área de pesquisa
- " Respeito, sou criança !" as narrativas infantis sobre o mundo de gente grande
- "1, 2, feijão com arroz...": o conhecimento matemático na Educação Infantil
- -Vai ser um professor?!-: estranhamentos perante a figura do professor do sexo masculino na Educação Infantil
- A criança hiperativa e desatenta no ambiente escolar - uma contribuição winnicottiana ao processo educacional
- A dimensão estética na docência com bebês e crianças bem pequenas: indícios da formação de leitores
- A Educação Infantil na Cibercultura: o deslizar e o tocar dos dedos em telas digitais
- A Hora das Crianças: infância, estética e política em Benjamin
- A IMPORTÂNCIA DA COMUNIDADE DE PAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
- A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- A inserção profissional e a atuação docente na educação infantil
- A mitologia como transmissão oral da educação infantil dos Yanomami para sua integração social
- A organização do ambiente social educativo da atividade de coordenação pedagógica na educação infantil: implicações da teoria histórico-cultural
- A PARTICPAÇÃO DOS PAIS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
- A prototipagem no viés do STS: experimentação no contexto educacional
- A REVISTA AVISA LÁ E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPO DA LEITURA
- A violência simbólica e a relação adulto/criança: processos formativos nos cotidianos da educação infantil e ensino fundamental em Macaé-RJ
- Adaptation and Efficacy of a Social-Emotional Learning Intervention (SEL Kernels) in Early Childhood Settings in Southeastern Brazil: A Quasi-Experimental Study
- Alessandra da Silva Rezende Souza Martins
- Ana Keli Moletta
- Ana Maria Macedo Lopes
- Ana Paula Ferreira Trindade
- Ana Paula Rufino dos Santos
- Ana Paula Zaikievicz Azevedo
- Andressa de Andrade
- Andréa Simões Rivero
- Angélica Amaya Ruiz
- Antonio José Araujo Lima
- Aprendizaje como prototipado: experimentación en la educación infantil
- Arlete de Costa Pereira
- As crianças e seus mil dias: o corpo em questão
- As implicações do Trabalho Docente na Educação Infantil e a Saúde do Professor
- As políticas públicas de educação infantil do campo como prática tecnológica
- As redes de saberes, fazeres e poderes dos sujeitos praticantes da Educação Infantil como possibilidades de problematização do currículo por projetos.
- Associação de Professores Rosa Sensat: A construção de redes de cumplicidade em torno de uma formação ética e política em defesa da infância e dos direitos das crianças.
- Atividades lúdicas para realizar com bebês de 8 meses a 2 anos de idade
- Camila Almeida Pinheiro da Costa
- Cantigas de roda: O resgate popular na formação sócio-cultural do aluno
- Cartografia de movimentos inventivos e intensivos dos ?bebês da pandemia?
- Celi da Costa Silva Bahia
- Celi Terezinha Wolff
- Cesar Augusto Navarro Rache
- Claudia Gewehr Pinheiro
- Cleonice Pereira do Nascimento Bittencourt
- Clicos de formação: o impacto nos professores de matemática do ensino fundamental em Barbacena/MG
- Cláudia Helena Diógenes Yazlle
- Da Educação Pré-Escolar à Educaçãom Infantil: um estudo das concepções presentes na formação de professores no curso de Pedagogia
- Dilian da Rocha Cordeiro
- Débora Pereira Martins
- EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL: UM OLHAR NA PRIMEIRA INFANCIA A PARTIR DO CUIDAR, BRINCAR E EDUCAR
- EDUCAÇÃO INFANTIL: A COMUNIDADE ESCOLAR E O COMPROMISSO COM A CIDADANIA
- Elisa Maria Dalla-Bona
- Elisângela Iargas Iuzviak Mantagute
- Ena Carina dos Santos Oliveira
- Entre tensões e proposições: a relação família e creche
- ESTUDO DE CASO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO REMOTO EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II DE GUAJARÁ-MIRIM-RO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
- Experimentações curriculares na Educação Infantil: movimentos de criação de mundos possíveis
- Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
- Fernanda Omelczuk Walter
- Fernanda Ribeiro de Souza
- Fernando Francisco de Freitas
- Filomena Maria de Arruda Monteiro
- Formação continuada para atuação pedagógica inclusiva na Educação Infantil: um estudo no sistema municipal de ensino de Belém ? PA
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: a experiência de um curso de formação continuada
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DO CURSO NORMAL PROFISSIONALIZANTE DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA SEE-MG
- Fátima Lucília Vidal Rodrigues
- Gesiele Reis
- Gislene Camargo
- Grace Kelly do Rosário da Silva
- Habilidades sociais educativas de uma professora na contação de histórias para pré-escolares
- Histórias infantis para promoção de habilidades sociais: indicações por agentes educativos
- Identidade étnico-racial em contexto lúdico: um jogo de cartas marcadas?
- Janaina Costa Silva
- Jeane de Jesus Zanetti Garcia
- JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- Karina Sermenho Carvalho Monteiro
- Kety Viana
- Luciana Silvia Evangelista
- Lucineide Nunes Soares
- LUCY MARY SOARES VALENTIM
- Marcelle Arruda Cabral Costa
- Marcia Regina Becker
- Maria Cristina Monteiro Pereira de Carvalho
- Maria Inez Pereira de Alcântara
- Maria Izabel Alves dos Reis
- Maria Lediana Bock
- Maria Reilta Dantas Cirino
- Marisa Hartwig
- Michelle Bianchini de Melo
- MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- Nancy Nonato de Lima Alves
- O espaço alimentar e seu papel na socialização da infância: O caso de uma creche pública
- O GRAFISMO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA: uma experiência vivida na Associação Pestalozzi de Codó?MA
- O manual didático na educação infantil da rede municipal de ensino de Campo Grande/MS
- O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DE JOGOS
- O Planejamento Educacional na perspectiva de uma Pedagogia da Sensibilidade: o caso da Escola Infantil Sítio do Pica Pau Amarelo
- O uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação infantil de escolas públicas
- Patrícia Fortuna Wanderley Prazeres
- Pensando o currículo com as crianças: ou sobre aprendizagens inventivas na educação infantil
- Por Entre Curumins e Cunhantãs: Por Uma Compreensão Política da Educação Infantil no Município de Manaus Entre 1994 e 2002.
- Por uma pedagogia do cuidado: contribuições de Ferenczi e Winnicot para a educação
- Profissionalidade docente e espontaneidade/criatividade: contribuições do sociodrama a EJA
- PROPOSTA PEDAGÓGICA E PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
- Psicanalise e educação escolar: contribuições de Melanie Klein
- Psicanálise e educação escolar: contribuições de Freud e Winnicott à compreensão da violência escolar
- Regina de Lima Silva
- Sandra Maria Nascimento de Mattos
- Sandra Rosa Almeida Souza
- Sarah Honório da Luz
- Silvana Malusá Baraúna
- Sálua Domingos Guimarães
- Sônia Regina dos Santos Teixeira
- Valdicélio Martins dos Santos
- Vanessa Caroline da Silva
- Vívian Carla Reis Nery
- Wanderson da Silva Santi