área de pesquisa
- A estrutura narrativa dos games
- A Experiência do Tempo Morto no Cinema e nos Games
- Adler Ariel Moreno Mendes
- Aleph Teruya Eichemberg
- Aline Antunes de Souza
- Alvaro Gabriele Bento Rodrigues Junior
- Anna Carolina Natale Rodrigues
- Arquitetura & Level Design nos Games
- Arte, Estética e Design: A Arte de Conceito (concept art) como forma de expressão poética no processo de Design dos jogos digitais.
- Arte, Estética e Design: A arte de conceito como forma de expressão poética no processo de design dos jogos digitais.
- Barbara Schaedler Fidelis Schneider
- Bruno Indalêncio de Campos
- Camila Brandão Bisson
- Cíntia Marques Vieira
- Círculo Mágico nos Games
- Daniel Alvares Lourenço
- Daniel Góis Rabêlo Marques
- Daniel Leite Costa
- Daniel Ribeiro Pires
- Dr. Sérgio Nesteriuk Gallo
- Débora Nice Ferrari Barbosa
- Efrem Pedroza Bezerra
- Entre o imersivo e o pervasivo: conceitos e aplicações na relação com o virtual
- Então você quer brincar de ser um rock star? Considerações sobre a imersão em Guitar Hero e Rock Band.
- Eunice Pereira dos Santos Nunes
- Fabrizio Augusto Poltronieri
- Fernando Bevilacqua
- Flávia Tavares Gasi
- Fábio Alexandre Caravieri Modesto
- Game, Ludi & Ethos - Considerações sobre a Imersão em Modelagens Realistas
- Games e terceira idade - um estudo de caso com o wii sports
- Games, Ludi & Ethos
- Gamificação & Design em Dispositivos Móveis
- Gemes, Lui & Ethos: Considerações sobre a imersão em modelagens realistas
- GIIP - Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Arte, Ciência e Tecnologia.
- Gilles Pedroza Leite
- Grazielle de Lima Cianfa
- Grupo de pesquisa e inovação em engenharia GPIE
- Guilherme Henrique Quintana
- Guilherme Kely de Melo Oliveira
- Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais Utilizando o Motor de Jogo UDK
- Jean Rafael Tomceac
- JOGANDO COM O DRAMA: ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DRAMATÚRGICAS EM VIDEO GAMES DIANTE DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DOS CONSOLES
- Jogos como sonhos dirigidos: uma análise psicanalítica de Alice Madness Returns
- Jogos de tabuleiro do Império: board games modernos e a pervasividade do neoliberalismo
- Jogos digitais e autorrepresentação: a construção de sentidos nos videogames com elementos autobiográficos.
- JOGOS E PSICANÁLISE: UMA LEITURA DE ELEMENTOS DA CULTURA OCIDENTAL EM ALICE MADNESS RETURNS
- Jéssica de Amorim Barbosa
- Ludonarratologia: O que é, como analisar e estudos de caso
- Luiz Augusto Dinamarca Barna
- Maigon Nacib Pontuschka
- Mapas do imaginário compartilhado na cultura gamer: o videogame como dispositivo agenciador de vivências simbólicas.
- Marcelle Rose da Silva Minho
- Marcus Augusto da Silva Cordeiro
- Matheus Batista Nogueira
- Metaversos e Jogos Digitais Multijogador; Aspectos históricos e metodológicos de uma abordagem do ciberespaço
- Márcia de Borba Campos
- Mônica Stein
- O Combate de Chronos: O imaginário dos mitos de Apocalipse dentro do ambiente dos videogames
- O SILÊNCIO NÃO É A MELHOR ARMA: MISOGINIA E VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO GAME LEAGUE OF LEGENDS
- Os games enquanto jornadas fenomenológicas: a experiência estética semiótica dos jogos digitais
- Pedro Henrique de Oliveira Vieira
- Ricardo de Macedo
- Rodrigo Ayres de Araújo
- Rogério Junior Correia Tavares
- Simonia Fukue Nakagawa
- Tap The Tap: um estudo de caso de advergame brasileiro
- Uma Aula no Videogame
- Vida extra: vivendo e aprendendo na indústria brasileira de games
- Érika Fernanda Caramello