Surdos e Internacionalização do Currículo: aproximação epistêmica horizontal Documento
-
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: Um estudo exploratório nos resultados do Curso de Administração Documento
-
Experiencias Musicais ouvindo as criancas Documento
-
Experiências contemporâneas de convivência acadêmica: estudo de caso de uma universidade comunitária Documento
-
Experiências de Formação Docente: significações e ressignificações Documento
-
Experiências de movimento na educação infantil: um estudo com as professoras do município de Corupá Documento
-
FANNY : A Formação e a Educação na Cidade de Brusque na Década de 1960 Documento
-
FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA PROFISSIONAL DO JOVEM UNIVERSITÁRIO E SUA VISÃO A RESPEITO DA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL. Documento
-
FORMAÇÃO DE LEITORES DO LITERÁRIO: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DA PONTE Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO SOBRE A APROPRIAÇÃO DAS IDÉIAS DE NÓVOA, PERRENOUD E SACRISTÁN NAS DISSERTAÇÕES E TESES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DE SANTA CATARINA, DE 2000 A 2005. Documento
-
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS Documento
-
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PEDAGOGOS E AS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL Documento
-
Fatores que influenciam o ingresso na universidade: contribuições do curso de Pedagogia nas funções laborais de estudantes universitários. Documento
-
Formação Continuada de Professores Alfabetizadores: olhares dos professores de Jaraguá do Sul (SC). Documento
-
Formação Docente na Educação de Pessoas Jovens e Adultas. Documento
-
Formação de Leitores: a contação de histórias Documento
-
Foucault e Santos: um diálogo de possibilidades pela via da Internacionalização do Currículo Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA COMO DISPOSITIVO GERENCIALISTA Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS, FRAGILIDADES E POSSIBILIDADES Documento
-
GRAFIA DO SOM: mediação, sensibilidade e criatividade no uso de recursos visuais para a educação musical Documento
-
Gestão da Aprendizagem na Cultura de Colaboração Institucional: a colaboração como forma de interação entre pessoas e organizações Documento
-
Gramática ou gramáticas: refletindo sobre concepções reais ou ideais Documento
-
IDENTIDADE DAS UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA ENSINO SUPERIOR Documento
-
IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS POSSÍVEIS FATORES QUE INFLUENCIARAM OS RESULTADOS ELEVADOS DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (Ideb) APRESENTADO POR DUAS ESCOLAS PÚBLICAS. Documento
-
IMAGEM PROFISSIONAL DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: PROFISSIONALIDADE DOCENTE E COMUNICAÇÃO PEDAGÓGICA. Documento
-
IMAGENS DO MEU MUNDO: A INFÂNCIA REFLETIDA NA LENTE DA CRIANÇA Documento
-
INOVAÇAO NO ENSINO UNIVERSITÁRIO: A FORMAÇAO TECNOLÓGICA EM QUESTÃO Documento
-
INOVAÇÃO NA UNIVERSIDADE: interfaces com as políticas de avaliação da educação superior brasileira Documento
-
INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURRÍCULOS: POSSIBILIDADES PARA TENSIONAMENTOS E QUESTIONAMENTOS FRENTE A LÓGICA NEOLIBERAL Documento
-
Inclusão na EAD Documento
-
Intencionalidade das atividades de linguagem escrita: o que dizem as crianças? Documento
-
Interação entre professor e aluno durante o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem da linguagem escrita. Documento
-
Intersecções entre internacionalização do currículo e políticas linguísticas. Documento
-
Juventude (s):Escolha e inserção profissional dos jovens egressos do Ensino Médio Integrado Documento
-
LEITURA EM MEIO DIGITAL - O CAMINHO PERCORRIDO ENTRE A FORMAÇÃO DE CONCEITOS E A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO PESQUISADOR. Documento
-
LEITURA EM MEIO DIGITAL- O CAMINHO PERCORRIDO ENTRE A FORMÇÃO DE CONCEITOS E A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO PESQUISADOR Documento
-
LITERATURA PARA OS PEQUENOS: EXPERIÊNCIAS DE SAN MINIATO Documento
-
Leitura das imagens contemporâneas: uma prática necessária na educação. Documento
-
Lembranças de escola: um estudo sobre a inclusão do aluno com diferenças visuais Documento
-
Ler e Criar Imagens: uma prática pedagógica no ensino da arte no município de Navegantes. Documento
-
Ler e criar imagens: Uma prática de ensino pedagógica Documento
-
Limites e possibilidades da reflexão crítica compartilhada no local de trabalho: uma experiência de formação continuada Documento
-
Limites e possibilidades na transição para espaços educadores sustentáveis em escolas municipais de São João Batista ? SC Documento
-
Literatura infantil contemporânea: espaço de hipertextualidade e fruição Documento
-
MAKERFOLIO: Uma proposta para registro de experiências maker para acompanhamento avaliativo Documento
-
MATRIZES EPISTEMOLÓGICAS DA FORMAÇÃO DO PESQUISADOR EM EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
MEMÓRIAS E IDENTIDADES: TRAJETÓRIAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA COOPERATIVADA. Documento
-
MERCANTILIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS NO BRASIL Documento
-
METODOLOGIA DE PROJETOS: UMA PROPOSTA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BALNEÁRIO PIÇARRAS-SC Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA: QUEBRA DE PARADIGMAS Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA: IMPACTOS SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS Documento
-
Marcas da Memória traduzidas na Identidade Docente: relatos de vida de professoras alfabetizadoras. Documento
-
Materiais Didáticos: Um estudo das Variações Linguísticas Documento
-
Mediação Cultural: mediação no espaço teatral Documento
-
Mediação cultural nas aulas de Educação Física: experienciando o corpo arte Documento
-
Meio Ambiente como Tema Transversal no Ensino de Geografia Documento
-
Memoriais e Formação Inicial de Professores: um estudo de caso na prática de ensino. Documento
-
Metodologia de Projetos: uma proposta pedagógica para a rede municipal de ensino de Balneário Piçarras - SC. Documento
-
MÉDICO: SER OU NÃO SER PROFESSOR? IMPLICAÇÕES PARA A CONDUTA MÉDICA E A PROFISSIONALIDADE DOCENTE Documento
-
Mídia & Educação: Análise da percepção de um grupo de estudantes a cerca de ações educativas voltadas para convivência com as mídias digitais. Documento
-
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: TRANSFORMAÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO DISCURSO DO PROFESSOR. Documento
-
O "LUGAR" DOS CONTEÚDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DOS TEXTOS AOS CONTEXTOS Documento
-
O AMBIENTE ESCOLAR NA FORMAÇÃO ECOLÓGICA DAS CRIANÇAS. Documento
-
O ASSISTENTE TÉCNICO-PEDAGÓGICO: ATRIBUIÇÕES LEGAIS E PRÁTICA PROFISSIONAL Documento
-
O CONHECIMENTO DOS ALUNOS DE PRIMEIRA SÉRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A DIVISÃO. Documento
-
O CONTEXTO ESCOLAR SOB A ÓTICA DE CRIANÇAS COM HISTÓRICO DE REPETÊNCIA Documento
-
O CURRÍCULO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA: A DIMENSÃO HUMANA EM ANÁLISE. Documento
-
O CURRÍCULO ESCOLAR X REALIDADE DO EDUCANDO DA ESCOLA RURAL Documento
-
O DISCURSO DA CRISE DE APRENDIZAGEM: o que dizem as organizações multilaterais Documento
-
O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE CONCEITOS E METODOLOGIA. Documento
-
O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: OS DOCUMENTOS OFICIAIS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
O Ensino Problemico: Uma alternativa para a estruturação do Processo Ensino Aprendizagem de Matemática na 5ª Serie do Ensino Fundamental Documento
-
O Ensino de Física Básica no Curso de Engenharia Ambiental: um estudo de caso. Documento
-
O Espaço da Arte no Museu de Arte Contemporânea Documento
-
O Estudante de Jornalismo, a Televisão e a Educação para as Mídias: Aproximando Educação e Comunicação através da Perspectiva Histórico-Cultural Documento
-
O IMPACTO DA PRÁTICA DE YOGA SOBRE O ESTRESSE NO TRABALHO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA. Documento
-
O LEITOR EM FORMAÇÃO: em busca do leitor ideal Documento
-
O LEITOR ENCARNADO E A LEITURA DO LITERÁRIO COMO EXPERIÊNCIA Documento
-
O LIVRO DIDÁTICO EM ANÁLISE: A LITERATURA EM FOCO. Documento
-
O MUSEU COMO ESPAÇO EDUCATIVO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O MUSEU OCEANOGRÁFICO UNIVALI. Documento
-
O Nível de Aprendizagem de Língua Inglesa ao final do Ensino Médio. Documento
-
O PIBID como espaço de Mediação Cultural Documento
-
O PLANEJAMENTO DE AULA COMO INSTRUMENTO NORTEADOR DA PRÁTICA DOCENTE: UM OLHAR NA SALA DE AULA. Documento
-
O PRINCIPIO DA RESPONSABILIDADE COMO FUNDAMENTO FILOSÓFICO DA ÉTICA AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE: CONTRIBUIÇÕES DE HANS JONAS Documento
-
O PRINCIPIO DA RESPONSABILIDADE COMO FUNDAMENTO FILOSÓFICO DA ÉTICA AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE: CONTRIBUIÇÕES DE HANS JONAS. Documento
-
O PROCESSO AVALIATIVO NO PERCURSO PANDÊMICO: AS VOZES DOS PROFESSORES EM UMA IES PARTICULAR DO ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO-RO Documento
-
O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO CONTEXTO DA GLOBALIZAÇÃO: UMA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADES E EMPRESAS Documento
-
O PROCESSO DE SELEÇÃO E DE ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA: um estudo com a Rede Municipal de Balneário Piçarras. Documento
-
O Posicionamento dos Profissionais em Relação ao Envolvimento dos Pais na Escola. Documento
-
O Processo de Inclusão do Aluno Surdo no Ensino Regular: uma análise do discurso das professoras em formação no curso de pedagogia da UNIVALI - campus I Documento
-
O QUE AS CRIANÇAS PEQUENAS FAZEM NA CRECHE? AS FAMÍLIAS RESPONDEM. Documento
-
O SABER DOCENTE ACERCA DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO E AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DOS ANOS INICIAIS Documento
-
O USO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. Documento
-
O VALOR DA MÚSICA DEPOIS DA ESCOLA. Documento
-
O acompanhamento da aprendizagem na educação infantil: uma questão de avaliação? Documento
-
O ambiente escolar na formação ecológica das crianças pequenas Documento
-
O conhecimento dos alunos de primeira série do ensino fundamental sobre a divisão. Documento
-
O cuidado de si e a criação de novas formas de vida por adolescentes em recuperação de dependência química Documento
-
O currículo de artes no contexto escolar atual: um estudo com professores do Colégio Elias Moreira Documento
-
O currículo nas falas dos Makuxi da Maloca do Barro: do prescrito ao desejado Documento
-
O desenvolvimento da consciência moral autônoma nas relações pedagógicas - um estudo de caso no ensino médio Documento
-
O impacto da formação de professores (as) em Educação Ambiental na rede de ensino de Itaiópolis-SC entre 2007-2008 Documento
-
O indicativo da incidência de burnout em professores do ensino superior: como prevenir ou remediar? Documento
-
O livro didático e a formação do leitor literário Documento
-
O lugar da arte na formação estética do Designer de Interiores Documento
-
O movimento da formação continuada em Educação Ambiental: Experiências vividas Documento
-
O papel do estágio curricular supervisionado na formação inicial de professores: um olhar crítico dos egressos e professores do curso de pedagogia. Documento
-
O processo de Inclusão do Aluno Surdo no Ensino Regular: Uma análise do discurso das professoras em formação do Curso de Pedagogia Documento
-
O processo de Seleção e de Organização dos conteúdos de Matemática: um estudo com a rede municipal de ensino de balneário Piçarras. Documento
-
O professor e sua profissionalidade docente: investigando os sentidos possíveis. Documento
-
O que acontece depois da Formatura?: A formação profissional na educação superior Documento
-
O que dizem os documentos oficiais para as crianças de 4 a 6 anos? Documento
-
O teatro como abordagem educativa na prevenção de risco ambiental: A peça teatal "Heróis Somos Todos Nós" em escolas de Jaraguá do Sul - SC Documento
-
OS MOVIMENTOS DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DE UM CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Documento
-
OS SENTIDOS DA FORMAÇÃO E DO TRABALHO: INSERÇÃO PROFISSIONAL E A CARREIRA DOCENTE EM FOCO Documento
-
OS SENTIDOS DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO PARA JOVENS UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR DA UNIVALI. Documento
-
Olhar no espelho: o que os gestores escolares pensam sobre si. Documento
-
Olhares, Significações e Silêncios: a produção de conhecimentos na prática de ensino. Documento
-
Organização e Reorganização Escolar em Tempos de Pandemia - Um Estudo de Caso Documento
-
Orientação educacional integral em nível superior: uma análise documental da Universidade Federal de Rondônia Documento
-
Os Eventos Científicos como Instância de Produção e Divulgação do Conhecimento Científico para os Grupos de Pesquisa em Educação. Documento
-
Os Impactos da Educação Continuada no Desenvolvimento Pessoal e Profissional: refletindo o contexto do trabalho Documento
-
Os Zoológicos de Santa Catarina e a Percepção dos seus Visitantes sobre a Temática Ambiental Documento
-
Os irmãos Karamazov e memórias póstumas de Brás Cubas: em busca de elementos polifônicos Documento
-
Os" Padrões de Competências em TIC para Professores" Estabelecidos pea UNESCO: Investigando o Desejável e o Provaél na Percepção de Docentes do Ensino Superior de Santa Catarina para o Decênio 2014-2024. Documento
-
PERCEPÇÕES DA CRIANÇA SOBRE O MAR: uma ação de mediação cultural no Museu Oceanográfico Univali Documento
-
PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ESPECÍFICAS FRENTE À CARREIRA DOCENTE Documento
-
PLURALIDADE LINGUÍSTICA NO CURRÍCULO EM REGIÃO DE FRONTEIRA Documento
-
POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NA ÓTICA DE PROFESSORES DAS SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAL - SRM Documento
-
POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR SOB A ÓTICA DE PROFESSORES DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL DA REDE MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS-SC Documento
-
PREVENÇÃO MATERNO-INFANTIL E DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS: O ÓBVIO E O OBTUSO NUMA RELAÇÃO NECESSÁRIA. Documento
-
PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA: experiências de inclusão Documento
-
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: DISSERTAÇÕES EM PAUTA. Documento
-
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PÓS-GRADUAÇÃO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE PESQUISAS DESENVOLVIDAS ENTRE 2002 E 2007 Documento
-
PROFESSORES COM SÍNDROME DE BURNOUT E SUA RELAÇÃO COM O MODELO ATUAL DE ESCOLA Documento
-
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DA COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM ENFOQUE CRIATIVO: POSSIBILIDADES E LIMITES Documento
-
Pareceres descritivos de avaliação da aprendizagem: conteúdo e o processo de elaboração Documento
-
Participação da Comunidade na Escola Pública: as percepções de professores, alunos e pais sobre projetos em parceria escola, comunidade e empresa. Documento
-
Pedagogos que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a relação entre a formação inicial e a prática docente. Documento
-
Pedra da Miraguaia: tema gerador de atividades pedagógicas em educação ambiental. Documento
-
Pensamento Computacional com enfoque Construcionista no Desenvolvimento de Diferentes Aprendizagens Documento
-
Percepção e Educação Ambiental: Movimento fenomenológico Hermenêutico para o Diálogo com professores da Vila da Glória (Brasil) e Viana do Castelo (Portugal) Documento
-
Percepção e Educação Ambiental: movimento fenomenológico hermenêutico para o diálogo com professores da Vila da Glória (Brasil) e Viana do Castelo (Portugal) Documento
-
Planejamento Educacional Individualizado: a colaboração docente como processo, a aprendizagem e a inclusão escolar como propósito Documento
-
Politicas de curriculo: ressignificações no contexto da prática Documento
-
Política de Formação Contínua de Professores: um olhar crítico para a busca de alternativas. Documento
-
Políticas Públicas de Currículo e relações de Gênero: Contributos para a formação e o empoderamento da mulher Documento
-
Possibilidades intermatemáticas em seus aspectos metodológicos, epistemológicos e filosóficos: por uma internacionalização do currículo como plano de imanência. Documento
-
Posso fazer do meu jeito?: registros das estratégias de adultos desafiados a resolver problemas matemáticos aditivos. Documento
-
Processo até Ler e Escrever convencionalmente: concepções de alfabetização e letramento dos professores alfabetizadores de Pomerode. Documento
-
Processos de escolha e inserção profissional de estudantes do curso de estética: desafios e tensões Documento
-
Professora: sujeito em formação Documento
-
Professoras alfabetizadoras: Concepções e práticas. Documento
-
Programa Miniempresa: perspectivas e limitações Documento
-
Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia: impactos da avaliação externa Documento
-
Projeto Terra Limpa: a educação ambiental e as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas do município de Balneário Camboriú. Documento
-
Provas Escritas no Ensino Fundamental: uma análise na disciplina de Língua Portuguesa. Documento
-
Práticas Pedagógicas de Orientação Sexual de Professores do Ensino Fundamental. Documento
-
QUAIS AS FONTES DE SABERES DAS PROFESSORAS DE BEBÊS? Documento
-
QUAL A FONTE DE SABERES DAS PROFESSORAS DE BEBÊS? Documento
-
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE CORUPÁ. Documento
-
REFERENCIAIS CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA INTEGRADORA OU INTERDISCIPLINAR? Documento
-
REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES SOBRE O CONCEITO DE ATIVIDADE PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS. Documento
-
RELAÇÃO ENTRE QUALIDADE DE ENSINO E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL: UM MUNICÍPIO CATARINENSE EM ANÁLISE. Documento
-
REORGANIZAÇÃO CURRICULAR NO MUNICÍPIO DE ITAPEMA (SC): IMPLEMENTAÇÃO DE UMA METODOLOGIA. Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL (SENAI). Documento
-
Redes de Influências Globais nas políticas brasileiras de educação superior:: formação em saúde Documento
-
Relações de poder: um estudo com professores dos anos iniciais de um município catarinense Documento
-
Relações entre os contributos de programas de mobilidade internacional e a competência comunicativa intercultural de estudantes universitários Documento
-
Reorganização Curricular do Município de Itapema (SC): Implementação de uma proposta Documento
-
Reorganização curricular no Ensino Médio; uma proposta de inovação pelo Programa Ensino Médio Inovador Documento
-
Representação Social Sobre Infância: Um estudo com as Professoras de Educação Infantil de Corupá Documento
-
Representação Social sobre Matemática em Professoras do Ensino Fundamental do Município de Itajaí Documento
-
Representações Sociais da Matemática:um estudo com alunos do ensino médio do Senai/Itajaí,SC Documento
-
Resistências e Desistências da práxis docente Documento
-
Resolução de Problemas de Proporcionalidade: um estudo com alunos do ensino fundamental e médio. Documento
-
Resolução de Problemas de Proporcionalidade:um estudo com alunos do ensino fundamental e médio Documento
-
RÁDIOS COMUNITÁRIAS E EDUCAÇÃO: CONTEÚDO VERSUS LEGISLAÇÃO Documento
-
SABERES PARA ATUAÇÃO DOCENTE HOSPITALAR: UM ESTUDO COM OS PEDAGOGOS QUE ATUAM NOS HOSPITAIS DE SANTA CATARINA. Documento
-
SENTIDOS DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA Documento
-
SENTIDOS INFANTIS SOBRE INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19 Documento
-
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SISTEMA DE AVALIAÇÃO OU EXAME DE DESEMPENHO? Documento
-
SUSTENTABILIDADE OU DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: OS DEBATES E EMBATES FRENTE À COMPLEXIDADE DOS TERMOS. Documento
-
Saberes Docentes de Professores/as de Educação Física atuantes na Educação Infantil Documento
-
Saúde e Desempenho Escolar Documento
-
Sentidos da Educação Permanente em Saúde e do trabalho: um estudo sobre a trajetória profissional de enfermeiras de um hospital infantil da região Sul do Brasil Documento
-
Sobre encontros e cartas: a mediação de material educativo na Educação Infantil Documento
-
TECNOLOGIA EAD: REFLEXOS NO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO. Documento
-
TRADUÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE Documento
-
TRADUÇÃO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR EM DOIS MUNICIPIOS CATARINENSES Documento
-
TRADUÇÕES DA POLÍTICA DE ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO DA PRÁTICA EM INSTITUTOS SUPERIORES DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO BRASIL E DE PORTUGAL Documento
-
TRAJETÓRIA DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: o olhar do profissional de mercado Documento
-
TRAJETÓRIAS DOCENTES NA CIDADE DE CAMBORIÚ - SC NAS DÉCADAS DE 1940, 1950 E 1960: MEMÓRIAS DE PROFESSORAS DA INFÂNCIA. Documento
-
TRAJETÓRIAS E EXPECTATIVAS DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS: UM ESTUDO SOBRE OS PROCESSOS IDENTITÁRIOS DOS JOVENS DO CURSO DE PEDAGOGIA NA RELAÇÃO EDUCAÇÃO, TRABALHO E AÇÕES COLETIVAS. Documento
-
Tempo, Saúde e Docência. Documento
-
Tempos e espaços de brincar no Ensino Fundamental. O que dizem as crianças do primeiro e do segundo ano. Documento
-
Tend~encias da Produção Científica em Arte-Educação e a Proposta Triangular de Ensino Documento
-
Territórios, Fronteiras, Currículo: a arquitetura do curso de Artes Visuais da Universidade da Regiâo de Joinville Documento
-
Tradução da Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, em uma Escola do Ensino Médio, em Tangará da Serra - MT Documento
-
Trajetórias Docentes na cidade de Camboriú - SC: Memórias de Professoras da Infância Documento
-
Trajetórias de um Grupo Interinstitucional em um Programa de Formação de Educadores Ambientais no Estado do Paraná Documento
-
Trajetórias e Expectativas de Jovens Universitários: um estudo sobre os processos identitários dos jovens do curso de Pedagogia na relação educação, trabalho e ações coletivas Documento
-
UM ESTUDO DE CASO SOBRE ESTUDANTES JOVENS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO E O IMPACTO DA FORMAÇÃO EM SUAS TRAJETÓRIAS POROFISSIONAIS Documento
-
UM ESTUDO DE CASO SOBRE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A TRANSFORMAÇÃO DE CAÇA-NÍQUEIS EM COMPUTADORES NO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, SANTA CATARINA Documento
-
UM ESTUDO UTILIZANDO A ESCALA LIS - YC (ESCALA LEUVEN DE ENVOLVIMENTO PARA CRIANÇAS PEQUENAS). Documento
-
UMA ANÁLISE SOBRE O PNE E O PME DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ POR SEUS NÍVEIS DE CONSISTÊNCIA E DE CONGRUÊNCIA Documento
-
UMA ONTOLOGIA DO SAGRADO FEMININO NA PERSPECTIVA DA DIMENSÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO Documento
-
USO DO DESENHO ANIMADO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
-
USO DOS RESULTADOS DA PROVA BRASIL NA GESTÃO ESCOLAR: PERCEPÇÃO DE UMA REDE DE ENSINO CATARINENSE Documento
-
Um Estudo sobre a Prática Pedagógica do Professor de Língua Espanhola. Documento
-
Um estudo concepções de professores e gestores de uma escola pública estadual sobre o Projeto de Educação Ambiental e Alimentar ? AMBIAL Documento
-
Um estudo de caso do EJA: Rejuvenescimento Documento
-
Um estudo do processo de formação continuada de educadores para inserção da dimensão ambiental nas práticas pedagógicas do ensino fundamental. Documento
-
Uma contribuição para a compreensão do processo de ambientalização e sustentabilidade na Educação Superior Documento
-
Uso dos espaços externos, culturas digitais e identidades docentes: impermanências na educação infantil Documento
-
VERTENTES FILOSÓFICAS E OS ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE SANTA CATARINA Documento
-
VIRANDO A PÁGINA... VAMOS VER ENTÃO? O ENCONTRO DA CRIANÇA COM O TEXTO. Documento
-
VULNERABILIDADE E ADOLESCÊNCIA: UMA ANÁLISE DA IMERSÃO DOS JOVENS NAS REDES SOCIAIS Documento
-
imagem profissional, pessoal e visual de docentes universitários: instrumento de comunicação pedagógica Documento
-
seleção e organização de conteudos para o ensino de História nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(47) 3341-7516 Ramal: 7516
endereço de email
Identidade