TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO. VOL. 15 N.1 JAN/ABR 2012
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A ludicidade no processo formativo: aprendizagens de estudantes de Pedagogia.
26:1-13.
2023-01-01
-
A substituição de valores nas políticas para a Educação Básica.
26:1-15.
2023-01-01
-
AUTORREALIZAÇÃO E SAÚDE MENTAL: INVESTIGANDO O AMADURECIMENTO DOS MECANISMOS ATENCIONAIS EM TAREFAS TRIGONOMÉTRICAS.
26:1-16.
2023-01-01
-
BULLYING, MAUS-TRATOS E DESEMPENHO ESCOLAR.
26:e67926.
2023-01-01
-
CORREIO DA AMIZADE: A AFETIVIDADE E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA.
16:30-44.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA.
26:e65762-14.
2023-01-01
-
O Estágio Curricular Supervisionado no Curso de Educação Física da UEMG-Ibirité: caminhos para uma formação ampliada.
26:1-15.
2023-01-01
-
Violência escolar sob a perspectiva de professores da rede básica de ensino do Brasil.
26:1-11.
2023-01-01
-
'PESQUISA EM EDUCAÇÃO: MÉTODOS E EPISTEMOLOGIAS.
.16:1-220.
2022-01-01
-
A BASE TEÓRICA ORIENTADORA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
25:62-81.
2022-01-01
-
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E O CURRÍCULO DEMATO GROSSO DO SUL: UM ESTADO DO CONHECIMENTO.
25:19-41.
2022-01-01
-
A ETNOGRAFIA DE REDES COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO DE ELUCIDAÇÃO DE REDES POLÍTICAS NA EDUCAÇÃO.
25:101-117.
2022-01-01
-
A fetichização do trabalho pedagógico com Surdos.
25:198-220.
2022-01-01
-
A formação de conceitos à luz da Atividade Orientadora de Ensino e da Pedagogia Retórica.
25:145-161.
2022-01-01
-
A interculturalidade na Educação Escolar Indigena.
25:174-189.
2022-01-01
-
AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS UTILIZADAS NO CONTEXTO DO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
25:99-120.
2022-01-01
-
Concepções de Educação Ambiental e Tecnologias da Informação e Comunicação em projetos de cursos de licenciatura em Ciências Biológicas.
25:82-97.
2022-01-01
-
Crenças, concepções e conhecimentos de agentes envolvidos com o ensino de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.
25:77-100.
2022-01-01
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: TEXTOS E CONTEXTOS.
25:190-195.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR SOMÁTICA.
25:21-41.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR SOMÁTICA:CONTRIBUIÇÕES PARA AS SIGNIFICAÇÕES DE CORPO,SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO ENSINO MÉDIO.
25:21-41.
2022-01-01
-
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO SOBRE SEMENTES CRIOULAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
25:198/n2-213.
2022-01-01
-
EXPANSÃO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE:.
25:61-76.
2022-01-01
-
Ensino remoto emergencial e os impactos da pandemia no vínculo dos estudantes com a escola: o caso de uma escola da periferia de Florianópolis.
25:162-179.
2022-01-01
-
Ensino remoto no período da pandemia de Covid-19: percepções de estudantes de ensino fundamental.
25:24-41.
2022-01-01
-
Entre metodologias ativas, ensino remoto e a formação do pedagogo.
25:141-163.
2022-01-01
-
FATORES DO ABANDONO ESCOLAR EM ESCOLAS PÚBLICAS PERTENCENTES À REGIÃO ABRANGIDA PELA UENP - CAMPUS JACAREZINHO.
25:42-61.
2022-01-01
-
Formação de professores no noroeste do Paraná: a Escola Normal André de Barros de Floraí-PR.
25:42-56.
2022-01-01
-
Gamificação na formação inicial e/ou continuada de professores: uma revisão sistemática.
25:119-140.
2022-01-01
-
Lembranças ao Norte: Representações acerca da leitura em Marabá, Pa.
25:164.
2022-01-01
-
Mapeamento de Indicadores de Gestão Acadêmica Para Instituições Comunitárias De Ensino Superior: Um Estudo Exploratório..
25:154-173.
2022-01-01
-
Música e educação: uma revisão integrativa.
25:3-20.
2022-01-01
-
O Circo Químico: da empatia a reações químicas.
25:42-60.
2022-01-01
-
O incentivo à prática de leitura literária e os indicadores de qualidade de educação em uma escola pública.
25:183-197.
2022-01-01
-
PERSPECTIVA CTS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TRABALHOS APRESENTADOS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA (ENEQ).
25:125-153.
2022-01-01
-
PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS INDICADORES EDUCACIONAIS NO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO TOCANTINS - TO.
25:98-118.
2022-01-01
-
Pesquisa em educação-métodos e epistemologias - Silvio Sánchez Gamboa.
25:214-220.
2022-01-01
-
QUEIXAS ESCOLARES E OUTROS FENÔMENOS DAS ESCOLAS A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: UM ESTUDO DE METAPESQUISA.
25:118-134.
2022-01-01
-
REPENSANDO A PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA.
25:79-98.
2022-01-01
-
REVISÃO DE LITERATURA SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS EM TESES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO(2014-2020).
25:57-78.
2022-01-01
-
Representatividade, subjetividade, resistência e educação de meninas negras.
15:4-23.
2022-01-01
-
Um balanço da historiografia sobre festas escolares (2000-2021).
25:180-197.
2022-01-01
-
A IDEOLOGIA EMPREENDEDORA NO ENSINO FUNDAMENTAL: LEITURA E DISCUSSÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES DE 2000 A 2019.
24:42-62.
2021-01-01
-
A TRANSVERSALIDADE DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO..
1:42-57.
2021-01-01
-
AS PRÁTICAS DA AUTOGESTÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO.
24:100-122.
2021-01-01
-
Alfabetização Científica e a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade enquanto princípios da formação inicial de professores/as em Pedagogia.
24:176-194.
2021-01-01
-
Aplicação das metodologias ativas de aprendizagem TBL (team based learning) e PBL (problem-based learning) no curso de arquitetura e urbanismo.
24:171-189.
2021-01-01
-
CENÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
24:03-25.
2021-01-01
-
DA LÃ?NGUA DE SINAIS Ã? EDUCAÃ?Ã?O FORMAL: INSTRUMENTOS MEDIADORES PARA A HUMANIZAÃ?Ã?O DOS SURDOS.
24:155-170.
2021-01-01
-
DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO E A MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO PARANÁ.
24:82-99.
2021-01-01
-
DOCÊNCIA NA PANDEMIA: SAÚDE MENTAL E PERCEPÇÕES SOBRE O TRABALHO ON-LINE.
24:142-142.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO MUSICAL NA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CRIAÇÃO DE UM ESTÚDIO DE ENSAIOS EM ARARAS (SP).
24:174-190.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO RIO GRANDE DO SUL.
24:226-229.
2021-01-01
-
ESCOLA, GESTÃO E SOCIEDADE: INTERMEDIAÇÕES COM O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO.
24:123-141.
2021-01-01
-
ESCRITAS DE SI, GÊNERO E CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR: OLHARES PARA AS JUVENTUDES EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES DE FORMAÇÃO.
24:58-115.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E RESULTADOS NO IDEB: O QUE DIZEM OS QUESTIONÁRIOS CONTEXTUAIS DE DIRETORES E PROFESSORES DO SAEB/2017.
24:23-41.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: UM ESTUDO A PARTIR DAS CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAL.
24:68-85.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PIBID: MAPEAMENTO DAS TESES PUBLICADAS NO BRASIL NO PERÍODO DE 2010 A 2019.
24:133-154.
2021-01-01
-
GÃ?NEROS DISCURSIVOS E APRENDIZAGEM DA ESCRITA: PARA ALÃ?M DA ALFABETIZAÃ?Ã?O INICIAL.
24:116-132.
2021-01-01
-
JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA NA PLATAFORMA EDUCAPES E BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (2009-2019).
24:160-173.
2021-01-01
-
MOTIVOS DOS ESTUDANTES PARA APRENDER EQUAÇÃO POLINOMIAL DO SEGUNDO GRAU A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE PESQUISA.
24:23-43.
2021-01-01
-
Matemática na formação inicial de pedagogos: narrativas de aprendizagens na monitoria em Alfabetização Matemática.
24:3-22.
2021-01-01
-
O CURRÃ?CULO DO ESTADO DE SÃ?O PAULO A PARTIR DAS CATEGORIAS DE TRABALHO EM MARX E PRÃ?XIS EM FREIRE.
24:195-215.
2021-01-01
-
O PAPEL DA BIBLIOTECA NA MEDIAÇÃO DA EDUCAÇÃO LITERÁRIA E FORMAÇÃO DO LEITOR.
24:44-67.
2021-01-01
-
Os estudos sobre a criança no início do século XX : entrelaçamentos entre Psicologia e Educação no Brasil.
24:03-22.
2021-01-01
-
POSSIBILIDADES DE COMO TRABALHAR AS PRÃ?TICAS DE LINGUAGEM EM SALA DE AULA.
24:160-175.
2021-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR: RELATOS E ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS EM CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
24:122-141.
2021-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, PARANÁ.
24:95-115.
2021-01-01
-
Pesquisa em educação: métodos e epistemologias (Resenha).
24:216-220.
2021-01-01
-
Por uma formação de professores preocupada com a educação científica.
24:63-81.
2021-01-01
-
QUEM ENSINA SOCIOLOGIA NO YOUTUBE? UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DO PERFIL DOS EDUTUBERS.
24:105-121.
2021-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA: UM DESAFIO NA INCLUSÃO ESCOLAR.
24:78-94.
2021-01-01
-
REVISANDO ESTUDOS SOBRE A APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA EM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.
24:86-104.
2021-01-01
-
Resenha: RIBEIRO, Tiago; SOUZA, Rafael de; SAMPAIO, Carmen Sanches. Conversa como metodologia de pesquisa - por que não?. Rio de Janeiro: Ayvu, 2018,.
24:221-225.
2021-01-01
-
T RABALHO COMO PRINCÍP IO EDUCATIVO E PESQU ISA COMO PRINCÍPIO PEDAG ÓGICO NAS OFICINAS D E INTEGRAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
24:26-41.
2021-01-01
-
TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO NAS OFICINAS DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
24:26-41.
2021-01-01
-
A INSTRUÇÃO PRIMÁRIA NO BRASIL ENTRE A INDEPENDÊNCIA E O ATO ADICIONAL DE 1834.
23:36-58.
2020-01-01
-
A LEGO®TERAPIA COMO METODOLOGIA DE INTERVENÇÃO CLÍNICA EM UM CONTEXTO DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
23:115-131.
2020-01-01
-
A RELAÇÃO DO MOVIMENTOLGBT COM O ESTADO: APONTAMENTOS ACERCA DAS CONTRADIÇÕES QUE POSSIBILITARAM A CRIAÇÃO E A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE COMBATE A HOMOFOBIA.
23:110-126.
2020-01-01
-
A aprendizagem da leitura na pré escola via método Fônico na percepção dos pais.
23:56-76.
2020-01-01
-
A influência da licenciatura na construção da identidade profissional docente: o magistério como futuro incerto.
23:03-19.
2020-01-01
-
ACONSTITUIÇÃO DO ?SER AUTISTA? NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS COMUNS: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA.
23:21-38.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM ESCOLAR DE CRIANÇAS COM AUTISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES.
23:81-98.
2020-01-01
-
AS INTENCIONALIDADES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL.
23:127-144.
2020-01-01
-
AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E SUAS INFLUÊNCIAS DO SISTEMA ATENCIONAL: UM ESTADO DO CONHECIMENTO.
23:73-88.
2020-01-01
-
AS METODOLOGIAS ATIVAS E O SISTEMA ATENCIONAL: UM ESTADO DO CONHECIMENTO.
23:73-88.
2020-01-01
-
Análise das Percepções de Alunos da Educação Básica Acerca da Atividade Docente e do Papel da Escola.
23:99-116.
2020-01-01
-
Avaliação em Larga Escala e seus desdobramentos na gestão escolar: considerações a partir de escolas da Rede Pública Municipal de Cascavel - PR.
23:89-109.
2020-01-01
-
CANDIDATOS SURDOS NO ENEM 2017 E 2018: A ACESSIBILIDADE EM LIBRAS BASTA?.
23:166-182.
2020-01-01
-
CONCEITOS CIENTÍFICOS E EDUCAÇÃO DESENVOLVENTE: EDUCAR NA ESCOLA PARA ALÉM DA LÓGICA DO MERCADO?.
23:3-20.
2020-01-01
-
CONTINUANDO O DEBATE SOBRE CUIDADO E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA.
15:22-35.
2020-01-01
-
Complexos de estudo: levantamento bibliográfico e análise de pesquisas realizadas no Brasil.
23:171-187.
2020-01-01
-
DA EXCLUSÃO À INCLUSÃO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
23:142-165.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DOCENTE E IDENTIDADES NOS QUILOMBOS: UMA ANÁLISE DA COMUNIDADE DE SALAMINAS PUTUMUJU.
23:20-40.
2020-01-01
-
ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DO TELEFONE CELULAR.
23:96-114.
2020-01-01
-
ESTILO DE VIDA E BARREIRAS PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS.
23:132-149.
2020-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ASPECTOS HISTÓRICOS E A (AUTO)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
23:145-166.
2020-01-01
-
FORMAS DE PRIVATIZAÇÃO DO CURRÍCULO: ANÁLISE DA PROPOSTA PEDAGÓGICA SABER IGUAL-PPSI NO MUNICIPIO DE BOA VISTA-RR.
23:03-21.
2020-01-01
-
Formação Profissional e Educação Física: o tripé universitário em foco.
23:41-55.
2020-01-01
-
Gestão escolar compartilhada e estratégica: Uma pesquisa empírica em uma escola pública brasileira.
23:61-80.
2020-01-01
-
Hábitos orais deletérios na infância: implicações na aquisição da leitura e da escrita.
15:59-72.
2020-01-01
-
Impacto da pandemia do COVID - 19 na educação: Reflexos na vida das famílias.
3:150-170.
2020-01-01
-
Jogos eletrônicos na formação de professores: uma revisão sistemática de conteúdo no Portal de Periódicos da Capes.
23:117-141.
2020-01-01
-
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE PROFESSORES INICIANTES (2006-2016): DO CHOQUE COM O REAL À DESCOBERTA.
23:167-197.
2020-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DO -OLHAR- GEOMÉTRICO POR MEIO DO USO DE MATERIAIS INSTRUCIONAIS E TECNOLOGIAS DIGITAIS.
23:183-201.
2020-01-01
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E FORMAÇÃO DOCENTE: PERSPECTIVAS DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS.
23:77-95.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Estadual de Maringa
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210190143
International Standard Serial Number (ISSN)