Programa de Pós-Graduação em Educação
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"EU JÁ SOU GRANDE": Um estudo sobre o remanejamento da criança na creche Documento
-
"Essa mancha ficou!": memórias sobre práticas de letramento em cenário de imigração alemã Documento
-
"Palavras-borboleta, palavras vaga-lumes": a compreensão de professores de língua portuguesa acerca da dimensão estilística dos gêneros discursivos Documento
-
"Quando a gente escreve": Um estudo sobre escritas no cotidiano escolar. Documento
-
"Quero ver quem paga, pra gente ficar assim!": Representação Social docente sobre o Financiamento da Educação Básica Documento
-
"Rais aus, die Polatzai komm": os sentidos da língua alemã no ensino em Pomerode/SC Documento
-
"O que veio na cabeça eu escrevi": a heterogeneidade nos textos de alunos do ensino médio Documento
-
"CDF, Gente Boa!" Um estudo sobre as categorias do juízo estudantil Documento
-
"Mas o que Ela Quer?": As Ações e Relações Infantis para Orientar a Prática Pedagógica com crianças de 0 a 2 anos. Documento
-
"Prá cuidá de criança tá bom assim": um estudo sobre as creches domiciliares em Blumenau Documento
-
"Quero ser cidadão". O indivíduo com Trissomia do 21 e a educação: seus dizeres e estratégias, novos paradigmas para a inclusão Documento
-
"Vendo com as mãos": Práticas pedagógicas para a inclusão escolar em Artes Visuais. Documento
-
: O que eles têm a dizer? Serge Moscovici e Henri Lefebvre - Um estudo sobre Representação. Documento
-
?DIGAMOS QUE SEJA MAIS PRAZEROSO LECIONAR AQUI DO QUE NA ESCOLA REGULAR?: A EDUCAÇÃO FÍSICA NUMA ESCOLA ESPECIAL Documento
-
?ÀS VEZES PARECE QUE ELES ENTENDEM ...?: A COMPREENSÃO DOS EDUCADORES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR Documento
-
A (DES)ALIENAÇÃO NA PEDAGOGIA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS Documento
-
A ARTE COMO PROCESSO DE INTERAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL: um estudo de caso Documento
-
A Articulação de Recursos Tecnológicos na Prática Pedagógica para a Aprendizagem de Conceitos de Geometria Documento
-
A CONCEPÇÃO DE LEITURA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOINVILLE: reflexões sobre o seu cotidiano de leitor. Documento
-
A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NAS INTERAÇÕES HUMANAS Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA AUTORIA: OLHARES PARA OS MOMENTOS DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM SALA DE AULA Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO OLHAR: concepções e práticas pedagógicas acerca do ensino de arte e da utilização de imagens fixas Documento
-
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE LIDERANÇA: representação social de professores e gestores da rede pública municipal de timbó Documento
-
A CONSTRUÇÃO SOCIAL/DISCURSIVA DE DISPOSIÇÕES ARTÍSTICAS: estudo a partir de alunos e alunas de um ateliê de pintura Documento
-
A CRIANÇA E O BRINCAR: UM ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DAS EDUCADORAS INFANTIS Documento
-
A CRIANÇA E O BRINCAR: Um estudo sobre as concepções das educadores infantis Documento
-
A Competição no Campo Escolar Documento
-
A Concepção Matemática dos Professores das Séries Iniciais Documento
-
A Construção das Práticas Pedagógicas da Leitura. Documento
-
A Construção do Conhecimento na Formação de Professores em Ambientes Virtuais. Documento
-
A Contribuição do Significado dos Termos Matemáticos na Aprendizagem de Matemática Documento
-
A DIALOGICIDADE DA COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO NUMA PROPOSTA DE EDUCAR AO PENSAR Documento
-
A EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: as concepções de ciencias da educação em alguns autores colombianos Documento
-
A ESCOLA EM DISCURSO: análise enunciativa de um exercício de improvisação teatral Documento
-
A ESTÉTICA LITERÁRIA E A EDUCAÇÃO Documento
-
A Educação Física e a Infância: as crianças da pré-escola inseridas nas escolas de Ensino Fundamental em Blumenau (SC). Documento
-
A Educação Infantil a partir da obrigatoriedade escolar: concepções de currículo, infância e criança (e o desempenho do Documento
-
A Escola, a ruptura, o retorno: a educação de jovens e adultos Documento
-
A Excelência escolar: um estudo sobre estratégias educativas em famílias com filhos de elevado desempenho escolar Documento
-
A FORMAÇÃO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO NA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU: UM OLHAR A PARTIR DO ESTÁGIO. Documento
-
A FORMAÇÃO HUMANA EM HANNAH ARENDT: UMA POSSIBILIDADE DE EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NA PERSPECTIVA DA PLURALIDADE, SINGULARIDADE E ALTERIDADE. Documento
-
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: os dizeres dos coordenadores dos cursos de licenciatura Documento
-
A Filosofia na educação: o que pensam estudantes do ensino médio. Documento
-
A Formação Humana como Centro do Processo de Formação Continuada de Educadores Documento
-
A Formação Inicial e a Educação Inclusiva - Um estudo de caso Documento
-
A Formação do Aluno e as Disciplinas Práticas Clínicas Supervisionadas no Curso de Fisioterapia da FURB. Documento
-
A Formação do/a Assitente Social na Sociedade Aprendente Documento
-
A Formação dos Educadores as Demandas da Educação Infantil em Joinville/SC Documento
-
A GENTE MONTOU A PROPOSTA COMO PROFESSOR A GENTE NÃO É TÉCNICO: os dizeres dos professores das salas informatizadas sobre a informática educacional como disciplina regular no ensino fundamental Documento
-
A IMPORTÂNCIA DA FOTOGRAFIA COMO LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO Documento
-
A INCLUSÃO SOB O OLHAR DO PROFESSOR: um estudo de representação social Documento
-
A INSERÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA COLÔNIA HAMMONIA Documento
-
A INSERÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ITAJAÍ: possibilidades e desafios Documento
-
A LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO HUMANA: um olhar discente Documento
-
A LITERATURA E SEUS CAMINHOS: OS DIZERES DOS ALUNOS DE LETRAS Documento
-
A Leitura e os Leitores na Escola: um olhar sobre a leiturização na formação continuada de seus sujeitos. Documento
-
A MATEMÁTICA CRÍTICA COMO AGENTE DE EMANCIPAÇÃO HUMANA Documento
-
A Orientação Educacional na Sociedade do Conhecimento Documento
-
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PERIFÉRICO: UM ESTUDO SOBRE A FURB Documento
-
A Pesquisa dos Professores do Ensino Fundamental e a política de tempo de estudo e pesquisa Documento
-
A Produção de Dissertações em Educação Física no Estado de Santa Catarina: concepções de iniciação esportiva e saúde e sua inter-relação Documento
-
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O ENSINO DO DIREITO: Apropriando-se da teoria pela prática relacionada Documento
-
A REVISTA NOVA ESCOLA E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O LIVRO DIDÁTICO Documento
-
A Representação Social do Curso de Fisioterapia: a visão do formando Documento
-
A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO NAES-GASPAR Documento
-
A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE NA EDUCAÇÃO: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO NAES - GASPAR Documento
-
A UTILIZAÇÃO DOS CADERNOS TEMÁTICOS DE HISTÓRIA, DE GEOGRAFIA E MAPAS DE BLUMENAU NOS ANOS INICIAIS: o que dizem as docentes? Documento
-
A Vivência da Arte como Possibilidade de Educação Permanente Documento
-
A arte como componente nas propostas curriculares de formação integral: um estudo das reformas para o ensino médio do Brasil, do Chile e da Argentina Documento
-
A articulação entre a teoria e a prática na docência de educadoras em Artes Visuais. Documento
-
A concepção de Sagrado na Educação Escolar - Uma reflexão crítica e multicultural do Ensino Religioso na Escola Pública Documento
-
A concepção de sagrado no contexto do Ensino Religioso. Documento
-
A concepção dos educadores acerca do papel da construção do conhecimento na formação das novas gerações. Documento
-
A construção da dupla hélice de Watson e Crick - Uma abordagem a partir dos Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia Documento
-
A construção da habilidade comunicativa em língua estrangeira na voz dos alunos: o caso da língua espanhola. Documento
-
A construção da linguagem escrita de estudantes com Síndrome de Down por meio do método neuropedagógico. Documento
-
A construção de conceitos científicos no estudo do tema ?Origem da Vida?. Documento
-
A construção de identidades docentes em práticas de letramento acadêmico do PIBID Documento
-
A construção do bom professor: Uma análise da revista Nova Escola Documento
-
A construção do olhar: Possibilidades da imagem fixa na prática de arte-educadores Documento
-
A construção social do "oficio de aluno" na educação infantil: a visão de pais e professores Documento
-
A construção social do conceito de Bom Gestor Documento
-
A construção social do oficio de aluno: a visao de pais e professores Documento
-
A dialogiciadade da comunidade de investigação como proposta para educar ao pensar Documento
-
A disciplina Educação Física Adaptada e a prática pedagógica para a inclusão escolar de pessoas com deficiências e/ou síndromes Documento
-
A educação como principal notícia - uma análise do telejornal do Canal Futura Documento
-
A educação na Argentina: um estudo de caso do currículo de uma escola de ensino médio Documento
-
A educação superior no período pós-LDB/1996: democratização e mercadorização no curso de direito. Documento
-
A estética de Schiller nos grupos filarmônicos e na educação Documento
-
A excelência escolar: um estudo sobre estratégias educativas em famílias com filhos de rendimento escolar elevado Documento
-
A formação de gradução em turismo na Universidade Regional de Blumenau: Um olhar a partir do estágio Documento
-
A formação do Economista Face a uma Nova Realidade: o MERCOSUL pelo viés do protocolo 23 Documento
-
A formação docente na perspectiva da epistemologia social: uma análise da proposta curricular do MEC para formação de professores indígenas Documento
-
A formação pedagógica dos educadores que atuam na Educação de Jovens e Adultos. Documento
-
A gravura como linguagem e suas possibilidades no contexto pedagógico didático e do ensino fundamental Documento
-
A linguagem do professor no seu fazer pedagógico: entre acordos (?) e negociações(?) Documento
-
A linguagem escrita como produção de sentidos no contexto da sala de aula Documento
-
A literatura marginal/periférica e o sarau como práticas de educação intercultural no Sarau dos Mesquiteiros: um estudo de caso em São Paulo 2012/2013?, Documento
-
A língua inglesa no cotidiano dos alunos de uma escola de idiomas Documento
-
A língua italiana em contexto intercultural: representações de uma comunidade escolar Documento
-
A mediação pedagógica no Processo de Construção da Linguagem Escrita no Contexto de Sala de Aula de Alfabetização. Documento
-
A mediação pedagógica para a apropriação da linguagem escrita no contexto da sala de aula de alfabetização Documento
-
A organização do trabalho escolar: os tempos e espaços da formação humana Documento
-
A participação dos professores na Escola Constituinte em Lages, 1998: o escrito, o dito e o feito Documento
-
A pedagogia da autonomia no contexto da capoeira como dança Documento
-
A pesquisa/investigação como instrumento didático na (re)construção de conceitos geográficos básicos no ensino fundamental Documento
-
A presença da disciplina Língua Estrangeira Moderna Espanhol no currículo escolar no Brasil: um estudo em escolas públicas da 15a. Gered-SC Documento
-
A produção científica de um Programa de Pós-Graduação em Educação: um estudo sobre a FURB Documento
-
A produção científica nas regiões Sul e Nordeste do Brasil: o contexto da iniciação esportiva na Educação Física escolar Documento
-
A resolução de problemas através de projetos: possibilidades e limitações Documento
-
A responsividade do leitor que emerge das anotações em livros de estudo Documento
-
A responsividade do leitor que emerge das anotações em livros de estudos. Documento
-
A trajetória estudantil de jovens e adultos com deficiência intelectual Documento
-
A ÉTICA NO CURRÍCULO DO DIREITO Documento
-
A ÉTICA, A PARTIR DA RECIPROCIDADE E A EDUCAÇÃO INFORMAL DO POVO XOKLENG Documento
-
A Ética como referencial na formação do jurista: uma análise curricular com base na complexidade Documento
-
A/r/tografando Corpos Negros no Ballet Clássico na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil Documento
-
ADOLESCÊNCIA: teoria e vivência - dois olhares sobre o processos ensino-aprendizagem Documento
-
AS ARTES VISUAIS E O CONHECIMENTO SENSÍVEL DO AUTISTA: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
AS CONCEPÇÕES DE EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE ARTES VISUAIS PARFOR/FURB Documento
-
AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE ENSINO REGULAR FRENTE AO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS Documento
-
AS DIMENSÕES SOCIOEDUCATIVAS NO ENSINO DO BASQUETEBOL: O ESTUDO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO ESPORTIVA Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES DE BOM PROFESSOR: uma análise qüinqüenal da Revista Nova Escola Documento
-
AS VOZES SOCIAIS QUE CONSTITUEM OS DISCURSOS DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO A SUA IDENTIDADE DOCENTE. Documento
-
ATÉ A QUARTA SÉRIA ESTÁ BOM!: COMPREENDENDO O PROCESSO INCLUSIVO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MASSARANDUBA/SC Documento
-
AUTONOMIA DO ALUNO: uma possibilidade na prática do professor de língua inglesa Documento
-
AUTONOMIA EM FREIRE E CURY: A EDUCAÇÃO E A INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL Documento
-
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFORMAL PRESTADA AO GRUPO DE GESTANTES DO AMBULATÓRIO UNIVERSITÁRIO - FURB Documento
-
AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO DE ARTE: estudo sobre as propostas e práticas de professores em escolas públicas de Blumenau Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E UNIVERSIDADE: ENTRE A IDENTIDADE E A REPRESENTAÇÃO Documento
-
Abordagem ambiental em livros didáticos de 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental de 1983 e de 2008: um estudo comparativo Documento
-
Acesso e Permanência Do Estudante Indígena Ao Ensino Superior: Uma Reflexão Pautada em Paulo Freire Documento
-
Adeaquação do Ensino de Física aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química e Engenharia Industrial Elétrica da Universidade regional de Blumenau - FURB: baseada em diagnósticos dos cursos Documento
-
Alcances e fragilidades: os temas de vida e morte nos livros didáticos. Documento
-
Artes Gráficas & Computação no processo educativo: um método para estimular o senso criativo. Documento
-
As Vozes de Professores e Alunos na Construção do Conhecimeto de Língua Portuguesa Documento
-
As artes visuais e o conhecimento sensível do autistas: um estudo de caso. Documento
-
As influências regionais e internacionais no currículo dos cursos de moda: o contexto local e global Documento
-
As práticas sociais de leitura e de escrita no primeiro ano do Ensino Fundamental de nove anos : um estudo de caso Documento
-
Aula (?) de Geografia: uma análise discursiva Documento
-
Autonomia em Educação segundo Paulo Freire, Documento
-
Autonomia em Paulo Freire e a Educação Indígena Documento
-
Avaliação Institucional na Perspectiva Freiriana: uma proposta de avaliação das avaliações. Documento
-
Avaliação dos Projetos de Extensão Desenvolvidos pelo Laboratório de Matemática da Furb. Documento
-
Ações Afirmativas de Governo na Educação Superior: Estratégias e Representações de Estudantes de Camadas Populares Documento
-
BEM-VINDOS AO PLANETA LETRADO: CONTOS E ENCANTOS DE UMA FESTA ESCOLAR Documento
-
BILDUNG E CUIDADO DE SI: FOUCAULT E A EDUCAÇÃO Documento
-
Bilinguismo e educação bilíngue: uma metanálise em produções científicas das áreas de Educação e Linguagem Documento
-
COMPETIÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Documento
-
COMPREENSÕES DOS GESTORES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA MICRORREGIÃO DE BLUMENAU ACERCA DA LEI 11.769/08 E O ENSINO DE MÚSICA NOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO Documento
-
CONCEPÇÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O QUE DIZEM AS PROFESSORAS FORMADORAS Documento
-
CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: o que dizem os professores formadores Documento
-
CONCURSO ESCOLA REFERÊNCIA-SC:ESTUDO SOBRE UMA AÇÃO EM BUSCA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA Documento
-
CONTABILIDADE: Da Prática ao Ensino, Do Ensino a Prática. Documento
-
CONTRIBUIÇÃO DE WILHELM REICH PARA A EDUCAÇÃO: VISANDO A PROFILAXIA DA NEUROS Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO CANTO CORAL NA ESCOLA PARA FORMAÇÃO INTEGRAL SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES Documento
-
CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DA EPISTEMOLOGIA SOCIAL. Documento
-
COSMOVISÃO E EDUCAÇÃO INTERÉTNICA: Educação Escolar Indígena Xokleng/Laklãnõ Documento
-
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS: DA INTENÇÃO À AÇÃO. Documento
-
Cidadania na escola: Entre Limites e Possibilidades Documento
-
Clique Aqui! Práticas Pedagógicas na Sala Informatizada Documento
-
Compreensão de professoras de Educação Infantil acerca do faz-de-conta e das culturas infantis Documento
-
Compreensões sobre Altas Habilidades/Superdotação: dos sentidos às práticas de Enriquecimento Curricular. Documento
-
Conhecimentos Histórico-Matemáticos construidos na trajetória escolar de professoras que atuam nos anos iniciais da Educação Fundamnetal Documento
-
Contribuições do Programa Institucional Arte na Escola à formação de professores da Educação Infantil Documento
-
Convergências entre dinâmica de grupo e prática educativa na construção da autonomia Documento
-
Corpo e Poder na Escola Documento
-
Corpo, devir e educação Documento
-
DESIGN: CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO. Documento
-
DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: discurso da superação professor e aluno Documento
-
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: movimentos discursivos na voz dos alunos Documento
-
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: percepções e ações de professoras de séries iniciais sob o olhar da psicologia Documento
-
DISCURSO E ENSINO RELIGIOSO: UM OLHAR A PARTIR DA DIFERENÇA Documento
-
DISSERTAÇÃO: FALAS E ATRAVESSAMENTOS NO DISCURSO DOS PAIS SOBRE PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA DOS FILHOS Documento
-
DISSERTAÇÃO: OS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA NO CONTEXTO DAS ATIVIDADES REGISTRADAS NOS CADERNOS. Documento
-
DO PROPÓSITO À PRÁTICA: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA INCLUSIVA Documento
-
Da parceria à autonomia - participação da família na escola. Documento
-
Da tridimensionalidade às relações tridimensionais na ecopedagogia: uma perspectiva diferenciada em educação. Documento
-
Das intenções às ações: contribuições da Pedagogia Freinet para a organização da prática pedagógica na Educação Infantil Documento
-
Desenvolvimento Profissional Docente: Trajetórias de Professores com formação inicial na Educação a Distância e que atuam na Educação Superior Presencial. Documento
-
Desgaste Emocional em Professoras na Escola Especial Documento
-
Dignidade e Ensino Religioso: Um olhar a partir da educação para a superação Documento
-
Dignidade e Ensino Religioso: um olhar a partir da Educação para a Superação Documento
-
Direitos de Proteção e Direitos de Liberdade das Crianças: uma análise do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Documento
-
Discursos sobre ensino bilíngue em contexto intercultural: as vozes das famílias Documento
-
E AÍ: AS CRIANÇAS ESCREVEM... REFLEXÕES A PARTIR DA ESCRITA NA ESCOLA Documento
-
EDUCAÇÃO & APRENDIZAGEM – UMA ARQUEOLOGIA DO ENUNCIADO: EDUCAÇÃO É TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTO. Documento
-
EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NA REVITALIZAÇÃO DA IDENTIDADE INDÍGENA: o contexto XOKLENG/LAKLÃNÕ Documento
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE Documento
-
EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE: ESTUDO SOBRE UM MÓVEL DE LUTA DO CAMPO EDUCACIONAL BRASILEIRO. Documento
-
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: avanços e dilemas na trajetória de formação contínua do programa de educação e saúde de Rio do Sul SC Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PAULO FREIRE: UM OLHAR PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PAPEL DO FISIOTERAPEUTA NA INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL. Documento
-
EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE COLETIVA NA FORMAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁIO Documento
-
EDUCAÇÃO SEXUAL E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DE CONCEPÇÕES DISCENTE Documento
-
ELES CARREGAVAM A DANÇA NO CORPO: UM ESTUDO SOBRE A IDENTIDADE CULTURAL DE IMIGRANTES HAITIANOS A PARTIR DA ESTÉTICA DECOLONIAL. Documento
-
ENADE: EFEITOS DE SENTIDO NOS DISCURSOS DE COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE. Documento
-
ENCONTRO PEDAGÓGICO: ESPAÇO SOCIAL DE INCLUSÃO Documento
-
ENSINO AGRÍCOLA EM SANTA CATARINA: RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E CRIATIVIDADE: UM ENSAIO PARA UMA EDUCAÇÃO HOLÍSTICA Documento
-
ENSINO DE GENÉTICA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DOS ESTUDOS SOCIAIS DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA Documento
-
ENSINO POR COMPETÊNCIA: AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA DO SENAI DE JARAGUÁ DO SUL/SC Documento
-
ENTRE O GIZ E O PINCEL: UM ESTUDO SOBRE OS PERCURSOS EDUCACIONAIS DE ARTISTAS PLASTICAS E PROFESSORAS DE ARTES Documento
-
ENTRE O GIZ E O PINCEL: UM ESTUDO SOBRE OS PERCURSOS EDUCACIONAIS DE ARTISTAS PLÁSTICAS E PROFESSORAS DE ARTE. Documento
-
ENTRE O SOL E A SOMBRA: OS SENTIDOS DE ESCOLA PARA O POVO XOKLENG (COMUNIDADE BUGIO/SC) Documento
-
ENTRE O SOL E A SOMBRA: OS SENTIDOS DE ESCOLA PARA O POVO XOKLENG (COMUNIDADE BUGIO/SC) Documento
-
EPISTEMOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUMAS PERSPECTIVAS Documento
-
ESCOLA EM TEMPOS DE DEMOCRACIA: CAPTURAS OU POSSIBILIDADES? Documento
-
ESCRITA EM PERSPECTIVA: EFEITOS DE SENTIDO A PARTIR DAS DISCIPLINAS DE PRODUÇÃO DE TEXTO. Documento
-
ESTRATÉGIAS FAMILIARES: UM ESTUDO SOBRE A ESCOLHA POR UM ESPAÇO EDUCACIONAL. Documento
-
EU JÁ SOU GRANDE!: UM ESTUDO SOBRE O REMANEJAMENTO DA CRIANÇA NA CRECE Documento
-
Educação Estética na Educação Infantil da rede municipal de ensino de Blumenau/SC: Em análise os Projetos Políticos Pedagógicos. Documento
-
Educação Física e Educação Matemática na Pré-Escola Documento
-
Educação Física e a Promoção Humana Documento
-
Educação Física à luz da Educação Comparada: reflexões sobre Brasil e Cuba. Documento
-
Educação Profissional e Tecnológica e a Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasl: Uma abordagem a partir da concepção de Álvaro Vieira Pinto Documento
-
Educação Tecnológica - Um desafio para a humanização Documento
-
Educação Tecnológica: Um desafio para a humanização Documento
-
Educação de jovens e adultos: desenvolvendo compreensão do processo de reinserção na escola Documento
-
Educação sexual: uma proposta de ensino Documento
-
Efeitos de sentidos de avaliação da aprendizagem para alunos da educação de jovens e adultos Documento
-
Eles respeitam o esforço de quem busca: uma voz e muitos sentidos sobre as justificativas de opção pela Educação Profissional Documento
-
Ensino de 2º Grau: Uma Proposta de Ensino Significativo Utilizando a Técnica Integrativa. Documento
-
Ensino superior em artes cênicas: possibilidades e resistências na organização e realização de um espetáculo numa perspectiva interdisciplinar Documento
-
Envelhecimento Humano e uma Pedagogia para o Cuidado Documento
-
Epistemologia Social, Ciências Cognitivas e Educação Documento
-
Escola Normal Pedro II (1940 - 1950): um estudo sobre a formação de sujeitos Documento
-
Exames das estratégias educativas e da trajetória educacional dessa categoria profissional. Documento
-
Experiências do desenvolvimento profissional de professores que escrevem sobre suas práticas pedagógicas e as reverberações na comunicação de uma escola pública. Documento
-
FALE DAS SUAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: COM A PALAVRA, AS PROFESSORAS DAS SÉRIES INICIAIS Documento
-
FAZER PESQUISA? MAS QUANDO E COMO? Condições Acadêmicas da Pesquisa na FURB Documento
-
FILOSOFIA DO ARTEFATO: UM ESTUDO A PARTIR DO COMPUTADOR NA ESCOLA Documento
-
FILOSOFIA PERSONALISTA DE MOUNIER: PROPOSTA EDUCATIVA PARA A SUPERAÇÃO DA EDUCAÇÃO QUE COISIFICA A PESSOA Documento
-
FINANCIAMENTO PÚBLICO A ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O ARTIGO 170 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DE SANTA CATARINA Documento
-
FINANCIAMENTO PÚBLICO A ESTUDANTES DE IES INTERIORANAS: UM ESTUDO SOBRE O ARTIGO 170 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DE SANTA CATARINA. Documento
-
FORMAÇÃO E A FORMA DA AÇÃO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: MEMÓRIAS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM FASE FINAL DE CARREIRA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO MÉDIO: ATRIBUIÇÃO DE SENTIDOS POR PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA 15ª GERED Documento
-
FORMAÇÃO DE GESTORES DE ESCOLA PÚBLICA: dimensão teórica e participação estratégica. Documento
-
FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE: CONSTITUTIVOS DA PROFISSIONALIZAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÃNCIA: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE UM ESPAÇO EM CONSTRUÇÃO. Documento
-
FORMAÇÃO MÉDICA: (DES) CONSTRUÇÃO DO SENTIDO DA PROFISSÃO - A TRAJETÓRIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL Documento
-
FUNDAMENTOS ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: MEDIAÇÕES POÉTICAS. Documento
-
Família e Escola: Um compromisso conjunto na construção do saber. Documento
-
Fatores relacionados às dificuldades do aprender Engenharia Química Documento
-
Fazer Ver e Crer: Valores de Educação na Publicidade e Propaganda Escolar Documento
-
Filosofia Personalista de Mounier como possibilidade para a superaçao da cultura que torna o homem despersonalizado. Documento
-
Filosofia do Artefato - um estudo a partir do computador Documento
-
Fisioterapia Preventiva: uma questão de educação em saúde Documento
-
Formação Continuada de Professores Alfabetizadores: Representações e Sentidos. Documento
-
Formação Continuada de Professores: Desvelando a trajetória constituída no interior de uma Instituição de Educação Infantil Documento
-
Formação Continuada: Um olhar diferenciado Documento
-
Formação Docente para Educação Tecnológica Documento
-
Formação Humana e Educação à Distancia Documento
-
Formação inicial e a atuação do profissional de educação física no núcleo ampliado de saúde da família e atenção básica: recontextualizações da política Documento
-
Fundamentos Ontológicos na Educação em Saúde: Mediações Poéticas Documento
-
Fundamentos da interação pedagógica na dinâmica da prática escolar Documento
-
GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA: REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
GESTÃO DA PROPOSTA EDUCATIVA ESCOLAR: exigências e perspectivas Documento
-
Geometria e Arte Decorativa: um estímulo a criatividade das crianças das séries iniciais Documento
-
GÊNERO E FEMINISMO: SABERES QUE PERMEIAM O ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE SANTA CATARINA Documento
-
Gênero e sexualidade nas diretrizes curriculares para a educação Brasileira. Documento
-
Gênero textual : o resumo como cultura em sala de aula Documento
-
Gêneros discursivos orais em perspectiva: a construção de sentidos em eventos de letramento na voz de acadêmicos de história Documento
-
HISTÓRIA AS IDÉIAS, IDÉIA DAS HISTÓRIAS: GÊNESE E IDENTIDADE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO Documento
-
Humanização das Manifestações Artísticas: uma proposta de extensão universitária Documento
-
IDEOLOGICAL AUTHORSHIP IN MEDICAL ARTICLES: HOW DO RESEARCHERS BECOME AUTHORS IN LITERACY PRACTICES? Documento
-
INTERAÇÃO: UM OLHAR PARA O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM VIRTUAL A DISTÂNCIA Documento
-
INTERCULTURALIDADE E ENSINO RELIGIOSO: OLHARES E LEITURAS A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA Documento
-
INTERCULTURALIDADE: um desafio para a educação indígena Documento
-
Identidade Étnica e Educação Escolar Indígena Documento
-
In(ex)clusão no Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE) e no ensino regular: os dizeres de alunos com deficiência intelectual e baixa visão e de suas professoras Documento
-
In(ex)clusão: a implementação e o cotidiano da ação pedagógica do atendimento aos educandos com diferentes ritmos de aprendizagem Documento
-
Informática na Educação Documento
-
Interação ambiental e a educação em terra indígena: o contexto Xokleng/Laklãnõ SC/Brasil. Documento
-
Interdisciplinaridade: a busca de um projeto da quarta fase do curso de Nutrição da Furb Documento
-
Itinerários e Concepções do Ensino de Música na Rede Municipal de Blumenau Documento
-
LETRINHA BONITA, CORPINHO QUIETO E BOQUINHA FECHADA: UM ESTUDO SOBRE OS MECANISMOS DISCIPLINARES EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO. Documento
-
LIVRO DIDÁTICO DE ENSINO RELIGIOSO E O DISCURSO DA DIFERENÇA Documento
-
LIVRO DIDÁTICO E DISCURSO PEDAGÓGICO: uma relação de dependência. Documento
-
Letramento no Ensino Médio: relações entre escola e trabalho Documento
-
Letramentos acadêmicos no curso de Letras: práticas em inglês na voz de licenciandas Documento
-
Letramentos: o dizer de engenheiros relativo ao seu campo de trabalho Documento
-
Letramentos: uma olhar para a formação inicial dos engenheiros Documento
-
Lugar incerto da Educação Física no currículo escolar: um olhar desde a Epistemologia Social Documento
-
MAPAS CONCEITUAIS: um estudo sobre aprendizagem em aulas de ciências Documento
-
MARCHA FORÇADA: Um Estudo sobre Práticas e Representações do Aluno do CEJA Documento
-
MAS O QUE ELA QUER?: AÇÕES E RELAÇÕES INFANTIS PARA ORIENTAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS DE 0 A 2 ANOS. Documento
-
MATERNAGEM E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE MODELAGEM DE ROUPAS. Documento
-
MOMENTOS NA ESCOLA: SENTIDOS E SILÊNCIOS NOS DISCURSOS DAS CRIANÇAS Documento
-
MOTIVAÇÃO: o melhor caminho para um trabalho bem sucedido e prazeroso na escola. Documento
-
MUSEUS E MESTRES: ENTRE A ASPIRAÇÃO E A DISPOSIÇÃO LEGÍTIMA/ILEGÍTIMA Documento
-
MUSEUS E MESTRES: a visita de professores do ensino fundamental ao Museu da Família Colonial - Blumenau/SC Documento
-
Mapeamento da Informática Educativa nas Escolas Municipais de Jaraguá do Sul/SC. Documento
-
Memórias de uma escola: Pedro Nava e o Colégio Pedro II Documento
-
Metáforas no Ensino de Instrumentos Musicais. Documento
-
Missão Apollo e seus Rituais de Interação no planeta chamado escola: um estudo sobre educação inclusiva Documento
-
Mosaico de nós: sentidos para a disciplina de arte na interação em sala de aula Documento
-
Movimento e processo: A Formação Identitária do Estudante de Medicina Documento
-
Movimentos inclusivos e excludentes: Perspectivas e interações de estudantes com deficiência, seus familiares, professores e diretor escolar Documento
-
Mudanças na educação médica através da interação comunitária. Documento
-
Mulheres nos livros didáticos de história: um olhar foucaultiano. Documento
-
NA VOZ DOS ALUNOS OS SENTIDOS DO ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ESCOLAR. Documento
-
NAS ENTRELINHAS DA PAUTA: REPERTÓRIO E PRÁTICAS MUSICAIS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAI Documento
-
Na despedida, o encontro: percursos de mediação cultural e formação estética num contexto de unschooling Documento
-
Nas entrelinhas da pauta: repertório e práticas musicais de professoras dos anos iniciais Documento
-
O Ateneu: uma análise sociológica dos mecanismos disciplinares no romance de Raul Pompeia Documento
-
O CINEMA EM SALA DE AULA: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DE DESENVOLVIMENTO DE ADOLESCENTES DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ Documento
-
O CORPO E SUA ENGENHARIA: representações sociais de acadêmicos de educação física Documento
-
O CURRÍCULO NA ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL FELIPE SCHIMIDT: um olhar a partir da epistemologia social de Thomas Popkewitz Documento
-
O CURRÍCULO NA VOZ DOS PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO À LUZ DA EPISTEMOLOGIA SOCIAL Documento
-
O CURSO DE LETRAS DA FURB: movimentos curriculares de 1988 a 2008 Documento
-
O Curriculo Integrado em Enfermagem: Um Estudo sobre a Universidade Regional de Blumenau. Documento
-
O Currículo da Rede Municipal de Ensino de Blumenau/SC no período de 1997 a 2004: uma abordagem baseada nos estudos pós-coloniais Documento
-
O DISCURSO DE GÊNERO DAS PROFESSORAS CONSTRUINDO IDENTIDADES Documento
-
O Desenvolvimento da Ciência da Motricidade Humana numa abordagem à Luz das Perspectivas Ontológicas e Epistemológicas de Manuel Sérgio. Documento
-
O Discurso de autoridade na sala de aula de Ensino Superior Documento
-
O ENSINO DA MATEMÁTICA NO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FURB: uma metodologia alternativa. Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: um estudo de caso a partir da concepção da ciência de Bruno Latour Documento
-
O EU E O OUTRO NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA A PARTIR DE EMANUEL LEVINÁS E ENRIQUE DUSSEL Documento
-
O Ensino da Matemática no Curso Superior de Ciências Econômicas da Universidade da Região de Joinville: uma proposta metodológica Documento
-
O Ensino de Ciências na Educação Básica: um estudo de caso a partir da concepção de ciência de Bruno Latour Documento
-
O Ensino de Modelagem de Vestuário & Modelagem Matemática Documento
-
O GT 10 DA ANPED: a leitura em foco Documento
-
O MAGISTÉRIO À LUZ DA ATUAL CONFIGURAÇÃO DA DIVISÃO DO TRABALHO Documento
-
O MOVIMENTO DO DIFERENTE EM UMA ESCOLA: A VOZ DE EX-ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL TIMBÓ S.A Documento
-
O PAI NO OLHAR DO PROFESSOR: um estudo de represetação social Documento
-
O PAPEL DA MEDIAÇÃO, DA DIALOGIA E DA (RE) SIGNIFICAÇÃO DO ATO DE ESCREVER NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA Documento
-
O PAPEL DO TEXTO NA EDUCAÇÃO: uma constribuição para a construção do conhecimento interdisciplinar Documento
-
O PROBLEMA DA VERDADE NAS TEORIAS PÓS-CRÍTICAS: DESDOBRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO Documento
-
O Policial Militar e o ensino Superior: exames das estratégias escolares e da trajetória educacional dessa categoria profissional Documento
-
O Professor no Processo Educativo: Suas Histórias e suas Ações. Documento
-
O Programa Bolsa Escola no município de Blumenau Documento
-
O QUE PODE UM CORPO NA ESCOLA?: UMA CARTOGRAFIA DAS POTENCIALIDADES DO CORPO EM ESPAÇO DE ESCOLARIZAÇÃO Documento
-
O QUE VEIO NA CABEÇA EU ESCREVI: A HETEROGENEIDADE NOS TEXTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O QUE É QUE EU ESCREVO PROFESSOR? UM ENFOQUE INTERACIONAL DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO EM SALA DE AULA. Documento
-
O Sócio-cultural na Prática Pedagógica: um estudo sobre a formação de professores na educação superior Documento
-
O TCC COMO REFLEXO DO LETRAMENTO ACADÊMICO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM DESIGN DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU. Documento
-
O TEXTO LITERÁRIO REGIONAL/LOCAL E SUA INSERÇÃO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA ACADEMIA EM SANTA CATARINA Documento
-
O Teatro na Educação Escolar Indígena: ética, estética e emancipação humana Documento
-
O corpo em Discurso Documento
-
O cuidado como referencial docente na iniciação esportiva. Documento
-
O currículo na Escola Felipe Shmidt: um olhar a partir da Epistemologia Social Documento
-
O cálculo diferencial e integral no curso de Ciencias da Computação: necessidade ou contingência? Documento
-
O desenvolvimento afetivo infantil segundo Henri Wallon Documento
-
O dispositivo da cidadania e a avaliação do acadêmico de extensão Documento
-
O dispositivo da cidadania e a avaliação do acadêmico na extensão universitária Documento
-
O ensino de Latim na concepção de profissionais de diferentes áreas. Documento
-
O ensino religioso na pluralidade da escola Documento
-
O jornal no contexto escolar: a leitura como prática social e como prática institucionalizada. Documento
-
O lugar (in)certo da Educação Física no currículo escolar: um olhar a partir da Epistemologia Social Documento
-
O lúdico na formação humana Documento
-
O magistério à luz da atual configuração da divisão do trabalho na escola Documento
-
O papel da mediação, da dialogia e da (re) significação do ato de escrever no processo de construção da língua escrita Documento
-
O papel do professor no processo de internacionalização nos programas de pós-graduação da Universidade Regional de Blumenau Documento
-
O papel do texto na educação: uma contribuição para a prática pedagógica interdisciplinar Documento
-
O processo Identitário docente na Educação infantil: entre constituições e prescrições. Documento
-
O processo de ensinar e de aprender nos dizeres do acadêmico e das acadêmicas de um curso de pedagogia a distância Documento
-
O processo de escolarização pela voz do aluno evadido Documento
-
O processo educativo para a emergencia da pessoa na abordagem personalista mounieriana Documento
-
O professor e a autoridade pedagógica: estudo sobre as condições simbólicas do exercício profissional do magistério Documento
-
O professor e a autoridade pedagógica: estudo sobre as condições simbólicas do exercício profissional do magistério Documento
-
OS DISCURSOS DO ENSINO RELIGIOSO ESCOLAR: uma análise a partir dos dizeres dos alunos. Documento
-
OS EDUCADORES MATEMÁTICOS DAS SÉRIES INICIAIS: conhecimentos e ação Documento
-
OS EFEITOS DE SENTIDO SOBRE O CORPO, DESENCADEADOS A PARTIR DE APELIDOS QUE SÃO DESIGNADOS NO CONTEXTO ESCOLAR Documento
-
OS FAMILIARES E O DESENPENHO NA ESCOLARIDADE DE ESTUDANTES DE CAMADAS POPULARES NO MÉDIO E ALTO VALE DO ITAJAÍ Documento
-
OS LETRAMENTOS DIGITAIS EM UM CONTEXTO RURAL: um estudo de caso em uma escola de Massaranduba - Santa Catarina Documento
-
OS MOLDES DA MODA: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO EM MODA NO BRASIL Documento
-
OS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA NO CONTEXTO DAS ATIVIDADE REGISTRADAS NOS CADERNOS Documento
-
OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EM FORMAÇÃO E OS SABERES PERTINENTES À DOCÊNCIA Documento
-
OS PROFESSORES DE HISTÓRIA FRENTE ÀS MUDANÇAS CURRICULARES DO ENSINO: alguns desafios Documento
-
OS QUATRO PILARES PROPOSTOS PELO RELATÓRIO DELORS E A EUDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
OS SABERES DO BOM PROFESSOR NA COMPREENSÃO DE ACADÊMICOS E PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO Documento
-
OS SENTIDOS DE AUTORIA NA VOZ DO ALUNO DO ENSINO MÉDIO Documento
-
OS SENTIDOS DE ESCOLA PARA AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
OUTRO OLHAR DO MESMO LUGAR: ações sócio-educativas no Programa Bolsa-Família Documento
-
Ode a uma escola diferente Documento
-
Ontologia e Ética como referenciais para a Educação em Saúde Documento
-
Os Gêneros Televisivos na Escola Documento
-
Os Moldes da Moda: Um estudo sobre os cursos de formação em moda no Brasil Documento
-
Os Sentidos de Escrita no Discurso das Crianças, seus Pais e Professora Documento
-
Os discursos de leitura em língua inglesa: os efeitos de sentido em alunos do ensino médio Documento
-
Os dizeres dos alunos participantes do Projeto novas possibilidades de ensino e aprendizagem (NPEA) sobre o rendimento escolar: Um estudo de caso. Documento
-
Os dizeres dos pais sobre as escolas de seus filhos Documento
-
Os efeitos de sentido acerca da leitura: com a palavra os alunos Documento
-
Os efeitos de sentidos acerca da leitura: com a palavra os alunos Documento
-
Os enunciados sobre sexualidade que circulam no espaço escolar: análise de um dispositivo Documento
-
Os referenciais filosóficos de Educação na filosofia de Saint-Simon e no Movimento Saint-Simoniano Documento
-
Os referenciais filosóficos de educação a partir de Saint-Simon e do movimento Saint-Simoniano Documento
-
Os sentidos da Prova Brasil na voz dos Professores do Ensino Fundamental Documento
-
Os sentidos da educação no âmbito da crítica de Nietzsche à cultura moderna Documento
-
Os sentidos para as práticas de escrita em aulas de Língua Portuguesa na voz de alunos do Ensino Fundamental Documento
-
Os signos educativos presentes no cinema: uma análise dos filmes d'Os Trapalhões da década de 1980 Documento
-
Os signos educativos presentes no cinema: uma análise dos filmes dos Trapalhões da década de 1980. Documento
-
PARA ALEM DO ROLAR DA BOLA: NARRATIVAS SOBRE A INFLUENCIA DOS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR Documento
-
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: representação social de professores em formação Documento
-
POLÍTICA DE ORGANIZAÇÃO DO APRENDER ESCOLAR: lições de processos alternativos. Documento
-
PONTO DE ENCONTRO ENTRE A PEDAGOGIA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE E A PROPOSTA LIBERTÁRIA DE MICHEL FOUCAULT Documento
-
POR QUE EU DANÇO, POR QUE TU DANÇAS, POR QUE ELE DANÇA? UM ESTUDO SOBRE ESTRATÉGIAS SOCIAIS EM CONTEXTO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR Documento
-
POR QUE SE INCOMODAR? TEM QUE FICAR QUIETO MESMO!: UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O SILENCIAMENTO ESCOLAR Documento
-
POSSIBILIDADES DOS PROCESSOS E MÉTODO NO ENSINO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO DE UM CURSO DE MODELAGEM MATEMÁTICA. Documento
-
PRODUÇÃO DA SUBJETIVIDADE ESCOLARIZADA EM TEMPOS DE BIOPOLÍTICA: problematizando a cidadania Documento
-
PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PROFESSORES ALFABETIZADORES: entre diálogos e saberes Documento
-
PROFESSORES EM FORMAÇÃO: sentidos construídos antes e durante a graduação em letras Documento
-
PROJETO EVOLUIR: O ESPORTE COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL E CONTRIBUIÇÃO ACADÊMICA Documento
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA: O QUE AS PROFESSORAS TÊM A VER COM ISSO Documento
-
PRÁTICAS DE LETRAMENTOS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS: GAMIFICAÇÃO EM UM CLUBE DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO Documento
-
PRÁTICAS EMANCIPADORAS E GESTÃO ESCOLAR: Desafios de uma Construção. Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BEM SUCEDIDAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA COMPREENSÃO DE ESTUDANTES SURDOS(AS). Documento
-
PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo de caso Documento
-
Participação da família na escola: conflitos da posição sujeito na voz dos professores de uma escola privada Documento
-
Participação na Gestão escolar: envolvimento, sentido e densidade Documento
-
Pensamento Latino-Americano e Pragmatismo: diálogos, influências e confluências. Documento
-
Permanência das discentes no curso de Enfermagem: aspectos curriculares e pedagógicos Documento
-
Política de Formação para professores de alfabetização: implicações para a prática e a identidade profissional Documento
-
Políticas linguísticas em cenário de imigração italiana no Vale do Itajaí, em SC Documento
-
Pontos de Aproximação entre Paulo Freire e Michel Foucault Documento
-
Por que a Química está na Escola? Uma Arqueologia dos Saberes sobre as Propriedades da Matéria Documento
-
Praticas de in(ex)clusão: o currículo da Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catarina (1909-1922) Documento
-
Princípios que norteiam a formação inicial de professores nas Universidade de Helsinque e Jyväskylä - Finlândia Documento
-
Processos e métodos de alfabetização e letramento na educação infantil Documento
-
Produção de Textos: em face da prática pedagógica do professor e a percepção do aluno do processo de escritura Documento
-
Projeto Político Pedagógico: caminhos e (des) caminhos da gestão Documento
-
Proposta para o ensino da disciplina materiais eletricos e magneticos no curso de engenharia eletrica da Univesidade Regional de Blumenau Documento
-
Prática Pedagógica Inclusiva: o que as professoras têm a ver com isso? Documento
-
Práticas de letramento digital na aprendizagem de língua inglesa: a voz de professores em formação inicial Documento
-
Práticas de letramentos acadêmicos com tecnologias digitais: tensões, sentidos e expectativas de professores formadores em um LIFE Documento
-
Práticas inclusivas na escola :O que os alunos têm a dizer sobre isso? Documento
-
QUALIDADE DOS CURSOS DE DIREITO EM SANTA CATARINA NO PERÍODO PÓS-LDB/1996 Documento
-
QUANDO A GENTE ESCREVE...: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS SOCIAIS DE ESCRITA. Documento
-
QUANDO ELES TERMINAM, EU RECOLHO, EXPOLHO E NUNCA ESCOLHO: encaminhamentos pedagógicos nas aulas de artes Documento
-
Quando eles terminam, eu recolho, exponho e nunca escolho: encaminhamentos pedagógicos nas aulas de artes Documento
-
RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NA EJA: estratégias educativas familiares e trajetórias escolares em camadas populares Documento
-
RELAÇÕES ENTRE SAÚDE, ESTÉTICA E BIOPODER NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
RENDIMENTO ESCOLAR DAS CRIANÇAS DAS CAMADAS POPULARES: UM ESTUDO A PARTIR DOS MODOS DE CONTROLE FAMILIAR. Documento
-
REPETÊNCIA ESCOLAR: UM ESTUDO DA RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA Documento
-
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ALUNOS DO 3º E 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE VIOLÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR EM BLUMENAU - SC Documento
-
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE DANÇAS TRADICIONAIS GAÚCHAS Documento
-
REVISÃO SISTEMÁTICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA REALIZADA NO BRASIL NO PERÍODO DE 2014 A 2018 SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES Documento
-
Redação no Enem: o que pensam os professores de Língua Portuguesa? Documento
-
Registro de Avaliação na Educação Infantil: práticas em diferentes contextos Documento
-
Relação perfil socioeconômico e acadêmico e desempenho no ENADE (2017) da área de pedagogia (licenciatura). Documento
-
Relações de Poder-Saber na Escola: Dissertando Vivências Documento
-
Representações da (Des)Ordem Escolar: uma investigação sobre o cotidiano de professor no filme Entre os Muros da Escola Documento
-
Reprodução Interpretativa e Culturas Infantis: uma meta-pesquisa Documento
-
Revolução tecnológica e a Formação do Educador Documento
-
SABERES DE PROFESSORES TUTORES INICIANTES: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM ANÁLISE Documento
-
SABERES VIVENCIAIS DE IDOSOS FRENTE SUA EXPERIÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR DE UMA ÁREA RURAL Documento
-
SAÚDE COLETIVA E A ÊNFASE NO HUMANO: formação do estudante de medicina da Universidade Regional de Blumenau. Documento
-
SENTIDOS ATRIBUÍDOS AOS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER POR LICENCIANDOS FORMANDOS DOS CURSOS DE ARTES, LETRAS E PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU Documento
-
SENTIDOS DA PROVA BRASIL DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS VOZES DE ALUNOS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
SENTIDOS DE NUMERAMENTO CONSTRUÍDOS NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES - PROBLEMA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO A PARTIR DE UMA QUESTÃO DO ENEM Documento
-
SENTIDOS SOBRE PRÁTICAS DE LETRAMENTOS COM LITERATURA: TRAJETÓRIAS DE LICENCIANDOS DE LETRAS. Documento
-
SUPER-HERÓIS E EDUCAÇÃO: HQS, AUTONOMIA E O ENSINO DA HISTÓRIA Documento
-
Saberes de professores tutores iniciantes: a educação a distância no ensino superior de uma instituição privada de Santa Catarina em análise Documento
-
Saberes e Fazeres das Escolas Multisseriadas de Benedito Novo Documento
-
Saúde Coletiva e a ênfase no humano: Formação do estudante de medicina da Universidade Regional de Blumenau Documento
-
Sentidos de escrita na constituição da identidade profissional docente Documento
-
Sentidos sobre práticas de leitura e escrita em letras: com a palavra professores formadores Documento
-
Sob as peles, corpos: rostidades no currículo do grêmio estudantil Documento
-
TECNOLOGIAS NA ESCOLA: O MITO DE SÍSIFO OU UM SALTO NA APRENDIZAGEM Documento
-
TRAJETÓRIAS ESCOLARES E EMPREGABILIDADE: UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DO JOVEM NO MERCADO DE TRABALHO. Documento
-
TRANSPONDO FRONTEIRAS: As razões de alunosadultos para a aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira Documento
-
Tecendo um Diálogo Acerca das Práticas pedagógicas: atividades desenvolvidas na educação infantil. Documento
-
Tendências de Modelagem Matemática para o ensino de Matemática Documento
-
Trajetória Estudantil: os dizeres de jovens de um centro de atendimento educacional especializado em educação especial (CAESP) Documento
-
Transpondo Fronteiras: as razões de alunos adultos e suas estratégias educativas para a aprendizagem do Inglês como língua estrangeira Documento
-
Tribos na sala de aula: um estudo sobre culturas juvenis na escola Documento
-
UM ANO MAIS CEDO OU UM ANO A MAIS: representação social de referencial curricular para os professores alfabetizadores no ensino fundamental ampliado Documento
-
UM ESTUDO SOBRE AÇÕES EDUCATIVAS PARA O USO DE MEDICAMENTOS Documento
-
UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE MAGISTÉRIO. SIM, ELE AINDA EXISTE! Documento
-
UM LUGAR, DIFERENTES VISÕES: ESTUDO SOBRE O ESPAÇO ESCOLAR POR QUEM VIVE A ESCOLA Documento
-
UM NÓ INSALUBRE: confronto entre representações sociais de educação em saúde bucal Documento
-
Um Estudo das Tecnologias Voltado às Mudanças Históricas da Educação Documento
-
Um encontro sociocultural em contexto migratório: os sentidos da diversidade cultural em escola pública de Brusque, SC. Documento
-
Um estudo sobre a Criatividade no curso de Licenciatura em Educação Artística da UNIVILLE Documento
-
Um filosofar libertador para a educação: A perspectiva filosófica de Dussel sobre a relação professor-aluno Documento
-
Um lugar para fazer, um momento para pensar: o estágio curricular na formação de psicólogos Documento
-
Um lugar, diferentes visões: estudo sobre o espeço escolar por quem vive a escola Documento
-
Um olhar sobre o Processo de Nacionalização na História da Educação de Blumenau e Gaspar Documento
-
VAMOS BRINCAR DE LER E ESCREVER? VIVÊNCIAS LÚDICAS DE LEITURA E ESCRITURA COM CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
VENDO COM AS MÃOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS DE ARTES VISUAIS. Documento
-
VOLTEI A ESTUDAR PELA EMPRESA, POR MIM E PELOS MEUS FILHOS: SENTIDOS DA EJA NA EMPRESA NA VOZ DE ALUNOS TRABALHADORES. Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade