Publicações no BrCris
 

Luciana Venâncio

Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista/Unesp-Rio Claro, Especialista em Educação Física Escolar/FEF-Unicamp, Mestre em Educação Física Escolar/Unesp-Rio Claro, Doutora em Educação pela Unesp-Presidente Prudente. Bolsista Doutorado FAPESP (2010-2014). Atualmente é professora Adjunta na Universidade Federal do Ceará, no Instituto de Educação Física e Esportes (IEFEs) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Natal. Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Física (ProEF/UFC) - https://proef.ufc.br/pt/. Coordenadora do Programa de Residência Pedagógica do Projeto Subprojeto Educação Física (editais 2018-2020; 2020-2022; 2022-2024). Pós-Doutorado em Educação na Universidade Federal de Sergipe (UFS) sob a supervisão do Prof. Dr. Bernard Charlot. Professora efetiva de Educação Física na Rede de Educação Básica do Município de São Paulo (1998-2016). Estuda e pesquisa temas referente a educação física escolar, relação com o saber, projeto político pedagógico, planejamento participativo, sistematização de conteúdos, processo de ensino e aprendizagem com ênfase nos saberes discentes, didática e estágio curricular supervisionado e educação antirracista. Membro do ISATT (International Study Association on Teachers and Teaching). Membra da REPERES (Rede de Pesquisa sobre a Relação com o Saber) - https://redereperes.wixsite.com/reperes e do grupo autônomo de professores-pesquisadores em Educação Física Escolar. Coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física Escolar e Relações com os saberes (GEPEFERS).
graduation at Licenciatura Em Educação Física from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), master's at Fitness from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) and doctorate at Education from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Has experience in Fitness, acting on the following subjects: educação física escolar, sistematização de conteúdos, prática pedagógica, pesquisa -ação and formação profissional.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •