Educação em Química
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
-Barraquímica-
-
?ROTEIROS FURADOS?: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA PARA O LABORATÓRIO DE QUÍMICA
-
A ?emergência? das pesquisas sobre o início da carreira docente em química
-
A apropriação de um novo currículo de química na prática da sala de aula
-
A importância do emprego de um jogo de cartas para a revisão da nomenclatura de ácidos e bases
-
A influência do Instagram no ensino de química no período de pandemia da COVID-19
-
A Química dos Minerais: Uma Temática para Investigar o Papel da Experimentação no Ensino de Química
-
A Química no Ensino Médio: videoaulas experimentais como ferramentas no ensino remoto
-
A QÚIMICA DOS ALIMENTOS E FÁRMACOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA MEDIADA PELA BNCC
-
A REALIZAÇAO DE VISITAS TÉCNICAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO TÉCNICO EM QUÍMICA: UM ESTUDO DE CASO
-
A utilização de flores de ipê como meio de contextualizar conceitos de indicadores ácido-base
-
ABORDAGEM CTS NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM QUÍMICA: ANÁLISE EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE DUAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS MATO-GROSSENSES
-
Ademir Larrea Bastos
-
Adriana Ramos Pinheiro
-
Agricultura Transgênica como Ferramenta para o Desenvolvimento Sustentável e Econômico
-
Agrotóxicos como uma proposta de alfabetização científica pelo ensino de Química: um ensaio analítico
-
Agustina Rosa Echeverria
-
Alex Martins Ramos
-
Alexandre da Silva Antunes
-
Alfabetização científica e tecnológica em contexto de sociedade de risco: diálogos e possibilidades para um ensino de Química voltado à formação cidadã
-
Amanda Tavares Naves
-
Amary Cesar Ferreira
-
Ana Carla Dias Regis
-
Ana Carolina de Almeida Paulino
-
Ana Maria da Luz Schollmeier
-
Ana Maria Gonçalves Duarte Mendonça
-
Andressa da Cruz Schneid
-
Andressa Esswein
-
Andrey Castro Barbosa
-
André Mychell Barbieux Silva Sampaio
-
António Carlos Pavão
-
Análise da atividade discursiva em uma sala de aula de ciências: a química dos ciclos biogeoquímicos no ensino fundamental
-
Análise da construção de conhecimento teórico e prático : elaboração de atividades experimentais investigativas
-
Análise da elaboração conceitual nos processos de ensino-aprendizagem em aulas de química para jovens e adultos: por uma formação integrada
-
Análise do contexto de produção do texto de um referencial curricular oficial de Química para o ensino médio em Goiás
-
Aplicação de diagramas V de Gowin como ferramenta de avaliação de aprendizagem em experimentos realizados com simulador virtual
-
Aplicação de programas computacionais do método de Hückel simples para ensino das ligações químicas
-
Aprendizagem cooperativa no ensino superior de química
-
APRENDIZAGEM COOPERATIVA PRESENCIAL E VIRTUAL: INVESTIGAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA
-
Apropriação do discurso de inovação curricular em química por professores do ensino médio
-
Armas químicas e o desenvolvimento científico: o uso do júri simulado como estratégia didática para o ensino de química
-
Arte, estética, curadoria... e um pouco de semiótica na química.
-
As Leis da Eletrólise: Uma Introdução Crítica aos Debates dos Trabalhos de Carlo Matteucci e Michael Faraday
-
AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR
-
Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMG
-
Barbara Nascimento Aud
-
Bismark Nogueira da Silva
-
Bruna Soares Dionizio
-
Bruno dos Santos Pastoriza
-
Bárbara Cristina Tavares Moreira
-
Camila Alexandra Rodrigues Luigi
-
Cantor's dilemma: approximations between experimentation, literature and natural sciences teaching
-
Carolina José Maria
-
Caroline Pereira Dutra
-
Caroline Rufino Pedrolo
-
Cenário Integrador: A Emergência de uma Proposta de Reconfiguração Curricular
-
CENÁRIO INTEGRADOR: UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA
-
CHRISTINA VARGAS MIRANDA E CARVALHO
-
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
-
Clayton Fernandes de Souza
-
Cláudia Naomi Abe
-
Como Incorporar Saberes Populares de Curtuidores Artesanais de Peles em Saberes Populares
-
COMO O CEGO APRENDE: A NATUREZA DA LINGUAGEM QUÍMICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
-
COMPREENSÕES DE CURRÍCULO POR LICENCIANDOS DE QUÍMICA: contribuições da formação inicial
-
Conceitos de calor e de temperatura sob a ótica do momento pedagógico de problematização inicial
-
Conceptual Profile of Substance
-
CONSTRUCTION OF A LOW-COST POLARIMETER FOR EDUCATIONAL PURPOSES
-
Construção da Identidade Docente no Âmbito do Programa Residência Pedagógica
-
Construção de cenários integradores em uma comunidade de prática no contexto do estágio supervisionado em Química
-
Contribuições da formação inicial de professores de Química para a compreensão de currículo por licenciandos
-
Cristiane Martins da Silva
-
Daniel Fábio Kawano
-
Daniel Lino Teodoro
-
Daniela da Silveira Leite
-
Danielle Lobo Justo Pinheiro
-
Danilo José Ferreira Pinto
-
Dayane Fonseca Soares
-
Delton Martins Pimentel
-
DESAFIOS SOCIO-CIENTÍFICOS ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS E À INVESTIGAÇÃO TENDO COMO (PRE)TEXTO UM ARTIGO RELATANDO A CONSTRUÇÃO DE UM BIODIGESTOR NUMA ESCOLA DO BRASIL
-
DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDIATICA PARA O ENSINO DE SOLUÇÕES
-
Diele Aparecida Gouveia Araújo
-
DILEMAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TEMPOS DE CRISE CIVILIZATÓRIA: ABORDAGEM DO TEMA TRANSGÊNICOS SOB A ÓTICA INTERDISIPLINAR
-
Dirceu Donizetti Dias de Souza
-
Douglas Eduardo Soares Pereira
-
Débora Santos Carvalho dos Anjos
-
Ederson Oliveira dos Reis
-
Edimárcio Francisco da Rocha
-
Edjane Rocha dos Santos
-
Eduardo Fleury Mortimer
-
El estudio de las interacciones discursivas en clases de química por medio de un análisis multidisciplinar
-
Elizandra Cristiane da Silva Lopes
-
Empregabilidade dos egressos do curso de licenciatura em química de uma Universidade pública de Alagoas
-
Ensino de Ciências e Tradição Maxakali: Construindo relações em busca de um mundo comum
-
Ensino Explícito e Integrado de Natureza da Ciência e Argumentação em um contexto Sociocientífico para Estudantes de Química do Ensino Médio
-
ENSINO PARA JOVENS E ADULTOS: a contextualização como meio de motivação e de compreensão da Química.
-
Estudo das propriedades do metano a partir do biodigestor: ferramenta mediadora desenvolvida nas aulas de química
-
ESTUDO DAS PROPRIEDADES DO METANO A PARTIR DO BIODIGESTOR: FERRAMENTA MEDIADORA DESENVOLVIDA NAS AULAS DE QUÍMICA.
-
ESTUDO DO CAPITAL CIENTÍFICO DE MENINAS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
-
ESTUDO SOBRE A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES NALICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFMT/CUA PARA ESCOLHA E PERMANÊNCIA NO CURSO
-
Estudos de caso: uma estratégia metodológica para o ensino de Química no Ensino Médio.
-
Estágio com pesquisa por meio do Cenário Integrador: contribuições formativas
-
Etanol: Uma abordagem CTSA com perspectiva de Alfabetização Científica
-
Experimentação e resolução de problemas com aporte em Ausubel na 1a série do ensino médio da E. E. Wanda David Aguiar em Boa Vista - RR
-
Experimentação no ensino de Química: relatos do programa residência pedagógica
-
Explorando os conceitos de oxidação e redução a partir de algumas características da história da ciência
-
Fabiana Rosini
-
Fatores que influenciam as práticas didático pedagógicas dos professores de química em diferentes realidades.
-
Fernanda Luiza de Faria
-
Flavio Tajima Barbosa
-
Formação continuada de professores do MST: uma releitura teórica da Situação de Estudo a partir de Henry A. Giroux
-
Formação continuada e mudanças na prática pedagógica: o que dizem os professores de química
-
FORMAÇÃO ENTRE PARES NA UNIVERSIDADE: ANÁLISE DAS INTERAÇÕES discursivas COM VISTAS À APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS em um grupo de estudos
-
FORMAÇÃO ENTRE PARES: ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS COM VISTAS À APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM UM GRUPO DE ESTUDOS
-
Formação inicial de professores de Química: compreensões de currículo, por licenciandos da Universidade Estadual de Santa Cruz
-
Francisco Luiz Gumes Lopes
-
Fábio Peres Gonçalves
-
Gabriela Agostini
-
Gamificação no ensino de química
-
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA À LUZ DO PROCESSO HISTÓRICO EDUCACIONAL
-
Geovana Garcia Terra
-
Geovany Amorim Gomes
-
Gesivaldo Jesus Alves de Figueirêdo
-
Graciela Leila Heep
-
GRAVEDAD SEMÁNTICA Y FORMACIÓN DOCENTE EN QUÍMICA: UN ESTUDIO DE CASO CENTRADO EN PROCESOS DE CONTEXTUALIZACIÓN DEL CONTENIDO DE LA ESCRITURA REFLEXIVA
-
Graziela Rangel Silveira
-
Graziele Borges de Oliveira Pena
-
Guilherme Fiurin Rosa
-
Guilherme Sippel Machado
-
Helena Clara da Silva Paes Ribeiro
-
Henrique de Araujo Sobreira
-
Henrique de Paula Rezende
-
Henrique Hunger Moresco
-
HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO INSTRUMENTO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM REGIÃO IMPACTADA POR AGROTÓXICO
-
Histórias em Quadrinhos como Estratégia para o Ensino de Química.
-
Homemade Paper Analytical Device and Digital Image Colorimetry as Tools for Learning about Calibration Curve Methods during the COVID Pandemic: A Remote vs In-Person Class Evaluation
-
Hábitos de estudo na Pandemia de COVID-19: as conexões dos estudantes para os novos tempos
-
Idalia Helena Santos Estevam
-
Idma Andrade de Carvalho Ferreira
-
Impactos das aulas remotas no ensino superior ? estudo de caso
-
INOVANDO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM UMA SALA DE AULA INVERTIDA, ATRATIVA E CRIATIVA NA DISCIPLINA DE FÍSICO-QUÍMICA EXPERIMENTAL/ INNOVATING IN PEDAGOGICAL PRACTICE WITH AN INVERTED, ATTRACTIVE AND CREATIVE CLASSROOM IN THE EXPERIMENTAL PHYSICAL CHEMISTRY DISCIPLINE
-
Investigando os processos de emersão e modificação de sinais, durante a apropriação da sinalização científica por surdos ao abordar os saberes químicos matéria e energia
-
Investigação dos Processos de Significação Conceitual na disciplina de Química num Curso Técnico Integrado em Serviços de Alimentação para Jovens e Adultos
-
Jaqueline Frigerio Donadia
-
Jerfeson Stiver Oliveira de Castro
-
Joao Ribeiro Franco Neto
-
Jogo de Dominó como Estratégia de Ensino na Área de Química Inorgânica
-
Jogo didático de cartas para revisões conceituais no ensino de química orgânica
-
Jorge Cardoso Messeder
-
Jose Alberto Portela Bonapace
-
Joseilson Alves de Paiva
-
Josimara Cristina de Carvalho Oliveira
-
José Atalvanio da Silva
-
José Guilherme da Silva Lopes
-
José Lucas Alves Neto
-
João Guilherme Sena dos Santos
-
João Roberto Ratis Tenório da Silva
-
João Victor Xerez Moreira
-
Jucleiton José Rufino de Freitas
-
Kaio maciel de Santiago Silva
-
Karem Soraia Garcia Marquez
-
Karina Aparecida de Freitas Dias de Souza
-
Keurison Figueiredo Magalhães
-
LABORATÓRIO DE PRODUTOS E TECNOLOGIA EM PROCESSOS - LPT
-
Lara Machado Pereira Montenegro
-
Larissa Codeço Crespo
-
Larissa Vendramini da Silva
-
Leonardo Baird Kasakoff
-
Leonardo José Steil
-
Leticia Poras Reis de Moraes
-
Liliane Dailei de Almeida Gruber
-
Limites e Possibilidades da Sala de Aula Invertida no Ensino de Química em uma escola púbica da educação básica
-
Lorenna Silva Oliveira Costa
-
Lucas Vinicius Leite Martoni
-
Luci Martins Viana
-
Luciana de Matos Alves Pinto
-
Luciana Massi
-
Luciano Emerich Faria
-
Luciano Roni Silva Lara
-
Lucimara Ramos Martins
-
Luis Alcides Brandini de Boni
-
Luize Zola Ramin
-
Luís Marcos Cerdeira Ferreira
-
Luís Presley Serejo dos Santos
-
Lígia Viana Andrade
-
Lódino Serbim Uchôa Neto
-
Maciel Menezes de Araújo
-
Marcelo Mancini
-
Marcio da Silva Marques
-
Mariana Fraga da Silva
-
Marina Cardoso Dilelio
-
Mateus José dos Santos
-
Mediação do professor no uso do software educativo cidade do átomo : abordagem dos temas energia nuclear e radioatividade no ensino médio
-
Metodologia de Projetos e a Formação Didático Pedagógica de Professores de Química no Instituto Federal de Goiás - campus Itumbiara
-
Michele Tamara Reis
-
Micheline Soares Costa Oliveira
-
Milena Diniz Lessa
-
Mitos na Organização dos Elementos Químicos:uma análise das Controvérsias Científicas na Históriada Tabela Periódica à luz do referencial Fleckiano
-
Modernizando o ensino de Ciências com atividades gamificadas e jogos digitais / Modernizing Science teaching with gamified activities and digital games
-
Multimodalidade na construção do conhecimento sobre química em sala de aula: caracterizando a evolução na aprendizagem.
-
Márcio José Silva dos Santos
-
Mônica Morche Linn
-
NARRATIVAS INSPIRADORAS E UTOPIAS NEBULOSAS: UM ESTUDO DA RELAÇÃO COM O SABER DE SUJEITOS DA EJA-EPT DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
-
NUPQAME- Núcleo de pesquisa aplicada aos estudos químicos, ambientais, microbiológicos e epidemiológicos
-
O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO (PCK) DO PROFESSOR DE QUÍMICA E SEU DESENVOLVIMENTO A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE OS MODELOS DE LIGAÇÃO QUÍMICA E SUA MODELAGEM
-
O ensino de cálculo estequiométrico na formação docente: um estudo sobre singularidades e subjetividades de licenciandos em química
-
O ensino de equilíbrio químico na educação básica: uma abordagem metodológica por meio de um objeto de aprendizagem
-
O ensino de química para estudantes com deficiência visual: Desafios e possibilidades
-
O ensino universitário de Química em descompasso: dificuldades de futuros professores na construção do pensamento químico
-
O espaço não formal revisitado: discussões acerca da educação química.
-
O ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PESQUISAS SOBRE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO EM QUÍMICA
-
O Estudo de Caso aplicado ao Ensino Médio: O olhar do Professor e do Aluno sobre essa Estratégia de Ensino
-
O Estágio Supervisionado como inserção na carreira docente: Um estudo com egressos de um curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Química
-
O Início da docência: vivências, saberes e conflitos de três professores de Química
-
O papel das atividades na formação continuada de professores na implementação do currículo do estado de São Paulo
-
O PROCESSO CULTIVARES DE BANANEIRAS EM CORUPÁ-SC COMO TEMA SOCIAL PARA PROMOVER A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
-
O SABER DOCENTE DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
-
O tema ?metais pesados? no ensino de Química: uma abordagem histórica e contextualizada utilizando tecnologias de informação e comunicação, ludicidade e problematização
-
O TRABALHO COLABORATIVO NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA: (re) pensando o currículo por meio da Situação de Estudo
-
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ATUAÇÃO DOCENTE DOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UEMS
-
O uso de gestos recorrentes e a multimodalidade em aulas de Química Orgânica do Ensino Superior
-
Objetos de Aprendizagem como ferramentas socioculturais para o ensino de Química
-
Orliney Maciel Guimarães
-
Paloma Nascimento dos Santos
-
Patrícia Xavier Baliza
-
Paula Durante Pereira Alves
-
Paulo Roberto Nunes Fernandes
-
Pensamento e Devir : um caminhar pelo trajeto formativo de professoras de química
-
Percepção de estudantes de Licenciaturas sobre a influência da demanda acadêmica em sua saúde psicoemocional
-
PERFIL CONCEITUAL PARA A SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA APLICADA AS TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS: A DINÂMICA DISCURSIVA EM UMA SALA DE AULA DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO.
-
Pesquisa Participante: Ação Pedagógica na Formação Continuada de Professores a partir do Tema Energia
-
Petronio Augusto Simão de Souza
-
Por uma unificação das tipologias de saberes docentes: em busca de consensos na formação de professores de ciências
-
POSSIBILIDADES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS PRESENTES NA REDE SOCIAL ORKUT: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE QUÍMICA.
-
Priscilla Souza Ferreira
-
Problemas Conceituais em Química Associados às Grandezas Equivalentes e Independentes.
-
Produção discente de um Blog sobre o Aquecimento Global no Ensino Médio: o uso de mídias sociais como formadoras de cidadãos críticos em relação a questões socioambientais.
-
Prof. Dr. Marcelo Maia Cirino
-
PROPAGANDAS TELEVISIVAS COMO RECURSOS DIDÁTICOS: CONCEPÇÕES, INVESTIGAÇÕES E PRÁTICAS NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
-
Queli Aparecida Rodrigues de Almeida
-
Química e Educação em Direitos humanos: questões étnico-raciais, História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no ensino de Química
-
Rafael Arromba de Sousa
-
Rafael Ribeiro Portela
-
Rafael Rodrigues Ramos
-
Raimundo Clecio Dantas Muniz Filho
-
Ramão Francisco Moreira Magalhães
-
Reconfigurando o currículo e discutindo questões étnico-raciais em um curso técnico
-
Relações Simbólicas entre os professores formadores dos Cursos de Licenciatura em Química dos Institutos Federais de Santa Catarina
-
Renato César da Silva
-
Ricardo Bortolotto
-
Roberta Ayres de Oliveira
-
Roger Pereira Alves
-
Rosanne Pinto de Albuquerque Melo
-
Rosenval Tavares de Sousa
-
Rui Tarciso Barbosa Junior
-
Ruyanne Andreza Camilo Santos
-
Saberes docentes e a prática nos estágios: possibilidades na formação do futuro professor de química
-
Sabrina Gabriela Klein
-
Sabrina Stefanie dos Santos
-
Sacolas Biodegradáveis: Sustentabilidade e Ascensão da Produção
-
Sala de Aula Invertida no Ensino de Química Aplicada de Forma Remota: Aspectos Socioeconômicos, Socioemocionais e Ganho de Hake
-
Samuel Robaert
-
Sandra Cristina de Alcantara
-
Sara Regina Ribeiro Carneiro de Barros
-
Sebastiao Gomes Silva
-
Semantic Gravity and Contextualization in the Chemistry Questions of the Brazilian National High School Examination
-
Sequência de Ensino Investigativa Contextualizada com Diabetes Mellitus
-
SEQUÊNCIAS DE ENSINO INVESTIGATIVAS (SEI) E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL): APROXIMAÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES AOS ALUNOS DE MEDICINA EM FASE INICIAL DE FORMAÇÃO
-
Sequências de ensino investigativas envolvendo CTSA: a biomassa como tema gerador do processo de aprendizagem de conceitos químicos.
-
Silvio Ivanir de Castro
-
Silvânia Maria de Oliveira
-
Simone de Fatima Barbosa Tofani
-
Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de química - gêneros do discurso e argumento
-
Solange de Oliveira Pinheiro
-
Sonia dos Santos
-
Sulene Alves de Araujo
-
Sílvia Regina Grando
-
TATIANA SANTOS DE ARAUJO BATISTA
-
Teatro Científico no Ensino de Química: Contextualizando a Química com a Peça CQC (COM a Qu;imica no Cotidiano)
-
Tecnologias Móveis e Sem Fio nos Processos de Ensino e de Aprendizagem em Química: Uma Experiência no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
-
tema -metais pesados- no ensino de Química:
-
Tendências das publicações em química em periódicos do Ensino de Ciências no Brasil no período de 2006 a 2015: impacto dessa produção na formação dos professores
-
Terezinha Ruth Marques Rezende
-
Thais Delazare
-
Thalita Grando Rauen
-
Thiago de Assis Martins
-
Tiago Coelho de Campos
-
Trajetórias de professores de química: uma análise sociológica dos condicionantes sociais para a escolha da docência como profissão
-
Tsylla Madowry de Souza Bouças Nascimento
-
Tutoria Universitária no Ensino de Química Geral e Analítica
-
Ubiratan da Silva Nazaré
-
Um estudo sobre a percepção de estudantes de escola básica acerca da ciência e da tecnologia dos alimentos.
-
UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO EM DIFERENTES ETAPAS DA VIDA PROFISSIONAL À LUZ DAS RELAÇÕES COM O SABER
-
Um estudo sobre as necessidades formativas de professores de Química para a inclusão de alunos com deficiência visual
-
USO DA MEFS E HIDRODESTILAÇÃO NO ESTUDO DOS COMPOSTOS ORGÂNICOS VOLÁTEIS DA ESPÉCIE PLECTRANTHUS GRANDIS, ANÁLISE CITOTÓXICA E VALIDAÇÃO DE MÉTODOS POR CG-EM.
-
USO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE RADIOATIVIDADE
-
Victor Ramon Mendonça Leite
-
Vinicius Silva Pinto
-
Vinícius da Silva Carvalho
-
Vitaminas como Tema Significativo no Ensino de Química na perspectiva de Paulo Freire e os Momentos Pedagógicos.
-
Viviane Arrigo
-
Viviane Gomes Teixeira
-
Viviane Maciel da Silva Tavares
-
VIVÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE OS PRESSUPOSTOS DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL EM QUÍMICA
-
Watson Beck Junior
-
Wesley Santos Lima
-
Yuri Alves Oliveira
-
Ângelo Francklin Pitanga
-
Éder Ramos Paganini