área de pesquisa
- A corporeidade na docência de natação.
- A Docência em Ciências Naturais/Química no 9 Ano do Ensino Fundamental: contribuições para a construção da cidadania
- A Educação Sexual no Ensino Médio na Visão dos Estudantes
- A estética da indisciplina na Educação Superior
- A Formação Continuada e sua Contribuição para a Ressignificação das Práticas Pedagógicas dos Professores de 1ª a 4ª Série da Prefeitura Municipal de Teresina
- A Formação Continuada e suas Contribuições para a Profissionalização de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Teresina - PI: Revelações a Partir de Histórias de Vida
- A FORMAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ: uma análise a partir da prática pedagógica do oficial formador
- A formação do Professor de língua Inglesa em uma instituição de ensino do Paraná
- A língua inglesa no ensino secundário brasileiro: 1838-1930
- A mobilização dos saberes docentes no contexto da prática pedagógica do professor na modalidade de Educação a Distância.
- A presença do construtivismo no discurso e na Prática das alfabetizadoras"
- A Prática de ensino como exercício pedagógico construído pelas licenciandas em enfermagem: ampliando o conceito de saúde
- A Prática docente na Academia de Polícia Militar do Piauí: uma abordagem à luz do agir comunicativo
- A prática educativa e a concepção de desenvolvimento psicológico de alunos com deficiência mental
- A Trajetória Formativa do Professor de Biologia e suas Contribuições para o Processo de Alfabetização Biológica
- A transposição didática e o livro didático de Ciências Naturais no 5º ano do Ensino Fundamental.
- Adriana Lino Alcantara Manzan
- Alienígenas em escolas de fronteira gêmea: práticas curriculares em questão
- Allana Carla Cavanhi
- Ana Paula Faria de Brito
- Anelise Barbosa Coelho
- Análise do processo de produção dos memoriais de formação por alunos do Proesf
- APRENDIZAGEM INICIAL DA LEITURA E DA ESCRITA: CONCEPÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA.
- AQUISIÇÃO DA ESCRITA: A AFETIVIDADE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PLANEJADAS E DESENVOLVIDAS PELO PROFESSOR
- Ariclê Vechia
- Artarxerxes Tiago Tácito Modesto
- As Classes Integrais no Colegio Estadual do Paraná na década de 1960:uma inovação educacional no ensino secundário Paranaense
- As competências do professor de Educação Física na pós-modernidade: da realidade para a utopia
- As concepções de professores de matemática da escola fundamental acerca da matemática e de seu ensino
- As implicações do estágio na aprendizagem escolar do aluno do Curso Técnico em Enfermagem
- As Práticas Pedagógicas em uma Escoal Pública Paranaense:O ensino de Ciências Naturais com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais
- AVALIAÇÃO ESCOLAR: TENSÕES PRÁTICAS E CONCEITUAIS A PARTIR DAS PROVAS BIMESTRAIS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
- Barbara Maria Lucchesi Ramacciotti
- Brigitte Ursula Stach Haertel
- Carla Costa de Morais
- Carmem Elisa Henn Brandl
- Chaiane Calonego
- Construção do Conhecimento Escolar: Concepções e Práticas Pedagógicas de duas Professoras da 3ª Série do Ensino Fundamental
- Contando História na sociedade do espetáculo
- Cíntia Raquel Ferreira Mercado de Almeida
- Da aquisição à mobilização de saberes docentes no contexto da Educação de Jovens e Adultos de Caxias - MA
- Da formação à prática pedagógica: uma reflexão sobre a formação matemática do pedagogo.
- Das Singularidades: concepções dos professores de alunos com necessidades especiais no ensino regular
- Das singularidades: representações sociais dos professores de alunos com necessidades educacionais especiaisno ensino regular
- Desenvolvimento profissional de professores de Matemática de uma comunidade com práticas investigativas : o caso do Colégio de Aplicação da UFRJ
- Diego Marlon Santos
- Diálogos com Mnemósine: Memórias das Práticas Educativas no Colégio Santa maria- 1969/1976
- Do planejamento à prática: a construção da subjetividade no trabalho com gêneros do discurso em uma 5ª série
- Docência no Ensino Superior e na Educação Básica
- Dr. Fabiano Antonio dos Santos
- Drª Katia Luciene Maltoni
- E A EDUCAÇÃO FÍSICA? NARRATIVAS DE PROFESSORES-PESQUISADORES SOBRE AS AULAS REMOTAS EM INSTITUTOS FEDERAIS
- Edineide Souza Sá Leitão
- Educação Ambiental medida pelas tecnologias da Informação e comunicação no Instituto Federal do Amazonas
- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O USO DA INTERNET
- Educação Física Escolar
- Educação Humanística, Química e Cidadania: Entrelaçando Caminhos
- Educação Sexual: uma analise da concepção dos professores em escolas de ensin fundamental de Curitiba.
- Eliane de Souza Silva
- Elisângela de Souza Lima
- Eliza Sbrogio Martin
- Elizabeth Adorno de Araujo
- Em curso: Práticas do Cotidiano Escolar no Ensino Fundamental: Um estudo sobre a multiculturalidade
- Eunice Helena Tamiosso Vega
- Fabiana Aurora Colombo Garzella
- Filipe Antonio Ferreira Da Silva
- Flávio Muniz Chaves
- Formação do pedagogo: um estudo sobre o curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (1968-1996)
- FORMAÇÃO DO PROFESSOR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- Formação inicial do Pedagogo: contribuições das tecnologias de informação e de comunicação
- Francisca de Fátima de Lima Sousa
- Geane Pereira de Oliveira
- Gisele Maria Tonin da Costa
- GISLAINA RAYANA FREITAS DOS SANTOS
- Graziela Raupp Pereira
- Imigração e colononização alemãs no Sul do Brasil.
- Instituto Internato externato de Ponta Grossa- Paraná.
- Jairo de Araujo Lopes
- Jeruza da Rosa da Rocha
- Joana D arc Silvia Goudinho Arrelaro
- Joana Emília Paulino de Araújo Costa
- Joao Henrique da Silva
- Jose Mateus do Nascimento
- Juliessa Ricce
- Kassiana da Silva Miguel
- Keila Miotto
- Lina Maria Santana Fernandes
- Luciana Guimarães Nascimento
- Luciene Alves Peccin
- Lúcia Helena Bezerra Ferreira
- Maiara de Oliveira Carvalho
- Marcelo Silva da Silva
- Maria Antônia de Souza
- Maria Cecília Carareto Ferreira
- Maria Cristina Rosolen Moretto Pellisson
- Maria de Lourdes Martins da Silva
- Marly de Souza Ribeiro Darold
- Marta Nidia Varella Gomes Maia
- Marília Gabriela de Menezes Guedes
- Mauricélia Firmino de Santana Silva
- Monica Ledo Silvestri
- Mônica Maria Lopes da Fonseca
- Narrativas sobre a escolarização de futuros professores: investimentos da família
- Noelle Thais de Matos
- Nora Jacqueline Faúndez-Vallejos
- O Cotidiano das Práticas Pedagógicas no Curso de Administração do CEUT
- O ensino da leitura na formação de professores: reflexões sobre as questões de alfabetização e letramento no curso de Pedagogia
- O Ensino de Matemática no 5º ano: o contexto da prática pedagógica em escolas públicas estaduais de Teresina - PI
- O estudo da argumentação e a resolução de problemas dentro da metodologia ABP ? Aprendizagem Baseada em Problemas.
- O Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia da UESPI - ARTICULAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTECampus de Parnaíba, como Espaço de Desenvolvimento da Profissionalização Docente
- O Instituto Universal Brasileiro na Gênese da educação a Distancia no Brasil.
- O jogo de papéis (RPG) como tecnologia educacional apoiando a prática pedagógica no ensino médio.
- O processo ensino-aprendizagem da língua escrita de jovens e adultos trabalhadores: um estudo no Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos
- O Teatro na Escola: Contribuições da Tragédia Grega na formação de alunos do Ensino Médio
- O USO DAS TICS E A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE CAMPO GRANDE/MS: UMA REALIDADE A SER CONSTRUÍDA
- Os Desafios Enfrentados pelos Professores de História de 5as a 8as. série no Municípiode Ponta Grossa
- Os obstaculos didaticos no cotidiano da prática pedagógica do enfermeiro professor: da identificação a superação
- Os Saberes Experienciais no COntexto das Práticas Pedagógicas dos Professores de Matemática da Rede Pública Municipal de Teresina - Piauí
- Os Trabalhos de Campo nas Teses e Dissertações de Educação Ambiental
- PAPEL SOCIAL DO DIRETOR COM RELAÇÃO À INDISCIPLINA ESCOLAR
- Pedagogia: Ciência da Educação?
- Pessoas com Necessidades Educativas Especiais na escola inclusiva: uma prática pedagógica colaborativa
- Prof. Dr. José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho
- Profa. Dra. Maria da Glória Soares Barbosa Lima
- Projeto Escola Ativa: Os Desafios de Ensinar Ciências em Classes Multisseriadas da Zona Rural de Teresina - Piauí
- Prática docente em ciências naturais: a abordagem do eixo temático recursos tecnológicos nos anos iniciais do ensino fundamental
- Prática Pedagógica de Professores de Química: interface entre formação inicial e continuada
- Práticas pedagógicas do tutor online no ensino profissionalizante da educação a distância: um estudo do Programa e-TEC/BRASIL junao CAF/UFPI
- Rita de Cássia Gomes Matoso Borges
- Samira de Moraes Maia Vigano
- Silvia Lacouth Motta
- Simone Fabrini Paulino
- Sirlene Mota Pinheiro da Silva
- Sérgio Carlos Zavaris
- TEMAS DE ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA ENVOLVENDO A CONSTRUÇÃO DE MODELOS
- TEORIZANDO A PRÁTICA, CONSTRUINDO A TEORIA, UM DIÁLOGO COM A INCERTEZA: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- Thaise Vieira de Araujo
- Vania Lúcia Ruas Chelotti de Moraes
- Viviane Cardoso da Silva
- Vânia Maria Alves
- Vânia Terezinha Silva da Luz
- Wanessa Maciel Ferreira Lacerda