área de pesquisa
- A Análise Matemática na Constituição de Conhecimentos para a Atuação do Professor de Matemática no Ensino Médio: uma Análise na Perspectiva Epistêmica do Enfoque Ontossemiótico
- A construção do pensamento estatístico: organização, representação e interpretação de dados por alunos da 5a série do Ensino Fundamental
- A disciplina de Análise segundo licenciandos e professores de matemática da educação básica.
- A Formação de Professores e a Diversidade Cultural nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática
- A formação inicial de professores mediada pelas TIC: um olhar sobre o curso de matemática da UFMT ? Cuiabá
- A identidade profissional do professor de Matemática frente ao trabalho docente no ensino fundamental em ciclos
- A Metacognição na Abordagem Algébrica do Material Didático do Gestar II.
- A NEUROEDUCAÇÃO E A TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS: uma proposta de aproximação para atender à diversidade em sala de aula
- Ana Cristina Medina Pinto
- AS CONCEPÇÕES E CRENÇAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA URCAMP SOBRE "FORMAR PROFESSORES DE MATEMÁTICA"
- As representações sociais dos alunos da Licenciatura em Matemática sobre a profissão Docente.
- Atratividade da carreira docente: um estudo em uma escola da rede pública de ensino de um município da grande São PAulo
- Carlos Alberto de Miranda Pinheiro
- Colaboração Universidade-Escola: contribuições para o Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática
- Conceituações sobre o infinito na história, nos livros didáticos e no pensar de futuros professores de matemática
- Concepção do Professor de Matemática sobre o Ensino da Estatística
- Criando novos tabuleiros para o jogo Tri-Hex e sua validação didático-pedagógica na formação continuada de professores de matemática: uma contribuição para a geometria das séries finais do ensino fundamental
- Dailson Evangelista Costa
- Daniela Santa Inês Cunha
- Denise Therezinha Rodrigues Marques Wolski
- Dilemas e dificuldades dos professores de Matemática do Ensino Fundamental II em início de carreira
- Dominó de Múltiplos
- Elisangela Pavanelo
- Elizabeth Belfort da Silva Moren
- Ensino de funções do primeiro e segundo grau: uma abordagem através das planilhs eletrônicas
- Experiências e Vivências no CEFAM: algumas contribuições para a formação de educadores
- Fernando Pereira dos Santos
- Formação de professores que ensinam matemática em uma perspectiva de complexidade: discussão agregando fragmentos experienciais
- Formação dos Professores: um estudo da Licenciatura em Matemática da UFG
- Gilda de La Rocque Palis
- História da Ciencia como ferramenta para o ensino da Matemática
- Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
- Jeremias Stein Rodriguês
- Jonei Cerqueira Barbosa
- José Milton Lopes Pinheiro
- Leandro da Silva Machado
- LUIZ CARLOS GUIMARÃES
- Luzia da Costa Tonon Martarelli
- Luís Renan Leal de Melo
- Maiza Lamonato
- Marcella Luanna da Silva Lima
- Marcos Henrique Silva Lopes
- Maria Elizabete Rambo Kochhann
- Marlova Estela Caldatto
- Marques Fredman Mescolin
- Marília Maia Moreira
- Matematica Discreta, Algoritmos e Modelos - Tendencias da Educação Matemática para o Século XXI
- Matemática, geografia e cidadania: Contribuições de um jogo educativo interdisciplinar para o desenvolvimento de habilidades no ciclo de alfabetização
- Mobilização dos conceitos estatísticos: um estudo diagnóstico desses conceitos, envolvendo variabilidade, com alunos do ensino médio
- Nelson Luiz Graf Odi
- Nilton Cezar Ferreira
- Números construtíveis por dobraduras de papel ou reflexões
- O aluno concluinte do curso de pedagogia e o ensino de matemática nas séries iniciais
- O curso de licenciatura em matemática da PUC/SP e a trajetória profissional de seus egressos (2005 2010)
- O Ensino da Matemática através da Problematização
- O ensino da Matemática no Curso da Formação de Professores: Uma proposta de Reformulação
- O futuro professor de Matemática e o processo de identificação com a profissão docente: estudo sobre as contribuições da Prática como componente curricular
- O letramento digital no ensino da matemática sob a perspectiva de complexidade
- O Mestrado Profissional em Ensino de Matemática e o desenvolvimento profissional de professores: um desafi institucional
- O movimento das Reformas Curriculares da Licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Parana: algumas referências ao conhecimento pedagógico do conteúdo
- O pensamento estocástico nos livros didáticos do ensino fundamental
- O professor de matemática e a análise exploratória de dados no ensino médio
- O Programa SBEM - FormAção Educação Infantil e Anos Iniciais no contexto pandêmico: expectativas, realizações e desafios para futuras ofertas
- O uso de ambientes virtuais na Formação de professores formadores: possibilidades de interação entre professores dos cursos De magistério e das licenciaturas em matemática e em pedagogia
- Oficinas de Matemática Discreta no Colégio Pedro II
- Oficinas de Matemática Discreta no Ensino Médio
- Os Conhecimentos Profissionais Presentes nos Professores de Matemática Egressos do Campus Universitário de Rondonópolis - MT.
- Os professores formadores dos cursos de licenciatura em Matemática: condições da docência
- Paulo Cesar Pereira Napar
- Pensamento estatístico e raciocínio sobre variação:um estudo com professor de matemática
- Percepções de professores de Matemática do ~ensino Médio sobre o Projeto "São PAulo faz escola"; um estudo emmduas escolas de uma cidade da grande SÃo Paulo
- PRESENCIAL E VIRTUAL: O EXTRAPOLAR DE FRONTEIRAS FÍSICAS E DIGITAIS
- Pressupostos e Reflexões Teóricas e Metodológicas da Pesquisa Participante no Ensino de Geometria para as Camadas Populares
- Prof Dr. Geraldo Perez
- PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISES DE MEMORIAIS DE FORMAÇÃO
- Professores do curso de Licenciatura em Matemática em início de carreira no ensino superior e o início da carreira
- Profª. Drª. Rosana Maria Gessinger
- Prática da Formação do EJA: as vozes entrecrusadas de professores de Matemática e de Licenciandos no Estágio Supervisionados
- Quem és e como ensinas: identidades e modelos da profissionalidade docente do licenciado em matemática da Universidade do Estado da Bahia
- Relato de Experiência: probabilidade no Ensino Médio
- Renata Camacho Bezerra
- Resistências e contribuições em relação a uma proposta de trabalho para o ensino de álgebra elementar, junto a alunos da educação de jovens e adultos
- Rogério Ferreira
- Salete Maria Chalub Bandeira
- Samuel Jurkiewicz
- Subsídio para a desfragmentação da prática didática em geometria
- Tercio Girelli Kill
- um estudo a respeito do professor de matemática e a implementação de uma sequencia didática para a abordagem da estatística no ensino médio
- Uma Análise Crítica das Provas da Segunda Fase da OBMEP 2014
- Valmir Ancelmo Dias
- Vanda Domingos Vieira
- Visões dos formadores da licenciatura em matemática na construção dos saberes docentes
- Vitor Hugo Matias dos Santos
- Ângela Patricia Grajales Spilimbergo