área de pesquisa
- A compreensão Leitora de Professores do Ensino Fundamental
- A construção de significados na relação entre trabalho e escola : um estudo sobre identificação, memória e narrativa de jovens adultos estudantes do Ensino Médio
- A escola promete, a criminalidade dá: o dilema vivido por jovens marginalizados
- A mediação da oralidade, desenho e escrita na construção de conhecimentos da criança de seis anos
- A mulher em envelhecimento no seu cotidiano: diálogos, textos e imagens sobre a identidade feminina.
- A produção dos sentidos intergeracional de homens sobre o planejamento familiar
- Ambientes virtuales de aprendizaje y producción de identidad en la formación inicial docente
- Apenas a meteria vida era tão fina: Experiências maternas de mulheres com filhas(os) com a doença rara Tay-Sachs
- Aquisição da língua estrangeira: a relação com a língua materna em atividade de reconto
- cartografia das práticas de subjetivação em experiências trans
- Compensation of Intellectual Disability in a Relational Dialogue on Down Syndrome
- COMPENSAÇÃO E EMOÇÕES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM POSIÇÕES VALORIZADAS SOCIALMENTE
- Comunicação e mediação na interação mãe-criança com paralisia : contribuições metodológicas
- Construção de significados sobre a formação continuada na organização na prespectiva dos colaboradores
- De mediador a elo promotor: um estudo sobre os posicionamentos plurais de professores em contextos de aprendizagem
- Deficiência mental leve - um estudo sobre as concepções da deficiência frente à perspectiva inclusiva
- DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NA AMAZÔNIA E OS SIGNIFICADOS DE TRAJETÓRIAS ESTUDANTIS
- Desenvolvimento das interpretações de si, do outro e do mundo por crianças na Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental
- Desenvolvimento humano no contexto do voluntariado : interfaces com a ética e a sustentabilidade
- Dialogic approach to the analysis of the meaning-making process in a blended setting
- DINÂMICAS DE IDENTIFICAÇÃO NA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL EM TRANSIÇÃO
- dinâmicas de intersubjetividade em atividades colaborativas em contexto mediado por fórum online no Ensino Médio
- Diálogos com professores do ensino especial: o contexto sócio-histórico e suas repercussões no ensino do Distrito Federal
- DO ENSINO MÉDIO À UNIVERSIDADE: PRODUÇÃO DA IDENTIDADE JUVENIL EM TRANSIÇÃO
- Fragilidades e Ameaças na Conservação do Rio Jiquiriçá no Município de Santa Inês ? Bahia: potencialidades das Estratégias Educativas.
- Guardiãs da memória: tecendo significações sobre si, suas fotografias e seus objetos
- História de vida e o processo de identificação de jovens e adultos com paralisia cerebral
- Hospital e escola: a construção do conhecimento sobre a criança deficiente.
- I study when all my family is asleep. Gender, time and space in online education in the Covid-19 epidemic
- Identidade de Professores da Educação de Jovens e Adultos
- Identidade e desenvolvimento
- Interação e construção de conhecimento em situação de roda na educação infantil
- Interações de estudantes em formação docente mediadas por atividades em ambientes virtuais
- Juventude consumida : significações de comerciais sobre jovens e para jovens
- Maternagem e espectro do autismo : um estudo de caso com narrativas
- Meaning Production in Transition: Interpretations of Domestic Work Through a New Law
- narrativas de mulheres trabalhadoras: mudanças e permanências nos significados sobre ser mulher.
- Narrativas e dialogia em estudos qualitativos sobre a produção de si
- No ensino quem dança? Uma análise críticada criatividade do ensino de dança no Distrito Federal
- NOMADISMO DIGITAL: PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM TRABALHOS MÓVEIS MEDIADOS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS
- O processo de produção textual de uma jovem com síndrome de Down
- Paulo Franca Santos
- Processos de construção de conhecimento no ensino-aprendizagem da leitura no Ensino Médio
- Processoscomunicativos da criança com Paralisia Cerebral em contexto escolar
- Produção de interpretações de si em experiências de migrantes
- PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE EXCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR
- REEFLEXIVIDADE EM NARRATIVAS DE UMA JOVEM EM SEUS PERCURSOS PELAS RUAS DA CIDADE
- Reflexividades juvenis : narrativas em movimento pelas ruas da periferia-cidade
- Significações na escola inclusiva - Um estudo sobre as concepções e práticas de professores envolvidos com a inclusão escolar.
- Silviane Bonaccorsi Barbato.
- SOFRIMENTO PSÍQUICO NA TRANSIÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MUDANÇAS LONGITUDINAIS DE POSICIONAMENTOS
- Tem tantos jeitos de ver! Um estudo sobre os singificado de olhar na perspectiva de quatro mulheres de Goiânia - GO
- Trajetórias educacionais e produção de significados de graduandos
- Virtuosidade em professores de inclusão escolar de crianças com deficiencia intelectual