INTER-ACAO (UFG. IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
ALTERNÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO: UM CAMINHO EM CONSTRUÇÃO..
47:1169-1185.
2023-01-01
-
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE: UM OLHAR A PARTIR DOS DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS.
48:259-274.
2023-01-01
-
BAHIA NA CONAPE 2022: TESSITURAS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ÂMBITO DO FEEBA PARA A RECONSTRUÇÃO DE NOVO PROJETO DE NAÇÃO.
47:911-924.
2023-01-01
-
CONAPE/2022 ETAPA MATO GROSSO DO SUL: ESPAÇO DE MOBILIZAÇÃO E RESISTÊNCIA.
47:945-962.
2023-01-01
-
CONFERÃ?NCIA ESTADUAL POPULAR DE EDUCAÃ?Ã?O DO TOCANTINS: TRINCHEIRA PARA A DISPUTA DA EDUCAÃ?Ã?O PÃ?BLICA.
47:925-944.
2023-01-01
-
DEMOCRATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CAMPO DE LUTA DEMARCANDO OS SUJEITOS, PROCESSOS E PROPOSIÇÕES NA CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO (CONAPE).
47:874-886.
2023-01-01
-
DESAFIOS EPISTÊMICOS NO AVANÇO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA ÁREA DO DIREITO: ANÁLISE CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS.
48:88-105.
2023-01-01
-
DIAGNÃ?STICO DAS INSTITUIÃ?Ã?ES DE ENSINO MUNICIPAIS DO PLANALTO NORTE CATARINENSE: POSSIBILIDADE DE IMPLANTAÃ?Ã?O DE PROGRAMAS DE EDUCAÃ?Ã?O DO CAMPO.
47:1218-1233.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA AMAZÔNIA: O PROTAGONISMO E A RESISTÊNCIA DO JOVEM ALTERNANTE.
48:200-215.
2023-01-01
-
ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL E ESTUDANTES VIDENTES COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE INTERVENÇÃO COM O MULTIPLANO E O MATERIAL DOURADO.
48:186-199.
2023-01-01
-
ESCOLARIDADE E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS DOS ADOLESCENTES PRIVADOS DE LIBERDADE EM GOIÁS.
47:1201-1217.
2023-01-01
-
Educação escolar do Paraguai: perspectiva de pessoas brasileiras que estudaram em escolas paraguaias.
48:73-87.
2023-01-01
-
Estágio supervisionado e ensino de Filosofia: compreensões a partir de entrevistas com licenciandos.
48:167-185.
2023-01-01
-
FIM DO MUNDO DO FIM.
47:994-1008.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E AÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES PARA A EFETIVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
48:61-72.
2023-01-01
-
FÓRUM NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO E CONAPE COMO ESPAÇOS DE LUTA E RESISTÊNCIA PROPOSITIVA NO BRASIL.
47:887-910.
2023-01-01
-
GIGANTE DA PENA E DA PALAVRA?1:EDUCAÇÃO PIAUIENSE NO DISCURSO INSTRUÇÃO E CIVISMO,DE HIGINO CUNHA (1910).
48:106-120.
2023-01-01
-
IMPLICAÇÕES DO NEOCONSERVADORISMO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS: UM ESTUDO A PARTIR DO GOVERNO BOLSONARO.
47:1009-1025.
2023-01-01
-
Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Dois Vizinhos: DA implantação à extinção.
48:216-233.
2023-01-01
-
O QUE HÁ DE PROJETO DE VIDA PARA OS ESTUDANTES E EDUCADORES NO CURRÍCULO? REFLEXÕES SOBRE O CADERNO ORIENTADOR DE PROJETO DE VIDA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS.
48:15.
2023-01-01
-
O ensino de sociologia sob a razão neoliberal: um estudo dos primeiros impactos do novo ensino médio em Anápolis.
47:150-166.
2023-01-01
-
O perigo das telas para as crianças - Resenha.
48:1.
2023-01-01
-
OMOVIMENTO NEGRO UNIVERSITÁRIO PELO OLHAR DOS LETRAMENTOS ACADÊMICOS: PRÁTICAS TRANSFORMADORAS E PERTENCIMENTO ACADÊMICO.
48:45.
2023-01-01
-
POLÃ?TICA EDUCACIONAL SOBRE A EDUCAÃ?Ã?O DO CAMPO E A FORMAÃ?Ã?O DE SEUS EDUCADORES: O PAPEL DA UNIVERSIDADE PÃ?BLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19.
47:1234-1247.
2023-01-01
-
PRESSUPOSTOS DE UMA PEDAGOGIA EMANCIPATÓRIA FRENTE AO VIÉS MERCADOLÓGICO DA TECNOLOGIA.
48:30-44.
2023-01-01
-
PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO POLÍTICA NOS CONTEXTOS EDUCATIVOS E A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ESTUDAR EM PAZ.
47:1186-1200.
2023-01-01
-
PROJETOS DE INFÂNCIA E DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONTEXTOS DIVERSOS: ESTUDOS SOBRE BRASIL E FRANÇA.
47:1026-1045.
2023-01-01
-
Políicas públicas para educação profissional e tecnológica: embates entre a Conferência Nacional de Educação (CONAE) e a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).
47:963-978.
2023-01-01
-
QUALITY, e-CITIZENSHIP AND DISTANCE EDUCATION: A POSSIBLE RELATIONSHIP.
48:460-471.
2023-01-01
-
Representações do Colégio de Aplicação da Universidade de São Paulo (1957-1969).
48:121-131.
2023-01-01
-
SABERES E PROCESSOS EDUCATIVOS EMERGENTES DA LUTA DE MULHERES NEGRAS QUILOMBOLAS DA AMAZÔNIA: UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO DAS TUCANDEIRAS DE JAMBUAÇU - MOJU/PA.
47:1082-1100.
2023-01-01
-
SCOLA COMERCIAL DE ILHÉUS: NOTAS DA IMPRENSA ILHEENSE SOBRE UMA INSTITUIÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO COMÉRCIO.
1:132â??149-149.
2023-01-01
-
'PESQUISA EM EDUCAÇÃO: MÉTODOS E EPISTEMOLOGIAS.
.16:1-220.
2022-01-01
-
'Reciclando sonhos': uma turma de EJA para os catadores e catadoras de materiais reciclados.
47:139-154.
2022-01-01
-
-COLCHA DE RETALHOS DIGITAL-: ASPECTOS ESTÉTICOS DA FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DE NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS.
47:841-858.
2022-01-01
-
A ESCOLA NORMAL DE ANNAPOLIS - GO: O PERFIL DOS ALUNOS (1931).
47:110-125.
2022-01-01
-
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA FAFIDAM/UECE: SEMEADURA DE RESISTÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE.
2:1598-440-562.
2022-01-01
-
A alternância na formação inicial de professores na Licenciatura em Educação do Campo na Região Sudeste.
47:476-491.
2022-01-01
-
A ausência de políticas para a Educação Básica do Campo: análise das condições de trabalho dos professores da microrregião de Prudentópolis/PR.
47:676-694.
2022-01-01
-
A ausência de políticas para a educação básica do campo: análise das condições de trabalho dos professores da microrregião de Prudentópolis - PR.
47:359-373.
2022-01-01
-
A percepção de crianças de 5 anos sobre aprender e brincar na escola.
47:91-109.
2022-01-01
-
A retomada epistemológica Kaiowá e Guarani: ciências indígenas, autonomias e lutas territoriais como eixos políticos.
47:184-202.
2022-01-01
-
AIMPORTÂNCIA DO ENSINO DE LITERATURA PARA O PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA CONTRA A OPRESSÃO.
47:1157-1168.
2022-01-01
-
AS CIÊNCIAS AGRÁRIAS: ENTRE A EDUCAÇÃO, ECONOMIA E MEIO AMBIENTE.
47:155-170.
2022-01-01
-
AS ESCOLAS PÚBLICAS LOCALIZADAS NO CAMPO E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DE REFERÊNCIAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO.
47:657-674.
2022-01-01
-
As Implicações do Neoconservadorismo nas Universidades Publicas Federais:um estudo a aprtur do governo Bolsonaro.
47:1009-1025-1025.
2022-01-01
-
CONDIÇÕES DE OFERTA NO ENSINO MÉDIO ALAGOANO E GOIANO: DESAFIOS À PERMANÊNCIA EXITOSA.
47:1064-1081.
2022-01-01
-
CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO E A DEMOCRATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: SUJEITOS, PROCESSOS E PROPOSIÇÕES.
47:7-11.
2022-01-01
-
CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO E A DEMOCRATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: SUJEITOS, PROCESSOS E PROPOSIÇÕES2.
47:7-11.
2022-01-01
-
COTAS ÉTNICO-RACIAIS NAS UNIVERSIDADES E PARADIGMAS DO DIREITO: UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DAS COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO RACIAL.
47:1284-1297.
2022-01-01
-
Cinco lições Paulo freirianas para pensar a educação e a situação juvenil na pandemia.
47:203-216.
2022-01-01
-
Colcha de Retalhos Digital: aspectos estéticos da formação docente por meio da narrativa (Auto) Biográfica.
47:841-858.
2022-01-01
-
Contexto e Desdobramentos da Implantação do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL) no Ceará: percepções de sujeitos envolvidos.
47:59-72.
2022-01-01
-
DIÁLOGOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: AVANÇOS, LIMITES E POSSIBILIDADES SOB O OLHAR DA PEDAGOGIA DO MOVIMENTO.
47:424-441.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA, EMANCIPAÇÃO HUMANA E FORMAÇÃO CÍVICO-MILITAR: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES (PECIM)..
47:825-840.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO DE EDUCADORAS (ES): PROJETOS E PRÁXIS EM TEMPOS DE PANDEMIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), BRASIL.
47:598-616.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: REFLEXÕES ACERCA DOS FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E SOCIOLÓGICOS.
47:1046-1063.
2022-01-01
-
ELABORAÇÃO DE CASOS DE ENSINO PARA O CURSO DE DIREITO.
47:1118-1138.
2022-01-01
-
ESCOLA MODELO, PARA QUEM? INVESTIMENTO DISCRICIONÁRIO E IGUALDADE JURÍDICA EM QUESTÃO.
47:171-183.
2022-01-01
-
ESCOLARIDADE E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS DOS ADOLESCENTES PRIVADOS DE LIBERDADE EM GOIÁS.
47:1201-1217.
2022-01-01
-
Egressos da escola do campo: trajetórias exitosas de estudantes do PIBID.
47:1139-1156.
2022-01-01
-
Entre retas e curvas do legado Freiriano: um estudo a partir da resistente obra centenária de Paulo Freire.
47:1-12.
2022-01-01
-
Estratégias educacionais para promover a interação social de crianças com Transtorno Opositor Desafiador (TOD) no âmbito escolar: Uma revisão integrativa de literatura.
47:250-263.
2022-01-01
-
FATORES DE IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE: O CASO DO SINAQES.
47:309-323.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO: UMA REFLEXÃO SOBRE AS CONTRADIÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC).
47:617-635.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO: O CASO DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA.
47:01-17.
2022-01-01
-
Fechamento de escolas destinadas aos campesinos em contexto amazônico: o direito à educação subvertido aos interesses hegemônicos em Rondônia.
47:695-714.
2022-01-01
-
Formação Continuada em Educação do Campo: interfaces com a Agroecologia e com a Educação Matemática Crítica.
47:580-597.
2022-01-01
-
Gesto de batucar.
47:1270-1283.
2022-01-01
-
HACKEAR E AQUILOMBAR: AS JUVENTUDES NEGRAS CARIOCAS NO ENFRENTAMENTO AO RACISMO DE ESTADO.
47:73-90.
2022-01-01
-
INCLUSÃO ESCOLAR EM UM CONTEXTO LOCAL: EVIDÊNCIAS DOCUMENTAIS DA REDE PÚBLICA EM HUMAITÁ-AM.
47:30-42.
2022-01-01
-
JUVENTUDE DA FLORESTA: VISÕES, CANÇÕES E MODO DE VIDA DE UMA AMAZÔNIA EXTRATIVISTA.
47:1-18.
2022-01-01
-
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS SOBRE A ATUAÇÃO DE SEUS EGRESSOS.
2:118-475.
2022-01-01
-
MOVIMENTO NEGRO NO BRASIL PÓS DÉCADA DE 1970: AÇÃO POLÍTICA E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA.
47:13-29.
2022-01-01
-
MOVIMENTO SANTA CATARINA PELA EDUCAÃ?Ã?O: IMPLICAÃ?Ã?ES PARA O PROCESSO FORMATIVO.
47:293-308.
2022-01-01
-
O DISCURSO DO CURRÍCULO E A PROPOSTA METODOLÓGICA DA PRETAGOGIA.
47:324-340.
2022-01-01
-
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PROPOSTA CONTRA-HEGEMÔNICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO.
47:359-522.
2022-01-01
-
O Trabalho do Tutor Educacional no Sistema Estadual de Ensino de Goiás.
47:779-794.
2022-01-01
-
OPROCAMPO COMO POLÍTICA DE GARANTIA AO DIREITO À UNIVERSIDADE PARA OS POVOS DOS CAMPOS, ÁGUAS E FLORESTAS.
47:442-457.
2022-01-01
-
PEDAGOGIAS LIBERTÁRIAS LATINO-AMERICANAS: DA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO À PEDAGOGIA DECOLONIAL.
47:126-138.
2022-01-01
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO BILÍNGUE: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
47:795-811.
2022-01-01
-
Política, educação e intelectuais: a experiência educativa da Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
47:492.
2022-01-01
-
Políticas Públicas para Educação Profissional e Tecnológica: embates entre a Conferência Nacional de Educação (CONAE) e a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).
47:963-978.
2022-01-01
-
QUE PODE A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS INDÍGENAS ENSINAR PARA AS ESCOLAS VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO DAS INFÂNCIAS?.
47:280-292.
2022-01-01
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE PEDAGOGIA SOBRE SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O SENTIDO DE MODELO.
47:715-730.
2022-01-01
-
RESIDÊNCIA AGRÁRIA JOVEM DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB): HISTÓRIA, MEMÓRIA, ORGANIZAÇÃO E RESISTÊNCIA DA JUVENTUDE DO CAMPO.
47:407-407.
2022-01-01
-
RESIDÊNCIA AGRÁRIA JOVEMDA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB): HISTÓRIA, MEMÓRIA, ORGANIZAÇÃO E RESISTÊNCIA DA JUVENTUDE DO CAMPO.
47:407-423.
2022-01-01
-
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES EDUCATIVAS EM TEMPOS DE COVID-19.
47:523-545.
2022-01-01
-
RETORNO DO PRESENTE: POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA QUE NOS GARANTA UM FUTURO VIVO.
47:812-824.
2022-01-01
-
Reflexões urgentes: a construção de uma práxis emancipatória frente ao contexto brasileiro.
47:979-993.
2022-01-01
-
Reforma Agrária da UnB: convergência produtiva e necessária da reforma agrária com a universidade..
47:374-388.
2022-01-01
-
TEORIZAÇÕES SOBRE A FUNÇÃO SOCIAL E O SENTIDO DA ESCOLA PÚBLICA DE PERIFERIA NA CONTEMPORANEIDADE: NOTAS INTRODUTÓRIAS.
47:731-746.
2022-01-01
-
TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DE UMA JOVEM MIGRANTE: DESLOCAMENTOS ENTRE CAMPO, CIDADE E CIBERESPAÇO.
47:234-249.
2022-01-01
-
Trabalho pedagógico com TDIC na Educação Básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais na pandemia de Covid-19.
47:1248-1269.
2022-01-01
-
USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES EXTENSIONISTAS NUM CONTEXTO PANDÊMICO DO LESTE FLUMINENSE.
47:264-279.
2022-01-01
-
'A ESCOLA PEDIU A DOCUMENTAÇÃO E EU TIVE QUE EXPLICAR QUE SÓ TEM O PROTOCOLO DA POLÍCIA FEDERAL?: CRIANÇA REFUGIADA E EDUCAÇÃO.
46:https://doi.org.
2021-01-01
-
'Meu maior sonho é ser rei da bateria do Camisa?: vozes das infâncias na Escola de Samba.
46:1492-1507.
2021-01-01
-
'O O PENSAMENTO FREIREANO NAS PESQUISAS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA PARAENSE: : DIÁLOGOS NO CAMPO DO CURRÍCULO'.
46:1206-1223.
2021-01-01
-
?AESCOLA PEDIU A DOCUMENTAÇÃO E EU TIVE QUE EXPLICAR QUE SÓ TEM O PROTOCOLO DA POLÍCIA FEDERAL?: CRIANÇA REFUGIADA E EDUCAÇÃO.
46:662-678.
2021-01-01
-
?ESCREVIVÊNCIAS?, NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS E INTELECTUALIDADE NEGRA: A ESCRITA ACADÊMICA COMO RESISTÊNCIA.
46:1314-1329.
2021-01-01
-
A ATUALIDADE DA CONCEPÇÃO DE RADICALIDADE EM PAULO FREIRE NOS PRIMEIROS ESCRITOS NO EXÍLIO: DELINEAMENTOS PARA PRÁTICAS EDUCATIVAS NA DIREÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA.
46:962-975.
2021-01-01
-
A AÇÃO DOCENTE COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA ESCOLA ESPECIAL.
43:1620-1635.
2021-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DE PEDAGOGIAS NEGRAS NA INTERNET: UM ESTUDO DAS NARRATIVAS PRODUZIDAS E DISSEMINADAS POR YOUTUBERS NEGRAS.
46:1508-1523.
2021-01-01
-
A ESCOLARIZAÇÃO DOS IMIGRANTES ALEMÃES EM JUIZ DE FORA: PROJETOS EM DISPUTA ENTRE OS SÉCULOS XIX E XX.
46:464-481.
2021-01-01
-
A Perspectiva Libertadora da Educação: Uma Análise do Pensamento Freiriano e suas Contribuições na Atualidade.
45:874-889.
2021-01-01
-
A Presença da Paideia na Pedagogia de Paulo Freire: uma Proposta de Educação Cidadã.
46:993-1008.
2021-01-01
-
A Rede de Acolhimento e a Adaptação dos jovens Imigrantes na Cidade de Dourados em Mato Grosso do Sul.
1:696-711.
2021-01-01
-
A avaliação formativa no ensino remoto: algumas reflexões acerca da ação docente..
21:38-46.
2021-01-01
-
A construção do protagonismo negro: a importância do Núcleo Afro-brasileiro e Indígena de Ilha Solteira (NABISA) na formação de uma bióloga.
46:1413-1428.
2021-01-01
-
A educação católica da infância ítalo-brasileira em Colombo - Paraná 1915 ? 1965).
46:540-555.
2021-01-01
-
A educação em direitos humanos nos currículos da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca Sede: um olhar para além da observação.
21:317-336.
2021-01-01
-
A formação em Ciências nos cursos de Pedagogia: análise das teses e dissertações no período de 2008 a 2018.
46:166-182.
2021-01-01
-
A humanização em Paulo Freire e suas relações com a Educação Preventiva Integral.
46:1132-1146.
2021-01-01
-
A invisibilidade da criança imigrante no atendimento educativo da rede pública de ensino de Ponta Grossa/PR.
46:728-745.
2021-01-01
-
A oferta de disciplinas da área de Ciências Sociais em cursos de bacharelado de uma universidade pública.
46:309-322.
2021-01-01
-
A relação das características e das práticas familiares com os comportamentos escolares de estudantes do ensino fundamental.
46:374-390.
2021-01-01
-
A subvenção escolar no Paraná e a nacionalização do ensino nas áreas de imigração (1899-1938)..
46:502-522.
2021-01-01
-
ALUNOS HAITIANOS, A BUSCA DE UM SONHO (IM)POSSÍVEL: A REALIDADE VIVIDA POR CRIANÇAS MIGRANTES NA AVALIAÇÃO ESCOLAR.
46:679-695.
2021-01-01
-
AS DIMENSÕES DA DOCÊNCIA NO ENSINO ÀS CRIANÇAS IMIGRANTES E REFUGIADAS: ESTUDO DE CASO COM PROFESSORAS EM GOIÂNIA.
46:762-777.
2021-01-01
-
Arte rupestre e educação etnicorracial: uma experiência pedagógica com base em bell hooks no curso de Pedagogia da UNEB - IX (Barreiras/BA).
46:1444-1459.
2021-01-01
-
As diferentes infâncias que habitam a escola: brincadeiras, territórios e a importância da escola no acolhimento de crianças em situação de imigração na escola pública brasileira.
46:607-623.
2021-01-01
-
AÇÕES E ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JATAÍ ? GO: FOCO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
46:17-33.
2021-01-01
-
CAMARADA PAULO FREIRE EM GOIÁS: ANDARILHAGENS PELO CERRADO.
46:902-913.
2021-01-01
-
CIDADE DE SÃO PAULO DE MUITAS GENTES E POUCAS ESCOLAS PARA MUITA GENTE: UM ESTUDO SOBRE AS ESCOLAS ITALIANAS ENTRE FINS DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX.
46:441-463.
2021-01-01
-
COMBATE AO RACISMO PELO -CENTRO DE CULTURA NEGRA - NEGRO COSME- DE IMPERATRIZ (MA).
46:1460-1474.
2021-01-01
-
CONSTELAÇÕES CRÍTICAS EM JOAN MIRÓ E MANOEL DE BARROS: ENTRE LINHAS TORTAS, SUCATAS E PASSARINHOS.
46:857-871.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE FRANZ FANON E PAULO FREIRE PARA A EMERSÃO DE UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA.
46:930-945.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO DE PAULO FREIRE À ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS CEGOS.
46:1114-1131.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES HISTÓRICAS DE PAULO FREIRE NO QUE SE REFERE AO DIREITO DO ADULTO À EDUCAÇÃO E O SEU MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO.
46:1052-1067.
2021-01-01
-
Características do PARFOR: uma revisão de dissertações e teses brasileiras.
46:63-79.
2021-01-01
-
Centenário de Paulo Freire: leituras, espaços e sujeitos em diálogo.
46:7-15.
2021-01-01
-
Centenário de Paulo Freire: leituras, espaços e sujeitos em diálogo - apresentação do dossiê temático Paulo Freire ?100 anos: faces de uma práxis humanizadora.
46:7-15.
2021-01-01
-
Crianças bolivianas na educação pública: medicalização, enquadramentos deficientizadores e estigmatizações com base no Transtorno do Espectro Autista.
46:984-1002.
2021-01-01
-
CÍRCULOS DE CULTURA EM GOIÂNIA: MEMÓRIAS DA CONTRIBUIÇÃO FREIREANA.
46:1242-1257.
2021-01-01
-
DE REPENTE, TÃO DE REPENTE... AULAS ONLINE EM TEMPOS DE PANDEMIA: IMPLICAÇÕES NA AUTOFORMAÇÃO, NO PLANEJAMENTO DIDÁTICO E NA AÇÃO DOCENTE.
46:1524-1530.
2021-01-01
-
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DOS CURSOS DE EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA.
46:391-408.
2021-01-01
-
DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA INTERCULTURALIDADE: A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.
1:199-215.
2021-01-01
-
DIÁLOGOS AUTO(TRANS)FORMATIVOS COM PROFESSORAS DE TURMAS MULTI-IDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ATUALIDADE DA OBRA FREIREANA E OS DESAFIOS À FORMAÇÃO INICIAL.
46:1086-1101.
2021-01-01
-
DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO HUMANA.
46:778-792.
2021-01-01
-
DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO HUMANA.
46:778-792.
2021-01-01
-
De encontros, tensões e negociações: processo escolar entre imigrantes e descendentes no 'Prata' (Nova Prata/RS, 1898 - 1928).
2:482-501.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PROJETOS SOCIAIS: UMA VISÃO DE INTERESSES.
46:843-856.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: ASPECTOS FUNDAMENTAIS DA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AOS REFUGIADOS VENEZUELANOS EM MANAUS.
46:712-727.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO E TRABALHO NAS PRISÕES DA PARAÍBA DO SÉCULO XIX.
46:183-198.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INFANTIL, DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL E PRINCÍPIOS ESTÉTICOS: CONTRIBUTOS DAS POÉTICAS DE ARTISTAS NEGRAS À FORMAÇÃO DOCENTE.
46:1475-1491.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRICO E PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS SOBRE A FUNÇÃO DA INSTITUIÇÃO.
46:1593-1604.
2021-01-01
-
ENSINAR É CRIAR POSSIBILIDADES PARA A TRANSFORMAÇÃO: REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
46:1037-1051.
2021-01-01
-
ENSINO JURÍDICO EMANCIPATÓRIO: A PEDAGOGIA DA LIBERTAÇÃO EM PAULO FREIRE E A SUPERAÇÃO DO BANCARISMO DOGMÁTICO TRADICIONAL DOS CURSOS JURÍDICOS.
46:1147-1163.
2021-01-01
-
ENSiNO REMOTO EMERGENCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO BASEADA EM PAULO FREIRE..
46:1178-1189.
2021-01-01
-
ESTUDOS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES REALIZADOS NO MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA FFP/UERJ: QUAIS SUAS CONTRIBUIÇÕES?.
46:216-237.
2021-01-01
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO, UNIVERSIDADE E ESCOLA: A PERSPECTIVA DO ESTAGIÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
46:872-888.
2021-01-01
-
Educação Física, linguagem e Educação Infantil: uma aproximação com Paulo Freire.
1:1102-1113.
2021-01-01
-
Elaboração de materiais didáticos adaptados ao ensino de química para alunos cegos.
46:1-16.
2021-01-01
-
Enegrecendo as referências: intervenções possíveis do movimento negro na educação brasileira.
46:80-94.
2021-01-01
-
Ensino de História e Relações Raciais na BNCC: Interculturalidade Funcional e Subordinação à Pedagogia das Competências.
46:1378-1394.
2021-01-01
-
Entrevista com a Professora Eliete Santiago: um encontro com a vida e a obra de Paulo Freire.
46:889-901.
2021-01-01
-
Estudo comparado das políticas de formação continuada para professores: possíveis reflexões a partir do Brasil e da Argentina.
46:1-18.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E UM OLHAR HISTÓRICO-CRÍTICO-CULTURAL PARA PENSAR POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO AO ADOECIMENTO DOCENTE.
46:113-130.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE BIOLOGIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: PERSPECTIVAS INVESTIGADAS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO.
46:826-842.
2021-01-01
-
Formação docente em português, língua de acolhimento indígena: aspectos e particularidades do ensino para os povos originários do Brasil.
46:793-809.
2021-01-01
-
HUMANIZAR-SE PARA HUMANIZAR O OUTRO: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS NO PROEJA.
46:1258-1275.
2021-01-01
-
IMPRENSA PEDAGÓGICA: O INFORMATIVO NOSSO RUMO NA OFICIALIZAÇÃO DE UMA NOVA REPRESENTAÇÃO DE MEMÓRIA EM MARINGÁ (1984 ? 1987).
v 45:926-926.
2021-01-01
-
IMPRESSORA CONSTRUÍDA DE LEGO: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APLICAÇÃO DE GEOMETRIA PLANA.
46:34-46.
2021-01-01
-
INCERTEZAS DE UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA À DISTÂNCIA: PROBLEMATIZAÇÃO DOS CÍRCULOS DE CULTURA DO LEFREIRE.
46:1190-1205.
2021-01-01
-
INFÂNCIAS MIGRANTES, EDUCAÇÃO INFANTIL, TERRITORIALIDADES: OS MOVIMENTOS DE DESTERRITORIALIZAÇÃO E RETERRITORIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS POMERANAS.
46:577-591.
2021-01-01
-
INTERFACES DA FIGURA DO PROFESSOR: CAMINHOS E DESCAMINHOS DA (DES)PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE.
46:1531-1547.
2021-01-01
-
Impressora Construída De Lego®: Um Objeto De Aprendizagem Para Aplicação De Geometria Plana.
46:34-46.
2021-01-01
-
Janelas da Quarentena: experiências de formação entre docentes latinoamericanos.
46:276-293.
2021-01-01
-
Literatura e ensino de espanhol como língua estrangeira: livros didáticos e formação de professores em perspectiva.
46:409-421.
2021-01-01
-
Mulheres negras no Ensino Superior: ressonâncias e(m) escrevivências.
46:1360-1377.
2021-01-01
-
Netnometodologia: uma perspectiva de pesquisa emergente para ambientes virtuais de aprendizagem.
21:1-10.
2021-01-01
-
O COTIDIANO DE CRIANÇAS POMERANAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
46:556-576.
2021-01-01
-
O IMPACTO SUBJETIVO DA PRESSÃO PSICOLÓGICA INSTITUCIONAL NO COTIDIANO DE PROFESSORAS-MÃES DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL.
46:1-62.
2021-01-01
-
O NARRAR SOBRE SI E A ESCREVIVÊNCIA: O LUGAR DA ESCRITA AUTOBIOGRÁFICA EM PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS NEGRAS.
46:1345-1359.
2021-01-01
-
O pretuguês em sala de aula: racismo linguístico e as práticas pedagógicas da(o) docente de língua portuguesa.
46:1395-1412.
2021-01-01
-
PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: SENTIDOS ATRIBUÍDOS PELOS ALUNOS PARA A PERMANÊNCIA NA EJA.
46:1068-1085.
2021-01-01
-
PAULO FREIRE E O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFSUL: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
46:1-1036.
2021-01-01
-
PAULO FREIRE NA GENEALOGIA DA PEDAGOGIA DECOLONIAL: UMA LEITURA DE EXTENSÃO OU COMUNICAÇÃO?.
46:914-929.
2021-01-01
-
PEDAGOGIA DA AUTONOMIA: EXPERIÊNCIAS DODISCENTES EM TEMPOS DA PANDEMIA.
46:1164-1177.
2021-01-01
-
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO 50 ANOS DEPOIS: A ATUALIDADE DE PAULO FREIRE.
46:977-992.
2021-01-01
-
POLÍTICA CURRICULAR E NEOLIBERALISMO: UMA CRÍTICA À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR A PARTIR DO LEGADO FREIRIANO.
46:1224-1241.
2021-01-01
-
PROMOÇÃO DO LIVRO E DA LEITURA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA: O PNLD LITERÁRIO 2018.
46:1548-1563.
2021-01-01
-
Paulo Freire e as crianças: um convite à infância.
46:1009-1019.
2021-01-01
-
Por uma escola intercultural: a sala de aula como lugar de muitas histórias.
26:95-112.
2021-01-01
-
Profissionalização docente: conexão entre teoria, práticas educativas e trabalho coletivo em uma política pública de formação.
46:256-275.
2021-01-01
-
Profissão docente: formação inicial e a dicotomia teoria-prática.
46:810-825.
2021-01-01
-
Pseudoformação, ressentimento e manifestações anti-intelectuais.
46:323-340.
2021-01-01
-
REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: UMA VISÃO HISTÓRICA DOS EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS DAS DETERMINAÇÕES MATERIAIS NA PERIFERIA DO SISTEMA.
46:1636-1647.
2021-01-01
-
REMINISCÊNCIAS DO PATRIMONIALISMO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024).
46:149-165.
2021-01-01
-
Reminiscências do patrimonialismo no Plano Nacional de Educação (2014-2014).
46:149-165.
2021-01-01
-
Sessão ordinária: análise dos discursos dos presidentes da província de Goiás na construção da feminização do magistério no século XIX.
46:341-346.
2021-01-01
-
TEMPOS DE REDES E UBIQUIDADE: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO.
46:1605-1619.
2021-01-01
-
TRAÇOS DA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE NA SALA DE AULA DO ENSINO SUPERIOR: O RIGOR DIALÓGICO NA AÇÃO DIDÁTICA HUMANIZADORA.
46:1276-1297.
2021-01-01
-
USOS DA COMPETÃ?NCIA LINGUÃ?STICA ENTRE IMIGRANTES ALEMÃ?ES DURANTE O ESTADO NOVO EM CURITIBA: UMA ANÃ?LISE MIGRATÃ?RIA Ã? LUZ DOS CONCEITOS DE BOURDIEU.
46:523-539.
2021-01-01
-
Uma análise afrocentrada sobre as origens da Filosofia no livro Didático de Filosofia PNLD/ 2018.
46:1429-1443.
2021-01-01
-
A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO COM FINS LUCRATIVOS NO BRASIL: DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 ATÉ MEADOS DOS ANOS DE 2010.
45:284-299.
2020-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DE OCUPAR E AS PRÁTICAS FORMATIVAS: OCUPAÇÕES SECUNDARISTAS EM MINAS GERAIS EM 2016.
45:1030-1047.
2020-01-01
-
A IMPLANTAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL/ACRE.
45:841-855.
2020-01-01
-
A Mercantilização do Ensino Superior Brasileiro: as contradições e os avanços possíveis na realidade cearense..
45:317-334.
2020-01-01
-
A ONTOLOGIA DO TRABALHO: O PARADGMA NEOLIBERAL E SUAS CONSEQUENCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR.
45:81-95.
2020-01-01
-
A PESQUISA COMO ARTICULADORA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: CONTRIBUIÇÕES DE UM PROCESSO FORMATIVO.
45:856-873.
2020-01-01
-
ARMADILHAS NO LABIRINTO: A CONFORMAÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA À AGENDA EDUCACIONAL NEOLIBERAL E SEU IMPACTO NO TRABALHO DOCENTE.
45(3):p. 1017-1029..
2020-01-01
-
AS INFLUENCIAS DAS POLÍTICAS DE TERCEIRA VIA NO FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES).
45:370-385.
2020-01-01
-
AUTOGESTÃO E DISCURSOS NEOLIBERAIS NA EDUCAÇÃO: O (CON)TEXTO PRÁXIS.
45:186-201.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: TENSÕES, MUDANÇAS E PERSPECTIVAS.
45:746-762.
2020-01-01
-
Agudización ultra neoliberal, educación y formación docente en Brasil y Argentina.
v.45:49-80.
2020-01-01
-
Apresentação Dossiê Neoliberalismo e Educação: ameaças à escolarização pública e democrática.
1:VI-VIII.
2020-01-01
-
Armadilhas no labirinto: a conformação político-pedagógica à agenda neoliberal e seu impacto no trabalho docente.
45:1017-1029.
2020-01-01
-
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): ANÁLISE TEÓRICA E IDEOLÓGICA DA PROPOSIÇÃO SOCIOEMOCIONAL.
45:420-434.
2020-01-01
-
Concepções de Estado e Política Social para a Compreensão das Desigualdades Educacionais.
45:435-447.
2020-01-01
-
DISCIPLINAR E CONSTRANGER: O CORPO-CRIANÇA E SEU (NÃO)LUGAR NAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS1.
45:906-922.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS COM PIBIDIANAS/OS DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UEM: TRAÇANDO CAMINHOS PARA (RE)PENSAR O CURRÍCULO.
45:477-492.
2020-01-01
-
DO LIBERALISMO AO NEOLIBERALISMO: LIBERDADE, INDIVÍDUO E IGUALDADE.
45:108-122.
2020-01-01
-
Democratização ou Mercadorização da Educação Superior: Um Olhar sobre a Formação de Professores na Modalidade a Distância.
45:763-775.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR.
45:827-840.
2020-01-01
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA AÇÕES FORMATIVAS COMPARTILHADAS COM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA.
45:531-546.
2020-01-01
-
Ensino Superior Público e o FUTURE-SE. Uma análise acerca dos pareceres das Universidades Públicas de Minas Gerais no ano de 2019.
45:1-14.
2020-01-01
-
FINANCIAMENTO DA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONDIÇÕES DE QUALIDADE: UM ESTUDO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA A PARTIR DO SIMCAQ.
45:493-514.
2020-01-01
-
FINANCIAMENTO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS ? DETERMINANTES ECONÔMICOS E POLÍTICOS.
45:220-239.
2020-01-01
-
FNDE E OS MECANISMOS DE CONTROLE DO FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (Fies): VULNERABILIDADES, INSUSTENTABILIDADE FISCAL E RETRAÇÃO..
45:353-369.
2020-01-01
-
GESTÃ?O PARTICIPATIVA DA EDUCAÃ?Ã?O: POLÃ?TICA NEOLIBERAL OU AUTONOMIA ADMINISTRATIVA?.
45:169-185.
2020-01-01
-
GESTÃO PARTICIPATIVA DA EDUCAÇÃO: POLÍTICA NEOLIBERAL OU AUTONOMIA ADMINISTRATIVA?.
45:169-185.
2020-01-01
-
Gênero, sexualidade e escola: por uma educação plural.
45:463-476.
2020-01-01
-
IMPRENSA PEDAGÓGICA: O INFORMATIVO NOSSO RUMO NA OFICIALIZAÇÃO DE UMA NOVA REPRESENTAÇÃO DE MEMÓRIA EM MARINGÁ (1984 ? 1987).
45:923-939.
2020-01-01
-
Internacionalização e transnacionalização na Pós-Graduação em Educação no Brasil: alguns embates.
45:670-687.
2020-01-01
-
Movimento para uma escola contra hegemônica..
45:448-462.
2020-01-01
-
Movimentos Migratórios e a Internacionalização da Educacao Superior.
45:704-727.
2020-01-01
-
NEOLIBERALISMO E EDUCAÇÃO: NOTAS DE UMA RACIONALIDADE EXCLUDENTE.
45:123-133.
2020-01-01
-
O FINANCIAMENTO DO ENSINO MÉDIO EM CONTEXTO FEDERATIVO: O CASO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL DE 2007 A 2018.
45:2-419.
2020-01-01
-
O FINANCIAMENTO ESTUDANTIL PRIVADO/PRÓPRIO: O CASO DA ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A..
45:335-352.
2020-01-01
-
O IMPACTO DO PENSAMENTO NEOLIBERAL SOBRE A -NOVA- REFORMA DO ENSINO MÉDIO- LEI N.º 13.415/2017: A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM RISCO.
45:134-150.
2020-01-01
-
O NEOLIBERALISMO COMO OFENSIVA NEOCONSERVADORA À EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
45:1-15.
2020-01-01
-
O NEOLIBERALISMO E A PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A RELAÇÃO ENTRE AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS.
45:300-316.
2020-01-01
-
O REGIME DE LIMITES DE GASTOS NO ÂMBITO DO ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL: ANÁLISE SOBRE UM PROCESSO EM CURSO.
45:386-401.
2020-01-01
-
O RETROCESSO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO, A BNCC, O NEOLIBERALISMO EDUCACIONAL E A MARGINALIZAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS - IFs.
45:151-168.
2020-01-01
-
OS PRINCÍPIOS DO LIBERALISMO E DO NEOLIBERALISMO E AS DIFICULDADES DA CRÍTICA EM EDUCAÇÃO.
45:96-107.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
45:969-984.
2020-01-01
-
POLÍTICAS DE PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: UMA ANÁLISE ACERCA DAS ORIENTAÇÕES DO BANCO MUNDIAL..
45:273-283.
2020-01-01
-
PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO BRASIL: PANORAMA, DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
45:599-620.
2020-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO.
45:1002-1016.
2020-01-01
-
Perspectiva histórica da educação profissional e tecnológica no Brasil: a constituição da docência na educação superior em tempos de globalização.
45:776-794.
2020-01-01
-
QUANDO O EDUCAR PELA PESQUISA SE TORNA UMA METODOLOGIA ATIVA.
45:985-1001.
2020-01-01
-
Redes de pesquisa como proposta integradora para a internacionalização do conhecimento em contextos emergentes.
45:688-703.
2020-01-01
-
Sindicalismo Docente em tempos de retrocessos: A participação no Sindicato dos Trabalhadores da Educação Publica do Pará, subsede Castanhal.
45:515.
2020-01-01
-
Sindicalismo Docente em tempos de retrocessos: a participação no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará, subsede Castanhal..
45:515-530.
2020-01-01
-
TRAJETÓRIAS E EXPERIÊNCIA DE ACESSO À PÓS-GRADUAÇÃO POR MEIO DE AÇÕES AFIRMATIVAS.
45:954-968.
2020-01-01
-
TRANSFORMAR-SE EM PROFESSOR DE BIOLOGIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA.
v. 45:ll.
2020-01-01
-
Tecnociência, industrialização e pesquisa na financeirização radical do capitalismo e da educação superior.
45:569-581.
2020-01-01
-
Teoria da Carga Cognitiva: aproximação de ideias e conceitos.
45:795-810.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CULTURAL DO PERFIL PRODUTIVO ACADÊMICO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: APORTES PARA A COMPREENSÃO DO ADOECIMENTO PSÍQUICO.
45:637-652.
2020-01-01
-
UNIVERSIDADES ESTADUAIS BRASILEIRAS: FINANCIAMENTO, DESIGUALDADES REGIONAIS E O PNE (2014-2024).
45:240-259.
2020-01-01
-
World-class universities como conceito em disputa na educação superior.
45:582-598.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Goias
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
-
0.018292682926829267
-
0.125
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2738165242
-
https://openalex.org/S4210173309
International Standard Serial Number (ISSN)