Publicações no BrCris
 

Maria Aparecida Mello

Professora Titular/Sênior da Universidade Federal de São Carlos, tese titular defendida em 20/12/2018, lotada no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas e credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos do Centro de Educação e Ciências Humanas. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Escola de Vigotsky, NEEVY, cadastrado na plataforma Lattes e certificado pela UFSCar. Exerceu no período de 2012-2016 o cargo de Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Comunitários e Estudantis junto à PROACE,UFSCar. Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2001); Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela UFSCar (1996); graduação em Pedagogia pela UFSCar (1994) e graduação em Educação Física pela Fundação Educacional São Carlos - Escola de Educação Física de São Carlos (1983). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil ;Aprendizagem e Desenvolvimento Infantis; Desenvolvimento Cultural de Crianças, jovens e adultos; Atividades de Brincadeiras e Jogos de Papéis na Infância; Atividade de Movimento na Infância; Consumismo na Infância; A criança e as tecnologias; Neurociência e Educação.
bachelor's at Pedagogia, Educação Física e outros from Universidade Federal de São Carlos (1994), bachelor's at Educação Física from Fundação Educacional São Carlos Escola de Educação Física de São Carlos (1983), master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (1996) and doctorate at Education from Universidade Federal de São Carlos (2001). He is currently professor associado - de - nível 01 at Universidade Federal de São Carlos. Has experience in Education, acting on the following subjects: educação infantil, abordagem histórico-cultural, educação física, criança and teoria histórico-cultural.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •