ensino
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Demandas, mudanças e pressões: perspectivas acerca do ensino em Catalão 1970-2015
-
(RE)CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
-
(RE)CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO DE PROFESSORES SOBRE TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS
-
?Eu não gostava nem odiava porque eu não entendia nada!?: Relações com a escola, o aprender e os conhecimentos escolares no Ensino Médio
-
?Licenciatura em Educação Básica Intercultural?: avanços, desafios e potencialidades na formação superior de professores indígenas
-
?O YOGA E AS TECNOLOGIAS NA TRANSPANDEMIA DA COVID-19: SAÚDE, INCLUSÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO?,
-
?Respeita as mina?: Ensino de Sociologia pelo instagram como recurso pedagógico à desnaturalização da violência simbólica sofrida por mulheres
-
A (trans)formação cultural de crianças wai-wai no processo de mediação da aquisição da língua portuguesa
-
A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MATERIAL INSTRUCIONAL DISPONÍVEL NA MÍDIA
-
A abordagem dos direitos humanos nos telejornais: análise sobre violações em noticiários da TV aberta
-
A APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS UTILIZANDO CORANTES TÊXTEIS
-
A APROPRIAÇÃO DO ORÇAMENTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS NUMA PERSPECTIVA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA
-
A BIOTECNOLOGIA E O DIREITO: AÇÕES E PROPOSTAS PARA A INTEGRAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE ÁREAS CO-DEPENDENTES
-
A BNCC para o Ensino Médio: Tecnologias Digitais e a Influência da Mídia na Vida dos Estudantes
-
A Casa das Sete Mulheres: um artefato cultural e suas convenções de gênero e sexualidade
-
A CIÊNCIA ENQUANTO UM TEMA SOCIOCIENTÍFICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
-
A constituição do ensino de Biologia no Brasil: dos acontecimentos às condições de possibilidade
-
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO VOLEIBOL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
-
A Contribuição dos Surdos na Pesquisa Mundial: Tradução e Divulgação do Site ?Deaf Scientist Corner? para o Brasil
-
A CONTRIBUIÇÃO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL E FORMAÇÃO DO LEITOR ATRAVÉS DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA, OS ESPORTES E A LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (LIBRAS, LSB): DESENVOLVIMENTO DO GLOSSÁRIO SurdeSportes PARA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DA COMUNIDADE SURDA
-
A Educação Matemática na América Latina: um estudo comparativo dos currículos de Matemática do Brasil e México
-
A Evasão no Curso de Formação de Docentes em nível Médio, na Modalidade Normal em um município do Norte do Paraná
-
A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: UMA PROPOSTA HISTÓRICO-CRÍTICA APLICADA NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
-
A EXPERIÊNCIA DA DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ACESSIBILIDADE E ÉTICA DO CUIDADO
-
A formação de professores para os anos iniciais e a metodologia de aprendizagem baseada em problemas: o que dizem as produções acadêmicas
-
A formação dos educadores das escolas do Campo no município de Humaitá-AM
-
A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NO ÂMBITO DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM QUÍMICA DO IFRS-POA: EXPERIMENTAÇÃO CONTEXTUALIZADA PELA TEMÁTICA CAFÉ COMO POSSIBILIDADE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INTEGRADORA
-
A formação inicial de pedagogos na perspectiva da Educação Matemática Inclusiva: A educação de surdos em foco
-
A LEITURA FRUIÇÃO DO LIVRO AS GIRAFAS NÃO SABEM DANÇAR: VIVÊNCIAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
A ORIENTAÇÃO FAMILIAR AOS PAIS QUE TÊM FILHO SURDO: A construção do livro paradidático?O filho é surdo, a família quer saber?
-
A PANDEMIA DA COVID-19: Os impactos e tendências nos processos de ensino, aprendizagem e formação continuada de professores
-
A PANDEMIA DE COVID-19 IMPACTOS EM COMUNIDADES ACADÊMICAS E DE SAÚDE BTRASILEIRAS
-
A pandemia na educação: vivências de professores da educação básica de Uruguaiana
-
A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFRS - CÂMPUS RESTINGA DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19
-
A PERSPECTIVA DE ENSINO AOS ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS PRESENTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA
-
A PESSOA HUMANA SOB ASPECTOS HISTÓRICOS, POLÍTICOS E JURÍDICOS DOS MECANISMOS DE PUNIÇÃO NO BRASIL
-
A questão étnico racial a partir do olhar da criança: a inclusão da diversidade por meio de experiências escolares instituintes
-
A tecnologia como estratégia etnomatemática: Um estudo de caso sobre o uso das tecnologias no ensino de matemática no sexto ano do Ensino Fundamental
-
A trajetória do aluno-docente no estágio curricular supervisionado
-
A VIEW ABOUT THE IMPORTANCE OF THE LEGAL AMAZON INDIGENOUS PEOPLES ENVIRONMENTAL MANAGEMENT
-
Abordagens de atividades práticas no ensino de Ciências em escolas municipais cariocas: análises de Cadernos Pedagógicos (2012-2017) e concepções docentes
-
Acolhimento à familia: teoria e prática na graduação de enfermagem
-
ACTIVE LEARNING AND INCLUSION AGENTS: A NECESSARY TRAINING
-
Adolescência, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos Sob a Ótica de Adolescentes
-
Adriana Burla Klajman
-
Adriana Lacerda de Brito
-
Alexandre Iartelli
-
Alfabetização e gêneros textuais
-
Aluno-docente: ressignificando saberes através da trajetória e percepção do estágio curricular supervisionado
-
Ana Caroline Dalla Bona
-
Ana Luzia de Barros Andrade Marques
-
Analise dos vínculos afetivos dos funcionários de três instituições de ensino do RN com o gestor a respeito da construção do clima condutor à aprendizagem significativa dos alunos
-
André Clemente de Lira
-
André Fernando Uebe Mansur
-
Antonio Carlos Sardinha
-
Antonio Francisco de Oliveira Neto
-
Análise da conversa e critérios de textualidade: contribuições de estudos do discurso para pesquisas em sala de aula
-
Análises das contribuições da língua portuguesa na aprendizagem da matemática para os alunos do 6º ano das escolas públicas municipais de São Miguel do Guaporé- RO, Brasil
-
Aplicação de acessibilidade em produtos educacionais: Um exemplo prático
-
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
-
Apropriação de novas significações das operações fundamentais de matemática por professores em atividade de formação de modo remoto
-
As atividades oelirícolas e as percepções manifestadas por alunos oriundos das zonas Rural e Urbana do Rio Grande do Sul
-
As contribuições do Programa de Residência Pedagógica na formação docente de licenciandos de uma faculdade privada no oeste do Pará
-
As engrenagens de manhattan ? utilizando watchmen para ensinar Física com enfoque cts
-
AS EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA DA ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL FARROUPILHA DE TRIUNFO, RS: UMA ANÁLISE DO CURRÍCULO A PARTIR DA PERSPECTIVA CIÊNCIA ? TECNOLOGIA ? SOCIEDADE (CTS)
-
As matrizes curriculares dos cursos de licenciatura e os espaços para a interdisciplinaridade: um olhar possível para o ensino
-
Avaliaçao da competência digital de professores estaduais da zona da mata, RO
-
Avaliação da aprendizagem no ensino médio integrado: análise documental e percepções de estudantes
-
Avaliação do aprendizado de alunos do ensino médio a partir de aula experimental sobre bioquímica dos alimentos
-
AVALIAÇÃO DOS DISCENTES DE UMA ESCOLA MÉDICA SOBRE A INTEGRAÇÃO ENSINO E SERVIÇO
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DOS CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UM OLHAR A PARTIR DO INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A QUALIDADE DOS PROCESSOS DE GESTÃO DO ENSINO TÉCNICO E TECNOLÓGICO
-
Base Nacional Comum para a formação inicial de professores da educação básica: alinhamentos e retrocessos
-
BIBID: significados na formação inicial de professores de matemática
-
BILINGUISMO NO ENSINO FUNDAMENTAL: USO DE TEMAS DE CIÊNCIAS PARA ENSINO DE LIBRAS (LSB) PARA ALUNOS OUVINTES
-
Branco de medo : uma análise das contravenções e crimes cometidos por escravizados na província do Maranhão e noticiados pelo jornal O Conciliador do Maranhão (1822-1823)
-
Bruno Gonçalves Augusta
-
Camila de Moraes Barbalho
-
Camila Manni Dias do Amaral
-
Canção popular brasileira como instrumento de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa no Ensino Médio Integrado
-
CLIL in Education for Science: a case study in a (post-) graduate program
-
COMBINATÓRIA, PROBABILIDADE E SUAS ARTICULAÇÕES NO CURRÍCULO DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: o que é prescrito, o que é apresentado e o que se pode fazer?
-
COMMUNICATION, CULTURE, DIFFERENTIATED SCHOOL EDUCATION AND ETHNOEDUCATION: INITIAL CONSIDERATIONS
-
COMUNICAÇÃO, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR DIFERENCIADA E ETNOEDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES INICIAIS
-
CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE EM GEOMETRIA: UM DEBATE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
-
CONCEITOS DE ÁREA E DE PERÍMETRO: UM ESTUDO METANALÍTICO
-
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NOS JOGOS DIDÁTICOS SOBRE Aedes aegypti NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
-
Conhecimentos de crianças sobre o sistema de numeração: o desafio de utilizar eficazmente a numeração escrita
-
Conhecimentos Prévios Sobre Meios Digitais e Desempenho no Ensino Remoto Durante a Pandemia COVID-19
-
Construindo pontes
-
CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MAQUETE ELETRÔNICA PARA ENSINO DE GRAFOS: APRENDIZAGENS DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO E DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL A PARTIR DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
-
CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
-
CONTRIBUIÇÕES PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR DO DIRETOR DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS
-
Contribuições para elaboração de um Guia de Avaliação Institucional
-
Corpos femininos superfície de inscrição de discursos : mídia, beleza, saúde sexual e reprodutiva, educação escolarizada...
-
Curriculum Materials, Themes and Teachers? Conceptions in Science Education in the Early Years of Elementary School
-
Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo
-
Currículo e formação de professores: mudanças em um curso de licenciatura em ciências biológicas
-
CURSO DA LÍNGUA MATERNA: MATERIALIDADE E LINGUAGEM
-
Cálculo Mental - Estudo sobre concepções e práticas de professores polivalentes
-
Célia Maria Retz Godoy dos Santos
-
César Mangolin de Barros
-
Dario Cardoso Abelha
-
David Gonçalves de Oliveira
-
Dayhane Alves Escobar Ribeiro Paes
-
DECOLONIALIZAR A NOSSA MENTE PARA INTERCULTURALIZAR-NOS: UMA APROXIMAÇÃO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO BRASIL
-
Desenhando linhas inclusivas nas aulas de ciências: um estudo com uma aluna cega
-
DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM PARA A PESQUISA EM UM CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL
-
Desenvolvimento de um sistema web educacional para auxiliar no dimensionamento de estruturas metálicas submetidas ao esforço de tração
-
DIAGNÓSTICO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ANTIRRACISTAS INCLUSIVAS NOS CONTEXTOS ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REGIÃO DO SERIDÓ/RN
-
DIFERENTES MATERIAIS DIDÁTICOS E SEUS USOS EM TAREFAS SOBRE FRAÇÕES EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
-
Discalculia enquanto (a)normalidade: abordagem na formação inicial de professores de matemática e em periódicos
-
DISCURSOS AMBIENTAIS NO LESTE METROPOLITANO FLUMINENSE: uma análise de documentos curriculares
-
Discussões e ações envolvendo raciocínio proporcional: reflexões sobre aprendizagens da docência de licenciandos
-
Diálogos e tecnologias no esnino de matemática: um olhar sobre o cotidiano e diversidade
-
Diálogos, vivências e abordagens teóricas sobre formação de professores:
-
Do bacharelado à sala de aula: formação de professores para educação profissional e tecnológica
-
Do retrato da instituição à listagem de conteúdos: o currículo sob o olhar dos professores
-
Economia do grupo Kaingang do oeste paulista na Terra Indígena Vanuíre
-
ECONOMY OF THE KAINGANG GROUP OF OESTE PAULISTA IN THE TERRA INDÍGENA VANUÍRE
-
Edeilson Vicente Ferreira
-
Editais de concurso docente da Universidade Federal do Pampa
-
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES DISCENTES SOBRE O APROVEITAMENTO DE ALIMENTOS
-
Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública
-
Educação Ambiental: Realidades e desafios da Escola Brasileira
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: O QUE PENSAM AS EDUCADORAS DE UMA ESCOLA DO CAMPO NO INTERIOR DO AMAZONAS?
-
EDUCAÇÃO E JUSTIÇA AMBIENTAL NA BAIXADA FLUMINENSE: a Educação Ambiental crítica-participativa no ambiente escolar.
-
Educação Física Escolar: desafios e possibilidades do uso das TDICs no ensino remoto em tempos de pandemia da COVID-19
-
EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA INVESTIGAÇÃO NOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
-
Educação Profissional e Tecnológica avanços, retrocessos e resistência na busca por uma educação humana integral
-
Elisa Maia dos Santos
-
Emerson Cremm Busnello
-
Emmelin Souza Monteiro
-
Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educa o empreendedora Matem tica no Ensino Fundamental II
-
Encantos e desafios da docência: os sentimentos de professores de matemática do ensino superior
-
Enrico Marques Ferreira Passos
-
Ensino da empatia em saúde: revisão integrativa
-
ENSINO DE BIOLOGIA BASEADO EM INVESTIGAÇÃO PARA O ENSINO DE CITOLOGIA
-
ENSINO DE BIOLOGIA EM ESCOLA DO CAMPO E A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS
-
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
-
Ensino de sociologia da comunicação e percepções formativas
-
Ensino Médio Integrado: uma proposta de autoavaliação
-
Ensino Médio Politécnico: Relação entre pesquisa e pesquisador
-
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E HISTÓRIAS CONTADAS: novos sentidos sobre identidade docente
-
Entendimentos de ciência ao longo de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
-
Epistemologias do campo no ensino de Ciências da Natureza
-
Equações do 2° grau e o sistema didático zankoviano: um olhar para o desenvolvimento do estudante
-
Escola indígena, alfabetização e línguas
-
Espaços Coletivos de Formação Docente para o fortalecimento da proposta integrada do ensino
-
Espiritualidade, religiosidade e morbidades em estudantes de medicina: estudo em duas universidades brasileiras.
-
ESPÉCIES BOTÂNICAS AROMÁTICAS: O USO DO SENTIDO OLFATIVO PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM LIBRAS
-
ESTADO DEL ARTE A PARTIR DE TESIS Y DISERTACIONES SOBRE EVASIÓN, PERMANENCIA Y ÉXITO EN LA EPT: ENSEÑANZA MEDIA INTEGRADA Y PROEJA
-
Estela Kurth
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA SENSIBILIZAÇÃO DE ALUNOS DE ENFERMAGEM SOBRE A INCLUSÃO DE SURDOS NO ACESSO À INFORMAÇÃO E ATENDIMENTO EM SAÚDE
-
Estratégias Didáticas em escola do Sistema
-
Estratégias didáticas na Educação Infantil
-
ESTUDANTES SUPERDOTADOS MATEMATICAMENTE HABILIDOSOS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
-
Estudo do lúdico no ensino de Matemática: uma pesquisa bibliográfica exploratória
-
ESTUDO SOBRE MATERIAL EDUCATIVO OFERECIDO AOS USUÁRIOS SURDOS NA TEMÁTICA DA SAÚDE: A PRODUÇÃO DE UM LIVRO INFORMATIVO ACESSÍVEL SOBRE A FEBRE AMARELA
-
Estudos da Narrativa
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA AÇÕES FORMATIVAS COMPARTILHADAS COM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA
-
Evasão no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio ofertado pelo IFNMG/Campus Montes Claros: elementos para compreensão da perspectiva do sujeito fora do sistema
-
EXPLORANDO O AR: O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM AUTISMO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS: contribuições para o ensino lexical do português em língua materna
-
Fernanda Pontin de Mattos Guimarães
-
Fernando Cesar Cunha Vilela dos Reis
-
Flaviana de Freitas Oliveira
-
Flexibilização curricular: concepções e práticas em uma escola de tempo integral na cidade de Floriano/Piauí
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E RELAÇÕES COM O TRABALHO PEDAGÓGICO: RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE NÚMERO
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL: NÚMERO NATURAL EM DEBATE
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: OS SABERES DOCENTES NA CONTEMPORANEIDADE
-
Formação Continuada em TDIC: Uma Proposta Para Docentes do Ensino Fundamental
-
Formação continuada sobre multiplicação e divisão para professores dos Anos Iniciais e o trabalho coletivo
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE O CONCEITO DE LOCALIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE FRAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
-
Formação de professores e tecnologia em tempos de ensino remoto: Mudanças necessárias
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO: UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO BRASIL: CONSOLIDAÇÃO DE UMA PROPOSTA INTERCULTURA NO ENSINO SUPERIOR
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO ENSINO SUPERIOR: POTENCIALIDADES E DESAFIOS POLÍTICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA INTERCULTURAL - UNIR
-
Formação de professores para o ensino técnico em Informática: breves considerações
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO: referenciais teóricos em pesquisa
-
Formação dos docentes a lecionar ciências no ensino Técnico Profissionalizante ? Proposta de Formação Contínua
-
Formação inicial de professores de Ciências e Biologia: visões sobre o Estágio no PIBID
-
Formação Pedagógica para Professores de Administração atuantes no Ensino Profissional Técnico: uma produção técnica educacional
-
Fronteiras Visualizadas por Professores da Rede Pública de Ensino de Sinop Durante o Desenvolvimento de Aulas Remotas em Período de Pandemia
-
Física em Cena: uma sequência didática para estudo de Mecânica no Ensino Médio a partir da análise de desenhos animados
-
Gabriel Antônio Covino Diamante
-
Gabriella Breder Lara Lima
-
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE
-
Governo Bolsonaro: Impactos do contexto político atual no Ensino Superior Intercultural
-
GRANDEZAS E MEDIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA
-
Graziela Fleury Coelho de Araújo
-
Grupo de Gestão e Projeto de Sistemas de Engenharia (GPMobil)
-
GRUPO DE PESQUISA EM QUIMICA E ENSINO
-
Guia didático para professores: práticas de ensino para projetos empresariais e modelagens de negócios
-
HISTÓRIA DE VIDA DA PROFESSORA CELCITA ROSA PINHEIRO DA SILVA: ATUAÇÃO DOCENTE E PARLAMENTAR
-
História e filosofia da ciência na formação inicial de professores de física: contrastes, impressões e vivências a respeito do conceito de ciência
-
História em Quadrinhos: uma Abordagem do Percurso a sua Inserção Oficial no Ensino
-
Histórias em quadrinhos & ensino de Literatura: por um projeto de formação de leitores menos ?quadrado'
-
HIV/AIDSem Tempos de Retrocesso:Possibilidades de Atuação na Educação Básica
-
Horta escolar: uma abordagem interdisciplinar para uma aprendizagem multidisciplinar
-
Hortas e Educação Ambiental: unidades agroecológicas no Município de Maricá, RJ
-
Incorporando às sequências didáticas no ensino básico a análise de memes trazendo sentenças anômalas ? em desobediência à seleção semântica
-
INDIVIDUALIZAÇÃO DO ENSINO POR MEIO DO PLANEJAMENTO: ALUNO AUTISTA NA REDE REGULAR DE ENSINO
-
Indícios da Identidade Pessoal-Profissional de Licenciandos/as em Ciências Biológicas
-
Iniciação Científica Júnior: uma proposta de atividade de aprendizagem
-
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: NARRATIVAS DE BOLSISTAS SOBRE EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
-
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU/PR
-
INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO EM PSICOLOGIA PARA A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
-
Interações em sala de aula e em redes sociais no estudo de sólidos geométricos
-
Interdisciplinaridade, conhecimento escolar e formação: concepções e práticas de professores de Biologia
-
INTERFACES DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO: ELEMENTOS E APONTAMENTOS INICIAIS NO TOCANTINS
-
Interpretando o Ensino de Ciências da Natureza na Educação Infantil
-
Interpretação em Libras e a mediação: um estudo de caso na pós-graduação
-
INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE FUNÇÃO E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO EM MEIO À PANDEMIA COVID-19
-
INTRODUÇÃO AO ENSINO DE EQUAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DA ABORDAGEM HISTÓRICO CULTURAL
-
Inventário de conteúdos matemáticos identificados na resolução de questões de matemática do ENEM (2013-2017)
-
INVESTIGAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA E SUAS DEMANDAS, EM UM INSTITUTO FEDERAL DE ENSINO NO ESTADO DE SERGIPE
-
Jair José Maldaner
-
Joel Costa de Andrade
-
JOGOS VIRTUAIS PARA MENINAS: ANALISANDO PEDAGOGIAS CULTURAIS
-
Juliandersson Victoria Alexandre
-
Karolem Sousa Silva
-
La política de extensión rural brasileña en la opinión de los mediadores y sus contribuciones a la inclusión productiva de los agricultores familiares
-
LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
-
Lei de Diretrizes e Bases da Educação -LDB: contribuições para a inclusão do tema diversidade sexual e de gênero no ensino brasileiro
-
Leitura e produção de textos como instrumentos da aprendizagem em um curso de licenciatura em matemática do norte do Paraná
-
Letramento Digital: inserções tecnológicas no contexto formador do pedagogo
-
LETRAMENTO JURÍDICO PARA MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE
-
Ligia Raquel Brito Francisco da Silva
-
Lilian Patrícia Lima
-
Literatura e Linguagens: fronteira, espaço, performance, memória.
-
LIVRO DIDÁTICO E DISCIPLINA ESCOLAR: CONHECIMENTO E IMAGENS NA ?CIÊNCIA PARA O MUNDO MODERNO?.
-
Luciana Aguiar de Oliveira
-
Ludmila Raggi
-
Luiz Carlos do Carmo
-
Luiza Frigo Pinto
-
Lígia D'Ávila Bozzi
-
MAGALE ELISA BRUCKMANN
-
Magda Ambros Cammerer
-
MANUAIS DE ETIQUETA E CIVILIDADE (1940-1970): ABORDAGEM HISTÓRICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E INFLUÊNCIA NO ENSINO
-
Mapeamento das produções pertinentes às experiências de docentes travestis e transexuais
-
Marcelo Ferreira Portela Nunes
-
Marcia Cristina Sant'Ana Moreira
-
Marcos Aurélio Pereira
-
MARCOS REGULATÓRIOS E AS IMPLICAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA
-
Maria Bernadete Pinto dos Santos
-
Maria Fernanda Bianco Gução
-
Maria Francisca de Souza Carvalho Bites
-
Maria José da anunciação da silva
-
Maria Navegantes da Silva
-
Mariana Gomes de Oliveira
-
Mariana Lins Escarpinete
-
Martha Schenatto Monks
-
Mauricio Marques Pinto da Silva
-
Mediando a alimentação de escolares por meio de uma sequência didática
-
Memórias de leitura: uma investigação sobre o processo de formação de leitores nos anos finais do ensino fundamental
-
Memórias do movimento de Ocupação no IFSul Câmpus Charqueadas
-
Mestre Juca o artífice do quartzito
-
Metodologia da problematização e interdisciplinaridade: uma proposta para o ensino online
-
Metodologia de ensino aprendizagem da língua portuguesa culta através de leituras contextualizadas com a realidade de estudantes jovens e adultos do campo do primeiro ano do Curso Técnico DE 2007-2008 em agropecuária na UNED de Novo Paraíso, Estado de Roraima, Brasil
-
Meu fuá tem poder: práticas educativas no Ensino Médio Integrado (IFPA Campus Belém)
-
Minicooperativa: desafios e possibilidades na formação emancipada para o mundo do trabalho
-
Mirtes Ribeiro
-
Miscelânea: análise das revistas de variedades e pedagógicas
-
Modos de comunicação e aprendizagem de línguas no século XXI: desafios na internacionalização
-
MOVIMENTO FORMATIVO COM PROFESSORAS DE ANOS INICIAIS SOBRE CONCEITOS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
-
MOVIMENTO FORMATIVO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE DIFERENTES SIGNIFICADOS E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO
-
MULHERES CIENTISTAS: UM VARAL DE HISTÓRIAS E PROTAGONISMOS
-
Mulheres na ciência: Vozes, tempos, lugares e trajetórias.
-
MÃES E CIENTISTAS: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
-
Música e educação: uma revisão integrativa
-
NA ?TRILHA DA NATUREZA?: UM JOGO DIDÁTICO COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
-
NA PALMA DA MÃO: PROMOVENDO A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO POR MEIO DE JOGO DE TABULEIRO.
-
Noções básicas sobre revisão sistemática de literatura em educação
-
O AMBIENTE DE ENSINO SUPERIOR E A LIBRAS ACADÊMICA: PRODUÇÃO DO GLOSSÁRIO ACADÊMICO BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS)
-
O BILINGUISMO (Libras ? PORTUGUÊS) NA TENRA INFÂNCIA: PRODUÇÃO DE UMA SÉRIE DE LIVROS INFANTIS INTERATIVOS PARA APROXIMAÇÃO DE PAIS OUVINTES E FILHOS SURDOS
-
O bioma pampa nos anos iniciais: uma investigação com professores e nos livros didáticos do PNLD
-
O CONCEITO E O ESTUDO DA VIDA EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA E HISTÓRIA NATURAL (1930 - 1959)
-
O DESAFIO DA DEMOCRATIZAÃ?Ã?O
-
O desenho universal para aprendizagem como um princípio do cuidado
-
O DESENVOLVIMENTO DE MOTIVOS FORMADORES DE SENTIDO NO CONTEXTO DAS ATIVIDADES DE ENSINO E ESTUDO NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
-
O Design Thinking no Ensino Jurídico: percepções de estudantes de um curso de Direito e de professores
-
O ENSINO DA LEITURA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA O LIVRO DIDÁTICO
-
O ensino de álgebra na perspectiva histórico-cultural: uma proposta para o ensino de equações de 1º grau
-
O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual
-
O Ensino do Pensamento Sistêmico: uma proposta para as licenciaturas de física, matemática, biologia e geografia
-
O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO IFRS CAMPUS OSÓRIO: RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES
-
O Ensino Médio Normal: Práticas Fundamentadas na Experimentação, Alfabetização Científica e Metodologias Ativas, para o Ensino de Ciências
-
O Estado da Arte sobre a Temática da Implementação e Efetivação do Currículo Integrado
-
O lúdico como mediação pedagógica: Reconfiguração didática para a etnomatemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental
-
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e seus indicativos de mudanças no ensino escolar no Século XXI
-
O papel da Matemática Financeira para o desenvolvimento de habilidades do estudante no Ensino Médio
-
O PENSAMENTO LIBERAL, A DÍVIDA PÚBLICA E A POLÍTICA BRASILEIRA: O SUPERÁVIT PRIMÁRIO NO ORÇAMENTO FEDERAL E O IMPACTO NO FINANCIAMENTO DAS POLÍTICAS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
O processo de aprendizagem significativa de conceitos em aulas de Educação Física do ensino médio.
-
O processo de formação inicial de professores no município de Alegre - ES: a compreensão dos discentes sobre a Educação Especial
-
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS NO IFSUL - PASSO FUNDO
-
O processo de pesquisa de um relatório diagnóstico sobre o Ensino Médio Integrado na ótica dos estudantes
-
O PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA INTERNA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA PARA ALUNOS CEGOS
-
O QUE DIZEM OS(AS) DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA ACERCA DO HIV/AIDS?
-
O significado da educação contínua para o professor do ensino profissionalizante de enfermagem
-
O trabalho do professor substituto nos Institutos Federais: Avaliação do Guia para a Integração do Professor Substituto no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais
-
O TRABALHO ENQUANTO PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: FORMAÇÃO CONTINUADA DE SERVIDORES NA GESTÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
-
O USO DA REALIDADE AUMENTADA, COMO ESTRATÉGIA DE POPULARIZAÇÃO EM SAÚDE, EM UM CENTRO DE CIÊNCIAS ITINERANTE
-
O Uso do Gênero Textual WebQuest como Incentivo para a Aprendizagem Colaborativa dos Alunos de um Curso Técnico Profissionalizante
-
O uso do software IRAMUTEQ na análise de conteúdo - estudo comparativo entre os trabalhos de conclusão de curso do ProfEPT e os referenciais do programa
-
Objetos de aprendizagem sobre processos eletroquímicos: simuladores de pilhas baseados em vídeos interativos
-
OFICINAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
-
OLHARES DISTINTOS: A MULHER COM IMPEDIMENTO AUDITIVO NO CINEMA
-
On the Path of Poisonous Animals: A High School Game for Approaching Venomous Animals, Biotechnology Potential and Biodiversity
-
Oralidade e escrita - um estudo sobre a oralidade em livros didáticos de língua portuguesa
-
ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: repensando concepções e práticas no IFRS
-
Orientações curriculares e políticas públicas para a formação de professores : um estudo sobre o curso de licenciatura em Química da UFPel
-
Orçamento participativo e Ensino Médio Integrado: possíveis conexões no IFNMG Campus Montes Claros-MG
-
Os desafios da atuação dos mediadores sociais na ATER para inovação e inclusão produtiva de agricultores familiares no Estado do Tocantins
-
Os livros de química para o Ensino Médio: critérios de análise e concepções de professores
-
Os paradoxos do currículo da Academia de Polícia Militar do Barro Branco: a cidadania como fundamento das Forças de Segurança Pública
-
OS PERSONAGENS MIDIÁTICOS NAS BRINCADEIRAS DE FAZ DE CONTA
-
OS PRODUTOS EDUCACIONAIS DE QUÍMICA DESENVOLVIDOS POR MESTRADOS PROFISSIONAIS EM ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL
-
OS SABERES DOCENTES NECESSÁRIOS PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE PANDEMIA
-
Pandemia: vivências de médicos da atenção primária à saúde e de mestrandos em Saúde da Família
-
PATRIMÔNIO, MEMÓRIA E HISTÓRIA: O ART DÉCO EM GOIÂNIA - GO
-
Patrícia Silvestre Leite Di Iório
-
Paulo Cesar dos Reis
-
PENSAMENTO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
Percepção ambiental em textos e imagens: sentidos atribuídos por estudantes do ensino médio a ambiente, natureza e sociedade
-
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE UMA EXPOSIÇÃO DIDÁTICA DE ZOOLOGIA
-
Percepções de masculinidades na formação docente
-
Percepções dos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática da FURG sobre o enfrentamento do tecnostress
-
Permanência e Êxito de mulheres na EJA-EPT: possibilidades e desafios do IFRS
-
Plantas baixas residenciais e um estudo sobre conceitos de grandezas geométricas
-
Plantas Medicinais como Tema Gerador no Estudo de Química Orgânica no Ensino Médio
-
POLITICAL ANALYSIS OF THE PURCHASE AND TECHNOLOGY TRANSFER PROCESS FOR GRIPEN FIGHTERS
-
POLÍTICA INSTITUCIONAL PARA OS CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFRS: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA E EMANCIPATÓRIA
-
Políticas Educacionais e a Formação Docente: o que dizem os documentos oficiais brasileiros sobre diversidade e sexualidade?
-
Potencializando o aprendizado sócio-afetivo de crianças e jovens do transtorno do espectro autista a partir de materiais digitais com tecnologia touch screen
-
Primeiras Histórias do Ensino de Biologia: uma análise bibliométrica
-
Priscylla Alves Campos
-
PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISANDO AÇÕES SOBRE A LOCALIZAÇÃO E PERCEPÇÃO DO ESPAÇO COM BEBÊS
-
Professor, que currículo é esse? Percepções sobre autonomia, saberes e formação docente no ensino fundamental
-
Professores autores e livros didáticos: a definição de vida em compêndios de História Natural e Biologia (1930-1959) para o Ensino Secundário
-
Professores e a utilização das tecnologias digitais interativas: perspectivas para a sala de aula
-
Projeto ENEM e a formação inicial de professores: a construção do conhecimento escolar em um subprojeto Biologia do PIBID
-
Projeto Espanhol Língua e Cultura: um espaço para difusão da língua espanhola no IFMS
-
PROJETO PENSAR: ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO COM CRIANÇAS
-
Proposta de um programa de monitoria escolar com enfoque em química para abordagem de conceitos interdisciplinares na área de Biociências e Saúde
-
PROPOSTA PEDAGÓGICA: GUIA DIDÁTICO PARA AULAS DE CAMPO EM ATRATIVOS TURÍSTICOS DE NOBRES ? MT.
-
Protagonismo Infantil na prática: O ensino desenvolvido com a participação dos estudantes na Educação Básica
-
PRÁTICAS DE ENSINO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL ALIADAS ÀS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
-
PRÁTICAS EXTENSIONISTAS NA UFT: UM FAZER CONTÍNUO DE MUITAS MÃOS E VONTADES
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EGRESSOS DO PIBID DE BIOLOGIA DO IFMT CAMPUS JUÍNA
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
-
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO EM CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
-
Radiações solares: a abordagem do tema na educação básica
-
Recursos didáticos para aprendizagem de Números Ingteiros para os anos finais do Ensino Fundamental
-
Redes Sociais Digitais: um estudo sobre a influência na formação de opinião de alunos do Ensino Médio
-
Reflexões acerca das tecnologias digitais e a formação inicial de professores de Ciências Biológicas
-
Reflexões e reticências: enunciações sobre o Ensino Remoto em tempos de pandemia
-
Reflexões sobre escrita e ensino a partir do vestibular como elo dialógico entre práticas letradas
-
REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE AÇÕES ENVOLVENDO PERSPECTIVA E FOTOGRAFIA
-
Relato de uma experiência de estágio supervisionado em ciências desenvolvida a partir da perspectiva da educação para a sexualidade
-
Renata Ferreira dos Santos
-
Ricardo Diógenes Dias Silveira
-
Rosimeire Angela de Queiroz Soares
-
Saberes e Práticas dos Professores dos Anos Iniciais: concepções acerca do Ensino de Ciências no município de Itaboraí, RJ
-
SABERES ESPECÍFICOS E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NO PROFEPT - LINHA DE PESQUISA ORGANIZAÇÃO E MEMÓRIAS DE ESPAÇOS PEDAGÓGICOS NA EPT
-
Sandra Aparecida Fraga da Silva
-
Second Life: Simulando situações de risco como apoio a um curso técnico em mecânica
-
Segurança e Saúde do Trabalho em Laboratórios de Ensino: Proposta de um Manual para Prevenção de Riscos e de Acidentes
-
Seminare: Grupo de Estudo, Pesquisa e Disseminação do Ensino de Ciências e Biologia e da Educação Ambiental
-
Sentidos da inovação em suas relações com a Educação e as tecnologias
-
Sergio Bruck de Moraes
-
Siegrid Kurzawa Zwiener dos Santos
-
Sistema municipal de ensino: diagnóstico da regulamentação de gestão do Sistema nos municípios do agreste meridional de Pernambuco, Brasil.
-
SURDEZ E A INFORMÁTICA EDUCACIONAL: ADAPTAÇÃO LINGUÍSTICA PARA OENSINO DE IMUNOLOGIA
-
TABELA PERIÓDICA EM APLICATIVOS EDUCACIONAIS LIVRES: CARACTERÍSTICAS E POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO NA ABORDAGEM CTSA
-
Talita Gabriela Alda Biscola
-
Taís Cristina Favaretto
-
Tecendo saberes etnomatemáticos: Um diálogo intercultural entre Brasil e Timor-Leste
-
TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA UM ALUNO CEGO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS) COMO SUPORTE NO AUXÍLIO DO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E SUAS HABILIDADES AUDITIVAS
-
TECNOLOGIAS E INFÂNCIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DE SABERES DAS CRIANÇAS DO GRUPO 5 NO CONTEXTO DA CRECHE
-
Temas e questões ambientais no ensino de ciências: o que pensam professores sobre saberes e abordagens nas escolas?
-
Temáticas ambientais no ensino fundamental: materiais curriculares de ciências e saberes docentes
-
Tercia Almeida de Oliveira
-
TEXTO LITERÁRIO EM LÍNGUA ESPANHOLA NO CONTEXTO ACADÊMICO: REFLEXOS DA FORMAÇÃO DOCENTE
-
THE PANDEMIC OF COVID-19: The impacts and trends in the process of continuing teacher education
-
TRABALHO E ATUAÇÃO DOCENTE PERMEADOS PELO SISTEMA CAPITALISTA
-
TRANSEXUALIDADE NA ESCOLA UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A PRODUÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA RECENTE
-
Trilhas de aprendizagem para formação continuada de docentes em competências digitais para o ensino a partir de MOOCs da rede de institutos federais
-
UM ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRA SOBRE ETNOMATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (DE 2006 A 2016)
-
Um estudo a respeito das características da reflexão sobre as ações docentes realizadas e planejadas
-
Um estudo do uso do Geogebra e outras TIC's no curso de Licenciatura em Matemática
-
Um estudo sobre os gêneros textuais no apostilado de Língua Portuguesa da rede pública paulista
-
Uma abordagem experimental com materiais de baixo custo no ensino da óptica geométrica
-
Uma investigação sobre o Pensamento Computacional com o uso da plataforma Programaê!
-
UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE-LEITOR CRÍTICO ALIADA À CONCEPÇÃO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO, COM BASE NOS CONCEITOS DE LETRAMENTO LITERÁRIO DE COSSON
-
Uma Proposta para Formação Docente baseada no Pensamento Complexo, sobre Ensino Personalizado e Uso Pedagógico de Ambientes Virtuais de Apredizagem Adaptativos
-
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA COM O SOFTWARE FTOOL PARA APOIO AO ENSINO DA ESTÁTICA BASEADO NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
-
Unidade didática baseada em metodologias ativas para aprendizagem da Língua Espanhola no Ensino Médio Integrado
-
Usabilidade da gestão de projetos em ações de extensão em universidade pública federal:
-
Uso das tecnologias nas Trilhas interpretativas
-
USO DE IMAGENS NO APRIMORANDO DA LEITURA E DA ESCRITA COM BASE NA ABORDAGEM TRIANGULAR
-
USO DE PROJETOS INTEGRADORES COMO INSTRUMENTO DE FOMENTO À INOVAÇÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE EMPRESAS E ESTUDANTES: Caso CETEC Palmas
-
USO DOS MATERIAIS CURRICULARES POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA
-
USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DOS PROFISSIONAIS DO SUS
-
Utilização da metodologia STEAM no ensino médio: uma abordagem sobre compostagem no ensino de Química
-
Vanda Cristina dos Santos Passos
-
Vanderlei José dos Santos
-
Victor Luiz Duarte Rigotti
-
WebQuest como ferramenta didática para o ensino do empreendedorismo em cursos técnicos profissionalizantes
-
Wilton de Araujo Medeiros
-
Yuri Schleich Klug
-
“PROFESSORA EU TENHO UMA COISA PRA FALAR”: AS CULTURAS INFANTIS EM UM CONTEXTO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL