REVISTA EDUCACAO ESPECIAL (ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Educação Especial nos cursos de Licenciatura em Química das Instituições Federais de Educação Superior do Ceará..
36:1-17.
2023-01-01
-
A autonomia da pessoa com deficiência intelectual: uma revisão de literatura.
36:1-21.
2023-01-01
-
A pessoa com deficiência e a educação especial no Brasil nos últimos 200 anos: sujeitos, conceitos e interpretações.
36:1-24.
2023-01-01
-
A produção científica sobre o capacitismo no ensino superior: uma revisão integrativa de literatura.
33:1-23.
2023-01-01
-
Acessibilidade nos Polos de Atendimento Presencial dos cursos EaD do Consórcio Cederj.
36:1-20.
2023-01-01
-
Análise e correlação do suporte social e satisfação parental de famílias de crianças com síndrome de Down.
34:1-25.
2023-01-01
-
Atendimento Educacional Especializado: articulação entre professor do AEE, da sala comum e família do aluno PAEE em duas Escolas Públicas do Munícipio de Parintins (AM).
36:01-24.
2023-01-01
-
Atividades Pedagógicas no Ensino Fundamental para Alunos Surdos: Produção de Material Didático de Matemática para uma prática docente bilíngue.
36:1-19.
2023-01-01
-
Ações recorrentes no processo de intermediação do conhecimento químico para surdos.
36:1-26.
2023-01-01
-
Ações voltadas a pessoas com deficiência: uma análise de publicações das revistas científicas em extensão no Brasil.
36:1/e31-21.
2023-01-01
-
Barreiras atitudinais: discutindo inclusão no cotidiano escolar através do combate ao capacitismo.
36:1-1.
2023-01-01
-
Cadê a inclusão das pessoas com deficiência na BNCC? A exclusão comeu!.
36:1-26-26.
2023-01-01
-
Cadê a inclusão das pessoas com deficiência na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)? A exclusão comeu!.
36:1-26.
2023-01-01
-
Capacitação de parceiros de comunicação de alunos com necessidades complexas de comunicação no contexto escolar: uma revisão da literatura.
36:1-28.
2023-01-01
-
Características do Desenvolvimento Motor em Crianças com Transtorno do Espectro Autista: Uma Revisão Sistemática.
36:1-27.
2023-01-01
-
Concepções de adultos com deficiência acerca das condições de trabalho no contexto de pandemia da COVID-19.
36:1-17.
2023-01-01
-
Concepções que fundamentam os sentidos atribuídos por educadores à inclusão escolar de alunos com transtorno do espectro do autismo.
36:1-30.
2023-01-01
-
Desafios, adversidades e lições para o ensino de Física para alunos surdos em tempos de pandemia de Covid-19.
36:1-24.
2023-01-01
-
Desenho Universal para Aprendizagem e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: uma revisão sistemática.
36:1-27.
2023-01-01
-
EDUCATIONAL TECHNOLOGIES FOR FAMILY CAREGIVERS OF CHILDREN AND ADOLESCENTS WITH MOTOR DISABILITIES: AN INTEGRATIVE REVIEW.
1:1981-56.
2023-01-01
-
Entre Portas Fechadas: frestas e brechas para pensar processos inclusivos na Educação.
1:1-14.
2023-01-01
-
Formação de professores de creche e Transtorno do Espectro Autista: resultados de um curso presencial e a distância.
36:1-28.
2023-01-01
-
Formação docente sobre inclusão escolar de alunos público da Educação Especial no Brasil: uma revisão integrativa.
1:01-32.
2023-01-01
-
Gestão escolar na educação inclusiva: a produção acadêmica stricto sensu paulista e uma realidade escolar.
36:01-28.
2023-01-01
-
Grupo de apoio a pais como um recurso de apoio social na Intervenção Precoce na zona norte de Portugal.
36:1-22.
2023-01-01
-
Matemática Inclusiva no Ciclo de Alfabetização: revisão sistemática de artigos empíricos.
36:01-22.
2023-01-01
-
O que revelam as políticas e os indicadores sobre a escolarização de alunos com deficiência múltipla no Brasil (1974-2021)?.
26:1-24.
2023-01-01
-
Percepção de estudantes com altas habilidades/superdotação nas graduações em saúde.
23:1-27.
2023-01-01
-
Potencialidades e desafios do ensino remoto para alunos surdos em tempos de pandemia no IF Goiano - Campus Rio Verde/GO: um estudo de caso.
36:1-23.
2023-01-01
-
Proposta de sinais- termo em Libras para áreas de saúde e biossegurança.
36:1-24.
2023-01-01
-
Práticas Educacionais Inclusivas no contexto da formação continuada: revisão integrativa de estudos no período de 2011 a 2021.
36:1-18.
2023-01-01
-
Práticas Pedagógicas na Educação Inclusiva e na Educação de Surdos: um estudo sobre o incentivo das potencialidades.
36:1-28.
2023-01-01
-
Práticas curriculares no âmbito da educação inclusiva: acessibilidade curricular, adaptação curricular e terminalidade específica.
36:1/e11-26.
2023-01-01
-
Reflexões sobre a formação do intérprete e o desenvolvimento acadêmico do surdo brasileiro.
36:1-27.
2023-01-01
-
Reflexões sobre práticas pedagógicas inclusivas com estudantes com deficiência intelectual.
36:1-26.
2023-01-01
-
Regulamentos dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas nos Institutos Federais brasileiros.
23:1-22.
2023-01-01
-
Relatos de professoras de Sala de Recursos Multifuncional sobre as condições de trabalho na escola.
36:1-1.
2023-01-01
-
Sexualidade: Ações e Representações a partir doMovimento de Autogestão e Autodefensoria da APAE.
36:1-25.
2023-01-01
-
Subjetivações surdas: Discursos sobre a (in) existência da Libras no espaço escolar.
2:1-20.
2023-01-01
-
Um panorama dos cursos de graduação no Brasil anterior à Lei de reserva de vagas: as matrículas de estudantes da educação especial.
36:1-16.
2023-01-01
-
Um panorama dos cursos de graduação no Brasilanterior àLei de reserva de vagas: as matrículas de estudantes da educação especial.
36:17.
2023-01-01
-
Uma reflexão sobre práticas violentas no processo de escolarização de surdos oralizados usuários de aparelho auditivo de amplificação sonora no processo de escolarização de surdos oralizados usuários de aparelho auditivo de amplificação sonora.
36:1-23.
2023-01-01
-
Uso do aplicativo SpeeCH como tecnologia assistiva para uma criança com transtorno do espectro autista (TEA): um estudo de caso.
36:1-19.
2023-01-01
-
Vivências de pessoas com autismo que concluíram o Ensino Superior: uma investigação em Porto Velho/RO.
36:1-27.
2023-01-01
-
Vivências de universitárias com deficiência em tempos de ensino remoto em decorrência da COVID-19.
26:1-23.
2023-01-01
-
estudo sobre as políticas públicas que dão suporte ao Ensino Colaborativo em países como Estados Unidos, Itália e Brasil.
36:1-20.
2023-01-01
-
A interação da criança surda a partir da Teoria Histórico Cultural: possibilidade de desenvolvimento.
35:1-27-27.
2022-01-01
-
A manifestação da ludicidade na hospitalização infantil: do ambiente às práticas ludo-terapêuticas.
34:1-25.
2022-01-01
-
A percepção do termo zoé no decorrer da história.
34:01-18.
2022-01-01
-
A percepção dos professores de Física sobre a inclusão de estudantes com deficiência visual: uma pesquisa quantitativa.
35:1-31-e35.
2022-01-01
-
A promessa neoliberal-conservadora nas políticas curriculares para o Ensino Médio: felicidade como projeto de vida.
35:1-23.
2022-01-01
-
A relação família e escola na visão de professores após curso de formação continuada.
35:1-17.
2022-01-01
-
Ambientes físicos inclusivos a crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão de literatura.
35:01-19.
2022-01-01
-
Análise das postagens em torno de surdez e educação realizadas na plataforma Youtube®, durante o período de pandemia decorrente da COVID-19.
35:01-23.
2022-01-01
-
Atendimento Educacional Especializado para estudantes com deficiência intelectual na Educação de Jovens e Adultos: vozes da pesquisa científica na área (2008-2020).
35:1-26.
2022-01-01
-
Bullying envolvendo alunos com deficiência: análise a partir de uma revisão de literatura.
34:1-22.
2022-01-01
-
Características das interações das díades mãe-criança com deficiência auditiva durante contação de história de livro infantil.
35:1-23.
2022-01-01
-
Debates para uma (des)construção da política de educação especial no Brasil.
35:1-29.
2022-01-01
-
Desenvolvimento de escrita de alunos com deficiência intelectual por meio de programa de ensino informatizado.
35:e65.
2022-01-01
-
Discalculia enquanto (a)normalidade: abordagem na formação inicial de professores de matemática e em periódicos.
35:e9/1-15.
2022-01-01
-
Docentes no ensino superior: ressignificando as diferenças.
35:1-22.
2022-01-01
-
Dupla excepcionalidade: é possível identificar altas habilidades ou superdotação em adultos com deficiência visual?.
35:01-27.
2022-01-01
-
Educação Especial do/no Campo: ofensivas neoliberais e processos de in/exclusão escolar.
35:1-26.
2022-01-01
-
Educação Especial: análise do perfil de grupos de pesquisa cadastrados no CNPq.
35:1-25.
2022-01-01
-
Em busca do desenvolvimento e da consolidação de Culturas Inclusivas nos espaços escolares: contribuições de professores e de estudantes com deficiência visual.
35:1-22.
2022-01-01
-
Ensino de Ciências da Natureza e recursos didático-pedagógicos no contexto da educação inclusiva: um estudo bibliográfico.
35:1-23.
2022-01-01
-
Ensino de habilidades sociais para pessoas com transtorno do espectro autista: uma revisão sistemática.
35:1-16.
2022-01-01
-
Entre 'Dois Mundos': A Experiência Vivida do Sujeito CODA.
35:1-21.
2022-01-01
-
Estado do Conhecimento: um mapeamento de estudos sobre o desenvolvimento da compreensão leitora em estudantes com deficiência da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na perspectiva da Educação Inclusiva.
35:1-18.
2022-01-01
-
Estratégias de Empoderamento na Constituição dos Sujeitos Surdos.
35:1-23.
2022-01-01
-
Formação inicial de pedagogos(as) numa perspectiva inclusiva: um panorama de pesquisas brasileiras.
35:1-22.
2022-01-01
-
Fundamentalismo e deficiência: a obstinação moderna pela igualdade.
35:1-15.
2022-01-01
-
Inclusão de estudantes com deficiência visual em uma Universidade Federal Mineira.
35:1-23.
2022-01-01
-
Indicadores qualitativos na escolarização de estudantes com transtorno do espectro autista no contexto da educação inclusiva.
35:01-22.
2022-01-01
-
Jogos para o ensino de línguas de sinais/línguas orais escritas para surdos: uma revisão sistemática da literatura.
35:1-27.
2022-01-01
-
Língua portuguesa como língua adicional para surdos e o seu aprender em articulação com a Libras como língua matriz.
1-21.
2022-01-01
-
Maio de 68 e o modelo social da deficiência: notas sobre protagonismo e ativismo social.
35:1-21.
2022-01-01
-
Neoconservadorismo e arcaísmos no neoliberalismo: implicações para a corrosão da inclusão escolar.
35:1-21.
2022-01-01
-
Nova Política Nacional de Educação Especial: nos ditames da inclusão ou nos estigmas da exclusão?.
01-25.
2022-01-01
-
O Trabalho Pedagógico do Segundo Professor de Turma da Educação Especial: um estudo das influências no seu decurso profissional.
35:1-21.
2022-01-01
-
O desafio da implementação da educação profissional e tecnológica inclusiva para surdos: o percurso do Instituto Federal de Sergipe.
35:1-19.
2022-01-01
-
O ensino de geometria para estudantes apoiados pela Educação Especial, a partir das produções científicas brasileiras, em uma perspectiva inclusiva.
35:1-26.
2022-01-01
-
O ensino de matemática para alunos do 9º ano com deficiência intelectual atendidos na sala de recursos multifuncional.
35:1-21.
2022-01-01
-
O estudante com Transtorno do Espectro Autista nas Universidades Brasileiras.
01:01-21-21.
2022-01-01
-
Olhares sobre Tecnologia Assistiva e Desenho Universal para a Aprendizagem: encruzilhadas, intersecções, insurgências.
35:1-26.
2022-01-01
-
Os conceitos de ?normal? e ?anormal? em publicações científicas e educacionais da década de 1930.
35:1-18.
2022-01-01
-
Os docentes da Educação Especial no Brasil: um retrato do final do século XX até os dias atuais.
35:1-19.
2022-01-01
-
Perfil de estudantes com deficiência intelectual na educação de jovens e adultos especial: o cenário de Minas Gerais.
35:01-27.
2022-01-01
-
Pessoas com deficiência: percepção sobre acessibilidade em uma universidade pública no estado do Amazonas.
17:1-23.
2022-01-01
-
Políticas de Educação Inclusiva: fragilização do direito à inclusão das pessoas com deficiência na escola comum.
35:1-20.
2022-01-01
-
Produção acadêmica sobre escolarização da criança com fissura lábio palatina.
35:1-18.
2022-01-01
-
Profissionais de apoio à inclusão e currículo de formação de professores/as.
1:1-20.
2022-01-01
-
Programas de intervenção em habilidades sociais de crianças com transtorno do espectro autista: uma revisão de literatura.
1-27.
2022-01-01
-
Práticas de apoio e inclusão escolar: do direito e justiça social para o capacitismo.
1:1.
2022-01-01
-
Práticas educacionais realizadas no Pavilhão Escola Bourneville : um estudo por meio da Sociologia das Ausências em relação ao autismo..
35:1-23.
2022-01-01
-
Práticas pedagógicas de professores/as de classes hospitalares na representação social do hospital para estudantes hospitalizados/as.
35:1-18.
2022-01-01
-
Quem são e onde estão os universitários cegos no Brasil?.
1:1-19.
2022-01-01
-
Relato de experiência do uso de um kit inclusivo para educação ambiental.
35:e22/1-e22/31.
2022-01-01
-
Ser professor de Física em contextos escolares inclusivos.
35:1-25.
2022-01-01
-
Significados de surdez segundo professoras de Venturosa no Agreste pernambucano.
35:1-21.
2022-01-01
-
Significados de surdez segundo professores de Venturosa no Agreste Pernambucano.
35:62-1-21.
2022-01-01
-
Soroban dos inteiros: material para o ensino de números inteiros a estudantes cegos.
35:1-25.
2022-01-01
-
Superdotação e transtorno de Asperger: características, educação e estudos empíricos.
35:e18-1?21.
2022-01-01
-
Tecnologia da Informação, educação para superdotados e desenvolvimento de talentosos: uma revisão da literatura de 2010 a 2021.
35:1-21.
2022-01-01
-
Terminalidade Específica na educação superior como escuta da diversidade.
35:1-18.
2022-01-01
-
Transtorno do Espectro do Autismo em Minas Gerais: Panorama da Formação Médica.
35:1-21.
2022-01-01
-
A FAMÍLIA, COMO VAI? PERCEPÇÃO DE PAIS E MÃES DO PROGRAMA DE ATEENÇÃO AO ESTUDANTE PRECOCE COM COMPORTAMENTO SUPERDOTADO.
34:1.
2021-01-01
-
A deficiência e as concepções que conformam o campo da educação especial: permanências e rupturas em sua identidade.
34:01-22.
2021-01-01
-
A família, como vai? Percepção de pais e mães do Programa de Atenção ao Estudante Precoce com Comportamento Superdotado.
34:1-25.
2021-01-01
-
A filantropia como gênese da Educação Especial.
34:1-15.
2021-01-01
-
A importância da superação de barreiras entre família e escola para a construção de um trabalho colaborativo em prol da inclusão escolar do filho e aluno com altas habilidades/superdotação.
34:1-26.
2021-01-01
-
A interseccionalidade dos estudos da EJA, Educação Inclusiva e Formação Docente: um estado do conhecimento.
34:1-22.
2021-01-01
-
A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura.
34:1.
2021-01-01
-
A produção da Análise do Comportamento sobre Surdez/Deficiência Auditiva em periódicos internacionais no período de 1968 a 2018.
34:1-40.
2021-01-01
-
A utilização de glossários terminológicos no processo de ensino e aprendizagem de estudantes surdos no Ensino Superior: uma revisão de literatura.
34:1-19.
2021-01-01
-
Acessibilidade à educação de crianças e adolescentes com deficiência que vivem em contextos rurais.
34:1-17.
2021-01-01
-
Adaptação curricular no Ensino de Ciências: reflexões de professores de escolas inclusivas.
34:1-22.
2021-01-01
-
Alunos com deficiência intelectual e aprendizagem significativa: uma sequência didática sobre o tema - coronavírus.
34:1-17.
2021-01-01
-
Ansiedade e autoestima associadas ao baixo desempenho escolar em estudantes com dislexia de desenvolvimento: uma revisão integrativa.
34:1.
2021-01-01
-
Atuação dos professores de Atendimento Educacional Especializado junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia do COVID-19.
34:1-24.
2021-01-01
-
Audiodescrição como ferramenta do Desenho Universal para a Aprendizagem: inclusão de crianças com deficiência visual na Educação Infantil.
34:1.
2021-01-01
-
Avaliação de vídeo educacional sobre implante coclear: a tecnologia assistiva pela voz do professor.
34:1-24.
2021-01-01
-
Capacitação de pais de crianças com TEA: revisão sistemática sob o referencial da Análise do Comportamento.
34:01-28.
2021-01-01
-
Caracterização de serviços de Intervenção e Estimulação Precoce ofertados pelas APAES do estado de São Paulo.
34:1-23.
2021-01-01
-
Cinderela surda: aspectos políticos-identitários na literatura surda como obras de (re)existência.
34:1-25.
2021-01-01
-
Coensino e Educação Física escolar: intervenções voltadas à inclusão de estudantes com deficiência.
34:1-26.
2021-01-01
-
Com deficiência, mulher e refugiada: uma tríade omnileticamente interseccional.
34:1-17.
2021-01-01
-
Concepções acerca do laudo médico no processo de escolarização.
34:1-26.
2021-01-01
-
Crianças e adolescentes com deficiência em situação de violência: cruzamento de conectores sociais..
34:01-19.
2021-01-01
-
Deficiência e interseccionalidade: culturas, políticas e práticas educacionais em debate..
34:01-06.
2021-01-01
-
Deficiência, Reconhecimento e (In)Justiça: apontamentos sobre a situação de mulheres com deficiência encarceradas e encarceradas mães de pessoas com deficiência no Brasil.
34:1-25.
2021-01-01
-
Desenho Universal para Aprendizagem e Tecnologia Assistiva: oferta de recursos para aluna com Paralisia Cerebral na classe comum.
34:1-22.
2021-01-01
-
Desenho Universal para Aprendizagem e Tecnologias Digitais na Educação Matemática Inclusiva.
34:1-24.
2021-01-01
-
Desenvolvimento de dispositivo assistivo para higiene oral baseado em metodologia de projeto participativo.
34:1-28.
2021-01-01
-
Diretrizes de acessibilidade de interfaces digitais para pessoas com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão integrativa de literatura.
34:1-21.
2021-01-01
-
Educação Especial Inclusiva: uso de Recursos Educacionais Digitais nas Salas Multifuncionais.
34:1-19.
2021-01-01
-
Educação Especial e Projetos Pedagógicos Curriculares dos cursos de licenciaturas da Universidade Federal do Acre.
34:1-10.
2021-01-01
-
Educação Precoce: Interações Triádicas e Sistemas Semióticos.
34:01-29.
2021-01-01
-
Educação Superior, deficiência e trabalho nas pesquisas de pós-graduação no período de 2008 a 2019.
34:1-19.
2021-01-01
-
Ensino de Química em Libras: Estado da Arte de sinais-termo químicos no Brasil.
34:1-26.
2021-01-01
-
Estudo bibliométrico da produção sobre Educação Física na Revista Brasileira de Educação Especial - RBEE.
34:1-23.
2021-01-01
-
Family APGAR Scale: evidências iniciais de validade para utilização em familiares de pessoas com deficiência intelectual.
34:1-20.
2021-01-01
-
Inclusão escolar de alunos com deficiência na educação de jovens e adultos: um desafio para a gestão da escola pública.
34:1 / 1984-686X-23.
2021-01-01
-
Intervenções para casos de crianças e adolescentes com mutismo seletiv.
33:1-29.
2021-01-01
-
Jogos matemáticos: análise de propostas inclusivas para potencializar o cálculo mental.
34:1-21.
2021-01-01
-
Manejo comportamental de crianças com deficiência: avaliação dos efeitos de um programa utilizando os princípios da Análise do Comportamento.
34:1-21.
2021-01-01
-
Neurodiversidade no meio acadêmico: reflexos das falhas educacionais em uma instituição de Ensino Superior no interior do Paraná.
34:1-19.
2021-01-01
-
O bullying na primeira infância: revisão integrativa da literatura.
34:1-23.
2021-01-01
-
O crescer bilíngue de Codas: memórias da infância na passagem pela escola.
34:1-20.
2021-01-01
-
O ensino de ciências da vida e da natureza aos surdos: o que dizem importantes periódicos da área a respeito?.
34:1-15.
2021-01-01
-
O intérprete de Libras educacional como mediador de subjetividades nas aulas de matemática.
34:1-21.
2021-01-01
-
O uso da CIF no contexto escolar inclusivo: um mapeamento bibliográfico.
34:1-20.
2021-01-01
-
Observação de pareamento de estímulos e instrução com múltiplos exemplares: Efeitos sobre respostas de ouvinte e falante de crianças com TEA.
34:1-21.
2021-01-01
-
Percepções dos familiares de estudantes público-alvo da Educação Especial sobre o Atendimento Educacional Especializado.
34:1-29.
2021-01-01
-
Perspectiva inclusiva no contexto do ensino de engenharia e tecnologia.
1:1-22.
2021-01-01
-
Pessoas com deficiência em tempos de pandemia da COVID-19: algumas reflexões.
34:1-19.
2021-01-01
-
Planejamentos pedagógicos voltados para crianças com deficiência intelectual: experiências colaborativas a partir da ação do Atendimento Educacional Especializado.
34:01-26.
2021-01-01
-
Preparação e atuação dos professores do ensino primário face aos desafios da atenção à diversidade no contexto da sala de aula no Município do Soyo.
34:1-22.
2021-01-01
-
Projeto Pedagógico do curso de Letras-Libras: o bilinguismo em questão.
34:1-24.
2021-01-01
-
Prática de conflitos sociopedagógicos em sala de Recursos Multifuncional para Altas Habilidades/Superdotação..
34:45-61.
2021-01-01
-
Práticas avaliativas favorecedoras à aprendizagem no contexto da inclusão: a subjetividade em foco.
34:e41/1?17.
2021-01-01
-
Reações da notícia do diagnóstico da síndrome de Down na percepção paterna.
34:1-23.
2021-01-01
-
Relato de profissionais do Atendimento Educacional Especializado em uma formação sobre Paralisia Cerebral.
34:01-19.
2021-01-01
-
Revisão integrativa da produção científica nacional sobre o Plano Educacional Individualizado.
34:1-23.
2021-01-01
-
School climate and peer victimization: perceptions of students with intellectual disability.
34:1-22.
2021-01-01
-
Tecnologia Assistiva e Educação Especial Inclusiva: o Estado da Arte nas Pós-Graduações do Brasil.
34:1-25.
2021-01-01
-
Tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais: uma perspectiva histórica da profissão.
34:1-21.
2021-01-01
-
Treinamento de consciência fonológica para pessoas com necessidade educacionais especiais no Brasil: uma revisão sistemática.
34:1-22.
2021-01-01
-
atendimento educacional especializado na constituição do autoconceito de pessoa superdotada.
34:1-22.
2021-01-01
-
educação escolar indígena e o desenvolvimento de talentos entre os Terena: desafios e perspectivas.
34:1-24.
2021-01-01
-
A interferência da modulação da voz do docente na aprendizagem de universitários cegos.
33:2.
2020-01-01
-
A sombra da discriminação e as barreiras de gênero no cotidiano de mulheres com deficiência na universidade.
33:2-24.
2020-01-01
-
A utilização do Plano de Desenvolvimento Individual por professores em Minas Gerais.
33:01-26.
2020-01-01
-
Adaptação do jogo trilha no desempenho das habilidades manipulativas de uma estudante com paralisia cerebral.
33:1-27.
2020-01-01
-
Adaptações curriculares para estudantes com deficiência intelectual: desafios e perspectivas.
33:01-24.
2020-01-01
-
Adolescentes com transtorno do Espectro Autista: singularidades do desenvolvimento psicossocial..
33:1-24.
2020-01-01
-
Análise das produções científicas acerca de recursos pedagógicos acessíveis da tabela periódica utilizados no processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos.
33:1-28.
2020-01-01
-
Aplicativo Mobile para avaliar a acessibilidade de Objetos de Aprendizagem utilizando um Sistema Especialista.
33:11.
2020-01-01
-
Apropriação do Termo -Pessoas com Deficiência-.
33:15-27.
2020-01-01
-
As atribuições do ?Docente de apoio à integração? para a inclusão do estudante com deficiência na educação básica na província de Córdoba, Argentina.
33:1-22.
2020-01-01
-
As interações comunicativas entre familiares ouvintes e sujeitos surdos: possibilidades de ressignificações.
33:1-23.
2020-01-01
-
As multiplicidades rizomáticas do sujeito-surdo-social-plural no processo de letramento bilíngue.
33:1-20.
2020-01-01
-
As vivências artísticas como práticas de inclusão.
33:1.
2020-01-01
-
Atendimento Educacional Especializado: o caso de uma EMEF do Município de Cariacica-ES.
33:1-23.
2020-01-01
-
Avaliação da compreensão de leitura de pequenos textos em livros por alunos com deficiência intelectual.
33:1-27.
2020-01-01
-
Avaliação da compreensão de surdos através de fábula em Libras.
33:1-17.
2020-01-01
-
Avaliação da linguagem em crianças com deficiência intelectual no contexto de escolarização formal.
33:2-24.
2020-01-01
-
Ações de políticas públicas da Educação Especial nas escolas indígenas acreanas.
33:1-23.
2020-01-01
-
CONSTITUIÇÃO E ATRAVESSAMENTOS DE UMA ESCOLA REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS..
33:1-20.
2020-01-01
-
Composição corporal de estudantes adultos com deficiência intelectual e síndrome de Down.
33:1-23.
2020-01-01
-
Concepção do professor do ensino comum em relação à aprendizagem, currículo, ensino e avaliação do aluno com deficiência intelectual.
33:01-20.
2020-01-01
-
Consultoria Colaborativa na Educação Infantil: análise de intervenção envolvendo aluno com autismo.
22:1.
2020-01-01
-
Desafios da inclusão: a invisibilidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no ensino superior.
33:1-26.
2020-01-01
-
Desafios docentes para a atuação no Atendimento Educacional Especializado.
33:01-23-23.
2020-01-01
-
Desafíos de la inclusión en la Educación Superior: reflexiones internacionales sobre prácticas educativas transformadoras.
33:1-18.
2020-01-01
-
Discentes descritos com deficiência intelectual (DI): as permissões de suas expressões sexuais na escola e as representações existenciais de seus docentes.
33:1-23.
2020-01-01
-
Editorial - Revista Educação Especial.
33:1-7.
2020-01-01
-
Educação inclusiva no Ensino de Química: uma análise em periódicos nacionais.
33:1.
2020-01-01
-
Efeitos da formação inicial de professores em Tecnologia Assistiva através de metodologia problematizadoras.
33:1-22.
2020-01-01
-
Efeitos da formação inicial de professores em Tecnologia Assistiva através de metodologia problematizadora.
33:1-22.
2020-01-01
-
Ensino de matemática para pessoas com deficiência visual: uma análise de literatura.
33:1-22.
2020-01-01
-
Ensino e Educação Especial: análise bibliométrica e metassíntese qualitativa da produção científica indexada na base Web of Science.
33:1-32.
2020-01-01
-
Escala de Identificação de Precocidade e Indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (EIPIAHS): um instrumento em construção. Revista Educação Especial.
33:1.
2020-01-01
-
Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensino.
33:1-23.
2020-01-01
-
Estudo preliminar: construção do inventário de habilidades sociais para alunos sem fala articulada.
33:01-26.
2020-01-01
-
Estímulos geradores da raiva em estudantes com deficiência intelectual sob a perspectiva da Educação Emocional.
33:1-21.
2020-01-01
-
Fontes do conhecimento histórico em Educação e Educação Especial: entre a tradição e a renovação.
1:1-26.
2020-01-01
-
Formação docente e educação de surdos no Brasil: desafios para uma proposta educacional bilíngue.
33:01-17.
2020-01-01
-
Formação profissional integrada ao ensino médio: um estudo de caso com estudante surdo.
33:4-23.
2020-01-01
-
Habilidade de leitura em alunos com TEA da rede pública de ensino do município de Curitiba/PR.
33:e40-20.
2020-01-01
-
Habilidades e procedimentos de ensino de escrita para crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão.
33:1-26.
2020-01-01
-
Identificação de altas habilidades em artigos publicados na Revista Educação Especial.
33:01-26.
2020-01-01
-
Impactos sociais na vida da pessoa com implante coclear: uma revisão sistemática.
33:5-24.
2020-01-01
-
Inclusão em Escolas das Águas do Pantanal: entre influências globais e particularidades locais.
33:1-30.
2020-01-01
-
Inclusão escolar na Itália e no Brasil: proximidades e distâncias na política educacional.
33:1-18.
2020-01-01
-
Inclusão no Ensino Superior e o uso de Tecnologias Assistivas: uma avaliação com base nas percepções de discentes de licenciatura.
33:01-21.
2020-01-01
-
Intervenção precoce no desenvolvimento de crianças com transtorno do espectro do autismo: uma revisão de literatura.
33:1-27.
2020-01-01
-
Investigação-ação com mães de pessoas com deficiência intelectual: a redução da sobrecarga como um projeto de vida.
33:1.
2020-01-01
-
L?inclusion comme théorie pratique.
33:10.
2020-01-01
-
La formación de maestros y la promoción de la competencia comunicativa de alumnos sordos.
33:1-20.
2020-01-01
-
Livro em multiformatos: o espelho mágico.
33:1-23.
2020-01-01
-
Mediações pedagógicas com alunos com deficiência e necessidade complexa de comunicação: percepção dos professores.
33:01-25.
2020-01-01
-
O acesso à educação especial em Marabá-Pará: análise do indicador -matrícula escolar-, no período de 2015 a 2017.
33:01-10.
2020-01-01
-
O corpo da mulher com deficiência intelectual nos discursos em pesquisas acadêmicas.
33:1-26.
2020-01-01
-
O direito à educação na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica e a educação especial.
33:1-20.
2020-01-01
-
O ordenamento discursivo sobre a deficiência no Brasil: algumas considerações.
33:1-15.
2020-01-01
-
O processo de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física sob a perspectiva de professores do Município de Araucária/PR.
33:01-18.
2020-01-01
-
O uso de aplicativos de leitura e escrita com alunos com deficiência intelectual.
33:1-23.
2020-01-01
-
Orientação profissional para estudantes universitários com deficiências: conceitos, políticas e práticas.
33:1-20.
2020-01-01
-
Os NAPNEs e o Plano Educacional Individualizado nos Institutos Federais de Educação.
33:1-24.
2020-01-01
-
Panorama da formação em psicologia para transtorno do espectro do autismo em Minas Gerais.
33:1-21.
2020-01-01
-
Percurso investigativo de um curso de capacitação para professores com o uso de recurso tecnológico na alfabetização de alunos com Transtorno do Espectro Autista.
33:1-22.
2020-01-01
-
Pesquisa colaborativa em Educação Especial: uma revisão sistemática de teses e dissertações.
33:01-29.
2020-01-01
-
Planejamento de ensino para jovens com síndrome de Down a partir da Escala de Intensidade de Apoio (SIS).
33:1-24.
2020-01-01
-
Produção científica em avaliação motora: análise bibliométrica sobre a utilização da Escala de Desenvolvimento Motor.
33:01-27.
2020-01-01
-
Programas de intervenções comportamentais e de desenvolvimento intensivas precoces para crianças com TEA: uma revisão de literatura.
33:1-27.
2020-01-01
-
Quatro décadas de Educação Especial no Estado de São Paulo.
33:1-20.
2020-01-01
-
Soluções visuais atípicas em vídeos digitais em línguas de sinais: proposta de um catálogo para os produtores de vídeo.
33:1-22.
2020-01-01
-
Status sociométrico de alunos com deficiência intelectual e com transtorno do espectro do autismo na educação infantil e ensino fundamental.
33:1-27.
2020-01-01
-
Sujeitos com deficiência no mundo do trabalho: discursos que marcam aparências e, por sua vez, capacidades?.
33:1-18.
2020-01-01
-
Surdez, educação e trabalho.
33:6-16.
2020-01-01
-
Terminalidade Específica nos Institutos Federais: um panorama.
33:01-36.
2020-01-01
-
Tradução e adaptação transcultural da escala de atividade física para pessoas com deficiência física (PASIPD BR).
33:1-15.
2020-01-01
-
Técnicas básicas de autoajuda para a locomoção de alunos cegos em ambientes escolares: proposta de treinamento e avaliação.
33:1-22.
2020-01-01
-
Utilização de recursos multimídia para crianças em contexto hospitalar: uma revisão integrativa.
33:1-21.
2020-01-01
-
Vozes à infância silenciada: impactos da hospitalização e hemodiálise à escolarização de crianças com doença renal crônica.
33:1-25.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Santa Maria
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2737780775
International Standard Serial Number (ISSN)