Graduate Education Program
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
PEDAGOGIA DA DIVERSIDADE: A contribuição do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade Federal do ABC (UFABC) para a formação continuada dos (as) professores (as) no contexto de uma educação antirracista Documento
-
Construção da cultura escolar: estudo sobre uma escola pública estadual da cidade de São Paulo Documento
-
Um retrato da trajetória de vida de professores egressos das camadas populares à luz do pensamento complexo Documento
-
A implementação do ensino fundamental de nove anos Na rede municipal de ensino de São Paulo Documento
-
A participação política do surdo: há poder em suas mãos. Documento
-
A prática da pesquisa no ensino superior: a iniciação científica como mediação da aprendizagem significativa Documento
-
Avaliação pedagógica de alunos com necessidades educacionais especiais do município de extrema: um estudo de caso. Documento
-
Crianças em cena: Subjetividade, infância e educação infantil Documento
-
Da crise da educação física escolar à cinesiologia humana na educação básica: estudo da apropriação da prática pedagógica dos professores Documento
-
Educação e Arte: As Crianças de Portinari Documento
-
Formação continuada do professor de língua materna na olimpíada de língua portuguesa: uma perspectiva decolonial Documento
-
História da Educação Brasileira e seus Personagens Invisíveis – Práticas Sindicais e Políticas do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo – Afuse (1978-1992). Documento
-
Impactos da aprendizagem da filosofia no ensino médio sobre a formação filosófica do pedagogo: um estudo de caso na UFPA Documento
-
Justiça Restaurativa na Escola Básica Estadual de São Paulo: Concepções dos Professores da Região de Brasilândia Documento
-
O Currículo da disciplina de física: compreensão de um grupo de professores da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo Documento
-
O pensamento complexo de Edgar Morin: subsídios teóricos para a superação da fragmentada formação do professor de educação física. Documento
-
Pronera em Roraima: para além da regulação social Documento
-
" Por uma perspectiva de estímulo e prazer: Leitura Criativa" Documento
-
"A Contribuição de Marcuse para a questão da Disciplina" Documento
-
"Devolutiva" e Avaliação Formativa Documento
-
"SEMPRE QUEREMOS APRENDER": A EJA E O EMPODERAMENTO DA MULHER NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE TERESINA (PI) Documento
-
---------- Documento
-
: SISTEMA EDUCACIONAL DE ARISTÓTELES: UM ESTUDO APROXIMATIVO Documento
-
A AFETIVIDADE EM EDGAR MORIN E SIGMUND FREUD: UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO Documento
-
A Antropologia filosófica de Edgar Morin e suas contribuições para a filosofia da educação e para a prática do ensino em filosofia. Documento
-
A Atividade Docente dos Professores Wajãpi: uma prática intercultural? Documento
-
A Autoformação docente à luz do Pensamento Complexo Documento
-
A Avaliação da Aprendizagem na Educação Superior: um estudo sobre as concepções dos professores da Universidade Federal do ABC Documento
-
A Ação Supervisora na Escola Pública da Rede Estadual de São Paulo: Um Estudo de Caso Documento
-
A COMPREENSÃO DO SUJEITO BOLSISTA EM RELAÇÃO AO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODO S-PROUNI À LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO CONSENSO EM POLÍTICAS PÚBLICAS: Um Estudo sobre a Gênese do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) do Estado do Paraná (2002-2007) Documento
-
A Construção do Discurso Competente: Um Estudo Sobre da Revista Agitação do Centro de Integração Empresa-Escola Documento
-
A Contribuição da Linguagem da Arte nos espaços do Terceiro Setor da cidade de São Paulo Documento
-
A Contribuição do Movimento no Processo de Aprendizagem: Um Olhar Sobre a Concepção Docente Documento
-
A Coodernação Pedagógica e os delineamentos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, desde sua criação. Documento
-
A DANÇA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: Desafios e Possibilidades.. Documento
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E O SABER POPULAR NA ESCOLA O Exemplo das Plantas Medicinais Documento
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: OS PROFESSORES E A CULTURA CORPORAL. Documento
-
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA MUDANDO DE PERSPECTIVA: O ADOLESCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
A EDUCAÇÃO POSSÍVEL NA AÇÃO SOCIAL NOSSA DE FÁTIMA: MORAL E ÉTICA Documento
-
A ESPERANÇA COMO PRÁXIS TEOLÓGICO-PEDAGÓGICA: um diálogo entre Jüngen Moltmann e Paulo Freire Documento
-
A Educação a Distância: o papel do professor tutor nos cursos ministrados a distância. Documento
-
A Escola Estadual Rural Taylor-Egidio (Erte): paradigma freiriano na alternância Documento
-
A Estetica do Olhar: O ensino da fotografia sob o prisma do pensamento complexo. Documento
-
A FACE JURÍDICO-LEGAL DA TRANSNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL – O CASO LAUREATE/FMU Documento
-
A FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR: UM RETRATO A PARTIR DAS DIRETRIZES E MATRIZ CURRICULAR DE CURSOS DE PEDAGOGIA Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PERANTE O PROGRAMA LER E ESCREVER:MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES. Documento
-
A FORMAÇÃO DOS ENFERMEIROS PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: PRÓ-SAÚDE COMO ESTRATÉGIA DE MUDANÇA Documento
-
A Faculdade Teológica Batista de São Paulo: história e problematização Documento
-
A Filosofia nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e as contribuições do Pensamento Complexo Documento
-
A Formacao do Professor de Educacao Infantil: Um Estudo dos Cursos de Formacao Documento
-
A Formação Continuada de Professores no âmbito da Inclusão: Diversidade e Adversidades Documento
-
A Fotografia Cultural e a religação das culturas: um estudo sob o prisma do pensamento complexo. Documento
-
A Geografia Escolar pública paulistana: um olhar para além das aparências na análise da repercussão dos Parâmetros Curriculares Nacionais em diferentes contextos. Documento
-
A História das mídias e tecnologias na educação e no ensino de Física: a visão de alguns de seus protagonistas. Documento
-
A Obrigatoriedade do Ensino de Filosofia e a Formação de Professor Desta Disciplina que Atuam Em Uma Região da Grande São Paulo. Documento
-
A Organização do Sistema de Ensino e as Políticas de Formação Docente no Estado de Roraima Documento
-
A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR COMO FORMADOR DE PROFESSORES Documento
-
A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTO ANDRÉ (2008-2016) Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA ALFABETIZADORA E A FORMAÇÃO DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) Documento
-
A PRÁTICA TEATRAL NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO: ENTRE RESSONÂNCIAS E RESISTÊNCIA Documento
-
A Pluralidade Cultural e as manifestações corporais de cultura religiosa nas aulas de Educação Física: uma busca exploratória junto a docentes da disciplina Educação Física no Ensino Fundamental. Documento
-
A Política de Educação Integral, em tempo integral, na Rede Pública Municipal de Ensino de Campinas -SP Documento
-
A Proposta Formativa do Curso de Graduação em Letras: Análise e Discussão de seu Desempenho a partir dos resultados do ENADE (2005 - 2014) Documento
-
A Psicologia da Educação na Formação Docente Documento
-
A Psicomotricidade na Educação Infantil: Elementos para a Formação Cidadã da Criança. Documento
-
A REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO POLÍTICA DE DIVERSIFICAÇÃO E EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO Documento
-
A Reforma da Educação Profissional de Nível Médio no Brasil: um debate sobre a pedagogia das competências e o trabalho como princípio educativo. Documento
-
A SALA DE AULA EM FILMES: Um diálogo entre a Docência e o Ensino Educativo Documento
-
A Trajetória Escolar de Filhos de Pais com Baixa Escolaridade (CONCEITO 5 CAPES) Documento
-
A apropriação da proposta curricular do programa ?São Paulo faz escola? pelos professores de língua portuguesa. Documento
-
A arte de contar histórias: um recurso didático para a formação de leitores Documento
-
A ação supervisora na escola pública da rede estadual de São Paulo Documento
-
A biblioteca na formação humana: permanência e metamorfose Documento
-
A compreensão do sujeito bolsista em relação ao Programa Universidade Para Todos - PROUNI, à luz do pensamento complexo. Documento
-
A comunidade na escola: limites e possibilidades para a participação dos pais no Conselho de Escola e na Associação de Pais e Mestres Documento
-
A consciência que vem do tambor: um olhar freiriano sobre a pedagogia afrocarnavalesca de Salvador Documento
-
A contribuição de Paulo Freire e Enrique Dussel para formação de professores - a EJA como Ilustração Documento
-
A criação da cena - Sentido e Aprendizado no Teatro. Documento
-
A disciplina de educação física no contexto da reforma curricular da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Documento
-
A efetivação da história e cultura afro-brasileiras e africanas no ensino público e privado: um estudo comparativo entre duas escolas Documento
-
A escola de uma sala só Documento
-
A escola de uma sala só: um estudo exploratório sobre a educação matemática Documento
-
A escola rastreando o Globo: um estudo sobre a televisão e sua mediação no processo de aprendizagem - O Programa Globo Repórter Documento
-
A experiência de Mediadores Escolares nas situações de Bullying na relação entre professor(a) e aluno(a). Documento
-
A experiência de ser professor da eja: sentidos e significados Documento
-
A formação continuada do professor: um estudo sobre os cursos oferecidos aos professores do Município de São Paulo. Documento
-
A formação de alunos num curso de Gastronomia: aprendizagem, cultura e cidadania Documento
-
A formação do professor de inglês a distância: Os recursos educacionais abertos Documento
-
A formação do professor tutor de cursos de Pedagogia a distância: propostas pedagógicas no ensino superior privado. Documento
-
A formação docente em educação infantil no tatame educacional: ouvindo professoras do Município de Jandira (SP) sobre a formação continuada Documento
-
A formação pedagógica na atuação do docente de enfermagem Documento
-
A geografia escolar pública paulistana: um olhar para além das aparências na análise da repercussão dos PCNs em diferentes contextos Documento
-
A inclusão da diversidade no ensino superior: um estudo da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) na perspectiva das epistemologias contra-hegemônicas Documento
-
A inter-migração de alunos de escolas particulares de São Paulo: a pertença ao grupo Documento
-
A interação entre escola e comunidade na formação cultural: um estudo da experiência educativa na Escola Estadual de São Paulo - E.E. Dona Amélia de Araújo. Anos de 2013 a 2015. Documento
-
A leitura de imagem: Fayga Ostrower e Alberto Manguel, educadores do olhar Documento
-
A linguagem audiovisual em vídeos educativos da UNIVESP TV Documento
-
A lição do silêncio: uma proposta de educação infantil com fundamentos no método montessori Documento
-
A mulher presa, sonhos e frustrações. A escola no sistema carcerário. Documento
-
A necessidade e falibilidade da autoridade na Universidade Documento
-
A noção de competência na formação de professores Documento
-
A noção de competência na formação de professores: um levantamento bibliográfico em dissertações e teses no período de 1974 a 2002 Documento
-
A noção de cotidiano na nova proposta curricular de História no Estado de São Paulo Documento
-
A obrigatoriedade do ensino de filosofia e a formação de professores desta disciplina que atuam em uma região da grande São Paulo Documento
-
A organização do ensino em ciclos e as demandas para a gestão em escolas públicas estaduais na cidade de São Paulo Documento
-
A percepção dos agentes educativos de um Centro Educacional Unificado (CEU) sobre a função do teatro na formação dos educandos Documento
-
A política de formação e valorização de professores do estado do Piauí no período de 2003 a 2010. Documento
-
A psicomotricidade na educação infantil: elementos para a formação cidadã da criança Documento
-
A razão para o Iluminismo e para o Pensamento Complexo: possíveis implicações desse estudo para o ensino de Filosofia no Ensino Médio Documento
-
A reflexão do docente sobre sua prática no espaço escolar - possibilidades e limites Documento
-
A reforma da educação profissional: Um estudo sobre o modelo de competências e suas implicações no plano de trabalho docente Documento
-
A relação escola-comunidade vista a partir das ações de seu conselho, no município de Itapevi - SP. Documento
-
A representação de professores de educação física sobre sua docência em creches e Núcleos de Educação Infantil (NEIs) Documento
-
A universidade ornitorrinco: da subversão incipiente à submissão consistente Documento
-
A vida que pulsa: formação e trabalho na enfermagem e o lócus da autonomia para exercer o cuidar Documento
-
A visão dos professores de educação física sobre a reforma curricular paulista Documento
-
A web rádio escola como instrumento de educação, cultura e cidadania Documento
-
ANÁLISE E DISCUSSÃO DA PROPOSTA FORMATIVA DO CURSO DE TURISMO. Documento
-
AS ANTROPOLOGIAS DE ROUSSEAU E DE DE EDGAR MORIN E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA Documento
-
AS CONCEPÇÕES CRÍTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO COMPARATIVO DOS CURRÍCULOS DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO. Documento
-
AS IDÉIAS PRÉVIAS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E A APRENDIZAGEM DE FÍSICA Documento
-
AS PERSPECTIVAS DAS EPISTEMOLOGIAS CONTRA-HEGEMÔNICAS DO ENSINO SUPERIOR NA TRÍPLICE FRONTEIRA: UM ESTUDO DA UNILA (UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA) Documento
-
AS PROPOSTAS CURRICULARES DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA PARA A REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO NO PERÍODO 1968-2008 Documento
-
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO E NO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA NOS COLEGIADOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTO ANDRÉ Documento
-
ASSOCIATIVISMO CIVIL E ESCOLA PÚBLICA EM UM BAIRRO DA PERIFERIA DA CIDADE DE SÃO PAULO Documento
-
AULA DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO (ATPC): UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO Documento
-
Adolescentes Escolhem a Profissão Docente. Por quê? Documento
-
Afetividade e Educação: A dimensão afetivo-vivencial na relação professor-aluno em manifestações de formandos do curso de pedagogia. Um estudo sob o prisma do pensamento complexo. Documento
-
Alfabetização. Onde e como se forma o professor alfabetizador? Documento
-
Aprendizagem Humana: um estudo sobre a apropriação subjetiva da cultura Documento
-
Aprendizagem em Vygotsky e em Freire: Aproximações e Especificidades Documento
-
As Práticas da Progressão Continuada como Produtoras do Lumpemproletariado Documento
-
As animações iluminando o conhecimento Documento
-
As contradições entre o discurso oficial e o discurso sobre a prática do supervisor de ensino no programa São Paulo faz escola. Documento
-
As contribuições filosófico-educacionais de Mario Osorio Marques Documento
-
As implicações da performatividade na formação continuada e no trabalho pedagógico do gestor escolar. 2017 Documento
-
As paredes da escola: Uma forma silenciosa de ensino. Um estudo sobre os conceitos dos predios escolares Documento
-
As políticas de inclusão da rede municipal de ensino de Santo André (1989-2016): um estudo com base nas palavras-chave de Raymond Williams Documento
-
As práticas pedagógicas nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de São Paulo: do ensino tradicional ao ensino individualizado Documento
-
Aspectos Históricos e Políticos da Associação de Professores do Estado do Maranhão (1976-1989) Documento
-
Associações Civis e Escola Pública em um Bairro da Periferia da Cidade de São Paulo. Documento
-
Autonomia e trabalho docente: discurso de professores do ensino superior Documento
-
Avaliação da Educação Superior: um estudo comparativo do Brasil e do México Documento
-
Avaliação do Oprimido Olhares Discentes Sobre a verificação da Aprendizagem Documento
-
Avaliação em larga escala e formulação de políticas públicas: estudo em uma escola no município de São Bernardo do Campo Documento
-
Açoes Afirmativas na Universidade Popular Brasileira: o caso da Universidade Federal do Sul da Bahiao Documento
-
BULLYING E DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PARNAÍBA: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
Blogosfera: nova territorialidade na formação universitária de professores da educação básica Documento
-
CARTAS MARCADAS: Análise de preconceito(s) em cartas de alunos de uma escola do sistema prisional do Estado de São Paulo Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE FUTUROS PROFESSORES DE BIOLOGIA – O CASO DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ (IFPI) Documento
-
COORDENAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA REDE ESTADUAL PAULISTA: DESAFIOS, LIMITES E POTENCIALIDADES Documento
-
CULTURAS DO CORPO E OPRESSÃO ENQUANTO BULLYING, NA REALIDADE DE ADOLESCENTES EM VIVÊNCIA ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2000-2012) Documento
-
Cadê a Educação Ambiental que estava aqui? O gato comeu: Um estudo de práticas e tendências conceituais no trabalho de profissionais de Educação Infantil na cidade de São Paulo. Documento
-
Cartografias Juvenis - A Educação Não formal e a geração de possibilidades concretas de formação e trabalho Documento
-
Centros Universitários : Transformação ou Ruptura? Documento
-
Cinema na Escola: Uma Proposição de Leitura Fílmica Documento
-
Colégio Comercial Visconde de Cairu - O Ensino Comercial que impulsionou trajetórias Documento
-
Colégio Misericórdia na Memória de Osasco Documento
-
Concepções de fracasso escolar: de percepções fragmentadas à percepção complexa Documento
-
Conectividade e dodiscência no ensino com audiovisual - Um estudo das percepções de estudantes e professores da escola básica Documento
-
Conflito, resistência e solidariedade na história da educação pública paulista. Um estudo sobre a ocupação da Alesp pelos professores durante a greve de 1993. Documento
-
Conscientização operária e empresarial: Convergências e Rupturas Documento
-
Consciência operária e empresarial: Convergência e rupturas Documento
-
Contos de fada e suas contribuições para o ensino aprendizagem, à luz do pensamento complexo. Documento
-
Contradições da formação humana e profissional no curso de Direito: uma aproximação com base nas representações de estudantes de três universidades particulares de São Paulo. Documento
-
Cooperativa-escola: metodologia para a construção de uma cultura escolar cooperativa? Documento
-
Cooperativas de Trabalho de Professores de Nível Superior . Uma forma de precarização do trabalho docente no Ensino Superior Privado (1994-2005) Documento
-
Cooperativas de trabalho de professores no ensino superior privado na cidade de São Paulo. Uma forma de precarização o trabalho docente (1994 - 2005) Documento
-
Creche: do direito à educação à judicialização da vaga Documento
-
Crianças invisíveis numa escola paulista: a implementação da Lei 10.639/2003 como garantia do direito à visibilidade cultural Documento
-
Cultura Digital e o Desenvolvimento de Competências Tecnológicas na Formação de Professores a Distância do IFSP Documento
-
Cultura... Culturas: tensões pentecostais no ensino da religiosidade afro-brasileira. Documento
-
Currículo e corporeidade: colonialidade das mentes e dos corpos no ensino fundamental I Documento
-
Cyberbullying, mídia e educação à luz do pensamento complexo Documento
-
Círculo de Cultura Infantil. O Método Paulo Freire na alfabetização de crianças: uma aproximação socioconstrutivista Documento
-
Círculos de cultura infantil. O método Paulo Freire na alfabetização de crianças: um estudo aproximativo socioconstrutuvista Documento
-
DO RETROVISOR AO PARA-BRISA: A construção da subjetividade identitária do professor em narrativas docentes. Documento
-
DOCUMENTOS CURRICULARES, MOVIMENTO HUMANO E EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo a partir da fala dos professores. Documento
-
Da Confederação de Professores do Brasil (CPB) à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE): história da organização político-sindical dos trabalhadores em educação brasileiros (1983 a 1991) Documento
-
Da invisibilidade à conquista do espaço social: história concisa das lutas políticas e sindicais dos trabalhadores em educação da Universidade de São Paulo (1978-1988). Documento
-
Da novela à escola: Rebeldes em ação. Documento
-
Da presença da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras [FASUBRA] na luta por um projeto de universidade para a classe trabalhadora (1978-1995) Documento
-
De coração nas mãos: O caráter socioeducativo do projeto Maria Maria - Uma proposta da Associação de Assistência à Criança Cardíaca e a Transplantada do Coração (1994-2008). Documento
-
Desafios Político-Institucionais de Implantação de Uma Universidade Pública Popular: O Caso da Universidade Federal da Fronteira Sul Documento
-
Desenvolver-se no Barro: A contribuição das Aulas de Cerâmica às Criâncas do Ensino Fundamental II Documento
-
Direito Sucessorio Documento
-
Diálogo e complexidade na educação: o desafio ético do encontro de pessoas que compartilham significados para compreender e transformar. Documento
-
Do Direito Linear ao Direito Complexo: crítica da epistemologia da complexidade ao jus positivismo presente na formação do Bacharel em Direito Documento
-
Do Direito linear ao Direito Complexo: Contribuições do pensamento complexo para o estudo dos fundamentos do direito Documento
-
Dyonelio Machado e a literatura do oprimido: vantagem epistemológica e possibilidade de transcendência Documento
-
E a trajetória de vida se alonga além dos 60 anos... O idoso universitário. Documento
-
ECOLOGIA DE SABERES: o dialogo entre o saber hegemônico e o saber popular em escolas ribeirinhas na Amazônia Documento
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ: POLÍTICAS E PRÁTICAS NA EFETIVAÇÃO DOS CENTROS VOCACIONAIS TÉCNICOS EM CENÁRIOS DE REFORMA Documento
-
ESCOLA CABANA NA BELÉM (PA) DO PARTIDO DOS TRABALHADORES: Novos significados e sentidos para a educação democrática e popular Documento
-
ESCOLA E MEMÓRIA Documento
-
Educador da Infância: os desafios para sua formação no curso de pedagogia Documento
-
Educação Infantil: a relação do Centro de Educação Infantil com a Comunidade na Construção de um Projeto Pedagógico Documento
-
Educação a distância: Propostas pedagógicas e tendências dos cursos de graduação Documento
-
Educação a distância: o papel do professor nos cursos ministrados a distância Documento
-
Educação e Formação Humana de Adolescentes nos Projetos Esportivos em Organizações Não Governamentais Documento
-
Educação e Representação Mental Documento
-
Educação e Representação Mental Documento
-
Educação e emancipação no pensamento de Theodor W. Adorno e Edgar Morin. Documento
-
Educação e jovens em medida socioeducativa de semiliberdade: um desafio ao educador no cotidiano educacional na cidade de São Paulo Documento
-
Educação física escolar e gênero: representações feministas radicais Documento
-
Educação integral: texto e contexto na rede pública de Ensino do Estado de São Paulo Documento
-
Educação na contramão? Avaliação e progressão continuada Documento
-
Educação não formal: um olhar sobre uma experiência em Campinas - SP Documento
-
Educação para as Mídias no Ensino Médio Documento
-
Educação pelo tempo do rádio: Desafios e perspectivas Documento
-
Educação sob o olhar do oprimido na periferia da periferia do capitalismo Documento
-
Educação, Protestantismo e Sociedade: um Estudo sobre o Seminário Teológico de São Paulo Documento
-
Empreendedor Social: entre a Educação Formal, Informal e Não Formal. Documento
-
Ensino Médio e Competência Leitora - Projeto Leia Mais: análise das políticas de formação leitora na escola pública de São Paulo Documento
-
Ensino Médio e competência Leitora - Projeto "Leia Mais": Análise das políticas de Formação Leitora Documento
-
Ensino Médio: Realidade e Expectativas Juvenis Documento
-
Ensino da Biologia: concepções e práticas. Documento
-
Ensino da Física e Senso Comum: As Idéias Prévias dos Alunos do Ensino Médio e a Aprendizagem de Física Documento
-
Ensino de música na escola: Contribuições para o desenvolvimento integral do ser humano Documento
-
Ensino paralelo NA PERIFERIA: uma visão da educação à luz de Ferréz Documento
-
Entre a realidade e a possibilidade: Prouni e a dinâmica inclusão/exclusão Documento
-
Entre direitos e deveres: um estudo sobre as literaturas africanas e afro-brasileiras nos cursos de letras para o atendimento ?? lei 10.639/2003 Documento
-
Entre o Pátio e a Sala de Aula: Malhação na Tela e na Escola Documento
-
Entre panelas, livros e tradições: As trajetórias de formação do professor de Gastronomia Documento
-
Escola de Tempo Integral: Uma Análise da Experiência do Programa Mais Educação Nas Escolas do Município de Barueri Documento
-
Escola e vida: as influências da escola para as trajetórias sociais de jovens egressos do ensino médio Documento
-
Escolhas possíveis em futuros incertos: A escola e a construção do projeto de vida profissional na adolescência Documento
-
Esporte do Oprimido: Utopia ou Desencanto na Formação do Atleta de Futebol Documento
-
Estagio Curricular no Curso de Pedagogia EaD Documento
-
Experiência Escolar Kariri-Xocó: discriminação e preconceito. Documento
-
Experiências Pedagógicas Inspiradas Na Escola Da Ponte Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Documento
-
FORMAÇÃO, PROJETOS PROFISSIONAIS E PROJETOS DE VIDA: OLHARES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFPI – CAMPUS DE SÃO RAIMUNDO NONATO Documento
-
Financiamento da Educação Básica no Brasil Contemporâneo Documento
-
Flexibilização curricular e itinerários formativos: a percepção de professores de física sobre os documentos do Novo Ensino Médio Paulista Documento
-
Formando os formadores: uma análise dos programas de formação continuada dos especialistas em educação do município de São Paulo 1989-1996 Documento
-
Formação Continuada de Professores no Âmbito da Inclusão: Diversidades e Adversidades Documento
-
Formação Continuada na escola: Contribuições para a gestão político-pedagógica Documento
-
Formação continuada dos professores da educação infantil: análise da produção de teses e dissertações na região sudeste (1996-2004). Documento
-
Formação continuada: experiências docentes Documento
-
Formação de Médicos no Brasil ? cenários e possibilidades pedagógicas do Museu Histórico Professor Carlos da Silva Lacaz da Universidade de São Paulo ? USP. Documento
-
Formação do Professor de Matemática como Profissional Crítico Reflexivo Documento
-
Formação do Psicólogo - uma proposta transdisciplinar Documento
-
Formação e Trabalho: Ponte ou Abismo? O papel da escolarização na vida dos jovens. Documento
-
Formação, Trabalho e Identidade: Expectativas Pessoais e Profissionais de Futuros Médicos Documento
-
Fracasso Escolar e Queixa do Professor: Uma Relação a ser Investigada Documento
-
Fracasso escolar e o fenômeno da medicalização: um estudo sobre as concepções dos professores Documento
-
Fronteiras, Idiomas e Lousas: dilemas e perspectiva da educação escolar proporcionadas a um grupo de imigrantes bolivianos instalados na grande São Paulo nas décadas de 1990 à 2000 Documento
-
Fundamentos Teóricos para o Processo de Alfabetização Poética: Uma Experiência Didática com Alunos do Ensino Fundamental Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR Documento
-
Game Based Learning na Educação: Uma análise da contribuição dos estudantes como protagonistas nas práticas pedagógicas Documento
-
Gestão Acadêmica em tempos de regulação transnacional e financeirização da educação superior: um estudo sobre duas corporações de ensino superior Documento
-
Gestão escolar e democracia: Visão dos professores sobre os processos de legitimação do poder na escola. Documento
-
Grupos de estudos no ensino médio: grupos que interrogam?. Documento
-
HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS: UM OLHAR GERACIONAL Documento
-
História concisa do Sindicato dos professores do ABC ( 1984-1990). Documento
-
História da gênese a consolidação política da Associação dos Professores da Pontifícia Universidade Católica - APROPUC (1976-1985) Documento
-
História da gênese da Associação de Docentes da Universidade de São Paulo - ADUSP (1976-1980) Documento
-
História da gênese do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (SINPRO-Rio) em tempos de modernização conservadora do capitalismo no Brasil (1871–1931) Documento
-
História do Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO-SP) em tempos de conflitos sociais e expansão do ensino privado (1975-1985) Documento
-
História e consciência de classe na educação brasileira: lutas e desafios políticos dos trabalhadores em educação de Minas Gerais (1979 - 1983) Documento
-
Histórias que se cruzam na significação social dada ao programa universidade para todos Documento
-
Homo Deficiens: Tecendo metáforas entre os abismos e progressos do eu. Documento
-
INCLUSÃO DISCIPLINADA: UM ESTUDO SOBRE OS INSTITUTOS FEDERAIS Documento
-
INCLUSÃO DO ESTUDANTE AFRICANO NA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB): PERSPECTIVA PARA UM CURRÍCULO CONTRA HEGEMÔNICO Documento
-
INTERCULTURALIDADE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A INSERÇÃO DE BOLIVIANOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTANAS. Documento
-
INTERDISCIPLINARIDADE, HUMANIZAÇÃO E PESQUISA: EM BUSCA DE UMA ALTERNATIVA QUALITATIVA PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO Documento
-
Identidade Institucional na Educação Superior: um estudo sobre a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Documento
-
Imaginários da formação e as dificuldades do professor ciclo II em início de carreira Documento
-
Implicações da Inclusão Escolar de Alunos com Deficiência Intelectual e Transtornos Globais do Desenvolvimento na Prática Docente Documento
-
Implicações dos acordos MEC/USAID na práxis pedagógica dos professores de educação física do ensino superior (1966 a 1975) Documento
-
Inclusão Digital: um possível caminho para a inclusão social. Documento
-
Inclusão social na educação superior: uma análise das políticas do período 2003-2014 Documento
-
Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário - IBEAC: um programa de educação de jovens e adultos Documento
-
Instrumento de avaliação do processo ensino-aprendizagem no ensino fundamental Documento
-
Instrumentos de Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem no Ensino Fundamental. Documento
-
Intermigração de alunos de escolas particulares: a pertença ao grupo Documento
-
JUSTIÇA RESTAURATIVA E PENSAMENTO COMPLEXO: FORMAÇÃO HUMANA SOLIDÁRIA PARA PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING Documento
-
Joel Martins: O Tempo Vivido Entre o Mundo e a Experiência Documento
-
Jogo consciente: a percepção de professores de educação física acerca do corpo da criança negra e o processo de construção identitária. Documento
-
Jung e Morin : convergências na crítica do sujeito moderno e suas implicações na Educação Documento
-
Lecionar Música nas Escolas Estaduais do Estado de SP. Desafios frente ao currículo de Arte Documento
-
Legislação e Educação profissional: um estudo sobre Documentos de Orientação Curricular no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Documento
-
Leitura a serviço do letramento Documento
-
Leitura de Imagem: Um Olhar sobre os Leitores Fayga Ostrower e Alberto Manguel Documento
-
Ler o Ver: Uma Dialogia Necessária. Documento
-
Libertando a voz infantil Documento
-
Lima Barreto e Paulo Freire: O Protagonismo do Oprimido. Documento
-
Linguagem Corporal e Educação Escolar Documento
-
Literatura marginal e periféricas: práticas educativas na periferia de São Paulo Documento
-
Lápis na mão ou rolar no chão? Olhares sobre a Escolarização Precoce e a Corporeidade na Educação Infantil Documento
-
MINHA HISTÓRIA CONTO EU: escola e cultura prisional em instituição carcerária no Amapá Documento
-
Meio-ambiente ou (meio-ambiente): a complexidade na educação ambiental Documento
-
Memória dos professores negros e negras da Unilab:Tecendo Saberes e Práxis Antirracista Documento
-
Memórias, história de vida e introdução à obra de um educador brasileiro. Documento
-
Metodologias ativas: um novo (?) método (?) de ensinar (?) Documento
-
Multiculturalidade no bairro do Bom Retiro (SP) Documento
-
NO ALTO DA COLINA E NA SOMBRA DA HISTÓRIA: Educação de Meninas e Meninos no Orfanato Cristóvão Colombo (1895-1953) Documento
-
NOVOS MODELOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR: um estudo sobre a matriz institucional e curricular da Universidade Federal da Fronteira Sul sob a ótica da inclusão da diversidade cultural e epistemológica Documento
-
No Crepúsculo da mudança: um estudo sobre a Formação Continuada dos professores da Universidade Federal do ABC na confluência de uma prática pedagógica inclusiva e intercultural Documento
-
O Avesso da Ética: Ciberespaço e a Questão do Plágio e da cópia no Ensino Superior Presencial. Documento
-
O ABC de Paulo Freire Presença do Ideário Freiriano na Contemporaneidade das Metrópoles Brasileiras Documento
-
O ABC de Paulo Freire: o ideário freiriano na contemporaneidade das metrópoles brasileiras Documento
-
O CORPO E A CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES (2010 ? 2016). Documento
-
O CURRÍCULO DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE ENSINO PARA A DISCIPLINA DE HISTÓRIA: ANÁLISE, COMPREENSÃO E CRÍTICA DOS PROFESSORES. Documento
-
O Centro Educacional Unificado (CEU) como espaço de formação do sujeito através da participação em atividades culturais Documento
-
O Ciberespaço como ambiente interativo de aprendizagem na educação da pós-modernidade Documento
-
O Currículo da Educação Física na Ótica das Relações Étnico-Raciais: a prática pedagógica de professores da Diretoria Regional do Campo Limpo Documento
-
O Curso de Pedagogia a Distância e o Mercado de Trabalho Documento
-
O DEBATE SOBRE A POLITECNIA E A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO CONTEXTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO E DA BNCC Documento
-
O Ensino Religioso em suas fontes - uma contribuição para a epistemologia do Ensino Religioso Documento
-
O Ensino Superior Privado Sob a Lógica do Capital Documento
-
O Ensino de Arte no Contexto da Proposta Curricular Paulista Documento
-
O Ingresso de Professores de Educação Física na Carreira: Currículo e Atuação Docente Documento
-
O Ingresso na carreira de professores de educação física: Currículo e atuação docente Documento
-
O JORNAL SINDICAL E A FORMAÇÃO POLÍTICA: o caso da UDEMO junto aos diretores de escola da rede estadual paulista. Documento
-
O Mundo do Trabalho no Contexto da Proposta Curricular Paulista Documento
-
O Método Lúdico-Ambital: uma experiência de leitura criativa em sala de aula Documento
-
O Olhar Social Como Elemento Metodológico E Constitutivo Do Processo Socioeducativo Documento
-
O PROFESSOR E A INCLUSÃO: ENTRAVES E DESAFIOS Documento
-
O PROGRAMA LER E ESCREVER DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO: UM ESTUDO SOBRE SEUS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS Documento
-
O PROGRAMA LER E ESCREVER NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO Documento
-
O Papel da Música na Educação Infantil Documento
-
O Passado sempre Presente:as concepções de formação na história da Faculdade Paulista de Serviço Social 1960-2000 Documento
-
O Pensar Bem na Educação Infantil Documento
-
O QUE PENSAM OS ALUNOS SOBRE A REPROVAÇÃO ESCOLAR: VIVÊNCIAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO IFPI/CAMPUS FLORIANO Documento
-
O TRABALHO EDUCATIVO DE ESTÍMULO À LEITURA DO GRUPO RIA: LITERATURA E TEATRO NO ENSINO MÉDIO. Documento
-
O Trabalho docente em EJA - Rompendo com a dicotomia entre a teoria e a Prática Documento
-
O adolescente em conflito com a lei na escola: Trajetórias, Rompimentos e Significações Documento
-
O ato pedagógico como ação dialógica e complexa: aproximações, complementaridades e diferenças entre os pensamentos de Paulo Freire e Edgar Morin. Documento
-
O conceito de currículo no cotidiano das propostas de educação para o trânsito Documento
-
O corpo ausente: a educação a distância e o problema da presencialidade Documento
-
O cultivo da solidariedade na concepção do docente: uma reflexão a partir do pensamento complexo Documento
-
O currículo da rede estadual de ensino de São Paulo: Análise e crítica das professoras de educação física. Documento
-
O curso de Pedagogia on line e os Referenciais de Qualidade da EAD Documento
-
O deficiente eficiente: estudo do dilema da inclusão e exclusão da pessoa deficiente no espaço escolar, pelo olhar cinematográfico e da complexidade. Documento
-
O ensino de filosofia emancipa? ? perspectivas de egressos de uma escola da zona norte de São Paulo. Documento
-
O estágio curricular no curso de pedagogia: educação a distância Documento
-
O ouvido educado: a audição de documentários radiofônicos em salas de aula de ensino médio sob o prisma da cultura do ouvir e da complexidade. Documento
-
O papel da sociologia na formação do jovem: perspectivas dos estudantes Documento
-
O papel do coordenador pedagógico na formação continuada dos professores Documento
-
O papel do diretor de escola na rede pública estadual de São Paulo: da legislação à prática. Documento
-
O passado sempre presente: as concepções de formação na história da Faculdade Paulista de Serviço Social - 1960 - 2000. Documento
-
O planejamento democrática e participativo construído com crianças de 0 a 3 anos Documento
-
O professor de Educação Física na Educação Infantil: uma revisão bibliográfica Documento
-
O professor de filosofia e sua prática pedagógica: fontes de incômodo Documento
-
O professor de matemática no laboratorio de física. A importância do ensino de física experimental e de um novo paradigma educacional para removar seu perfil Documento
-
O programa de educação continuada dos gestores da educação pública paulistana no contexto das reformas educacionais dos anos de 1990. Documento
-
O que se aprende na escola? - Representações Sociais de adolescentes no Ensino Fundamental II Documento
-
O sucesso escolar e o ensino de nove de anos: um estudo exploratório Documento
-
O trabalho artístico sócio-educativo de Ivaldo Bertazzo Documento
-
O trabalho como princípio educativo: Demandas teóricas e Limitações práticas Documento
-
O trabalho docente e uma análise da proposta curricular para o ensino de História na educação de jovens e adultos Documento
-
O tutor em EAD: um metaponto de vista Documento
-
Origem e Evolução do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes: Qual o Princípio Pedagógico? Documento
-
Os Professores e o Conselho de Escola: Compromisso Pedagógico Demoratico Documento
-
Os desafios do ensino de filosofia na sociedade atual Documento
-
Os dilemas da inclusão na educação superior - estudo exploratório da proposta político pedagógica da Universidade Federal do Sul da Bahia. Documento
-
PEDAGOGIA DA DIALOGICIDADE: Ressonâncias genéticas, intertextuais e discursivas em Pedagogia do Oprimido (o manuscrito) Documento
-
PEDAGOGIA DO CUIDADO: A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM COM A SIMULAÇÃO REALÍSTICA Documento
-
PEDAGOGIA SOCIAL E A SOCIOEDUCAÇÃO: concepções e significados das ações socioeducativas para os adolescentes em cumprimento de medida em meio aberto Documento
-
POLÍTICA EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O processo de implementação do PROEJA no IFPI Campus Picos entre os anos de 2007 e 2017 Documento
-
POSSIVEIS RELAÇÕES ENTRE AS PROPOSTAS DE Documento
-
POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE AS PROPOSTAS DE "REFORMA DO PENSAMENTO" DE EDGAR MORIN E "EDUCAÇÃO PARA O PENSAR" DE MATTHEW LIPMAN. Documento
-
PRESENÇA DO SEDIN NA HISTÓRIA DA LUTA PELA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DE SÃO PAULO (2004 - 2012) Documento
-
PRIVATIZAÇÃO MERCANTIL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CONTEXTO DE REGULAÇÃO TRANSNACIONAL – O CASO FAMA/KROTON DO AMAPÁ, BRASIL Documento
-
PROJETO DE PESQUISA SOBRE A AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA DOS EDUCANDOS DO MOVA (MOVIMENTO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) UTILIZANDO A ARTE CÊNICA COMO RECURSO Documento
-
PROJETOS ESCOLARES COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO COLABORATIVA: EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO Documento
-
Papel da Filosofia na formação do jovem do ensino Médio à luz do pensamento de Antônio Joaquim severino e de Edgar Morin. Documento
-
Papel do educador no ensino Documento
-
Participaçao: Uma nova estrategia de gestao e o papel da escola Documento
-
Paulo Freire e a Educação Infantil Documento
-
Paulo Freire e a Educação Infantil: A Experiência de Chapecó Documento
-
Paulo Freire e a Simulação na Formação Médica Documento
-
Paulo Freire e a conscientização Documento
-
Paulo Freire entre Cristo e Marx Documento
-
Pedagogia da Fotografia - O Olhar Educacional por meio da Imagem Documento
-
Pedagogia da Oprimida: a contribuição feminina para o pensamento pedagógico brasileiro Documento
-
Pedagogia da Pedagogia: O curso e sua identidade Documento
-
Pedagogia da utopia: o acesso à educação superior como elemento de emancipação das classes oprimidas Documento
-
Pedagogia do Brincar: concepções docentes na Educação Infantil Documento
-
Pedagogia do Re-encantamento: Uma Intervenção Diferenciada na Formação Docente Documento
-
Pedagogia do neologismo : diálogos sintáticosemânticos na obra de Paulo Freire Documento
-
Pedagogia na colina : A faculdade Adventista de educação da universidade Adventista de São Paulo de 1971 a 1999 Documento
-
Pensando a formação inicial em educação física: entendendo o papel do estágio em uma concepção de ação docente enquanto práxis Documento
-
Perspectivas de (super)visão: uma análise da ação supervisora e da política de conveniamento na Prefeitura Municipal de São Paulo. Documento
-
Pioneiros da coordenação pedagógica paulistana: histórias de lutas e desafios - 1983-1989. Documento
-
Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos: Um estudo sobre a sua implantação em escola estadual do estado de São Paulo Documento
-
Política Educacional, Currículo e Avaliação: A Fala dos Professores sobre os Impactos da implantação da Reforma Curricular Paulista Documento
-
Política de extensão nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia: sentidos, práticas e dialogicidade Documento
-
Portas abertas, janelas fechadas: um estudo de caso sobre imigrantes e refugiados em uma escola pública Documento
-
Possibilidades e limitações do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs - na busca da religação dos saberes: um estudo à luz do pensamento complexo. Documento
-
Povos das Religiões de Matrizes Africanas no Contexto Escolar Brasileiro Documento
-
Princípios políticos de liberdade. Prática pedagógica libertária em São Paulo - (1912-1919) Documento
-
Privatização e mercantilização do Ensino Público: a parceria entre a Prefeitura do Município de Itupeva e o sistema COC de ensino. Documento
-
Processo de adoecimento de professores: experiências vividas por profissionais no exercício da profissão Documento
-
Professor alfabetizador : uma escolha determinante ou determinada? Documento
-
Professores Contratados por Tempo Determinado: Sentimentos de um Inquilinato Docente Documento
-
Programa Universidade para Todos - ProUni e a concepção de sujeito, em Edgar Morin. Documento
-
Progressão continuada na rede pública do estado de São Paulo: seus impactos pedagógicos segundo a visão docente Documento
-
Projeto Guri : Análise das ações socioeducativas em dois polos paulistas Documento
-
Projetos Sociais desenvolvidos por universidades na cidade de São Paulo: mapeamento e análise Documento
-
Propostas metodológicas para o ensino de filosofia no Ensino Médio: análise à luz das ideias de Alejandro Cerletti Documento
-
Práticas Pedagógicas: tendências à luz dos estilos de aprendizagem Documento
-
Práticas de Sustentabilidade Na Escola Educação Básica Documento
-
Práticas e representações da lei 10.639/03 na escola: a questão étnico-racial no ensino de literatura. Documento
-
Psicologia, contexto e cotidiano - uma proposta transdiciplinar para formar psicólogos Documento
-
Puedo ou não posso: Prós e contras o método cubano de alfabetzação na América Latina e Brasil Documento
-
Puedo, ou não posso: prós e contras do método cubano de alfabetização na América Latina e Brasil Documento
-
Pássaros sem asas: Uma compreensão sobre a educação em prisões Documento
-
RAZÕES AUTISTAS NA ESCOLA: Um Espectro de Saberes em uma Condição Singular Documento
-
READAPTAÇÃO FUNCIONAL DE DOCENTES NA REDE ESTADUAL PAULISTA: A NECESSIDADE DE UMA COMPREENSÃO COMPLEXA Documento
-
RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA SALA DE AULA: ECONTROS E DESENCONTROS.Com base no Pensamento Educacional de Alfonso López Quintás e Análise do Filme Mentes Perigosas". Documento
-
Recortes do psicodrama e do pensamento complexo contribuindo para o desenvolvimento da relação professor aluno Documento
-
Relações Interpessoais na Sala de Aula: Encontros e Desencontros com base no pensamento educacional de Alfonso Lópes Quintás e análise do filme Mentes Perigosas. Documento
-
Repercussões da implementação do ensino fundamental de nove anos sobre as práticas de professores do 1º ano de rede municipal de ensino de São Paulo Documento
-
Representação de Professores acerca da inclusão de deficientes visuais na classe regular Documento
-
Representação e dor emocional no contexto da ação docente Documento
-
Representações de professores acerca da inclusão de alunos com deficiência visual no ensino regular Documento
-
Resistência e Apropriação: Professores de História e a Reforma do Ensino Médio Documento
-
Resistência na Casa Grande: historia e cultura afro na Educação de Adultos na Cidade Tiradentes - SP Documento
-
Retomando o fio da meada: uma compreensão sobre a atuação de psicólogos escolares. Documento
-
Retrospectiva e Perspectiva na Educação do Futuro Documento
-
SUD MENNUCCI - EDUCADOR PAULISTA: Arcaico ou Profeta? Documento
-
Sensibilidade e Educação Segundo o Emílio, de Rousseau Documento
-
Silêncio e Invisibilidade: a atitude discriminatória de professores Documento
-
Silêncio e invisibilidade: a atitude discriminatória de professores diante da homossexualidade na escola Documento
-
Simulação realística na formação em enfermagem: Percepção de Docentes e Discentes Documento
-
Sindicalismo e Associativismo Docente Universitário na América Latina ? história e embates políticos na contemporaneidade: 1990-2010 Documento
-
Software educacional de biologia: da utilização à proposição de critérios de avaliação e seleção para a rede pública estadual paulista Documento
-
Série apontamentos ? um periódico comprometido com a interação entre a linguagem fílmica e os seus aspectos pedagógicos. Documento
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DO SENAC DE SÃO PAULO Documento
-
Teatro e educação em tempos sombrios: o caráter político-pedagógico do grupo teatro União e Olho Vivo Documento
-
Tecendo competências na educação profissional: a metodologia de ensino por competências no curso técnico têxtil da escola Senai Francisco Matarazzo em São Paulo - 2003-2011 Documento
-
Tecendo competências: A metodologia de ensino por competências na rede SENAI/SP, 2004-2010. Documento
-
Tecendo identidades:práticas educativas costuradas pela arte por educadores sociais nos projetos com jovens Documento
-
Tecendo os Fios das Identidades: Implicações da Performatividade na Construção da Identidade Profissional dos Professores da Universidade Federal do ABC (UFABC) Documento
-
Trabalho Coletivo Docente: um estudo sobre a experiência de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental - ciclo I - 2001 - 2004, em São Paulo Documento
-
Trabalho Docente: um estudo sobre a experiência de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental - Ciclo I - 2001-2004, em São Paulo. Documento
-
Trabalho decente? Para que(m)?. Um estudo sobre o trabalho de professores contratados na rede estadual de educação paulista. Documento
-
Trabalho decente? Para que(m)?: um estudo sobre o Trabalho Docente na Rede Publica de Educacao Paulista Documento
-
Trabalho docente: um estudo sobre a mediação na prática de professores de ciências naturais Documento
-
Trajetória do sindicato dos profissionais em educação no ensino municipal (SINPEEM): 1986 - 2004 Documento
-
Trilhares da alfabetização na Educação Infantil: um estudo sobre a proposta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Documento
-
TÁ EM CASA OU NA ESCOLA? Uma leitura da prática escolar socioeducativa em unidade de internação da cidade de São Paulo Documento
-
Tá em casa ou na escola? Uma leitura da prática escolar em uma unidade de internação socioeducativa da Cidade de São Paulo Documento
-
UM OLHAR COMPLEXO SOBRE O PASSADO: História, Historiografia e Ensino de História no pensamento de Edgar Morin. Documento
-
Um estudo sobre a atividade do Professor coordenador da escola pública paulista Documento
-
Uma Crítica da Epistemologia da Prática com base na categoria de Totalidade Documento
-
VIVENDO E APRENDENDO NO OUTONO DA VIDA: UM ESTUDO SOBRE OS PROGRAMAS EDUCACIONAIS PARA A MATURIDADE NA CIDADE DE SÃO PAULO. Documento
-
Valores e Educação na História e no Imaginário de 8 Professores em São Paulo Documento
-
Valores e educação na história e no imaginário de oito professores de São Paulo Documento
-
Vida pulsante - ordem reinante: os registros de indisciplina escolar Documento
-
Violetas do Sion: memórias de normalistas. Documento
-
Violência escolar: percepções de professores e alunos Documento
-
Violências no cotidiano escolar: exclusão, adaptação e negação da subjetividade discente nas práticas educativas. Documento
-
Viver de morte, morrer de vida: o paradoxo vida-morte na perspectiva da complexidade e suas implicações na educação Documento
-
Vozes e contra-vozes de um discurso universitário lusófono: cooperação internacional na universidade da integração internacional da lusofonia afro-brasileira – UNILAB Documento
-
Vygotski e a Zona de desenvolvimento proximal: uma concepção não-linear para o ensino Documento
-
o senhor oculto: racismo nos materiais didáticos de história no ensino médio Documento
-
papel e relevância da leitura na aprendizagem universitária: uma abordagem filosófico-educacional Documento
-
projeto pedagógico - uma ação coletiva Documento
-
qualidade no Ensino: Um Estudo sobre o Discurso da Qualidade no Setor Privado do Ensino Superior em Sao Paulo Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade