Educação e Tecnologias
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Falando a gente encontra a solução": estudo de caso sobre a percepção dos alunos e alunas participantes do Projeto Crimes Virtuais
-
'MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA'
-
?A Gente Montou a Proposta como Professor, a Gente não é Técnico?: OS DIZERES DOS PROFESSORES DAS SALAS INFORMATIZADAS SOBRE A INFORMÁTICA EDUCACIONAL COMO DISCIPLINA REGULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
-
?Educação Mediada Por Tecnologias e Distanciamento Social: Experiência Docente na Educação Básica?.
-
A Docência e suas práticas a partir da inserção dos computadores móveis do Projeto Um Computador por Aluno na Grande Florianópolis: três realidades, um estudo.
-
A emergente virtualização do ensino em 2020: considerações sobre tecnologias e inovação na educação profissional
-
A Função do Tutor na Educação à Distância: Desafios e Perspectivas na Universidade Estadual de Goiás
-
A influência dos algoritmos inteligentes no processo de aprendizagem autônoma
-
A institucionalização da Educação a Distância no Ensino Superior público brasileiro: uma revisão sistemática de literatura
-
A MÍDIA RÁDIO COMO POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO ENTRE ESTUDANTES, PROFESSORES E GESTORES EM TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE ? MS: UMA ALTERNATIVA TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
-
A produçãom de sentidos na aprendizagem de Língua Estrangeira na perspectiva educacional e profissional: uma análise semiótica
-
Achievement unlocked na sala de aula : relações entre o desenvolvimento de competências digitais por meio de jogos digitais
-
Achilles Alves de Oliveira
-
Adilson Gomes dos Santos
-
Ainfluência das redes sociais no ambiente de aprendizagem
-
Alfabetização e robótica: uma experimentação na formação de professores
-
Aline Menezes de Barros
-
Ambientes Virtuais de Aprendizagem na UFBA: a autonomia como possibilidade
-
Ana Lucia Santos dos Passos
-
Analdino Pinheiro Silva Filho
-
Andréa Liger da Silva
-
Andréia Aparecida Ferraz
-
Análise do texto publicitário em material didático de Língua Portuguesa para o Ensino Médio
-
Aperfeiçoamento das práticas de mediação e interatividade em um curso de formação continuada para professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal / Improvement of mediation and interactivity practices in a continuing education course for teachers of the Secretariat of Education of the Federal District
-
Aprendizagem escolar e tecnologias digitais: controvérsias reveladas por alunos/as do Ensino Fundamental
-
Aprendizagem Escolar no Ciberespaço: controvérsias reveladas por alunos(as) do Ensino Fundamental
-
As ações dos alunos no ciberespaço: reflexões a partir do projeto -crimes virtuais-
-
As novas linguagens provenientes das comunidades virtuais e seu impacto no processo educacional
-
AS PESQUISAS SOBRE O USO DE SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA NO BRASIL
-
Braço Forte Mão Amiga: A HIstória, memória e as Geotecnologias como Estratégias de ensino no Colégio Militar de Salvador Bahia.
-
Cartografia: seguindo os rastros dos estudantes na criação colaborativa de jogos digitais
-
Cartografias docentes no ciberespaço
-
CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÃ?Ã?O COLABORATIVA DE JOGOS DIGITAIS
-
Claudia Helena dos Santos Araújo
-
Claudia Regina Vasconcelos Bertoso Leite
-
Competências digitais docentes e formação de professores: um estudo de caso
-
Competências digitais docentes na educação básica: análise em documentos oficiais - BNCC e DIGCOMPEDU.
-
Compreendendo o conceito de robótica pedagógica a partir de concepções ligadas à cibernética
-
Comunicação, discurso pedagógico e formação docente em Educação Profissional
-
Comunicação, educação e tecnologias digitais: criação de aplicativo (app) em educação profissional e tecnológica
-
Currículos e programas em educação profissional
-
Daiani Damm Tonetto Riedner
-
Desafios contemporâneos em educação profissional: formação docente, linguagem e práticas pedagógicas
-
Developing Digital Skills from a Continuing Education Course on Digital Storytelling for Basic Education Teachers
-
Discursos e Práticas Educacionais em Educação Profissional
-
Discussões Teóricas Sobre o Uso da Mídia Rádio no Contexto Escolar: o Estado da Arte
-
Do Youtube à Escola: controvérsias em conteúdos de história abordados por youtubers.
-
EaD, TIC e os estrruturantes da Didática
-
Edilene Soraia da Silva
-
Educação e Tecnologias Digitais no contexto das escolas públicas do Estado de São Paulo: um estudo no campo CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade)
-
Educação em tempos de COVID-19: O ensino remoto na Faculdade do Nordeste da Bahia.
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO ALTERNATIVA DE ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO / PROFESSIONAL AND TECHNOLOGICAL EDUCATION AS AN ALTERNATIVE TO ACCESS THE LABOR MARKET
-
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA CULTURA CONTEMPORÂNEA
-
Eduina Bezerra França
-
Eine Phantasie der Allmacht: Vom Versprechen des an die Technologie angepassten Lernens
-
Eliana Scaravelli Arnoldi
-
Elisabete Cerutti
-
Elissandra Siva dos Santos
-
Ensino e Recursos Tecnológicosem Educação Profissional: um Estudo sobre oTrabalho Docente
-
Escolas de Governo e EaD: a formação de servidores públicos na perspectiva da Comunidade de Inquirição
-
Facebook: as ações que jovens com deficiência intelectual realizam na rede social digital à luz dos princípios da autoadvogacia
-
Felippe Allan Osires Santos Lopes
-
Formação Continuada de Professores a Distância: contribuições do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais na prática docente
-
Formação Política na Formação de Professores: o caso das licenciaturas em Matemática e Ciências da Natureza de uma Universidade Pública Brasileira
-
Fábio Roberto Lapolli
-
GEPETIC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação
-
GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): refletindo sobre o currículo.
-
Hierarquia social dos objetos: o capital científico das tecnologias digitais de informação e comunicação no campo da educação
-
Incorporação e uso de tecnologias digitais pelos professores no fazer pedagógico da educação básica
-
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PÚBLICA ENQUANTO FENÔMENO ESSENCIALMENTE DIALÉTICO
-
Interação de professores em fóruns eletrônicos - um estudo de caso do programa Educar na Sociedade da Informaç7ão
-
Interculturalidade em rede: uma experiência de intercâmbio cultural entre estudantes latino-americanos e europeus mediada por ambiente virtual de aprendizagem
-
Interdisciplinaridade e o trabalho por projetos na educação profissional: um olhar sobre os saberes docentes
-
Introdução do laptop educacional em sala de aula: indícios de mudanças na organização e gestão da aula
-
Investigando as Potencialidades dos Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem na Formação Continuada de Professores
-
Iracema Munarim
-
Irene Jeanete Gilberto Simões
-
Ivanise Franco Pereira
-
Joice Suellen Aguiar Atique
-
Jornadas formativas mediadas por tecnologias digitais no ensino superior: aportes para pensar atividades assíncronas
-
Josemeire Machado Dias
-
Josiane Silva
-
José Gustavo da Silva Melo
-
João Carlos Ribeiro de Andrade
-
Jucineide Lessa de Carvalho
-
Juliana Rossi Duci
-
K-VIZ Jogo educacional para apoio ao processo de construção do conhecimento em planejamento gráfico
-
Kelly Aparecida Gomes
-
Késsia Mileny de Paulo Moura
-
Laís Bueno Tonin
-
Letramento Digital no Contexto de Vulnerabilidade Social dos Trabalhadores da Reciclagem em Campo Grande ? MS/Brasil
-
Letramentos e a educação CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade): reflexões sobre a formação de cidadãos críticos na cultura digital
-
Luciane Penteado Chaquime
-
Luso Soares Madureira
-
Luís Fernando Celestino da Costa
-
Lívia Andrade Coelho
-
Mara Denize Mazzardo
-
Maria Francisca da Silva
-
Marilucia Campos dos Santos
-
Mariza Mendes
-
Martha Kaschny Borges
-
Mateus Moisés Gonçalves Pereira
-
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM INVERTIDA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE UM CONTEXTO PRÉ-PANDEMIA DE COVID-19
-
Metamorfoses da autoridade: do professor ao algoritmo
-
Metodologias Ativas: potencialidades e limitações na percepção de professores da Educação Básica
-
Miryan Sponchiado Celaro
-
Moema Gomes Moraes
-
Narrativas de professores em processo de formação em letramento em programação.
-
Navegar no ciberespaço: as rotas de navegação de crianças em processo de alfabetização.
-
Nicia Cristina Rocha Riccio
-
No rastro das estrelas: o Planetário e o ensino de astronomia à luz da Teoria Ator-Rede
-
Noeli Welter
-
O entrelace da Caricatura com as curvas de Bézier: possibilidades no ensino de Computação Gráfica
-
O processo de institucionalização da Educação a Distância na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
-
O uso das metodologias ativas nas áreas de Matemática e Ciência da Computação: um mapeamento sistemático da literatura
-
O uso de Recursos Educacionais Digitais na Recuperação Escolar
-
Organização do trabalho docente na educação a distância: implicações da polidocência no contexto da Universidade Aberta do Brasil
-
PEDAGOGIA DO ENGAJAMENTO EM PROJETOS DE INTERVENÇÃO LOCAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES NA EJA A DISTÂNCIA
-
Perfil cognitivo dos professores do ensino fundamental e as práticas docentes: conexões, desconexões e desafios
-
Políticas Públicas Culturais e análise do discurso
-
Possibilidades de Ensino e Extensão na Universidade Pública no Período da Pandemia
-
Processo de construção do conhecimento científico na educação básica a partir de experiências com robótica pedagógica
-
Prof. Dr. Glauber Alves Lúcio Santiago
-
Projetos de trabalho interdisciplinares com informática básica
-
Práticas em Educação Profissional: políticas-pedagógicas no ensino técnico
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E INOVAÇÃO NA UFMS
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: AS CONTRIBUIÇÕES DAS PRODUÇÕES TECNOLÓGICAS DO K-LAB
-
Quando Crianças e Famílias viram Mercadorias: reflexões sobre a educação em tempos líquidos
-
Redes Sociais na Internet
-
Reflexões necessárias e urgentes acerca da gestão da EAD no Brasil
-
REFLEXÕES SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO ABORDAGEM PEDAGÓGICA NO CONTEXTO BRASILEIRO
-
Robótica pedagógica na produção científica brasileira: um estudo bibliométrico
-
Rosimeire Aparecida Rodrigues
-
Rádios++ : um ambiente ?livre? para a difusão dos projetos da ?radio da escola na escola da rádio?.
-
SABERES DOCENTES: AS PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES DE ENSINO TÉCNICO
-
SABERES E TRABALHO DOCENTE: USO DE APLICATIVO (APP) EM EDUCAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL
-
Sala de aula invertida: interação andragógica entre professor e aluno
-
Semiótica e educação:um tema transversal como gerador de comunicação
-
Simone Fátima Zanoello
-
Tainá Gonçalves
-
Tatiana Marcela Rotta
-
Tatiane dos Santos Souza
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: distribuição do capital científico entre 1996 e 2016
-
Tecnologias digitais, formação de professores e de pesquisadores na pós-graduação: relações entre as iniciativas brasileiras e internacionais
-
Teoria Ator-Rede e Jogos Digitais Colaborativos como Possibilidade de Aprendizagem
-
Trabalho docente e educação profissional: um estudo sobre tecnologias educacionais
-
Uma visão semiótica do desenho animado Cyberchase A corrida do espaço e sua possível influência n o dia-a-dia da criança brasileira
-
Uriel José Castellanos Aguirre
-
Valdinei Marcolla
-
Valores Éticos: Análise semiótica do discurso da formação da religiosidade das escolas brasileiras