Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Voz e Vez dos Regentes: Desafios e Possibilidades do Estágio Curricular Obrigatório.
23:e41359-18.
2023-01-01
-
Abordagens dos Recursos Audiovisuais em Livros Didáticos de Física de Ensino Médio.
23:1-23.
2023-01-01
-
Anthropophagic Projections for Intercultural Science Teaching on the Urban Margins of Latin America.
23:1-27.
2023-01-01
-
Características dos Discursos de Desinformação Relacionados aos Conhecimentos Científicos das Redes Bolsonaristas no Twitter.
23:e40800.
2023-01-01
-
Da Ausência Para a Potência: Investigando a Comunicação Crítica e Popular Como Estratégia de Ensino de Ciências e Relações Étnico-Raciais.
23:e39125-29.
2023-01-01
-
Dois Olhares Sobre a Elaboração por Estudantes de Diagramas de Corpo Livre em Aulas de Física.
23:e40435.
2023-01-01
-
Ensino de Ciências nos Anos Iniciais: Qual o Panorama das Teses Brasileiras Produzidas no Período 2000-2020?.
23:e41657-e41657-25.
2023-01-01
-
Ensino-Aprendizagem em Ciências de Alunos com Transtorno do Espectro Autista.
23:1-7.
2023-01-01
-
Estratégia Para Identificar Erros Conceituais de Química: Incompreensões em Torno da Aprendizagem de Geometria Molecular.
23:e42082-21.
2023-01-01
-
Letramento Científico na Educação de Jovens e Adultos: reflexões e práticas a partir da pandemia de Covid-19.
23:1-28.
2023-01-01
-
Mapeando Estratégias de Ensino Metacognitivas Para Educação em Ciências: Revisão Sistemática de Literatura.
23:e38598-29.
2023-01-01
-
Os usos da Tabela Periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da Química em dois periódicos.
23:e39647.
2023-01-01
-
Projeções Antropofágicas Para Ensinos Interculturais de Ciências nas Margens Urbanas da América Latina.
23:1-1.
2023-01-01
-
Proyecciones Antropofágicas Para Enseñanzas Interculturales de Ciencias en las Periferias Urbanas de América Latina.
23:1-29.
2023-01-01
-
Relations Between Gender and Science-Technology in Brazilian Science Teaching: What do Researches Say?.
23:e44843-1-24.
2023-01-01
-
Sistemas Apostilados de Ensino e Autonomia Docente: Uma Análise com Professores de Ciências da Natureza e de Matemática em Escolas Privadas do Rio Grande do Sul.
23:e39853-26.
2023-01-01
-
Só há feliz Ano Novo com respeito e esperança no futuro.
23:1-1.
2023-01-01
-
THERE IS ONLY HAPPY NEW YEAR WITH RESPECT AND HOPE FOR THE FUTURE.
u:e44867-1-5.
2023-01-01
-
Um Terrário no Aquário: O Experimento e a Experiência Como Atividade Ética e Estética.
23:1.
2023-01-01
-
Viagem no Tempo do Rio Iguaçu: Uma Proposta de Sequência Didática.
e39541-27.
2023-01-01
-
Vínculos Epistemológicos Entre Saberes da NdC e o Contexto Investigativo Antecedente à Tradição de Pesquisa da Ciência Moderna.
e41682-30.
2023-01-01
-
Ética na Pesquisa em Educação em Ciências: Análise da Política Editorial de Periódicos Brasileiros.
23:e46016.
2023-01-01
-
A Elaboração Conceitual de Química em uma Perspectiva Bilíngue: Um Estudo a Partir da Educação de Surdos.
1:e32695-26.
2022-01-01
-
A Tabela Periódica de Primo Levi: Uma Análise a Partir das Concepções de Ciência e Arte de Lukács.
1:e37932.
2022-01-01
-
A Tríade Conteúdo-forma-destinatário: Uma Análise das Práxis Pedagógicas do Ensino de Ciências Orientados pela Pedagogia Histórico-crítica.
22:1-36.
2022-01-01
-
A perspectiva latouriana sobre objetividade científica. : Uma contribuição para a compreensão da natureza da ciência na educação em ciências.
22:1-24.
2022-01-01
-
Abordagem das Helmintiases e Protozooses nos livros didáticos de Biologia aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2018/2020.
22:1-1?25.
2022-01-01
-
Adolescentes, Controvérsias Sociocientíficas e Experiências Museais: a Mediação para Catalisar Diálogos sobre Ciência e Religião.
22:1-32.
2022-01-01
-
Ameaças à Disciplina Escolar Biologia no -Novo- Ensino Médio (NEM): Atravessamentos Entre BNCC e BNC-Formação.
22:e40802.
2022-01-01
-
Analysis of Teachers? Knowledge on Argumentation: A Study of Portfolios of Chemistry Pre-service Teachers.
22:1-26.
2022-01-01
-
Analysis of teachers' knowledge on argumentation: a study of portfolios of chemistry pre-service teacher.
22:1-26.
2022-01-01
-
Análise de Conhecimentos Docentes sobre Argumentação: Um Estudo dos Portfólios dos Licenciandos em Química.
22:1-27.
2022-01-01
-
Análise do Conteúdo de Epigenética Abordado nos Livros Didáticos de Biologia do Ensino Médio.
22:e36988-19.
2022-01-01
-
Articuladores Não-manuais Usados nas Línguas de Sinais para Favorecer a Representação Científica das Unidades de Medida do Sistema Internacional.
22:e32677.
2022-01-01
-
Beginning our Walk.
1:1-6.
2022-01-01
-
Comentário Sobre o Artigo 'A Tri-ade Conteu-do-forma-destinata-rio: Uma Ana-lise das Pra-xis Pedago-gicas do Ensino de Cie-ncias Orientados pela Pedagogia Histo-rico-cri-tica'.
22:e39719.
2022-01-01
-
Como Dizer do Brilho? Entre Sentidos Científicos e do Hip-hop para Ensinar Ciências.
22:e32703-27.
2022-01-01
-
Compartilhando uma Proposta Art(sci)culada no Formar de Docentes e de Cientistas da Física.
22:e36932-1-32.
2022-01-01
-
Compreensões de Estudantes do Ensino Médio Sobre Modelos em Biologia.
22:1-26.
2022-01-01
-
Considerações Sobre o Conteúdo Presente no Artigo 'A Tríade Conteúdo-forma-destinatário: Uma Análise das Práxis Pedagógicas do Ensino de Ciências Orientados pela Pedagogia Histórico-crítica'.
22:e39000.
2022-01-01
-
Decolonialidade e Conteúdos Cordiais: Caminhos Possíveis Para Estabelecer Relações Entre Ensino de Ciências e Educação em Direitos Humanos.
22:e37601.
2022-01-01
-
Educação Científica contra o Preconceito: da Natureza às Multinaturezas.
22:e32489-23.
2022-01-01
-
Educação em Ciências e Matemática no Brasil: uma Revisão Sistemática de 25 Anos de Pesquisa (1994-2018).
22:e37242-30.
2022-01-01
-
Emoções e Museus de Ciência: Um Estudo com Visitas de Famílias ao Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, São Paulo.
22:e38780.
2022-01-01
-
Ensino-Aprendizagem de Física nas Escolas de Educação Bilíngues para Surdos.
22:e31335-27.
2022-01-01
-
Eugenia à moda brasileira:: problematizações históricas para o Ensino de Genética.
22:1-26.
2022-01-01
-
Formação Continuada de Professores do Ensino Fundamental e a Alfabetização Científica: Estado do Conhecimento de 1992 a 2020.
e29664.
2022-01-01
-
Habilidades Metacognitivas em Tarefas de Composição de Infográficos em Cursos de Formação Inicial de Professores.
22:e39217.
2022-01-01
-
Hortas Escolares: análise da etapa piloto do Projeto Hortas Pedagógicas prevendo expansão por competição de Hackathon.
22:1-27.
2022-01-01
-
Iniciando nossa Caminhada.
1:1-6.
2022-01-01
-
Interações Discursivas, práticas epistêmicas e o ensino de Relatividade Restrita.
22:e33345-31.
2022-01-01
-
LEITURA CRÍTICA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA PERSPECTIVA FREIREANA.
22:1-27.
2022-01-01
-
Meaningful Learning Theory and Science Teaching through Research: interfaces from a narrative literature review.
22:e41847-27.
2022-01-01
-
Natureza da Ciência e Filosofia da Ciência no Ensino: um Diálogo a partir dos Livros Didáticos de Filosofia.
22:e35170.
2022-01-01
-
O Ensino Híbrido nas Formas de Ensinar e Aprender Ciências: Uma Revisão Sistemática de Teses e Dissertações Brasileiras Voltadas Para Educação Básica.
22:e39554.
2022-01-01
-
Os Agentes da Produção do Discurso Expositivo: O Caso do Museu de Zoologia da USP.
1:e37697-28.
2022-01-01
-
Os Educandos da EJA e suas Leituras sobre a Disciplina Escolar Biologia: Provocativas Necessárias para Pensar o Currículo e a Pesquisa na Área da Educação Científica.
22:1-24.
2022-01-01
-
Paulo Freire in Science Education: Trends and Articulations between Scientific Literacy and the STSE Movement.
22:e39903-1.
2022-01-01
-
Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: Tendências e Articulações com a Alfabetização Científica e o Movimento CTSA.
22:e35064-1.
2022-01-01
-
Percepções de Professores de Química do Ensino Superior Sobre o uso de Modelos Moleculares em Seus Percursos Profissionais.
22:e38016-29.
2022-01-01
-
Princípios de Design Sobre o uso do Facebook Como Mediação Para Discutir Temas de Física na Escola.
22:e38893-22.
2022-01-01
-
Práticas Epistêmicas no Ensino Remoto Emergencial: Desenvolvendo o Conhecimento Conceitual no Estudo da Chama.
22:e39364-27.
2022-01-01
-
Pulsating Stars: o Contexto Histórico de Pós-detecção dos Pulsares no Campo da Física e da Astronomia.
22:1.
2022-01-01
-
Racismo e Diversidade Sexual e de Gênero no Ensino de Biologia e na Educação Ambiental: Uma Aproximação Decolonial Para a Pesquisa.
1:e38820-32.
2022-01-01
-
Reflexiones sobre la Lectura Crítica desde una Perspectiva Freireana en la Educación Básica.
22:e33211-27.
2022-01-01
-
Sala de Aula, Relações Interpessoais e Autonomia: o Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências como Espaço Formativo para Trabalhar o Desenvolvimento Moral.
22:e34783.
2022-01-01
-
Science and Mathematics Education in Brazil: a Systematic Review of 25 Years of Research (1994-2018).
22:e40543-29.
2022-01-01
-
Sequência de Ensino Investigativa sobre a Densidade dos Corpos: Desenvolvimento em uma Turma de Quinto Ano do Ensino Fundamental.
22:1-28.
2022-01-01
-
Significados Atribuídos e Contribuições: Limites e Possibilidades da Formação Continuada no Desenvolvimento Profissional Docente em Ciências.
22:e33600-25.
2022-01-01
-
Teaching-learning Physics in Bilingual Education Schools for the Deaf.
22:e38163-25.
2022-01-01
-
Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) e Ensino de Ciências Pela Pesquisa (ECP): Interfaces a Partir de uma Revisão Narrativa de Literatura.
22:1-28.
2022-01-01
-
Um Estudo sobre as Contribuições de Atividades de Laboratório com Enfoque no Processo de Modelagem Científica no Domínio de Universitários sobre Conceitos de Ótica e sobre o Trabalho Experimental.
22:e36646-32.
2022-01-01
-
Um Perfil Métrico do 'Ensino de Ciências' em Artigos da Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (2001-2020).
22:e39411.
2022-01-01
-
Uma contribuição ao ensino de genética por meio de uma abordagem do trabalho de Mendel à luz do fluxo sanguíneo da ciência de Bruno Latour.
22:1-19.
2022-01-01
-
Vínculos Epistemológicos Entre Saberes da NdC e o Contexto Investigativo da Tradição de Pesquisa Grega Antiga sob a Lente da Solução de Problemas de Larry Laudan.
22:e37848-30.
2022-01-01
-
?Como Ocorre a Construção e Disseminação do Conhecimento Curricular Freireano?? Algumas Sinalizações.
1:1-29.
2021-01-01
-
A Análise da Motivação de Alunos a partir de um Processo de Escolha, Preparação e Apresentação de Experimentos de Química.
11:e26127.
2021-01-01
-
A Experimentação na Educação em Química Verde: uma Análise de Propostas Didáticas Desenvolvidas por Licenciandos em Química de uma IES Federal Paulista.
1:e25960.
2021-01-01
-
A Mediação Didática de Textos Autorais e o Efeito-leitor na Formação Inicial de Professores de Biologia..
21:24325 | 1â??24-24.
2021-01-01
-
A Model Proposal to Address Relationships Between Epistemic Practices and Socioscientific Issues in Science Education.
21:e35748-28.
2021-01-01
-
A Problematização do Formador de Professores de Química no Estudo da Abordagem Temática: uma Análise Constituinte de um Processo de Comunicação.
21:e33368-30.
2021-01-01
-
A Relação Teoria-Prática Docente no Ensino de Ciências: uma Análise Materialista Histórico-Dialética à Luz da Práxis Autêntica de Freire.
e33662.
2021-01-01
-
A Teoria dos Campos de Bourdieu e a Educação em Ciências: Possíveis Articulações e Apropriações.
21:e24691.
2021-01-01
-
Abordagem Temática Freireana no Ensino de Ciências e Biologia: Reflexões a partir da Práxis Autêntica.
21:1-30.
2021-01-01
-
Acesso e Transição nos Níveis Representacionais durante a Construção de Modelos Explicativos acerca de Interações Intermoleculares.
e20017-29.
2021-01-01
-
Alguns Parâmetros da Criticidade e da Complexidade em Propostas de Aulas Socioambientais Presenciais e Remotas.
1:1-25.
2021-01-01
-
Alteridade, Pesquisa na Educação em Ciências e a Perspectiva Freireana.
21:1-24.
2021-01-01
-
Análise da Interação entre o Leitor e o Livro Didático: Um Estudo nos Livros de Ciências dos Anos Iniciais.
21:e24361-24.
2021-01-01
-
As Representações de Stephen Hawking em Filmes Biográficos.
1:e16539.
2021-01-01
-
Campos Conceituais e Indução Eletromagnética: classificação de problemas em Eletrodinâmica.
21:e24370.
2021-01-01
-
Centenário Paulo Freire: Contribuições do Ideário Freireano para a Educação em Ciência.
1:e36079-6.
2021-01-01
-
Centenário Paulo Freire: Contribuições do Ideário Freireano para a Educação em CiênciaEditorial.
21:1-6.
2021-01-01
-
Circulation of Knowledge and the Production of Scientific Facts: Proposing an Analytical Trajectory for Texts in Science Education.
21:e29398.
2021-01-01
-
Circulação de Conhecimentos e a Produção de Fatos Científicos: Propondo uma Trajetória Analítica para Textos em Educação em Ciências.
21:e24858.
2021-01-01
-
Construindo a Caixa-Preta da Dualidade Onda-Partícula de Louis de Broglie em Sala de Aula.
21:e21890-1-30.
2021-01-01
-
Contribuições para a Compreensão da Natureza da Ciência na Educação em Ciências: um Estudo a Partir da Concepção Latouriana Sobre a Fabricação da Objetividade Científica.
21:1-24.
2021-01-01
-
Discursive Interactions Between Museum Educators and Students: A Case Study in a Science Museum Based on the Contributions of Bakhtin and the Circle.
21:e29391-32.
2021-01-01
-
Diversidade de Processos Argumentativos e a Construção de Cultura Favorável à Argumentação em duas Salas de Aula de Ciências.
21:1-30.
2021-01-01
-
Diversity of Argumentative Processes and the Construction of a Culture of Argumentation in two Science Classrooms.
21:1-30.
2021-01-01
-
Divulgação Científica: Para quê? Para quem? ? Pensando sobre a História, Filosofia e Natureza da Ciência em uma Revisão na Área de Educação Científica no Brasil.
21:1-27.
2021-01-01
-
Divulgação e educação científica racista do Boletim de Eugenia (1929-1933): contribuições críticas para uma educação em Ciências contemporânea.
21:1-31.
2021-01-01
-
Diálogos Interculturais entre Conhecimentos Tradicionais e Conhecimentos Científicos em uma Comunidade Geraizeira: um Olhar Freiriano na Licenciatura em Educação do Campo.
1:e33693-27.
2021-01-01
-
Editorial Comemorativo dos 20 anos da RBPEC.
1:1-31.
2021-01-01
-
Educação Científica contra o Preconceito: da Natureza às Multinaturezas.
22:1.
2021-01-01
-
Educação científica do campo: uma proposta formativa e curricular de educação científica para as licenciaturas em educação do campo.
21:1-30.
2021-01-01
-
Ensino de Ciências ao Aluno Surdo: Um Estudo de Caso sobre a Sala Regular, o Atendimento Educacional Especializado e o Intérprete Educacional.
21:e22873.
2021-01-01
-
Ensino de Química e inclusão na Educação Básica: mapeamento da produção científica nacional.
e2479:1-27.
2021-01-01
-
FREIRE, FERMENTO ENTRE OS OPRIMIDOS: CONTINUA SENDO?.
21:1-30.
2021-01-01
-
Ilustrações Científicas e a Classificação do Mundo Natural no Século XVIII: Considerações para o Ensino de Ciências.
21:e26510-33.
2021-01-01
-
Impactos do Conhecimento das Ciências Naturais para o Desempenho no ENEM: Considerações sobre a Desigualdade Científico-tecnológica para a Justiça Social.
1:e26002.
2021-01-01
-
Incidence of Design-Based Research Methodology in Science Education Articles: A Bibliometric Analysis.
21:e25369-22.
2021-01-01
-
Interações Discursivas entre Educadores Museais e Estudantes: Um Estudo de Caso em um Museu de Ciências a partir das Contribuições de Bakhtin e do Círculo.
21:e21788-33.
2021-01-01
-
Investigação dos Impactos do Processo de Elaboração, Aplicação e Reelaboração de Sequências Didáticas na Racionalidade Prevalente acerca do Planejamento.
21:e25813-32.
2021-01-01
-
Metacognição e as Atividades Experimentais em Ciências: análise da produção em periódicos estrangeiros.
21:1-24.
2021-01-01
-
Metodologias de ensino em Educação Ambiental no Ensino Fundamental: uma revisão sistemática.
22:1-33.
2021-01-01
-
NO DISCURSAR DO EDUCAR, UM HISTÓRICO-(DES)FILOSOFAR DA ARTECIÊNCIA: É POR AÍ QUE VAMOS COMEÇAR.
16:323-345.
2021-01-01
-
O Tema Gerador na Formação de Pedagogas do Alto Sertão Alagoano: da Escuta Sensível ao Planejamento de Ciências.
21:1-30.
2021-01-01
-
O Desafio da Educação Ambiental Crítica na Educação e no Trabalho do Campo.
21:01-28.
2021-01-01
-
O Que se Discute sobre Leitura e Ensino de Ciências na Educação Básica: uma Análise das Pesquisas Apresentadas no ENPEC.
e26792-36.
2021-01-01
-
Os Usos e Papéis dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Ferramentas Tecnológicas: uma Análise dos Trabalhos do ENPEC sobre Educação a Distância.
1:e29022-28.
2021-01-01
-
Perspectivas para a Constituição de uma Cultura de Participação em Temas Sociais de Ciência-Tecnologia.
21:e29619-27.
2021-01-01
-
Problematização das Situações-limite no Contexto do Ensino e Formação em Ciências: Contribuições da Abordagem de Temas com Viés Freireano.
21:e33532.
2021-01-01
-
Recentes Imposições à Formação de Professores e seus Falsos Pretextos: as BNC Formação Inicial e Continuada para Controle e Padronização da Docência.
21:1-39.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o Ensino de Mecânica Quântica nos Cursos de Graduação em Física a partir de Revisão Sistemática.
20:1363-1391.
2021-01-01
-
Releituras de Paulo Freire na Educação em Ciências: pressupostos da articulação Freire-CTS.
21:1-24.
2021-01-01
-
Revisão Bibliográfica sobre Pesquisas com Livros Didáticos de Química: Análise das Funções Identificadas.
21:e27011.
2021-01-01
-
Temática Agrotóxico na Prática Pedagógica de Professoras de Ciências: Das Compreensões às Possibilidades de Intervenção.
20:1307-1337.
2021-01-01
-
The Didactic Mediation of Authorial Texts and Reader-effect in the Initial Education of Biology Teachers.
21:e33531-24.
2021-01-01
-
The Representations of Stephen Hawking in the Biographical Movies.
21:e29624-30.
2021-01-01
-
Uma proposta de Modelo para Abordar Relações entre Práticas Epistêmicas e Questões Sociocientíficas no Ensino de Ciências.
21:1-29.
2021-01-01
-
A Abordagem Temática Caracterizada por Pesquisadores da Área de Ensino de Ciências.
20:315-343.
2020-01-01
-
A Celeuma em Torno da Temática do Planejamento Didático-Pedagógico: Definição e Caracterização de seus Elementos Constituintes.
20:71-96.
2020-01-01
-
A Educação Científica das Periferias Urbanas: Uma Revisão sobre o Ensino de Ciências em Contextos de Vulnerabilidade Social (1985-2018).
20:221-243.
2020-01-01
-
A Evasão na Perspectiva de quem Persiste: um Estudo sobre os Fatores que Influenciam na Decisão de Evadir ou Persistir em Cursos de Licenciatura em Física Pautado pelos Relatos dos Formandos.
20:245-273.
2020-01-01
-
A Formação de Comunidades de Prática no Ensino de Física: Uma Análise a Partir de Grupos de Estudo de Aula.
1275-1306.
2020-01-01
-
A Model of Science to Base the Introduction of Aspects of Nature of Science in Teaching Contexts and to Analyse such Contexts.
20:617-651.
2020-01-01
-
A Obra Aberta de Ludwik Fleck.
20:1197-1226.
2020-01-01
-
A Tecnologia Social e sua Contribuição para a Educação em Ciências.
20:345-374.
2020-01-01
-
A Teoria dos Campos Conceituais e o Ensino de Ciências: Uma Revisão.
20:523-552.
2020-01-01
-
A temática ambiental nos cursos de licenciatura em Física de instituições de ensino superior públicas situadas no estado de São Paulo.
20:41-69.
2020-01-01
-
Análise de Publicações -Terraplanistas? em Rede Social: Reflexões para o Ensino de Ciências sob a Ótica Discursiva de Foucault.
20:275-294.
2020-01-01
-
Análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Química Paranaenses: As Compreensões Tecidas à Luz do Enfoque CTSA.
20:1001-1030.
2020-01-01
-
Argumentação no Ensino de Ciências: Ponderações Analíticas a Luz da Teoria de Cha-m Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca.
20:653-685.
2020-01-01
-
Articulação entre ciências naturais e direitos humanos em uma perspectiva para a formação humana.
20:949-974.
2020-01-01
-
Articulações Teóricas entre Ensino de Ciências Naturais e Direitos Humanos: Proposta para uma Perspectiva de Formação Humana.
20:949.
2020-01-01
-
Avaliando Propostas de Ensino Baseadas em Questões Sociocientíficas: Reflexões e Perspectivas para Ciências no Ensino Fundamental.
20:429-464.
2020-01-01
-
AÇÕES E REFLEXÕES VIVENCIADAS POR UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL POR MEIO DE ELABORAÇÃO DE PLANOS E REGÊNCIA DE AULAS: CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA.
20:1169-1196.
2020-01-01
-
Cenário Integrador: A Emergência de uma Proposta de Reconfiguração Curricular.
1:1031-1061.
2020-01-01
-
Concepções de Corpus de Análise na Pesquisa em Educação em Ciências Naturais: Uma Investigação em Dissertações e Teses de um Programa de Pós-Graduação.
20:799-822.
2020-01-01
-
Contribuições do Desenvolvimento Histórico-Cultural dos Conceitos de Ácido e de Base para o Ensino de Química.
20:157-191.
2020-01-01
-
Disputas pelo estabelecimento do campo científico catarinense: Instituto Politécnico de Florianópolis à Universidade Federal de Santa Catarina.
2:1-134.
2020-01-01
-
Diversidade, Multiculturalismo e Educação em Ciências: Olhares a partir do Enpec.
20:1-580.
2020-01-01
-
Educação em Ciências e Pensamento Bakhtiniano: Uma Análise de Trabalhos Publicados em Periódicos Nacionais.
20:121-156.
2020-01-01
-
Formação Inicial de Professores de Ciências Biológicas Mediada por Narrativas Digitais: Uma Pesquisa Baseada em Design.
20:887-917.
2020-01-01
-
Formação inicial de professores de Biologia mediada por narrativas digitais: uma Pesquisa Baseada em Design.
20:887-917.
2020-01-01
-
Inquiry-Based Science Teaching under Construction: Possibilities of Articulations Between Conceptual, Epistemic and Social Domains Within Scientific Knowledge in the Classroom.
20:721-753.
2020-01-01
-
Integrator Scenario: The Emergence of a Curriculum Reconfiguration Proposal.
20:1063-1093.
2020-01-01
-
Las Exposiciones de Museos: Un Espacio en Disputa por los Sentidos y Significados del Medio Ambiente y sus Problemas Socioambientales.
755-773.
2020-01-01
-
Maneiras de Conhecer e Implicações para a Equidade de Gênero na Educação em Ciências.
20:775-798.
2020-01-01
-
O Documento ?Proposta para Base Nacional Comum da Formação de Professores da Educação Básica? (BNCFP): Dez Razões para Temer e Contestar a BNCFP.
1:1-39.
2020-01-01
-
O Ensino de Ciências por Investigação em Construção: Possibilidades de Articulações entre os Domínios Conceitual, Epistêmico e Social do Conhecimento Científico em Sala de Aula.
20:687-719.
2020-01-01
-
O Papel dos Modelos Computacionais e das Analogias na Aprendizagem do Processo de Interação Fármaco-Enzima no Ensino Fundamentado em Modelagem.
20:823-854.
2020-01-01
-
O Uso da Aprendizagem Baseada em Equipes como Ferramenta Diagnóstica no Ensino-Aprendizagem de Química.
20:1227-1249.
2020-01-01
-
Onda ou Partícula? Um Estudo das Trajetórias Ontológicas da Radiação Eletromagnética em Livros Didáticos de Física da Educação Básica.
20:855-885.
2020-01-01
-
Percepções do Público Infantil sobre uma Peça de Teatro de Temática Científica.
20:553-580.
2020-01-01
-
Pesquisa com Histórias de Vida na Produção da História da Educação em Ciências: o Dispositivo Fotobiográfico como Recurso para a Compreensão de Experiências Sociais.
1:375-402.
2020-01-01
-
Quais são as Representações de Problemas e os Pressupostos sobre Gênero Subjacentes à Pesquisa em Gênero na Física e no Ensino de Física? Uma Revisão Sistemática da Literatura.
20:1095-1132.
2020-01-01
-
Quais são as representações de problemas sobre gênero subjacentes à pesquisa em gênero na física e no ensino de física? Uma revisão sistemática da literatura.
20:1095-1132.
2020-01-01
-
Reflexões sobre o ensino de Mecânica Quântica nos cursos de graduação em Física a partir de revisão sistemática.
20:1363-1391.
2020-01-01
-
Research with Life Stories in the Production of the History of Science Education: The Photobiographical Device as a Resource for the Understanding of Social Experiences.
20:403-428.
2020-01-01
-
Sistemas de Classificação Intuitiva como Possibilidade para o Ensino de Diversidade Animal no Contexto da Educação do Campo.
193-220.
2020-01-01
-
The Use of Team-Based Learning as a Diagnostic Tool in the Chemistry Teaching-Learning.
20:1251-1273.
2020-01-01
-
Um Modelo de Ciências para Fundamentar a Introdução de Aspectos de Natureza da Ciência em Contextos de Ensino e para Analisar tais Contextos.
20:581-616.
2020-01-01
-
Vozes Griôs no Ensino de Química: Uma proposta de diálogo intercultural.
20:919-947.
2020-01-01
-
What are the Problem Representations and Assumptions About Gender Underlying Research on Gender in Physics and Physics Education? A Systematic Literature Review.
20:1133-1168.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Revista Brasileira de Pesquisa em Educacao em Ciencia
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210184977
International Standard Serial Number (ISSN)