área de pesquisa
- "Modernidades" moçambicanas, crise de referências e a ética no programa de filosofia para o ensino médio
- A ?NOVA? POLÍTICA PARA O ENSINO MÉDIO E O PAPEL DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
- A A legislação educacional para o trabalho no Brasil: do império à primeira república
- A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO POLITÉCNICA EM MOÇAMBIQUE: (contradições de um discurso socialista) 1983-1992
- A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: OS SENTIDOS E INTENCIONALIDADES DA INTERNACIONALIZAÇÃO NO PNPG (2011-2020)
- A GEOGRAFICIDADE DO ESCOLA SEM PARTIDO NO BRASIL E NO PARANÁ.
- A Orientação Profissional no Ensino Médio: o caso do CIEP Praça da Bandeira - Município de Araruama
- A politica de Educação do Campo no território do Cariri Paraibano: 2003 a 2013
- A POLÍTICA DE BONIFICAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE: UM ESTUDO DO PRÊMIO PELA ELEVAÇÃO DA QUALIDADE DA APRENDIZAGEM ? PEQ
- A tríade da reforma do Ensino Médio: lei nº13.415/17, BNCC E DCNEM
- A valorização docente no contexto do planejamento educacional: um estudo sobre o caso do estado de Mato Grosso do Sul
- Acessibilidade arquitetônica, deficiência física e o direito à educação
- Adolfo Ignacio Calderón Flores
- Adriana Cruz Veiga
- André Luís Andrade de Paula
- Antonio Cipriano Parafino Gonçalves
- Aprendizagem criativa e formação docente no Ensino Superior
- AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE (DES)VALORIZAÇÃO DOCENTE DO GOVERNO ACREANO SEBASTIÃO VIANA (2011-2018) E A ATUAÇÃO DOS SINDICATOS
- As reformas curriculares no Brasil: as estratégias ideológicas do desenvolvimento econõmico à globalização (1961-2002)
- Autonomia da Escola e Neoliberalismo: Estado e Escola Pùblica
- AVALIAÇÃO EXTERNA COMO INSTRUMENTO DA GESTÃO
- Carmen Maria Koetz
- Catharine Vanessa Silva Peres
- Cleonice Maria Cruz de Oliveira
- Cleuza Regina Balan Taborda
- Concepções de gestão educacional nos países da América Latina: Brasil e Chile
- Conselho Estadual de Educação do Tocantins: sua trajetória e o desafio da autonomia.
- Educação 2030 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico: indução e riscos de um modelo curricular de formação
- Educação e Poder Legislativo: a contribuição da Câmara Municipal na formulação de politicas públicas de educação no municipio de Porto Alegre (2001-2008)
- EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: a (in)visibilidade da Infância na realização do Ensino Remoto na Educação Infantil
- Eleanor Gomes da Silva Palhano
- Eliana Maria da Silva Madeira Lourenço
- Em defesa das humanidades na formação: a educação democrática das futuras gerações
- ESPORTE PARA JOVENS ACOLHIDOS EM ABRIGOS INSTITUCIONAIS:UM IMPORTANTE MEIO PARA INCLUSÃO SOCIAL
- Estevão Luis Paiva da Silva
- Filosofia para Crianças: possibilidades de uma política educativa para a infância
- Geysa Machado Cascardo
- Glória Regina dos Santos
- Grupo Escolar Dr. Afonso Vergueiro Município de Salto de Pirapora: motivos da sua criação
- Josiane Caroline de Souza Salomão Corrêa
- Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
- Junior Bufon Centenaro
- Leopoldo Oscar Briones Salazar
- Lucia de Fátima Melo
- MAL-ESTAR DOCENTE E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
- Marilia Pantoja Brito
- Maycon Rodrigues de Oliveira Dias
- Natalia de Lima Bueno
- O empresariado industrial: a influência na legislação da educação profissional dos IFs Região Metropolitana de Sorocaba.
- O movimento da privatização da rede municipal de ensino de Sorocaba entre 2018-2020
- O Plano Municipal de Educação de Curitiba no aspecto da educação inclusiva: contribuições para diagnóstico e perspectivas
- O programa PEC - Formação Universitária e a formação de professor do Ensino Fundamental: uma avaliação
- ONTOLOGIA E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL (1990-2007)
- Os usos da Energia na Concepção dos Alunos do Ensino Médio do CEFET-PR (unidade de Curitiba)
- Parceria público-privada e os efeitos no trabalho docente: uma aceleração de estudos na rede pública municipal da cidade do rio de janeiro (2012 ? 2016)
- Políticas para formação de professores alfabetizadores: um estudo comparado entre o Brasil e a Argentina
- QUEM É O PROTAGONISTA DA ESCOLA DA AUTORIA? ANÁLISE DE UMA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA EM MS (2017-2019)
- Raphael Demostenes Cardozo
- Reformas educacionais e gestão democrática no estado do Acre: repercussões no trabalho do núcleo gestor da escola
- Reorganização curricular no Município de São Paulo no ano de 2014 : um estudo sobre possíveis efeitos na prática docente.
- Rosangela Celia Faustino
- Rozemeiry dos Santos Marques Moreira
- Sarah Maria de Freitas Machado Silva
- Universidade Mercantil: Uma Nova Universidade para Uma Sociedade em Transformação
- Vilma Pereira da Luz Santos