Aquisição da Linguagem
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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"A fonotaxe dos ataques ramificados CCV em Português Brasileiro: Caracterização da fala adulta e do desenvolvimento infantil
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7. AQUISIÇÃO DE PROPAROXÍTONAS: LÉXICO E ACENTO NAS DIFERENÇAS DE GÊNERO
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?A concepção de escrita no livro didático ?Avenida Brasil 1?. Um olhar sobre o ensino de português como língua estrangeira?
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?A língua dos bebês? imbricações entre a atuação dos professores das faixas etárias dos quatro meses aos dois anos e a aquisição da fala dos bebês que convivem na escola de educação infantil
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?ENSINAR A APRENDER, APRENDER A APRENDER: PREFERÊNCIAS DE APRENDIZAGEM E AFFORDANCES NO DESENVOLVIMENTO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL À LUZ DA ABORDAGEM ECOLÓGICA?,
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A aquisição da estrutura silábica na escrita inicial de crianças e adultos: uma relação com a consciência fonológica.
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A aquisição da genericidade-D no Português Brasileiro
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A aquisição da linguagem e a prática interdisciplinar entre fonoaudiologia e psicologia: revisão integrativa de literatura
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A aquisição da negação do PB como L2
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A Aquisição da Periferia Esquerda da Sentença em Português Brasileiro.
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A aquisição das consoantes líquidas por crianças usuárias de uma variedade não-padrão do português
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A aquisição das fricativas /f/, /v/, /S/, /Z/ por crianças com desvios fonológicos evolutivos
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A aquisição de 'eu'e 'tu': intersecções entre a Lingüísitica e a Psicologia
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A AQUISIÇÃO DE DITONGOS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
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A AQUISIÇÃO DE EU E TU: INTERSECCÕES ENTRE A LINGÜÍSTICA E A PSICOLOGIA
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A aquisição de metáforas primárias: um estudo interlingüístico.
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A aquisição do Caso em língua portuguesa
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A aquisição do objeto direto anafórico em português brasileiro
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A Aquisição do Pretérito Imperfeito em Narrativas Orais de Português como Segunda Língua por Falantes de Alemão
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A AQUISIÇÃO DOS PRONOMES EU/TU EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DA NOÇÃO DE PONTOS DE VISTA ESPACIAIS.
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A Aquisição dos Pronomes Him, Her e It em Inglês como L2
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A aquisição verbal e o processamento morfológico por crianças adquirindo o PB
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A ARGUMENTAÇÃO NA FALA DA CRIANÇA: UMA ABORDAGEM DIALÓGICO-DISCURSIVO
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A Avaliação na Narrativa de Pré-Adolescentes
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A clínica com bebês: entre o discurso do risco e o laço com a parentalidade.
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A compreensaõ em leitura e a consciência fonológica em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
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A compreensão de diretivos por crianças
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A COMPREENSÃO DE SINAIS CONOTATIVOS NA LIBRAS POR CRIANÇAS SURDAS.
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A concepção do processo de reescrita do aluno a partir de práticas de sala de aula em uma turma do 3º ano do Ciclo de Alfabetização
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A concordância verbal de terceira pessoa de terceira pessoa do plural na fala de crianças de uma creche comunitária de Porto Alegre: aprendizagem de uma regra variável
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A concordância verbal na fala de crianças de Porto Alegre
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A consciência fonológica na relação fala-escrita em crianças com desvios fonológicos evoluitvos.
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A consciência fonológica na relação fala-escrita em crianças com desvios fonológicos evolutivos
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A Constituicao do Interlocutor Vocal
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A construção da referência por surdos na LIBRAS e no português escrito: A lógica no absurdo
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A construção de definições por crianças em idade escolar
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A contribuição das informações distribucionais de dependências não adjacentes nas etapas iniciais da aquisição lexical
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A contribuição de propriedades da fala dirigida à criança brasileira para a aquisição do adjetivo no PB
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A contribuição de um trabalho personalizado ao processo de letramento e alfabetização de uma criança com transtorno do espectro autista - TEA
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A correlação entre aspecto e objeto no PB : uma análise sintático-aquisicionista
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A criança autista na linguagem: da categoria de pessoa à singularidade do sujeito no processo de enunciação
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A criança e a relação com a escrita: o processo de autoria nos textos infantis
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A criança e suas reescritas escolares: as estruturas com determinantes.
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A dinâmica dos gestos articulatórios da líquida latareal palatal: a fala de uma adolescente usuária de implante coclear avaliada à luz da Fonologia Gestual
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A dêixis pessoal na dialogia mãe-bebê: a constituição do sujeito no processo de enunciação
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A DÊIXIS PESSOAL NAS INTERAÇÕES MÃE-BEBÊ: A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO NO PROCESSO DE ENUNCIAÇÃO
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A entonação ascendente na fala inicial da criança: um estudo de caso.
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A entonação ascendente na fala inicial de uma criança brasileira
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A errancia da letra : o nome proprio na escrita da criança
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A evolução da linguagem de uma perspectiva internalista
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A expressão do FOXP2: um estudo introdutório sobre a relação entre genes e linguagem
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A expressão do objeto direto anafórico na aquisição bilíngue simultânea de português brasileiro e inglês: uma investigação sobre o parâmetro do objeto nulo
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A FALA DAS MÃES COM OS BEBÊS: UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DO LÉXICO MATERNO.
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A fala materna dirigida ao bebê surdo implantado: entre o "ouvinte suposto" e o "aprendiz de ouvinte"
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A formação da categoria de outro como semelhante na linguagem infantil: processos de interações em sala de aula
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A formação do significado lingüístico na criança: distinção entre superordenação e subordinação
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A gênese da fala: uma análise do balbucio.
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A idade reflete o domínio linguístico? Efeito das medidas de desempenho na análise de dados em aquisição fonológica / Does age reflect language mastery? Effect of performance measures in the analysis of phonological data
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A Identificação das Categorias Lexicais V(erbo) e N(ome) a partir de uma Categoria Funcional
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A identificação de nomes e adjetivos por crianças adquirindo o PB
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A INACUSATIVIDADE NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
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A INFERÊNCIA CONCEPTUAL NOS PROCESSOS DE CATEGORIZAÇÃO DA CRIANÇA BILÍNGUE
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A INSERÇÃO DO INFANTE NO MEIO DISCURSIVO: EFEITOS DE INTERPRETAÇÃO DE DIFERENTES INTERLOCUTORES
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A inter (relação) multimodal dos gestos e das produções vocais em cenas de atenção conjunta: contribuições para o processo de aquisição da linguagem da criança surda implantada
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A interface teoria da mente e linguagem: investigando demandas linguísticas na compreensão de crenças falsas de 1ª ordem na aquisição do português brasileiro
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A INTERFERÊNCIA DA FALA NA ESCRITA DE ALUNOS DE OITAVA SÉRIE DE UMA ESCOLA PÚBLICA: UMA PERSPECTIVA CONEXIONISTA
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A interferência da situação socioeconômica no processo do desenvolvimento fonológico em crianças de classes sociais e de idades diferentes
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A intertextualidade como critério para textos criativos
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A Língua que me falta: uma análise dos estudos em aquisição de linguagem
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A marca do caso: singularidade e clínica de linguagem
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A marcação prosódica da posição do adjetivo na fala dirigida à criança
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A MATRIZ GESTO-FALA EM NARRATIVAS MULTIMODAIS INFANTIS
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A multimodalidade nas intervenções fonoaudiológicas: variação prosódica no processo terapêutico (The Multimodality in speech therapy interventions: prosodic variation in the therapeutic process)
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A noção de definitude na Sindrome de Down
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A ordem SV/VS no português como L2 na fronteira Brasil/Paraguai: uma investigação sociofuncionalista na interface variação/aquisição.
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A Ordenacao do Sujeito, Verbo e Objeto No Discurso Narrativo de Criancas de 4 A 6 Anos
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A PERCEPÇÃO DE VOGAIS MÉDIAS PRETÔNICAS E SUA RELAÇÃO COM OS PROCESSOS DE HARMONIA E DE ALÇAMENTO VOCÁLICO
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A produção das vogais arredondadas do francês como L3 por falantes do português brasileiro como L1 e do inglês como L2.
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A produção de hedges por falantes nativos de português e aprendizes chineses de PLA
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A produção de pedidos em Francês como L2 por aprendizes brasileiros
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A PRODUÇÃO DE TEXTOS NA DEFICIÊNCIA MENTAL
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A Produção de Textos na Escola: Uma Abordagem Discursiva
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A prosodização dos clíticos pronominais no sul do Brasil: uma análise variacionista com base na elevação da vogal átona /e/
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A prática de reescrita textual: uma atividade colaborativa de escrita no 3º ano do ensino fundamental
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A rasura não visível capturada em processo de escrita colaborativa na sala de aula
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A realização de pedidos por crianças de 5 a 6 anos
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A relação entre criança e escrita nas lições de casa
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A Relação entre Funções Executivas, Teoria da Mente e Linguagem: um estudo experimental sobre a aquisição do Português Brasileiro
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A relação entre linguagem, teoria da mente e funções executivas: um estudo experimental na aquisição do português brasileiro
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A relação entre os verbos factivos e epistêmicos na compreensão de tarefas de crenças falsas de 1ª ordem na aquisição do português brasileiro
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A relação gesto-fala em narrativas infantis de herança quilombola paraibana
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A seleção argumental na aquisição da modalidade escrita do português por surdos
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A sensibilidade de bebês brasileiros a fronteiras de sintagma entoacional: a prosódia nas fases iniciais da aquisição da linguagem.
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A sensibilidade à forma fônica e à frequência na identificação de Determinantes por crianças brasileiras
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A SINCRONIA GESTO - VOCAL NO FUNCIONAMENTO DE LINGUAGEM ENTRE MÃE E FILHO DE 3 A 26 MESES: COMPARAÇÃO ENTRE DESENVOLVIMENTO TÍPICO E COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
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A Study of Mother-Child Interaction with Language Learning Children: Context and Maternal Interpretation
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A syntactical characterization of the oral language of selected Brazilian kindergarten children compared to the language used in the primers to teach them to read
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A(s) unidade(s) da palavra em inovações lexicais: singularidade no processo de aquisição de linguagem
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Abniza Pontes de Barros Leal
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Acquisition of nominal and verbal number agreement in Brazilian Portuguese: An experimental study on child production
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ADAPTAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DOS INVENTÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO COMUNICATIVO MAC ARTHUR PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO - PROTOCOLO 1
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ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DO PROTOCOLO PALAVRAS E GESTOS PARA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
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Adquirindo durações vocálicas de L2, ou não? Sexo e background linguístico como fatores de investigação
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Adriana Stella Cardoso Lessa-de-Oliveira
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Adriane Serafini Homann
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Afasia: a fala em sofrimento
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Afasia:A fala em sofrimento
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Alfabetização de Adultos - Um estudo em Aquisição de Linguagem
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ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS INSTÂNCIAS MULTIMODAIS E A POSIÇÃO DO TERAPEUTA
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Algumas contribuições para o estudo do processo terapêutico da gagueira infantil: considerações a partir de um caso
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Alison Roberto Gonçalves
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Alterações da representação gráfica dos fonemas surdos/sonoros.
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Amarildo Viana Marra
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Ampliação e Reforço do Vocabulário em Língua Estrangeira através de Histórias Infanto-Juvenis
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An Experimental Study on Acquisition of Impersonals in Brazilian Portuguese
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Ana Carolina Moura Pompeu
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Ana Luisa Coletti Ricci
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Ana Maria Stahl Zilles
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Ana Paula Cinta
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Ana Paula da Silva
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Analucy Aury Vieira de Oliveira
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Andréa Sena dos Santos
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Anelise Teixeira Burmeister
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Angelane Faustino Firmo
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Antonio José Maria Codina Bobia
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Análise de alguns episódios no processo de aquisição da escrita.
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ANÁLISE LINGÜÍSTICA DOS ENUNCIADOS DE UMA MÃE FALANDO COM SEU FILHO PEQUENO: UM ESTUDO DE CASO.
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Apagamento de Preposições Desacompanhadas na Aquisição de Interrogativas do Inglês: uma Reavaliação
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Aprendendo o Sujeito Nulo na Escola
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Aprendizagem da letura: contribuições e limitações dos métodos de ensino fônico e global na alfabetização de crianças
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Aquisição da coda no Português Brasileiro: uma análise via Teoria de Princípios e Parâmetros.
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Aquisição da distinção semântica entre nominais contáveis e não-contáveis em língua portuguesa
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Aquisição da escrita das consoantes plosivas : aspectos acústicos e articulatórios
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AQUISIÇÃO DA ESCRITA: as vogais médias altas e sua relação com fenômenos de produção oral
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Aquisição da escrita: o percurso entra alfabetização e letramento
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AQUISIÇÃO DA FONOLOGIA DO PORTUGUÊS: ESTABELECIMENTO DE PADRÕES COM BASE EM TRAÇOS DISTINTIVOS
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Aquisição da linguagem e contexto escolar: levantamento de questões sobre a interpretação do professor
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Aquisição da Linguagem e Subjetividade-Uma Revisão Crítica das Teorias da Aquisição da Linguagem
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Aquisição da linguagem e variação linguística: um estudo sobre a flexão verbal variável na aquisição do PB
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Aquisição da linguagem em contextos não-naturais
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Aquisição da Linguagem escrita: o natural e o inesperado
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Aquisição da linguagem oral: as vibrantes, intervocálicas e nos encontros consonantais, em crianças da Creche-Escola do Campus I da UFPB
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Aquisição da morfologia flexional verbal em português brasileiro - um estudo experimental com dados de compreensão
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Aquisição da variação e mudanças na(s) gramática(s) das crianças : um olhar sobre a Concordância Variável no PB
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Aquisição da vogal /a/ espanhola por falantes do português brasileiro
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Aquisição das consoantes róticas no Português Brasileiro e no Espanhol: um estudo comparativo
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Aquisição das fricativas /f/, /v/, /?/ e/ ? / do Português Brasileiro
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Aquisição das fricativas /s/ e /z/ do Português Brasileiro
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AQUISIÇÃO DAS FRICATIVAS INTERDENTAIS DO INGLÊS: UMA ABORDAGEM VIA RESTRIÇÕES
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Aquisição das líquidas não-laterais por crianças com desvios fonológicos evolutivos - descrição, análise e comparação com o desenvolvimento normal
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Aquisição das regularidades ortográficas na escrita infantil
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Aquisição das vogais do Inglês: instrução explícita por meio do ultrassom
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Aquisição das vogais nasais francesas [ɛ̃], [ã] e [ɔ̃] por aprendizes brasileiros: aspectos acústico-articulatórios
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Aquisição das vogais tônicas e pré-tônicas do português brasileiro
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Aquisição de complementos pronominais acusativos: um estudo experimental contrastivo entre o Português Brasileiro e o Espanhol Rio-Platense.
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AQUISIÇÃO DE CONSTITUINTES QU-EM DOIS DIALÉTOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
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Aquisição de constituintes-QU em dois dialetos do portugues brasileiro
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AQUISIÇÃO DE IMPLICATURAS ESCALARES: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS E EXPERIMENTAIS COM BASE EM CASOS TÍPICOS E ATÍPICOS
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Aquisição de Número Gramatical no Português Brasileiro: Processamento de Informação de Interface e Concordância
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AQUISIÇÃO DE PROPAROXÍTONAS: SIMPLIFICAÇÃO FONOLÓGICA E ONTOGÊNESE
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Aquisição do Acento Primário em Português Brasileiro
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Aquisição do OnSet complexo no Português Brasileiro
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Aquisição do Parâmetro Configuração de Mão na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): Estudo sobre quatro crianças surdas, filhas de pais surdos
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Aquisição do Português como segunda língua: o caso das crianças yuba"
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Aquisição do sistema vocálico do Português Brasileiro
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Aquisição dos encontros consonantais do português: aspectos acústicos e articulatóorios
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Aquisição dos fonemas na posição de coda medial do Português Brasileiro, em crianças com desenvolvimento fonológico normal.
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AQUISIÇÃO FONOLÓGICA NA LíNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: ESTUDO LONGITUDINAL DE UMA CRIANCA SURDA.
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Aquisição Fonológica na Língua Brasileira de Sinais: estudo longitudinal de uma criança surda
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Aquisição lexica por crianças falantes de português brasileiro: discussão do fenômeno da explosão do vocabulário e da atuação da hipótese do viés nominal
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Aquisição lexical inicial por crianças falantes de Português Brasileiro: discussão do fenômeno da explosão do vocabulário e da atuação da hipótese do viésviés nominal.
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Aquisição normal e com desvios da fonologia do português:contrastes de sonoridade e de ponto de articulação
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Aquisição segmental do português - um modelo implicacional de complexidade de traços
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AQUISIÇÃO SEGMENTAL DO PORTUGUÊS: UM MODELO IMPLICACIONAL DE COMPLE XIDADE DE TRAÇOS
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Aquisição, Processamento e Sintaxe
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Ariela de Fátima Comiotto
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Articulação: Aquisição do Sistema Fonológico dos três aos sete anos
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Articulações clínicas entre a história do sujeito no discurso parental e o acontecer psíquico em casos de autismo infantil
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As Consoantes Líquidas na Aquisição do Português
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As formas de conhecimento implícito e explícito na sala de aula de língua estrangeira e a formação da competência comunicativa.
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As metáforas primárias na Aquisição da Linguagem: um estudo interlingüístico.
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As origens da motivação para aprender línguas estrangeiras
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AS RELAÇÕES ENTRE DESVIOS FONOLÓGICOS E PRODUÇÃO ESCRITA.
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As representações de escrita do professor de português do ensino fundamental
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As representações socioculturais e sociolingüísticas dos personagens de duas séries didáticas de inglês
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As sentenças relativas em português brasileiro: aspectos sintáticos e fatos de aquisição
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Aspectos afetivos nos processos de ensino e de aprendizagem de língua estrangeira na meia-idade
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Aspectos Biopsicossociais que Podem Interferir na Aquisição de Língua Estrangeira por Adultos em Idade Avançada
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Aspectos culturais do ensino de língua estrangeira
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Aspectos da Gramática portuguesa aos dois anos de idade
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Aspectos do desempenho verbal e da classe social: estudo comparativo de pré-escolares usando dois testes
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Aspectos multimodais em contextos de riso nas interações mãe-bebê
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ASPECTOS MULTIMODAIS RELACIONADOS À POSIÇÃO DO FONOAUDIÓLOGO NO PROCESSO TERAPÊUTICO
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Aspectos relevantes do possessivo no processo de aquisição do português brasileiro
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Aspectos Sociolingüísticos da Aquisição do Português por Imigrantes Japoneses
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ATENÇÃO CONJUNTA: O jogo da referência na realidade virtual
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Atuação fonoaudiológica nos atrasos do desenvolvimento da linguagem : algumas questões e perspectivas
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Autonomia da criança na aquisição da língua inglesa: um confronto entre as perspectivas de Vygotsky e psicanalítica.
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Avaliação da consciência fonológica em crianças com síndrome de Down
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Avaliação e planejamento fonoterapêutico para casos de Desvio Fonológico com base na Teoria da Otimidade
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AVALIAÇÃO E TRATAMENTO FONOLÓGICO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE FISSURAS DO LÁBIO E DO PALATO REPARADAS NA FAIXA ETARIA DE 4 A 9 ANOS.
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Cadê o amor da mamãe? As interrogativas na Fala Dirigida à Criança adquirindo o PB
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Camila Saviczki Motta
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CARACTERÍSTICAS DO DESENVOLVIMENTO INICIAL DA LINGUAGEM ORAL EM CRIANÇAS DEFICIENTES AUDITIVAS USUÁRIAS DE IMPLANTE COCLEAR
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Carla Baggio Savio
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Carolina Lisbôa Mezzomo
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CATEGORIAS MORFOSSINTÁTICAS E SEUS EXPOENTES NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DA ANÁLISE DA LINHA %MOR
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CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA ENTRE MÃE OUVINTE E BEBÊ SURDA
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CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA ENTRE PROFESSORAS E CRIANÇAS EM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
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Choque acentual na aquisição do inglês como L2 por falantes brasileiros
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Cibele Bortoli Bohn
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Clara Nóvoa Gonçalves Villarinho
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Clarissa de Menezes Amariz
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Clarissa Diassul da Silva Redmer Morales
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Classificadores Nominais Chineses: Uma abordagem semânico-cognitiva experiencialista
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Claudia Tereza Sobrinho da Silva
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Cláudia Thereza Guimarães de Lemos
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Clínica de Linguagem: algumas considerações sobre interpretação
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Competição de gramáticas na aquisição da flexão de número pelas crianças brasileiras: Um estudo experimental sobre a produção infantil
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Compreensão de orações relativas por crianças de três a seis anos
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Concordância nominal na fala de crianças de 3 a 6 anos de idade do município de Novo Hamburgo : variação linguística na infância
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Conhecimento linguístico do letrado acerca das expressões de futuridade
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Conhecimento linguístico e Teoria da Mente - investigando a interface gramática-pragmática na aquisição do Português Brasileiro
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CONHECIMENTO SOBRE A LIBRAS: DESENVOLVIMENTO DE CONSCIÊNCIA SINTÁTICA POR SURDOS E OUVINTES FALANTES DESSA LÍNGUA
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Consciência fonológica - Importância relativa entre rima e aliteração.
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Consciência fonológica do Português do Brasil: descrição e análise de cinco testes.
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Consciência fonológica e aquisição da escrita: um estudo longitudinal
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Consciência fonológica e aquisição da escrita: um estudo longitudinal.
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Consciência fonológica e explicitação do princípio alfabético: importância para o ensino da língua escrita
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Consciência fonológica em aprendizes jovens e adultos no segmento I
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CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (LIBRAS) EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES SURDOS COM INÍCIO DA AQUISIÇÃO DA PRIMEIRA LÍNGUA (LIBRAS) PRECOCE OU TARDIO
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Consciência fonológica: relação entre desenvolvimento e alfabetização.
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Consciência fonológica: relação entre desenvolvimento e escrita
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CONSCIÊNCIA MORFOLÓGICA EM CRIANÇAS NÃO ALFABETIZADAS E EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: PRODUÇÃO E RECONHECIMENTO DE MORFEMAS
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Consciência morfológica: o emprego de sufixos agentivos por crianças não alfabetizadas e em processo de alfabetização / Morphological Awareness: the Use of Agentive Suffixes by Illiterate Children and Children in the Literacy Process
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Considerações sobre o agramatismo: seus traçados e tropeços
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Construindo o vocabulário: o desenvolvimento lexical inicial em português brasileiro
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Contexto, lógica e inferência: analisando a geração de significados no diálogo com as crianças
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Contorno de Língua na Produção do /s/ e /∫/ na Fala de Adultos e Crianças com e sem Transtorno Fonológico
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Contribuições para o processo de ensino aprendizagem de crianças ouvintes filhas de pais surdos, kodas: O bilinguismo bimodal, Libras em ambiente familiar e a língua portuguesa em ambiente escolar
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Correlações entre consciência morfossintática e desempenho de leitura em crianças disléxicas
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CRIANÇA E TECNOLOGIA: AS IMPLICAÇÕES DOS APLICATIVOS NA TABLET NO PROCESSO DE ATENÇÃO CONJUNTA NA INTERAÇÃO MÃE-CRIANÇA E TABLET
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Crianças difíceis - algumas considerações
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Crianças Surdocegas, Corpo & Linguagem
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Cristiane Lazzarotto-Volcão
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Cristiane Melo Nobre
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Cristiano da Silveira Pereira
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Cristina Becker Lopes Perna
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Cícero Gabriel dos Santos
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Da Língua Brasileira de Sinais à aquisição da linguagem escrita em uma criança surda.
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DA SENSIBILIDADE A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS EM FASE PRÉ-ESCOLAR
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Da voz a lingua : a prosodia materna e o deslocamento do sujeito na fala dirigida ao bebe
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Danieli Maria da Silva
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Danniele Silva do Nascimento
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De pequenos a grandes leitores: a mediação da leitura como mecanismo impulsionador do protagonismo infantil na hora da história
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Deisi Cristina Gollo Marques Vidor
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Denise Silveira Issler
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Denise Telles Leme Palmiere
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Desenvolvimento cognitivo do surdo e aquisição da Língua de Sinais
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Desenvolvimento da linguagem e alfabetização de crianças com síndrome de Down: uma investigação pedagógica no 1º ano do Ensino Fundamental
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Desenvolvimento do discurso narrativo
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DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO DO PORTUGUÊS - DESCRIÇÃO LONGITUDINAL DE 6 CRIANÇAS: 2:8 A 3:2.
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Desenvolvimento Lexical Inicial dos 8 aos 16 meses de idade a partir dos Inventários MacArthur de Desenvolvimento Comunicativo: protocolo Palavras e Gestos
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Desenvolvimento linguístico e surdez: um estudo experimental com crianças e jovens em situação bilíngue – libras/português brasileiro.
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Desvios Fonológicos: da articulação à fonologia
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Diagnóstico e clínica de linguagem
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Diferenças individuais na aquisição dos dêiticos por um casal de gêmeos.
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Dislexia e escola: um olhar crítico sobre a equipe multidisciplinar e sua relação com as práticas pedagógicas tendo como foco o professor.
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DISLEXIA E PROCESSOS FONOLÓGICOS
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Ditongos Fonéticos: a interferência da língua falada na escrita de alunos da zona urbana e da zona rural de São José do Norte
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Dr Carmen Lúcia Barreto Matzenauer
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Dr.ª Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante
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Dra. Cátia de Azevedo Fronza
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Dra. Helena Bolli Mota
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Dulcina Edith Winter
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Ecolalia: quem fala nessa voz?
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Ediclécia Sousa de Melo
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Edna Inácio da Silva e Silva
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Elba Ioli Souto Ottoni de Andrade
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Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
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Eliete Figueira Batista da Silveira
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Emanuelle Camila Moraes de Melo Albuquerque Lima
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ENSINO BILÍNGUE EM UMA ESCOLA PÚBLICA EM JOÃO PESSOA
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Erro ortográfico e singularidade: a relação entre os significantes no funcionamento linguístico
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ERRO ORTOGRÁFICO: POSSIBILIDADES E IMPOSSIBILIDADES NO FUNCIONAMENTO LINGUÍSTICO-DISCURSIVO
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Erros Na Aquisição dos Verbos Com Alternancia Vocálica: Uma Análise Sócio-Interacionista
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Escuta e interpretação na Clínica de Linguagem
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Ester Miriam Scarpa
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Estratégias de ensino-aprendizagem de L2 sob a perspectiva do conexionismo e da teoria sociocultural
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Estratégias de reparo na aquisição do acento primário do Inglês por falantes nativos de PB.
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Estratégias de reparo utilizadas na substituição de segmento consonantal em portadores da síndrome de Moebius: uma análise otimalista
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Estratégias maternas na interação com gêmeos, cego e vidente, na aquisição da linguagem
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Estruturacao do Dialogo Adulto-Crianca Pequena
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ESTUDO COMPARATIVO DO USO DO APONTAR E SUA PRODUÇÃO VOCAL INFANTIL, EM CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA
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ESTUDO COMPARATIVO DO USO DO APONTAR E SUA RELAÇÃO COM A PRODUÇÃO VOCAL INFANTIL, EM CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA
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Estudo longitudinal sobre a emergência dos contrastes de sonoridade e de ponto de articulação na aquisição fonológica do Português Brasieliro - crianças de 1:0 a 1:6.
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Estudo sobre a percepção e a produção das vogais anteriores arredondadas [y], [q] e [E] do francês por locutoras nativas do português brasileiro (L1), proficientes em francês (L2)
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Estudos em Aquisição da Linguagem e Multimodalidade no Nordeste brasileiro (Studies in Language Acquisition and Multimodality in Northeast Brazil)
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Etapas iniciais de aquisição lexical – habilidades estatísticas e simbólicas no tratamento de dependências não adjacentes.
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Eva Rozental de Brito Lemos
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Fabiana Veloso de Melo Dametto
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Fala e Acao No Cuidado Materno Ao Bebe
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Fala incial e prosódia: do balbucio aos blocos de enunciado
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Fala inicial e prosódia: do balbucio aos blocos de enunciado
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Fernanda Viana de Sena
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Formas de manifestação e apropriação do discurso reportado em manuscritos escolares de alunos do 2° ano do Ensino Fundamental: um estudo de criação de textos em histórias em quadrinhos
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Formação docente e o letramento de crianças de inclusão no espaço escolar
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Frases assertivas e sua variação nas línguas românicas: o seu papel na aquisição
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Gabriela Castro Menezes de Freitas
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Gabriela Wendisch
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GAGUEIRA: DISFLUÊNCIA SINTOMÁTICA.
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GESTICULAÇÃO E HOLÓFRASES INFANTIS: ASPECTOS MULTIMODAIS DA LINGUAGEM
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Gestos emblemáticos produzidos por duas crianças com Síndrome de Down na terapia fonoaudiológica
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Gestualidade e holófrases
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Giovana Ferreira-Gonçalves
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Gisele Farias Muck
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GP-Linguagens Verbo-visuais e Tecnologias
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Gramaticalização do passé composé em narrativas orais: um estudo de caso
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Grasiela Kieling Bublitz
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Greici Quéli Machado
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Grupo de Pesquisa em Aquisição e Processamento da Linguagem
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Habilidades perceptuais e lingüísticas no processo de aquisição do sistema de gênero no Português
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Haydée Fiszbein Wertzner
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Henrique Miguel de Lima Silva
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Hesitações e rupturas na fala infantil: as franjas da teoria e o lugar do sujeito na aquisição.
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Hesitações e rupturas no discurso infantil:as franjas da teoria e o lugar do sujeito na aquisição
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Hilario Inacio Bohn
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HILÁRIO, ROSÂNGELA NOGARINI
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Hyperlexia, A Case Study: When the Co-occurrence of Developmental Disorders Favors Language Talent
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Implementing the U-shaped curve in Distributed Morphology and as a by-product of the third factor
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Infant-directed speech in Brazilian Portuguese: The prosody of questions
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INFLUÊNCIA DA OTITE MÉDIA TRATADA NO DESENVOLVIMENTO DA FALA.
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INFLUÊNCIAS INTERLINGUÍSTICAS NA FALA E NA ESCRITA DE CRIANÇAS BILÍNGUES FALANTES DO PORTUGUÊS E DO HUNSRÜCKISCH: CONSOANTES OCLUSIVAS, FRICATIVAS E RÓTICAS
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Interações multimodais na clínica de linguagem: a criança com síndrome de down
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Irani Rodrigues Maldonade
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Irenilza Oliveira e Oliveira
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Ivanete de Freitas Cerqueira
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Izabella Domingues Machado
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JACARÉ OU KROKODIL? AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DAS CONSOANTES LÍQUIDAS POR CRIANCAS BILÍNGÜES (PORTUGUES/ALEMÃO).
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Joceli Rocha Lima
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Jonathan Silva Torres
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Josiana Aparecida da Silva
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José Ferrari Neto
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João Renê Pereira Hass
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Julieane Pohlmann Bulla
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Julio Carlos Morandi
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Karina Gomes Bertolino
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Karine Araújo Silveira
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Language Acquisition based on variable input: the case of number agreement in Brazilian Portuguese
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Leitura e escrita como processos interrelacionados de contrução de sentidos em contexto de ensino-aprendizagem de Português como L2 para hispano-falantes
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Letramento e alfabetização a partir de roteiros de leitura de textos literários com uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental
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LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO: REPENSANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE ENSINO DA ESCRITA COM FOCO NOS PROGRAMAS PRO-LETRAMENTO E PNAIC
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Lidiane Evangelista Lira
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Linguagem na infância: fala, escrita, multimodalidade, sinais e leitura (Language in childhood: speaking, writing, multimodality, signs and reading)
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Literatura infantil: construindo práticas pedagógicas para o desenvolvimento da linguagem
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Literatura, linguagem e letramento: A criança aprendendo a ser protagonista de sua história
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Lição de casa: considerações sobre a relação criança/escrita
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Lodenir Becker Karnopp
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LUCIA ROTTAVA
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Luciana Santos Silva
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Luciene Juliano Simões
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Lucila Maria Pastorello
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Lucilene Bender de Souza
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Lucília Santos da França Lopes
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Lídia de Almeida Correia
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Lígia Formico Paoletti
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Língua portuguesa para refugiados e migrantes: quem ensina aprende e quem aprende ensina
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Magaly Ferrari
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Magliane Oliveira De Marco
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Maria Cecilia Perroni
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Maria Cristina Lobo Name
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Maria da Gloria Caetano Notargiacomo
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Maria Dorothea Barone Franco
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Maria Elizabeth Júdice do Nascimento Schneider
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Maria Francisca de Andrade Ferreira Lier-DeVitto
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Maria José Roslindo Damiani Costa
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Maria Teresa Guimaraes de Lemos
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MATRIZ GESTO-FALA EM SALA DE AULA: UM OLHAR MULTIMODAL SOBRE AULAS DE LÍNGUA MATERNA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
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Maurício Marques Sortica
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Maurício Sartori Resende
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Maísa Augusta Borin
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Mecanismos de indeterminação do agente : o fenomeno de apassivação na aquisição da linguagem
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Mercedes Marcilese
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MESTRADO POR CREDITOS
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METAPHONOLOGICAL ABILITY TO JUDGE PHONETIC AND PHONOLOGICAL ACCEPTABILITY IN FIVE-YEAR-OLD MONOLINGUAL AND BILINGUAL CHILDREN
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Michelle Melo Gurjão Roldão
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Miriam da Silva Ferreira
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Monólogos de crianças e seu lugar na estruturação da linguagem e do sujeito
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MULTIMODALIDADE EM CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA COM CRIANÇA SURDA EM INTERAÇÕES DE SALA DE AULA NO ENSINO REMOTO
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Multimodalidade na dialogia mãe-bebê: gestos e atenção conjunta
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Multimodalidade na paralisia cerebral
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Márcia Schmaltz
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Márcio Balbinot
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NALingua
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Natalie Veríssimo de Miranda Farias
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Nome ou Adjetivo? A identificação de elementos ambíguos no DP por falantes adultos do PB
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Níveis de conhecimento resultantes da aquisição incidental de vocabulário de língua inglesa através da leitura extensiva por falantes nativos de língua portuguesa
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Níveis de Proficiência em Escrita de Hispanofalantes no Exame CELPE-bras
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Núcleo de Pesquisas em Cognição
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O afásico na clínica de linguagem
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O afã de corrigir dos fonoaudiólogos: Uma posição pedagógica necessária?
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O alçamento das vogais médias átonas finais: uma interface entre Aquisição da Linguagem e Variação
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O comportamento do primeiro formante e da largura de banda da nasal palatal em relação a variações de área e volume e nasal.
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O COMPORTAMENTO FONÉTICO E FONOLÓGICO DAS LÍQUIDAS LATERAIS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO EM CASOS DE DESVIO FONOLÓGICO
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O corpo capturado : a enlace da linguagem na constituição do corpo pulsional
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O desenvolvimento gestual de uma criança ouvinte e outra deficiente auditiva : um estudo contrastivo
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O Discurso argumentativo nos enunciados de uma menina dos 2 aos 3;8 anos de idade
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O DISCURSO NARRATIVO EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
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O diálogo no texto da criança
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O embate entre saúde e economia na pandemia: uma análise do funcionamento discursivo da polêmica. Disponível em: https://cadernos.abralin.org/index.php/cadernos/article/view/517
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O ensino personalizado e o protagonismo de uma criança com TEA em processo de alfabetização
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O erro na aquisição do inglês como segunda língua
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O ESTATUTO DA SÍLABA NA APRENDIZAGEM DA LEITURA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
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O Feedback Corretivo como Gerador de Output Modificado em Classes Comunicativas de Inglês como LE
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O feedback oral do professor de língua inglesa na produção oral do aluno
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O Fenômeno da Concordância no Processo de Aquisição do Pronome Possessivo por Crianças Adquirindo o PB.
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O funcionamento da atenção conjunta na interação máe-criança cega
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O GESTO DE APONTAR COMO PROCESSO DE CO-CONSTRUÇÃO NA INTERAÇÃO MÃE-CRIANÇA
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O idiomatismo como lugar de reflexão sobre o funcionamento da língua.
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O letramento multimodal de uma criança surda com implante coclear
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O livro Didático de Língua Inglesa; Compreensão de Textos no Ensino Médio
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O LUGAR DO GESTO NAS TEORIZAÇÕES LINGUÍSTICAS
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O nó laríngeo e o nó ponto de C no processo de aquisição normal e com desvios do português brasileiro
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O NÓ LARÍNGEO E O NÓ PONTO DE C NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO NORMAL E COM DESVIOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: A EXISTÊNCIA DE UMA TIPOLOGIA.
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O papel da estimulação das habilidades auditivo-verbais na consciência fonológica de crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental
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O PAPEL DA GESTUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA
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O papel da instrução explícita, por meio de atividades de percepção, no processo de aquisição das vogais médias do espanhol por falantes do português brasileiro
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O papel das fronteiras de sintagma fonológico no processamento sintático de sentenças Garden Path
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O PARÂMETRO PRO-DROP NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS
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O Parãmetro da Composiçãoe a Aquisição /Aprendizagem de L2
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O PERCURSO FONOLÓGICO INFANTIL NA AQUISIÇÃO DE ONSETS COMPLEXOS
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O PROCESSO DE SIMPLIFICAÇÃO DE DITONGOS DURANTE A
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O processo de simplificação de ditongos durante a aquisição do português.
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O professor frente a alunos com síndromes que afetam a aprendizagem
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O que a história nos conta sobre as Línguas de Sinais
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O sistema de avaliação de proficiência em leitura em francês como língua estrangeira, em três universidades do Rio Grande do Sul: a prova, os candidatos e o produto de leitura.
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O sistema de referenciação multimodal de crianças com síndrome de down em engajamento conjunto
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O som que como imã, atrai o sentido: O papel da prosódia na aquisição da linguagem da criança surda implantada
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O Tratamento de Erros Orais em Sala de Aula de Inglês como Língua Estrangeira
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O uso de estratégias de comunicação em Português como L2
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O uso de sites da internet como insumo para a produção de língua estrangeira em tarefas comunicativas
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O uso de tecnologias digitais na alfabetização: concepções de professores da escola pública
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O uso do adjetivo por crianças no PB: a relação entre o foco prosódico e a interface sintaxe-semântica.
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O*papel*da*Consciência*Fonoarticulatória*na*aquisição*da*escrita*de* falantes*monolíngues*e*bilíngues*(pomerano/português):*dados*de*Arroio* do*Padre*
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Objetos de aprendizagem para o ensino de língua portuguesa em repositórios brasileiros
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Olá Pocoyo: Multimodalidade e atençao conjunta em aquisição da Linguagem
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Oposições múltiplas: abordagem contrastiva para sujeitos com desvio fonológico
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Organismo e sujeito: uma diferença sensível nas Paralisias Cerebrais
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Os efeitos da fala da criança no adulto interlocutor
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Os monólogos da criança: delírios da língua
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OS PARÂMETROS FONOLÓGICOS CONFIGURAÇÃO DE MÃOS, PONTO DE ARTICULAÇÃO E MOVIMENTO NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: UM ESTUDO DE CASO
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OS PARÂMETROS FONOLÓGICOS: CONFIGURAÇÃO DE MÃOS, PONTO DE ARTICULAÇÃO E MOVIMENTO NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS ? UM ESTUDO DE CASO
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OS PROCESSOS FONOLÓGICOS DE ESTRUTURA SILÁBICA NO DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO NORMAL E NOS DESVIOS FONOLÓGICOS EVOLUTIVOS.
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OS PROCESSOS FONOLÓGICOS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
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OS PROCESSOS NOS DESVIOS FONOLÓGICOS EVOLUTIVOS - ESTUDO SOBRE QUATRO CRIANÇAS
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Padrões Intra-Silábicos e Inter-Silábicas no Português Brasileiro: um estudo de freqüência.
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PADRÕES SEGMENTAIS, LEXICAIS, SILÁBICOS, INTRA-SILÁBICOS E INTER-SILÁBICOS EM CRIANÇAS FALANTES DE PORTUGUÊS BRASILEIRO
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Padrões Silábicos, intra-silábicos, Inter-silábicos e Lexicais em crianças falantes de PB
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Pais em ação! práticas de literacia familiar à luz do letramento emergente: uma proposta de oficinas de ensino para pais de crianças pequenas
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Paralisia Cerebral: a fala da escrita
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Patrik Aparecido Vezali
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Paula Biegelmeier Leão
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Paulo Ângelo de Araújo-Adriano
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Percepção do pareamento entre prosódia e sintaxe por falantes do português brasileiro
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PERFIL DA AQUISIÇÃO NORMAL DA FONOLOGIA DO PORTUGUÊS - DESCRIÇÃO LONGITUDINAL DE 12 CRIANÇAS: 2;9 - 5;5
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Pontos de conflito na relação criança-escrita e seus efeitos heterogêneos: rasuras, reformulações, recomposições textuais: rasu
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Primeiras manifestações de relações espaciais na aquisição do português
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Processamento cognitivo relacionado à produção em língua estrangeira e aprendizagem de falantes não-nativos de alemão: hipótese explicativa
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Processing input : an investigation into brazilian efl students
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PROCESSOS DE ESTRUTURA SILÁBICA EM CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO EVOLUTIVO: UMA ABORDAGEM NÃO-LINEAR
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Processos de lexicalização na interlíngua de alunos aprendizes de inglês: uma análise dos verbos de movimento
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Processos fonológicos na aquisição e na diacronia da língua
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Produção de Sentido na Sala de Aula de Língua Inglesa (LE): aspectos sociocognitivos
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Produção oral e escrita dos róticos em Arroio do Padre (RS): avaliando a relação português/pomerano com base na fonologia gestual
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Profa Dr Regina Ritter Lamprecht
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Profa. Dra. Marcia Maria Damaso Vieira
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Profa. Dra. Maria Helenice Araújo Costa
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Prosódia e aquisição da linguagem: o pé métrico na fala infantil
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Prosódia e funções discursivas das interrogativas na Fala Dirigida à Criança
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Protocolo de Avaliação Multimodal Infantil - PAMI: uma proposta para análise da matriz multimodal em cenas de atenção conjunta na Síndrome de Down
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Práticas de Letramento Digital para Crianças: Fatores de Diversidade e Possibilidades Pedagógicas na Aprendizagem do Português Escrito
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Questões sobre a escrita em trabalhos afetados pela "ordem própria da língua"
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Raiany Tomazzi
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RECONHECIMENTO DO CAMPO COMUM NA TRISSOMIA DO 21 ? ESTUDO COMPARATIVO COM O DESENVOLVIMENTO TÍPICO E A TEORIA ACERCA DA AQUISIÇÃO NO TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E NO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
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REFLEXÃO SOBRE AS POSIÇÕES DE TERAPEUTA FRENTE ÀS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA NA CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA
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REFLEXÃO SOBRE O DESLOCAMENTO DO FONOAUDIÓLOGO: DA CLÍNICA TRADICIONAL PARA A CLÍNICA DE LINGUAGEM
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Reflexões sobre o diálogo: sob efeito da clínica de linguagem com afásicos
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Rejane Barbosa Rubino
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Relações de Cooocorrência CV: uma discussão acerca do papel das classes consonantais
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Relações entre desenvolvimento linguistico e neuromotor : a aquisição da duração no portugues brasileiro
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Relações entre professoras surdas alfabetizadoras e a constituição de identidades surdas em escolas bilíngues
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Renata Fonseca Lima da Fonte
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Renata Lemos Carvalho
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Representando o interlocutor no período pré-lingüístico
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RESTRIÇÕES SOBRE A INTERPRETAÇÃO DA PROFORMA ?ELE? COM ANTECEDENTE LOCAL EM PORTUGUÊS BRASILEIRO: UM ESTUDO EXPERIMENTAL
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Rosa Attié Figueira
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ROSEMARI LORENZ MARTINS
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Rosi Ana Grégis
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Rosyane Mayre Pimenta Natal
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Rosângela Gabriel
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Ruan de Souza Mariano
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Ruth Elisabeth Vasconcellos Lopes
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Sabrina Casagrande
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Segmentação na escrita espontânea de crianças do 1º Grau
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SEQU?NCIA DID?TICA EM UMA TURMA DO 2? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNIC?PIO DE JOAO PESSOA: UMA PROPOSTA DE INTERVEN??O
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Simone Daise Schneider
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Simone Mendonça Soares
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Simone Paula Kunrath
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Simone Silva Pires de Assumpção
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SINGULARIDADES DAS INTERAÇÕES MÃE-BEBÊ COM T21 NA CONSTRUÇÃO DO ENVELOPE MULTIMODAL: REALÇANDO SEMIOSES NO PRIMEIRO ANO DE VIDA
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SINTAXE DOS DETERMINANTES NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E ASPECTOS DE SUA AQUISIÇÃO
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Sobre a emergência das construções com "mas" e seu estatuto discursivo na fala de uma criança
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Sobre mães e filhos: discurso, fantasia e impasses na constituição subjetiva.
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Sobre o papel da língua no desenvolvimento de habilidades cognitivas superiores: representação, recursividade e cognição numérica
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Sobre o uso do pronome e do nome próprio na clínica de linguagem
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Sonia Cristina Simões Felipeto
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SUJEITO NULO NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO
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Susy Ramos
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Syntax- Pragmatics Interface: Brazilian Portuguese L2 Acquisition of English
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Sérgio Scotti
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SÍNDROME DA AFASIA-EPILEPSIA: ASPECTOS FONOLÓGICOS E NEUROFISIOLÓGICOS
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Taciana Maria de Vasconcelos Brissant
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Tatiana Bagetti
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Tatiana Cibele mendonça Pereira
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Tempo e aspecto gramatical no Déficit Específico de Linguagem
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Terapia fonoaudiológica fundamentada na hierarquia implicacional dos traços distintivos aplicada em crianças com desvios fonológicos.
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TEXTO MULTIMODAL NAS ATIVIDADES DE LEITURA DO LIVRO DIDÁTICO
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Thalita Maria Lucindo Aureliano
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The acquisition of classifiers in verbs of motion and verbs of location in Brazilian Sign Language
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The Acquisition of Phonology in cases of Phonological Disability in Portuguese-speaking subjects
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The Prosody of Questions in Brazilian Portuguese Infant Directed Speech
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The role of prosody bootstrapping syntactic acquisition in infants / Le rôle de la prosodie dans l?initialisation et développement de la syntaxe chez le très jeune enfant.
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Traçando o perfil de bons leitores e de leitores com dificuldades de compreensão
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Um estudo Lingüístico sobre CAA-Comunicação Aumentativa e Alternativa no processo
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UM ESTUDO SOBRE A MEMÓRIA DE TRABALHO EM CRIANÇAS COM DESVIOS FONOLÓGICOS.
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Um estudo sobre a memória de trabalho, a consciência fonológica e a escrita em pacientes com Doença de Alzheimer
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Um estudo sobre o processamento auditivo em crianças portadoras de desvios fonológicos evolutivos
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UM ESTUDO SOBRE O USO DAS ESTRATÉGIAS DE HIPÓTESE FIXA E NÃO ACOMODATIVA NA LEITURA DE ALUNOS DO ENSINO SUPLETIVO
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Um papel para a língua no desenvolvimento de habilidades cognitivas superiores: o traço de ponto de vista em estruturas completivas e o domínio de crenças falsas
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Um paralelo entre percepção auditiva e os sistemas fonológicos de crianças surdas submetidas à fonoterapia de base oralista.
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Um viés constitutivo na terapia da linguagem com uma criança autista
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Uma abordagem enunciativa dos processos de inserção na fala de crianças
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Uma analise de enunciados definicionais na interação adulto-criança : primeiras definições de uma criança (2 a 4 anos)
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Uma análise estilística da Língua Brasileira de Sinais: variações de seu uso no processo interativo
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Uma discussão sobre a função do Outro na constituição do sujeito e da linguagem
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Uma flor tapoja e uma casa jufosa: o papel da nomeação e de propriedades morfofonológicas no processo de identificação de novos adjetivos por crianças brasileiras
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Uma leitura interacionista de narrativas orais produzidas por crianças do 1º ano do ensino fundamental
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UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE DESVIOS FONOLÓGICOS ATRAVÉS DE TRAÇOS DISTINTIVOS
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Vanessa Giacchini
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Vantagens e desvantagens do ensino de língua estrangeira na educação infantil : um estudo de caso
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VARIAÇÃO DO DITONGO [ej] NA ESCRITA INICIAL
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Variáveis lingüísticas facilitadoras na reabilitação fonológica das líquidas não-laterais
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VENDO VOZES E OUVINDO MÃOS: AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM OU DE LÍNGUA?
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Viviane Schueda Stacheski
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Wanilda Maria Alves Cavalcanti
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Zelma Regina Bosco
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Ómideio: o que é isto? - questões e reflexões sobre as dislalias, distúrbios articulatórios funcionais e desvios fonológicos