Publicações no BrCris
 

Solange Teresinha Carpes

Pos doutorado Department Food Science and Technology da School of Agriculture and Food Science da University College Dublin em Dublin na Irlanda (2018-2019). Orientador do Programa de Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP/UTFPR). Possui graduação em Engenharia Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992), mestrado e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Paraná (1997 e 2008 respectivamente) (Conceito Capes 5). Sua área de pesquisa é Caracterização química, atividade antioxidante e antimicrobiana de produtos naturais e alimentos. É professora efetiva do curso de Química Industrial e do Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco PR. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, atuando desenvolvimento de novos produtos cárneos e lácteos, ingredientes alimentares, antioxidantes naturais, aditivos, corantes, análises físico-químicas e microbiológicas de alimentos, análises de produtos apícolas, atividade antioxidante de produtos naturais e compostos bioativos. Faz parte do Grupo de Estudo em Pesquisa de Produtos Naturais e Alimentos (GEPPNA), da UTFPR de Pato Branco. Participa como membro do comitê científico nacional junto a Confederação Brasileira de Apicultura - CBA.
graduate at Engenharia Química from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992), master's at Science and Technology of the Food from Universidade Federal do Paraná (1997) and ph.d. at Science and Technology of the Food from Universidade Federal do Paraná (2008). Has experience in Science and Technology of the Food, focusing on Packings of Alimentary Products, acting on the following subjects: análises microbiológicas, alimentos, análises físico-químicas, atividade antioxidante and alimentos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •