área de pesquisa
- 'SOB A ÉGIDE DA INOVAÇÃO : OS REFLEXOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA ESCOLA BÁSICA'.
- A Atuação das equipes de séries como ?acompanhantes? nos processos educacionais das escolas da RJE no Sul do Brasil em vista da Formação Integral
- A Autoavaliação no Âmbito da Educação Superior: O Caso da Universidade Federal de Pernambuco
- A concepção de cidadania na ótica de dois municípios paranaenses
- A escola de tempo integral como política educacional: a experiência de Goianésia/GO (2001-2006)
- A formação de gestores sob a perspectiva inaciana
- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM QUESTÃO: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ
- A gestão da interdisciplinaridade no ensino superior: uma análise à luz da abordagem do trabalho em equipe
- A Gestão da Qualidade da Educação Lassalista no Brasil
- A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA NO DISTRITO FEDERAL:uma questão político-partidária?
- A GESTÃO DEMOCRÁTICA: UM OLHAR ALÉM DA IMPLANTAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR
- A gestão dos resultados do Saerjinho de matemática em três escolas estaduais de Italva/RJ
- A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E O CONSELHO ESCOLAR: ANÁLISE DE UMA ESCOLA DO ABC PAULISTA.
- A gestão escolar democrática na formação inicial do professor : os conhecimentos construídos em licenciaturas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
- A gestão escolar na promoção da inovação pedagógica: Percepções de pesquisadores em educação
- A Identidade da UNIMEP no movimento de sua Política Acadêmica - uma Teoria Fundamentada nos Dados
- A implantação de um modelo marista de gestão: os equilíbrios e as tensões entre a tradição e a modernidade
- A implementação da gestão escolar democrática na escola pública paulista em discussão
- A influência do Banco Mundial nas políticas públicas da educação no Brasil
- A PESQUISA-INTERVENÇÃO NO MESTRADO PROFISSIONAL E SUAS POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS
- Ana Carolina Ribeiro Ribeiro
- Ana Cláudia Bazé de Lima
- Ana Maria de Albuquerque Moreira
- Antonio Almeida Carreiro
- Antonio Alves Ferreira
- Análise da eficiência técnica de cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufipa
- ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO FORMATIVO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
- Aprendizagem matemática: estudo de caso em uma escola pública no interior do Ceará
- Aprendizagem organizacional como fator de institucionalização na universidade corporativa da indústria da Paraiba - UCIP
- Apropriação de resultados das avaliações do PROEB pelas equipes gestoras e seu repasse aos professores de matemática do ensino médio
- Aralinda Nogueira Pinto de Sá
- As relações intergovernamentais entre o estados e os municípios: um estudo sobre o regime de colaboração entre os sistemas de ensino em Pernambuco
- As representações de gestão democrática dos dirigentes de escolas públicas: um estudo na Rede Minicipal de Recife
- Aylana Alves dos Santos Gazar Barbalho
- Ações cooperativas enatuadas na gestão
- Caique Ribeiro Tude
- Camila Brandão de Souza
- Cezar Nonato Bezerra Candeias
- Claudia Cristina Zanela
- Clecí Körbes
- Concepção dos professores sobre a política de bonificação do estado do Amazonas
- CONTROLE SOCIAL NA POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: uma análise da atuação dos conselhos do Fundeb na região metropolitana de Campina Grande ? PB
- Cátia Cristina Gomes
- César Costa Machado
- Daniella Ribeiro Guimarães Mendes
- Desafios da gestão na escola pública paulista: a percepção do diretor ingressante
- Desafios e possibilidades da aprendizagem em matemática nos anos finais do ensino fundamental na Escola Estadual Professor José Américo Barbosa - Mato Verde - MG
- Direito à permanência na escola : a lei, as políticas públicas e as práticas escolares
- Douglas Ortiz Hamermüller
- Edna Rodrigues Barroso
- Educação corporativa natura : uma experiência de formação de pessoas
- Educação do Campo: estudo sobre a base nacional comum curricular a partir de percepções de professores/as da área de ciências humanas
- Efeitos da política nacional da avaliação em larga escala na gestão escolar e na prática pedagógica
- Elaboração do novo currículo paulista em discussão
- Entre currículos prescritos e currículos praticados: um estudo de caso em uma escola de ensino médio de Apuiarés - Ceará
- EVASÃO ESCOLAR EM UMA UNIDADE DESCENTRALIZADA DO CENTRO PAULA SOUZA
- Evasão escolar na EJA: os contextos e os fatores de exclusão
- Evasão na EJA sob o olhar dos alunos de três escolas do Amazonas
- Fabricia Bonemberger Machado de Oliveira
- Fatores institucionais e desempenho acadêmico no Enade: um estudo dos cursos de Biologia, Engenharia Civil, História e Pedagogia
- Fatores intraescolares e o desempenho escolar: o caso de uma escola da rede estadual no Amazonas
- Fatores motivacionais de docentes da Universidade do oeste de Santa Catarina (UNOESC) - Campus de São Miguel D'Oeste
- Fernanda Almeida Pereira
- FERNANDA GRIZ DE GOES CAVALCANTI
- Formação continuada de gestores escolares
- FORMAÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLA E OS DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL
- FORMAÇÃO DOCENTE: UMA PERSPECTIVA REFLEXIVA E COLABORATIVA SOBRE METOLOGIAS ATIVAS
- Gestão da Educação e Paradigma da Qualidade
- Gestão da Informação Obtida Através do Uso de Técnica de Data Mining Aplicada na Base de Dados do Ambiente de Gestão Educacional: Um Estudo de Caso Aplicado a uma Instituição Superior de Blumenau - SC
- Gestão de referência nacional: analisando o caso de uma Escola Estadual de Pernambuco na perspectiva discente e de gestão
- GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: A POSIÇÃO DOS DOCENTES.
- Gestão Democrática da Escola no Distrito Federal: a comunidade local e o local da comunidade
- GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA PAULISTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO SEU PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
- Gestão Educacional: possibilidades e limites da atuação democrática e participativa do Diretor
- Gestão escolar democrática e a participação infantil por meio da representatividade do Conselho Mirim
- Guilherme Sousa Borges
- Infra-estrutura da escola e o desempenho dos alunos: estudo de caso no Instituto Estadual de Educação
- IRACY DE ALMEIDA GALLO RITZMANN
- Isis Aquino
- John Mateus Barbosa
- Josiane Gonçalves Santos
- Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
- Jéssica Boaventura dos Santos Ferraz
- Kalhil Gibran Melo de Lucena
- Karina Pacheco Dohms
- Karlla Gyselle Souza Catete
- Leide Mara Schmidt
- Luis de Souza Cardoso
- Luiz Antonio Koritiake
- Luiz Fernando Dall' Onder
- Luiz Ricardo Pereira de Almeida Braga
- Luiza Maria Martins Chaves
- Marcia Rakel Grahl Dal Forno
- Marcos Jorge
- Maria Amélia Silva Nascimento
- Maria Aparecida Canale Balduíno
- Maria Arlete Rosa
- Maria do Carmo da SIlva
- Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
- Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos
- Maria Jucilene Lopes Leite
- Maria Rita Passeri Salomão
- Marília Fonseca
- Micaela Balsamo de Mello
- Milene Dias Amorim
- Militarização da educação em Goiás : a escola pública como espaço de disputas
- Márcia Suely de Oliveira Araújo
- Márcio Henrique de Carvalho
- Míriam Morelli Lima
- Neide de Melo Aguiar Silva
- O 'novo' Ensino Médio: a noção de competências em destaque
- O absenteísmo docente na rede municipal de Juiz de Fora: o caso das escolas de uma mesma região e suas implicações ao trabalho da gestão escolar
- O baixo desempenho em matemática: o caso dos alunos do ensino médio da EE Figueiredo Correia (Farias Brito – CE)
- O discurso de gestão democrática na administração da educação no município de Santa Cruz do Capibaribe
- O papel do educador na reestruturação curricular em uma escola da Rede Marista: da dimensão da demanda à dimensão do trabalho compartilhado e participativo
- O PERFIL DO DIRETOR ESCOLAR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ/MA
- O Plano de Desenvolvimento da Escola e suas implicações na gestão e Organização do Trabalho Escolar na Escola Pública do Tocantins
- O PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA E OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO: O CASO DA ESCOLA ESTADUAL PROFª JÚLIA KUBITSCHEK DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE DIAMANTINA/MG
- O quadro complementar de oficiais : um estudo de análise institucional em ambiente militar
- Olga Maria Silva Mattos
- ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL E INTERESSES INDIVIDUAIS E CORPORATIVOS: DISTRIBUIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE ENSINO NO IFRN - CAMPUS NATAL CENTRAL
- Os auxiliares de Ensino na prática da gestão democrática no Distrito Federa
- Os ditos e os não-ditos da estrutura organizacional: as responsabilidades e as ordenações de uma escola jesuíta
- Os limites da implementação do projeto Reforço Escolar nas escolas de ensino médio da regional metropolitana VII do estado do Rio de Janeiro
- PARA ALÉM DA IMPLEMENTAÇÃO: O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO REFORMULADOR DE POLÍTICA EDUCACIONAL
- PARTIDOS POLÍTICOS NO PODER E O REGIME DE COLABORAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESTADO DO TOCANTINS
- Patricia Lessa Santos Costa
- Perfil docente e estratégias de gestão
- Política de Formação de Gestores: Legislação da Educação Relacionada às Responsabilidades da Equipe Diretiva.
- Políticas Públicas de Educação Inclusiva : a implementação em escolas públicas no município de Araucária - PR -
- Projeto Centro de Iniciação Desportiva e a Política Educacional e Esportiva no Distrito Federal: uma análise à luz da gestão educacional
- Projetos e ações sociais de esporte e lazer: A intervenção do Projeto Santo Amaro e sua dinâmica interinstitucional de parcerias
- Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso na Escola Técnica Prof. Pedro Leme Brizolla Sobrinho de Ipaussu-SP
- Recursos tecnológicos e qualidade de ensino: o desafio da integração e as exigências de flexibilidade
- Reforma do Ensino Médio no Estado do Rio Grande do Sul (Brasil): alinhamentos e resistências
- Regina Vinhaes Gracindo
- Renata Cordeiro Maciel
- REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ALUNOS DO 3º E 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE VIOLÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR EM BLUMENAU - SC
- Ricardo Antonio Castaño Gaviria
- Robinson Moreira Tenório
- Rodrigo Mendes da Silva
- Rubilar Tomasi
- Ruth Gonçalves de Faria Lopes
- Silon Schaiblich
- Sistema de avaliação do desempenho educacional do Amazonas: o caso de duas escolas de ensino fundamental do município de Uarini-AM
- Sistema de avaliação educacional de Alagoas ? SAVEAL : desvelando uma política pública e sua relação com a gestão
- Tania da Costa Fernandes
- Telma Regina Batista Nascimento
- Trajetória das políticas de formação continuada de professores no âmbito da Secretaria da Educação de São Paulo
- Transformações na dinâmica da gestão escolar:
- Ubirajara Couto Lima
- Um novo sujeito para o mundo: a educação jesuíta e os desafios da formação para o humano e o social
- Um Olhar sobre a Universalização e a Qualidade como Políticas Públicas para o Ensino Médio
- Uma Análise Comparada das Políticas de Alimentação Escolar na Bolívia, no Brasil e no Chile.
- Uma avaliação da efetividade do Programa de Alimentação no município de Guaíba
- Vera Lúcia Nogueira
- Wilma dos Santos Ferreira