Programme Postgraduate in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Infância e práticas educativas na Amazônia seiscentista Documento
-
(Re)significando a formação inicial a partir de novos territórios de formação: um estudo sobre o Necaps/CCSE/UEPA Documento
-
?Elas são bonitas porque é a minha família?: Representações Sociais de Beleza de Crianças da Educação Infantil? Documento
-
A Aprendizagem Baseada em Problemas: O significado e sentido atribuído pelos professores do curso de Terapia Ocupacional Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: ANÁLISE DO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A Dimensão Pedagógica das Novas Tecnologias na Prática Docente e sua Articulação com o PPP Documento
-
A EDUCAÇÃO DE MENINAS ÓRFÃS, DESVALIDAS E PENSIONISTAS NO ASILO DE SANTO ANTÔNIO, NO PASTORADO DO BISPO D. ANTÔNIO DE MACEDO COSTA EM BELÉM – PARÁ (1878 – 1888) Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL INCLUSIVA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES EM ESCOLAS DA SEMEC BELÉM Documento
-
A EDUCAÇÃO N'O MUSEU DO MARAJÓ: ver, tocar e contextualizar. Documento
-
A EDUCAÇÃO NO COTIDIANO DO TERREIRO: SABERES E PRÁTICAS CULTURAIS DO TAMBOR DE MINA NA AMAZÔNIA. Documento
-
A EDUCAÇÃO N´O MUSEU DO MARAJÓ: VER - TOCAR - CONTEXTUALIZAR Documento
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: PROCESSOS DE INCLUSÃO Documento
-
A Educação Ambiental na Amazônia: um estudo da experiência do Grupo Ambiental de Fortalezinha (GAF) Documento
-
A Educção Física : um desafio na formação profissional dos graduandos em licenciatura da Universidade do Estado do Pará Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O FORTALECIMENTO DOS DIREITOS DOS POVOS DO CAMPO À EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA SABERES DA TERRA DA AMAZÔNIA PARAENSE Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA E A PRÁTICA EDUCATIVA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DE COLARES PA. Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO NO DISCURSO DAS PROFESSORAS DA EJA Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO NO DISCURSO DAS PROFESSORAS DA EJA, EM ESCOLA MUNICIPAL Documento
-
A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR BACHAREL E SUA ATUAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Documento
-
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: SABERES E PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM Documento
-
A Formação Continuada de Professores/as para a Afirmação dos Direitos dos Povos do Campo à Educação: uma análise da experiência do Programa Saberes da Terra da Amazônia Paraense Paraense Documento
-
A Formação do Educador do Campo: um estudo a partir do Procampo Documento
-
A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS: A PRÁTICA PEDAGÓGICA DAS PROFESSORAS DO 1º ANO. Documento
-
A INSTITUIÇÃO CRISTÃ ESPÍRITA “LAR DE MARIA”: UM TEMPLO DE AMOR, CARIDADE E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS POBRES EM BELÉM – PA (1947-1960) Documento
-
A INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UEPA: MITO OU REALIDADE? Documento
-
A Morte e a Educação: saberes do Ritual de Encomendação das Almas na Amazônia Documento
-
A Morte e a Educação: saberes do Ritual de Encomendação das Almas na Amazônia (Conceito CAPES 3) Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ: LIMITES, CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES FRENTE À LICENCIATURA DE CARÁTER AMPLIADO. Documento
-
A PARTICIPAÇÃO COMO PRÁXIS: Saberes e Práticas no Cotidiano Escolar Documento
-
A PRÁTICA DOS PROFESSORES BACHARÉIS DE UM CURSO DE MEDICINA NA PERSPECTIVA DA GESTÃO Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NA EJA: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES Documento
-
A Política de Educação Profissional do Governo Magalhães Barata no Estado do Pará - 1956 a 1959 : análise do desenvolvimentismo Documento
-
A Prática Pedagógica em Educação Física no Município de Tailândia: nexos e determinações do PPP/2008 do CEDF/UEPA Documento
-
A RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - CAMPUS DA VIGIA Documento
-
A aprendizagem das práticas culturais na comunidade ribeirinha de Mapiraí de Baixo em Cametá/PA Documento
-
A construção do conhecimento geométrico dos alunos do curso de formação de professores do pré-escolar e de primeira à quarta séries do ensino fundamental da universidade do estado do Pará Documento
-
A educação de mulheres no Colégio São José: 1950 a 1962 Documento
-
A formação continuada de professores da educação hospitalar do Hospital Ophir Loyola Documento
-
A formação continuada de professores na escola mediada pelo coordenador pedagógico: implicações no trabalho docente Documento
-
A formação inicial de professores no curso de Pedagogia: olhares sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Documento
-
A formaçãõ inicial de professores no Curso de Pedagogia: olhares sobre a educação de jovens e adultos Documento
-
A letra nacional: análise discursiva do ensino de leitura na 1ª República (1889-1930) no Pará na obra Documento
-
A organização do trabalho pedagógico para o ensino da Ed.Física na Ed.Infantil na RME de Belem. Documento
-
A prática pedagógica do professor com o aluno autista no contexto da Escola Inclusiva Documento
-
ACONTECÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS: SABERES E PROCESSOS EDUCATIVOS NAS PRÁTICAS DOS ASSENTADOS DO PDS SERRA AZUL MONTE ALEGRE-PA. Documento
-
ACONTECÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS: saberes e processos educativos nas práticas dos assentados do PDS Documento
-
AFETIVIDADE E MEDIAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO RELIGIOSO ESCOLAR. Documento
-
AFETIVIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE: A RELAÇÃO PROFESSORALUNO COMO PROCESSO HUMANIZADOR Documento
-
ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: SABERES DOCENTES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ANANINDEUA-PA Documento
-
ALUNOS (AS) DA COLÔNIA: COTIDIANO, SABERES E CONTRADIÇÕES SOCIOCULTURAIS EM SEUS MODOS E PROJETOS DE VIDA. Documento
-
ANÁLISE DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA Documento
-
ANÁLISE DO PROCESSO DE REFORMULAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEPA: AÇÃO REGULATÓRIA OU EMANCIPATÓRIA Documento
-
APRENDI SOBRE SAÚDE-CUIDADO FAZENDO ARTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE JOVENS DANÇARINOS DE ALMEIRIM PARÁ Documento
-
AS BRINCADEIRAS NO RECREIO: AÇÕES VOLITIVAS NOS TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA Documento
-
AS REPERCUSSÕES DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UEPA E UNAMA. Documento
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA ANÁLISE SOBRE A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS Documento
-
Aprender no Jardim de Belas Flores: Educação e saberes das mulheres na religião do Santo Daime Documento
-
Aprendizado de lesões elementares de pele obtido por meio de duas diferentes estratégias e cenários por estudantes de graduação em Medicina Documento
-
As Diretrizes Curriculares Nacionais e o Curso de Pedagogia Documento
-
Associação de Mulheres Agricultoras (AMACAMPO): um estudo sobre a educação do campo e os saberes da produção agroecológica de mulheres do MST. Documento
-
BANDAS DE MÚSICAS, ESCOLA DE SABER: Identidade Cultural e Prática Ensino da Banda 31 de Agosto em Vigia de Nazaré\PA. Documento
-
BRINCADEIRA, EDUCAÇÃO E SABERES EM MEMÓRIA DE VELHOS (14935-1961) Documento
-
BRINQUEDOS DE MIRITI: EDUCAÇAO, IDENTIDADE E SABERES COTIDIANOS Documento
-
BRINQUEDOS DE MIRITI: IDENTIDADE E SABERES COTIDIANOS Documento
-
CARNAVAL DAS CRIAS DO CURRO VELHO: Espaço Educativo de Produção de Saberes Documento
-
CARTOGRAFIA DE PROFESSORAS MIGRANTES: FORMAÇÃO DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES Documento
-
CARTOGRAFIA DE SABERES E PROCESSOS EDUCATIVOS INSCRITOS NA PESCARIA ARTESANAL DO SALTO Documento
-
CARTOGRAFIA DE SABERES NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS COTIDIANAS DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA MST NA AMAZÔNIA PARAENSE Documento
-
CARTOGRAFIA LINGUÍSTICA: UMA ANÁLISE SEMÂNTICO-LEXICAL NA MICRORREGIÃO DE MARAPANIM/PA Documento
-
CARTOGRAFIA LINGÜÍSTICA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: UM ESTUDO SEMÂNTICO-LEXICAL DA FALA NA/DA MICRORREGIÃO MARABÁ/PARÁ Documento
-
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONTATO IMPROVISAÇÃO E MOVIMENTO CRIATIVO: Proposta e prática educativa em dança para Corpos Eficientes Documento
-
CONVERGÊNCIAS/DIVERGÊNCIAS DE SABERES: DESVELANDO CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA E SAÚDE-DOENÇA EMERGENTES DO/NO CURSO DE MEDICINA DA UEPA Documento
-
CRIANÇAS INDÍGENAS DA AMAZÔNIA: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS E SEUS SIGNIFICADOS NA COMUNIDADE ASSURINI DO TROCARÁ Documento
-
CRÍTICA A ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ESPORTE E A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
CULTURA LÚDICA: CONFORMISMO E RESISTÊNCIA NAS VIVÊNCIAS DAS BRINCADEIRAS INFANTIS NA ESCOLA Documento
-
Cartografia Linguística: um estudo semântico-lexical da fala dos moradores da Microrregião Marabá/Sudeste do Estado do Pará Documento
-
Cartografias Poéticas em Narrativas da Amazônia: Educação, Oralidades, Escrituras e Saberes em Diálogo Documento
-
Casas de farinha: espaço de (con)vivências, Saberes e Práticas Educativas. Documento
-
Cenas de letramento e multiletramento na educação de crianças surdas em uma escola de Belém Documento
-
Colonialidade do Saber no Ensino de Filosofia: Um estudo em duas Universidades Públicas de Belém Documento
-
Concepção de infância e de avaliação no Ensino Fundamental de Nove Anos Documento
-
Convergências/divergências de saberes: Desvelando concepções de ciência e saúde-doença emergentes do/no Curso de Medicina da UEPA (2001-2006) Documento
-
Crítica a organização do conhecimento do esporte na formação de professores Documento
-
Cultura Imaterial como processo Educativo Documento
-
Cultura, Educação e Saberes na festividade de São Tiago das crianças em Mazagão Velho no Estado do Amapá Documento
-
CulturaLúdica: conformismo e resistência nas vivências das brincadeiras infantis na escola. Documento
-
DA LIBRAS PARA A LÍNGUA PORTUGUESA ORAL: A INTERPRETAÇÃO COMO PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO. Documento
-
DO TERREIRO À ESCOLA: diversidade religiosa e discriminação na ilha de Mosqueiro em Belém - PA Documento
-
Deontologia docente: a construção de conceitos ético-profissionais Documento
-
Dialogicidade e antidialogicidade: relações diáleticas inbtersubjetivas no contexto escolar. Documento
-
Dilemas e desafios para a construção da identidade profissional de professoras iniciantes Documento
-
Dimensão Estética e Experiência Sensível na Literatura Infantil de Haroldo Maranhão Documento
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM AMBIENTE HOSPITALAR: REPRESENTAÇÕES SOBRE SI, A EDUCAÇÃO E PROJETOS DE VIDA Documento
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELAÇÕES ENTRE SABERES DE MULHERES RIBEIRINHAS E OS ESCOLARES EM UMA CLASSE HOSPITALAR NA AMAZÔNIA PARAENSE. . Documento
-
EDUCAÇÃO E CULTURA NA ESCOLA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE SÃO BENEDITO DO VIZEU Documento
-
EDUCAÇÃO EM AMBIENTE HOSPITALAR: PERCEPÇÕES DE SI E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES Documento
-
EDUCAÇÃO EM SAÚDE É ATO DE CUIDAR ENTRE PESSOAS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE BENEVIDES - PA Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA NA COMUNIDADE DE ABACATAL- PA Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ABACATAL - PA Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO PÚBLICO PRIMÁRIO NO PARÁ (1890 - 1930): Prescrições e Prática Documento
-
EDUCAÇÃO NÃO TEM IDADE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE NA AMAZÔNIA Documento
-
EDUCAÇÃO POPULAR DO CAMPO E TERRITÓRIO: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA EDUCATIVA DO GETEPAR-NEP NA AMAZÔNIA RIBEIRINHA. Documento
-
EDUCAÇÃO POPULAR E FORMAÇAO SÓCIO POLÍTICA: FUNDAMENTOS E CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA UNIVERSIDADE POPULAR PARA A FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS SOCIAIS. Documento
-
EDUCAÇÃO POPULAR EM AMBIENTE HOSPITALAR: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES COMO PROCESSO DE AFIRMAÇÃO CULTURAL Documento
-
EDUCAÇÃO SENSÍVEL NA VOZ DE CALADOS: poesia e memória em regime crepuscular Documento
-
ENSINO DAS FUNÇÕES, AFIM E QUADRÁTICA, POR ATIVIDADES Documento
-
ENSINO DE ÁREA DE FIGURAS PLANAS POR ATIVIDADES. Documento
-
ENTRE O RIO E A RUA. Cartografia de saberes artístico-culturais emergentes das práticas educativas na Ilha de Caratateua, Belém do Pará. Documento
-
ESCOLA DOMÉSTICA NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO: A FORMAÇÃO DE MENINAS PARA SERVIR A DEUS, A FAMÍLIA E AO LAR ? ANANINDEUA/PA (1949-1971) Documento
-
Educação , Resistência e Tradição Oral : Uma Forma Outra de Ensinar e Aprender na Comunidade Quilombola Vila União/Campina, Salvaterra-Pará. Documento
-
Educação Colonial na Amazônia: A pedagogia dos jesuítas e a invenção do Sairé Documento
-
Educação Infantil Inclusiva: O que a prática docente revela? Documento
-
Educação de surdos no contexto amazônico: um estudo da variação lingüística na Libras Documento
-
Educação do Campo em Breves/Pa: Prática Pedagógica em classes multisseriada Documento
-
Educação e Promoção de Saúde Nutricional no climatério: contexto de uma unidade básica de saúde Documento
-
Educação financeira sustentável como base para um crescimento empresarial limpo Documento
-
Educação lingüística continuada: a formação do professor com base nos PCN de Língua Portuguesa. Documento
-
Educação no Cárcere: Processo de Reinserção Social de Mulheres Documento
-
Educação popular em Ambiente Hospitalar: construção de identidades como afirmação cultural Documento
-
Educação popular no campo: um estudo da Pedagogia da Alternância na Casa Familiar Rural da Transamazônica Documento
-
Educação, Saberes e Cultura: a produção intelectual do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará Documento
-
Educação, memórias e saberes amazônicos: vozes de vaqueiros marajoaras Documento
-
Educação-Cuidado de si: Representações Sociais de Idosos Amazônidas Participantes da Universidade Aberta à Terceira Idade Documento
-
Elementos da Biodiversidade Amazônica no Pensar-Fazer de Joalheiros de Belém: a vivência como educação Documento
-
Embarcações, Educação e Saberes Culturais em um Estaleiro Naval na Amazônia Documento
-
Emmanuel Ribeiro Cunha Documento
-
Ensino Fundamental de nove anos: discurso sobre o ciclo da infância Documento
-
Ensino de Problemas Envolvendo as Quatro Operações por Meio de Atividades Documento
-
Entre Gestos e Sinais: o contar história sem uso da voz Documento
-
Entre o barulho e o silêncio se faz a sabedoria... Salve D. Maria Padilha: na barra de sua saia o saber girante de uma educação que canta Documento
-
Entre saias de espumas e trilhas de conchas: vozes e saberes poéticos do feminino na educação sensível das filhas e filhos umbandistas de Iemanjá na Amazônia Documento
-
Escola Inclusiva e Autismo: saberes e práticas educativas docentes do município de Belém - PA Documento
-
Escola Judiciária Eleitoral do Pará: saberes e práticas de educação política. (Conceito: EXCELENTE) Documento
-
Estudos e Observações sobre Vivências Docentes da Educação de Jovens e Adultos no processo de inclusão escolar. Documento
-
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESPIRITUALIDADE E SABERES CULTURAIS NO MOVIMENTO HARE KRISHNA NA AMAZÔNIA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM PARAGOMINAS/PA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA: DIMENSÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO PROEJA Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: LIMITES, CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE SEGURANÇA PÚBLICA: REALIDADE, LIMITES E DESAFIOS DO PROCESSO FORMATIVO CONTINUADO Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO: um estudo avaliativo junto aos egressos do Curso de Letras. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEPA: A inclusão escolar de pessoas com deficiência. Documento
-
FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES SOBRE A LICENCIATURA E O BACHARELADO Documento
-
FORMAÇÃO SÓCIO POLÍTICA DA UNIVERSIDADE POPULAR (UNIPOP): FUNDAMENTOS E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS SOCIAIS. Documento
-
FRONTEIRAS ENTRE CAMPO E CIDADE: saberes e práticas educativas no cotidiano de uma escola nucleada em Rio Maria/PA Documento
-
Formação Continuada Docente para o Uso Pedagógico de Tecnologias Digitais Documento
-
Formação Continuada de Professores para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem no curso de Pedagogia: a experiência do PARFOR/UEPA Documento
-
Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional dos Professores do PROEJA Documento
-
Formação Inicial e Prática Pedagógica do Professor de Educação Física para o capo da Saúde. Documento
-
Formação de docentes para a Segurança Pública e Defesa Social : Desafios, Identidade e diálogos possíveis Documento
-
Formação e Competência para Atuação do Professor de Educação Física em Políticas Públicas de Saúde Documento
-
Formação e Práticas em Salas de Recursos Multifuncionais de Escolas Estaduais Referência em Educação Inclusiva. Documento
-
Futuras professoras e feministas: a construção de uma docência voltada para a equidade de gênero Documento
-
Generos discursivos e práticas sociais Documento
-
GÊNEROS DISCURSIVOS & PRÁTICAS EDUCATIVAS-SOCIAIS Documento
-
Gênero, corpo e poder: visões de mundo de estudantes de educação física Documento
-
História da Educação Física no Ensino Primário no Estado do Pará (1889-1900) Documento
-
História da educação física no Ensino Primário no Estado do pará na Primeira República (1889-1890) Documento
-
INTERFACES ENTRE IDENTIDADE NEGRA E PROJETO PEDAGÓGICO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ANANINDEUA (PA) Documento
-
INTERGERACIONALIDADE E EDUCAÇÃO FÍSICA: ações socioeducativas no espaço Jardim das Oliveiras ? Belém/PA Documento
-
ITINERÂNCIAS FORMATIVAS: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. Documento
-
Identidade como Metamorfose na Educação de Surdos em Belém Documento
-
Iniciação religiosa e processos educativos no terreiro de Candombe Jeje Ilê Asé Gunidá Documento
-
Instituto Santo Antônio do Prata (1898-1921): missionários capuchinhos e a educação de meninas índias no município de Igarapé-Açu - PA Documento
-
Instrução Primária na província do Pará na segunda metade do século XIX Documento
-
Jovens, estudantes do ensino médio e normas escolares: entre restrições, transgressões e desafios Documento
-
Juvenilização da Educação de Jovens e Adultos em Abaetetuba: Representações sociais e projeto de vida escolar Documento
-
LEITURAS DE SI: Saberes Docentes e Histórias de Vida dos Formadores de Professores do Campus Universitário de Castanhal/UFPA Documento
-
LITERATURA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: IMAGINÁRIO POÉTICO EM ANTONIO JURACI SIQUEIRA Documento
-
Labirintos da memória: experiências educativas de ex- internos da Colônia de Marituba/PA(1940 - 1970) Documento
-
Lamparina para cegos: literatura acessível na Amazônia. Documento
-
Letramento Musical e suas repercussões no desenvolvimento da alfabetização: uma análise sobre alunos do 6º ano de duas escolas públicas de Belém - PA Documento
-
Licenciatura em Educação Física de Caráter ampliado: análise dos parâmetros- teórico-metodológicos Documento
-
MEMÓRIAS EDUCATIVAS: NARRATIVAS CONTAM OS APINAYÉ Documento
-
Mais do que higiene... É cuidar: Representações sociais sobre saúde da criança na escola entre professores da rede de escolas públicas municipais de Benevides-PA Documento
-
Memorial da Ilha da Redenção: o Educandário Nogueira de Faria e a Ilha de Cotijuba Documento
-
Memória e História de vida de alunos com deficiência na EJA Documento
-
Modelagem Matemática e o ensino da geometria plana em atividades remotas para o 8° ano Documento
-
NA RODA DA INCLUSÃO: Práticas Educacionais do Grupo União Capoeira. Documento
-
NO REMANSO DAS ÁGUAS DO TENTÉM, NAVEGA UM BANGUÊ! Banguê Remansinho de Tentém: Um estudo decolonial de saberes e processos educativos de resistência(s) afroindígena(s) na/da Amazônia. Documento
-
Narrativas Orais na Comunidade Remanescente de Quilombo Menino Jesus: processos de educação e memória Documento
-
Narrativas de professoras de educação infantil sobre gênero: discursos e seus efeitos em práticas pedagógicas Documento
-
No Batuque do Bambaê: memória étnica e educação na Juaba, Cametá/PA Documento
-
O Brincar e os Saberes de Crianças na Vila de Santa Maria/Tracuateua- Pá Documento
-
O CORPO ESCRITO E VISTO: REFLEXÕES A PARTIR DE LIVROS DIDÁTICOS DAS SÉRIES INICIAIS Documento
-
O CORPO ESCRITO E VISTO: reflexões a partir de livros didáticos das séries iniciais do ensino fundamental - Nota 10,0 (dez) Documento
-
O Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil: um estudo sobre formação de professores em Belém Documento
-
O DISCURSO DOS PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: SIGNIFICADOS E SENTIDOS NA PRÁTICA DOCENTE Documento
-
O ENSINO DAS OPERAÇÕES COM FRAÇÕES ENVOLVENDO CALCULADORA Documento
-
O ENSINO DE PROBLEMAS DO 1º GRAU POR ATIVIDADES Documento
-
O ENSINO DE VOLUME DE SÓLIDOS POR ATIVIDADES. Documento
-
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COMO CAMPO DE CONHECIMENTO PEDAGÓGICO Documento
-
O Ensino de Matemática na Educação infantil Documento
-
O Ensino de Matrizes por Intermédio da Construção de Aplicativos para Celulares Documento
-
O Entrelaçar das Memória de Velhos e as suas Brincadeiras de Infância: Um Estudo na Comunidade Quilombola de Porto Alegre, em Cametá / Pa. Documento
-
O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e suas repercussões nos trabalhos pedagógicos dos professores do Ensino Médio do município de Oriximiná Documento
-
O Instituto Stella Maris (1959-1969): história, memória e práticas educativas das irmãs agostinianas missionárias em Soure-Pa Documento
-
O Outro na história do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire: denúncia de opressões e anúncio de alteridade (1995-2019) Documento
-
O ensino da Geometria Analítica por meio de atividades Documento
-
O ensino da análise combinatoria a partir de situações-problema Documento
-
O ensino das funções exponencial e logaritmica por atividades Documento
-
O ensino das relações trigonométricas no triangulo por atividades Documento
-
O ensino de Fatoração Algébrica por atividades. Documento
-
O ensino de Razão e Proporção por meio de atividades Documento
-
O ensino de limites por atividades Documento
-
O ensino de matemática nos anos iniciais da educação básica em Belém-PA Documento
-
O ensino de matrizes a partir de problemas Documento
-
O ensino de números inteiros por meio de atividades com calculadora e jogos Documento
-
O ensino de operações envolvendo frações com a calculadora Documento
-
O ensino de volume por atividades Documento
-
O impacto das Diretrizes Curriculares Nacionais nos Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos de graduação em Educação Física do Estado do Pará Documento
-
O lugar dos saberes amazônicos no ensino da disciplina literatura Documento
-
O olhar da criança do campo sobre a cultura local e escolar: um estudo em uma escola de Tracuateua Documento
-
O pedagogo no contexto hospitalar: para além da classe hospitalar Documento
-
O silêncio e o ouvir das crianças surda mediante as práticas metodológicas em sala de aula Documento
-
OS DIZERES DAS CRIANÇAS DA AMAZÖNIA AMAPAENSE SOBRE INFÄNCIA E ESCOLA Documento
-
OS IMPACTOS DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ Documento
-
OS SABERES CRONOTÓPICOS DE JOVENS E ADULTOS NAS ESCRITAS NARRATIVAS Documento
-
Olhares de brinquedistas: análise do discurso dos saberes lúdicos-educacionais e culturais. Documento
-
Os elementos da Teoria Histórico-Cultural aplicados ao ensino-aprendizagem da ginástica Documento
-
Os impactos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes no Curso de Pedagogia da UEPA Documento
-
PRAXIOLOGIA EM BOURDIEU: análise entre o campo científico e o currículo da educação física Documento
-
PRIMEIRA MANHÃ:Romance de Formação, Travessias de vida e a Educação de Alfredo Documento
-
PROCESSOS EDUCATIVOS SOBRE A CULTURA DO CARIMBÓ CONSTRUÍDOS EM GRUPO JUVENIL: O CASO DO GRUPO PARAFOLCLÓRICO ARIRÚ TUPÃ PARÁ. Documento
-
PROCESSOS EDUCATIVOS SOBRE A CULTURA DO CARIMBÓ CONSTRUÍDOS EM GRUPOS JUVENIS: o caso do grupo parafolclórico Arirú Tupã Pará. Documento
-
PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PERCURSOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Documento
-
PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO: A Formação Continuada de Professores nas Escolas Multisseriadas do Campo no Planalto em Santarém/PA Documento
-
PRÁTICAS DE LETRAMENTO E EDUCAÇÃO NAS VOZES DE CRIANÇAS: LER E ESCREVER ENTRE OS SENTIDOS E OS BENS CULTURAIS NA ILHA DE CARATATEUA-PA. Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA AMAZÔNIA: CENÁRIOS, OBJETOS E DIZERES DE LEITURA DE AMBULANTES DO CENTRO COMERCIAL DE BELÉM - PARÁ Documento
-
Para tirar a poesia do Olimpo: poéticas amazônicas por uma Educação sensível Documento
-
Paulo Freire na Escola Cabana: Memórias e Práxis de Profissionais da educação de jovens e adultos. Documento
-
Pedagogia da Roça: cartografia de saberes culturais que orientam as práticas de trabalho e relação sociais na roça de mandioca Documento
-
Professor gay e professora lésbica: um estudo sobre homofobia na docência Documento
-
Programa Escola Ativa: política de formação continuada de professores de escolas multisseriadas e seus impactos no cotidiano da sala de aula Documento
-
Programa de Formação Continuada de Professores dos Ciclos Iniciais da Rede Municipal de Belém: A Experiência Formativa da Pesquisa e Elaboração Própria (2005/2007) Documento
-
Práticas de Letramentos de Pessoas com deficiência em um bairro na Ilha de Caratateua/Pa Documento
-
Práticas de alfabetização, letramento e educação: o que dizem os egressos do MOVA Belém? Documento
-
QUEM É DO RANCHO TEM AMOR E NÃO SE AMOFINA: SABERES E CULTURA AMAZÔNICOS PRESENTES NOS SAMBA-ENREDOS DA ESCOLA DE SAMBA RANCHO NÃO POSSO ME AMOFINÁ Documento
-
RELAÇÕES ENTRE PRÁTICAS EDUCATIVAS, SABER AMBIENTAL-TERRITORIAL RIBEIRINHO E O DESENVOLVIMENTO LOCAL Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOBRE EU-OUTRO-OUTROS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM DOIS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DE BELÉM DO PARÁ Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS A RESPEITO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS SURDOS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO SOBRE O ALUNO SURDO: A [IN] VISIBILIDADE NA INCLUSÃO ESCOLAR Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE UM ADOLESCENTE SURDO QUILOMBOLA Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ELABORADAS POR DOCENTES ACERCA DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
RIO ABAIXO, RIO ACIMA: O IMAGINÁRIO AMAZÔNICO NAS EXPRESSÕES LÚDICAS DE CRIANÇAS RIBEIRINHAS Documento
-
RITUAIS ASSOCIADOS A COLHEITA DE MILHO-VERDE NA ALDEIA DOS ÍNDIOS GAVIÃO K?IKATÊJÊ: APRENDIZAGENS EM PROCESSOS EDUCATIVOS INTERDIMENSIONAIS. Documento
-
RITUAIS NOMINATIVOS: UMA VIAGEM PELOS MOTIVOS E SENTIDOS QUE EMERGEM DOS NOMES DOS BARCOS DOS RIBEIRINHOS Documento
-
RITUAIS NOMINATIVOS: uma viagem pelos motivos e sentidos que emergem do nome dos barcos dos ribeirinhoseirinho da Amazõnia Amapaense Documento
-
Reflexos do PNAIC na prática pedagógica dos professores dos anos iniciais na rede estadual em Belém do Pará Documento
-
Representação de Educação na Amazônia em Dalcídio Jurandir: (des) caminhos do personagem Alfredo em busca da educação escolar. Documento
-
Representações Sociais de Educandos Surdos sobre a atuação do Profissional Intérprete Educacional no ensino superior Documento
-
Representações Sociais de Professores sobre o Processo de Inclusão Escolar de Educandos com necessidades educacionais especiais Documento
-
Representações Sociais de discentes do curso de Letras-Libras da UEPA acerca da pessoa surda Documento
-
Representações Sociais de professores do ensino fundamental sobre o aluno surdo: a [in]visibilidade no processo de inslusão escolar Documento
-
Representações sobre Eu-Outro-Outros no processo de inclusão de pessoas com necessiaddes especiais em dois programas de educação e saúde de Belém do Pará Documento
-
Representações sociais de crianças da Educação Infantil do Campo sobre diversidade racial: conhecimento de si e do outro Documento
-
Rezando também se aprende: Práticas Educativas e Saberes das Ladainhas em Breves-PA Documento
-
Rio abaixo, rio acima:o imaginário amazônico nas expressões lúdicas de crianças ribeirinhas. Documento
-
Rituais Associados à Colheita do Milho-verde na Aldeia dosÍndios Gavião Kyikatêjê Documento
-
SABER-FAZER DAS/OS ERVEIRAS/OS NO VER-O-PESO: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NA AMAZÔNIA Documento
-
SABERES AFRO-AMAZÔNIDAS: AS NARRATIVAS IORUBÁ SOBRE A ORISÁ OXUM COMO FONTE EDUCATIVA Documento
-
SABERES CULTURAIS E PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DA ESCOLA RIBEIRINHA Documento
-
SABERES E PROCESSOS EDUCATIVOS NA COMERCIALIZAÇÃO DA FARINHA DE MANDIOCA NA FEIRA DO AGRICULTOR DE MÃE DO RIO-PA Documento
-
SABERES E PRÁTICAS CULTURAIS DE AGRICULTORES FAMILIARES DA AMAZÔNIA PARAENSE E SUAS RELAÇÕES COM A MONOCULTURA DO DENDÊ Documento
-
SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE BIODIVERSIDADE: UM ESTUDO NA IV EDIÇÃO DO PRÊMIO JOSÉ MÁRCIO AYRES PARA JOVENS NATURALISTAS Documento
-
SABERES E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS DE POPULAÇÕES ASSENTADAS E SUAS RELAÇÕES COM OS SABERES MATEMÁTICOS Documento
-
SABERES MOBILIZADOS E PRODUZIDOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES RIBEIRINHOS EM CLASSES MULTISERIADAS NO MUNICÍPIO DE AFUÁ. Documento
-
Saberes Amazônicos presentes nos sambas enredos da Escola de Samba Racho Não Posso Me Amofinar Documento
-
Saberes Cotidianos das crianças no contexto do Cìrio de Nazaré Documento
-
Saberes Culturais da Pesca Artesanal na Amazônia Ribeirinha de Vigia de Nazaré/PA Documento
-
Saberes Culturais e Educacionais na Prática do Responso Documento
-
Saberes Docentes e a Prática Pedagógica na Educação Infantil Ribeirinha em Belém\Pa. Documento
-
Saberes Mobilizados e Produzidos na Prática Pedagógica de Professores Ribeirinhos em Classes Multisseriadas no Município de Afuá Documento
-
Saberes e Processos Educativos na Comercialização da Farinha de Mandioca na Feira do Agricultor Documento
-
Saberes e estratégtias pedagógicas inscritas nas memórias de lutas dos atingidos pela Usina Hidrelétrica (UHE) de Tucuruí pós 1985 Documento
-
Saberes e práticas educativas de uma curadora da Amazônia Documento
-
Saberes, Brinquedos e Brincadeiras: vivências lúdicas de crianças da comunidade quilombola Campo Verde/PA. Documento
-
SisPAE: os efeitos da prática de resolução de questões sobre o desempenho de estudantes Documento
-
Síndrome de Burnout e a Formação de professores(as) fatores de adoecimento e estratégias de enfrentamento dos docentes. Documento
-
TRAJETORIA EDUCATIVA ESCOLAR: MEMÓRIA DE IDOSOS Documento
-
Tessituras Poéticas: Educação,memória em narrativas da Ilha Grande/Belém -Pará Documento
-
Tessituras da Inclusão na Educação de Jovens e Adultos no Município de Altamira - Pará Documento
-
Transgeneridades e Heteronormatividade na Escola: tensões, desafios e possibilidades presentes nas relações pedagógicas Documento
-
UMA SEQÜÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES COM OS NÚMEROS DECIMAIS. Documento
-
Um Estudo Avaliativo do Ensino Médio Modular a partir das Diretrizes Operacionais da Educação Básica nas Escolas do Campo no Pará Documento
-
Validação do objeto de aprendizagem pirâmide@limentar.kids: uma tecnologia educacional sobre alimentação saudável para crianças do ensino fundamental Documento
-
Vitrine da República: a educação de crianças no 5º grupo escolar "Barão do Rio Branco" em Belém-PA (1900-1912) Documento
-
Vozes e Olhares que Mur[u]mur[u]am na Amazônia: cartografia de saberes quilombolas. Documento
-
Ética na Prática docente dos Professores do Curso de Pedagogia da UEPA Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(91) 4009-9552 Ramal: 9552
endereço de email
Identidade