Publicações no BrCris
 

Lui Nörnberg

Possui graduação em Pedagogia Licenciatura Plena Orientação Educacional pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná RO (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Psicólogo em formação pela faculdade de Psicologia de Pelotas - Anhaguera. Atualmente é professor Adjunto no Departamento de Fundamentos da Educação na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Professor no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática Mestrado Profissional - Linhas de Pesquisa: Formação de Professores de Ciências e de Matemática e Estratégias Metodológicas e Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências e Matemática. Atua e desenvolve estudos nos seguimentos: Formação de professores e Práticas de Ensino, Educação a Distância, Pedagogia Universitária, Pedagogia Hospitalar, ministrando conferências, palestras nas respectivas áreas. Integra os seguintes grupos de pesquisa: A constituição da docência da Geração REUNI de professores universitários Federais no Brasil: desafios e práticas em tempos contraditórios. Protagonismo da Didática na formação de professores: um estudo sobre a presença da Didática nos currículos dos cursos de licenciatura no país (Recorte: Curso de Pedagogia das universidades federais brasileiras).
graduate at Pedagogia Licenciatura Plena Orientação Educaional from Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná Ro (2001) and master's at Education from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003). Has experience in Education, focusing on Education in Urban Peripheries, acting on the following subjects: educação, formação de professor, formação de professores, concepção de docência and pesquisa e educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •