Estudos da Linguagem
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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O APÓSTOLO JOÃO E OS IRMÃOS GRIMM: UM DIÁLOGO JUDAICO-CRISTÃO OU UMA ABORDAGEM ANTISSEMITA?
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O leitor de comunidades de literatura seriada: uma construção identitária sem fronteiras?
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"Eficácia do tratamento fonoaudiológico em síndrome de Down: avaliação eletromiográfica de superfície"
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"Ethos" e polifonia no discurso do relator de atas pedagógicas
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"Isso era trabalho de mulher": mídia e memória discursiva de masculinidade em trabalho do lar
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"Não me sinto um perfil padrão de policial, graças a Deus": o fazer e o ser policial em contextos de pacificação
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'Cabelo é como pensamento': entrelaçando combates antirracistas pelos fios de cabelo
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?INTEGRATED LABORATORY OF SCIENTIFIC-ACADEMIC LITERACIES - LILA?: FACING CHALLENGES IN LANGUAGE EDUCATION
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A (des)construção de representações em processo formativo de docentes de Ciências Biológicas sobre letramentos acadêmicos
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A análise da interrelação entre experiências, crenças e ações na aula de língua estrangeira: vivências de uma professora de francês e de um professor de inglês
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A argumentação como elemento discursivo na mídia digital: um estudo sobre Blog
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A Argumentação em editoriais do jornal O Globo: Estratégias de Persuasão
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A circulação dos sujeitos afásicos pelos gêneros discursivos
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A construção d posicionamento do autor na produção textual de alunos do Ensino Médio: uma análise dos recursos da Avaliatividade como estratégias argumentativas
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A construção discursiva da qualidade de vida em sala de aula de língua inglesa de uma escola municipal do Rio de Janeiro: olhares exploratórios da professora e dos seus alunos.
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A eficácia do ensino da L2 ? Língua Portuguesa para os surdos brasileiros: na Percepção dos Professores da Rede Regular de Ensino de Montes Claros ? Minas Gerais
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A emergência da expressão comunicativa na criança com síndrome de Down
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A formação do professor para o ensino de língua adicional em ambientes digitais com docência campartilhada
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A importância dos estudos linguísticos para a formação de professores alfabetizadores
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A inscrição da subjetividade na escrita: análise de TCCs do curso de Letras de uma universidade pública do Paraná
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A inserção do texto literário como ferramenta para a produção oral de alunos de nível intermediário de inglês como língua estrangeira.
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A loucura como constructo discursivo e sintoma social : uma análise do funcionamento da ideologia e do inconsciente na constituição dos sujeitos
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A PALAVRA CASAMENTO EM DISPUTA NO BRASIL
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A relação entre prescrição, representações e agir docente: uma estudo de caso em um curso de formação inicial
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A relação linguagem-cognição no trabalho com Comunicação Suplementar e/ou Alternativa com a criança com paralisia cerebral
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A representação expressa do sujeito pronominal nas sentenças de tópico do PB
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A sequência didática nas aulas de língua inglesa do ensino médio e o desenvolvimento de capacidades de linguagem
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A TV Multimídia como Instrumento Mediador de Ações Docentes
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A variação da lateral pós-vocálica no município de Lages/SC: análise variacionista
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ABORDAGEM INTERLOCUTIVA: CONTRATOS E ESTRATÉGIAS EM QUESTÕES DISCURSIVAS DO ENSINO MÉDIO
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Adriana Rodrigues de Abreu
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Alfabetização e suas relações com a construção do conhecimento: um estudo em deficiência mental leve.
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Alyne Rehm
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Ana Luiza Bustamante Smolka
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Ana Maria Pires Novaes
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Andréa Cristina Ulisses de Jesus
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Anna Maria Becker Maciel
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Anna Olga Prudente de Oliveira
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Análise do padrão de sucção em recém-nascidos de termo e pré-termo com idade gestacional de 34 a 36 6/7 semanas
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Análise em material didático com base em tipos e gêneros textuais
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ANÁLISE LINGUÍSTICO-ARGUMENTATIVA DE LIDES EM LIVRO DIDÁTICO DO 9º. ANO: IMPLICAÇÕES IDEOLÓGICAS
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Análise do projeto Entrelaçar: uma articulação entre a divulgação/difusão cientÃfica e o design
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Aquisição de Inglês como Língua Estrangeira em uma Sala de Aula de Escola Pública: Jogos de Poder, Produção e Reprodução de Identidades
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Argumentação e metáforas morais no contexto político: uma análise das notas taquigráficas da CPI da Petrobras
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As fórmulas de rotina em correspondência pessoal: proposta de uma sequência didática para o ensino de FLE
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As Implicações do uso da Internet como Recurso Didático na Relação Professor/Aluno em um contexto de Aprendizagem de Língua Inglesa
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As representações de Anna Kariênina no romance e no cinema: a construção dialógica de sujeitos em diferentes gêneros
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Aspectos verbais e não-verbais em pedidos de informação no português do Brasil ? Uma aplicabilidade ao ensino de PL2E
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Beatriz Avila Vasconcelos
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BEATRIZ FONTANA
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BELMIRO BORBA, UM HOMEM DE ABISMOS: um personagem em conflito sob o prisma da melancolia na obra O amanuense Belmiro, de Cyro dos Anjos
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Cabo de Guerra Verbal e Moral: um estudo do uso de categorias como ofensa no ambiente virtual / Verbal and Moral Tug of War: a study of the use of categories as offense in the virtual environment
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Cantando causos: uma análise dialógica do discurso das canções de Waldemar Henrique
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Caracterização dos distúrbios de linguagem em jovens infratores institucionalizados
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CARACTERIZAÇÃO LINGUÍSTICA DE PERSONAGENS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DA MULHER-MARAVILHA POR MEIO DA ABORDAGEM BASEADA EM CÓRPUS
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Características do procedimento Sequência Didática de Gêneros e sua recepção entre docentes de línguas e pesquisadores
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Carla Regina Corrêa Beber
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Carlos Gustavo Camillo Pereira
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Carolina Valente de Oliveira
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Chapeuzinho Vermelho: marcas ideológicas e poetológicas de suas escritas e reescritas
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Christiano Sanches do Valle Silva
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Claudete Carvalho Canezin
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Cleusa Maria Alves de Matos
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Coerência dialetal na comunidade bilíngue de Flores da Cunha : alternância do ditongo nasal e variação da vibrante
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Começando a Pensar Com Ciência: a educação pré-escolar em ciências em interações discursivas
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COMUNICAÇÃO GRÁFICA EM INTERFACES DE HIPERMÍDIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA VIA WEB
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Conflitos na coconstrução de conhecimentos por um aluno surdo do ensino fundamental I em interação nas aulas de Inglês de uma escola municipal inclusiva do Rio de Janeiro.
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Construções identitárias no contexto de formação docente: conversas reflexivas com uma futura professora de línguas.
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CONTEMPLANDO A RESSEMANTIZAÇÃO DA INTERAÇÃO NA SALA DE AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA PESQUISA-AÇÃO
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Contribuições para uma Teoria do Paratexto do Livro Traduzido: caso das traduções de obras literárias francesas no Brasil
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Conversas exploratórias sobre o poder de veto no espaço escolar: coconstrução de caminhos para uma aprendizagem dialógica
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Cristina Helena Carneiro
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Cyntia Bailer
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DA IDENTIFICAÇÃO À EXPOSIÇÃO: um estudo semiótico sobre práticas fotográficas e curatoriais
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Daiane Mackedanz
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De onde viemos, para onde iremos: conversas sobre a Prática Exploratória e sua ecologia de saberes
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Debora Dainez
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Dioni Maria dos Santos Paz
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Direito Ambiental do Desenvolvimento Sustentável como instrumentos de Educação Ambiental em assentamento de Reforma Agrária no Amapá/AP
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Discurso da violência urbana e agendamento na mídia radiofônica: um estudo do caso Marcelo Pesseghini
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Diálogos argumentativos de crianças em processo de alfabetização: uma análise dialógica
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DOM CASMURRO EM DIFERENTES MATERIALIDADES: uma análise verbivocovisual do romance, da HQ e da minissérie
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Dra. Carmem Maria Faggion
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E aquela que costura pra fora?: Proposta de glossário para a tabuização e o processo de formação de palavras para prostituta
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Edmar da Silva Falcão
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Efeitos do(s) letramento(s) na constituição social dos sujeitos: considerações fonoaudiológicas
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Elizabeth Sara Lewis
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Emerson Pereti
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Entre o documental e o estético : a fotografia de guerra de Robert Doisneau
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Entre os muros da escola:percepção da violência intrafamiliar em narrativas de educadores
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Estratégias do texto técnico
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Estudo do desenvolvimento cognitivo e da linguagem em crianças com síndrome de Down
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Estudo dos parâmetros vocais de crianças com síndrome de Down entre seis e dez anos de idade.
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Estudo metodológico entre o escape aéreo nasal e o fluxo de ar oral: a eficácia da terapia de fluxo aéreo bucal em pacientes portadores de fissura labiopalatina
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Estudo Preliminar da Terminologia de Gênero em Textos Legislativos
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Estudos da Língua Falada
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ETEGAMI COMO LINHA DE COSTURA: BORDANDO ARTE, TEXTOS E DISCIPLINAS NO TECIDO ESCOLAR
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Eveline Coelho Cardoso
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Experiências subjetivadoras no limite da pele: Uma análise de práticas discursivas inscritas em tatuagens
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EXPERTISE EM TRADUÇÃO PARA LEGENDAGEM: processamento linguístico e segmentação textual
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FACES DE ADÉLIA: FRAGMENTAÇÃO E FEMININO NO TEATRO DE DOC COMPARATO
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Fanfiction - Reescritas Arcônticas
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Fenômeno Sherlock: a recepção social do gênero seriado
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Festas na Alemanha nas cartas de uma brasileira: Fluxo de Sensibilização Intercultural e Ensino de Português como Segunda Língua para Estrangeiros (PL2E)
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Formação de professores de assentamentos rurais do Rio Grande do Norte: representações, memórias e práticas de letramento
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Formação do fonoaudiólogo para a atuação no SUS
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Gilson RAMOS LOPES NETO
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Glossário de termos da área policial
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Heterogeneidade discursiva : o atravessamento do outro no processo criativo do discurso publicitário
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HISTÓRIAS DO TEMPO ANTIGO COM MORALIDADES: UMA ANÁLISE DIACRÔNICA E SINCRÔNICA DAS REESCRITAS DA OBRA DE CHARLES PERRAULT NO BRASIL
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Interação e ASL: reparo na sala de aula de LE
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Introdução da alimentação via oral com o uso do copinho em recém-nascidos pré-termo: critérios fonoaudiológicos
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Inversão e crítica em La majoritée opprimée: o machismo a cada dia
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IVANALDO OLIVEIRA DOS SANTOS FILHO
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Jorcemara Matos Cardoso
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Laiane Fernandes Jeronimo
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Leitura e compreensão responsiva ativa no Ensino Médio.
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Letramento Racial e o Brasileiro Branco
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Letícia Beatriz Gambetta Abella
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Linite Adma de Oliveira
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Luciana da Silva Ribeiro
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Líria Romero Dutra
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Lívia Sprizão de Oliveira
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Magda Simone Guttler Freitas
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Maria de Fatima Costa Marques
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Maria Inês Barreto Netto
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Mariangela Barbosa Fazano Amendola
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Marisa Marques de Souza
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Matemática, linguagem e tradução
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Maíra Peixoto Timbó
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Memória sensível e movimento criador na escrita dramatúrgica de Doc Comparato
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Multimodalidade como Abordagem Pedagógica no Ensino Superior de Design
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No trabalho com a linguagem, interpretações e construções em psicanálise
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Nubiane Kailer dos Santos Coelho
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O (não-)lugar do Sujeito Pós-Humano
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O carnaval carioca nas revistas alemãs: aspectos interculturais relevantes para o ensino de PL2E
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O clítico acusativo na redação escolar
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O desenvolvimento da escrita em língua inglesa com o uso de sequências didáticas contextualizadas em um projeto de troca de correspondências
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O DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS EM AMBIENTES VIRTUAIS: O BLOG COMO UM SISTEMA COMPLEXO
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O desenvolvimento do aluno-leitor em cursos técnicos profissionalizantes
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O DISCURSO JORNALÍSTICO SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO, MEMÓRIA E EFEITO DE EVIDÊNCIA
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O ensino da dissertação nas escolas de 2º Grau: características, problemas e alternativas de solução.
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O gênero textual conto de fadas para o ensino de produção escrita em língua inglesa
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O INTERDISCURSO NA EDUCAÇÃO POPULAR: Um estudo comparativo entre o MEB (Brasil) e a ACPO (Colômbia)
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O jornal impresso como recurso didático nos cursos de jornalismo em Santos - uma proposta para a frmação do aluno leitor crítico
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O papel do fonoaudiólogo em escolas especiais destinadas a crianças com paralisia cerebral: uma atuação para além dos distúrbios motores
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O Resumo produzido no meio acadêmico sob a luz de uma abordagem linguístico-textual
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O testemunho do cuidado de si no presente: modos de sujeição na mídia evangélica
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O Texto Publicitário: normas de discurso, normas de conduta
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O uso da simbologia cultural e histórica como resgate da cidadania em São Vicente - 1997 a 2002
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Oficina de Escrita: estratégia fonoaudiológica com linguagem escrita na saúde coletiva
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Os gêneros do jornal universitário : recursos argumentativos e ideológicos
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Os Marcadores Conversacionais no Discurso Político
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OS VERBOS DA LINGUAGEM LEGISLATIVA NA PERSPECTIVA DA TERMINOLOGIA E DA TRADUÇÃO: Uma proposta de análise.
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Paula Daniele Pavan
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Paula de Souza Soares
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Percepção Ambiental dos Moradores do Conjunto Cabralzinho, a partir de seus discursos em relação à Lagoa dos Índios Macapá-AP
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Perspectivas de professoras formadoras sobre seu trabalho educacional em um contexto de formação inicial em letras/inglês
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Planejamento de aula para quem? Reflexões sobre as interações e contribuições dos alunos no planejamento das aulas remotas durante a pandemia da COVID-19
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Podcasts no ensino de Alemão como Língua Estrangeira: um estudo do impacto de uma nova tecnologia
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Por dentro da cidade - solidão e marginalidade em Rubem Fonseca
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Praticantes exploratórios aprendendo a viver juntos na escola.
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Problemas da poética de Dostoiévski: a recepção brasileira
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Profa. Dra. Luciane de Paula
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Proposta de um quadro referencial de educação linguística para justiça social na formação inicial de professores de língua inglesa
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Práticas de formação de professores de português língua adicional em um instituto cultural brasileiro no exterior
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Prótese vocálica em sequência sC inicial por falantes brasileiros de francês L2
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Quando "todo mundo aprende com todo mundo": nos encontros, oportunidades de formação mútua
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REGÊNCIA VERBAL EM PRODUÇÕES TEXTUAIS ESCOLARES: VARIAÇÃO, NORMA E ENSINO
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Relato de experiência de intercâmbio e seu uso para a consciência crítica da linguagem.
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RELATOS DE REFÚGIO: uma análise da narrativa tipicamente laboviana
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Reuniões pedagógicas e autoconfrontações: possíveis espaços de desenvolvimento profissional na escola pública
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Ricardo Augusto Silveira Orlando
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Roberto Carlos da Silva Borges
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Rodrigo Costa dos Santos
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Rodrigo Ramos Elmas
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Rony Caminiti Ron-Ren Junior
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Rádio Escolar: Práticas e Atitudes educomunicativas na constituição do sujeito
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Salum após meio século: uma apresentação das fontes saussurianas ao leitor brasileiro
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Scientific and Academic Literacies in Higher Education: a Latin American Perspective
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Silvia Helena Firmino Zanutto
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Solavancos e turbulências, desvios e hiatos: narrativas de escolha profissional de professores de inglês
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Teachers as practitioners of learning: the lens of exploratory practice
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Temitope Jane Aransiola
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Teoria, Método e Análise: uma leitura ao manuscrito Da Essência Dupla da Linguagem
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Terminologia do licenciamento ambiental em português e inglês
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Thayane Soares da Silva
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Trabalho de reeducação quanto à comunicação oral de crianças com alterações sensório-motoras de origem sindrômica (0 a 3 anos): enfoque na orientação às mães
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Traduzir John Dryden: intervenções, dobras, devires
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Transgêneros e o nome: os bastidores da metamorfose.
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Tratamento fonoaudiológico das disfagias em contexto hospitalar: aspectos biopsíquicos
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Twitter corporativo e novas formas de sociação
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Título da Tese: Aspectos fonético-fonológicos dos ditongos ortográficos da Língua Inglesa e suas realizações orais por aprendizes brasileiros
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Um estudo das três dimensões do texto argumentativo Cartas do Leitor do jornal Zero Hora
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UM OLHAR SOBRE A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DOS ESTUDOS DA INTERPRETAÇÃO NO BRASIL
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Uma análise de perfis de competência tradutória e sua influência sobre o processo de tradução no par linguístico Libras-Português
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Uma perspectiva feminista para os contos de fadas: a obra The Bloody Chamber and Other Stories, de Angela Carter, no sistema literário brasileiro
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Usos da Linguagem em Sentenças de Retificação de Nome e Sexo: da Expiação ao Renascimento
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Usos Da Linguagem Em Sentenças Judiciais Para Retificação De Nome E Sexo De Pessoas Transgêneras
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Vanessa Hagemeyer Burgo
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Variação fonético-fonológica e atitudes linguísticas : o desvozeamento das plosivas no português brasileiro em contato com o hunsrückisch no Rio Grande do Sul, Brasil
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Variação linguística e o ensino de português a hispanofalantes: a representação do complemento verbal
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Veredas da lembrança no Vale do Açu
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Vocalização e velarização de /l/ em CODA : o papel da diacronia na estruturação da gramática a partir da análise do português brasileiro
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Voices from the Aboriginals: uma resposta do sul a favor de sulear a educação linguÃstica
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Voz do adulto jovem com síndrome de Down: análises acústica e perceptivo-auditiva de vogais orais sustentadas
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Vozes em construção: dialogismo, bivocalidade polêmica e autoria no diálogo entre
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Walcler de Lima Mendes Júnior
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WHAT DO YOU MEAN? NUCLEAR STRESS IN ENGLISH AS AN INTERNATIONAL LANGUAGE: USES AND INTERPRETATIONS