Publicações no BrCris
 

Ilzeni Silva Dias

Professora Titular do Curso de Pedagogia da UFMA. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA-1984), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC-1990), Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP-2000), com aprofundamento de estudos na área de Trabalho e Educação, Pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR-2008). Professora pesquisadora do Mestrado em Educação da UFMA no período de 2000 a 2014, Consultora Técnico Pedagógica do Programa de Formação Continuada em Educação Patrimonial no Estado do Maranhão-PROFEPMA no período de 2010 a 2014. Assessora Pedagógica do Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica/PREOB, no período de 1º de outubro de 2012 a 30 de janeiro de 2013, Coordenadora Pedagógica dos cursos de Segunda Licenciatura do Plano Nacional de Formação de Professores do Programa Nacional para a Educação Básica do PARFOR/M/APS/UFMA, no período de 15 de agosto de 2013 a 04 de abril de 2016, Coordenadora Geral do PARFOR, no período de junho a novembro de 2019. Tem experiência na área de Trabalho Educação, com ênfase em Ensino Médio/Técnico Profissional, Educação Corporativa, Formação Continuada. Atualmente coordena a pesquisa: Necessidades Formativas e Formação de Competências nos Cursos de Primeira Licenciatura do PARFOR/UFMA: desafios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas públicas do Maranhão. Autora dos Livros: Empresa e Escola Frente aos Novos Desafios da Formação Profissional-UFMA-2001; O Pedagogo nos Espaços Fora da Escola-UFMA-2011 e co-autora do livro: Inovações Técnico- Organizacionais na área da Construção Civil, UFMA-2006, além de artigos na área de Trabalho e Educação.
Professora Titular do Curso de Pedagogia da UFMA. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA-1984), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC-1990), Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP-2000), com aprofundamento de estudos na área de Trabalho e Educação, Pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR-2008). Professora pesquisadora do Mestrado em Educação da UFMA no período de 2000 a 2014, Consultora Técnico Pedagógica do Programa de Formação Continuada em Educação Patrimonial no Estado do Maranhão-PROFEPMA no período de 2010 a 2014. Assessora Pedagógica do Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica/PROEB, no período de 1º de outubro de 2012 a 30 de janeiro de 2013, Coordenadora Pedagógica dos cursos de Segunda Licenciatura do Plano Nacional de Formação de Professores do Programa Nacional para a Educação Básica do PARFOR/M/APS/UFMA, no período de 15 de agosto de 2013 a 04 de abril de 2016, Coordenadora Geral do PARFOR, no período de junho a novembro de 2019. Tem experiência na área de Trabalho Educação, com ênfase em Ensino Médio/Técnico Profissional, Educação Corporativa, Formação Continuada. Atualmente coordena a pesquisa: Necessidades Formativas e Formação de Competências nos Cursos de Primeira Licenciatura do PARFOR/UFMA: desafios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas públicas do Maranhão. Autora dos Livros: Empresa e Escola Frente aos Novos Desafios da Formação Profissional-UFMA-2001; O Pedagogo nos Espaços Fora da Escola-UFMA-2011 e co-autora do livro: Inovações Técnico- Organizacionais na área da Construção Civil, UFMA-2006, além de artigos na área de Trabalho e Educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •