cour_360adaa1-763b-4f8b-a67c-465ce0946e5d
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
?Ensino de Estatística no Ensino Fundamental: Uma proposta de inclusão com conteúdos matemáticos.? Documento
-
?Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá...?: sobre o Projeto Inajá e a formação de professores no médio Araguaia Documento
-
A ABDUÇÃO EM PEIRCE: UM ESTUDO HERMENÊUTICO. Documento
-
A Avaliação Integrada no Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática Documento
-
A Coleção História da Matemática para Professores: um estudo sobre as possibilidades de uso por professores de séries finais do Ensino Fundamental Documento
-
A Educação Matemática e a Colonização Teuto-Brasileira na Região Oeste de Santa Catarina: o Caso da Região de Ipira Documento
-
A Etnomatemática no contexto do ensino inclusivo: Possibilidades e Desafios. Documento
-
A Expressão no Ciberespaço: um voltar-se fenomenologicamente para o diálogo acerca de contéudos matemáticos Documento
-
A Formação Matemática de nível médio: reflexos da educação profissional Documento
-
A Formação do Professor de Matemática na Perspectiva do Desenvolvimento Profissional; O Caso do Programa Magister de Santa Catarina Documento
-
A Geometria Euclidiana na Licenciatura em Matemática do Ponto de Vista de Professores Formadores Documento
-
A Geometria dos Templos Religiosos Japoneses Documento
-
A HISTÓRIA DA ORIGEM DA CURVA NORMAL Documento
-
A História Oral como uma Abordagem Didático-Pedagógica na Disciplina Política Educacional Brasileira de um Curso de Licenciatura em Matemática Documento
-
A História da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro e suas Contribuições para o Movimento de Educação Matemática Documento
-
A História dos Problemas que Geraram as Curvas Tautócrona e Braquistócrona Documento
-
A INVIABILIDADE DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: O QUE CONTAM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA? Documento
-
A Investigação do Teorema Fundamental do cálculo com Calculadoras Gráficas Documento
-
A LÓGICA COMO ARTICULADORA ENTRE A LÍNGUA MATERNA E A LINGUAGEM MATEMÁTICA Documento
-
A Matemática aprendida nos 1º e 2º graus: uma experiência com jovens de 18 a 22 anos Documento
-
A Matemática é feminina? Um estudo Histórico da presença feminina em Institutos de pesquisa do estado de São Paulo Documento
-
A Modelagem Matemática como estratégia de aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral nos cursos de Engenharia Documento
-
A Modelagem: O Texto e a História Inspirando Estratégias na Educação Matemática Documento
-
A Obra "Lógica Racional, Geométrica e Analítica"(1744) de Manoel Azevedo Fortes (1660-1749): um estudo das possíveis contribuições para o desenvolvimento educacional luso-brasileiro Documento
-
A Organização Espacial A`uwê-Xavante: Um Olhar Qualitativo Sobre o Espaço Documento
-
A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DURANTE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS. Documento
-
A Prática de Ensino de Matemática: Alternativas e Desafios na Formação do Professor Documento
-
A Regra de L'Hospital no habitat livro-texto: uma análise do discurso de alguns autores Documento
-
A Resolução de Equações Algébricas por Radicais Documento
-
A Resolução de Problemas no Processo de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática na e além da Sala de Aula Documento
-
A TECNOLOGIA INFORMÁTICA COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIA PARA DEFICIENTES VISUAIS Documento
-
A Teoria do Conhecimento de Platão e a Matemática Documento
-
A UTILIZAÇÃO DO ESTOJO DE FRAÇÕES COMO RECURSO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
-
A atualização do PROUCA nas escolas estaduais do Estado de São Paulo Documento
-
A brincadeira é coisa séria: estudos em torno da brincadeira, da aprendizagem e da matemática Documento
-
A coleção Matemática, metodologia e complementos para professores primários, de Ruy Madsen Barbosa: um estudo a partir da Hermenêutica de Profundidade Documento
-
A compreensão geométrica da criança: um estudo fenomenológico Documento
-
A comunicação em uma disciplina de Introdução a Estatística: um olhar sob a formação inicial de professores de matemática a distância Documento
-
A construção de uma identidade profissional Documento
-
A construção do conhecimento matemático de uma turma de alunos do ensino médio num espaço sociocultural: uma postura etnomatemática Documento
-
A criança e seus mundo: Céu, Terra e Mar no olhar de crianças da comunidade Caiçara de Camburi(SP) Documento
-
A disciplina História da Matemática e a Formação do Professor de Matemática: dados e circunstâncias de sua implantação na Universidade ERstadual Paulista, campi de Rio Claro, São José do Rio Preto e Presidente Prudente Documento
-
A disciplina de Análise segundo licenciandos e professores de matemática da educação básica. Documento
-
A escolha dos alunos para os temas dos Projetos de Modelagem Documento
-
A fabulosa viagem do professor Hermenegildo rumo à educação matemática: relatos de experiências profissionais. - Documento
-
A formação do Licenciando em Matemática da UNESP, Campus de Rio Claro: um estudo de caso Documento
-
A formação do professor (de Matemática) em terras paranaenses inundadas. Documento
-
A ideia de Número no ciclo de Alfabetização Matemática: o olhar do professor Documento
-
A influência da família na aprendizagem da matemática Documento
-
A interpretação e o fazer do professor de Matemática: um estudo sobre a possibilidade do exame hermenêutico na Educação Matemática Documento
-
A linguagem matemática no estudo de números racionais: uma abordagem através da resolução de problemas Documento
-
A matemática de dentro e de fora da escola: do bloqueio à transição Documento
-
A matemática nos cursos profissionalizantes de mecânica Documento
-
A noção de função em Frege Documento
-
A participação da Mulher na Matemática e na Educação Matemática Brasileira Documento
-
A presença da Matemática na Escola Liceu Cuiabano: uma perspectiva histórica Documento
-
A produção matemática dos alunos em um ambiente de modelagem Documento
-
A produção matemática em um ambiente virtual de aprendizagem: o caso da geometria euclidiana espacial Documento
-
A sala de aula de Matemática: influências de um curso de formação continuada sobre o uso do GeoGebra articulado com atividades matemáticas Documento
-
A utilização da Informática em aulas de matemática: a visão das mães Documento
-
A utilização do computador e do programa LOGO como ferramentas de ensino de geometria Plana nas séries iniciais do ensino fundamental - Os aspectos afetivos e sociais. Documento
-
ASSIMILACAO SOLIDARIA DÁ CERTO / Documento
-
Algumas Observações sobre a Característica de Euler: Uma Introdução de Elementos da História da Matemática no Ensino Médio. Documento
-
Alunos e Professores em um curso de Cálculo em serviço: O que querem? Documento
-
Analise do registro das atividades matemáticas para alunos cegos, da tina ao braille. Documento
-
Análise combinatória no ensino médio apoiada na metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas Documento
-
Análise de Resoluções de Problemas em um Ambiente de Interação Escrita Documento
-
Análise de textos didáticos: três estudos. - Documento
-
Análise no discurso do Professor de Cálculo Diferencial Integral nos Cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
Aprendiz de Matemática: Uma iniciação ao Método Axiomático Documento
-
Aprendizagem matematica e o contexto escolar: uma experiencia centrada em aspectos cognitivos, afetivos e na interação social Documento
-
As "Ticas" de "Matema" de Cegos sob o Viés Institucional: da Integração à Inclusão Documento
-
As Artes e as Técnicas do Ser e do Saber/ Fazer em Algumas Atividades no Cotidiano da Comunidade Kalunga do Riachão Documento
-
As Diferenças Culturais dos Alunos da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio: Uma Visão Etnomatemática. Documento
-
As Histórias em Quadrinhos Adaptadas como recurso de ensino de conteúdos matemáticos para alunos com deficiência visual e normo-visuais Documento
-
As Possíveis Influências das Experiências da Prática na Cultura Docente do Futuro Professor de Matemática Documento
-
As influências da linguagem e da comunicação no ensino-aprendizagem da matemática Documento
-
As potencialidades de atividades envolvendo problemas criptográficos na exploração das ideias associadas à função afim Documento
-
As relações entre a Matemática e a Astronomia no século XVI: tradução e comentários da obra Ouranographia de Adriaan van Roomen Documento
-
As teses falibilista e racionalista de Lakatos e a Educação matemática Documento
-
Aspectos Conceituais e Instrumentais do Conhecimento da Prática do Professor de Cálculo Diferencial e Integral no Contexto das Tecnologias Digitais Documento
-
Aspectos Sociais e Culturais no Desenho Curricular da Matemática Documento
-
Aspectos do Pensamento Computacional na construção de Fractais com o software GeoGebra Documento
-
Atitudes com relação à Matemática no ambiente LOGO Documento
-
Atividades Investigativas no Ensino da Matemática Financeira: as estratégias empregadas com uso das planilhas eletrônicas. Documento
-
Atividades investigativas em grupos online: possibilidades para a educação matemática a distância Documento
-
Aula Particular de Matemática: Uma Questão de Gosto e as Relações de Poder Documento
-
Avaliação da aprendizagem matemática na perspectiva do professor Documento
-
Ação e reflexaçao na produção de significados em Matemática pelos alunos de uma 5ª série Documento
-
Brincando de gangorra: uma discussão sobre formação de professores e uso de tecnologias Documento
-
CONSIDERACOES SOBRE A MODELAGEM MATEMATICA E A EDUCACAO MATEMATICA Documento
-
CURRÍCULO E NOVAS TECNOLOGIAS: FATORES QUE PREJUDICAM O USO ADEQUADO DESSA METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. Documento
-
Calculadoras gráficas: uma proposta didático-pedagógica para o tema funções quadráticas Documento
-
Características da formação de professores de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental com foco nos curso de Pedagogia e Matemática Documento
-
Cenários para investigação e Educação Matemática em uma perspectiva do deficiencialismo Documento
-
Colaboração Universidade-Escola: contribuições para o Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática Documento
-
Concepções Infinitesimais em um Curso de Cálculo Documento
-
Concepções de Mundo de Professores de Matemática Documento
-
Concepções do Professor Universitário Sobre o Ensino da Matemática Documento
-
Concepções dos Professores de Matemática: Uma Contra-Doutrina para Nortear a Prática Documento
-
Construcionismo, Conhecimentos Docentes e GeoGebra: uma experiência envolvendo licenciandos em Matemática e professores Documento
-
Contando uma história: ficcionando uma dissertaçã sobre a relação entre professor e aluno Documento
-
Contar de cabeça ou com a cabeça ? Compreensões dos professores dos anos iniciais acerca do Cálculo Mental Documento
-
Contação de História: abrindo possibilidades de expressão Documento
-
Contribuições de um Grupo de Estudos para a Formação Matemática de Professores que lecionam nas séries iniciais Documento
-
Crenças e concepções de professores acerca do uso das tecnologias digitais em aulas de matemática Documento
-
DISCURSO SOBRE TRABALHO NO CENÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Um olhar para as legislações (1997 à 2002) Documento
-
Da cartolina ao computador: uma proposta para o estudo de Geometria Documento
-
Desenvolvendo Cidadãos Atuantes por Meio do Ensino da Matemática Documento
-
Desenvolvimento de Metodologias de Ensino-Aprendizagem da Matemática em Ambientes Computacionais Baseados na Estética Logo Documento
-
Diferentes realidades: ticas de matema na matemática escolar. Documento
-
Do estudo do memorial de Teresa Vergani à análise de sua obra em educação matemática: trilhando o caminho da matemática Documento
-
Do menino Julinho à Malba Tahan: Uma viagem pelo oásis do ensino da matemática Documento
-
EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS E AULA DE MATEMÁTICA: ENQUANTO A AULA DE MATEMÁTICA (NÃO) ACONTECE O QUE ACONTECE? Documento
-
EXPLORANDO CONEXÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A FÍSICA COM O USO DA CALCULADORA GRÁFICA E DO CBL Documento
-
Educação Estatística Crítica: Uma possibilidade? Documento
-
Educação Matemática Encena Documento
-
Educação Matemática Inclusiva no Ensino Superior - aprendendo a partilhar experiências Documento
-
Educação Matemática e Educação Ambiental: Um Estudo Etnomatemático das Infrações Ambientais Documento
-
Educação Matemática e Educação Ambiental: Uma Proposta de Trabalho Interdisciplinar Como Possibilidade às Generalizações construidas Socialmente Documento
-
Educação Matemática e Inclusão Escolar: Algumas Apreensões Documento
-
Educação Matemática e Nova Alta Paulista: orientação para tecer paisagens Documento
-
Educação Matemática e Qualidade de Vida: a prática da cidadania na escola Documento
-
Educaçãosem Liberdade: Caminhos e Descaminhos do Real-vivido por um Professor de Matemática Documento
-
Elaborando atividades matemáticas com o software GeoGebra Documento
-
Ensino da Geometria Através de Ornamentos Documento
-
Ensino e Aprendizagem da Geometria Métrica : Uma Sequência Didática com o Auxílio do Software Cabri-Géomètre II Documento
-
Ensino e Aprendizagem da trigonometria: novas perspectivas da educação matemática Documento
-
Ensino e aprendizagem de estatística por meio da modelagem matemática: uma investigação com o ensino médio Documento
-
Ensino e aprendizagem do conceito de proporcionalidade em educação matemática Documento
-
Ensino-Aprendizagem das Equações Algébricas através da Resolução de Problemas Documento
-
Ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas utilizando Algeblocks Documento
-
Estratégias de generalização de padrões matemáticos Documento
-
Estudo da utilização de medidas não-oficiais em uma comunidade de vocação rural Documento
-
Etnomatematica e Educação Propria Documento
-
Experimentação-com-tecnologia: revisitando alguns conceitos da Análise Real Documento
-
Experiências e Vivências no CEFAM: algumas contribuições para a formação de educadores Documento
-
Felix Klein: Uma Visão do Cálculo Infinitesimal no Ensino Médio Documento
-
Formação continuada de professores de Matemática e suas percepções sobre as contribuições de um curso Documento
-
Formação continuada de professores de matemática para o uso da informática na escola: tensões entre proposta e implementação. Documento
-
Formação de Professores: O Poder, A Matemática ea Interdisciplinaridade Documento
-
Formação de professores de Matemática: dimensões presentes na relação PIBID e Comunidade de Prática. Documento
-
Formação inicial de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva: contribuições da disciplina de Libras Documento
-
Funções, Software Gráfico e Coletivos Pensantes Documento
-
Geometria Esférica por Meio de Materiais Manipuláveis Documento
-
Geometria e Visualização: ensinando volume com o software GeoGebra Documento
-
Geometrias não:euclidianas: uma proposta metodologica para o ensino de geometria no ensino fundamental Documento
-
Grupo de estudos de professores e a produção de atividades matemáticas sobre funções utilizando computadores Documento
-
Grupos de estudo como possibilidade de formação de professores de matemática no contexto da geometria dinâmica Documento
-
História Oral e Educação Matemática: um estudo, um grupo, uma compreensão a partir de várias versões Documento
-
História da Integral de Lebesgue Documento
-
História da Matemática X Ensino de Matemática Documento
-
História e Ensino da Matemática: um estudo sobre as concepções do professor do ensino fundamental Documento
-
Histórias de uma pesquisa(dora) em uma escola do campo com professores que lecionam Matemática Documento
-
Indícios da cultura docente revelados em um curso online no processo de Formação do Professor de Matemática Documento
-
Internet e Formação de Professores de Matemática: desfios e possibilidades Documento
-
Investigações sobre os sistemas axiomáticos na Geometria Euclidiana Documento
-
Jogo versus Realidade: implicações na Educação Matemática Documento
-
Levantamento e análise de material bibliogrático de referência na formação do professor de Matemática de 1a a 4a série de Ensino Fundamental Documento
-
Linguagem e educação matemática: um mapeamento de usos na sala de aula Documento
-
Logo no Ensino-Aprendizagem de Matemática: Avaliação do Desempenho de Professores da Rede Estadual, após um Curso de Formação Documento
-
Luz, Câmera, Flashs: Uma compreensão sobre a disciplina de Prática de Ensino de Matemática a distância. Documento
-
MODOS DE CONCEBER A ÁLGEBRA EM CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
-
Matemática Financeira através de Atividades Orientadoras de Ensino (AOE) com Jornais e Dinâmica de Grupo. Documento
-
Matemática e Língua Materna: por uma necessidade de aproximação em contexto escolar Documento
-
Matemática no Ensino Primário: duas paisagens, uma história, muitas interrogações Documento
-
Matemáticos: a escolha da profissão e concepções Documento
-
Modelagem Matemática como Método de Ensino Aprendizagem de Matemática em cursos de 1o e 2o graus Documento
-
Modelagem Matemática e o Material Didático do Estado de São Paulo: diálogos em um trabalho com licenciandos Documento
-
Modelagem Matemática: uma uetodologia alternativa para o ensino de Matemática na 5ª série Documento
-
Modelos Geocêntricos de Platão à Ptolomeu: uma contribuição para o Ensino da Geometria Documento
-
Movimento das Pesquisas que Relacionam as Tecnologias de Informação e de Comunicação e a Formação, a Prática e os Modos de Pensar de Professores que Ensinam Matemática. Documento
-
Método de Perspectiva e Brouillon Project: Dois estudos de Desargues sobre Geometria de Projeções. Documento
-
NUMEROS COMPLEXOS VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Documento
-
Narrativas de Professores de Matemática sobre seus Enfrentamentos Cotidianos Documento
-
Narrativas no Ensino de Funções por meio das Investigações Matemáticas Documento
-
Narrativas sobre a prática de ensino de matemática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Novos caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática financeira: construção e aplicação de webquest Documento
-
Números Complexos: um estudo histórico sobre sua abordagem na coleção Matemática 2º ciclo Documento
-
O Computador na Formação Inicial do Professor de Matemática: Um estudo a partir das perespectivas de alunos-professores Documento
-
O Desenvolvimento da Matemacia no Trabalho com Projetos Documento
-
O Desenvolvimento do Pensamento Algébrico em um Curso de Educação para Jovens e Adultos Documento
-
O ENSINO DO CONCEITO DE INTEGRAL, EM SALA DE AULA, COM RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Documento
-
O Ensino de Matemática na Escola Industrial de Cuiabá/MT no Período de 1942 a 1968 Documento
-
O Ensino de matemática na Educação de Adultos Documento
-
O Ensino de matemática na escola Normal: uma busca de compreensão Documento
-
O Ensino do Conceito de Função e Conceitos relacionados a partir da Resolução de Problemas Documento
-
O Estudo de Aula na Formação de Professores de Matemática para Ensinar com Tecnologia: A Percepção dos Professores sobre a Produção de Conhecimento dos Alunos Documento
-
O Livro " Théorie des approximations numériques et du calcul abrégé" de Agliberto Xavier Documento
-
O Movimento do S.A.P.O. - Serviço Ativador em Pedagogia e Orientação - e algumas de suas contribuições para a Educação Matemática Documento
-
O PAPEL DO VÍDEO NAS AULAS MULTIMODAIS DE MATEMÁTICA APLICADA: UMA ANÁLISE DO PONTO DE VISTA DOS ALUNOS Documento
-
O Papel da Educação e do Lyceu Dirigido pelo Prof. Salathiel de Almeida na Configuração do Contexto Geopolítico, Social e Econômico de Muzambinho (MG) Documento
-
O Papel do Raciocínio Dedutivo no Ensino da Matemática Documento
-
O Papel do Significante "Família" no Discurso Sobre Ensino e Aprendizagem da Matemática na Escola Documento
-
O Processo de Construção de Objetos de Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral durante uma Atividade de Design Documento
-
O Processo de Integração em Blaise Pascal Documento
-
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Formação de Professores de Matemática - perspectivas de ex-bolsistas Documento
-
O QUE ACONTECE NO ENCONTRO SUJEITO-MATEMATICA? Documento
-
O Uso da História da Matemática em Sala de Aula: o que pensam alguns professores do ensino básico Documento
-
O Uso de Caleidoscópios no Ensino de Grupos de Simetria e Transformações Geométricas Documento
-
O doutorado em Matemática no Brasil: um estudo histórico documentado Documento
-
O encontro da Educação Matemática com a Pedagogia Freinet Documento
-
O ensino de cálculo diferencial e integral na Escola Politécnica de São Paulo, no ano de 1904: uma análise documental. Documento
-
O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas no 3º ciclo do ensino fundamental. Documento
-
O evocativo na Matemática e suas possibilidades educativas Documento
-
O laboratório de educação matemática na formação inicial de professores. Documento
-
O livro que divulgou o papiro Rhind no Brasil Documento
-
O movimento das tendências na relação escola-família-matemática. Documento
-
O papel das tecnologias da informação e comunicação nos projetos de modelagem matemática Documento
-
O que pode as oficinas de Geometria? Cartografando uma sala de aula da EJA Documento
-
O que é Geometria? Por que ensiná-la? Documento
-
O trabalho de Campo em Educação Matemática: A questão Ambiental no Ensino Fundamental Documento
-
Origami e Produção de Vídeos Digitais: um estudo sobre a produção matemática em um curso de extensão universitária Documento
-
Os Ecos dos Afetos das Práticas cotidianas nas aulas de Matemática do Ensino Médio Documento
-
Os Kanhgág da Bacia do Tibagi: um estudo etnomatemático em comunidades indígenas Documento
-
Os Movimentos Matemática Moderna: Aproximações e Apropriações Documento
-
Os professores de matemática e as ações educacionais públicas Documento
-
PANORAMA HISTÓRICO DO MOBRAL: operacionalização no município de Araras. Documento
-
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E ATIVIDADES MATEMÁTICAS: uma abordagem com o Scratch Documento
-
POTENCIALIDADE DO USO DO CELULAR NA SALA DE AULA: ATIVIDADES INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE FUNÇÃO Documento
-
PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISES DE MEMORIAIS DE FORMAÇÃO Documento
-
Padrões Fractais: Contribuições ao processo de Generalização de Conteúdos Matemáticos Documento
-
Panorama Histórico do Conceito Infinitesimal: Estudo de Parte da Obra Principios Mathematicos de José Anastácio da Cunha Documento
-
Paulo freire e produção de vídeos em Educação Matemática: uma experiência nos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Pavimentações do Plano: um estudo com professores de matemática e arte Documento
-
Pensamento Computacional e a formação de conceitos matemáticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma possibilidade com kits de robótica Documento
-
Percepções de Professores de Matemática sobre Possíveis Mudanças Diante de uma Inovação Documento
-
Performance Matemática Digital e GeoGebra: Possibilidade Artístico-Tecnológica em Educação Matemática Documento
-
Performance matemática digital e imagem pública da matemática: viagem poética na formação inicial de professores Documento
-
Perspectivas Históricas da Pesquisa Operacional Documento
-
Perspectivas da Resolução de Problemas em Educação Matemática Documento
-
Perspectivas de licenciandos em Matemática em relação ao uso das Tecnologias Digitais na Educação Básica Documento
-
Perspectivas dos Professores de Matematica sobre a avaliação em Ciclos Documento
-
Peças de Uma História: formação de professores de Matemática na região de Mossoró (RN) Documento
-
Platão e Aristóteles na Filosofia da Matemática Documento
-
Por que ensinar Matemática na Escola Básica Documento
-
Potencialidades das narrativas para a formação inicial de professores que ensinam matemática Documento
-
Processos de Visualização e Representação de Conceitos de Cálculo Diferencial e Integral com um Software Tridimensional Documento
-
Professores Multiplicadores: uma maneira de organizar a formaçãode professores de matemática para o uso da informática na escola Documento
-
Professores de Matemática que Trabalham com Projetos nas Escolas: Quem são eles? Documento
-
Professores de Matemática que usam a Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino superior Documento
-
Professores de Matemática que utilizam softwares de geometria dinâmica: suas características e perspectivas Documento
-
Projeto Pedagógico e Licenciatura em Matemática: Um Estudo de Caso Documento
-
Projeto Rived: um estudo de caso de uma equipe de matemática Documento
-
Quatro Jogos Para Números Inteiros: Uma Análise Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PESSOAS IDOSAS SOBRE MATEMÁTICA Documento
-
Razão e Emoção na Sala de Aula de Matemática Documento
-
Reestruturação do Curso Técnico em Açúcar e Álcool: um estudo de caso Documento
-
Reestruturação dos cursos de licenciatura em matemática: teoria e prática Documento
-
Reflexão e Colaboaração Desencadeando Mudanças - Uma Experiência de Trabalho junto à Professores de Matemática Documento
-
Representações dos números racionais e a medição de segmentos: possibilidades com tecnologias informáticas Documento
-
Resolução de Problemas como estratégia para incentivar e desenvolver a criatividade dos alunos na prática educativa matemática Documento
-
Resolução de problemas - uma perspectiva de trabalho em sala de aula Documento
-
Respresentações Gráficas Espaciais para o Ensino de Cálculo e Álgebra Linear Documento
-
Ribeiras de vales ...e experimentações e grafias e espaço e quilombolas e... Documento
-
Role Playing Game Eletrônico: uma tecnologia lúdica para aprender e ensinar Matemática. Documento
-
SIMETRIA: Fenômeno e Metodologia Documento
-
Situações didáticas de ensino e aprendizagem da matemática: um estudo de caso de uma aluna com Transtorno do Espectro Autista Documento
-
Sobre a Formação de Professores das Séries Iniciais na Região de São José do Rio Preto - SP na ocasião dos Centros Específicos de Formação e Aperfeiçoamento para o Magistério (CEFAM) Documento
-
Sobre a Produção de Significados para a Noção de Transformação Linear em Álgebra Linear Documento
-
Sobre a Transposição Didática dos Cardinais e Ordinais Documento
-
Sobre a formação de professores de Matemática em Cuiabá ? MT (1960-1980) Documento
-
Sobre o Sistema Operacional Conhecimento Matemático O Desenvolvimento de uma Constituição Normativa de Apreensão das Concepções Matemáticas a partir de uma Instanciação Epistemológica Documento
-
Sociedade de Matemática de São Paulo: um estudo histórico-institucional Documento
-
Tecnologias digitais na educação básica: um retrato de aspectos evidenciados por professores de matemática em formação continuada Documento
-
Tecnologias digitais no ensino de matemática: Um olhar para escolas do Programa Ensino Integral Documento
-
Temas regionais em atividades de geometria: uma proposta na formação continuada de professores de Manaus (AM) Documento
-
Tensões entre o pensamento acadêmico e a cosmovisão de estudantes indígenas ao vincular-se ao ensino superior Documento
-
Teorema de Thales: uma conexão entre os aspectos geométrico e algébrico em alguns livros didáticos de matemática Documento
-
Três Décadas de Educação Matemática: Um Estudo de Caso da Baixada Santista no período de 1953-1980 Documento
-
UM OLHAR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PROFESSOR NELSON ONUCHIC PARA O DESENVOLVIMENTO DA MATEMÁTICA NO BRASIL Documento
-
Um Estudo de Fractais Geométricos na Formação de Professores de Matemática Documento
-
Um Estudo Fundamentado na Generalização de Conceitos da Aprendizagem Matemática de Crianças na Educação Básica Documento
-
Um Estudo em Etnomatemática: sua Incorporação na Elaboração de uma Proposta Pedagógica para o Núcleo-Escola" da Vila Nogueira - São Quirino Documento
-
Um Kit de espelhos planos para o ensino de geometria Documento
-
Um contexto histórico para Análise Matemática para uma Educação Matemática Documento
-
Um estudo de fractais geométricos através de caleidoscópios e softwares de geometria dinâmica Documento
-
Um estudo do processo de reconhecimento histórico: o caso de Arthur Cayley Documento
-
Um estudo interpretativo de teses e dissertações sobre disciplinas de conteúdo matemático. Documento
-
Um estudo sobre o significado da alfabetização matemática Documento
-
Um estudo sobre o uso de régua, compasso e um software de geometria dinâmica no ensino da geometria hiperbólica. Documento
-
Um trabalho com universitários que apresentam dificuldades persistentes em matemática. Documento
-
Uma Investigação Etnomatemática Sobre os Trabalhos dos Jesuítas nos Sete Povos das Missões/RS nos Séculos XVII e XVIII. Documento
-
Uma Narrativa sobre a Formação de Professores de Matemática em Goiás Documento
-
Uma Proposta Alternativa para a Pré-Alfabetização Matemática de Crianças Portadoras de Deficiência Auditiva Documento
-
Uma Trajetória da Disciplina de Análise e um Estado do Conhecimento sobre seu Ensino Documento
-
Uma abordagem Histórica doDesenvolvimento da Estatística no Estado de São Paulo Documento
-
Uma contribuição para o ensino de Geometria utilizando Origami e Caleidoscópio Documento
-
Uma história da criação do curso matemática aplicada a negócios na Universidade de São Paulo Documento
-
Uma investigação sobre as origens dos Espaços Vetoriais e a evolução da Análise Geométrica de Leibniz até Grassmann. Documento
-
Uma leitura da produção de significados matemáticos e não-matemáticos para dimensão Documento
-
Uma proposta de ensino Documento
-
Uma proposta pa utilização do computador no processo de ensino e aprendizagem dos primeiros números do sistema hindu-arábico Documento
-
Uma proposta pedagógica em Etnomatemática na Fazenda Angélica de Rio Claro-SP Documento
-
Uma reflexão sobre a presença da História da Matemática nos Livros Didáticos Documento
-
Uma viagem pela educação nas cercanias da década de 1980: a implantação da Proposta Curricular de Matemática do estado de São Paulo Documento
-
Uso de calculadoras em aulas de matemática: o que os professores pensam Documento
-
Utilização das tecnologias digitais por professores de matemática: um olhar para a região de São José do Rio Preto Documento
-
Vicissitudes da aprendizagem em um curso de cálculo Documento
-
Visões dos formadores da licenciatura em matemática na construção dos saberes docentes Documento
-
Vivências espaciais e saberes em uma escola Waldorf: um estudo etnomatemático Documento
-
Vídeo, Comunicação e Educação Matemática: um olhar para a produção dos licenciandos em matemática da educação a distância Documento
-
Álgebra Linear como Curso de Serviço para a Computação Documento