área de pesquisa
- A (meta)linguagem para explicação gramatical em língua inglesa: subsídios para a elaboração de tarefas do teste oral do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira)
- A (Re)Aprendizagem de uma Professora de Língua Inglesa: Ciclos experienciais para o desenvolvimento profissional contínuo e autônomo
- A Exposição Oral como Ferramenta para Avaliação de Proficiência Linguística do Professor Brasileiro de Inglês: subsídios para a implementação do teste oral do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira)
- A graduação em letras-inglês como formação contínua: desfazendo unilateralidades
- A gramática em contexto teletandem e em livros didáticos de português como língua estrangeira
- A INTERAÇÃO ORAL DE UMA PROFESSORA NÃO-NATIVA EM AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS)
- A METALINGUAGEM E A PRECISÃO GRAMATICAL NA PROFICIÊNCIA ORAL DE DUAS PROFESSORAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
- A relação professor-aluno-texto em aulas de inglês como língua estrangeira: reflexões sobre a realidade da leitura no Ensino Médio de uma Escola Pública
- A Teoria das inteligências múltiplas no ensino e aprendizagem de língua inglesa na escola pública
- ADAPTAÇÃO CULTURAL DO GROWING DISCIPLES INVENTORY (GDI) PARA A LÍNGUA PORTUGUESA DO BRASIL: PERSPECTIVA PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
- Aparecida de Jesus Ferreira
- Aprendizagem de línguas sob a perspectiva da intersubjetividade em contexto de Teletandem
- ATLÂNTICO NEGRO PAIOL: COMO ESTÃO SENDO CONDUZIDAS AS QUESTÕES DE RAÇA E ETNIA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA?
- Avaliação da Proficiência Oral em Inglês como Língua Estrangeira de Formandos em Letras: uma Proposta para Validar o Descritor 'Vocabulário' de um Teste de Professores de Língua Inglesa
- Avaliação de Proficiência Oral em Língua Estrangeira: Uma Proposta de Abordagem Avaliativa em um Exame para Professores de Línguas com base em Métodos de Estruturação de Problemas e em Métodos Multicritério de Análise da Decisão
- AVALIAÇÃO DO COMPONENTE LEXICAL EM INGLÊS COMO LINGUA ESTRANGEIRA: FOCO NA PRODUÇÃO ORAL
- AVALIAÇÃO: MEIO PARA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E (RE)CONSTRUÇÃO DA SALA DE AULA
- Características da Interação no Contexto de Aprendizagem In-Tandem
- Classroom Discourse in Language Teaching: a Study of Oral Interaction in EFL Lessons in Brazil
- Cláudia Hilsdorf Rocha
- Conflitos e Incertezas do Professor de Língua Estrangeira na Renovação de sua Prática de Sala de Aula
- Consciência Lingüística no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira: seu papel na Abordagem Comunicativa e na Formação de Professores
- Crenças de uma professora e de seus alunos acerca do processo de ensino e aprendizagem de inglês em escola pública: contribuições para a formação continuada
- CRENÇAS, EXPECTATIVAS E O PAPEL DO INSUMO NA COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA ITALIANA DOS ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS
- Critérios de Avaliação em Faixas de Proficiência para a Produção Escrita do Professor de Língua Estrangeira
- Cultura, Linguagem e Ensino de Língua Estrangeira: um Estudo acerca dessa Interrelação
- Das Orientações Curriculares de Língua Estrangeira da Educação Básica do Estado de São Paulo para as Atividades nos Cadernos de Inglês: uma Proposta de Avaliação
- Deny de Souza Gandour
- DESEMPENHO ORAL EM PORTUGUÊS PARA FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS: DA AVALIAÇÃO À APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM CONTEXTO ONLINE
- Dilemmas from the student teachers' perspectives
- Diversidade Étnico-Racial: A Lei Federal n. 10.639/2003 e abordagens possívies em sua aplicação
- Eladyr Maria Norberto da Silva
- Elysio Soares Santos Junior
- Ensinando e aprendendo inglês a partir de narrativas à luz da Linguística Sistêmico-Funcional
- Ensino de leitura na escola e trajetórias de letramento de professores de língua portuguesa: um estudo de caso.
- ENTRE SABERES E PRÁTICAS: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NA FORMAÇÃO INICIAL
- Estiudo das crenças na formação reflexiva de uma professora de inglês na rede pública
- Faixas de Proficiência Analíticas para Avaliação da Língua(gem) Oral do Professor de Língua Estrangeira
- FALAR OU NÃO FALAR?: EIS A QUESTÃO!
- Fernando Silvério de Lima
- Flying together towards EFL teacher development as language learners and professionals through genre writing.
- Francisco Rafael Mota de Sousa
- Identidade Nacional e Língua Franca: Negociações no processo de ensino aprendizagem de inglês
- Identidades Sociais de gênero e livro didático de língua espanhola: Um estudo de caso
- Interações orais em língua inglesa no laboratório de multimídia com acesso à Internet
- Investigando o Processo de Ensino/Aprendizagem de Língua Estrangeira In-Tandem: aprendizagem de língua francesa em contextos digitais
- Investigating student-teachers'beliefs and expectations about being English teachers
- Jeferson Cipriano de Araújo
- Kleber Aparecido da Silva
- LETRAMENTO CRÍTICO E QUESTÕES DE IDENTIDADE EM TEXTOS DIGITAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA
- Linguagem e Práticas Sociais: os saberes da formação crítico-reflexiva para professores de línguas
- Ludmila Belotti Andreu Funo
- Maria Antonia Granville
- Maria Helena Vieira Abrahão
- Monica Ferreira Mayrink o Kuinghttons
- Narrativas de Identidades do Professor de Língua Inglesa: O Legado do PIBID
- O impacto do estágio nas crenças pedagógicas de professores em formação
- O insumo linguístico oral em aulas de inglês como língua estrangeira para crianças: a fala do professor em foco
- Paulo Roberto Boa Sorte Silva
- Percepções das identidades sociais de raça/etnia e gênero na escola: vozes de professoras e alunos/as.
- Percurso para a Elaboração de um Teste de Compreensão Oral em Língua Italiana de (Futuros) Professores
- PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLE): ensino on-line e formação docente em um contexto de pandemia
- Precisão e complexidade gramatical na avaliação da proficiência oral do (futuro) professor de inglês como língua estrangeira
- Precisão e Complexidade Gramatical na Avaliação de Proficiência Oral em Inglês do Formando em Letras: implicações para a validação de um teste
- Prof Dr. Douglas Altamiro Consolo
- Práticas discursivas e relações de poder na aula de espanhol como língua estrangeira.
- Racismo Antinegro no português brasileiro e uma proposta de avaliação para professores de PLE
- Rogéria Kátia Arruda Mattos
- Rozania Maria Alves de Moraes
- Silvia Matravolgyi Damião
- Teacher knowledge in English language teacher education: Weaving its meaning in the writings of three Brazilian Applied Linguists
- The concept of the teacher as a reflective professional and its use in English language education in Brasil
- Tânea Maria Nonemacher
- Um estudo da interação em atividades em pares ou em grupos na aula de língua estrangeira
- Vagno Vales Lacerda