Publicações no BrCris
 

Elvira Cristina Martins Tassoni

Professor at the Pontifical Catholic University of Campinas . Member of the permanent faculty of the Graduate Program in Education at PUC -Campinas . Chief editor of the Journal of Education PUC -Campinas . Degree in Education from the Catholic University of Campinas ( 1983) , master and PhD in Education from the State University of Campinas (2000 and 2008 respectively ) . She was a professor of early childhood education and the early grades of elementary school and educational coordinator of their education levels. Conducts studies in Educational Psychology and Teacher Education, with an emphasis on teaching and learning processes in the classroom , working on the following topics : affectivity and cognition , literacy, educational facilities, educational mediation, teacher-student relationship , environment classroom , Early Childhood Education and Elementary Education . orcid.org/0000-0002-8968-3981
Professora Pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas. Atualmente, é coordenadora do PPG-Educação. Foi editora da Revista Educação da PUC-Campinas de 2015 a 2023. Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1983), mestre e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000 e 2008, respectivamente). Coordena o grupo de estudos GECOPEF - Grupo de Estudos Colaborativos de Professores do Ensino Fundamental - com a participação de gestores e professores. Foi professora da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental e coordenadora pedagógica dos respectivos níveis de ensino. Realiza estudos na área da Psicologia Educacional e Formação de Professores, com ênfase no processo de ensino e aprendizagem na sala de aula, atuando principalmente nos seguintes temas: afetividade e cognição, alfabetização, leitura e escrita, mediação pedagógica, grupos colaborativos, relação professor-aluno, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Associada da ABALF - Associação Brasileira de Alfabetização - desde a sua fundação, em 2012.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •