Graduate at Engenharia Elétrica from Universidade Estadual de Campinas (1991), master's at Administration from Federal University of Paraná (1995) and ph.d. at Administration and Marketing from Fundação Getulio Vargas - SP (2004). Coordinator of the Marketing Strategy and Consumer Behavior research group at UFPR. Has experience in Administration, acting on the following subjects: consumer behavior and marketing strategy, consumer satisfaction and loyaty, relationship marketing, and services marketing.
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1991), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1995) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2004). Foi Professor Visitante na Sauder School of Business (2017), Universidade de British Columbia. Foi coordenador em exercício do mestrado e doutorado (2012), vice coordenador (2010-2011) e coordenador na área de marketing na pós-graduação ? 2004-2010, 2013-2016, 2018). Foi coordenador da Divisão de Marketing (2013-2014, 2018-2020) da ANPAD, membro do Comitê Científico nesta divisão (2011-2012), e coordenador de tema Comportamento do Consumidor (2007-2008 e 2010) e Teoria e Modelos em Marketing (2015-2017). Atualmente é professor associado no Curso de Administração da Universidade Federal do Paraná. Autor e co-autor em mais de 150 artigos técnicos em Congressos Nacionais (EnANPAD, EMA, CEV, SIMPOI) e Internacionais (ACR, EMAC, AMA, BALAS), Revistas Técnicas na área (JPBM, MIP, JBM, Frontiers of Psychology, RAE, BAR, RAUsp, entre outras) e Capítulos de Livros. Agraciado com vários prêmios de mérito acadêmico, dentre eles os de melhor trabalho acadêmico no PROVAR (1998 e 2009), CATI (2004) e EMA (2016). Nominado Marketing Fellow pela Divisão de Marketing da ANPAD (2021). Tem experiência na área de Marketing, com ênfase em Comportamento do Consumidor, Marketing de Relacionamento, Estratégia de Marketing e Marketing de Serviços, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelos de Satisfação, Qualidade no Relacionamento e Lealdade; Estruturas Cognitivas e Adoção de Inovações; Relacionamento Consumidor-Marca; Relacionamentos B2B, Marketing Metrics.