EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Alfabetização de Jovens e Adultos: com a palavra, os alfabetizados na rua da resistência do bairro da Paz, em Salvador - Bahia"
-
"Entre Algemas e Liberdade: Prática docente e uso dos livros Didáticos deGeografia na Educação de Jovens e Adultos-EJA em Serrolândia - Bahia"
-
"Agora é a minha vez de ir pra escola!": Os desafios na educação para mulheres velhas em um Programa de EJA, em Fortaleza-CE
-
A Educação de Jovens e Adulos do Campo: contribuições da Educação Popular no Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária.
-
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES DA EDUCÃO DE JOVENS E ADULTOS: O CASO DE ABAETETUBA-PA.
-
A avaliação do curriculo integrado no PROEJA do IFCE: concepção e prática na percepção do docente
-
A ação docente e politicamente engajada:a experiência de luta de um grupo de professores em defesa do direito a educação nos Centros de Educação de Jovens e Adultos
-
A constituição de um grupo de idosos de baixa renda: um estudo do Grupo Convivência
-
A DOR E A DELÍCIA DE TORNAR-SE... PROFESSOR DA EJA: Narrativas de si na construção formativa de educadores do juvenil no município de Catu-BA
-
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A ECONOMIA SOLIDÁRIA: PERSPECTIVAS E RESSIGNIFICAÇÕES DA EDUCAÇÃO POPULAR
-
A Educação de Jovens e Adultos na Formação inicial de Pedagogos (AS): significados, desaios e perspectivas na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará
-
A educação de jovens e adultos na modalidade técnica integrada ao ensino médio (PROEJA) em Meio Ambiente: conquistas e desafios em aprendizagens significativas
-
A educação de jovens e adultos nas vozes de licenciandos (as) de Letras
-
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL INTEGRADA AO ENSINO PROFISSIONALIZANTE NO ESTADO DO PARÁ: RECENTE EXPERIÊNCIA E NOVAS DESCOBERTAS
-
A Educação de Jovens e Adultos no sistema penitenciário de segurança máxima: olhares de professores e da supervisora de ensino
-
A efetivação do direito à educação: de jovens, adultos e idosos em tempo de pandemia (Covid-19): uma análise da proposta pedagógica de uma escola pública, Natal, Rio Grande do Norte
-
A Especificidade do trabalho do professor da Educação de Jovens e Adultos
-
A hora Pedagógica e o desenvolvimento profissional de professores da EJA
-
A LUDICIDADE COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA SIGNIFICATIVA NO DESENVOLVIMENTO EXPRESSIVO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DE MACEIÓ-AL.
-
A ordem do discurso sobre a imagem visual na modalidade de Educação de Jovens e Adultos no Brasil
-
A prática docente na EJA multisseriada.
-
A RELAÇÃO DIALÓGICA: MULHER E EJA NA CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA FEMINISTA.
-
A RELAÇÃO UNIVERSIDADE POPULAÇÃO NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: A CONTRIBUIÇÃO DO CAMPUS AVANÇADO DO MÉDIO ARAGUAIA - PROGRAMA INTEGRADO DE SAÚDE COMUNITÁRIA
-
Abdizia Maria Alves Barros
-
Afonso Henrique Souza Nogueira
-
ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DA PARAÍBA: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO POPULAR - CEPLAR
-
Aline Leandra Coelho
-
Alphabetisierung Erwachsener als Instrument der Befreiung?
-
Ana Cláudia Cardoso Lopes
-
Ana Cláudia Uchôa Araújo
-
Ana Lucia Gomes de Souza
-
Ana Lucia Nunes Pereira
-
Andressa Lima Talma
-
Andréa Rettig Nakayama
-
Andréa Souza de Albuquerque
-
Angelo José Santana Silva
-
Anne Rozell de Oliveira
-
Análise bioecológica do componente pessoa na Educação de Jovens e Adultos: docentes e estudantes?
-
APRENDENDO BIOLOGIA NO ENSINO SEMIPRESENCIAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM A AJUDA DE MAPAS CONCEITUAIS
-
Artefatos político-pedagógicos de combate à desigualdade de gênero e sexualidade nos processos educativos
-
As jovens mulheres na educação de jovens e adultos e a constituição de seus projetos de vida
-
As repercussões do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL) nas vidas de educandos: idas e vindas de suas trajetórias escolares
-
As trajetórias territoriais dos jovens da EJA
-
Caminhos e desafios da formação de educadores de jovens e adultos
-
Carlos Eduardo Martins
-
Cláudia Elizabete dos Santos
-
Cláudia Megale Adametes
-
Cláudia Mendes de Abreu
-
Cléia Margarete Macedo da Costa Tonin
-
COMO AS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA PERCEBEM AS PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS?
-
CONCEPÇÕES SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO: a configuração da EJA no PROEJA
-
Cristiane Teresa Dombosco
-
CRITÉRIOS DA PRÁTICA NOS DIZERES DE PROFESSORES DA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA
-
CURRÍCULO INTEGRADO DO PROEJA: concepção e implementação no IFMA.
-
Da Prisão à sala de aula: Contribuições do Projovem Urbano no Processo de Ensino Formação e Cidadania
-
Daniel Godinho Berger
-
Daniela Maria Weber
-
Denis Liberato Delfino
-
Denise Maria Bueno Ponzoni
-
Derekson Rodrigues da Silva Dantas
-
Deslocamentos possíveis no Discurso Pedagógico Metálico em Ensino Remoto na EJA
-
Dez Anos Depois: os sentidos das perguntas de professores da EJA
-
DIALOGANDO VOZES E SENTIDOS DA EDUCAÇÃO POPULAR E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
-
Divanir Maria de Lima Reis
-
Docência e Educação Profissional
-
Docência na educação profissional: um olhar sobre o reconhecimento e validação dos saberes experienciais
-
Educação de Jovens e Adultos no Rio Grande do Sul: Vozes de Gestores e Professores do Litoral Norte sobre as Orientações da Resolução CEED 343/2018
-
Educação de Jovens e Adultos no Rio Grande do Sul: Vozes de Gestores e Professores do Litoral Norte sobre as Orientações da Resolução CEED 343/2018. 2022
-
Educação de jovens e adultos: as reivindicações populares por uma educação que possibilite a diminuição das distâncias sociais
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CAMINHOS AFIRMATIVOS NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REFERENCIADAS NA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA
-
Educação do Campo: agricultura familiar e cultura no projeto político pedagógico da Escola São José Aratá
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: AS CONTRIBUIÇÕES,TENSÕES E CONFLITOS DO MST NA EJA NA ESCOLA DO ASSENTAMENTO SÃO JOSE DO VALE EM PETROLINA-PE
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR E EJA: ANALISANDO SIGNIFICADOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DURANTE PRÁTICAS EDUCATIVAS INVESTIGATIVAS
-
Educação no Cárcere: Processo de Reinserção Social de Mulheres
-
EJA em Horizonte: que seja bem dita esta história
-
ELES JÁ RECEBERAM MUITOS ?NÃO?: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O ENSINAR E O APRENDER NAS TURMAS MULTIGERACIONAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
-
Eliane Dayse Pontes Furtado
-
Elizabeth de Jesus da Silva
-
Entre nós e encruzilhadas - As trajetórias dos jovens de 15 a 17 anos na EJA em Angra dos Reis
-
ESTRATÉGIAS LÚDICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
-
Eunice Castro
-
Eventos de Letramento e Portadores Textuais
-
Expectativas para o futuro dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos no município e Duque de Caxias
-
Fernanda Almeida de Carvalho
-
Fernanda Tonetto Surmas
-
Fernando Octavio Barbosa de Almeida
-
Flávia Azevedo Fernandes
-
Formação Continuada de Professores da Rede Pública de Ensino do Paranoá - Distrito Federal
-
FORMAÇÃO E CONTEXTOS DE ATUAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA
-
Francinéia Francisca Gomes Soares
-
Francisco das Chagas Alves Rodrigues
-
Fátima Aparecida Medici
-
Giselle Abreu de Oliveira
-
Helga Porto Miranda
-
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM ARACI: ELOS ENTRE A REMINISCÊNCIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A REMANESCENTE (IN)VISIBILIDADE DOS SUJEITOS NA CONTEMPORANEIDADE,
-
Ieda Rodrigues da Silva Balogh
-
Indiana Reis da Silva Becevelli
-
Ingrid Campos de Oliveira Miranda
-
Instrumentos históricos antigos e suas indicações para ensino de Matemática: do que tratam as dissertações e teses (1990 a 2018)?
-
Janaína Santana da Costa
-
JOICE ABRAMOWICZ
-
Jornal Digital: contribuição para a leitura e compreensão de textos na Educação de Jovens e Adultos no municípios de Campos dos Goytacazes
-
Jose Luiz Fazzi
-
Joselito de Sousa Moraes
-
João Paulo Guerreiro de Almeida
-
JUVENTUDE COMO POSIÇÃO INTERSECCIONAL: escola e trabalho no caso Brasil da pesquisa ibero-americana com jovens
-
Juventude rural e escolarização: da negação de direitos às possibilidades de resistência na Chapada do Apodi-Ceará
-
Juventudes na EJA: encontros e desencontros na trama escolar
-
Karla Eveline Barata de Carvalho
-
Kelen Rodrigues da Fonseca Amaral
-
Leila Cristina Botelho da Silva
-
Leila Mattos Haddad de Monteiro Marinho
-
Leitura, leitor e formação do leitor na educação de jovens e adultos: análise de propostas curriculares
-
Letramento digital no contexto da educação de jovens e adultos: tecendo redes de conhecimentos para o processo ensino-aprendizagem
-
Letramento, Leitura e Literatura no Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos: uma proposta curricular
-
Loraci Hofmann Tonus
-
Luciana Aguiar Silva da Paixão
-
Luciano Blasius
-
Luzeni Ferraz De Oliveira Carvalho
-
Luzia Rodrigues
-
Luzia Terezinha Baptista Oliveira
-
Lílian Dilli Gonçalves
-
Mabel Galdino Bezerra
-
Magdalânia Cauby França
-
Marcoelis Pessoa de Carvalho Moura
-
Marcos Antonio Silva
-
Margarida Maria de Almeida Rodrigues da Silva
-
Maria Adilina Freire Jerônimo de Andrade
-
MARIA APARECIDA FERNANDES MEDEIROS
-
Maria Celia Braz Santos
-
Maria das Graças de Araújo
-
Maria de Fátima Pereira Carvalho
-
Maria de Lourdes de Carvalho Fragoso
-
Maria do Socorro Vieira Barreto
-
Maria Gorete Rodrigues de Amorim
-
Maria Jose de Resende Ferreira
-
Maria Sacramento Aquino
-
Martha Fortuna Pereira Bastos
-
Monique Wermuth Figueras
-
Mulheres egressas da EJA em cursos de licenciatura no litoral norte gaúcho
-
Murilo Genazio Magalhães
-
Nielson da Silva Bezerra
-
NO COTIDIANO DA ESCOLA: O FAZER E O AGIR DE JOVENS E ADULTOS
-
O Cotidiano escolar dos jovens na/da Educação de Jovens e Adultos:compreensão dos (des)encontros entre juventudes e escola.
-
O Círculo de cultura como uma experiência dialógica de pesquisa na educação de jovens e adultos
-
O Discurso do sujeito da EJA sobre as estratégias motivacionais utilizadas pelos professores da IFPB - Campus de Sousa
-
O discurso sobre o uso pedagógico do desenho na Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA)
-
O diálogo entre cultura escolar e cultura popular na educação de jovens e adultos e numa Escola de Guanambi (BA)
-
O ensino da educação física na escola numa perspectiva da educação popular
-
O Mobral em São João do Jaguaribe/Ceará (1972-1979)
-
O perfil do/a estudante da educação de jovens e adultos na base municipal curricular de Guanambi-BA
-
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o currículo: o que dizem os gestores e os projetos pedagógicos das instituições envolvidas no processo formativo de professores de Biologia?
-
O Tecer da Pesquisa na Educação Popular: Abordagens Empíricas e Teóricas de Territórios em Construção
-
O Tratamento dado às juventudes nos gêneros textuais do livro de didático de Ciências Sociais da Educação de Jovens e Adultos
-
O uso da imagem na prática pedagógica do educador de jovens e adultos na rede de ensino do município de João Pessoa/PB
-
O uso das tecnologias digitais móveis na EJA como contribuição à garantia dos Direitos de Aprendizagem
-
Os avanços e limites da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no governo Lula da Silva (2003- 2010)
-
OS ESTUDANTES DO PROEJA NO IFRN: a contribuicao de seus arranjos culturais para a permanencia no Curso Tecnico de Nivel Medio Integrado em Alimentos
-
OS MODOS DE PENSAMENTO DE JOVENS E ADULTOS EM PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NA EJA
-
Os saberes históricos escolares e o currículo de História como uma possibilidade emancipatória no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos
-
Os Sentidos da Docência nos Dizeres dos Professores da Educação de Jovens e Adultos em Osório/RS
-
Otávia Borges Naves de LIra
-
Panorama da Demanda Potencial da Educação de Jovens e Adultos na Região do Vale do Caí (RS)
-
Panorama da Demanda Potencial da Educação de Jovens e Adultos na Região do Vale do Caí (RS. 2020 2022.
-
Posicionando do educando no discurso do PROEJA do IFPE-Barreiros
-
Professores de Educação de Jovens e Adultos e museus: percepções, usos e desusos
-
Projeto Poranga (Acre): (in)certezas sobre letramento
-
Projetos de futuro de jovens mulheres inseridas na educação de jovens e adultos no Alto Sertão da Bahia
-
Projovem Campo Saberes da Terra Capixaba: uma etnografia sob a perspectiva da Teoria do Reconhecimento Social
-
PROJOVEM URBANO: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UM PROGRAMA DA EJA
-
PROJOVEM URBANO: UMA POLITICA DE INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS EM JOÃO PESSOA
-
Propondo Práticas e Desafiando Certezas: Um Estudo em Turma do PROEJA numa Perspectiva de Educação Matemática Crítica.
-
PROPOSTA INOVADORA PARA UMA ESCOLA INTRAMUROS: ESTUDO DE CASO EM PORTO ALEGRE-RS
-
Práticas educacionais na pedagogia da alternância e a utilização do tema gerador recursos hídricos: um estudo de caso.
-
Rebeca Barreto de Lima Xavier
-
Reconhecimento Social e Permanência na Eja
-
RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE SABERES: UM ESTUDO CRÍTICO DE POLÍTICAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
-
Reflexões, estratégias e desafios da gestão escolar em projetos de investigação na Educação de Jovens e Adultos
-
Rejane Gomes Ferreira
-
Relações étnico-raciais no ensino fundamental II em escolas públicas da cidade de Manhumirim/MG.
-
REPERCUSSÕES, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA, DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ? SEMED, MACEIÓ AL. DOUTORADO EM EDUCAÇÃO:CURRÍCULO SÃO PAULO 2013
-
Ricardo Nogueira
-
Rita Cristina Novais Rios
-
Rita de Cássia Oliveira Carneiro
-
Rosilaine Gonçalves da Fonseca Ferreira
-
Sabrina Carla Mateus Façanha
-
Saionara Rosa da Cruz
-
Sandra Maria Gadelha de Carvalho
-
Sheilla Sousa Araújo
-
Solange Brito de Azevedo
-
Teofilândia Rodrigues de Lima
-
Tiago Roberto Tenroller Manggini
-
Trinta e dois anos de História da Educação de jovens e adultos na Universidade Federal de Viçosa: o NEAD como espaço de formação docente
-
Valdecir de Lima Santos
-
Viani da Silva Soares
-
Vivendo e Aprendendo: os significados da alfabetização de jovens e adultos para os trabalhadores
-
Vozes dos estudantes da EJA: uma investigação sobre os sentidos do retorno de jovens e adultos à escola
-
Wallace Matos da Silva
-
William Rodrigues Barbosa
-
Álisse Cristina da Silveira
-
Ângela Maria Eugênio Lopes