Master's Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Desvelando dimensões da docência em enfermagem obstétrica: a leitura interdisciplinar de uma professora" Documento
-
"Dificuldades de Aprendizagem: as contribuições da Neurociências para o Ensino da Matemática" Documento
-
(RE) VISITANDO O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR DE ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO: O SUJEITO EM TEMPOS DE INCERTEZAS. Documento
-
?COLCHA DE RETALHOS? E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NO PROCESSO DA NARRATIVA ESCRITA: UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DO PESQUISADOR Documento
-
?INFRAESTRUTURA E INCLUSÃO: uma análise do ambiente escolar para alunos com deficiência?. Documento
-
A Pedagogia do Sujeitro Coletivo: A humanização das relações na Organização Educativa Documento
-
A Autonomia Universitária e a regularização de atos escolares Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO (PCNEM) Documento
-
A Construção da Identidade de uma Instituição de Ensino Superior da Cidade de São Paulo Documento
-
A DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL II Documento
-
A DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL EM SAÚDE: UM ESTUDO A PARTIR DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA Documento
-
A DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA NO CONTEXTO EMPRESARIAL: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS Á LUZ DA ANDRAGOGIA Documento
-
A DIMENSÃO ESTÉTICA DA CULTURA DIGITAL: UM ESTUDO DA “GERAÇÃO Z” NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: MOTIVAÇÕES E EXPECTATIVAS DE PROFESSORES DE QUÍMICA Documento
-
A Dançaterapia na Formação do Docente em Fisioterapia Documento
-
A Dimensão Estética na Docência: Uma Narrativa sobre a Análise do9 Discurso no Curso de Letras Documento
-
A Dimensão da Educação Estética na Formação de Profissionais Documento
-
A Dimensão da Educação Estética no Espaço Escolar: as narrativas Discentes sobre a prática de Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia Documento
-
A EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NA FORMAÇÃO DO MOTORISTA BRASILEIRO A PARTIR DO NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO DE 1997, COMO INSTRUMENTO DE DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE ACIDENTES EM ESPECIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO Documento
-
A EDUCAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE REGULAR DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO Documento
-
A EDUCAÇÃO ESTÉTICA NAS NARRATIVAS DISCENTES: UM ESTUDO SOBRE O LUGAR DO SUJEITO NOS PROCESSOS FORMATIVOS Documento
-
A Educação Ambiental - um estudo sobre o processo de aprendizado a partir de projetos de Educação Ambiental Documento
-
A Escolha Profissional na Perspectiva da Interdisciplinaridade. Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO DIREITO: uma abordagem interdisciplinar Documento
-
A Formação Humanista do Profissional Técnico em Saúde: uma perspectiva do diálogo entre Makiguti e Freire Documento
-
A Formação estética no Curso de Gastronomia: A relevância da utilização de filmes nos procedimentos pedagógicos Documento
-
A Fundação Casa e o trabalho educativo escolar Documento
-
A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIENCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM SANTO ANDRÉ Documento
-
A Implantação do Sistema de Cotas nas Universidades Públicas Brasileiras Documento
-
A JUDICIALIZAÇÃO PELA GARANTIA DO DIREITO CONSTITUCIONAL À EDUCAÇÃO EM TERRITÓRIOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL Documento
-
A Jornada de Trabalho do professor horista em instituição de ensino superior privada à luz da norma coletiva do ensino superior do Estado de São Paulo e da legislação trabalhista Documento
-
A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA: A QUESTÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS Documento
-
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: FOCO NO CURSO DE INFORMÁTICA Documento
-
A Pedagogia de Projetos de Trabalho na Formação Interdisciplinar de Professores: as novas perspectivas das políticas educacionais Documento
-
A Presença dos Contos de Fadas nos Processos Formativos dos Professores de Educação Infantil Documento
-
A SALA DE AULA INVERTIDA: NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
A Visão dos Coordenadores e Professores em Relação a Inserção da Disciplina Empreendedorismo nos Currículos dos Cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo Documento
-
A autonomia da escola pública um processo em construção. Documento
-
A ação supervisora no cotidiano escolar. É possível contribuir pedagogicamente com a escola? Documento
-
A ação supervisora no cotidiano escolar.É possível contribuir pedagogicamente com a escola? Documento
-
A biblioteca universitária , espaços formativos e inclusão: a perpectiva de graduandos com deficiência visual Documento
-
A biblioteca universitária, espaços formativos e inclusão: A perspectiva de graduandos com Deficiência Visual. Documento
-
A bioética no ensino médio: um caminho para a reflexão de práticas de humanização do sujeito Documento
-
A concepção de pesquisa acadêmico científica no curso de Enfermagem da Universidade Cidade São Paulo Documento
-
A construção da identidade docente do professor de fisioterapia. Documento
-
A construção do educador interdisciplinar no girar do caleidoscópio: uma reflexão sobre a prática. Documento
-
A dimensão estética na Educação Física: Narrativas docentes Documento
-
A dimensão mental-corporal na construção do sujeito Documento
-
A educação contextualizada como instrumento de inclusão social. Documento
-
A educação estética da narrativa autobiográfica:O sentido do sentido da autoria do trabalho docente Documento
-
A educação estética na formação de professores no ensino médio: um estudo sobre a contribuição de Ricoeur Documento
-
A educação estética na formação de professores no ensino médio: um estudo sobre a contribuição de Ricour Documento
-
A equipe de apoio no processo de inclusão do aluno surdo: uma reflexão a partir das políticas pública Documento
-
A equipe de apoio no processo de inclusão do aluno surdo: uma reflexão a partir das políticas públicas, Documento
-
A expansão do Institutos Federais: causas e consequência Documento
-
A formação de mães mediadoras na Educação do filho deficiente mental: um enfoque interdisciplinar Documento
-
A formação de profissional do turismo: campo e crítica Documento
-
A formação do Bacharel em Turismo : As visitas técnicas orientadas Documento
-
A formação do formador de sujeitos formadores à sujeitos em formação Documento
-
A formação do professor de Comercio exterior Documento
-
A formação do professor e o atendimento cotidiano dos alunos com deficiência na classe comum, de uma escola da Diretoria de Ensino Leste 1 da Rede Estadual de São Paulo. Documento
-
A formação docente nos cursos de medicina: um estudo sobre o esvaziamento humano na prática do cuidado Documento
-
A formação dos formadores: uma análise do processo formativo Documento
-
A formação dos profissionais da educação: Processo de transformação das matrizes pedagógicas. Documento
-
A formação e o desempenho profissional do professor. Documento
-
A formação interdisciplinar do professor de Educaçao Física para a Educação Infantil Documento
-
A formação teórico-prática do bacharel em Direito: a percepção dos discentes Documento
-
A função supervisora de ensino: encontros e desencontros Documento
-
A gestão escolar em escolas públicas de ensino médio:: Teoria, Legislação e a Prática no Cotidiano Documento
-
A implantação do sistema de cotas nas Universidades Píblicas Brasileiras. Documento
-
A implementação do PNAIC na rede de ensino do município de São Paulo em territórios vulneráveis Documento
-
A implementação do ensino remoto emergencial no município de Mongaguá/SP: tensões e desafios na perspectiva dos(as) diretores(as) das escolas municipais. Documento
-
A inclusão de crianças de 6 anos no ensino fundamental: um estudo do brincar à luz das políticas públicas de educação Documento
-
A inclusão de deficientes visuais nas Licenciatura em Matemática do Estado de São Paulo Documento
-
A interdisciplinaridade como um caminho para a formação do fisioterapeuta. Documento
-
A liderança de pessoas cegas em narrativas Documento
-
A necessidade da informação na gestão de Ensino Superior sob a ótica interdisciplinar Documento
-
A participação do aluno no currículo. Documento
-
A participação dos funcionários nas decisões pedagógicas da escola: Possibilidades e desafios em uma escola de ensino fundamental. Documento
-
A percepção de alunos de cusos de Tecnologia da Informação sobre seus processos de aprendizagem no Lato Sensu Documento
-
A percepção dos alunos e dos educadores de uma escola da Rede Pública Estadual sobre a violência nas relações que se estabelecem no cotidiano da escola. Documento
-
A percepção dos educadores em relação à inclusão dos educandos de Ensino Fundamental II e Médio, matriculados numa escola paulistana da rede pública estadual entre os anos de 2006 e 2007. Documento
-
A presença dos contos de fadas nos processos formativos das professoras de educação infantil Documento
-
A qualidade de vida como constructo para a compreensão do mal estar docente Documento
-
A responsabilidade fiscal e a efetivação da Política Pública de Educação sob a ótica do Poder Judiciário Documento
-
A transição do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II na vida de um aluno com deficiência Documento
-
A vida na escola estadual fotografada e narrada por crianças com deficiência Documento
-
A visão e perspectivas do docente de educação superior presencial sobre sua carreira em um cenário de expansão da EAD. Documento
-
A.P.M. (Associação de pais e mestres) uma contribuição à sua compreensão Documento
-
APRENDIZAGEM DE HABILIDADES MOTORAS GRÁFICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS SURDOS E OUVINTES Documento
-
AS NARRATIVAS E OS MITOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DA PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Documento
-
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS DE PEDAGOGOS DA FUNDAÇÃO CASA/SP: ENTRE O PRESCRITO E AS PRÁTICAS COTIDIANAS Documento
-
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO: O USO DOS RESULTADOS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) NO CONTEXTO ESCOLAR Documento
-
AVALIAÇÃO E QUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA: OS RESULTADOS DO ENADE DAS UNIVERSIDADES PRIVADAS DA CAPITAL PAULISTANA Documento
-
AVALIAÇÕES EXTERNAS E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: REPERCUSSÕES DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NOS DISCURSOS SOBRE AS PRÁTICAS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO Documento
-
Absenteísmo docente: um estudo exploratório Documento
-
Ailton Ferreira Pietri Documento
-
Alquimia dos Procesos de Ensino-Aprendizagem em Química: um itinerário interdisciplinar e transformação das matrizes pedagógicas Documento
-
Alquimia dos processos de ensino-aprendizagem em química: um itinerário interdisciplinar e transformação dasmatrizes pedagógicas. Documento
-
Ambiente educacional como facilitador da aprendizagem na educação profissional Documento
-
Análise do programa de formação continuada do MOVA/AVIB: a voz de educadores populares. Documento
-
Aprender fazer e fazer aprender: fatores significativos para a prática do professor da área tecnológica. Documento
-
Aprendizagem Baseada em Problemas:Saúde e Educação numa tessitura Interdisciplinarl Documento
-
Aprendizagem Significativa Documento
-
Aprendizagem baseada em problemas: Saúde e Educação numa tessitura interdisciplinar. Documento
-
Aprendizagem comercial: discutindo um projeto de formação. Documento
-
Armazém de momentos: experiências, narrativas e (auto) formação docente Documento
-
Arquitetura docente Documento
-
As Políticas Públicas de Avaliação da Educação Superior como subsídio da Gestão Educacional e da Promoção da Qualidade Documento
-
As Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas públicas de ensino médio do Estado de São Paulo: Políticas e Ações. Documento
-
As deusas gregas e a enfermeira mítica; uma visão simbólica e interdisciplinar da formação de enfermeiras Documento
-
As interações sociais entre professor e aluno com deficiência nas primeiras séries do ensino fundamental, sob a ótica das políticas públicas de inclusão. Documento
-
As matrizes pedagógicas dos professores de matemática: contribuições aos estudos (auto) biográficos Documento
-
As narrativas de vida dos docentes e alunos do Programa de Aprendizagem Comercial no Senac São Paulo : Encontros e desencontros Documento
-
As novas competências e habilidades para o profissional que atua no ensino a distância: Projeto integrado com Liderança Documento
-
As relações interpessoais no processo de formar-se professor de Matemática: a visão discente Documento
-
Atleta não estuda? Investigando a evasão escolar dos atletas bolsistas na Educação Superior Documento
-
Autoavaliação Institucional: da participação à percepção dos resultados na ótica do corpo discente Documento
-
Autoavaliação do mestrado profissional: uma análise das expectativa dos pós-graduandos Documento
-
Autoformação Docente: a perspectiva interdisciplinar de uma proessora Documento
-
Autoformação do gestor democrático: Diálogo interdisciplinar com as práticas vivenciadas. Documento
-
Avaliação da Aprendizagem no Estágio Supervisionado de Neuro-Adulto(1990-2004) no Curso De Fisioterapia na Universidade Cidade de São Paulo Documento
-
Avaliação da aprendizagem escolar: reflexões de uma professora coordenadora. Documento
-
Avaliação e trabalho pedagógico: Tendências e Concepções em uma Escola da Rede Municipal Documento
-
Ação supervisora na educação básica; um estudo sobre o lugar do supervisor escolar nos processos formativos da rede municipal de ensino da cidade de São Paulo. Documento
-
Baú teatral : uma leitura simbólica das matrizes pedagógicas do professor de artes que ministra a linguagem teatral Documento
-
Benito Maresca - Formação e trajetória profissional de um educador Documento
-
CADERNOS CURRICULARES: REPERCUSSÕES NA ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NA REDE ESTADUAL PAULISTA Documento
-
CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO: ÉTICA OU EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA? Documento
-
CURSO DE PEDAGOGIA E NOVAS TECNOLOGIAS: UMA APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA Documento
-
Caminhos e (Des)caminhos da Educação Profissional Documento
-
Comunidades de aprendizagem profissional: a avaliação como suporte da ação gestora Documento
-
Concepções de Professores de Educação Superior de uma Instituição Privada da Cidade de São Paulo sobre o Currículo Integrado. Documento
-
Condições de trabalho do professor: os reflexos do uso do mimeógrafo no dia-a-dia dos professores e dos alunos da Rede Estadual Paulista - Ensino Fundamental I. Documento
-
Construindo a Autonomia da Escola Pública: um desafio para o Gestor Escolar. Documento
-
Construção / Ambientação do espaço escolar: Um diálogo interdisciplinar entre o arquiteto e o professor. Documento
-
Construção da Idetidade Docente do Professor de Fisioterapia Documento
-
Contribuições da prática de tutoria para qualidade da Educação Superior no Brasil Documento
-
Coordenação Pedagógica do Curso de Direito: Relato de Experiência Documento
-
Coordenação Pedagógica: um ato de maestria Documento
-
Coreografia/escrita de uma investigação interdisciplinar sobre a formação de uma professora de arte Documento
-
Corpo:a linguaguem que precisa ser interdisciplinarmente aprendida. Documento
-
Curso Superior de Educação Tecnológica: um estudo numa perspectiva interdisciplinar de uma professora iniciante sobre um curso iniciante. Documento
-
Curso Superior de Educação Tecnológica:um estudo numa perspectiva interdisciplinar de uma professora iniciante sobre um curso iniciante Documento
-
DA 4a. PARA A 5a. SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA QUESTÃO (AINDA) SEM SOLUÇÃO Documento
-
DE NÃO-PROFESSOR A PROFESSOR: uma reflexão sobre a construção da identidade profissional de professores de Cursos Superiores de Formação Tecnológica Documento
-
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: O PENSAR E O AGIR DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Da Educação para o trabalho: em busca de uma olhar interdisciplinar sobre as relações de formação e aprendizagem. Documento
-
Da escola idealizada para a escola real: uma leitura interdisciplinar simbólica. Documento
-
Das necessidade formativas às possibilidades de formação: um estudo com professores de 6º ano do Ensino Fundamental Documento
-
De cozinheiro a gastrônomico: um olhar para a formação do professor de gastronomia Documento
-
De cozinheiro a gastrônomo; um olhar para a formação do professor de gastronomia Documento
-
De não-professor a professor: uma reflexão sobre a construção da identidade profissional de professores de cursos de formação superior Documento
-
Demandas e Competências nas Práticas Docentes no curso de Administração de Empresas ? Bacharelado. Documento
-
Demandas, desafios e limites do Novo Ensino Médio: o que pensam profissionais da educação profissional Documento
-
Desafios cotidianos de uma educadora dos anos 60 a 2000 à luz da teoria da interdisciplinaridade" Documento
-
Desafios do Ensino Jurídico: A influência do estágio no Curso de Graduação em Direito Documento
-
Desafios do Ensino Jurídico: A influência dos vários tipos de estágio na formação do profissional de Direito Documento
-
Desafios e perspectivas para quem acompanha a criança enferma no atendimento pedagógico domiciliar. Documento
-
Desafios e possibilidades do ensino de Arte nas séries iniciais: Uma pesquisa simbólica. Documento
-
Desafios e possibilidades na autoformação do Gestor Acadêmico de instituições de educação superior privadas. Documento
-
Desenvolvimento profissional: O que o aluno dos cursos tecnológicos vem buscar na universidade. Documento
-
Didática cognitiva: O ensino e aprendizagem e nova perspectiva Documento
-
Discussões em torno à formação do professor de arte. Documento
-
Discussões em torno á formação do professor de Arte. Documento
-
Dissertação: O Ensino Jurídico no Brasil: Reflexões de uma Professora Documento
-
Do cuidar e orientar para educar: a contribuição da Educação para fixação de políticas públicas em saúde, à luz do conceito de dignidade humana. Documento
-
Do ensino presencial para a docência em EAD: a perspectiva dos professores Documento
-
Domínio e Apropriação de Ferramentas Culturais na Aula de Ciências: O Debate como Ação Mediada Documento
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INSTRUMENTO DE AMPLIAÇÃO DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS Documento
-
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO DA FORMAÇÃO HUMANA NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA Documento
-
EDUCAÇÃO ESTÉTICA: AS NARRATIVAS DISCENTES NO PROCESSO FORMATIVO NO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE DOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS E DOS PLANOS DE ENSINO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE FERNANDÓPOLIS-SP Documento
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO: O PROJETO INOVA NA VISÃO DOS EGRESSOS Documento
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: Um campo de tensão no exercício da docência? Documento
-
ESTUDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DOS CURRÍCULOS EM CURSOS SUPERIORES TECNOLÓGICOS NO BRASIL Documento
-
ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DOS EDUCADORES UNIVERSITÁRIOS NO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - BOLSA UNIVERSIDADE Documento
-
ESTUDO SOBRE A PRESENÇA DOS CONTEÚDOS DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E A RELAÇÃO COM O PNAIC Documento
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO - A HORA DA VERDADE Documento
-
Educação Ambiental e Transdisciplinaridade, um encontro possível na formação docente: uma pesquisa simbolica. Documento
-
Educação Corporativa: o Contexto Educacional e as Universidades Corporativas - Uma Análise Interdisciplinar Documento
-
Educação Escolar como um Direito Público Subjetivo: um estudo sobre o Direito à Educação nas Constituições brasileiras Documento
-
Educação Escolar como um Direito Público subjetivo: Um estudo sobre o direito à educação nas constituições brasileiras Documento
-
Educação Estética e Formação Inicial de Professores da Edeucação Básica: um Estudo Hermenêutico do Projeto Político-Pedagógico do Curso de Pedagogia, na Modalidade de Eduacação a Distância. Documento
-
Educação Estética e Formação Inicial de Professores da Educação Básica: Um Estudo Hermenêutico do Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia, na Modalidade de Educação a Distância. Documento
-
Educação Estética e Fotografia na Formação de Professores em Nível do Ensino Médio: A relevância das contribuições de Adorno e Freire Documento
-
Educação Estética e Tecnologia digital na Educação Básica: narrativas discentes Documento
-
Educação Financeira: a percepção dos alunos do ensino médio sobre a relação entre gestão das finanças pessoais e vida financeira saudável Documento
-
Educação Inclusiva: Representações de Professores de uma Escola Pública do Estado de São Paulo Documento
-
Educação a Distancia e fontes Normativas da Universidade no Brasil Documento
-
Educação a Distancia na Rede Publica Estadual no Estado do Espirito Santo Documento
-
Educação contextualizada Documento
-
Educação continuada: Um estudo sobre a formação continuada como valor educacional na Rede La Salle. Documento
-
Educação de Jovens e Adultos na Cidade de São Paulo: expectativas dos alunos Documento
-
Educação e Empreendedorismo: Uma parceria necessária Documento
-
Educação e formação estética no curso de pedagogia: a valorização da arte e da experiência por meio da narrativa autobiográfica Documento
-
Educação em saúde: Políticas Públicas de saúde e educação como construção social. Documento
-
Educação estética na educação superior no curso de Ciências Contábeis: narrativas do professor gestor da sala de aula Documento
-
Educação profissional tecnológica de graduação: contribuições à luz da pedagogia do sujeito Documento
-
Efeitos Financeiros do Programa Universidade Para Todos (Prouni) em uma Instituição de Educação Superior Privada Documento
-
Encontros e desencontros entre professores e alunos: uma pesquisa simbólica Documento
-
Ensino Básico - A qualidade do ensino na perspectiva do aluno para o mundo do trabalho Documento
-
Ensino Escolar no Cárcere Documento
-
Ensino Médio em Rede: uma proposta de formação continuada para os professores do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo Documento
-
Ensino Técnico: Arquitetura Docente Documento
-
Ensino médio em rede: uma proposta de formação continuada para os professores do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo Documento
-
Equidade educacional nos territórios vulneráveis do município de São Paulo Documento
-
Escola Rumo às Transformaçoes Documento
-
Escola aberta: a apropriação do espaço público pela comunidade Documento
-
Escola de Tempo Integral: da Convenção à Participação Documento
-
Estado da questão dos artigos em enfermagem e representações sociais no Brasil (2011-2016): possíveis contribuições para formação do enfermeiro Documento
-
Estresse em professores: uma pesquisa interdisciplinar em busca de aspectos esquecidos na formação dos professores Documento
-
Estudo da Hospitalidade e turismo social à luz das políticas públicas de inlcusão Documento
-
Estudo sobre a migração de educandos com deficiência mental das escolas especializadas para o ensino regular- À luz das políticas públicas de educação inclusiva. Documento
-
Evasão nos cursos de licenciatura: a visão dos alunos desistentes Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS: POTENCIALIDADES E LIMITES Documento
-
FORMAÇÃO DE DOCENTES Documento
-
Fatores da Relação Humana na Prática Educativa com o Sujeito com Síndrome de Down no curso de Pedagogia: relato de uma experiência exitosa. Documento
-
Fatores da relação humana na prática educativa com uma aluna com síndrome de down no curso de Pedagogia: uma experiência exitosa Documento
-
Financiamento público e ampliação do acesso ao Ensino Superior no Brasil: Repercussão em instituições particulares de ensino Documento
-
Formação Continuada de Professores: o olhar dos Assistentes Técnicos Pedagógicos sobre os programas de Formação Continuada propostos pela Secretaria de Estado de Educação no período 2002/2006 Documento
-
Formação continuada em uma escola situada em um território vulnerável do município de São Paulo Documento
-
Formação continuada: por de narrativas autobiográficas: um fomento ao autoconhecimento Documento
-
Formação de Professores de Letras: As Crenças de um Grupo de Alunos sobre Aprendizagem de Língua Inglesa. Documento
-
Formação de Professores: uma proposta alternativa de formação num contexto de mudanças Documento
-
Formação de professores para educação de jovens e adultos num cieja: as praticas cotidianas como elemento de auto formação Documento
-
Formação de professores: A interdisciplinaridade e algumas questões próprias de seu entorno. Documento
-
Formação para o trabalho: Programas Jovem Aprendiz e Educação para o Trabalho Documento
-
Formação profissional: Caminhos e (Des) Caminhos. Documento
-
GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO A PARTIR DE MAPAS DA ÁFRICA ELABORADOS POR DOCENTES Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
GESTÃO E PROCESSOS PARTICIPATIVOS: POSSIBILIDADES E LIMITES NA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE CONSELHOS ESCOLARES NA ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE POÁ?. Documento
-
Gestor Escolar: demandas e desafios da gestão escolar na Rede Pública Estadual Paulista. Documento
-
Gestão Escolar com foco na Humanização Documento
-
Gestão democrática da educação básica: vivências e reflexões teóricas Documento
-
Gestão participativa no Ensino Fundamental. Documento
-
História da Ciência: um ponto de mutação no Ensino Médio. A interdisciplinaridade na formação de um professor. Documento
-
Histórias entrecruzadas: a de uma instituição e a da formação de uma educadora. Documento
-
Hospitalidade no turismo social, à luz das políticas públicas de inclusão. Documento
-
Humanização das Relações entre Professores e Estudantes: O Olhar Docente sobre um Curso de Pós Graduação Lato Sensu Documento
-
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM DESAFIO PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS E COTIDIANOS ESCOLARES. Documento
-
INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL II: Uma análise do processo de interação escola-família em uma escola no município de Osasco. Documento
-
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: do impacto da informática na educação ao pacto de uma educadora com a informática numa perspectiva interdisciplinar. Documento
-
INOVAÇÃO: AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS Documento
-
INTERNET Documento
-
INVESTIMENTO PÚBLICO EM EDUCAÇÃO: O PLANEJAMENTO E A APLICAÇÃO DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL Documento
-
Inclusão Escolar:uma análise sobre os contextos físicos e sociais na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Documento
-
Inclusão no Ensino Superior: relato de experiência sobre uma política de inclusão na Universidade Cidade de São Paulo. Documento
-
Indisciplina na Escola: Manifestações da Violência nas Práticas Escolares Documento
-
Infraestrutura dos Polos de apoio presencial no SINAES: a percepção dos alunos de graduação a distância Documento
-
Iniciação Científica e Interdisciplinaridade-Contribuição ao Conhecimento da Influência de Pesquisa na Formação do Aluno de Medicina e Enfermagem Documento
-
Inserção e trajetória profissional de egressos do curso de graduação em Enfermagem/CESMAC, no município de Palmeira dos índios/AL. Documento
-
Interdependência Competitiva entre escolas e gestão escolar num território vulnerável Documento
-
Interdisciplinaridade Documento
-
Interfaces Saúde Educação. A parceria do curso de Medicina da Unicid e a Prefeitura Municipal de Mairiporã - S.P. Estudo de Caso. Documento
-
Intersubjetividade: do eu para o outro, do outro para o eu Documento
-
JOGO TEATRAL - Espaço pedagógico de convivência, cultural e lúdico no ensino médio Documento
-
Jogo didático: percepção dos professores dos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Jogos cooperativos e inclusão no projeto intensivo no ciclo - PIC. Documento
-
Livro digital acessível: Possibilidades e limites do uso da tecnologia assistiva Documento
-
METODOLOGIAS DE ENSINO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA Documento
-
MODAV-MP2020: CONTRIBUIÇÕES PARA O APRIMORAMENTO DE MESTRADOS PROFISSIONAIS Documento
-
MOVIMENTOS ALQUÍMICOS DE SER PROFESSOR: UMA PESQUISA INTERDISCIPLINAR SIMBÓLICA Documento
-
MOVIMENTOS ALQUÍMICOS DO PROFESSOR: UMA PESQUISA INTERDISICIPLINAR SIMBÓLICA. Documento
-
Matrizes Pedagógicas do Professor de Matemática Documento
-
Mitos e Formação Continuada: Uma abordagem autobiográfica dos olhares de professores do Ensino Médio sobre Interdsciplinaridade e Contextualização Documento
-
Mitos e Formação continuada: Uma abordagem autobiográfica dos olhares de professores do Ensino Médio sobre Interdisciplinaridade e Contextualização. Documento
-
NARRATIVAS DE MÃES DE CRIANÇAS COM OS TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA) ACERCA DAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES DE SEUS FILHOS Documento
-
Narrativa de Surdo: Relevância da Libras, da oralização e da comunicação para o surdo congênito Documento
-
Narrativas de crianças de seis anos que estão entrando no Ensino Fundamental Documento
-
Narrativas, Saberes e Práticas: a Trajetória de Formação do Professor de Classe Hospitalar Documento
-
Núcleo de Prática Jurídica: contribuições na formação do bacharel em Direito sob a ótica dos egressos. Documento
-
O Adolescente em Conflito com a Lei e a Escola: princípios e diretrizes das fontes oficiais (1990-2015) Documento
-
O Atendimento às Pessoas com Altas Habilidades no Estado de São Paulo Documento
-
O BRINCAR E OS CONTEXTOS FÍSICOS ESCOLARES: Uma análise comparativa entre espaços físicos de três escolas de educação Documento
-
O Brincar na Educação Infantil: Implicações dos contextos sociais e físicos do parque Documento
-
O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA:UM FATOR DE EQÏDADE DIANTE DO MUNDO GLOBALIZADO. Documento
-
O Enade em debate: o estado da questão na produção acadêmica entre 2004 e 2016 Documento
-
O Ensino de Geografia: a importância da cartografia no processo de ensino aprendizagem Documento
-
O PAPEL DA GESTÃO NO PROCESSO POLÍTICO E PSICOSSOCIAL DA CRECHE PARCEIRA: UMA EXPERIÊNCIA COM A AUTOAVALIAÇÃO Documento
-
O PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DE MÉRITO IMPLANTADO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO: ~VISÕES DE PROFESSORES COORDENADORES Documento
-
O Papel do Professor Coordenador no Programa Ensino Médio em Rede Documento
-
O Perfil Empreendedor de Professores: Um Estudo de Caso Documento
-
O Processo de Mediação da Aprendizagem: Concepções de Professores do Ensino Técnico Documento
-
O Programa de valorização pelo mérito implantado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo: Opiniões de Professores Coordenadores Documento
-
O Recurso Terapêutico do Brincar: Subsídios para a Formação do Fisioterapeuta Documento
-
O SARESP e o cotidiano da escola Documento
-
O TEATRO COMO DIMENSÃO DA ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REFLEXÃO SOBRE NARRATIVAS DOCENTES. Documento
-
O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS INOVADORAS: ASPECTOS DA GESTÃO ACADÊMICA E ADMINISTRATIVA. Documento
-
O USO DAS TECNOLOGIAS NO PPROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO Documento
-
O acompanhamento de egressos da educação superior como critério de avaliação institucional do SINAES: um estudo exploratório Documento
-
O corpo e a aprendizagem da língua estrangeira: um encontro interdisciplinar simbólico entre a atleta e a professora Documento
-
O encontro entre mestre e aprendiz: um olhar interdisciplinar simbólico na formação do professor. Documento
-
O ensinar-aprender na trajetória de formação de professores alfabetizadores Documento
-
O ensino jurídico no Brasil: reflexões de uma professora. Documento
-
O exercício de vivenciar e refletir sobre a interdisciplinaridade na Formação de Professores. Documento
-
O jogo teatral no ensino médio: Espaço pedagógico de convivência, cultural e lúdico. Documento
-
O princípio do pluralismo de ideias e concepções pedagógicas na interpretação e aplicação do direito educacional Documento
-
O professor coordenador: suas atribuições legais e o trabalho junto à equipe docente. Documento
-
O professor do ensino técnico em enfermagem, a docência e as novas tecnologias: contribuições ao seu estudo. Documento
-
O professor em cena: a ampliação e a transformação das matrizes pedagógicas. Documento
-
O resgate do jovem infrator pela arte Documento
-
O sentido de educar em arte no ensino superior: uma investigação interdisciplinar. Documento
-
O sentido de educar em artes visuais no ensino superior:uma visão interdisciplinar Documento
-
O sentido de formar na interdisciplinaridade. Documento
-
O sentido do pertencimento nas relações pedagógicas: Um olhar voltado à experiência de professores. Documento
-
O sentido que os alunos de uma escola da Rede Pública Estadual Paulista atribuem ao ensino de história. Documento
-
O sistema de proteção escolar na rede estadual de ensino de São Paulo: Análise de sua normatização Documento
-
O supervisor de estágio em Fisioterapia: a formação do professor numa perpectiva interdisciplinar. Documento
-
O tema transversal Sexualidade: do desenvolvimento humano, o ser homem e o ser mulher, amor com responsabilidade, à valorização da família, pela construção de uma sociedade inclusiva. Documento
-
OBESIDADE E ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL: PERCEPÇÕES DA CRIANÇA EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NUTRICONAL Documento
-
OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS JARDINS NA CIDADE DE SÃO PAULO Documento
-
ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS E O ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Documento
-
OS GÊNEROS TEXTUAIS NO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO: ARTIGO DE OPINIÃO COMO FOCO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO. Documento
-
OS INSTRUMENTOS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA COORDENAR A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NA UNIDADE ESCOLAR: O PROJETO ESPECIAL DE AÇÃO E O PROGRAMA A REDE EM REDE: A FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Documento
-
Os (des)entendimentos de professoras e professores da educação básica sobre a temática ''gênero'' Documento
-
Os Tutores da Educação a Distância: um novo profissional da Educação Superior Brasileira Documento
-
Os desafios do estágio curricular supervisionado: uma alternativa no processo de formação de professores da educação básica Documento
-
Os desafios enfrentados pelos alunos do curso de Pedagogia para inserção no Ensino Superior Documento
-
Os instrumentos do coordenador pedagógico para coordenar a formação continuada dos professores da unidade escolar: "O projeto especial de ação" e " O projeto a rede em rede: A formação continuada na educação infantil no município de São Paulo". Documento
-
PERFIL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O DESEJADO E O EXCEPCIONALMENTE CONTRATADO PARA AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO Documento
-
PODERIA TER SIDO DIFERENTE? A EVASÃO DISCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
POLÍTICAS DE CAPACITAÇÃO DOCENTE: FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: PERFIS, OPINIÕES E EXPECTATIVAS DO ALUNO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL Documento
-
PORTAL UNIVERSITÁRIO: ferramenta pedagógica para o ensino presencial do Centro Universitário CESMAC Documento
-
POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES ENTRE OS RESULTADOS DA PROVA BRASIL E AS SITUAÇÕES DE CONFLITO E VIOLÊNCIA EM ESCOLAS ESTADUAIS DE GUARULHOS Documento
-
PROBLEMAS EDUCACIONAIS E PROPOSTAS DE SOLUÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE COMO ATUAM OS EMPREENDEDORES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO Documento
-
PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA (SGP) NO CONTEXTO DO TRABALHO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO Documento
-
PROUNI SOB A ÓTICA DOS EGRESSOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADSA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO Documento
-
PRÁTICA E TEORIA DA GESTÃO ESCOLAR DE UMA ESCOLA DE ENSINO BÁSICO Documento
-
PRÁTICAS DE GESTÃO INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA. Documento
-
Parcerias Saúde-Educação Documento
-
Parcerias público-privadas em Educação: Construção de Sujeitos Documento
-
Pedagogia do Sujeito: Considerações sobre a Prática Educativa Documento
-
Pelos Caminhos que me Formei: Pesquisa autobiográfica sobre a vida na periferia de São Paulo Documento
-
Pequeninos do Almanara: um projeto de inclusão social Documento
-
Percepção de alunos de cursos de tecnologia de informação sobre seus proessos de aprendizagem no lato-sensu Documento
-
Percepções e expectativas de professores universitários sobre a formação continuada Documento
-
Perfil da Formação Profissional dos Educadores em Estética Documento
-
Perfis, opiniões e expectativas dos ingressantes e concluintes do curso de administração de uma Universidade privada de São Paulo Documento
-
Planejamento na prática docente da rede municipal de Santo André - SP Documento
-
Plano Municipal de Educação: Perspectivas do Conselho Municipal de Educação no Município de Santo André Documento
-
Planos de ensino e formação continuada de professores: o curso de comunicação social da Universidade Cidade De São Paulo Documento
-
Pnaic polo São Paulo: desafios da implementação de uma política pública de educação Documento
-
Política estadual de atendimento a alunos com deficiência visual na cidade de São Paulo: a percepção do usuário. Documento
-
Políticas Públicas de Educação Inclusiva: Uma contribuição para a sua compreensão á luz da legislação brsileira. Documento
-
Políticas Públicas de Educação Nacional e Paulista: A função social do Ensino Médio. Documento
-
Políticas Públicas de Educação e Formação do Professor Alfabetizador: O projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na alfabetização inicial Documento
-
Políticas Públicas de Educação: A educação a Distância na visão dos Tutores a Distância Documento
-
Políticas Públicas de Educação: O SARESP no cotidiano escolar Documento
-
Políticas Públicas de Educação: subsídios para Inclusão em perspectiva humanista Documento
-
Políticas Públicas de educação de jovens e adultos nas escolas Estaduais de São Paulo: avanços e desafios à sua consolidação. Documento
-
Políticas Públicas de educação infantil no município de São Paulo no período de 1997 a 2000. Documento
-
Políticas Públicas de formação continuada de professores na área de deficiência visual no Estado de São Paulo, 2000-2005 Documento
-
Políticas Públicas de formação do professor de educação física: sua contribuição para a educação inclusiva. Documento
-
Políticas Públicas em Educação: A presença do corpo na Educação Brasileira - 2000 a 2012. Documento
-
Políticas Públicas no Ensino a Distância Documento
-
Políticas Públicas: um estudo bibliográfico sobre como a interdisciplinaridade está presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) e nas bases legais do Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM), após a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394/96. Documento
-
Políticas Públicas:Um estudo bibliografico sobre como a interdisciplinaridade está presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e no primeiro volume dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, após a LDB 9.394/96 Documento
-
Políticas e Práticas da Supervisão de Ensino do Estado de São Paulo Documento
-
Políticas e Práticas da supervisão no Estado de São Paulo. Documento
-
Políticas públicas : formação continuada de professores na área de deficiência visual no Estado do Paraná Documento
-
Políticas públicas de formação do professor de Educação Física: sua contribuição para a educação inclusiva Documento
-
Políticas públicas para a saúde e educação: conceito de humanização na formação de enfermeiros Documento
-
Por uma Pedagogia de Movimentos Simbólicos: Projetos Interdisciplinares. Documento
-
Processo de Formação Continuada dos Profissionais da Educação da rede pública Estadual Paulista (1995- 2004). Documento
-
Processos de de construção de identidade profissional : a visão de alunos do Curso de Administração de Empresas Documento
-
Processos formativos na escola e a construção de matrizes pedagógicas coletivas Documento
-
Processos formativos na escola e a construção de matrizes pedagógicas coletivas Documento
-
Professores Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental I na Rede Estadual de Ensino de São Paulo: orientações técnicas trabalhadas nos Núcleos Pedagógicos Documento
-
Programa Bonifificação por Resultados: opiniões de professores coordenadores da rede de ensino Estado de São Paulo Documento
-
Programa PIC da Rede Municipal de Ensino de São Paulo: Superação do fracasso escolar? Documento
-
Programa Universidade para Todos: A Percepção dos Estudantes de uma Universidade Privada de São Paulo Documento
-
Programa Universidade para Todos: A percepção dos estudantes de uma Universidade Privaa de São Paulo Documento
-
Programa ensino médio em rede: O papel do professor coordenador Documento
-
Projeto Bioengenharia: relato de uma experiência de formação docente do Ensino Superior Privado. Documento
-
Projeto Interdisciplinar na Educação Profissional: Contribuição ao seu estudo. Documento
-
Projeto Político Pedagógico e Planos de Ensino no Curso de Comunicação Social da Universidade Cidade de São Paulo Documento
-
Projetos no ensino médio: O cotidiano de ensino-aprendizagem sob o olhar docente. Documento
-
Proposta Curricular para as unidades de internação provisória: Avaliação de uma política de educação. Documento
-
Proposta alternativa para formação de professores num contexto de mudanças. Documento
-
Proposta de Ciclos: estudo sobre a Escola Sarã de Cuiabá - MT, à luz das políticas públicas de inclusão. Documento
-
Prática da Gestão democrática na escola: diálogo do sujeito gestor com as políticas públicas de Educação Documento
-
Práticas Docentes no Curso de Ciências Contábeis Documento
-
Práticas de Gestão: Construção do Sujeito Coletivo Documento
-
Práticas de Letramento Documento
-
Práticas de Letramento: Formação, ensino e aprendizagem Documento
-
Práticas de comunicação dos gestores escolares e mediação de conflitos: contribuições para políticas educacionais de fortalecimento da cultura de paz nas escolas Documento
-
Práticas inclusivas orientadas ao estudante com deficiência intelectual no ensino profissional técnico de nível médio no campus Boituva – IFSP Documento
-
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A percepção de professores que atuam no Ensino Superior Tecnológico sobre o desempenho dos alunos egressos da Educação Básica. Documento
-
Qualidade de vida - um projeto interdisciplinar no Ensino Fundamental - 2000 a 2004. Documento
-
Qualidade do Ensino Médio: Melhoria mediante a capacitação dos docentes Documento
-
Qualidade do Ensino Médio: melhoria mediante a capacitação continuada dos docentes. Documento
-
REFLEXÕES SOBRE AS COMPETÊNCIAS GESTORAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE UM CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DE FACULDADE PRIVADA NO CENTRO DE SÃO PAULO SOBRE ESTUDANTES DE BAIXA RENDA Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS PAULISTANAS SOBRE O ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS SOBRE GRADUANDOS COM FORMAÇÃO EM NÍVEL TÉCNICO DE ENFERMAGEM Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E PRÁTICAS DOCENTES NO IFSP: A EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Documento
-
Refletindo sobre a formação interdisciplinar do terapeuta ocupacional: relação entre a prática e a teoria Documento
-
Representações Sociais sobre o componente curricular Educação Física Documento
-
Responsabilidade social na educação superior: concepção e prática nas instituições particulares de educação superior do Estado de Alagoas Documento
-
Rompendo barreiras; a inclusão de alunos com deficiência auditiva na rede municipal de ensino Documento
-
Saberes para a docência: um estudo sobre a formação dos professores que atuam em cursos tecnológicos em Instituição de Ensino Superior da região de Guarulhos. Documento
-
Ser Professora de Inglês na Universidade: Revelando Pressupostos sob a Ótica da Interdisciplinaridade Documento
-
Stricto Sensu - Mestrado Documento
-
Síndrome de Asperger: Percursos na educação Documento
-
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O PERFIL VIRTUAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO Documento
-
TESSITURAS, URDIDURAS E LANÇADEIRAS DO CURSO DE PEDAGOGIA: LEITURAS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E AS INTERPRETAÇÕES DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS À LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO. Documento
-
Tecnologia de informação e comunicação em ambientes de aprendizagem. O plano diretor de informática educacional Documento
-
Trabalho Colaborativo de Autoria: Repercussões do TCA nos Processos Formativos de uma Escolada Rede Municipal de Ensino de São Paulo Documento
-
Transtorno do Espectro Autista - uma experiência no Ensino Superior Documento
-
Tutoria em educação a distância: uma reflexão sobre os requisitos para o exercicio da função Documento
-
UM ESTUDO SOBRE EDUCAÇÃO DE ALUNOS ESTRANGEIROS NO BRASIL: ESCOLARIZAÇÃO BÁSICA DE ALUNOS CHINESES Documento
-
Um estudo sobre presença do Consultor-Educador na gestão das Universidades Particulares Documento
-
Um novo pensar e agir do enfermeiro numa perspectiva interdisciplinar da profissão: em prol da saúde e qualidade de vida do homem Documento
-
Uma Investigação Interdisciplinar da Formação do Massoterapeuta Documento
-
Uma reflexão sobre a contribuição da dança na formação do professor de Educação Física: a percepção discente Documento
-
Uso dos resultados de avaliações externas na escola do Jardim Conceição: possibilidades e desafios. Documento
-
Uso dos resultados de avaliações externas: Possibilidade e desafios Documento
-
VULNERABILIDADE SOCIAL NOS TERRITÓRIOS DAS GRANDES CIDADES, EDUCAÇÃO E O PRINCÍPIO DE JUSTIÇA COMO EQUIDADE NA ESCOLA Documento
-
Violência escolar e gestão na rede pública estadual de São Paulo: análise de uma escola técnica em esportes Documento
-
a formação interdisciplinar de um gestor educacional on the road Documento
-
a percepção dos alunos e dos educadores de uma escola da rede publica estadual sobre a violência na escola. Documento
-
gestão participativa no ensino fundamental Documento
-
Ética e Moral na formação inicial de professores Documento
-
“Colcha de retalhos” como ponte para construção da identidade docente: um estudo sobre as narrativas no campo da educação estética Documento
... mais
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
stricto.sensu@unicid.edu.br
Identidade