EDUCAR EM REVISTA (IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
(Des)Valorização docente na educação básica brasileira: naturalização da precarização promovida pelas premiações de professores.
39:1-19.
2023-01-01
-
A hermenêutica na pesquisa educacional: validade e demarcação do conhecimento.
39:1-19.
2023-01-01
-
A influência do Banco Interamericano de Desenvolvimento na formação dos/das professores/as da educação básica no Brasil.
38:01.
2023-01-01
-
Articulações entre estabelecidos e outsiders no contexto de uma comunidade de aprendizagem docente.
38:1-22.
2023-01-01
-
As políticas de retenção profissional de docentes na Região Nordeste: implementação, rotatividade e regularidade.
39:01-19.
2023-01-01
-
Between affirmed and denied rights: the struggle of teachers for the national minimum monthly salary on a 20-hour week basis in Campo Grande, MS.
39:01-18.
2023-01-01
-
Concepciones de los líderes sindicales sobre el rol del profesorado en la construcción del Sistema de Desarrollo Profesional Docente en Chile.
39:1-23.
2023-01-01
-
Cuidados éticos nas interações síncronas no contexto das aulas on-line.
39:01-17.
2023-01-01
-
Currículo: disputas pela estabilização de um conhecimento -necessário, válido e útil-.
39:1-16.
2023-01-01
-
Ethical precautions in synchronous interactions in the context of online classes.
39:1-16.
2023-01-01
-
Gerencialismo na formação continuada de professores no Brasil: uma análise de documentos propostos pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação.
39:1-22.
2023-01-01
-
Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad.
39:1-16.
2023-01-01
-
Mudanças nos planos de carreira do magistério paulista e a desvalorização docente.
39:e87141.
2023-01-01
-
Negociação das políticas/práticas curriculares: o desenvolvimento profissional de professores(as) orientado para a decisão curricular.
39:1-21.
2023-01-01
-
Por entre direitos afirmados e renegados: a luta docente pelo piso salarial profissional nacional de 20 horas em Campo Grande, MS.
39:01-18.
2023-01-01
-
Relações Simbólicas entre os professores formadores dos Cursos de Licenciatura em Química dos Institutos Federais de Santa Catarina.
39:01-21.
2023-01-01
-
Uma -escola símbolo-: disputas e estratégias de professores de um subcampo da escola.
39:1-21.
2023-01-01
-
Vivências de bebês no contexto de um berçário em Belo Horizonte.
39:00-20.
2023-01-01
-
'(Re)constituir-se: formação de professoras para educação das crianças'..
38:01-22.
2022-01-01
-
'Incutindo-me o amor pela história': páginas do caderno de História da Civilização da aluna Maria Thetis Nunes.
1:1-21.
2022-01-01
-
'Retórica, escrita jornalística e instrução: narrativas políticas em disputa no Império brasileiro (Minas Gerais, 1825-1832)'.
38:1-22.
2022-01-01
-
(Re)lendo Bourdieu a partir da obra de Maria Helena Souza Patto.
38:1-19.
2022-01-01
-
?Introduzir-se como observador da educação rural?: o itinerário, o calendário e o mapa de Lourenço Filho no México (1947 ? 1951).
38:1-18.
2022-01-01
-
A Influência mexicana na educação brasileira: as missões culturais de educação como modelo para as missões rurais de educação.
38:1-17.
2022-01-01
-
A OBRA COREOGRÁFICA COMO EXPERIÊNCIA POÉTICA E EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA.
38:1-19.
2022-01-01
-
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PODE SER DEMANDADA AO CONSELHO TUTELAR?.
38:01-21.
2022-01-01
-
A constituição do subcampo da formação de professores de química e as estratégias de subversão para o seu reconhecimento no campo científico da Química.
38:1-21.
2022-01-01
-
A efêmera trajetória das escolas normais rurais no Brasil (1930-1970).
38:1-23.
2022-01-01
-
A escola como fábrica de índices e as ?novas? formas de exclusão: os ?inclassificáveis?.
38:1-21.
2022-01-01
-
A relação com o saber e o empoderamento de idosos em processos de escolarização.
38:1-20.
2022-01-01
-
Apreentação: Reflexividade e denúncia: Pierre Bourdieu e a pesquisa em educação, passadas duas décadas.
38:e87319-e87328.
2022-01-01
-
Apresentação - Docência: entre processos de objetivação e subjetivação de sujeitos e conhecimentos.
38:1-16.
2022-01-01
-
Apresentação - Educação Rural em Perspectiva Comparada: políticas de escolarização, experiências formativas e trabalho docente (Brasil e México, século XX).
38:1-9.
2022-01-01
-
Apresentação: Reflexividade e denúncia: Pierre Bourdieu e a pesquisa em educação, passadas duas décadas.
38:1-9.
2022-01-01
-
Articulações entre estabelecidos e outsiders no contexto de uma comunidade de aprendizagem docente.
38:e85839-e85839.
2022-01-01
-
Assessment certification of young people and adults, experience and knowledge in the field of science: notes for curriculum and assessment policies.
38:1-15.
2022-01-01
-
Ações municipais de Londrina-PR na estruturação da profissão de professor (1934-1963).
38:1-21.
2022-01-01
-
Bordejar sentidos e sensações: uma educação em deslocamentos.
38:e85931.
2022-01-01
-
Bordering senses and sensations: an education in displacements.
38:e85931.
2022-01-01
-
Bourdieu and Brazil: the outline of an academic genealogy.
38:1-21.
2022-01-01
-
Bourdieu e o Brasil: esboço de uma genealogia acadêmica.
38:1-22.
2022-01-01
-
But anyway, who is this subject? Ethical-political dilemmas, conceptions of democracy and the subjects of learning in the BNCC for High School.
38:1-22.
2022-01-01
-
Campo, habitus e illusio ? a tríade conceitual de Pierre Bourdieu no exercício de investigar a constituição de um subcampo acadêmico (das mídias e tecnologias) na Educação Física brasileira.
38:e85962.
2022-01-01
-
Certificação de Jovens e Adultos, experiência e conhecimento em Ciências: notas para os campos do Currículo e da Avaliação.
38:e85996.
2022-01-01
-
Ciclo de alfabetização no Espírito Santo na década de 1990: condições de implementação e bases conceituais.
38:1-19.
2022-01-01
-
Da responsabilidade ética do responder para que serve a escola.
38:1-16.
2022-01-01
-
Desafios simbólicos da universidade: a perspectiva de estudantes sobre a permanência.
38:e85943-22.
2022-01-01
-
Diálogos entre a capital e o interior: singularidades da formação de professores rurais no Paraná.
38:01-20.
2022-01-01
-
Docências em narrações cristalinas transversalizando como sujeitos do conhecimento: o homem, a natureza e a tecnologia.
38:1-20.
2022-01-01
-
ENGLISH VERSION: The ethical responsibility of answering what purpose school serves.
38:1-17.
2022-01-01
-
ESTRATÉGIAS E TÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PRIMÁRIO RURAL EM SERGIPE (1946 ? 1963).
38:1-19.
2022-01-01
-
Educação Ambiental em Duque de Caxias, RJ: contradições entre o discurso hegemônico e as questões socioambientais do territorio..
38:1-17.
2022-01-01
-
Educação de Jovens e Adultos: uma análise de políticas públicas, dos sujeitos e de processos educativos.
38:1-13.
2022-01-01
-
Educação de jovens e adultos e sua interface com a educação do campo: análise da produção em periódicos.
38:1-21.
2022-01-01
-
Ensino de filosofia e bilinguismo: dilemas e desafios da recepção filosófica.
38:1-17.
2022-01-01
-
Escolarização, adolescência e a ubiquidade do entretenimento: práticas curriculares para o Ensino Médio no Brasil.
38:1-20.
2022-01-01
-
Escolha de uma escola federal de ensino médio integrado do interior brasileiro: a atualidade das contribuições de Bourdieu.
38:1-20.
2022-01-01
-
Formación de Educadores de Jóvenes y Adultos en Brasil: análisis y perspectivas desde los Seminarios Nacionales.
38:1-23.
2022-01-01
-
Formação de professoras normalistas rurais com consciência agrícola em uma escola técnica federal brasileira (1954-1961).
38:1-21.
2022-01-01
-
Implementação de uma política educacional no contexto da pandemia de Covid-19: o REANP em Minas Gerais.
38:1-21.
2022-01-01
-
Insurgências docentes no currículo e a produção do pensamento da diferença.
38:1-16.
2022-01-01
-
Knowledge and Subjects of Environmental Education: historicizing formative experiences at the Itatiaia National Park (1937-2020).
38:e85991.
2022-01-01
-
Limites democráticos de um projeto de formação comum a todos.
38:01-14.
2022-01-01
-
MAPEANDO O CONSERVADORISMO NA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA. EDUCAR EM REVISTA.
39:1-24.
2022-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS E PORTFÓLIOS AVALIATIVOS:O QUE DIZEM AS PESQUISAS NO BRASIL SOBRE ESSA RELAÇÃO?.
28:1-37.
2022-01-01
-
MOBILIZAÇÃO DO LEGADO DE PIERRE BOURDIEU 20 ANOS DEPOIS: A ATUALIDADE DE UM DEBATE PARA A EDUCAÇÃO..
38:1-19.
2022-01-01
-
Mapeando o conservadorismo na política educacional brasileira.
38:1-27.
2022-01-01
-
Mas, afinal, que sujeito é esse? Dilemas ético-políticos, concepções de democracia e os sujeitos da aprendizagem na BNCC do Ensino Médio.
38:1-22.
2022-01-01
-
Memoriais de formação e a escrita (auto)biográfica no Estágio Supervisionado na EJA.
38:01-15.
2022-01-01
-
O Contexto de Influência da Criação do Programa Bolsa Estágio Formação Docente.
38:01-22.
2022-01-01
-
O espaço das desigualdades educativas em São Paulo e em Recife.
38:1-20.
2022-01-01
-
O teatro do oprimido: mediação e construção da autonomia.
38:1-15.
2022-01-01
-
Os conhecimentos e sujeitos da Educação Ambiental: historicizando experiências formativas no Parque Nacional de Itatiaia (1937-2020).
38:1-18.
2022-01-01
-
Os professores e sua formação profissional: entrevista com António Nóvoa.
38:1-10.
2022-01-01
-
Percepções de licenciandos sobre a Filosofia, seu ensino e a vivência do Estágio Curricular Supervisionado.
38:01-20.
2022-01-01
-
Percepções nietzschianas sobre a Gestão Democrática Escolar: uma conjunção teórica possível.
38:1-18.
2022-01-01
-
Política de ação afirmativa e as relações raciais na educação: o caso das cotas raciais da Universidade Federal de Alagoas..
38:1-22.
2022-01-01
-
Políticas Pública de/para a Educação de Jovens e Adultos: um balanço de artigos publicados no Portal de Periódicos CAPES.
38:1-22.
2022-01-01
-
Políticas Públicas de/para a Educação de Jovens e Adultos: um balanço de artigos publicados no Portal de Periódicos CAPES.
38:1-22.
2022-01-01
-
Políticas de acesso e permanência na Universidade do Texas, Austin (EUA): elementos para reflexão sobre o caso brasileiro.
38:78962.
2022-01-01
-
Por mais experiências estéticas da natureza em escolas públicas de educação básica.
38:1.
2022-01-01
-
Presentation: Reflexivity and denunciation: Pierre Bourdieu and research in education, two decades on.
38:1-9.
2022-01-01
-
Reflective Portfolios as decolonial pedagogical practices.
38:e85774.
2022-01-01
-
Relação sujeito/conhecimento nas políticas de currículo da educação em ciências dos últimos tempos: contribuições pós-estruturais ao debate.
38:1-21.
2022-01-01
-
Socialização acadêmica de estudantes em uma universidade pública de pesquisa: variações da experiência estudantil na relação com o capital cultural.
38:1-24.
2022-01-01
-
Tendências na escolarização das elites paulistanas nos Séculos XX e XXI.
1:1-20.
2022-01-01
-
The ethical responsibility of answering what purpose school serves.
38:1-16.
2022-01-01
-
The relationship between subject/knowledge in science education curriculum policies in recent times: post-str0uctural contributions to the debate.
38:1-19.
2022-01-01
-
Uma biblioteca para os professores. A pedagogia prática e científica de origem norte-americana na Escola Normal de São Paulo, na década de 1880.
38:1.
2022-01-01
-
Undergraduate students? academic socialization at a public research university: variations of student experience in relation to cultural capital.
38:1-24.
2022-01-01
-
Universidade em disputa: ecos dos itinerários de Aparício Cora de Almeida no tempo presente (Porto Alegre - RS).
38:80399.
2022-01-01
-
'O imperativo de contar': uma pesquisa-ação com mulheres e crianças quilombolas.
37:1-22.
2021-01-01
-
'Qualité de l'éducation': la naissance d'un concept ambigu.
37:1-15.
2021-01-01
-
(Re)criando espaços e compartilhando saberes: avaliação indiciária como eixo central do trabalho pedagógico da Educação Física na Educação Infantil.
37:1-22.
2021-01-01
-
-Em íntimo contato com a natureza-: educação, saúde e trabalho na Escola Hospital José de Mendonça.
37:1-21.
2021-01-01
-
-Não pode casar ainda/só depois que se formar-: controle do corpo e formação de professoras normalistas na capital do Brasil (1920-1950).
37:1-24.
2021-01-01
-
-O imperativo de contar-: uma pesquisa-ação com mulheres e crianças quilombolas.
37:1-22.
2021-01-01
-
-Viva la Parola!-: a constituição de verdades acerca da educação de surdos no congresso de Milão (1880).
37:1-21.
2021-01-01
-
21st century skills: relationship between creativity and socioemotional skills in Brazilian students.
37:1-20.
2021-01-01
-
?Como eu vou fazer pesquisa sozinha?? O processo de inserção na pós-graduação evidenciado nas narrativas de uma professora.
37:1-21.
2021-01-01
-
?She cannot marry yet/only after she graduates?: body control and training of student teachers in the capital of Brazil (1920-1950).
37:1-24.
2021-01-01
-
A Educação Ambiental nos microcontextos de produção do currículo na escola.
37:1-19.
2021-01-01
-
A PESQUISA-INTERVENÇÃO NO MESTRADO PROFISSIONAL E SUAS POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS.
37:01-15.
2021-01-01
-
A ambição de ser o desejo do outro: escritas mestiças de uma família do subúrbio do Rio de Janeiro.
37:01-22.
2021-01-01
-
A construção da política de internacionalização para a pós-graduação brasileira.
37:01-22.
2021-01-01
-
A construção de currículos narrativos mediados pelas tecnologias: um olhar para a formação de professores e as narrativas digitais de aprendizagem.
37:1-22.
2021-01-01
-
A formação de professores do ensino elementar segundo a Comissão dos quinze: forma escolar e os saberes para ensinar.
37:e75114-24.
2021-01-01
-
A gendered ?corporal? morality in french school textbooks on morality and hygiene (1880-1974)1.
37:1-22.
2021-01-01
-
A inter-relação entre direito à educação e planejamento educacional: uma análise da produção científica (1988-2018).
37:1-21.
2021-01-01
-
A produção da Education Physique Sportive Generalisée na França: o esporte como possibilidade educativa.
37:1-20.
2021-01-01
-
A pós-graduação para os professores da educação básica: um estudo a partir dos planos estaduais de educação.
37:1-21.
2021-01-01
-
A qualidade das creches conveniadas de Fortaleza em foco.
37:1-20.
2021-01-01
-
A representatividade racial na função de diretora nos Centros Municipais de Educação Infantil do município de Curitiba em 2016: um limite para a democracia?.
37:1-19.
2021-01-01
-
Acacia Zeneida Kuenzer: a constituição de uma educadora.
37:01-22.
2021-01-01
-
Algumas inadequações pedagógicas na era da pós-verdade: a aula em colapso constituída na convicção de verdade como anulação do pensamento crítico.
37:01-16.
2021-01-01
-
Aprendizagens do ?tornar-se?, das experiências formadoras e da visibilidade: aproximações entre autobiografias e educação.
37:1-19.
2021-01-01
-
Apresentação - Criatividade e emoção na educação como desafio.
37:1-10.
2021-01-01
-
Apresentação - Educação Ambiental e o contexto escolar brasileiro: desafios presentes, reflexões permanentes.
37:01-10.
2021-01-01
-
Apresentação - Ensino de História: entre Bases Nacionais e a formação de professores.
37:1-19.
2021-01-01
-
Apresentação - Estudos sobre implementação de políticas públicas e suas relações com a (re) produção de desigualdades educacionais: um campo em construção.
37:1-11.
2021-01-01
-
Apresentação - História da educação do corpo: pesquisas para uma noção em construção.
37:1-12.
2021-01-01
-
Apresentação - Movimentos avaliativos na e da Educação Infantil.
37:1-19.
2021-01-01
-
Apresentação - Narrativas biográficas, temporalidades e hermenêutica do sujeito.
31:1-10.
2021-01-01
-
As políticas públicas de livro didático no Brasil: editais do PNLD de Biologia em questão.
37:1-23.
2021-01-01
-
Ascensão na carreira docente e diferenças de gênero.
37:1-23.
2021-01-01
-
Avaliação da alfabetização no Espírito Santo: uma análise do Paebes Alfa entre 2009 e 2017.
37:1-21.
2021-01-01
-
Avaliação, gênero e qualidade na Educação Infantil: conceitos em disputa.
37:1-24.
2021-01-01
-
BNCC e Ensino de História: horizontes possíveis.
37:1-19.
2021-01-01
-
BRASIL, COLOMBIA Y MÉXICO. POLÍTICAS CURRICULARES RECIENTES PARA LA ENSEÑANZA DE LA HISTORIA Y LAS CIENCIAS SOCIALES EN LA EDUCACIÓN BÁSICA Y LA FORMACIÓN INICIAL DEL PROFESORADO.
37:1-21.
2021-01-01
-
Biografia e temporalidades: prática historiográfica e o ensino de história.
37:e75676.
2021-01-01
-
Cinema negro feminino, estética e política na formação de professoras: uma experiência com o filme Kbela.
37:1-18.
2021-01-01
-
Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica.
37:01-20.
2021-01-01
-
Colonialidade e decolonialidade na crítica ao racismo e às violações: para refletir sobre os desafios educação em direitos humanos.
37:01-19.
2021-01-01
-
Comment ferai-je de la recherche toute seule? Le processus d?insertion dans le cycle master-doctorat à partir des récits d?une professeure..
37:1.
2021-01-01
-
Comunidade virtual de práticas de formador de formadores: um convite à escrita de narrativas de experiências vividas.
37:1-21.
2021-01-01
-
Conquistar seu tempo através da formação dos ritmos da própria vida.
37:1-18.
2021-01-01
-
Contribuições dos estudos de implementação para a análise de políticas educacionais: uma breve discussão do contexto de implementação da BNCC.
37:1-23.
2021-01-01
-
Corpo lésbico, história e formação docente: agenciando existência e visibilidade para criação de possíveis no/com o currículo.
37:1-21.
2021-01-01
-
Criatividade na pedagogia sociointeracionista e na Pedagogia Waldorf: implicações para o trabalho com superdotados.
37:01-19.
2021-01-01
-
Desastres no Brasil? Práticas e abordagens em educação em redução de riscos e desastres.
37:1-23.
2021-01-01
-
Dimensões para análise de propostas de avaliação de políticas de Educação Infantil.
37:1-23.
2021-01-01
-
Diversão, doença e educação dos corpos na Comarca de Vila Rica (século XVIII).
37:1-20.
2021-01-01
-
Do intelectual do caso Dreyfus ao intelectual orgânico: um modelo de análise da trajetória de Vieira Netto (1945-1973).
37:1-22.
2021-01-01
-
Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal.
37:1-20.
2021-01-01
-
Educação Ambiental: aspectos que dificultam o engajamento docente em escolas públicas do Distrito Federal.
37:1-21.
2021-01-01
-
Educação Clandestina: a proposição de um conceito.
37:1-20.
2021-01-01
-
Educação Infantil em museus de arte, ciência e história.
37:01-21.
2021-01-01
-
Educação do corpo: apontamentos para a historicidade de uma noção.
37:e76507-e76507,.
2021-01-01
-
Educação para as Relações Étnico-Raciais e a formação de professores de História nas novas diretrizes para a formação de professores!.
37:e77098-25.
2021-01-01
-
Educação, neoliberalismo e/ou sociedade administrada.
37:1.
2021-01-01
-
Emoções docentes em relação ao processo de inclusão escolar.
37:1-20.
2021-01-01
-
Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências.
37:1-24.
2021-01-01
-
Escola e família no jornal O Arquidiocesano de Mariana (1959-1991): -Defenderá ele os direitos de Deus e da comunidade cristã-.
37:1-21.
2021-01-01
-
Escritos de L. G. Kumlien e os indícios de variadas ginásticas suecas.
37:1-18.
2021-01-01
-
Fios de memórias... Sobre possibilidades de escritas de si e invenção de mundos....
37:1-21.
2021-01-01
-
Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire.
37:1-23.
2021-01-01
-
From singer to conductor: (auto)biographical travels and horizons of baritone Raimundo Pereira.
37:1-10.
2021-01-01
-
Grundtvig e as escolas populares da Dinamarca: interlocuções com Paulo Freire e contribuições à Educação de Jovens e Adultos no Brasil.
37:1-20.
2021-01-01
-
Habilidades do século XXI: relações entre criatividade e competências socioemocionais em estudantes brasileiros.
37:1.
2021-01-01
-
História e memória do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (1975-2020).
37:1-22.
2021-01-01
-
Histórias e narrativas de si: memórias de docentes que atuaram numa escola rural no norte do Rio Grande do Sul (1964-1985).
37:1-24.
2021-01-01
-
Indicadores para Avaliação das Políticas Públicas de Educação Ambiental nas Escolas: Uma análise à luz do Ciclo de Políticas e da Teoria da Atuação.
37:1-20.
2021-01-01
-
Infância e Educação Científica: perspectivas para aprendizagem docente.
37:1-20.
2021-01-01
-
Inovações educacionais no tempo presente e rupturas no paradigma moderno: uma análise das pesquisas educacionais da Universidade de Genebra.
37:1-37.
2021-01-01
-
Inteligência Artificial e formação danificada: aprendizagem profunda e ética rasa entre professores e alunos.
37:1-22.
2021-01-01
-
Jovens negras no Ensino Médio público e privado: leituras interseccionais sobre suas vivências e percepções do racismo.
37:1-23.
2021-01-01
-
Juventudes, educação, política e violência: uma entrevista com Regina Novaes.
37:1-19.
2021-01-01
-
Learning from ?becoming?, training experiences and visibility: approximations between autobiographies and education.
37:1-19.
2021-01-01
-
Linguagem acadêmica e educação: um campo de disputas e de consolidação da hegemonia.
37:1-20.
2021-01-01
-
Mal de arquivo - Um desafio para a filosofia da educação?.
37:1-17.
2021-01-01
-
Memoriais e narrativas na formação de educadores da saúde: escritas de si, acompanhamento e mediação biográfica.
37:1-20.
2021-01-01
-
Memória, identidade e docencia:recordações-referencia de professores iniciantes na educação superior.
37:1-20.
2021-01-01
-
Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética.
37:1-23.
2021-01-01
-
Na trilha da educação norte-rio-grandense: a emergência das práticas escoteiras na cidade do Natal no início do século XX.
37:1-26.
2021-01-01
-
Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora.
37:1-20.
2021-01-01
-
Narrativas compartilhadas na formação da professora iniciante.
37:1-19.
2021-01-01
-
Notícias da pré-escola no Distrito Federal: apontamentos de Yvonne Jean (1960-1964).
37:1-19.
2021-01-01
-
O Curso de Etnodesenvolvimento e a formação diferenciada e intercultural: contribuições no contexto educacional, sociopolítico e cultural da Amazônia.
37:e78264-22.
2021-01-01
-
O PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ (PENDez) - UM INSTRUMENTO DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS DA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DO CEARÁ.
37:1-21.
2021-01-01
-
O banho, a água, a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da Base Nacional Curricular Comum de História para o Ensino Fundamental.
37:1-21.
2021-01-01
-
O banho, a águam a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da BNCC de História para o Ensino Fundamental..
37:1-21.
2021-01-01
-
O estado de angústia manifestado por professores em uma formação continuada: uma análise à luz de Soren Kierkegaard.
37:1-19.
2021-01-01
-
O jardim do vizinho é mais bonito ou está mais longe de nossos olhos? Os conteúdos do passado recente na BNCC de História no Brasil e os NAP na Argentina.
37:1-24.
2021-01-01
-
O olhar complexo sobre a formação continuada de professores para a utilização pedagógica das tecnologias e mídias digitais.
37:1-20.
2021-01-01
-
O papel das diretoras de escola nas relações entre escolas públicas e famílias populares no contexto de implementação de uma política educacional.
37:01-21.
2021-01-01
-
O paradigma indiciário para análise de narrativas.
37:1-28.
2021-01-01
-
Ortopedia do corpo, eficiência dos gestos, ciência para o esporte: modelos pedagógicos na Educação Física brasileira e na formação de seus professores.
37:01-22.
2021-01-01
-
Os processos de avaliação na Educação Infantil: a produção da criança e da infância em risco.
37:1-17.
2021-01-01
-
Os quadrinhos de Caxuxa e suas mensagens às crianças: considerações a respeito do corpo infantil na revista -Cirandinha- (anos de 1950).
37:1-20.
2021-01-01
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA EM ANGOLA: CONTEXTO, AVANÇOS E NECESSIDADES EMERGENTES (1979-2017).
37:1-22.
2021-01-01
-
Paradigma Indiciário: abordagem narrativa de investigação no contexto da formação docente.
37:1-22.
2021-01-01
-
Pesquisa formação narrativa (auto)biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica.
37:1-20.
2021-01-01
-
Possibilidades na luta pelo ensino de histórias negras na era das bases nacionais curriculares no Brasil e nos Estados Unidos: a Lei 10.639/03 e os National History Standards.
37:1-25.
2021-01-01
-
Processos avaliativos e docência na Educação Infantil: diálogos cotidianos.
37:1-22.
2021-01-01
-
Práticas de sustentabilidade e ecosofias em escolas da Educação Básica no Brasil e na Austrália.
37:1-22.
2021-01-01
-
Questão de mérito: o acesso às vagas remanescentes em uma escola pública municipal Gonçalense.
37:1-20.
2021-01-01
-
Rechercheformation récit (auto) biographique: du tissage des sources aux défis de l?interprétation herméneutique.
37:1-21.
2021-01-01
-
Reflexões conceituais e metodológicas sobre o -barroco- das biografias.
37:1-18.
2021-01-01
-
Reflexões sobre a comunicação das mudanças climáticas e o cuidado ambiental: a visão de professores no contexto escolar.
37:1-22.
2021-01-01
-
Seleção de diretores e o sentido da gestão escolar: percepções de diretores sobre o plano de gestão.
37:1-22.
2021-01-01
-
Sobre a natureza e a educação dos corpos na perspectiva anarquista da Escola Moderna de Barcelona.
37:1-22.
2021-01-01
-
Socialização étnico-racial e racismo: dos saberes afro-brasileiros e africanos à construção da identidade étnico-racial.
37:1-19.
2021-01-01
-
Temporalidades na vida e na autoformação de uma professora-pesquisadora.
37:1-17.
2021-01-01
-
Temporalidades na vida e na autoformação de uma professra-pesquisadora..
37:1-17.
2021-01-01
-
Trabalho e política para Ensinar História: apontamentos sobre a BNCC e aEducação Profissional e Tecnológica.
37:1.
2021-01-01
-
Um ambiente-escola entre poéticas, narrativas e experimentações.
37:1-22.
2021-01-01
-
Um dândi nos trópicos: esporte e educação do corpo nas crônicas de Paulo Barreto (João do Rio).
37:e76965.
2021-01-01
-
Uma educação para o fim do mundo? Os desafios socioambientais contemporâneos e o papel da Educação Ambiental em contextos escolarizados.
37:1-20.
2021-01-01
-
Uma genealogia das teses de John Dewey acerca da arte na educação.
37:1-19.
2021-01-01
-
Vitória da tradição ou resistência da inovação: o Ensino de História entre a BNCC, o PNLD e a Escola.
37:1-22.
2021-01-01
-
Viva la parolla!: a constituição de verdades acerca da educação de surdos no Congresso de Milão..
37:1-26.
2021-01-01
-
'Gente é mais que homem': gênero e cuidados em álcool e outras drogas.
36:1-22.
2020-01-01
-
-Educação Já!- e a governança federativa: a nova investida do movimento Todos Pela Educação na definição do Sistema Nacional de Educação.
36:e77534.
2020-01-01
-
-Eles querem do lado de casa-: entrevistas com gestores municipais da Educação Infantil.
36:1-22.
2020-01-01
-
-Eu, leitor de mim-: saberes narrativos e reflexividade autobiográfica no sertão potiguar.
36:1-19.
2020-01-01
-
-Gente é mais que homem-: gênero e cuidados em álcool e outras drogas1.
36:1-21.
2020-01-01
-
-Muitos como Um-: políticas curriculares, justiça social, equidade, democracia e as (im)possibilidades de diferir.
36:1-20.
2020-01-01
-
45 anos de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal do Paraná: situação e desafios.
36:e77034..
2020-01-01
-
A centralidade de Paulo Freire para uma Educação pública, democrática e participativa: entrevista com Licínio C. Lima.
36:1-17.
2020-01-01
-
A cultura material escolar na instrução primária no Maranhão oitocentista.
36:1-22.
2020-01-01
-
A educação fora da escola: a mercantilização e a disciplina do lazer nas Colônias de Férias.
36:1-20.
2020-01-01
-
A lógica do mercado e suas implicações nas políticas e processos de avaliação da Educação superior.
36:01-20.
2020-01-01
-
A narrativa de ficção e o ensino de Ciências Sociais.
36:1-18.
2020-01-01
-
A virtualização do Ensino Superior: reflexões sobre as políticas públicas e Educação Híbrida.
36:1-19.
2020-01-01
-
Alunos com altas habilidades/superdotação: como se veem e como são vistos por seus pais e professores.
36:1-22.
2020-01-01
-
Aprendizagens com signos trans - uma transetopoiese disruptiva.
36:1-18.
2020-01-01
-
Apresentação - Cultura digital e educação: desafios e possibilidades.
36:1-7.
2020-01-01
-
Apresentação - Diálogos sobre distintas formas de privatização: caminhadas de pesquisa sobre o tema.
36:1-9.
2020-01-01
-
Apresentação - Educação, democracia e diferença: torções imaginativas de gênero, sexualidade e raça.
36:01-19.
2020-01-01
-
Apresentação ? A governança atualdos sistemas educativos e aregressão do direito à educação.
36:1-5.
2020-01-01
-
Arranjos de Desenvolvimento da Educação: da parceria público-privada à disputa pelo fundo público educacional.
36:1-22.
2020-01-01
-
Arranjos institucionais para a gestão da educação em territorios da Bahia: tensões entre o público e o privado.
36:1-19.
2020-01-01
-
Austeridade fiscal, autoritarismo e política educacional: as mudanças legislativas na gestão democrática do sistema estadual de ensino e da escola pública de Mato Grosso.
36:1-21.
2020-01-01
-
Ciberfeminismo e MultiletramentosCríticos na Cibercultura.
36:1-18.
2020-01-01
-
Ciberfeminismo e multiletramentos críticos na cibercultura.
26:1-18.
2020-01-01
-
Colaboração docente e resultados educacionais no Brasil.
36:1-22.
2020-01-01
-
Coreografias Didáticas e Inovações Pedagógicas Contemporâneas para uma Educação Emancipadora.
36:1-20.
2020-01-01
-
Criança, infância e educação infantil: pressupostos das pesquisas.
36:1-19.
2020-01-01
-
Crianças viadas e o deslugar do gênero na escola: notas para um feminismo cor de ar.
36:1-22.
2020-01-01
-
Crossroads knowledge: (de)coloniality, epistemic racism and philosophy teaching.
36:1-19.
2020-01-01
-
Cultura Digital e Educação: desafios e possibilidades (apresentação do dossiê).
36:1-7.
2020-01-01
-
Cultura Digital e Formação de Professores: uma análise a partir da perspectiva dos discentes da Licenciatura em Pedagogia.
36:1-19.
2020-01-01
-
Democracia e diferença em tramas político-curriculares contemporâneas: o Escola Sem Homofobia em análise.
36:1-22.
2020-01-01
-
Des/obedecer, des/dobrar, des/fiar e tecer uma nova ética da existência nos cotidianos escolares.
36:1-14.
2020-01-01
-
Desenvolvimento da prática colaborativa com professoras dos anos iniciais em um estudo de aula.
36:1-24.
2020-01-01
-
Direito de vida e morte em um currículo de Biologia.
36:1-24.
2020-01-01
-
Dis/obeying, un/folding, shredding and weaving a new ethics of existence in the school daily life.
36:1.
2020-01-01
-
Em que medida a mídia jornalística aborda o financiamento educacional? Estudo de caso no Texas/EUA.
36:e69951.
2020-01-01
-
Engish version: Presentation - Education, democracy and difference: imaginative twists of gender, sexuality and race.
36:1.
2020-01-01
-
Escola de Aprendizes Artífices ou Escola de Aprendizes e Artífices?.
36:1-28.
2020-01-01
-
Exergames na Educação Física Escolar como potencializadores da ação docente na cultura digital.
36:01-21.
2020-01-01
-
Formação de professores na cultura digital por meio da gamificação.
36:1-21.
2020-01-01
-
Fundação Lemann e o Programa de Inovação Educação Conectada: em pauta as relações entre público e privado no campo das políticas educacionais.
36:1/e77558-19.
2020-01-01
-
Gender relations in Early Childhood Education: structure and agency in the process of building meanings about being a boy and being a girl1.
36:1-23.
2020-01-01
-
Gestão democrática na mesorregião Oeste Maranhense: enfoques e destaques nas leis dos Sistemas Municipais de Educação.
36:1-17.
2020-01-01
-
Integração de tecnologias digitais ao currículo: diálogos sobre desafios e dificuldades.
36:1-22.
2020-01-01
-
Juventude negra, Ensino Médio e democracia: a luta pela escola.
36:1-20.
2020-01-01
-
Learning with trans signs ? a disruptive transetopoiesis.
36:e74656.
2020-01-01
-
Maria Teresa Estrela e as Ciências da Educação em Portugal.
36:1-15.
2020-01-01
-
Memória, identidade e docência: recordações-referência de professores iniciantes na educação superior.
37:01-20.
2020-01-01
-
Mestrado em Ensino: dimensões políticas e pedagógicas no contexto de formação docente em Portugal.
36:01-24.
2020-01-01
-
Monitoramento e Avaliação dos Planos Decenais de Educação: a produção do conhecimento no Brasil.
36:01-21.
2020-01-01
-
Narrativas dos professores nas redes: o percurso dos professores da Educação Básica.
36:1-25.
2020-01-01
-
O Estágio Supervisionado na formação do professor de Filosofia.
36:61796-61804.
2020-01-01
-
O corpo docente frente às políticas de educação prioritária na França: formação, entrada no trabalho e trajetórias profissionais.
36:1-20.
2020-01-01
-
O curso Gestão para Aprendizagem da Fundação Lemann como processo de institucionalização do gerencialismo nas escolas de educação básica alagoanas: implicações para a democratização da educação.
36:1-22.
2020-01-01
-
O desaparecimento social das diferenças nas políticas de exceção: vidas e memórias de crianças e mulheres para a reinvenção de uma educação democrática1.
36:1-19.
2020-01-01
-
O ensino de Matemática no pensamento de Comênius, Pestalozzi e Montessori.
36:1-22.
2020-01-01
-
O pensamento transdisciplinar como percepção do real e os desafios educacionais e planetários.
36:01-17.
2020-01-01
-
OnLIFE Education: the ecological dimension of digital learning architectures/ Educação OnLIFE: a dimensão ecológica das arquiteturas digitais de aprendizagem.
36:1-22.
2020-01-01
-
Os sistemas educacionais no contexto da transição da Nova Gestão Pública para a Pós-Nova Gestão Pública: estudo comparado entre Brasil e Espanha.
36:1-23.
2020-01-01
-
Os temas e usos de interesse dos estudantes no livro didático de Física.
36:e71040.
2020-01-01
-
Pensamento histórico de jovens estudantes sobre o Brasil: uma análise a partir das contribuições da Educação Histórica.
36:1-19.
2020-01-01
-
People are more than men: gender and care in alcohol and other drugs1.
36:1-21.
2020-01-01
-
Perspectivas da Performance Docente à Luz das Tecnologias Digitais.
36:e62506-19.
2020-01-01
-
Planejamento e gestão educacional no Brasil: hegemonia governamental e construção da autonomia local.
36:1-18.
2020-01-01
-
Presentation - Dialogues about different ways of privatization: research paths about the subject.
36:1-9.
2020-01-01
-
Projetar sobre projetos: currículo e ensino de História.
36:1-22.
2020-01-01
-
Quando o currículo se torna passarela para a diferença1.
36:1-19.
2020-01-01
-
Reaprendizagens sobre democracia e Educação na diferença: a perspectiva das redes de mulheres afro-latinas.
36:1-20.
2020-01-01
-
Relações de gênero na Educação Infantil: estrutura e agência no processo de construção de sentidos sobre ser menino e ser menina.
36:1-23.
2020-01-01
-
Repercussões da nova gestão pública na gestão da educação: um estudo da rede estadual de Goiás.
36:e69772.
2020-01-01
-
Saber docente e experiências com feminismos: reconfigurações curriculares insurgentes.
36:1-21.
2020-01-01
-
Saberes encruzilhados: (de)colonialidade, racismo epistêmico e ensino de filosofia.
36:1-20.
2020-01-01
-
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e Hierarquia Social dos Objetos no campo da Educação: testes empíricos.
36:1-20.
2020-01-01
-
The Lemann Foundation course on Managerialism for Learning as a process of institutionalizing managerialism in schools of Basic Education in Alagoas: implications for the democratization of education.
36:1-21.
2020-01-01
-
The right of life and death in a Biology curriculum.
36:1.
2020-01-01
-
Think tanks, redes e a atuação do empresariado na educação.
36:1-17.
2020-01-01
-
Transdisciplinary thinking as perception of reality and the educational and planetary challenges.
36:01-17.
2020-01-01
-
Uma abordagem deleuzo-guattariana sobre a escola e o vitalismo de seus problemas.
36:1-18.
2020-01-01
-
Vínculos religiosos entre estudantes universitários: comparações entre licenciatura e bacharelado.
36:1-21.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Parana
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S152657728
International Standard Serial Number (ISSN)