Mathematics Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Como ensinar Matemática no Curso Ginasial": um Manual da CADES e suas propostas para a formação de professores de Matemática Documento
-
#FIQUEEMCASA: CONHECIMENTO MATEMÁTICO DE MULHERES-MÃES E O SENTIDO DE NÚMERO EM SITUAÇÕES DE CÁLCULO NO AUXÍLIO REMOTO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL Documento
-
"Vem Jogar mais Eu: mobilizando conhecimentos matemáticos por meio de adaptações do jogo Mankala Awalé" Documento
-
(De)versos, se fez narrativas (ou: estórias sobre formação continuada de professores de matemática no estado de Mato Grosso) Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL: UM OLHAR SOBRE A PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE LICENCIATURA INÍGENA ?POVOS DO PANTANAL? - PROLIND Documento
-
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES DO ENSINO PRIMÁRIO: um olhar sobre a Escola Normal Joaquim Murtinho Documento
-
A MENTORIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAVAM MATEMÁTICA: UMA INSTITUIÇÃO (?), DIVERSAS EXPERIÊNCIAS NA CIDADE DE CAMPO GRANDE/MS DE 1980 A 1990. Documento
-
A Matemática e a atuação de professores de Matemática na percepção de alunos cegos em escolas públicas de Campo Grande ? MS Documento
-
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: entendimentos e alternativas para sua incorporação e desenvolvimento. Documento
-
A Relevância de Discussões Curriculares na Formação Inicial do Professor de Matemática Documento
-
A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DE TRANSPOSIÇÕES DIDÁTICAS: O CASO DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DOS NÚMEROS INTEIROS NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A Utilização do Escalonamento na Resolução de Sistemas Lineares por Alunos do Ensino Médio Documento
-
A articulação entre o ensino de poliedros e de polígonos em uma coleção de livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
A formação de professores de matemática em Mato Grosso do Sul: um olhar sobre Dourados Documento
-
ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA INDÍGENA COM GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
ANÁLISE HISTÓRICA DO ESTUDO ESCOLAR DE ALGORITMOS DA ARITMÉTICA COM BASE EM EXPLICAÇÕES TEÓRICAS E EXERCÍCIOS PROPOSTOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (1870 – 1930) Documento
-
APRENDIZAGEM DA RESOLUÇÃO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU POR ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: MÉTODO DA SUBSTITUIÇÃO Documento
-
AS POTENCIALIDADES DA ESPIRAL FORMATIVA NA FORMAÇÃI INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: um processo reflexivo e colaborativo no movimento de pesquisar e formar Documento
-
ASPECTOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL DE DUAS PROFESSORAS QUE ANALISAM PRODUÇÕES ESCRITAS EM MATEMÁTICA Documento
-
ASPECTOS HISTÓRICOS RELACIONADOS AO ENSINO DA MATEMÁTICA ELEMENTAR NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO EM CORUMBÁ NO PERÍODO DE 1908 A 1977 Documento
-
Análise das questões dos vestibulares da UFMS Documento
-
Análise textual: Um outro olhar sobre a análise de livros didáticos Documento
-
Aprendizagem em um Ambiente Construcionista na Modalidade de EaD: Explorando Conceitos sobre Derivadas na disciplina de Cálculo I Documento
-
As Pesquisas sobre Ensino e Aprendizagem de Álgebra nos anos finais do Ensino Fundamental: panorama de 10 anos da pesquisa brasileira pós PCN Documento
-
As Pesquisas sobre Ensino e Aprendizagem de Álgebra nos anos finais do Ensino Fundamental: panorama de 10 anos da pesquisa brasileira pós PCN, Ano de Obtenção: 2010 Documento
-
As argumentações produzidas por alunos do 8º ano de Ensino Fundamental em atividades de Construções Geométricas Documento
-
As manifestações de coletividade no processo de formação continuada de professores de Matemática Documento
-
Aspectos Históricos do Estudo do Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Secundário Brasileiro, entre 1889 e 1929 Documento
-
Aspectos históricos do estudo da aritmética no contexto dos grupos escolares mato-grossenses Documento
-
Atividade de Modelagem Matemática: um instrumento avaliativo da aprendizagem escolar. Documento
-
CENAS SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE PARANAÍBA/MS NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX Documento
-
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO EM SUAS RELAÇÕES COM LIVROS DIDÁTICOS Documento
-
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Documento
-
CRENÇAS DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA QUE EMERGEM EM SUAS INTERAÇÕES COM UM LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO Documento
-
Competências Profissionais de Professores de Matemática do Ensino Médio Valorizadas por uma "Boa" Escola: a supremacia da cultura da performatividade Documento
-
Competências e Habilidades na Formação Inicial do Futuro Professor: Uma Análise de Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
Conhecimentos Específicos da Docência de Professores que Ensinam Matemática em um Grupo de Trabalho que Analisa Produções Escritas em Matemática Documento
-
Construção de Conhecimentos sobre cônicas com o uso da Lousa Digital: uma experiência com alunos do 3º Ano do Ensino Médio Documento
-
Contextualização no ensino da Matemática: Análise de livros didáticos do 7º ano do ensino fundamental Documento
-
Contribuições do Estágio Para a Prática Docente em Matemática Documento
-
Currículos de Matemática no Ensino Médio: Significados que professores atribuem a uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem desenvolvida à luz da Educação Matemática Crítica Documento
-
DA AVERSÃO À DESCOBERTA: ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS Documento
-
DIVISIBILIDADE: PRÁTICAS DE ESTUDO REALIZADAS POR ALUNOS DE UM CURSO PREPARATÓRIO PARA O VESTIBULAR Documento
-
DIVISIBILIDADE: PRÁTICAS DE ESTUDO REALIZADAS POR ALUNOS DE UM CURSO PREPARATÓRIO PARA O VESTIBULAR, Ano de Obtenção: 2010 Documento
-
DOIS PROFESSORES (DE MATEMÁTICA) E UMA ESCOLA DO CAMPO: Possibilidades e desafios em sala de aula Documento
-
Da Corte à Província, do Império à República, do Liceu de Goiás ao Colégio Pedro II: dinâmicas de circulação e apropriação da matemática escolar no Brasil (1856 - 1918) Documento
-
Desbloqueando Telas para produzir matemática(s): possibilidades e limites envolvendo Álgebra Linear e smartphone Documento
-
Devires de Imagens: atitudes e matemática(s) construídas e praticadas por um grupo de crianças Documento
-
Discursos que emergem a partir da matemática financeira presente nos livros didáticos de Matemática do ensino médio Documento
-
ELEMENTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO MATO GROSSO: UMA ANÁLISE DE PRÁTICAS DO PROFESSOR FIRMO JOSÉ RODRIGUES (1920-1930) Documento
-
ELEMENTOS NA HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA ENTRE 1930 A 1970 NO SUL O MATO GROSSO UNO. Documento
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: reflexões e análise a partir de um processo formativo colaborativo Documento
-
EXPANDINDO TELAS E CONTANDO EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COM O GEOGEBRA - DA SENSIBILIDADE DO TOQUE À PRODUÇÃO DE CONCEITOS DE INTEGRAIS DUPLAS COM O SMARTPHONE Documento
-
EXPERIÊNCIAS E ESCRITAS DE SI: DESLOCAMENTOS DE PENSAMENTOS SOBRE FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CURRÍCULO E VIDA Documento
-
Educação (,) Matemática e outras banalidades fundamentais da vida: diálogos a partir dos analfabetismos nossos de cada dia Documento
-
Elas, nós, eu entre professores que ensinam matemática: episódios de uma formação Documento
-
Elementos Históricos da Educação Matemática no Amazonas: Livros didáticos para o ensino primário no período de 1870 a 1910 Documento
-
Elementos Históricos do Ensino da Álgebra no contexto do Mato Grosso: Uma análise feita nas práticas registradas no texto didático do Professor Firmo José Rodrigues (1920-1930) Documento
-
Engenharia Didática em um processo de formação continuada: um estudo de conhecimentos de uma professora de matemática Documento
-
Entre a necessidade e o jogo político: uma história sobre a criação e a extinção do curso de ciências da UEMS em Cassilândia. Documento
-
Entre narrativas, gaiolas e voos: movimentos de integração de tecnologias digitais de uma professora dos anos iniciais Documento
-
Enunciados sobre Interdisciplinaridade em Livros Didáticos de Matemática do Ensino Médio Documento
-
Equações e Expressões Algébricas para o Ensino Fundamental: um olhar sobre alguns cursos de Licenciatura em Matemática. Documento
-
Estudo de Procedimentos de Validação de Igualdades de Expressões Algébricas por Meio de Mudanças de Quadros Documento
-
Estágio Supervisionado em Matemática: Contribuições para a Formação de Professores de Matemática Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: ESTAR JUNTO VIRTUAL E HABITAR AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO E O USO DA LOUSA DIGITAL EM AULAS DE MATEMÁTICA: AÇÕES E REFLEXÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROGRAMAS DE ENSINO DE MATO GROSSO E A TRANSFORMAÇÃO DOS SABERES PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES (1910-1960) Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: limites e perspectivas propiciados pela pesquisa colaborativa no processo de reflexão Documento
-
GEOMETRIA DOS CURSOS COMPLEMENTARES: ENTRE LIVROS, PROGRAMAS, REFORMAS E MONSTROS - UMA TERAPIA Documento
-
GRUPO DE PRÁTICAS COLABORATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS (GPCEMai-UFMS): SABERES MOBILIZADOS POR FUTUROS PROFESSORES Documento
-
Geometrias Não Euclidianas na Educação Matemática: uma análise gramatical Documento
-
Histórias em Quadrinhos e o uso de smartphones nas aulas de Matemática: uma proposta, várias possibilidades! Documento
-
INTEGRANDO JOGOS VIRTUAIS ÀS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O CONCEITO DE ÂNGULO Documento
-
INTEGRAÇÃO DA TECNOLOGIA: UM ESTUDO DA MOBILIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR ACADÊMICOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
INTERAÇÕES ENTRE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA: Um olhar sobre o ensino do tema Grandezas e Medidas Documento
-
Influências da Informática Educativa na Prática Pedagógica do Professor de Matemática Documento
-
Integração do computador na prática pedagógica de professores de matemática que atuam em sala de tecnologia: Uma Abordagem Instrumental Documento
-
Interações e Mediações propiciadas pela pesquisa colaborativa e o desenvolvimento profissional de professores de Matemática Documento
-
Inventar e se reinventar em meio a narrativas históricas : uma trajetória de pesquisa sobre o curso modular de matemática em Campo Grande-MS Documento
-
JOGOS DE LINGUAGEM E GEOMETRIA EUCLIDIANA PLANA: UM OLHAR TERAPÊUTICO WITTGENSTEINIANO PARA DOIS MANUAIS DIDÁTICOS USADOS EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Documento
-
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA/COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Documento
-
LIMITES E POTENCIALIDADES DE DIFERENTES PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMATICA Documento
-
Licenciatura em matemática da UFMS : movimentos precursores e implantação de um curso a distância Documento
-
Limites e Potencialidades em Educação Matemática de Diferentes Programas de Formação na perspectiva de professores de escolas públicas de Três Lagoas/MS. Documento
-
MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO DE CONCEITOS DE GEOMETRIA PLANA E DE ÁLGEBRA EM ESTUDOS DA GEOMETRIA ANALÍTICA Documento
-
Metanálise das Pesquisas Brasileiras desenvolvidas na Perspectiva Galperiana em Contexto de Formação Inicial de Professores de Matemática (2003-2018) Documento
-
Modelagem Matemática e Neurociências: Algumas Relações Documento
-
Mudanças ocorridas no currículo prescrito do curso de licenciatura em matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Nova Andradina, no período de 2000 à 2010: uma análise do projeto pedagógico e do discurso dos coordenadores Documento
-
Métre, litre e gramme... grandezas e unidades de medidas na cultura matemática escolar Documento
-
Narrativas (auto)biográficas no PIBID: espaços de problematização na/para a formação de professores de matemática Documento
-
Narrativas de uma Professora de Matemática: uma construção de significados sobre avaliação Documento
-
Números Decimais na Escola Fundamental: interações entre os conhecimentos de um grupo de professores e a relação com a sua prática pedagógica Documento
-
O CONCEITO FRACTAL E SUA PRESENÇA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
O Ensino de Probabilidade por meio das visões Clássica e Frequentista Documento
-
O Estudo de Sistemas de Equações do Primeiro Grau em Livros Didáticos Utilizados em Escolas Brasileiras Documento
-
O Gráfico da Forma e a Formação do Conceito: Um Estudo de Caso sobre os Sólidos Geométricos no Ensino Fundamental. Documento
-
O QUE PODEM UMA EDUCAÇÃO INFANTIL, UMA PESQUISA E OUTRAS CADUQUICES DA VIDA QUANDO ASCENDEM À INFÂNCIA? Documento
-
O QUE SÓ VOCÊ VÊ NA SUA ESCOLA? Encontros, alunxs, cenas, e... Documento
-
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA MODALIDADE EaD: UM ESTUDO SOBRE CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
-
O USO DO COMPUTADOR NA PRÁTICA PEDAGOGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM COMO PROFESSORES DE TECNOLOGIA Documento
-
O Uso da Fatoração na Resolução de Equações do 2o Grau por alunos do 9o ano do Ensino Fundamental Documento
-
O cálculo mental em uma coleção de livros didáticos dos anos iniciais Documento
-
O estágio curricular supervisionado de futuros professores de matemática na perspectiva colaborativa Documento
-
O uso do computador nas práticas pedagógicas de professores de matemática que atuam como professores de tecnologias Documento
-
ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS NORMAIS DE CAMPO GRANDE: UM OLHAR SOBRE O MANUAL METODOLOGIA DO ENSINO PRIMÁRIO, DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS Documento
-
POSSIBILIDADES E LIMITES DE UMA PRÁTICA REFLEXIVA PARA A INTEGRAÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA Documento
-
PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DE TURMAS DO ENSINO MÉDIO: Movimentos em uma Escola e sua Comunidade Documento
-
PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA AVENTURA FORMATIVA NAS ONDAS DA PRÁTICA CRIADORA EM BUSCA DA PRÁXIS INCLUSIVA Documento
-
PROFESSORES E O USO DO GEOGEBRA: (RE) CONSTRUINDO CONHECIMENTOS SOBRE FUNÇÕES Documento
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA E CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: UM ESTUDO COM UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE DOCÊNCIA Documento
-
PRÁTICAS DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM CONTEXTO MULTICULTURAL Documento
-
PRÁTICAS DOCENTES DE PROFESSORES DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, REFERENTES AO ESTUDO DE RETAS PARALELAS E DE ÂNGULOS. Documento
-
Percepções e conhecimentos de professoras que ensinam matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental acerca do ensino de números e operações Documento
-
Possibilidades na formação de professores de matemática Documento
-
Problemas de combinatória: um estudo de conhecimentos mobilizados por licenciandos em Matemática Documento
-
Procedimentos Didáticos Relativos ao Ensino de Números Racionais em Nível de Sexto e Sétimo anos do Ensino Fundamental. Documento
-
Processos de validação de conjecturas em geometria plana Documento
-
Produção de Conjecturas e Provas de Propriedades de Ângulos de Polígonos: Um estudo com alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental Documento
-
Propostas de engenharia didática para o ensino de probabilidades nos anos finais do ensino fundamental. Documento
-
Prática de ensino em um curso de licenciatura em matemática : uma análise sobre conhecimentos tecnológicos e pedagógicos do conteúdo Documento
-
Prática pedagógica e conhecimentos específicos: um estudo com professores de matemática em início de docência Documento
-
Práticas de um professor em contexto multicultural Documento
-
Práticas vivenciadas na constituição de um curso de licenciatura indígena em Matemática para as comunidades indígenas Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul Documento
-
Questões de Matemática da UFMS e ENEM: uma análise da avaliação por conteúdos e por outras competências. Documento
-
RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO E LIVROS DIDÁTICOS, EM DIFERENTES FASES DA CARREIRA Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E MODELAGEM MATEMÁTICA: Um estudo envolvendo o ensino de matemática na formação de pedagogos Documento
-
Raciocínio Proporcional: Estratégias Mobilizadas por alunos a partir de uma Abordagem Envolvendo a Oralidade Documento
-
Reconstruindo o Conceito de Paralelogramo com o Software Klogo: uma experiência com professores de matemática Documento
-
Redes Discursivas Sobre a História da Matemática em Livros Didáticos do Ensino Médio Documento
-
Reflexões e interações de um professor da Educação Básica em um projeto colaborativo Documento
-
Relações saber-poder: discursos, tensões e estratégias que (re)orientam a constituição do livro didático de matemática Documento
-
Representações semióticas de números racionais sob o olhar de um grupo de professores de Matemática dos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Retratos do Formador de Professores de Matemática a partir das pesquisas acadêmicas produzidas na região Centro-Oeste (2005 - 2012) Documento
-
SINGULARIDADES ENTRE PRINCÍPIOS E PRÁTICAS NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO SOBRE ATIVIDADE DE ENSINO Documento
-
SOBRE UM PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DE TRABALHO DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Saberes para ensinar matemática nos anos iniciais: a metodologia da matemática em tempos de matemática moderna Documento
-
Significados Fenomenológicos da Orientação Pedagógica Para o Ensino Fundamental de Geometria Documento
-
Significação da prática docente : uma investigação com professores de matemática inseridos em um grupo de estudos Documento
-
Trigonometria em livros didáticos do 9° do ensino fundamental Documento
-
Trigonometria no Triângulo Retângulo: conhecimentos para seu ensino na formação de professores Documento
-
UM ESTUDO DE POTENCIALIDADES DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NA APRENDIZAGEM DE ÁREAS DE TRIÂNGULOS E QUADRILÁTEROS POR ALUNOS DO QUINTO E SEXTO ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
UM ESTUDO SOBRE ERROS NA RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU COM O SOFTWARE APLUSIX Documento
-
UM ESTUDO SOBRE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ANALISAM PRODUÇÕES ESCRITAS EM GRUPOS DE TRABALHO Documento
-
UM ESTUDO SOBRE VALIDAÇÕES ALGÉBRICAS POR ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS Documento
-
UM ESTUDO SOBRE VOLUME DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM QUATRO COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE AS PRÁTICAS DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA NAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE DO BRASIL Documento
-
UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NA ESCOLA: INTEGRANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS AO ENSINO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS Documento
-
UMA HISTÓRIA ACERCA DA CONSTITUIÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL (UNIDERP/CESUP) Documento
-
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO ARTICULANDO AS LINGUAGENS ALGÉBRICA E GEOMÉTRICA Documento
-
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL: UMA GEOMETRIA A E PARA ENSINAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (1994-2019) Documento
-
Um Estudo de Argumentações Produzidas por Alunos do 8º Ano em Atividades de Construções Geométricas Envolvendo Pontos Notáveis de Triângulo Documento
-
Um Long Play Sobre Formação de Professores que Ensinam Matemática Documento
-
Um estudo de representação de funções numa perspectiva de articulação entre Matemática e Física Documento
-
Um estudo sobre a noção de limite de progressões geométricas infinitas com alunos de ensino médio. Documento
-
Um olhar sobre as tendências metodológicas em Educação Matemática nos cursos de Licenciatura em Matemática. Documento
-
Um panorama das pesquisas em formação continuada de professores de Matemática no Programa OBEDUC (2010 ? 2015): uma caracterização da reflexividade docente Documento
-
Uma análise das técnicas utilizadas por alunos na resolução de problemas algébricos do primeiro grau, propostos em um livro didático do 7º Ano do ensino fundamental. Documento
-
Uma análise de reflexões e de conhecimentos construídos e mobilizados por um Grupo de Professores no Ensino de Números Decimais para o Sexto Ano do Ensino Fundamental Documento
-
Uma análise praxeológica da proposta de ensino de probabilidade em livros didáticos da educação básica Documento
-
Uma discussão de discussões de professores que ensinam Matemática em um grupo de trabalho Documento
-
Uma prática de avaliação formativa em ambientes virtuais : processos de regulação e autorregulação da aprendizagem em um curso de matemática a distância Documento
-
Uso de laptops educacionais nas aulas de matemática em escolas públicas de Mato Grosso do Sul Documento
-
VALIDAÇÕES MATEMÁTICAS PRODUZIDAS POR ALUNOS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: desafios e possibilidades. Documento
-
Vídeos digitais e o Geogebra Mobile: estudando retângulos e quadrados em aulas de matemática Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(67) 3345-7139 Ramal: 713
endereço de email
Identidade