educação do campo
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A TRANSIÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA ITINERANTE ZUMBI DOS PALMARES
-
?Nóis é terrívi, se nóis fala que faz, nóis faz: o acampamento Elizabeth Teixeira em Limeira-sp e a a escola como espaço público de auto-organização e educação popular?
-
A CONSTRUÇÃO DE UM CANTEIRO ECONÔMICO NA ESCOLA ESTADUAL DO POVOADO DE NOVA AURORA (NORTE MINEIRO) NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFTM
-
A construção do processo formativo de Agentes Populares de Comunicação no Movimento dos Pequenos Agricultores na Bahia
-
A CONTROVÉRSIA AGROECOLÓGICA EM UMA ABORDAGEM INTERCULTURAL DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: A BIODIVERSIDADE NOS DISCURSOS DE LICENCIANDOS DO CAMPO
-
A integração de saberes sobre a Lua no Estágio Supervisionado/Licenciatura em Educação do Campo
-
A Pedagogia da Alternancia como práxis educativa na Escola Familia Agrícola de Uirapuru- GO: limites e potencialidades.
-
A produção do polvilho na comunidade Tatu: entre a modernização e a tradição
-
A relação entre educação e ação cultural e política em Sapé/PB através de um olhar para a história do líder camponês João Pedro Teixeira
-
Alexsandro Soares de Paula
-
Análise do Processo de Formação e Organização com a Juventude Camponesa do Assentamento Roseli Nunes - Mirassol D? Oeste/MT
-
AS ESCOLAS NO CAMPO E AS SALAS MULTISSERIADAS NO ESTADO DE SÃO PAULO: UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESCOLAR.
-
Aspectos culturais de uma comunidade quilombola e dificuldades de aprendizagem
-
Biodiversidade local, territorialidades e singularidades na formação de professores de ciências
-
Carolina de Cassia Ribeiro de Abreu
-
Catiussa Martin
-
Cleusa Helena Guaita Peralta Castell
-
Conceitos de ciências para educação do campo a partir do tema agriculturas
-
Conteúdos procedimentais nos livros didáticos de Ciências e Biologia: um olhar sobre as atividades propostas para os estudantes.
-
Cristiane Borges Angelo
-
Da educação rural à educação do campo : caminhos percorridos por escolas no meio rural do Distrito Federal
-
Daniele Cristina de Souza
-
Danilo Seithi Kato
-
Denilson Barbosa dos Santos
-
Dileno Dustan Lucas de Souza
-
Diálogos Interculturais entre Conhecimentos Tradicionais e Conhecimentos Científicos em uma Comunidade Geraizeira: um Olhar Freiriano na Licenciatura em Educação do Campo
-
Educação ao revés: indígenas e camponeses mato-grossenses
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: UM DIÁLOGO POSSÍVEL
-
Educação profissional e desenvolvimento local: efeitos da ação pública do IFRN em áreas de assentamentos da reforma agrária, na região do Mato Grande
-
Elisete Enir Bernardi Garcia
-
Escola da Terra Ceará: Educação do Campo e a Pedagogia Histórico-Crítica à luz do Materialismo-Histórico-Dialético
-
Escola nova, educação do campo e a política educacional: a experiência do programa escola ativa.
-
Fabricia Do Nascimento Silva De Oliveira
-
Faces e interfaces do gênero: imaginário social e poder em um território de educação do campo na Amazônia
-
Gardênia Valéria de Andrade Oliveira
-
Georgina Negrão Kalife Cordeiro
-
Heloisa Salles Gentil
-
Histórias de Luta dos Assentamentos de Sumaré: da conquista da terra ao desafio da Educação do Campo
-
ILMA FERREIRA MACHADO
-
Ilsen Chaves da Silva
-
INTERCULTURALIDADE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: DIÁLOGOS ENTRE CONHECIMENTOS TRADICIONAIS E CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS
-
Investigação Temática Freireana e o Ensino de Ciências no Assentamento Nova Santo Inácio Ranchinho
-
Isaura Isabel Conte
-
Jovens no semiárido baiano: Experiências de vida e formação no campo
-
Judite Stronzake
-
Leonardo Zenha Cordeiro
-
Marcella Cristina Ever de Almeida
-
Marcos Paulo Souza Novais
-
MAYAN MAHARISHI DE FARIA LADEIRA AMANCIO
-
Mulheres Camponesas em Luta: resistência, libertação e empoderamento
-
Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Políticas e Gestão da Educação - NUPPEGE
-
O CONHECIMENTOS TRADICIONAIS SOBRE A LUA NA COMUNIDADE JARDIM: reconhecendo saberes para afirmar direitos
-
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA: A EXPERIÊNCIA DO SINTRAF-8ERRINHA
-
O legado de Paulo Freire em marcha na Educação e na Escola do Campo
-
O Processo Educativo do Trabalho e da Luta das Mulheres: Via Campesina no Brasil, UNORCA/UNMIC e CONAMI no México
-
O PRONERA no estado da Paraíba ( 1998-2008) : avanços e limites
-
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
-
Olorum eke/povo de santo forte: O Projeto Político-Pedagógico da Escola do Campo do Assentamento Dênis Gonçalves - Goianá/MG
-
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO EM RONDÔNIA
-
Pedagogia da alternância na educação do campo em uma escola pública
-
Pedagogia da terra na UFSCar: uma análise acerca da proposta metodológica e das práticas educativas da turma Helenira Resende
-
Percepção das contradições vividas por sujeitos em uma escola do campo: a biodiversidade como universo temático na mobilização de saberes
-
Políticas de educação do campo em um cenário de desmonte das conquistas dos movimentos sociais
-
Projeto Politico-Pedagógico de uma Escola Estadual do Campo de São José dos Quatro Marcos-MT: instrumento de construção de uma educação emancipadora?
-
Proposta didática para abordar o conceito de biodiversidade em uma escola do campo do município de Uberaba - MG
-
PROTAGONISMO DAS MULHERES NA LUTA PELA TERRA NO ASSENTAMENTO PADRE EZEQUIEL RAMIN
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ESCOLA ESTADUAL MADRE CRISTINA, ASSENTAMENTO ROSELI NUNES
-
RAIMUNDA KELLY SILVA GOMES
-
Rodrigo dos Santos Crepalde
-
Roseclei Aparecida da Costa Petry
-
Sandra Aparecida Machado dos Reis
-
Tarci Gomes Parajara
-
Temas de investigación en educación del campo en disertaciones y tesis (2017-2021) del área de enseñanza de ciencias en Brasil
-
Vera Lucia Marcondes