área de pesquisa
- "Vamos brincar?": continuidades e rupturas nas práticas curriculares da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- A gestão educacional na interseção das políticas federal e municipal
- A implantação do PDE e sua consolidação em Mato Grosso do Sul no período de 1998 a 2005.
- A participação dos professores na construção dos documentos que compõem as "Orientações Curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem da Rede Municipal de Educação de São Paulo" (gestão 2005-2008)
- A política de ensino médio do estado de Mato Grosso do sul: investigando os princípios da proposta
- A produção da merenda escolar no Brasil : a descentralização como política de gestão (1993-2000)
- A PROMOÇÃO DA ACCOUNTABILITY NA FISCALIZAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL : A ATUAÇÃO DO TCE NA IMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB DE 2007 A 2009
- A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da Rede Municipal de Ensino de São Paulo
- Abelardo Bento Araújo
- Ana Elisabeth Maia de Albuquerque
- Andréa Cristina Pavão Bayma
- Andréia Silva Abbiati
- Andréia Vieira Machado
- As dificuldades de Aprendizagem sob a perspectiva da escuta fonoaudiológica e do olhar dos profissionais da Educação: construindo possibilidades de intervenção
- As possibilidades dialógicas do Curso de Formação Docente em Educação Especial oferecido pela UFSM na cidade de Bagé: diálogos com Paulo Freire e alunas em formação
- As tendências na formação do professor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério
- Atores da política? Traduções docentes na reforma do ensino médio
- Autoavaliação Institucional e a Gestão Universitária em uma Instituição Federal
- Avaliação Institucional em universidades de Mato Grosso do Sul: as experiências da Universidade Católica Dom Bosco e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
- Avanço do Conservadorismo e suas inter-relações com a Religião, Gênero, Políticas Públicas de Educação e subjetividades contemporâneas - COGEREDS
- Bartolomeu José Ribeiro de Sousa
- Cecilia Ester Romo Jorquera
- Celso de Rui Beisiegel
- Cinara Dias Custódio
- Condições de trabalho do professor: os reflexos do uso do mimeógrafo no dia-a-dia dos professores e dos alunos da Rede Estadual Paulista - Ensino Fundamental I.
- Cristina Maria Rabelais Duarte
- Cursos de pós-graduação a distância ? atividades presenciais obrigatórias e avaliação presencial
- CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA: UMA ANÁLISE SOBRE O DESEMPENHO DOCENTE.
- Desafios e possibilidades de Escolarização de Crianças com TEA: percepções de gestores da rede municipal de Santo André
- DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: MUDANÇAS NO ENSINO SUPERIOR?
- Do espaço escolar às ruas: um olhar sobre o movimento dos trabalhadores em educação em Santa Catarina
- Educar para vencer ou educar para vencidos? A mão visível do Banco Mundial na educaçãoda Bahia
- Educação infantil: Políticas Públicas e Ação institucional
- Emílio Luiz Pedroso Araujo
- ESCOLA PÚBLICA INTEGRADA: UMA PROPOSTA SOB ANÁLISE.
- Estado e Educação em Mato Grosso na primeira metade do século XIX
- ESTER SENNA
- Estudo sobre a migração de educandos com deficiência mental das escolas especializadas para o ensino regular- À luz das políticas públicas de educação inclusiva.
- Fatores da relação humana na prática educativa com uma aluna com síndrome de down no curso de Pedagogia: uma experiência exitosa
- Formulação do plano nacional de educação 2014-2024 : a gestão democrática da escola na política pública
- Girlene Gobete
- GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM EDUCAÃÃO: CONHECIMENTO, PRÃTICAS/DISCURSOS ESCOLARES E FORMAÃÃO
- Grupo de Pesquisa em Educação, Estado, Sociedade Civil e Participação Política
- Inclusão Digital e Tecnológica: Análise do Programa Telecentro na Cidade de Vila Velha - ES
- Investigação-ação numa experiência integradora de educação profissional para jovens e adultos em situação recorrente de escolarização.
- Jogos cooperativos e inclusão no projeto intensivo no ciclo - PIC.
- Juliana do Couto Bemfica
- Lais Helena Malaco
- Lauricio Antonio Cioccari
- Loani Cristina Buzo Pontes
- Marcelo Chiaretto
- Maria Angela Barbato Carneiro
- Maria Inês do Rego Monteiro Bomfim
- Maria Luiza Rodrigues Flores
- O Atendimento às Pessoas com Altas Habilidades no Estado de São Paulo
- O Banco Mundial e a Educação: um olhar sobre as avaliações das escolas públicas de Ensino Médio de Fortaleza.
- O Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo e a Gestão Democrática: do Plano Estadual de Educação ao Projeto Político-Pedagógico
- O discurso sobre a Qualificação do Professor da Educação Básica: Um estudo da experiência desenvolvida pela Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul na década de 90"
- O Papel do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul na Definição das Políticas Públicas Setoriais - 1995-2002
- O processo de institucionalização do princípio da gestão democrática do ensino público
- O professor coordenador emergente da proposta curricular do estado de São Paulo (gestão 2007-2010)
- O Programa Mais Educação no/do Município de Nova Iguaçu
- O REUNI E A ARTICULAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
- Olhar no espelho: o que os gestores escolares pensam sobre si.
- Os impactos do Fundef na Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã, MS (1998 A 2000)
- Os Organismos Internacionais e as tendências para o trabalho do professor
- Plano de Ações Articuladas: uma avaliação no município de Gravataí/RS
- Política de transporte escolar rural no Rio Grande do Sul : configuração de competências e de relações (inter)governamentais na oferta e no financiamento
- Políticas de certificação por meio de exames nacionais para a Educação de Jovens e Adultos e certificação: um estudo comparado entre Brasil, Chile e México
- Políticas públicas : formação continuada de professores na área de deficiência visual no Estado do Paraná
- Políticas Públicas de Educação e a Formação para o conviver: o acantonameto como uma boa saída da escola
- Políticas Públicas de Educação Inclusiva: estudo sobre o uso dos termos referentes à inclusão na legislação brasileira
- Políticas Públicas de Educação Nacional e Paulista: A função social do Ensino Médio.
- Políticas Públicas no Ensino a Distância
- Possibilidades emancipatórias da educação rural diante dos limites históricos viviods pelos moradores do campo na atual conjuntura
- Profa. Dra. Carmen Sylvia Vidigal Moraes
- Programa de Gestão Única da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso: Os Municípios de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte - 1988 a 2002
- Projeto pedagógico das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul : autonomia concedida ou conquistada?
- Proposta de Ciclos: estudo sobre a Escola Sarã de Cuiabá - MT, à luz das políticas públicas de inclusão.
- Raíssa de Oliveira Chappaz
- REFORMA DO ENSINO MÉDIO: A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO APARTHEID SOCIAL NA EDUCAÇÃO
- Roberto Catelli Junior
- Samilly Oliveira Diniz Pardellas
- SANNY SILVA DA ROSA
- Sidiney Alves Costa
- Targélia Ferreira Bezerra de Souza Albuquerque
- Tempos de Chegada e tempos de partida - Escola Oziel Alves Pereira: enraizando e amarrando as pontas entre conhecimento e produção
- Uma experiência de educação colaborativa e continuada com jovens e adultos.
- Walquiria Onete Gomes
- Washington Felipe dos Santos
- Zélia Maria Melo de Lima Santos