Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/ Faculdade de Ciências - Campus de Bauru -SP (2020). Mestre em Docência do Ensino Superior pelo Instituto Pedagógico Latino Americano e Caribenho (IPLAC) / CUBA (2001). Especialista em Educação Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM), Rio de Janeiro - RJ (1997). Graduada em Pedagogia pela União das Escolas Superiores do Pará - UNESPA (1991). Possui o Curso Técnico em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA), com conclusão em 1995. É Professora Assistente IV da Universidade do Estado do Pará (UEPA), com experiência na área de Fundamentos da Educação, especialmente Fundamentos Filosóficos da Educação; Educação Indígena; Educação Musical; Memória e História; Poéticas Amazônicas. Participa dos seguintes grupos de pesquisa vinculados à UEPA: CUMA (Culturas e Memórias Amazônicas), como pesquisadora; EMPODERA (Educação Musical, Políticas, Decolonialidades e Resistência), na condição de vice-líder e GEIA (Grupo de Estudos Indígenas na Amazônia), na coordenação da Linha de Pesquisa Artes Indígenas, Tradições e Interculturalidade; participa, ainda, do GPEA (Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP/Campus de Bauru. É Técnica em Educação da Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC).
bachelor's at Pedagogia from União das Escolas Superiores do Pará (1990) and master's at Docência do Ensino Superior from Instituto Pedagógico Latino Americano e Caribenho (2000). Has experience in Education, focusing on Philosophy of the Education, acting on the following subjects: educação musical, filosofia da educação, anped, instituto estadual carlos gomes and ensino.