Caderno Brasileiro de Ensino de Fisica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A concepção interdisciplinar nos currículos de formação docente em Física de universidades federais brasileiras: a ideia da interdisciplinaridade como refratada nas políticas educacionais.
40:188-220.
2023-01-01
-
Argumentações de estudantes da primeira série do Ensino Médio sobre o tema exploração espacial abordado na perspectiva da educação CTS.
40:33-56.
2023-01-01
-
Desigualdade e viés de gênero na contratação de professoras de Física em instituições privadas de ensino: uma análise do Censo Escolar da Educação Básica no período de 2014 a 2021.
40:134-153.
2023-01-01
-
Ensino por investigação, centro de ciências, práticas científicas e epistêmicas: análise de uma intervenção pedagógica.
40:8-32.
2023-01-01
-
O Ensino de Física e os Princípios da Educação do Campo: uma análise de trabalhos publicados nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (1997-2021).
40:84-104.
2023-01-01
-
Pesquisa em Ensino de Física ou Ensino de Ciências: lutas concorrenciais por uma autonomia científica.
40:1-7.
2023-01-01
-
Quantum Physics Teaching and the Theory of Social Representations: investigating the presence of Quantum Mysticism concepts among high school students in the south of Brazil.
40:27-83.
2023-01-01
-
Temas Geradores em tempos de pandemia e suas contribuições para o ensino de Ciências/Física.
40:154-187.
2023-01-01
-
A Transposição Didática do Fenômeno da Radioatividade em Manuais Escolares de Física.
39:259-287.
2022-01-01
-
A voz discente (des)organizando a aula de ciências.
39:351-380.
2022-01-01
-
Análise de uma experiência envolvendo a Codocência no contexto do Programa de Residência Pedagógica, seus impactos na formação docente e no desenvolvimento do ensino.
39:238-258.
2022-01-01
-
Análise marxista de elementos da concepção de ciência nos principais filósofos abordados na Educação em Ciências: aspectos ontológicos e epistemológicos.
39:828-858.
2022-01-01
-
Atividades de ?Prática como Componente Curricular? em uma disciplina de pri-meiro semestre da Licenciatura em Física de uma universidade pública: análises e perspectivas.
39:493-517.
2022-01-01
-
Aula Experimental de Física: um foco na aprendizagem de competências e habilidades previstas na matriz de referência curricular do Enem.
39:109-132.
2022-01-01
-
Ciência e Religião: possibilidades para o Ensino de Física com um viés Histórico e Epistemológico em um contexto de Introdução de Física Quântica no Ensino Mé-dio.
39:551-583.
2022-01-01
-
Concepção educacional de um museu de ciências: um estudo de caso.
39:34-58.
2022-01-01
-
Conduzindo: aplicativo sobre semicondutores para abordagem interdisciplinar da relação entre ciência e tecnologia.
39:133-150.
2022-01-01
-
Cultura livre na educação: uma revisão da literatura sobre o uso de Tecnologias Livres, Ciência Aberta e Recursos Educacionais Abertos no ensino de Física e Engenharia.
39:411-438.
2022-01-01
-
Elementos metacognitivos que emergem de uma intervenção didática no ensino de Física.
39:743-768.
2022-01-01
-
Entre experiências estéticas no ensino de Física: da arte como instrumento à arte como ontológica.
39:630-655.
2022-01-01
-
Estado, Escola e Democracia: desafios para o ensino de ciências.
39:1-9.
2022-01-01
-
Estratégias metacognitivas para leitura de textos científicos: avaliação de um modelo utilizado em aulas virtuais síncronas.
39:381-410.
2022-01-01
-
Estudo sobre a formação das cores na óptica: possibilidades a partir das Fontes Documentais Históricas.
39:798-827.
2022-01-01
-
Formação inicial docente no estágio supervisionado: caminhos criativos de futuros professores de fÃsica.
39:472-492.
2022-01-01
-
História e Filosofia da Ciência e sua (não) presença na Base Nacional Comum para a Formação de Professores (BNC-Formação).
39:518-550.
2022-01-01
-
Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de física.
39:10-33.
2022-01-01
-
Local, universal, (pós)(des)colonial...: o jogo de escalas no horizonte epistemológico e político da história das ciências.
39:612-629.
2022-01-01
-
Metáforas científicas: a hipótese da metáfora epistêmica como um processo subjacente à produção de conhecimento científico.
39:859-887.
2022-01-01
-
Metáforascientíficas: a hipótese metáfora epistêmica como processo subjacente à produção do conhecimento científico..
39:859-887.
2022-01-01
-
Motor elétrico e dínamo de bicicleta: articulações entre equipamentos geradores e três momentos pedagógicos no ensino de física sob o olhar da Alfabetização Técnica.
39:656-687.
2022-01-01
-
O ensino de astronomia e a história e filosofia da ciência na visão de professores de astronomia de licenciaturas em física.
39:769-797.
2022-01-01
-
O experimento -Curva de Luz- do Laboratório Remoto de Física: uma proposta de sequência de ensino e aprendizagem baseada em Design-Based Research.
39:439-471.
2022-01-01
-
O processo de construção do material didático (Há) Física na cidade(?).
39:83-108.
2022-01-01
-
O uso do python na construção de simuladores computacionais: proposições e potencialidades para o ensino de FÃsica.
39:204-237.
2022-01-01
-
Obstáculos epistemológicos em livros didáticos de Física: o gênero na Ciência-Tecnologia.
39:584-611.
2022-01-01
-
Oficinas de Física em uma comunidade rural quilombola.
39:712-742.
2022-01-01
-
Olimpíadas científicas: análise dos projetos apoiados por editais do CNPq (2005-2015).
39:59-82.
2022-01-01
-
Proposta teórico-conceitual para a análise da confiabilidade e credibilidade de (des)informações científicas nas mídias: implicações para o Ensino de Ciências.
39:688-711.
2022-01-01
-
Representações Sociais de alunos concluintes do Ensino Fundamental sobre as Estações do ano.
39:327-350.
2022-01-01
-
Uma proposta de critérios avaliativos para atividades de Júri Simulado no Ensino de Ciências.
39:298-326.
2022-01-01
-
Uma proposta de sequência didática para trabalhar a natureza da ciência: a pesquisa brasileira sobre raios cósmicos.
39:151-173.
2022-01-01
-
A AÇÃO MEDIADA E JOGOS EDUCATIVOS: UM ESTUDO JUNTO A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM UMA AULA DE FÍSICA.
38:853-882.
2021-01-01
-
A Base Nacional Comum Curricular como revocalizadora de vozes dos Parâmetros Curriculares Nacionais: o currículo Ciência, Tecnologia e Sociedade na educação científica para os anos finais do Ensino Fundamental.
38:1339-1363.
2021-01-01
-
A Física escolar e o currículo narrado no Facebook: tradições curriculares a partir de duas comunidades virtuais de professores de Física.
38:1364-1380.
2021-01-01
-
A História da Ciência no PNLD 2018: o Princípio de Arquimedes como estudo de caso.
38:1251-1281.
2021-01-01
-
A constituição de normas e práticas científicas em uma aula de Física com enfoque histórico e investigativo.
38:945-964.
2021-01-01
-
A disciplina de Práticas em Ensino Física e a análise da atividade de licenciandos no início do Estágio Supervisionado na Escola.
38:1561-1588.
2021-01-01
-
A formação de professores na escola de Física do CERN: uma análise a partir dos focos da aprendizagem do professor pesquisador.
38:1230-1250.
2021-01-01
-
A perspectiva educativa nos laboratórios de pesquisa: um diálogo entre a escola básica e a universidade.
38:193-215.
2021-01-01
-
A pilha de Daniell: um estudo de caso histórico.
38:1650-1673.
2021-01-01
-
A produção de artigos de ensino de Física no estado do Acre: motivações e avanços.
38:992-1021.
2021-01-01
-
Análise de sequências didáticas com abordagem de Ensino por Investigação produzidas por estudantes de licenciatura em Física.
38:1539-1560.
2021-01-01
-
Análise dos aspectos motivacionais de estudantes em uma disciplina eletiva de Astronomia.
38:16-44.
2021-01-01
-
Articulações entre Teoria da Flexibilidade Cognitiva e os Três Momentos Pedagógicos: confecção e análise de um material didático na estrutura fractal.
38:84-107.
2021-01-01
-
As ?Observações sobre luz e cores? (1756) de Thomas Melvill (1723-1756): tradução comentada.
38:699-741.
2021-01-01
-
As questões de estética e simetria e suas contribuições para o ensino das leis de Newton na formação inicial de professores de ciências.
38:569-599.
2021-01-01
-
As teorias e experimentos em ensaio sobre o fogo.
38:628-657.
2021-01-01
-
Ações interdisciplinares no ensino de FÃsica: pressupostos teóricos e revisão da literatura.
38:883-913.
2021-01-01
-
BNCC, Reforma do Ensino Médio e BNC-Formação: um pacote privatista, utilitarista minimalista que precisa ser revogado.
38:1381-1387.
2021-01-01
-
Caminhos para elaboração do currículo de Física no Ensino Médio Integrado: uma proposição a partir da realidade do curso técnico em Edificações do Instituto Federal da Bahia.
38:242-269.
2021-01-01
-
Cenários do Debate sobre a Natureza da Ciência nos Cursos de Licenciatura em Física no Brasil.
38:1022-1066.
2021-01-01
-
Considerações sobre a disponibilidade dos tópicos de Astronomia em livros didáticos de Física do PNLD 2018.
38:66-83.
2021-01-01
-
Debates, contextos e lacunas no desenvolvimento coletivo da teoria sobre raios catódicos.
38:1619-1649.
2021-01-01
-
Debates, contextos e lacunas no desenvolvimento coletivo da teoria sobre raios catódicos.
38:1619-1649.
2021-01-01
-
Dimensões da abordagem histórica no Ensino de Ciências e de Matemática.
38:742-774.
2021-01-01
-
ENTRE TEORÍA Y LA PRÁCTICA: Que piensan los estudiantes sobre el proceso de enseñanza-aprendizaje en la disciplina de Laboratorio de Física.
38:45-65.
2021-01-01
-
Efeitos de um ciclo de modelagem no contexto do ensino de Física.
38:600-627.
2021-01-01
-
Ensino de Mecânica Quântica na licenciatura em Física por meio da História e Filosofia da Ciência.
38:914-944.
2021-01-01
-
Estado da questão sobre a formação inicial de professores para o ensino de Física Moderna e Contemporânea.
38:459-478.
2021-01-01
-
Estudo experimental da secagem de alimentos: balanço térmico em um mini-secador de baixo custo.
38:405.
2021-01-01
-
Flexibilidade Cognitiva no Ensino de Ciências: Uma Revisão Bibliográfica.
38:139-173.
2021-01-01
-
Fundamentação teórica no ensino de eletromagnetismo: uma revisão da literatura em periódicos nacionais.
38:965-991.
2021-01-01
-
História de uma experiência de ensino: o caso da disciplina Conceitos de Física D.
38:658-698.
2021-01-01
-
História e Filosofia das Ciências no contexto escolar pós-moderno: uma contribuição ao ensino de ciências a partir da hermenêutica filosófica de Gadamer.
38:1282-1308.
2021-01-01
-
Indicadores Formativos para o Ensino de Física através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
38:1388-1419.
2021-01-01
-
Laboratórios on-line em aulas de Física no Ensino Médio: proposta de uso em sequências didáticas investigativas.
38:1478-1508.
2021-01-01
-
Luz, Câmera, Alfabetização Científica! Compreendendo o protagonismo de Marie Curie pela obra cinematográfica Radioactive.
38:1674-1699.
2021-01-01
-
Maria Goeppert-Mayer e o modelo nuclear de camadas: contribuições de uma mulher cientista e implicações para o ensino de Física.
38:293-324.
2021-01-01
-
Modelo de Drude e a interação da luz com a matéria.
38:775-802.
2021-01-01
-
O Experimento como uma Rede Estabilizada: associações, negociações e algumas implicações na Educação em Ciências.
38:108-138.
2021-01-01
-
O currículo para o Ensino Médio em Goiás na perspectiva do Ciclo de Políticas: o lugar da Química.
38:1700-1729.
2021-01-01
-
O experimento da borracha quântica: discutindo o quântico pelo clássico em sala de aula.
38:1113-1134.
2021-01-01
-
O quark como objeto de análise histórica e epistemológica: a Física de Partículas Elementares em uma perspectiva bachelardiana.
38:1309-1338.
2021-01-01
-
Observação e registro das fases da lua: uma experiência na formação continuada de professores.
38:1199-1229.
2021-01-01
-
PROPOSTA DE ATIVIDADE EXPERIMENTAL PARA ESTUDOS DE FREQUÊNCIAS DE UM MARCADOR DE TEMPO USANDO ARDUINO.
38:446-458.
2021-01-01
-
Panorama da integração entre Arte e ensino de Ciências: análises quantitativa e qualitativa.
38:346-375.
2021-01-01
-
Problemas do discurso de Deepak Chopra: uma análise metalinguística de -A cura quântica-.
38:1589-1618.
2021-01-01
-
Proposta de Sequência Didática para Hidrostática: Aprendizagem Ativa em Destaque no Ensino de Física.
38:422-445.
2021-01-01
-
Proposta para abordagem de tópicos de Física Nuclear no ensino médio: análise de atividades com professores de Física em formação inicial.
38:513-537.
2021-01-01
-
Sequência Didática para o ensino de Astronomia.
38:1135-1165.
2021-01-01
-
Simulações virtuais de experimentos históricos para o ensino da Teoria Eletrofraca.
38:376-404.
2021-01-01
-
Trabalhando a materialidade textual na licenciatura em física: como licenciando(a)s escolhem, analisam e propõem textos para o ensino da teoria quântica.
38:538-568.
2021-01-01
-
Treinar professores para aplicar a BNCC: as novas diretrizes e seu projeto mercadológico para a formação docente.
38:1730-1761.
2021-01-01
-
Um olhar para as relações teóricas do conteúdo de ensino de eletromagnetismo fundamentado na teoria do ensino desenvolvimental.
38:1067-1095.
2021-01-01
-
Um olhar sobre o programa de formação continuada de professores no Museu Dica: Memória e identidade.
38:479-512.
2021-01-01
-
Uma Metodologia Geral para a Teoria Ausubeliana e sua Aplicação no Desenvolvimento de um Instrumento de Subsunção entre Conceitos de Música e de Física - Parte 1.
38:325-345.
2021-01-01
-
Uma exposição sobre a física dos esportes pelo olhar de adolescentes: um estudo de caso no Museu Ciência e Vida.
38:216-241.
2021-01-01
-
Uma geometria tetradimensional euclidiana para os fenômenos relativistas: cinemática.
38:1166-1198.
2021-01-01
-
Uma metodologia geral para a Teoria Ausubeliana e sua aplicação no desenvolvimento de um instrumento de subsunção entre conceitos de Música e de Física - Parte 2.
38:805-852.
2021-01-01
-
Uma proposta de gamificação do processo avaliativo no ensino de física em um curso de licenciatura.
38:174-192.
2021-01-01
-
Unidades de ensino potencialmente significativas em indução eletromagnética: um estudo sobre a conceitualização de estudantes de nível superior.
38:1420-1452.
2021-01-01
-
Uso de Tecnologias Móveis sob uma perspectiva investigativa em aulas de Física.
38:1453-1477.
2021-01-01
-
Visões do céu: uma Sequência Didática para o ensino de Astronomia.
38:1135-1165.
2021-01-01
-
A cultura da quarta dimensão no final do século XIX e início do século XX: um conceito para além do espaço-tempo de Einstein-Minkowski.
37:494-530.
2020-01-01
-
A favor e contra o método: a tensão entre racionalismo e anarquismo epistemológico na controvérsia entre Big Bang e Estado Estacionário.
37:1250-1277.
2020-01-01
-
A noção de verdade e a circulação do conhecimento científico em Fleck: elementos para uma reflexão sobre a era da pós-verdade.
37:1217-1249.
2020-01-01
-
A pesquisa em ensino de CTEM e sua interação com aspectos da educação não formal e espaços não formais.
37:315-331.
2020-01-01
-
Aceleradores e detectores de partículas no ensino médio: uma sequência de ensino-aprendizagem.
37:751-781.
2020-01-01
-
Análise comparativa dos modelos usados como ferramenta metodológica nas pesquisas sobre o Conhecimento Pedagógico de Conteúdo (PCK) de professores de Física no Brasil.
37:79-104.
2020-01-01
-
Artefatos digitais para o Museu DICA: contribuições para a formação de professores de Física.
37:283-314.
2020-01-01
-
As modificações na carta de Galileu destinada a Benedetto Castelli de dezembro 1613: uma tentativa de amenizar as acusações realizadas pela Igreja.
37:219-241.
2020-01-01
-
Aspectos de corpúsculo e de onda na teoria newtoniana da luz: das visões do período pós-newtoniano à visão atual dos fenômenos microscópicos.
37:574-592.
2020-01-01
-
Atividades experimentais de Física da revista Ciência Hoje das Crianças.
37:455-478.
2020-01-01
-
Ciência não autoritária em tempos de pós-verdade.
37:1496-1525.
2020-01-01
-
Como as ciências morrem? Os ataques ao conhecimento na era da pós-verdade.
37:1041-1073.
2020-01-01
-
Construção de um pêndulo com ímã e bobina destinado ao ensino do eletromagnetismo.
37:909-924.
2020-01-01
-
Construção de uma maquete experimental automatizada para a determinação da constante de Planck com o auxílio da plataforma Arduíno.
37:828-848.
2020-01-01
-
Contribuições das produções sobre a complexidade: aportes para a educação científica escolar.
37:428-454.
2020-01-01
-
Contribuições para o debate sobre verdade como atividade humana na Educação em Ciências.
37:1355-1373.
2020-01-01
-
Crença Forte, ciência fraca? Contribuições sobre a relação Ciência e crença para a educação científica e tecnológica em tempos de pós-verdade.
37:1684-1721.
2020-01-01
-
Crônicas da urgência: os desafios das ciências na criação do futuro no Antropoceno.
37:1099-1119.
2020-01-01
-
Determinação do momento de inércia de um anel não homogêneo com uso da análise de vídeo.
37:944-956.
2020-01-01
-
Diálogos entre Ciência e Arte: Uma leitura a partir da obra de Remedios Varo para um Ensino sobre as Ciências.
37:173-196.
2020-01-01
-
Doze Mitos sobre Teoria da Relatividade que Precisamos Superar.
37:531-573.
2020-01-01
-
Editorial: Reflexões Político-Curriculares sobre a Importância da História das Ciências no Contexto da Crise da Modernidade.
37:333-350.
2020-01-01
-
Educação Científica, (Pós)Verdade e (Cosmo)Políticas das Ciências.
37:1120-1146.
2020-01-01
-
Educação em Ciências em tempos de pós-verdade: pensando sentidos e discutindo intencionalidades.
37:1551-1576.
2020-01-01
-
Ensino de ciências e os desafios do século XXI: entre a crítica e a confiança na ciência.
37:1577-1597.
2020-01-01
-
Ensino de física térmica: ciclos de reflexão de um professor de física sobre a sua prática pedagógica.
37:593-618.
2020-01-01
-
Estudo da evasão dos estudantes de Licenciatura e Bacharelado em Física: uma análise à luz da Teoria do Sistema de Ensino de Bourdieu.
37:105-126.
2020-01-01
-
Estudo de Colisões Inelásticas por meio da Videoanálise.
37:865-878.
2020-01-01
-
Estudo envolvendo a função das imagens associadas a tópicos de Física Moderna nos livros didáticos do ensino médio.
37:27-50.
2020-01-01
-
Estudo exploratório sobre o uso da palavra -metacognição- em artigos publicados em periódicos brasileiros do ensino de ciências e matemática de 2007 a 2017.
37:6-26.
2020-01-01
-
Física e Poesia: diálogos e potencialidades no ensino de Física.
37:351-368.
2020-01-01
-
Geradores elétricos monofásicos e trifásicos como suporte didático para o ensino de Eletromagnetismo.
37:879-908.
2020-01-01
-
Leitura de textos de cientistas por um licenciando: uma possibilidade de acesso a discursos que contrastam com o das pós-verdades.
37:1659-1683.
2020-01-01
-
Literatura e Arte no ensino de Ciências: a formação de professores para alunos com deficiências visuais no Ensino Fundamental.
37:718-729.
2020-01-01
-
Mulheres nas Ciências como temática para uma Feira de Ciência: investigando perspectivas de estudantes do Ensino Médio relacionadas a algumas pós-verdades.
37:1404-1439.
2020-01-01
-
Métodos ativos de ensino podem ser entendidos como recursos para o combate à evasão em cursos de graduação em FÃsica? Uma análise das relações entre os fundamentos de métodos ativos e a evasão universitária com base nas ideias de Vincent Tinto.
37:369-405.
2020-01-01
-
Mídia, Ciência e Ensino: análise de materiais desenvolvidos por licenciandos em Física.
37:1628-1658.
2020-01-01
-
O Ensino de Ciências e a leitura da modernidade e da pós-modernidade por Bruno Latour: reflexões acerca do surgimento de pós-verdades e concepções alternativas no Ensino de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Fundamental II.
37:1469-1495.
2020-01-01
-
O ataque organizado à ciência como forma de manipulação: do aquecimento global ao coronavírus.
37:1074-1098.
2020-01-01
-
O ensino da Natureza da Ciência como forma de resistência aos movimentos Anticiência: o realismo estrutural como contraponto ao relativismo epistêmico.
37:1278-1319.
2020-01-01
-
O ensino por investigação como abordagem para o estudo do efeito fotoelétrico com estudantes do ensino médio de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
37:51-78.
2020-01-01
-
O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência?.
37:146-172.
2020-01-01
-
O terraplanismo e o apelo à experiência pessoal como critério epistemológico.
37:1173-1192.
2020-01-01
-
O Â-Efeito EstufaÂ- na Sala de Aula: um experimento de baixo custo para demonstrar a absorção de radiação infravermelha por gases estufa como o dióxido de carbono.
37:849-864.
2020-01-01
-
Peer Instruction e Vygotsky: uma aproximação a partir de uma disciplina de astronomia no ensino superior.
37:127-145.
2020-01-01
-
PossÃveis percursos no imaginário de estudantes de licenciatura em FÃsica sobre funções e funcionamento da avaliação.
37:479-493.
2020-01-01
-
Pós-verdade e a potência dos afetos: um resgate da vida e obra de Rachel Carson para um saber sobre ciências.
37:1147-1172.
2020-01-01
-
Pós-verdade para quem? Fatos produzidos por uma ciência racista.
37:1440-1468.
2020-01-01
-
Reflexões da história do patriarcado para esses tempos de pós-verdade.
37:1374-1403.
2020-01-01
-
Reflexões sobre o conceito de Autonomia para o Ensino de Ciências: elementos da filosofia de Cornelius Castoriadis como fundamento para a crítica da pós-verdade.
37:1526-1550.
2020-01-01
-
Relato crítico de uma experiência didática acerca de uma temática científica aplicada na educação básica: algumas reflexões epistemológicas e a defesa de um ensino de ciências fundamentado na argumentação dialógica.
37:695-717.
2020-01-01
-
Relato de um Processo Investigativo a partir de Proposições Orientadas de Problemas no Ensino de Acústica.
37:782-806.
2020-01-01
-
Relação Museu Escola: Influências da Escola nas Abordagens Museais.
37:971-1003.
2020-01-01
-
Sentidos do (e no) Ensino de Física no Ensino Médio: articulações com a teoria histórico-cultural.
37:1-5.
2020-01-01
-
Sobre Educação em Ciências, Rupturas e Futuros (Im)possíveis.
37:1010-1019.
2020-01-01
-
Sociedade Brasileira de Física - SBF: 50 anos (1966-2016).
37:1004-1009.
2020-01-01
-
Subjetividades da Comunicação Científica: a educação e a divulgação científicas no Brasil têm sido estremecidas em tempos de pós-verdade?.
37:1598-1627.
2020-01-01
-
Tarefas para Aulas Invertidas: relato de experiência docente com deveres de casa on-line em curso de Física.
37:730-750.
2020-01-01
-
Temas de Natureza da Ciência a partir de episódios históricos: os debates sobre a natureza da luz na primeira metade do século XIX.
37:197-218.
2020-01-01
-
Terraplanismo, Ludwik Fleck e o mito de Prometeu.
37:1193-1216.
2020-01-01
-
U m a a n á l i s e d o m a t e r i a l i s m o h i s t ó r i c o - d i a l é t i c o p a r a o c e n á r i o d a p ó s - v e r d a d e : c o n t r i b u i ç õ e s h i s t ó r i c o - c r í t i c a s p a r a o e n s i n o d e C i ê n c i a s.
37:1320-1354.
2020-01-01
-
Um marégrafo ultrassônico baseado na placa Arduino para investigação do fenômeno das marés.
37:925-943.
2020-01-01
-
Uma análise do materialismo histórico-dialético para o cenário da pós-verdade: contribuições histórico-críticas para o ensino de Ciências.
37:1320-1354.
2020-01-01
-
Uma revisão sistemática sobre as pesquisas realizadas em programas de mestrado profissional que versam sobre a utilização de smartphones no ensino de Física.
37:406-427.
2020-01-01
-
Uma sequência didática utilizando a literatura de cordel e a arte das histórias em quadrinhos para inserção de tópicos de Física Quântica no Ensino Médio.
37:662-694.
2020-01-01
-
À luz da Ciência na Educação Infantil: Desafiando a imaginação infantil a desvendar fenômenos ópticos.
37:807-827.
2020-01-01
-
É possível uma Educação em Ciências crítica em tempos de negacionismo científico?.
37:1722-1747.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Santa Catarina
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210189768
International Standard Serial Number (ISSN)