Técnicas de Registro e Processamento de Filmes
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"'Não matarás' e a ampliação do olhar reflexivo: desejo e ética na obra de Kieslowski."
-
3D: Cinema e animação em fusão - A evolução da computação gráfica no cenário cinematográfico.
-
?Evolução paralela da ciência e da arte e sua convergência na produção de material Didático para o ensino de biociências?.
-
?Fotossequências ? Entre a imagem estática e a imagem em movimento, narrativas lacunares na arte contemporânea
-
A catedral nazista: sombras e luzes do cinema
-
A composição sonora fílmica: um estudo a partir de "Um Tiro na Noite" de Brian de Palma
-
A cor no cinema silencioso do Brasil (1913 - 1931): produção e linguagem
-
A CRIATIVIDADE DO ERRO: O NÃO-SINCRONISMO NO CINEMA BRASILEIRO
-
A dimensão sonora da voz: quatro obras audiovisuais e uma polrona interativa
-
A Espanha de Maria
-
A ESPUMA DOS DIAS, O CINEMA HIPERBÓLICO DE MICHEL GONDRY
-
A expressão da criança no documentário "Promessas de um novo mundo" : um estudo de caso
-
A Fotografia do Conflito: uma parceria entre Sergei Eisenstein e Eduard Tissé
-
A imagem cinematográfica como objeto colecionável: o colecionador na era digital.
-
A imagem como arma. O uso ideológico das imagens de guerra.
-
A IMAGEM SOB A DICÇÃO DO FEMININO: UMA PROPOSTA ESTÉTICA PARA A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA LINGUAGEM AUDIOVISUAL.
-
A Literatura Pop
-
A Luz no Cinema.
-
A Mise-en-scène no cinema dos anos 60 e sua relações com a vitrine e o ensaio fotográfico de moda
-
A Montagem no Cinema e a Associação-Livre na Psicanálise
-
A Mutabilidade das Recepções: do presencial ao virtual
-
A Paulista na Paulista
-
A produção cinematográfica da Boca Paulista
-
A Repetição do Cinema na Animação, no Videogame e na Imagem Digital: composição e estética em 'Final Fantasy'
-
A Repetição do Cinema na Animação, no Videogamee na Imagem Digital: composição e estética em 'Final Fantasy'
-
A sala de cinema: critérios para uma sala de exibição moderna
-
A Tela Desprendida ? Efeitos de Dispositivos audiovisuais convergentes sobre a imagem de cinema.
-
Acting do personagem em animação e o processo de produção
-
Adriana Gomes Silva
-
Adrianne Oliveira de Andrade da Silva
-
Alessandra Nacarato Moretti
-
Alexandre Severo Masotti
-
Alfred Hitchcock: o Cinema em Construção
-
Alfredo Taunay Colins de Carvalho
-
Algumas considerações sobre o impacto das tecnologias digitais na montagem cinematográfica.
-
Alice de Andrade
-
Ana Carolina Chaga
-
Ana Paula Raposo de Almeida Albé
-
Ana Paula Sampaio Guedes
-
André da Silva Monteiro
-
André Fonseca Besen
-
André Luis Villa de Almeida
-
Anima Scribens: Possibilidades para o desenvolvimento de partituras do movimento animado
-
Animação de personagens por computação gráfica tridimensional: tradição e tecnologia na produção de figuras articuladas
-
Animação em Stop Motion: Tecnologia de Produção através da História
-
Animação Vetorial: Limites e Aquisições
-
Antonio Carlos Leal de Moraes
-
Arnaldo Juan Di Pace
-
Arttur Ricardo de Araújo Espindula
-
As críticas do jovem Glauber - Bahia 1956/1963.
-
As mídias e as tecnologias digitais no ensino de arte
-
AS TECNOLOGIAS DA COR NO CINEMA CONTEMPORÂNEO: ALGUMAS OBSERVAÇÕES A PARTIR DE 4 FILMES DE QUENTIN TARANTINO
-
Assistanat de distribution internationale de films chez Windrose
-
Audiovisualidades e corpos dialógicos: produção de cinema no espaço escolar
-
Auto-representação e produção audiovisual no coletivo Nação Periférica
-
BELAIR: AS FACES DE UM SONHO EXPERIMENTAL DE INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA
-
Bernardo Teodorico Costa Souza
-
Bianca Santos Chisté
-
Bibiana Arena Coronel
-
Camila Machado Garcia de Lima
-
Capoeira
-
Captura de movimento em cinema de animação
-
Carlos Eduardo Paranhos Ferreira
-
Carlos Gerbase
-
Carlos Roberto Rodrigues de Souza
-
Carlos Terrana
-
Carolina Siqueira Conte
-
Carolina Soares Pires
-
CAT Grupo de pesquisa em Cultura Audiovisual e Tecnologia
-
Ceci Alves dos Santos
-
CESA
-
Cesar Eduardo Kieling
-
Christine Villa dos Santos
-
Ciclo de Criação de Uma Animação Tridimensional - Aprendizagem para um processo editorial.
-
Cine Fantasma: Fantasmagorias, circuitos eletrônicos e digitais e sistemas híbridos
-
CINEAD/LECAV: Cinema para aprender e desaprender do Laboratório de Educação, Cinema e Audiovisual
-
Cinema de ficção científica e ciberespaço
-
Cinema digital : mudanças e transformações para um novo cinema
-
Cinema Digital: a recepção nas salas
-
CINEMA E HISTÓRIA (CINECLIO)
-
Cinema e vídeo: o diálogo entre os meios e a convergência digital - Uma experiência poética
-
Cinema: memória audiovidual do mundo
-
Cinema: memória audiovisual do mundo
-
Clotilde Borges Guimarães
-
Color Grading - A Questão da Cor no Cinema Digital
-
Consumo de cinema na Amazônia: demarcações sociais na Manaus da Belle Epóque (1907-1916)
-
Cristiana Miranda Soares de Moura
-
Cristiane Lage de Matos
-
Cristiano José Rodrigues
-
Daniela Santos de Farias
-
David Leitão Aguiar
-
David Rodney Lionel Pennington
-
Denner Mark Hall
-
Design cinematográfico: A concepção visual do imaginário fantástico
-
Destino, apuros e papagaios - A História da Multifilmes
-
Deus e o Diabo na Terra do Sol: Uma Arqueologia ds Imagens
-
Dia de Quilombo - Cinema e Cultura Popular no Juazeiro do Padre Cícero
-
Dialéticas da desconstrução: Maio de 68 e o cinema.
-
Do corpo sensível ao território inteligível no filme
-
Documentário, Realidade e Semiose
-
Documentário: Tecnologia e Sentido
-
Edna Maria Pinheiro Rios
-
Eduardo Pires Christofoli
-
EFEITOS VISUAIS COMO ELEMENTOS DE CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA EM KING KONG
-
Elianne Ivo Barroso
-
Elisa Platzeck Leonardi
-
Elisângela Baptista Reis
-
Epifanias de Urubutsin na sagração de Upaon-Açu: montagem e memória na insurreição do conhecimento
-
Erika Bauer de Olivelira
-
Estereoscopia e a representação da forma: ensaio sobre semiótica, fenomenologia e ontologia das imagens estereoscópicas
-
ESTUDO SOBRE UM PROCESSO EXPERIMENTAL: FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O CINEMA
-
Estética e história das artes visuais e audiovisuais
-
Etnocinema - Uma Estética da Extinção
-
Etnografias audiovisuais e(m) enclausuramentos: a criação remota de um documentário sobre livre improvisação musical durante a pandemia de Covid-19
-
Euclides Barbosa Moreira Neto
-
Evandro José Lemos da Cunha
-
Everton da Cunha Maciel
-
Experimental cinema and media ecology: Approaches and extensions
-
Fabricio Cordeiro dos Santos
-
Felipe Augusto Fonseca de Ataíde
-
Felipe Clark Portinho
-
Felipe de Castro Muanis
-
Felipe Lopes Menicucci
-
Felipe Pereira Barros
-
Fernanda Gomes do Nascimento
-
Flávia Seligman
-
Flávio Guirland Vieira
-
Formação e Identidade do Jovem
-
Francisco Ramos Milanez
-
Frederico Mael Silva Marques Bueno
-
Fundamentos da montagem audiovisual
-
Fábio Lucas Belotte
-
FÉ NO SURUÉ: ANÁLISE DE PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO SOBRE UM FESTEJO NA AMAZÔNIA
-
Gilberto Caserta
-
Gustavo Henrique Gyrão de Paula Lopes
-
Gustavo Spolidoro
-
Gustavo Txai Torres de Faria
-
Gênese e Indeterminação Poética em Mídia Interativa na Instalação SobreVoos
-
Heitor Capuzzo Filho
-
Heitor Cardoso
-
Helton Luis Paulino da Costa
-
Humberto de Campos Rezende
-
Humberto Hokama
-
Hélder de Moraes Pernambuco Agostini de Matos
-
Imagens de Vidas Secas
-
Imagens e Memórias da Aldeia Velha: paraíso imaginário de Chapada dos Guimarães.
-
Infinita Tropicália
-
Ivan Capeller
-
Jansen Rodrigo de Oliveira Ramos
-
Johannes Andreas Valentin
-
Joice Scavone Costa
-
Jonas Gimenez Almeida
-
José Cláudio Siqueira Castanheira
-
José Eduardo Bozicanin
-
José Umbelino de Sousa Pinheiro Brasil
-
Juan Vítor Ruiz
-
Julia Fernandes Marques
-
Julia Maass
-
Juliana Segóvia Moreira
-
Juliano Serra Barreto
-
Jussara Vitoria de Freitas do Espirito Santo
-
Jyan Carlos Sales de França
-
Jéssica Thaís Demarchi
-
KYRIÊ OU O INÍCIO DO CAOS e TÔNICA DOMINANTE: cinema sem palavras.
-
LACIS - Laboratório de Análise e Criação em Imagem e Som
-
Lar : (re)montando a casa da vó
-
Laís Lara
-
Laís Lima Pinho
-
Le Cinéma brésilien au risque de la censure pendant la dictature militaire - 1964 à 1985
-
Leandro Martins Borges
-
Leandro Silva Lopes
-
Leonardo Bortolin Bruno
-
Leonardo Gomes Esteves
-
Leonardo Guimarães Rabelo do Amaral
-
Lila Silva Foster
-
Lilian Valeria Cunha do Rosario
-
Linguagens & Interfaces
-
Lucas Costa Fonseca
-
Luis Antonio Dourado Junior
-
Luiz Adelmo Fernandes Manzano
-
Luiz Gonzaga Guimarães de Castro
-
Luiz Otávio Pereira Carvalho
-
Luiza Epaminondas Barros
-
Luz, câmera , educação
-
Lécio Augusto Ramos
-
Magnífica 70: caminhos da narrativa seriada no audiovisual brasileiro
-
Marcelo Henrique da Costa
-
Marco Antônio Pereira do Vale
-
Marcos Oliveira de Carvalho
-
Marcos Rezende Silva
-
Maria Bernadette Cunha de Lyra
-
Maria da Conceição Fontoura de Paula Cardoso
-
Maria Flor Abrantes Brazil
-
Maria Ganem Müller
-
Mariana Lucas Setúbal
-
Mariana Süssekind Sequeira
-
Mario Caillaux Oliveira
-
Mario Ricardo Vitulli Cassettari
-
Marília Bilemjian Goulart
-
Mauricio Hirata Filho
-
Mekaron - A Imagem Permitida
-
Memória Audiovisual na Sociedade Informatizada: Arquivos Físicos e Digitais
-
Microwave scanning microscopy em nanoestruturas cerâmicas
-
Midiaarte - Laboratório Multimídia - Escola de Belas Artes - UFMG
-
Miguel Furtado Freire da Silva
-
Milton do Prado Franco Neto
-
Montagem e Tecnologia - Efeitos visuais de transição como pontuadores da narrativa audiovisual
-
Mundivisão proletária no cinema dos grupos Medvedkine
-
Máquinas de agenciamento de imagens: uma contribuição para o estudo da técnica audiovisual
-
MÉTODO E ESCRITURA DA MONTAGEM - Reflexões sobre tecnologia, cultura e pensamento
-
Métodos de trabalho na tradição documentária :análise dos procedimentos metodológicos na realização dos filmes Santo Forte de Eduardo Coutinho e Notícias de uma Guerra Particular de João Salles e Kátia Lund.
-
Mídias digitais: Interfaces, hibridismos e metáforas
-
Na Mata tem Esperança! Encontros com o corpo sambador no cavalo marinho.
-
Naima Di Piero
-
Norton Cardia Simoes
-
Nélio José Batista Costa
-
O Brasil é feito pornôs: o ciclo da pornochanchada no país dos governos militares
-
O celular como novo dispositivo para a imagem audiovisual.
-
O Cineasta Errante: Caminhos e Encontros na Realização de um Filme de um Homem Só
-
O Cinema Brasileiro na Era das Imagens Eletrônicas: uma possível miscigenação entre a linguagem do cinema e do vídeo nos filmes de Guel Arraes
-
O cinema de Werner Herzog: Realidade além da realidade
-
O Cinema e os Cinemas, diálogos entre estética e tecnologia
-
O cinema estético-ideológico da unidade popular no contexto de Nuevo Cine Latinoamericano
-
O cinema latino-americano contemporâneo e suas novas tecnologias: um estudo de caso das produções brasileira e mexicana.
-
O DUPLO DO SOM NO CINEMA: RELAÇÕES ENTRE A TÉCNICA E A ESTÉTICA NO AUDIOVISUAL.
-
O homem comum na produção documentária alagoana contemporânea
-
O movimento das coisas: Jodie Mack e as animações experimentais em looping
-
O MÉTODO DE CRIAÇÃO DE CAO GUIMARÃES E SUA BUSCA PELA ALTERIDADE NO FILME A ALMA DO OSSO
-
O Processo de Color Grading. As comédias da Globo Filmes e o
-
O Segredo do Filme: A construção da voz do filme através da montagem dos documentários Santiago e Pacific.
-
O som direto e a voz do outro nos documentários brasileiros da década de 1960
-
O Surround e a espacialidade sonora no cinema
-
O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (1959) e Hugo Santiago em Invasión (1969)
-
O VÍDEO ENCENA: O teatro digital como espetáculo cênico em duas obras do The Builders Association Group
-
Oriane Laurie Marie Descout
-
Outros Cinemas
-
Paola Barreto Leblanc
-
Paralelos, Convergências e Divergências Entre o Restauro Digital e os Processos de Animação
-
Patricia Rebello da Silva
-
Pedro Alencar Durães
-
Pedro Esteves de Freitas
-
Pedro Felipe Pinho Souza
-
Pedro Loureiro Severien
-
Pequi com Câmera apresenta: o primeiro ano do Pequi atualidades
-
Poéticas Digitais em Novas Mídias
-
PRINCÍPIOS DA ARTICULAÇÃO SONORA NO CINEMA
-
Processo de criação e a mediação do sensível na construção do filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo”
-
Produzindo e realizando cinema
-
Produção de cinema: os longas-metragens de animação no Brasil
-
Projeto em Video/Filme sobre Desenvolvimento do Turismo Ecológico no Brasil
-
Prossumidores nostálgicos: os caminhos do consumidor-produtor na salvaguarda da memória audiovisual
-
QUANDÚ - Possíveis diálogos entre literatura e o cinema de animação
-
Rafael Gue Martini
-
Realidade x ficção em consonância com a linguagem cinematográfica nos trabalhos da artista Claudia Briza
-
Rebeca Lenize Stumm
-
Rede Nacional Audiovisual Hermenêutica Digital_RNA+hd: levantamento de hipóteses e plano de ação
-
Renata Reis Monteiro dos Santos
-
Renato Candido de Lima
-
Renato Hennys Diniz Barbosa
-
Renato Naves Prado
-
Repairing history: Restoration, reconstruction and re-use of film
-
Representações estéticas da metrópole no cinema de autor dos anos 1920
-
Ricardo Antonio Ferreira Santana
-
Roberta Felippe Viégas
-
Roberta Kumasaka Matsumoto
-
Roberto Luiz Svolenski
-
ROBERTO TIETZMANN
-
Rodrigo de Araujo Sousa Fonseca
-
Rosto Cinematográfico: Aproximações do Sofrimento na Contemporaneidade
-
Roundabout Brasília
-
Rubens Eduardo Monteiro de Toledo
-
Samuel Pereira Avelar Junior
-
Santiago Lemos
-
Sensory Images of a Culture: The Neo Baroque Mind of Vincent Moon
-
Software Studies (Estudos Culturais e Comunicacionais do Software)
-
Som Direto
-
Soraia Nogueira Garabini
-
Sylla John Lerro Taves
-
Sérgio Dassie Genciauskas
-
Thaís Rodrigues Oliveira
-
The Twilight Zone: Combinatórias Narrativas e Intertextualidades
-
Thiago Afonso de André
-
Thiago Brito Brandao
-
Thiago Franco Ribeiro
-
Time, Body, Otherness
-
Tradition et innovation chez les Nativos de Ponta Negra: étude filmique d´un qurtier de Natal (rio Grande do Norte, Brésil)
-
TRANSFORMERS: UM NOVO CINEMA DE ATRAÇÕES? PÓS-CONTINUIDADE E VISUALIDADE NEOBARROCA COMO ESPETÁCULO NO CINEMA DE AÇÃO CONTEMPORÂNEO
-
Transmídia, Cinema e Design
-
TROPA DE ELITE: IMAGENS DO REAL, IMAGENS DO PENSAMENTO
-
Uma Análise da Relação entre Tecnologia de Produção de Imagem e Qualidade de Criação no Desenho Animado
-
Uma Hollywood Brasileira - Cinema em Campinas nos anos 20
-
Vebis Stevanin Junior
-
Verdes Anos do Cinema Gaúcho: o ciclo super-8 em Porto Alegre
-
Vestígios borrados do desenho no vídeo digital
-
Vinicius Del Fiol
-
Virginia Osorio Flores
-
Vladimir Carvalho - do popular ao público: O homem de Areia e o Evangelho segundo Teotônio.
-
VÍDEO... CICLOS... REFLEXÕES...
-
YO, UN OTRO - Una reflexión sobre el autorretrato en el cine documental contemporaneo
-
ZOOTROPO - Grupo de Estudos em Animação e Motion Graphics
-
¿Que passa com la Cinemateca Brasileira?
... mais