Education Post-Graduation Program
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Hoje posso ser eu, tia?": Leitura Fruição pela voz e mãos de crianças da Educação Infantil Documento
-
"Ensino Superior: Uma análise sobre as publicações na Revista Brasileira de Educação" Documento
-
20 Anos do Instituto de Ciências Biológicas: Sua Contribuição na Construção da PUCCAMP" Documento
-
: O ensino a distância como meio de capacitação de professores do ensino básico Documento
-
?A GENTE NÃO TEM NOÇÃO?: pontos de vista de professores de uma escola pública de Campinas (SP) em relação ao Programa Bolsa Família. Documento
-
?PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO SARESP: UM ESTUDO DA ARTE Documento
-
A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO NA VISÃO DE UMA PROFESSORA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
A ATIVIDADE LÚDICA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS INGRESSANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISES DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
A AVALIAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NO COTIDIANO DE UMA 5ª SÉRIE NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A AVALIAÇÃO ENQUANTO PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. Documento
-
A Apae e a Questão da Inserção do Excepcional no Mercado de Trabalho Documento
-
A Atuação do Docente de Ensino Superior na Formação de Graduandos para o Pensar Cientificamente Documento
-
A Auto-Avaliação Institucional na visão dos coordenadores das Comissões Próprias de Avaliação das Instituições de Ensino Superior de Campinas. Documento
-
A Avaliação Institucional em uma Universidade Particular: a dimensão Corpo Discente, na visão de seus professores e alunos Documento
-
A CRIANÇA, SUA EDUCAÇÃO, SEUS EDUCADORES: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
A Caminho da Formatura: Sonhos e desencantos no Ensino Superior Noturno Documento
-
A Competencia e os Aspéctos Étcos-políticos no Curso de Enfermagem: olhar dos Docentes Enfermeiros Documento
-
A Construção da Leitura Crítica dos Alunos de um Curso de Pedagogia Documento
-
A Construção da Maquete Dinâmica: uma estratégia sócio-histórica para o ensino de Geografia Documento
-
A Construção de uma Cultura de Avaliação: desafios de múltiplos processos Documento
-
A DANÇA COMO CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO PARA INDIVÍDUOS COM TÍMIDEZ E STRESS Documento
-
A DESIGUALDADE NO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS: REVISÃO DE LITERATURA NA PLATAFORMA SciELO Documento
-
A DIDATICA NA FORMACAO DOS EDUCADORES: UMA ARTICULACAO DIALETICA Documento
-
A DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR : UMA CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO- CIDADÃO. Documento
-
A Dimensão Social da Formação Universitária: um estudo sobre a relação entre Universidade, ações comunitárias e ONGs. Documento
-
A EDUCAÇÃO AMBIEMTAL E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR CRÍTICO: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA Documento
-
A EDUCAÇÃO MORAL E VIRTUDES ARISTOTÉLICAS: A FORMAÇÃO DO EDUCADOR PARA A AUTONOMIA. Documento
-
A EDUCAÇÃO SUPERIOR E NOVOS CAMINHOS PARA A LEITURA SIGNIFICATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A ESCOLA NA ÓTICA DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DE DIFERENTES TRIBOS. Documento
-
A Educação Corporativa e seus impactos na empregabilidade do trabalhador: um estudo de caso do SENAC/SP Documento
-
A Educação Infantil Pública de Campinas e a Formação de Professores: de qual formação falamos? Documento
-
A Educação Infantil pública de Campinas e a formação continuada de professores: de qual formação falamos? Documento
-
A Educação Nutricional Sob o Olhar dos Docentes do Curso de Nutrição Documento
-
A Elaboração do Projeto Pedagógico da FEOB sob a ótica do Gestor Documento
-
A Escola é Deficiente: a crise da formação de educadores diante do ingresso de alunos deficientes no ensino regular Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PROGRAMA TEIA DO SABER - UNIVERSIDADE: UM OLHAR AVALIATIVO Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PROGRAMA TEIA DO SABER ? UNIVERSIDADES: UM OLHAR AVALIATIVO Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO EM REDE Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS E O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS SIMBÓLICOS NA CRIANÇA Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA E A LITERATURA: ESTRATÉGIAS DE LEITURA E SELEÇÃO DE OBRAS Documento
-
A FORMAÇÃO CULTURAL DO PROFESSOR NO PROGRAMA PEDAGOGIA CIDADÃ Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM ESPÍRITO SANTO DO PINHAL Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: O ENSINO DA MATEMÁTICA E O RESGATE DO PRAZER PERDIDO Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DO ADLESCENTE EM CONFLITO DE LEI Documento
-
A FORMAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR FRENTE À EPISTEMOLOGIA DO ENSINO DA ARTE: RELAÇÕES, CONTRADIÇÕES E PERSPECTIVAS. Documento
-
A FORMAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA FRENTE A NOVOS PARADIGMAS: A VISÃO DOS CONCLUINTES Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR FRENTE À PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
A FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DE 2ºGRAU EM CONTABILIDADE: SEU REFLEXO NO MERCADO DE TRABALHO E NA FORMAÇÃO AMPLA DO ALUNO. Documento
-
A Formação Humanística no Curso de Jornalismo: das intenções às práticas Documento
-
A Formação Pedagógica de Docentes da Área de Engenharias sob a Perspectiva da Educação Progressista Documento
-
A Formação da Cidadania das Camadas populares Documento
-
A Formação de Professores Orientadores de Aprendizagem no Telecurso 2000: estudo de caso - Unidades do Sesi Documento
-
A Formação do Professor e Alunos com Dificuldades de Aprendizagem: a questão do fracasso escolar Documento
-
A Formação do Professor e a Prática Escolar: dilemas e perspectivas para o ensino de Matemática com pesquisa Documento
-
A Formação do Professor e seu Vínculo com o Processo de Escolha e Adoção do Livro Didático Documento
-
A História da Matemática Aplicada ao Ensino de Matemática Documento
-
A INFLUÊNCIA DO CONTEXTO ESCOLAR NA MANEIRA DE BRINCAR DAS CRIANÇAS Documento
-
A INOVAÇÃO NO PROCESSO PEDAGÓGICO: ALTERAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE, SEUS ALCANCES E LIMITES Documento
-
A Implantação do Programa Mineiro de Apoio à Educação para a Diversidade - PAED. Documento
-
A LEITURA DA VIDA NOS TEXTOS: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LETRAS. Documento
-
A LEITURA E A MATEMÁTICA: VISÃO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO. Documento
-
A LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: RUMOS E DESAFIOS DIANTE DA REFORMULAÇÃO DAS LICENCIATURAS Documento
-
A Leitura e a Matemática: Visão d Professor do Ensino Médio Documento
-
A METAAVALIAÇÃO E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
A Mulher e a Docência no Ensino Superior: um estudo comparativo de gênero Documento
-
A MÚSICA, A NARRATIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
A Noção de Competências na Formação de Professores: da Ideologia Neoliberal às Políticas Educacionais Documento
-
A POSSIBILIDADE DE INCORPORAR A PESQUISA NA PRÁTICA COTIDIANA DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: UM ESTUDO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Documento
-
A PRÁTICA REFLEXIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA. Documento
-
A PUC-Campinas: as mudanças institucionais narradas por seus docentes mais velhos. Documento
-
A Produção do Conhecimento do Futuro Profissional de Propaganda: algumas considerações sobre a disciplina agência experimental da PUC-Campinas Documento
-
A Prática Pedagógica do Professor de Contabilidade no Ensino Superior Documento
-
A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO DE ADULTOS NA REALIDADE DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL/SP Documento
-
A RELAÇÃO PROFESSOR - ALUNO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA Documento
-
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR DE EMPRESAS: CONFRONTANDO CONCEPÇÕES Documento
-
A Relação Teoria e Prática na Formação do Administrador de Empresa: confrontando concepções Documento
-
A TEIA DE SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS ESCOLARES: TRANSTORNO DE DÉFICT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Documento
-
A Terceira Dimensão da Avaliação Institucional: um estudo de diferentes avaliações Documento
-
A UNIVERSIDADE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA/PARA A ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE CONCEPÇÕES DO USO DE TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO À DISTÂNCIA Documento
-
A UNIVERSIDADE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: UM OLHAR PARA A PROGRESSÃO CONTINUADA Documento
-
A UNIVERSIDADE E A FORMAÇÃO ESPECÍFICA DE EDUCADORES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Documento
-
A UNIVERSIDADE E A PRÁXIS PEDAGÓGICA DO MONITOR DO TELECURSO: REPENSANDO A PRÁTICA DOCENTE Documento
-
A UNIVERSIDADE E A PSICOMOTRICIDADE NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
A Universidade e a Formação de Professoresna/paraa a Era Digital:Um Estudo sobre concepções do uso de tecnologias de Comunicação à Distância Documento
-
A Universidade e a Formação do Engenheiro - A qualidade em Questão Documento
-
A Universidade e os Professores de Escolas Rurais: suas concepções e sua prática docente Documento
-
A Visão dos Professores Atuantes no Primeiro Semestre da Faculdade de Odontologia da PUC-Campinas sobre o Processo de Mudança Curricular Documento
-
A avaliação formal e informal da aprendizagem: Estudo de caso no Hospital Municipal Dr Mário Gatti Documento
-
A avaliação formativa na formação de professores para o ensino básico em Angola Documento
-
A competência e os aspectos ético-políticos no curso de Enfermagem : olhar dos docentes enfermeiros. Documento
-
A concepção educacional do Pibid no contexto do pragmatismo. Documento
-
A construção da relação professor-aluno em uma universidade da terceira idade. Documento
-
A criança de seis anos no Ensino Fundamental de 9 anos: o processo de implementação ao longo de uma década no município de Itajubá/MG. Documento
-
A dimensão ética na formação de professores Documento
-
A distribuição das oportunidades educacionais no âmbito municipal referenciadas no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB): mapeamento e tendências na Região Metropolitana de Campinas. Documento
-
A educação ambiental e a formação do educador crítico: estudo de caso de uma escola da rede pública Documento
-
A educação bilíngue por seus agentes em uma visão dialógica com a teoria da luta por reconhecimento Documento
-
A escola de tempo integral no estado de São Paulo: um estudo de caso a partir do olhar dos profissionais das oficinas curriculares Documento
-
A evasão no terceiro grau:A Faculdade de Enfermagem da Puccamp Documento
-
A formação de professores para a educação do adolescente em conflito com a lei Documento
-
A formação do educador na prática pedagógica com adultos Documento
-
A formação do fonoaudiólogo: desafios e perspectivas para a educação inclusiva. Documento
-
A formação do pesquisador na graduação Documento
-
A formação do professor de história frente aos paradigmas do conhecimento: o curso de história no centro do debate Documento
-
A formação do publicitário e sua responsabilidade social: por uma prática publicitária mais ética. Documento
-
A função educativa do enfermeiro: opção pessoal ou compromisso social? Documento
-
A gente tem que falar para crescer : possibilidades e desafios do trabalho pedagógico mediante a escuta das narrativas infantis Documento
-
A geografia, dentro e fora da sala de aula: uma ciência em construção Documento
-
A influência dos recursos pedagógicos na aprendizagem da matemática na Educação Infantil Documento
-
A meta-avaliação e a extensão universitária: um estudo de caso Documento
-
A participação de funcionários na construção do projeto político-pedagógico de uma instituição de ensino superior: limites e possibilidades. Documento
-
A pesquisa como princípio educativo e a internet como fonte de pesquisa. Documento
-
A política de formação de professores de História no regime civil-militar: a criação da licenciatura curta de estudos sociais Documento
-
A política de formação do professor e a realidade do magistério de 1º e 2º graus: para além da controvérsia entre escola pública e particular. Documento
-
A teia de significados das práticas escolares: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e formação de professores Documento
-
A ÉTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR Documento
-
AFETIVIDADE EM EDUCAÇÃO E DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
AFETIVIDADE: PERSPECTIVA DOS FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
-
ANÁLISE DE UMA UNIVERSIDADE DA 3ª IDADE NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS Documento
-
ANÍSIO TEIXEIRA E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA E PÚBLICA DE QUALIDADE NO BRASIL ATUAL. Documento
-
APRENDIZAGEM POR PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
APROPRIAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO: ESTUDO ANALÍTICO DA PROPOSTA A ESCOLA DE CARA NOVA NA ERA DA INFORMÁTICA, DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE CAMPINAS Documento
-
ARQUITETURA E ESCOLA: A PERCEPÇÃO DOS LUGARES EDUCATIVOS Documento
-
ARTICULAÇÃO ENTRE A PROVA BRASIL E A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CAMPINAS (SP) Documento
-
AS FACULDADES ISOLADAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: AS FACULDADES INTEGRADAS DE SANTA FÉ DO SUL (SP) - UM ESTUDO DE CASO Documento
-
AS MÁSCARAS NOSSAS DE CADA DIA NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR Documento
-
AS PESQUISAS CIENTÍFICAS DO GRUPO DO AFETO: ANALISANDO OS MODOS DE AFETAR Documento
-
AS TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO, A FORMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DO CASO DA UNIVERSIDADE PAULISTA Documento
-
ASSISTÊNCIA SOCIAL, ONG E ESCOLA PÚBLICA:DESAFIOS DA AVALIAÇÃO EM UM PROJETO SÓCIO-EDUCATIVO Documento
-
ATITUDE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM RELAÇÃO AO USO DO COMPUTADOR NO PROCESSO EDUCATIVO Documento
-
ATUAÇÃO JUNTO A SEGMENTOS EXTRA ESCOLARES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: um estudo sobre a formação em nível superior. Documento
-
AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NUMA ESCOLA PÚBLICA BÁSICA DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO. Documento
-
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: O QUE REVELAM OS REPRESENTANTES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR. Documento
-
AUTORREGULAÇÃO: O USO DE DIÁRIOS DE ESTUDO POR ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM : ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DIVULGADA NA REVISTA ESTUDOS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL (1990-2010) Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO PROGRAMA LER E ESCREVER Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CICLOS E NA PROGRESSÃO CONTINUADA A PARTIR DAS CONCEPÇÕES DE ATORES DO PROCESSO EDUCACIONAL Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DIVULGADA NO PERIÓDICO ESTUDOS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL (1990 - 2010) Documento
-
AVALIAÇÃO DE INDICADORES DE QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DE PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE PUBLICIDADE. Documento
-
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS PARA APLICAÇÃO DE JORNAL EM SALA DE AULA COMO RECURSO PEDAGÓGICO INOVADOR: UMA NOVA GESTÃO DO ENSINO. Documento
-
AVALIAÇÃO E ENSINO MÉDIO: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ITUPEVA Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMPO DE POSSIBILIDADES Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE: FILMAGEM EDUCACIONAL - UMA REVELAÇÃO PELA PRÁTICA Documento
-
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DIVULGADA NA REVISTA ENSAIO: AVALIAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO (1999-2008). Documento
-
Alfabetização e letramento: a formação de alfabetizadores na perspectiva do programa mineiro "Alfabetização no tempo certo" Documento
-
Aluno Trabalhador na Enfermagem: a conexão que falta. Documento
-
Além dos muros da escola: um estudo sobre a educação popular e o projeto Promotoras Legais Populares de Campinas (SP) Documento
-
Análise Crítica de uma Proposta Educacional: o Instituto Nacional de Telecomunicações de Santa Rita do Sapucaí (INATEL) (Um estudo de caso) Documento
-
Análise comparativa das tendências teóricas sobre o Ensino Jurídico no Brasil de 2004 a 2014 Documento
-
Análise da experiência de categorização ou classificação das escolas por cores da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo Documento
-
Análise de uma universidade da terceira idade no município de Campinas Documento
-
Anísio Teixeira e os desafios para a educação democrática e pública de qualidade no Brasil atual Documento
-
Aprendizagem por Projetos para o Desenvolvimento de Competências Profissionais Documento
-
Arquitetura e escola: a percepção docente dos lugares educativos Documento
-
As abordagens de ensino de língua estrangeira em curso de Letras: uma visão do docente formador Documento
-
As influências da revolução conceitual: alfabetização na perspectiva construtivista Documento
-
As representações do negro na história pelos “intérpretes do Brasil” e seus (possíveis) efeitos na produção acadêmica sobre a lei 10.639/03 na área de educação. Documento
-
Aspectos teórico- práticos no Ensino das Relações Públicas Documento
-
Atitude do docente universitário em relação ao uso do computador no processo educativo Documento
-
Atitudes que contribuem para a prática do estudo no Ensino Fundamental: A experiência de um projeto de autorregulação. Documento
-
Auto Avaliação:Recurso Pedagógico na Efetivação de uma Proposta Acadêmica no Ensino de Enfermagem Documento
-
Autoconhecimento como metodologia de mudança na formação do professor para o ensino básico Documento
-
Avalaição dos processos de autorregulação e desempenho academico de alunos do 5 ano do Ensino Fundamental Documento
-
Avaliação Educacional: a trama histórica da Unificação Diferenciadora Documento
-
Avaliação Institucional na Educação Infantil: Limites e Possibilidades Documento
-
Avaliação Institucional no Brasil: Rumo a uma Educação com Qualidade Documento
-
Avaliação Institucional: Departamento versos coordenação, reestruturação de alternativas por uma continuidade maquiada Documento
-
Avaliação Institucional: desdobramentos a partir da divulgação dos resultados - desafios e contribuições Documento
-
Avaliação da Aprendizagem: implicações das concepções que a envolvem na formação e prática docente Documento
-
Avaliação da Formação de Farmacêuticos e seu Impacto no Exercício Profissional Documento
-
Avaliação da aprendizagem e formação do professor: concepções e experiências Documento
-
Avaliação da aprendizagem na educação profissional em saúde. Documento
-
Avaliação de um Projeto Pedagógico em uma Universidade da Terceira Idade: múltiplos olhares e vozes Documento
-
Avaliação do Ensino Superior: Uma Leitura das Marcas Emergentes Vivenciadas Por Alunos de Pedagogia da Universidade Cruzeiro do Sul Documento
-
Avaliação do Ensino Superior: uma leitura das marcas emergentes vivenciadas pelos alunos da Pedagogia da Universidade Cruzeiro do Sul Documento
-
Avaliação do Ensino de Língua Inglesa: Um estudo na academia da Força Aérea. Documento
-
Avaliação do Problem-Based Learning no curso de Administração. Documento
-
Avaliação em Matemática e Implicações na Formação Docente Documento
-
Avaliação formativa : estudo de concepções no processo de formação continuada de professores Documento
-
Avaliação institucional: um estudo comparativo entre duas universidades Documento
-
Avaliação na Educação Básica: o estado do conhecimento na Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação (1999-2008). Documento
-
Avaliação na educação profissional : a experiência do SENAC-SP Documento
-
AÇÃO EDUCATIVA DO MUSEU AFRO BRASIL: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO COMBATE À DISCRIMINAÇÃO ÉTNICO-RACIAL Documento
-
Ação Extensionista em Universidades Católicas e Comunitárias e sua Avaliação Documento
-
BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR: JURISPRUDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO (2018?2019) Documento
-
CCCI Documento
-
CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR OU DE NÍVEL TÉCNICO? ESTUDO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE MOCOCA, SP Documento
-
CONSTRUINDO UMA ESCOLA EFICAZ Boas práticas em escolas localizadas em contexto de vulnerabilidade social do município de Águas de Lindóia ? São Paulo (Brasil) Documento
-
CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA: TRAJETÓRIAS DE PROFESSORES DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR. Documento
-
CONTEXTO DO ENSINO TÉCNICO INDUSTRIAL NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS. Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA FACULDADE DE DIREITO E ADMINISTRAÇÃO CATANDUVA (FAECA) Documento
-
CURSINHO POPULAR: ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA DE ESTUDANTES DAS CLASSES TRABALHADORAS. Documento
-
Capacitação de professores de português que atuam no projeto 'Ensinar e Aprender corrigindo fluxos' : um olhar para escritas criativas. Documento
-
Características e tendências de grupos colaborativos que estudam matemática no ensino fundamental expressas em teses e dissertações defendidas entre 2001 e 2017ensina matemática Documento
-
Cidadania e Esporte: uma relação apenas anunciada na formação docente Documento
-
Ciências Contábeis em Nível Superior - Um Estudo sobre a Formação Profissional. Documento
-
Colégios Técnicos numa Universidade de Vanguarda- Análise de seus egressos Documento
-
Concepções de linguagem escrita de professores do 1 ano do ensino Fundamental Documento
-
Concepções de linguagem escrita de professores do 1º ano do ensino fundamental Documento
-
Construindo uma escola eficaz: boas práticas escolares e fatores de alto desempenho em escolas de alta vulnerabilidade social. Documento
-
Construção Coletiva da Prática Interdisciplinar no Centro de Saúde Integração: A Experiência da PUC-Campinas Documento
-
Curso de Pedagogia: A contribuição na construção dos saberes docentes Documento
-
Cursos de licenciatura em computação: a formação do educador em análise Documento
-
Câmera e ação: desenvolvimento da imaginação de crianças da Educação Infantil através do stop-motion Documento
-
DAS CRÍTICAS E INOVAÇÕES PROPOSTAS AO ENSINO DO DIREITO: A VISÃO DE PROFESSORES DA ÁREA. Documento
-
DE FACULDADE A CENTRO UNIVERSITÁRIO: A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO INSTRUMENTO PARA UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA Documento
-
DE PROFESSOR A EDUCADOR: O PAPEL DO ENSINO SUPERIOR NA FORMAÇÃO INICIAL EM EXERCÍCIO Documento
-
DESAFIOS DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO SÉCULO XXI Documento
-
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS Documento
-
DESAFIOS, AVANÇOS E PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPINAS (SP Documento
-
DIMENSÕES PERTINENTES AO PROCESSO DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO; SUBSÍDIOS PARA A LICENCIATURA Documento
-
DIREITO EDUCACIONAL EM CURSOS DE DIREITO DE CAMPINAS: O QUE PENSAM OS DISCENTES E COORDENADORES Documento
-
Da Experiência com Alunos do Ensino Fundamental à Formação do Professor de Ciências e Biologia Documento
-
Da Experiência com Alunos do Ensino Fundamental à Formação do Professor e Ciências e Biologia Documento
-
Das Críticas e InovaçõesPropostas ao Ensino do Direito - A Visão dos professores da área Documento
-
De Engeheiro a Gestor: caminhos e desafios na construação de uma formação Documento
-
De Faculdade a Centro Universitário: A avaliação institucional como processo para uma construção coletiva. Documento
-
Desafios ao Ensino Universitário: Propostas Inovadoras junto a Ingressantes Documento
-
Desafios da avaliação em um projeto sócio-educativo: assistência social, ONG e escola pública Documento
-
Desafios da educação superior na atualidade: trajetórias docentes Documento
-
Desafios e Perspectivas para a Educação Inclusiva Documento
-
Desenvolvimento da atenção mediada e sua relação com práticas pedagógicas Documento
-
Dimensões Axiológicas da Formação de Educadores na Sociedade em Mudança Acelerada Documento
-
Dinâmica de Aula e Avaliação no Cotidiano de uma 5a. série do Ensino Fundamental Documento
-
Discurso eugênicos na educação brasileira pela luz da arqueologia do saber de Foucault Documento
-
Diálogos com quem ousa educar, educando-se: A formação de educadores a partir de uma experiência de Educação Popular. Documento
-
Do Projeto Político Pedagógico à Identidade Social: o Processo de Avaliação da EEWB segundo seus egressos. Documento
-
Do Projeto Político à Identidade Social: o Processo de Avaliação da E.E.W.B. segundo seus egressos Documento
-
Docência em Instituições de Ensino Superior Documento
-
Docência no Ensino Superior na Área de Matemática: O Curso de Engenharia Documento
-
Doutorados Profissionais em Educação Física: Tendências em universidades de classe mundial contextualizadas nos rankings acadêmicos internacionais: Academic Ranking of world Universities, Time Higher Education World University Ranking e Quacquarelli Symo Documento
-
Doutorandos hoje, professores amanhã. Documento
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA SOCIEDADE INFORMÁTICA: DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO PROJETO LER E VIVER Documento
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM REALIDADES VIRTUAIS: A POSTURA DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR ANTE AS NOVAS TECNOLOGIAS FACILITADORAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. Documento
-
EDUCAÇÃO CORPORATIVA E OS IMPACTOS NA EMPREGABILIDADE DO TRABALHADOR: UM ESTUDO NO SENAC SÃO PAULO Documento
-
EDUCAÇÃO E POBREZA: análises a partir das Cartilhas, Guias e Manuais do Programa Bolsa Família (2006 – 2014) Documento
-
EDUCAÇÃO E POLÍTICA PÚBLICA: ESTUDO DA EFETIVAÇÃO DO PROJETO MEMÓRIA E IDENTIDADE - PROMOÇÃO DA IGUALDADE NA DIVERSIDADE (MIPID) EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAMPINAS (SP) Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA : INDISPENSÁVEL PARA OS EXCLUÍDOS Documento
-
ENEM - relação entre os resultados e a aprendizagem do aluno da Educação Básica - Estudo de caso de uma Escola Adventista Documento
-
ENFERMEIRO EDUCADOR, ENFERMEIRO PROFESSOR: FORMAÇÃO E PRÁTICA EDUCATIVA Documento
-
ENGENHEIRO-GESTOR: CAMINHOS E DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA FORMAÇÃO Documento
-
ENSINO DE BIOLOGIA: CIÊNCIA E EXPERIÊNCIA COMO FORMAS DE QUALIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM QUIRINÓPOLIS - GO Documento
-
ENSINO PESQUISA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA - RESENDE - RJ - 2003 Documento
-
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: REDIMENSIONAR O TEMPO OU A EDUCAÇÃO?" Documento
-
ESCOLA NORMAL, PROCESSO HISTÓRICO E TRABALHO: UM ESTUDO A PARTIR DO CASO DO CEMEP - PAULÍNIA Documento
-
ESTUDO SOBRE METODOLOGIAS TRADICIONAL E ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: conceitos, problematizações e desafios Documento
-
ESTUDOS EM ODONTOLOGIA NO SUS: AVALIANDO A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE BUCAL Documento
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ESPAÇO E TEMPO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA Documento
-
ESTÁGIOS PEDAGÓGICOS COMO PRAXIS POLÍTICA RENOVADORA: UM ESTUDO AVALIATIVO DESENVOLVIDO NA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL Documento
-
EVASÃO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UMA DISCUSSÃO BIBLIOGRÁFICA Documento
-
EXAME NACIONAL DE CURSOS (ENC) Um balanço da produção científica brasileira, com foco nos impactos nas IES e em suas estratégias de aprimoramento institucional (1999-2010) Documento
-
Educação Ambiental na formação de professores de educação infantil Documento
-
Educação Profissional: a avaliação da aprendizagem e a lógica das competências Documento
-
Educação Social: uma Proposta Alternativa Para a Construção da Cidadania das Camadas Populares Documento
-
Educação de Jovens e Adultos: uma perspectiva de alfabetização com idosos. Documento
-
Educação e Empresa: Perspectivas e contradições de uma prática educativa na indústria da construção civil. Documento
-
Educação e Formação em Georg Wilhelm Friedrich Hegel: a Lei 11.684 em debate a partir de concepções de docentes e discentes do Ensino Médio em escolas da rede estadual do município de Campinas-SP Documento
-
Educação e Participação Feminina: contradições, resistências e desafios do Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais da FACED/UFAM Documento
-
Educação e Saúde: o papel social da Faculdade de Odontologia da PUC-Campinas na formação do Cirurgião-Dentista Documento
-
Educação e formação humana: desafios para a promoção da autonomia discente Documento
-
Educação para Competências: Formação e Concepção de Professores do Curso de Especialização em Educação Ambiental Documento
-
Educação popular no contexto brasileiro: percepções dos representantes de movimentos sociais sobre o Marco de Referência da Educação Popular para as Políticas Públicas Documento
-
Educação, Economia e Ideologia - Um Ensaio Sobre a Nova Ordem Documento
-
Educação, esfera pública e o agir comunicativo da luta por reconhecimento: estudo sobre as ofensas racistas contra o goleiro Aranha. Documento
-
Efeitos do SINAES no Curso de Gestão Empresarial da Fatec Indaiatuba: percepção de gestores e professores Documento
-
Egressos do ProUni de uma universidade do interior do Estado de São Paulo do ano 2008 até o ano de 2016: trajetórias de ex-bolsistas do Programa Bolsa Família Documento
-
Enfermeiro educador, enfermeiro professor : formação e práticas educativas Documento
-
Ensino Superior e Formação Docente: a importância da legislação como saber escolar Documento
-
Ensino Superior: A Qualidade Total em Questão Documento
-
Ensino Técnico: Acertos e Contradições Documento
-
Ensino de Direito. Distanciamento do Social. Um Imperativo? Documento
-
Ensino e Aprendizagem em Educação Física: estratégias motivacionais na universidade Documento
-
Era uma vez... alfabetização matemática e contos de fadas: uma perspectiva para o letramento na infância Documento
-
Escola Superior de Educação Física de Muzambinho: Avaliação de uma tragetória e subsídio para construção do projeto pegagógico Documento
-
Escola Superior de Educação Física de Muzambinho: Subsídios Para a Construção do Projeto Político-Pedagógico Documento
-
Especialistas, Professores ou Pedagogos: Afinal, que profissional é formado na pedagogia? Documento
-
Esporte e cidadania: uma relação apenas anunciada na formação docente Documento
-
Estagios Como Praxis LIbertadora- um estudo avaliativo sobre os estágios da UNICSUL Documento
-
Estagiárias da Habilitação Específica para o Magistério: Vivenciando a Prática e Operacionalizando a Teoria Documento
-
Estudo de uma ferramenta online para o ensino de inglês: subsídios para uma Política Pública. Documento
-
Estágio Curricular na Educação Infantil: a formação do professor Documento
-
Evolução da Faculdade de Direito da PUCCAMP: segundo seus egressos Documento
-
Exame Nacional de Desempenho de Estudantes: Impactos nas IES e estratégias de aprimoramento institucional - um estudo a partir da produção científica brasileira (2004-2010) Documento
-
Expectativas Educacionais e Ocupacionais no Contexto do Capitalismo Contemporâneo: um estudo com alunos do Ensino Médio Público. Documento
-
Expectativas de jovens de camadas sociais distintas do município de Limeira-SP em relação ao ensino superior. Documento
-
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO EM CURSOS DE PEDAGOGIA: análise de Projetos Pedagógicos Documento
-
FORMAÇÃO A DISTÂNCIA DE PROFESSORES DE 1ª A 4ª SÉRIES NO EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): INFLUÊNCIAS DO CURSO TV NA ESCOLA E OS DESAFIOS DE HOJE. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DE UM CURSO DE CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA Documento
-
FORMAÇÃO DE FORMADORES NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO CURSO NORMAL: CEMEP - PAULÍNIA. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA REGULAR PARA RECEBER A CRIANÇA PORTADORA DE NECESSIDADES MOTORAS Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A UNIVERSIDADE: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL APÓS A LDB: UM ESTUDO A PARTIR DA REALIDADE DO SISTEMA EDUCACIONAL DE PAULÍNIA - SP Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E VALORES ÉTICOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE À PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA IMPLANTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: A ESCOLA, UM ESPAÇO DE DIÁLOGO? Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA INCLUSIVA: CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL AO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A VISÃO DO EDUCADOR ACERCA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS DE 5ª A 8ª SÉRIE E DO ENSINO MÉDIO DE SANTA FÉ DO SUL-S.P Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A VISÃO DO EDUCADOR ACERCA DA INCLUSÃO DE ALUNOS DEFICIENTES DE 5a. a 8a. SÉRIE E DO ENSINO MÉDIO DE SANTA FÉ DO SUL/SP Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AVALIANDO A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA AVALIAR Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR RECEPTIVO EM HOTELARIA E OS SABERES ESSENCIAIS PARA O AGIR COMPETENTE: ESTUDO DE CASO DE UM HOTEL ESCOLA Documento
-
FORMAÇÃO DO EDUCADOR E REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR: REFLEXÕES A PARTIR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA PUC-CAMPINAS Documento
-
FORMAÇÃO DOCENTE: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ENGENHARIA AMBIENTAL. Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE SOCIOLOGIA: UMA ANÁLISE DE SUAS NECESSIDADES FORMATIVAS. Documento
-
FRAGMENTOS DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: ESTUDO DOS MEMORIAIS DE FORMAÇÃO DE ALUNAS DO PROESF. Documento
-
FRUIÇÃO E AUTORREGULAÇÃO: A LITERATURA INFANTIL COMO MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS Documento
-
FUI DORMIR TRADICIONAL E ACORDEI CONSTRUTIVISTA Documento
-
Faz de conta que eu cresci: o processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental Documento
-
Formação Continuada para Docentes no Ensino Superior: Analise de Um Programa Documento
-
Formação Continuada: desenvolvimento de um projeto de Educação Ambiental - 2002 Documento
-
Formação Superior em Biologia e Mercado de Trabalho: Um estudo sobre Egressos. Documento
-
Formação continuada de professores por meio da EAD: influências do curso TV na escola e os desafios de hoje Documento
-
Formação continuada e autorregulação da aprendizagem: concepções e práticas de professores Documento
-
Formação de Professores: um desafio ao Programa de Alfabetização Solidária Documento
-
Formação de professores da escola regular para receber a criança portadora de necessidades motoras especiais Documento
-
Formação de professores e trabalho infantil: histórias de alfabetizadores Documento
-
Formação de professores: Um olhar sobre o discurso do docente formador Documento
-
Formação do Professor: Formando o Professor para Avaliar Documento
-
Formação do professor: formas de exclusão na educação inclusiva Documento
-
Formação e Atuação do Psicopedagogo: busca de uma identidade Documento
-
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: PERFIL E ATUAÇÃO Documento
-
GESTÃO DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO SOCIAL Documento
-
GESTÃO ESCOLAR: ações que desencadeiam a melhoria do IDEB no Estado do Maranhão Documento
-
GESTÃO PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA: UMA REVISÃO DAS PESQUISAS EDUCACIONAIS DE 1998 A 2010 Documento
-
Gestão da Educação Estadual: Elementos de uma realidade vivenciada Documento
-
Governamentalidade e Multiculturalismo na Revista Nova Escola Documento
-
HISTÓRIAS DE VIDA: A FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DE JORNALISMO DA PUC-CAMPINAS Documento
-
Histórias de Vida: A formação docente do professor do curso de jornalismo da PUC-Campinas Documento
-
Histórias de professores de artes visuais: Um rememorar de práticas pedagógicas e um olhar para a formação do docente. Documento
-
IMPERTINÊNCIA DA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA EM CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A PARTIR DO ENADE. Documento
-
INFLUÊNCIAS DE UM PROCESSO FORMATIVO NAS CRENÇAS E NOS SABERES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA Documento
-
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SUPERIOR Documento
-
INVESTIGAÇÃO ACERCA DAS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO DE ALUNOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE AUTORREGULAÇÃO Documento
-
Identidade docente na Educação Infantil: marcas da formação e das experiências profissionais no contexto das instituições Documento
-
Imagens do bom aluno universitários: expectativas e dilemas dos professores na organização do trabalho pedagógico frente à heterogeneidade Documento
-
Inclusão do Educando com Necessidades Educacionais Especiais na rede regular de Ensino. Competências e Responsabilidades Documento
-
Informática Educativa no Processo de Ensino-Aprendizagem: visão de futuros professores Documento
-
Inglès Instrumental: contribuição para o desenvolvimento da habilidade de leitura no ensino superior Documento
-
Inovar ao Formar: uma reflexão sobre o ensino superior de Contabilidade Documento
-
Inovação na Educação Superior: a transformação de um conceito Documento
-
Instituido Instituinte: a travessia de um currículo linear para um currículo integrado/interdisciplinar na formação de professores Documento
-
Instrução básica e superior no Brasil (séc. XIX): políticas e memórias docentes Documento
-
Internato Médico: desafios da avaliação da aprendizagem em serviço Documento
-
Investigação da influência do perfil docente na formação da identidade profissional de engenheiros civis Documento
-
John Dewey e a educação democrática: implicações na gestão do ensino fundamental Documento
-
Jornal - Laboratório: Instrumento Pedagógico e Veículo de Informação Documento
-
LINGUAGEM ESCRITA E MÚSICA: POSSIBILIDADES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO Documento
-
Leitura e Cidadania: a Formação de Crianças Leitoras em uma Escola Pública Municipal Documento
-
Leitura e produção de textos escritos na formação do professorando do curso de Pedagogia. Documento
-
Ler e escrever na escola: significados e sentidos atribuídos pelas crianças Documento
-
Ler e escrever: quando aprender? A BNCC para a alfabetização Documento
-
Ler para aprender ... Matemática: uma investigação sobre o ensino-aprendizagem de estratégias de compreensão autorregulada da leitura nas aulas de Matemática de um 6o ano do Ensino Fundamental Documento
-
Licenciatura em Educação Fìsica: concepções sobre recreação e lazer Documento
-
Linguagem oral de crianças de zero a três anos: concepções e práticas de professoras de educação infantil Documento
-
Livros da Vida: Memórias das crianças e/em práticas pedagógicas na Educação Infantil Documento
-
Língua Inglesa no Brasil: Hegemonia, Políticas Educacionais e Cidadania Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: O OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE – O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA Documento
-
MODELAGEM MATEMÁTICA - UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA SE ENSINAR GEOMETRIA: REFLEXOS NA FORMAÇÃO DO DOCENTE Documento
-
Mediação pedagógica: uma possibilidade para o desenvolvimento de atitudes sociais na autonomia. Documento
-
Medicina e Sexualidade Humana: estudo crítico do currículo atual dos cursos de medicina e suas implicações na formação do médico Documento
-
Melhorias no clima de sala de aula do Ensino Fundamental: contribuições de um projeto de intervenção visando à autorregulação da aprendizagem e à qualidade das relações interpessoais. Documento
-
Mestrado em Biblioteconomia e Ciência da Informação Gerenciamento de Bibliotecas e Sistemas de Informação Documento
-
Mestrado profissional e conceito de experiência em John Dewey em debate como política pública em educação no contexto do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020 Documento
-
Modificabilidade Cognitiva de Crianças com Privação Cultural: originalidade e significado da Teoria de Reuven Feuerstein Documento
-
MÚLTIPLAS IDENTIDADES: A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO Documento
-
NA CONTRAMÃO DAS IMPOSIÇÕES: em busca da (re) significação da função docente e do papel da escola de Educação Infantil Documento
-
NARRATIVA DOCENTE E REGISTRO DE ALUNOS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Documento
-
NECESSIDADES FORMATIVAS DE BACHARÉIS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO Documento
-
Narrativas de "Professoras" de Educação Infantil: o processo de (re)significação da profissão a partir da formação em exercício Documento
-
Narrativas: usos e contribuições às pesquisas sobre formação inicial de pedagogas Documento
-
Necessidades Formativas de professores de crianças de zero a três anos Documento
-
No cruzamento do técnico e do humano: a engenharia da PUCCAMP Documento
-
Novas Tecnologias e o Ensino Superior: repensando a formação docente. Documento
-
Noções de Tempo no ensino de História e na formação de professores Documento
-
Não há Documento
-
Nós sem nós: alunos com deficiência visual na escola de tempo integral Documento
-
Números naturais: abordagem do contexto histórico na prática pedagógica Documento
-
O ?pulsar pedagógico?: estratégias e desafios de uma coordenadora na formação de professoras. Documento
-
O Assistente Social no SUS: Avaliando a Formação Documento
-
O BRINCAR E A AFETIVIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
O CARÁTER FORMATIVO/EDUCATIVO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO MEDIADOR DA PRÁXIS DOCENTE EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO E DE TEMPO INTEGRAL Documento
-
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROFESSOR: FORMAÇÃO CONTINUADA E REFLEXÃO CONJUNTA Documento
-
O CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS E AS NOVAS EXIGENCIAS DE FORMAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO: COMO PROFESSORES E ALUNOS ESTÃO REAGINDO E/OU RESISTINDO A ESSAS EXIGÊNCIAS Documento
-
O Conceito de Qualidade Constuído Através da Vivência como aluno e da Prática como Educadora Documento
-
O Coordenador Pedagógico e os Professores: um relacionamento delicado? Documento
-
O Curso de Especialização em Educação Matemática da PUC-Campinas: Reflexos na Prática Pedagógica dos Egressos. Documento
-
O Curso de Pedagogia e as Novas Tecnologias: condições, limites e possibilidades para a formação de professores, a partir do olhar discente Documento
-
O DESAFIO PEDAGÓGICO DE FORMAR LEITORES: ANÁLISE DO PROJETO “SARAU LITERÁRIO” Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES NAS AULAS DE MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
O EDUCADOR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A (TRANS) FORMAÇÃO DA VIDA DE JOVENS NO PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Documento
-
O ENSINO DE BIOLOGIA EM QUESTÃO: OS VAZIOS E AS REFERÊNCIAS DA GRADUAÇÃO NA ATUAÇÃO DOCENTE NA VOZ DE EGRESSOS. Documento
-
O ENSINO EM MEDICINA VETERINÁRIA: DESAFIOS & PERSPECTIVAS Documento
-
O ENSINO JURÍDICO: OS DESAFIOS DA DEMOCRATIZAÇÃO COM QUALIDADE Documento
-
O Ensino Médico e A Necrópsia : Estudo Histórico Analítico da Formação Médica. Documento
-
O Ensino Superior e a sua Relação com o Mercado de Trabalho Documento
-
O Ensino de Bioquímica na PUCCAMP: em busca de uma nova Práxis Documento
-
O Ensino do Cuidar em Curso de Graduação Em Enfermagem Documento
-
O Ensino no Ciclo Básico na Área de Saúde: um meio ou ou fim em si mesmo? Documento
-
O FIES e as estratégias dos grupos empresariais da educação superior frente à redução dos contratos de financiamento Documento
-
O Instituto Tecnológico Aeroespacial: um enfoque sobre qualidade Documento
-
O Internato Médico da PUC-Campinas:Desafios da Avaliação da Aprendizagem em Serviço. Documento
-
O Jornalista que vai atuar na Televisão: Um estudo de sua formação em três Faculdades do Interior de São Paulo Documento
-
O OLHAR DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO FISÍCA CONTEMPORÂNEA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Documento
-
O PAPEL DA DISCIPLINA DE FILOSOFIA NOS CURSOS SUPERIORES DE ADMINISTRAÇÃO. Documento
-
O PAPEL DA PRÁTICA DE ENSINO NA FORMACAO DO PROFESSORANDO NO CURSO DE MATEMÁTICA DO CAMPUS DE SINOP/MT Documento
-
O PAPEL DO GESTOR NA VIABILIZAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS Documento
-
O PENSAR E O AGIR ETICAMENTE: DESAFIOS NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E POLÍTICA DO EDUCADOR Documento
-
O PROCESSO DE AUTORREGULAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA REPRESENTAÇÃO DE SI: INTERVENÇÃO REALIZADA COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL:CAMINHOS DA FORMAÇÃO INICIAL. Documento
-
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE: UM CAMINHO DE ENCANTOS E DESENCANTOS. Documento
-
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA PERSPECTIVA DA MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL E A PESSOA COM AUTISMO Documento
-
O PROFESSOR EM SALA DE AULA E A CONQUISTA DE UM ENSINO DE QUALIDADE: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES NO ÂMBITO DO CURSO DE LETRAS DA FEOB Documento
-
O PROFESSOR NA UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE: ESTUDO DAS COMPETÊNCIAS E CARACTERÍSTICAS DE UM PERFIL DOCENTE Documento
-
O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO SOB A ÓTICA DOS ALUNOS Documento
-
O PROJETO 'SABER' INSERIDO EM PROPOSTA PEDAGÓGICA INOVADORA PARA A ODONTOLOGIA Documento
-
O Portfólio como instrumento de avaliação no ensino de graduação em Artes Visuais Documento
-
O ProUni sob a ótica de diretores, coordenadores e professores de cursos de Pedagogia de duas Instituições de Ensino no Interior do Estado de São Paulo Documento
-
O Processo de Desconstrução/Reconstrução do Projeto Político Pedagógico do Curso de Direito da UNIFEOB Documento
-
O Professor Necessário para a Educação Superior no Início do Século XXI Documento
-
O Programa Ler e Escrever e o desenvolvimento da consciência fonológica Documento
-
O Projeto Pedagógico de um Curso de Licenciatura em Matemática. Avanços e Perspectivas Diante das Pesquisas Educacionais e das Exigências Legais Documento
-
O Projeto SABER inserido em proposta pedagógica inovadora para a Odntologia Documento
-
O RANKING DA REVISTA PLAYBOY ?MELHORES FACULDADES DO BRASIL? NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA (1981-2000) Documento
-
O Relacionamento Humano na Educação como um dos Caminhos para alcançar a Leitura Significativa Documento
-
O SUJEITO HISTÓRICO NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS: UMA CIDADANIA POSSÍVEL? Documento
-
O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COMO UMA DAS POSSIBILIDADES DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: CURSO DE TURISMO NA UFPA. Documento
-
O TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO, NA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA: DESAFIOS À INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. Documento
-
O Trabalho Docente no Curso de Direito: A Visão dos Alunos Documento
-
O Trabalho de Conclusão de Curso como Possibilidade de Produção do Conhecimento no Ensino Superior: Curso de Turismo da Universidade Federal do Pará. Documento
-
O USO DE COMPUTADORES NOS CURSOS DE FÍSICA DAS ESCOLAS PRIVADAS DE CAMPINAS Documento
-
O USO DE FANTOCHES E A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
O cotidiano do ensino e aprendizagem do Direito numa Instituição de ensino superior Documento
-
O curso de pedagogia e o processo de construção da identidade do pedagogo Documento
-
O desafio da Disciplina de Filosofia nos cursos superiores de Administração Documento
-
O discurso da fala e o discurso da prática de professores Documento
-
O ensino da contabilidade básica : uma análise do plano de ensino em cursos de ciências contábeis da região metropolitana de Campinas, SP Documento
-
O ensino de biologia em questão: os vazios e as referências da graduação na prática docente sob o olhar de egressos Documento
-
O ensino médio em processo de reconstrução de sua identidade Documento
-
O jornal impresso como mediador do desenvolvimento da linguagem e do pensamento na educação infantil Documento
-
O jornalismo brasileiro em crise - a dicotomia entre a formação e o mercado de trabalho Documento
-
O pensamento católico e a universidade Documento
-
O posicionamento social do educador : um estudo sobre a participação coletiva em projetos educacionais Documento
-
O potencial educacional do cinema de animação: três experiências na sala de aula Documento
-
OPERAÇÕES ARITMÉTICAS: DIFICULDADES INDICADAS PELAS FUTURAS PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO - PROJETO CORREÇÃO DE FLUXO: UM ESTUDO DE CASO DE TOLEDO/ PARANÁ Documento
-
OS CAMINHOS REFLEXIVOS/FORMATIVOS PERCORRIDOS POR UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA: UM ESTUDO AUTOBIOGRÁFICO Documento
-
OS CURSOS DE COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS NA CIDADE DE SÃO PAULO (1970 - 2000). Documento
-
OS EFEITOS DO SINAES NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Documento
-
OS EFEITOS DO SINAES NO CURSO DE TURISMO DA PUC-CAMPINAS: percepção dos gestores, professores e egressos Documento
-
OS IMPACTOS DO EXAME NACIONAL DE CURSOS - PROVÃO - NA REALIDADE DO CURSO DE PEDAGOGIA DAS FACULDADES INTEGRADAS DE SANTA FÉ DO SUL Documento
-
OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E AS REVERBERAÇÕES NA PRÁTICA DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA Documento
-
OUTRO OLHAR - O AUDIOVISUAL NA ARQUITETURA DA AULA: INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS Documento
-
Odontogeriatria: imperativo no ensino odontológico diante do novo perfil demográfico brasileiro Documento
-
Olhares de Professores e Alunos sobre o Ensino e a Pesquisa: Formação de Professores no Curso de Pedagogia - Resende - 2003 Documento
-
Os Caminhos da Educação Projeto Correção de FLuxo: um estudo de caso de Toledo - PR Documento
-
Os Estilos de Ensino de Muska Mosston e a FAEFI/PUCCAMP:Realidade e Possibilidades Documento
-
Os Paradigmas de História Frente a Prática Pedagógica dos Professores no Ensino Superior: caminhos e descaminhos em busca de qualidade Documento
-
Os cantos estão arrumados. E agora, Professora?O papel docente nas brincadeiras de faz-de-conta com crianças da Educação infantil Documento
-
Os rankings do guia do estudante na educação superior brasileira: um estudo sobre as estratégias de divulgação adotadas pelas instituições que obtiveram o prêmio melhores universidades. Documento
-
PECD - Doutorandos Hoje, Professores Amanhã Documento
-
PESQUISA DA PRÓPRIA PRÁTICA: CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NOS DOMÍNIOS CONSTITUTIVOS DO DOCENTE DA ARTE DA PALAVRA Documento
-
POESIA NA SALA DE AULA: UM EXERCÍCIO ÉTICO E ESTÉTICO. Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ESTUDO DA CULTURA EDUCACIONAL NA "CIDADE DO SAMBA" NO RIO DE JANEIRO Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO DE SURDOS EM CAMPINAS (SP) 2007-2017 Documento
-
PROFESSORA, EDUCADORA OU BABÁ? DESAFIOS PARA A RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
PROFESSORES E ALUNOS TRABALHADORES: O QUE DIZEM SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Documento
-
PROJETO POLÍTICO - PEDAGÓGICO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: AÇÕES, CONTRADIÇÕES E DESAFIOS À INCLUSÃO EDUCACIONAL NA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP. Documento
-
PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE ESCRITA E DA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM COM UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS DE GAMIFICAÇÃO Documento
-
PROTAGONISMO JUVENIL: O PROGRAMA APRENDIZ COMGÁS NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS Documento
-
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES DA ARTE PARA A FORMAÇÃO DO UNIVERSITÁRIO Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS. Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS RELACIONADAS AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: UM ESTUDO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS - SP SITUADAS EM REGIÕES DE MAIOR VULNERABILIDADE SOCIAL QUE ATINGIRAM O IDEB PROJETADO PARA 2013 Documento
-
PSICOMOTRICIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE ATUAÇÃO. Documento
-
Participação do estudante na vida universitária: uma reflexão acerca de suas determinações Documento
-
Paulo Freire e Educação Matemática Documento
-
Pedagogia: uma formação docente comprometida com o social? Documento
-
Percepção do Graduando em Enfermagem sobre o Enfermeiro e seu Papel enquanto Profissional Documento
-
Percepções sobre aprendizagem e freqüência escolar a partir de entrevistas com mães de crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) matriculadas em uma escola de Campinas (SP) Documento
-
Perspectivas do trabalho com jogos e o Programa Ler e Escrever Documento
-
Pesquisa em Eficácia Escolar no Brasil: um estudo sobre a produção científica brasileira com foco nos fatores relacionados à Eficácia Escolar (2005 a 2017) Documento
-
Políticas Intersetoriais e a construção da qualidade na educação Infantil no município de Campinas (SP) Documento
-
Políticas públicas de avaliação: a avaliação externa e a realidade educacional da microrregião de Januária-MG Documento
-
População Negra, Relações Inter-Raciais e Formação de Educadoras/es: PENESB (1995-2007). Documento
-
Por uma Docência Interdisciplinar no Ensino Superior: realidade ou utopia? Documento
-
Por uma Educação Estética -- um enfoque na formação universitária de professores Documento
-
Por uma Pedagogia Crítica: uma Abordagem Metodológica Documento
-
Portfólio como instrumento de aprendizagem e suas implicações para a prática pedagógica reflexiva. Documento
-
Portfólio como instrumento de avaliação no ensino de graduação em Artes Visuais Documento
-
Possibilidades, limites e contradições nas relações família e escola (não) mediadas por política de governo. Documento
-
Produção de material didático de história com vista à Lei nº 10.639/03: Uma construção de Política Educacional Documento
-
Professor e o uso da informática em escolas públicas: o exemplo de Campinas Documento
-
Professora, educadora ou babá? desafios para a reconstrução da identidade profissional na educação infantil Documento
-
Professores e Computadores: o processo de incorporação da Informática pela Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio de Campinas - SP Documento
-
Programa Bolsa Família: relação entre frequência escolar e saída da pobreza a partir da visão de beneficiárias residentes na região Sul de Campinas (SP) Documento
-
Programa Mineiro de Desenvolvimento Profissional de Educadores - PDP: um estudo da formação continuada de professores. Documento
-
Progressão continuada na escola pública mineira: limites e avanços Documento
-
Projeto Político- Pedagógico e Educação Especial: ações,contradições e desafios à inclusão educacional em Campinas/SP. Documento
-
Proliferação das Faculdades Isoladas e a Formação de Professores do Ensino Fundamental e Médio. Faculdades Integrqadas de Santa Fé do SuL: Um Estudo de Caso Documento
-
Proposta pedagógica para a educação infantil: educação escolar ou compensatória? Documento
-
Prova Brasil e ENEM: implicações no currículo do ensino médio Documento
-
Prova Brasil e SARESP: Repercussões na Construção da Qualidade da Educação na Percepção de Professores e Gestores de Escolas Públicas Estaduais do Município de Campinas (SP) Documento
-
Provinha Brasil: repercussões na educação infantil Documento
-
Práticas Emancipatórias na formação docente das profissionais de educação infantil: desenhando caminhos possíveis Documento
-
Práticas Pedagógicas e formação de Professores Documento
-
Práticas de ensino e a aprendizagem do senso numérico em crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Práticas emancipatórias na formação das profissionais docentes de educação infantil: desenhando caminhos possíveis. Documento
-
Práticas pedagógicas nas aulas de língua portuguesa no 2° ano do ensino médio na perspectiva dos alunos Documento
-
Práxis Educativa do Fisioterapeuta nas Disciplinas Profissionalizantes: Espaço de Criação ou Reprodução? Documento
-
Psicologia da Educação nas Licenciaturas: desafios e perspectivas Documento
-
Psicologia: um olhar interessado Documento
-
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA FRENTE AO MUNDO DE TRABALHO: AVALIAÇÃO COM EGRESSOS Documento
-
Qualidade de Ensino e seu vínculo com o Projeto Pedagógico da Faculdade de Enfermagem Documento
-
RELAÇÕES ENTRE A TRAJETÓRIA DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA E O DISCURSO OFICIAL: FORMANDO O PROFESSOR PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA TRANSFORMADORA. Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE: A VISÃO DE FORMADORES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
Rankings acadêmicos e governança universitária: mapeamento e tendências da literatura científica brasileira. Documento
-
Rankings universitários promovidos por jornais no espaço ibero-americano: El Mundo (Espanha), El Mercurio (Chile) e Folha de São Paulo (Brasil). Documento
-
Reflexões sobre avaliação em enfermagem: uma prática eticamente comprometida Documento
-
Relação Escola-Sociedade: Formação dos Professores do SENAC em Presidente Prudente (2004) Documento
-
Relações Mediadas na Aprendizagem: um diálogo com Reuven Feuerstein Documento
-
Representação do professor no material didático do Programa Ler e Escrever. Documento
-
Ressignificar a Docência diante das Tecnologias de informação e Comunicação Documento
-
Revalorando o papel do educador na educação de jovens e adultos Documento
-
Rumos e pesrspectivas do egresso do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação PUC-Campinas (1993-2004). Documento
-
SIGNIFICADO E CONFLITOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM Documento
-
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SAEP) DO SENAI Documento
-
SOBRE PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DOS FAZERES PEDAGÓGICOS Documento
-
Saberes Docentes no contexto da educação infantil: a prática pedagógica em foco Documento
-
Saberes Matemáticos da criança do 1º ano do ensino fundamental Documento
-
Sempre cabe mais um! a qualidade da educação infantil frente às matrículas via decisões judiciais. Documento
-
Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - Um estudo a partir da produção científica brasileira Documento
-
Sistemas sociais e os efeitos da Pandemia Covid-19: O Sistema Municipal de Ensino de Campinas (SP) Documento
-
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
TEORIA E PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO E A PRÁTICA DA PESQUISA DE OPINIÃO APLICADA ÀS RELAÇÕES PÚBLICAS Documento
-
TRAJETÓRIA ESCOLAR DE LETÍCIA: UMA ADOLESCENTE COM SÍNDROME DE DOWN Documento
-
TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. Documento
-
Tendências Curriculares em Tempos de Diretrizes - um estudo na Educação Física Documento
-
Trajetórias escolares de pessoas com deficiência visual: da educação básica ao ensino superior. Documento
-
UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES E DAS DECISÕES AVALIATIVAS E SUA COERÊNCIA COM O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: CURSO DE PEDAGOGIA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO Documento
-
UMA ANÁLISE DE PESQUISAS ACADÊMICAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE O ENFOQUE HISTÓRICO DO CONCEITO DE FUNÇÃO. Documento
-
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL USANDO O HIPERTEXTO Documento
-
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: Uma avaliação no contexto do ensino superior no Brasil Documento
-
UNIVERSIDADE PARA TODOS: O PROUNI NA VISÃO DOS BOLSISTAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR Documento
-
UNIVERSIDADE PARA TODOS: O PROUNI NA VISÃO DOS BOLSISTAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR Documento
-
USO DOS RESULTADOS DO ENEM POR ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE CAMPINAS: VOZ DE GESTORES, PROFESSORES E ALUNOS Documento
-
Um Estudo sobre Projetos e Programas que visam a melhoria do desempenho escolar Documento
-
Um Olhar Sobre a Avaliação Institucional: o Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas Documento
-
Um estudo sobre a formação do educador: tecnologia e avaliação. Documento
-
Um estudo sobre avaliação da aprendizagem em cursos de graduação da Universidade Estadual de Londrina. Documento
-
Um olhar sobre os formadores de formadores do Uniaraxá: identidades e práticas. Documento
-
Uma Abordagem Sobre as Atitudes e as Idéias de Licenciandos em Relação à Estatística Documento
-
Uma análise do processo de formação do Programa Ler e Escrever no estado de São Paulo Documento
-
Uma letra puxa outra: práticas de linguagem com crianças de cinco anos Documento
-
Universidade corporativa: uma reflexão sobre a educação do trabalhador Documento
-
Universidade e formação de professores: a praxis da intertextualidade literária como nuance interdisciplinar Documento
-
Universidade, formação de professores e movimentos sociais: a colcha de retalhos como metáfora das relações interdisciplinares e transdisciplinares. Documento
-
VIVÊNCIAS DOS EX-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E BOLSISTAS DO PROUNI QUE FREQUENTAM CURSOS DE GRADUAÇÃO COM MAIOR E MENOR PRESTÍGIO EM UNIVERSIDADE DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
Visões de Educadores para as Novas Tecnologias na Educação Documento
-
subsídios à formação de professores de Geografia: Explorando o potencial inovador do ENEM Documento
-
Ética, Educação e Jornalismo Documento
-
“Índio, música e brincadeira”: pontos e contrapontos do material didático do Programa Ler e Escrever no 1º ano do Ensino Fundamental. Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade