Mathematics Education Graduate Program
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Os números em sua representação decimal: de Euclides Roxo ao Movimento da Matemática Moderna" Documento
-
A autorregulação de estratégias de aprendizagem de estatística e sua relação com o nível de letramento estatístico: um estudo com estudantes universitários. Documento
-
A Aritmética como núcleo da aula de comércio em Portugal e no Brasil: um estudo histórico-filosófico sob o olhar da etnomatemática e da transdisciplinaridade Documento
-
A Formação Continuada de Matemática dos Professores de Ensino Fundamental Ciclo I da prefeitura de São Paulo e sua interferência na prática de sala de aula p Documento
-
A INSERÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA PRÁTICA DOCENTE DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA Documento
-
A PRÁTICA DO PROFESSOR DE ANOS INICIAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA E A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS Documento
-
A Prática como Componente Curricular: Concepções e Suas Implicações nos Cursos de Licenciatura em Matemática nos Institutos Federais do Estado de Minas Gerais. Documento
-
A RELEVÂNCIA DOS GESTOS NO DISCURSO MATEMÁTICO DO SUJEITO SURDO Documento
-
A Teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud Aplicada ao Ensino de Cálculo Diferencial em Cursos de Nível Superior Documento
-
A abordagem do conceito de função nos livros didáticos ginasiais: uma análise em tempos modernos (décadas de 1960 e 1970) Documento
-
A conquista: uma história da Educação a Distância pela televisão e o movimento da matemática moderna no Brasil Documento
-
A construção de expressões algébricas para alunos surdos: as contribuiçoes do micromundo mathsticks Documento
-
A dança dos robôs: Qual a matemática que emerge durante uma atividade lúdica com robótica na Educação? Documento
-
A dança dos robôs: Qual matemática emerge de uma atividade lúdica com robótica educacional Documento
-
A educação matemática crítica e a matemática financeira na formação de professores Documento
-
A formação continuada de matemática dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental e seu impacto na prática de sala de aula Documento
-
A formação de professores(as) na escola normal rural de Juazeiro do Norte/CE sob uma perspectiva Etnomatemática Documento
-
A inserção da Teoria dos Conjuntos nos livros didáticos de Matemática no Brasil Documento
-
A interação entre aprendizes surdos utilizando o fórum de discussão: Limites e potencialidades Documento
-
A noção de função quadrática na transição entre os Ensino Fundamental, Médio e Superior Documento
-
A noção de função quadrática na transição entre os ensinos fundamental, médio e superior Documento
-
A noção de matriz na transição entre o Ensino Médio e Superior Documento
-
A programação de computadores como meio para integrar diferentes conhecimentos: uma experiência com professores de Matemática. Documento
-
A proposta de ensino da geometria nos Livros do GRUEMA Documento
-
A transdisciplinaridade no ensino básico e o ensino da matemática nesse contexto: Uma inovação metodológica Documento
-
AS POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES DAS NOÇÕES DE FUNÇÃO EXPONENCIAL E LOGARÍTMICA NA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR Documento
-
Abordagem de alguns lugares geométricos planos em um ambiente de geometria dinâmica Documento
-
Ambiente Virtual de Aprendizagem e Cenários para investigação: contribuições para uma Educação Financeira acessível Documento
-
Análise da percepção de professores acerca do novo currículo de Matemática do 6º ano do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo - um estudo de caso Documento
-
Análise da qualidade de sistemas lineares: um estudo sobre conversões de registros com auxílio do software Winplot Documento
-
Análise das Resoluções de Questões de Álgebra dos Alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM) no Município de Itaquaquecetuba Documento
-
Análise de documentos que norteiam o ensino de Trigonometria no Estado de São Paulo Documento
-
Análise de documentos que norteiam o ensino de Trigonometria no Estado de São Paulo Documento
-
Análise de um instrumento de Letramento Estatístico para o ensino Fundamental II Documento
-
Aprender e Ensinar Probabilidade: um olhar para o conhecimento do professor Documento
-
Argumentação dos professores de matemática da educação básica quando pensam na sua aula com computador Documento
-
Articulação das representações cartesiana, paramétrica e polar de retas e circunferências, na transição do ensino médio, e do ensino superior Documento
-
Aspectos conceituais e cognitivos mobilizados na resolução de problemas de otimização por alunos de Engenharia Documento
-
Atividades multimodais em uma abordagem partitiva para frações Documento
-
Atividades para o estudo de superfícies quádricas, mediadas por um modelo de representação tridimensional Documento
-
Autorregulação da aprendizagem de estatística e sua relação com o nível de letramento estatístico de estudantes universitários de Guarulhos Documento
-
Avaliação de um programa de ensino para a aprendizagem de Probabilidade no ensino fundamental I Documento
-
CARACTERÍSTICAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR ALUNOS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DE PROFESSORES DO 5º ANO DE UMA ESCOLA COM BOM DESEMPENHO EM MATEMÁTICA : O CASO DAS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS Documento
-
CONHECIMENTO DE ALUNOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO JOVENS E ADULTOS (EJA) RELATIVOS AOS NÚMEROS RACIONAIS NA FORMA FRACIONÁRIA. Documento
-
CONHECIMENTOS DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA LEITURA E CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
Cenários investigativos de aprendizagem matemática: atividades para a autonomia de um aprendiz com múltipla deficiência sensorial Documento
-
Circulação e apropriação do ideário do Movimento da Matemática Moderna nas séries iniciais: as revistas pedagógicas no Brasil e em Portugal. Documento
-
Complementaridade entre a Geometria e a Álgebra: um caminho para a busca de significados matemáticos Documento
-
Comunidade de Prática para o desenvolvimento de competências profissionais voltadas para a resolução de problemas matemáticos de relações contextuais Documento
-
Concepções de professores da rede pública estadual de São Paulo acerca do ensino das frações no ensino fundamental Documento
-
Conhecimento Profissional Docente Sobre o Campo Conceitual Aditivo: uma investigação em um processo formativo Documento
-
Corporeidade e Gráficos Cartesianos: A variável tempo em Fenômenos Periódicos. Documento
-
Currículos prescritos de matemática para a educação de jovens e adultos: 1983 - 2010 Documento
-
DA RÁDIO SOCIEDADE DO RIO DE JANEIRO À TVE BRASIL: O ENSINO DA MATEMÁTICA NA RADIODIFUSÃO EDUCATIVA Documento
-
Desempenho de Estudantes de 7ª série / 8º ano do Ensino Fundamental na Organização, Representação, Construção e Interpretação de Gráficos e Tabelas Documento
-
Dienes e os guias curriculares de Matemática de São Paulo na década de 1970: um estudo sobre as influências Documento
-
Discutindo diferentes significados de Equação num curso de Formação Continuada de Professores Documento
-
Distribuição Binomial: um experimento de ensino utilizando o software R com foco na exploração de registros de representação semiótica. Documento
-
Doutorado em Educação Matemática Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FINANCEIRA: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
ESTUDO DAS INTERAÇÕES ENTRE ESTUDANTES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E NOÇÕES DE PROBABILIDADE MEDIADA PELA MAQUETE TÁTIL Documento
-
EXPLORANDO A IDEIA DO NÚMERO RACIONAL NA SUA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA EM LIBRAS Documento
-
Educação Continuada do Professor de Matemática do Ensino Médio no Espaço Coletivo Escolar Documento
-
Educação Estatística no Contexto de uma Formação para Profissionais que atuam em EaD Documento
-
Educação continuada do professor de Matemática: uma investigação sobre Grupo de Estudos no coletivo escolar Documento
-
Educação on line e formação continuada de educadores: Um investigação sobre interação em um curso para professores de Matemática do Ensino Médio. Documento
-
Elaboração e validação de uma escala de atitudes em relação à Estatística para o ensino médio Documento
-
Ensino de Probabilidade com o uso do Programa Estatístico R numa perspectiva Construcionista Documento
-
Estratégias de memória na autorregulação da aprendizagem de estatística de alunos do Ensino Médio Documento
-
Estruturas Aditivas: uma análise das propostas de esquemas contidas em diferentes coleções de materiais didáticos para os anos iniciais Documento
-
Etnomatemática - Uma visão sobre o processo de multiplicação árabe - gelosia Documento
-
Etnomatemática dos Remanescentes da Comunidade Quilombola Urbana Tia Eva. Documento
-
Etnomatemática: Práticas Pedagogicas Documento
-
Etnomatemática: filhos de feirantes do município de Capão Bonito Documento
-
Etnomatemática: situações, problemas e práticas pedagógicas na realidade do sistema educacional Macuxi em Roraima Documento
-
Expectativas Institucionais relacionadas à transição entre o ensino médio e ensino superior para o caso da noção de função exponencial Documento
-
Experimento de Ensino de Covariação no contexto do Homem Vitruviano Documento
-
Explorando função através de representações dinâmicas: narrativas de estudantes do ensino médio Documento
-
Explorando números reais através de representações visual e sonora: Um estudo das interações dos alunos do ensino médio com a ferramenta MusiCALcolorida Documento
-
Explorando o uso da calculadora nas séries iniciais: uma experiência na formação inicial Documento
-
Exploração de frações equivalentes por alunos surdos: uma investigação das contribuições da musiCALcolorida Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Documento
-
Formação Continuada Docente e Cultura Profissional: a educação algébrica e os movimentos de reorientação curricular no Estado de São Paulo Documento
-
Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o Pró-Letramento no município de Cubatão Documento
-
Formação Continuada e Ensino de Álgebra: Reflexões de Professores da Educação Básica sobre itens do Saresp Documento
-
Formação Continuada: um estudo sobre integração de tecnologia digital para ensinar poliedros Documento
-
Formação do Professor de Ensino Fundamental - Ciclo I: uma investigação com uso da geometria dinâmica para a (re)construção de conceitos geométricos Documento
-
Formação do professor de Matemática no Centro de Estudos Superiores de Bacabal/Uema para o Ensino de Estatística. Documento
-
Formação do professor de matemática para o ensino de estatística: estudo sobre uma licenciatura de matemática da Universidade Estadual do Maranhão Documento
-
Funções: Um estudo baseado nos três mundos da Matemática. Documento
-
Funções: análise de crescimento e decrescimento e de concavidade explorando os registros de representações semióticas em um ambiente de geometria dinâmica Documento
-
GRUEMA - uma contribuição para a história da educação matemática no Brasil Documento
-
Habilidades de visualização em Geometria espacial: um diagnóstico com alunos de 3º ano do Ensino Médio Documento
-
História do Ensino de Matemática nas séries iniciais do Clégio Pedro II Documento
-
INTRODUÇÃO À ÁLGEBRA PARA DE ALUNOS DE SÉTIMA SÉRIE COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM SALA DE AULA REGULAR Documento
-
Inovação Tecnológica na Área de Automação e Robótica em Educação Profissional - Um Estudo de Caso Documento
-
Integração da Geometria Dinâmica na sala de aula de Matemática: uma experiência de avaliação de fontes por professores Documento
-
Interações de aprendizes cegos em fórum de discussão de um ambiente virtual de aprendizagem matemática Documento
-
Intervenções pedagógicas para a inclusão de um aluno autista nas aulas de matemática: um olhar vygotskyano Documento
-
Introdução ao conceito de funções: Uma proposta com o software SilmCalc no ensino fundamental Documento
-
Investigando as concepções de equação de um grupo de alunos do Ensino Médio Documento
-
Investigando percepções e desvelando reflexões do professor de matemática no processo de formação continuada Documento
-
Juros simples e compostos : análise ecológica, praxeológica e um percurso de estudo e de pesquisa. Documento
-
Laboratórios Virtuais - O Uso da Simulação Como Ferramenta para o Aprendizado de Matemática em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Documento
-
Matemática a distância no Brasil em suas origens: uma visita ao curso de Aritmética Comercial da Universidade do AR (1947-1962) Documento
-
Matemática a distância no Brasil em suas origens: uma visita ao curso de Aritmética Comercial da Universidade do AR (1947-1962) Documento
-
Metodologias Ativas de Aprendizagem: um estudo com professores que ensinam Matemática na Graduação Documento
-
Modelagem matemática - sistemas de amortizações - Uma experiência com jovens e adultos Documento
-
Multisignificados de Equação num curso de Formação Continuada de Professores Documento
-
Multisignificados de Equação: Uma investigação sobre as concepções de Professores de Matemática Documento
-
Multisignificados de equação e o professor de matemática: uma proposta usando a modelagem matemática num curso de licenciatura. Documento
-
Noção intuitiva de conjuntos: um ambiente tecnológico de ajuda ao estudo na transição entre o ensino médio e o superior para um curso de tecnologia da informação. Documento
-
O Computador Móvel e a Prática de Professores que Ensinam Matemática em uma Escola do Projeto UCA Documento
-
O Conceito de Função: A utilização do software SimCalc e as narrativas apresentadas por alunos de licenciatura em Matemática. Documento
-
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO PRODUTO DE VETORES NA PERSPECTIVA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA COM AUXÍLIO DO SOFTWARE CABRI 3D Documento
-
O ESTUDO DA PERSPECTIVA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O Ensino Profissionalizante na Área de Mecânica - Novas Práticas Face às Mudanças no Mercado de Trabalho: A Ótica de Professores, Alunos e Profissionais de R.H. Documento
-
O Ensino de Geometria nos Grupos Escolares do Estado de São Paulo (1890 a 1930) Documento
-
O Ensino de Probabilidade com o uso do Programa Estatístico R sob numa perspectiva construcionista Documento
-
O PENSAMENTO ALGÉBRICO EM ATIVIDADES RELACIONADAS AO PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO: EMPREGANDO TECNOLOGIAS MÓVEIS EM UMA SALA INCLUSIVA Documento
-
O School Mathematics Study Group e o Movimento da Matemática Moderna no Brasil Documento
-
O conceito de lugar geométrico: um estudo histórico/didático em um ambiente de geometria dinâmica Documento
-
O ensino da geometria nas coleções didáticas em tempos do Movimento da Matemática Moderna na capital da Bahia Documento
-
O ensino de Matrizes: Um desafio mediado por para aprendizes cegos e aprendizes surdos Documento
-
O papel da percepção sonora na atribuição de significados matemáticos para números racionais por pessoas cegas e pessoas com baixa visão Documento
-
O papel do Software Aplusix na transição de equações de avaliação para equações de manipulação: o caso das equações quadráticas Documento
-
O símbolo de igualdade numa jornada por três mundos da Matemática Documento
-
O uso da História das equações no processo de ensino e de aprendizagem da Matemática na Educação Básica Documento
-
O uso das Tecnologias Digitais na formação continuada do professor de Matemática Documento
-
O uso do AVALE - EB para aprendizagem de Estatísticano ensino médico Documento
-
O uso do AVALE-EB para a aprendizagem de Estatística no Ensino Médio Documento
-
Obstáculos e Dificuldades Relacionados à Aprendizagem de Números Inteiros Documento
-
Operações com vetores e suas aplicações no estudo da Física: uma abordagem envolvendo conversões de registros semióticos com auxílio de um ambiente de geometria dinâmica Documento
-
Os Desafios da Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática no Ensino Médio em um cenário de reorganização curricular Documento
-
Os Pensamentos Narrativo e Lógico Científico na Resolução de Problemas no Campo Conceitual Aditivo e Multiplicativo nos anos finais do Ensino Fundamental I Documento
-
Os conhecimentos supostos disponíveis na transição entre o ensino médio e o ensino superior: o caso da noção de sistemas de equações lineares Documento
-
Os multisignificados de equação na aprendizagem de Matemática para o Ensino Médio Documento
-
Os ostensivos e não ostensivos utilizados no estudo das noções de ponto e reta no plano do ensino médio Documento
-
Os registros de representação no ensino de função polinomial do 1º grau: Uma proposta para o caderno do aluno do Estado de São Paulo Documento
-
Os saberes e concepções acerca das práticas dos professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental em escolas públicas do Estado de São Paulo em um processo de implementação de currículo Documento
-
Os sentidos do zero: as metáforas nas expressões de alunos surdos e professores de matemática Documento
-
Os sistemas de equações lineares nos livros didáticos do Ensino Médio e os registros de representação semiótica Documento
-
PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO DE ESTUDOS: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIA NO ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS Documento
-
PRÁTICAS E ROTINAS DE PROFESSORAS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E O DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NA PROVA SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
Percepções de Professores da Rede Pública Estadual de São Paulo Acerca do Ensino da Matemática num Contexto de Mudança Curricular, Documento
-
Percurso de Estudo e de Pesquisa: Um Caminho para Aprender Geometria na Educação Básica Documento
-
Plotador sensorial para estudantes cegos: Representações gráficas para a exploração de funções polinomiais reais do primeiro grau Documento
-
Plotador sensorial para estudantes cegos: representações gráficas para a exploração de funções polinomiais reais do primeiro grau. Documento
-
Possibilidade de articulação dos ostensivos e não ostensivos no ensino da noção de sistemas de duas equações lineares e duas incógnitas. Documento
-
Potencialidades didático-pedagógicas para um objeto de aprendizagem: Uma análise através da teoria da cognição corporificada para o ensino de trigonometria Documento
-
Processos de linguagem na aprendizagem matemática de um grupo de alunos do ensino médio Documento
-
Professores de Matemática em um Grupo de Estudo: Uma investigação sobre o uso de Tecnologia no Ensino de Funções trigonometricas Documento
-
Professores em início de carreira: Contribuições do Pibid Documento
-
RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES LINEARES E QUADRÁTICAS COM O AUXÍLIO DE MATERIAL CONCRETO Documento
-
Relações institucionais para o ensino da noção de juros na transição Ensino Médio e Ensino Superior Documento
-
Rendimento E estratégias de Estudantes Concluintes do Ensino Fundamental na Resolução de Itens de Avaliações Externas. Documento
-
Representações planas de figuras tridimensionais - um estudo envolvendo visualização Documento
-
Resolução de Problemas Multiplicativos: análise de processos heurísticos de alunos de 5º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Resolução de problemas na formação continuada do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental: Contribuições do Pró-Letramento no município de Cubatão Documento
-
Retas e Planos na Geometria Analítica Espacial: uma abordagem envolvendo conversões de registros semióticos com o auxílio de um software de geometria dinâmica Documento
-
Saberes e concepções dos professores sobre o ensino dos números racionais na representação fracionária no âmbito do Observatório da Educação. Documento
-
Simetria e reflexão: investigações em uma escola inclusiva Documento
-
Superfícies Esféricas: uma abordagem envolvendo conversões de registros semióticos, com o auxílio do software Cabri-Géometré 3D Documento
-
Surdos bem-sucedidos em Matemática: relações entre seus valores culturais e suas identidades matemáticas Documento
-
Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação no Ensino de Funções Quadráticas: Contribuições para compreensão das diferentes representações. Documento
-
Temas Transversais: Contribuições para o ensino e aprendizagem de matemática Documento
-
Transformações no Plano: Alunos do Ensino Médio Interagindo em Ambiente Colaborativo Virtual. Documento
-
Tratamento Vetorial da Geometria Analítica Plana Documento
-
Tratamento Vetorial da Geometria Analítica no Ensino Médio e Ensino Superior Documento
-
UM ESTUDO DA INSERÇÃO DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID Documento
-
UM ESTUDO DAS ATUAIS DIRETRIZES PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, SOB A PERSPECTIVA DE SUA ADERÊNCIA AOS PROJETOS CURRICULARES DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA Documento
-
UM ESTUDO SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS AO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EXPLORAÇÃO DE NOÇÕES CONCERNENTES AOS NÚMEROS IRRACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
UMA FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE AS FRAÇÕES Documento
-
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS QUANDO ESTUDAM ÁREA E PERÍMETRO Documento
-
Um Diagnóstico sobre o Conceito de Proporcionalidade de Alunos do Ensino Médio na Perspectiva dos Três Mundos da Matemática Documento
-
Um Estudo sobre Interpretações das Diretrizes Curriculares para o Curso de Licenciatura em Matemática por uma Instituição Federal de São Paulo Documento
-
Um Grupo de Estudos de Professores de Matemática e a Exploração de Conteúdos de Geometria Euclidiana em WebQuest Documento
-
Um ambiente colaborativo à distancia: Licenciandos dialogando sobre os infinitos Documento
-
Um diagnóstico com o conceito de proporcionalidade de alunos do ensino médio na perspectiva dos Três Mundos da Matemática Documento
-
Um diagnóstico da aprendizagem das conversões de registro, no caso dos Números Complexos Documento
-
Um estudo das estruturas multiplicativas no guia de orientação curricular do Programa Ler e Escrever Documento
-
Um estudo do Programa de Consolidação das Licenciaturas no contexto da formação inicial de professores de Matemática Documento
-
Um estudo sobre os conhecimentos necessários ao professor de matemática para a exploração de noçôes concernentes aos numeros irracionais na educação Documento
-
Um estudo sobre os conhecimentos necessários ao professor de matemática para a exploração de problemas de contagem no Ensino Fundamental Documento
-
Um experimento apoiado na teoria dos registros de representações semióticas sobre o ensino de função linear afim em um ambiente computacional Documento
-
Uma Proposta da aplicação da teoria dos campos conceituais para o ensino de calculo em cursos superiores Documento
-
Uma Sequência Didática sobre Transformações Lineares em um Ambiente de Geometria Dinâmica Documento
-
Uma abordagem inclusiva para transformações geométricas: o caso de alunos cegos Documento
-
Uma abordagem multissensorial para o desenvolvimento do conceito de número natural em indivíduos com Síndrome de Down Documento
-
Uma análise de livros paradidáticos - O caso da Geometria Documento
-
Uma formação continuada sobre as frações. 2011 Documento
-
Uma história do ensino de Matemática nas séries iniciais do Colégio Pedro II (1984 - 2009) Documento
-
Uma introdução ao estudo de equações quadráticas à Luz dos Três Mundos da Matemática Documento
-
Uma investigação sobre a (re) construção do conhecimento de professores participantes de um grupo que estuda o Campo Conceitual Aditivo Documento
-
Uma jornada por diferentes Mundos da Matemática: Investigando os números racionais na forma fracionária Documento
-
Uma sequência de ensino para o estudo da perspectiva cônica Documento
-
Uso da Robótica no Ensino de Razão e Proporção aos alunos do Ensino Fundamental II Documento
-
Uso da robótica no ensino de proporção aos alunos do ensino fundamental II Documento
-
Validação de uma escala de autorregulação da aprendizagem de Estatística de estudantes da terceira série do Ensino Médio de São Paulo Documento
-
Vozes da mãos: Documento
-
Ângulos e Paralelismo nos livros didáticos à luz dos Três Mundos da Matemática Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
ruy.pietropaolo@anhanguera.com
Identidade