Estabilidade e Controle
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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"Identificação e Compensação Dinâmica de um Simulador de Movimento Rotativo".
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"Métodos de estimação de derivadas via cálculo operacional e aplicações a problemas de controle"
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--Redes Neurais Artificiais na Identificação de Respostas e Estimação de Derivadas Aerodinâmicas de Aeronaves
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A best practices method for aircraft flight control law design.
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A contribution to aeroelasticity using lyapunov's theory
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A New Approach of Digital Differential Analizers in Inertial Navigation
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A Represetnação Social de Piloto de Linha Aerea Comercial e o Impacto das Novas Tecnologias
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A Review of the Classical Concepts and the Concept of Duplicator for Design of Linear Automatic Control Systems
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A Sombra da Terra e a Propagação de Atitude de Satélites Artificiais.
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Adeval Lino Ferreira
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Aeroelastic stability of a bi-clamped plate-like wing under piezoelectrically induced stresses
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Aeroelastic Testing of Flexible Aircraft using Acceleration and Strains Sensors
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Aeronaves configuradas a controle do tipo preditivo neural
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AIRBORNE WIND ENERGY WITH TETHERED WINGS: MODELING, ANALYSIS AND CONTROL
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AIRCRAFT LATERAL POSITION CONTROLLER DESIGN FOR AFTER-LANDING ROLL USING FIXED-STRUCTURED H-INFINITY CONTROL TECHNIQUES
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Ajuste do modelo matemático de uma aeronave com sistema de aumento de estabilidade com base em ensaios em túnel de vento
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Alan Fonseca Uehara
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Alexandre Alves Santiago
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Alexandre Bernardes de Barros
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Alexandre Brandão Nassif
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Alexandre Carbonera Bettiato
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Alexandre Masson Vicente
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Alexandre Rodrigues Mesquita
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Alfredo Kazuyuki Mori
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Algoritmo de guiamento para insensibilidade na dispersão propulsiva
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Algoritmos de navegação inercial com múltiplas taxas de amostragem para fusão INS/GPS/câmera com federação de filtros
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Alim Pedro de Castro Gonçalves
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Alocação Dinâmica para Controle Tolerante a Falhas
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Alvaro Prieto Oliva
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Alívio de Carga de Rajada em Asa Flexível Instrumentada com Transdutores Piezelétricos
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An approach to design feedback controllers for flight control systems employing the concepts of gain schedule and optimization
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An approach to design feedback controllers for flight control systems employing the concepts of gain scheduling and optimization.
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An Engineering Vector-like Approach to Attitude Kinematics & Nominal Attitude State Tracking Control
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An engineering vector-like approach to attitude kinematics and nominal attitude state tracking control.
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An implementable stabilizing model predictive controller applied to a rotary flexible link: An experimental case study
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An Investigation of Unsteady Aerodynamic Multi-axis State-Space Formulations as a Tool for Wing Rock Representation
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Analise Aerodinâmica de um corpo que se desloca com velocidade constante
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Analise da influência dos erros de sensores no guiamento terminal de um míssil com estimativa de velocidade angular da linha de visada
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Anderson de Paulo Milhan
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Anderson José Pereira
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André Rodrigues Simões
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Annelisie Aiex Corrêa
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Antonio Bernardo Guimarães Neto
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Antonio da Silva Silveira
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Antonio Felix Martins Neto
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ANTONIO GIL VICENTE DE BRUM
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Antônio Fernando Bertachini de Almeida Prado & Atair R. Neto
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Análise comparada da estabilidade robusta na perspectiva determinística e estocástica.
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Análise comparativa de controladores adaptativos contínuos e discretos por modelo de referência em malha fechada
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Análise da estabilidade de sistemas de controle analógicos-digitais em função do período de amostragem
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Análise da Estabilidade de Ângulo e de Tensão de Sistemas Elétricos de Potência Sujeitos a Pequenas Perturbações
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Análise da Estabilidade Por Rotação do Estágio Superior do Veículo Lançador de Satélites Brasileiro
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Análise da Oscilação Lateral de Foguetes Balísticos Através do Método da Oscilação Livre
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Análise de estimação e controle de atitude em modo de operação nominal do CONASAT por Filtro SDRE e controle PID
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ANÁLISE DE MANOBRAS DE ATRACAÇÃO DE SATÉLITES DOTADOS DE MANIPULADORES ROBÓTICOS
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Análise de séries temporais aeroelásticas experimentais não lineares
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Análise dinâmica de piloto automático no modo de aproximação com compensação automática de potência
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Análise do Metabolismo e Estabilidade de inibidores de cisteíno proteases em amostras biológicas por meio de HPLC-UV-MS
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Análise e comparação de algoritmos de interceptação utilizando técnicas de navegação proporcional e de controle ótimo.
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Análise e projeto do sistema de controle de atitude do veículo lançador de satélites (VLS)
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Análise Geodésica de Deformações da Crosta em Regiões de Grandes Barragens a partir de Deslocamentos Tridimensionais Obtidos pelo Sistema de Posicionamento Global
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Análise Numérica da Ação do Vento sobre Pontes com Sistemas de Controle de Vibrações
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Análise qualitativa de um sistema de controle de atitude com atuadores chaveados considerando ruído de sensor.
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Análise, desenvolvimento e controle de uma plataforma de movimentos com 6 graus de liberdade
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Análises e Comparações de Algoritmos de Interceptação Utilizando Técnicas de Navegação Proporcional e de Controle Ótimo
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Aplicacao de Um Modelo Matematico do Piloto Humano Na Estimativa da Qualidade de Voo.
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Aplicação da Teoria de Estabilidade de Aeronaves para Certificação de Integração de Cargas Externas em Aeronaves Militares
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Aplicação de Perturbações Singulares ao Problema de Interceptação em Tempo Mínimo em 3D por Aviões de Alto Desempenho
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Aplicação de técnicas de controle robusto para o projeto de um piloto automático de altitude de aeronaves flexíveis.
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Aplicação de técnicas de otimização multidisciplinar ao projeto conceitual de aeronaves de transporte.
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APLICAÇÃO DO CONTROLE LINEAR FEEDBACK NO PROCESSO DE FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA EM BATELADA ALIMENTADA.
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Arquiteturas de sistemas de comando de vôo e piloto automático para aeronaves civis.
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Artificial Neural Networks For Aerodynamic Modeling In Flight Simulations
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Atenuação de Efeitos de Distúrbios Atmosféricos em Aeronaves
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Atenuação de vibrações em pás de helicópteros utilizando circuito piezelétrico semi-passivo
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Automation of Hinf Controller Design and its Observer-based Realization
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Autopiloto Adaptativo Para Foguete de Tubeira Movel.
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Benedito Carlos de Oliveira Maciel
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Bento da Silva Mattos
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Bruna Fortunato
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Bruno Augusto Angélico
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Bruno Guedes Faria
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Bruno Victorino Sarli
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Caracterização de implantes poliméricos biodegradáveis contendo Sirolimus e avaliação de sua estabilidade em condições de estresse químico.
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Caracterização e análise de robustez do comportamento dinâmico de um sistema de controle de atitude com atuadores sujeitos a restrições de chaveamento e controlador de primeira ordem.
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Caracterização e calibração de unidade de giros em configuração redundante para teste de desempenho em determinação de atitude
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Caracterização, Dinâmica Não-linear e Modelagem em atuadores com Memória de Forma para Aplicações em Aeroservoelasticidade
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Carlo Alessandro Zanetti Pece
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Carlos Alberto Cavichioli Gonzaga
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Carlos Alberto de Paiva Carvalho
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Carlos Alberto Dias Coelho
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Carlos De Marqui Júnior
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Carlos Henrique Machado Silva Esteves
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CAT III - longitudinal autolanding LQR design
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CCIq: Controle, Caos & Informação quântica
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Christian Giorgio Roberto Taranti
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Ciência Pós-normal, Saúde e Riscos dos Aeronautas : a incorporação da vulnerabilidade
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Claudio Olany Alencar de Oliveira
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Clayton Rodrigues Bernardo
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Climb-Optimizes Auto Takeoff Controller Design using Fixed-Structure H-infinity Control Techniques
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Closed Loop Identification of Unmanned Aerial System with Flexible Wings Using Subspace Method
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Clécio Fischer
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Commande de Systèmes Instacionnaires - Séquencement de Compensateurs et Commande LPV
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Commande Robuste d' un Robot Manipulateur par la Théorie des Systèmes Glissants
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Comparação de duas estratégias de controle para piloto automático de cruzeiro com relação ao consumo de combustível
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Comparação entre os Métodos de Controle Robusto Hinf Loop Shaping e LQG/LTR em um Projeto de Sistema de Vôo Látero-Direcional
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Comportamento de Líquidos no Espaço ? Sloshing e Amortecedores de Nutação Viscosos.
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COMPORTAMENTO DO SLOSHING EM AMBIENTE DE MICROGRAVIDADE
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Constrained quadratic control of discrete-time hidden Markovian jump linear systems: the state feedback and static output scenarios.
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Constrained State Estimation for Linear and Nonlinear Dynamic Systems
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Construção analítica do regulador para sistemas lineares com coeficientes variáveis
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Contribuição Computacional para o Método de Mínimos Quadrados Recursivo e Aplicações a Múltiplas Séries Temporais.
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Contribuição para a Simulação em Voo usando Leis de Controle Robustas Projetadas com o Método LQG-LTR para Topologia de COntrole Kreisselmeier
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Contribuições ao Controle de Variância Mínima Genaralizado: Controle Preditivo de Horizonte Irrestrito
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Contribuições para a simulação em voo usando leis de controle robustas projetadas com o método LQG/LTR para topologia de controle de Kreisselmeier
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Contributions to the Designing, Trimming, Stabilization and Flight Testing of Tethered Aerostas
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Control of Fixed Wing Unmanned Aerial Vehicles in Autonomous Variable Shape Formation Flight
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Control Strategies of a Tilt-rotor UAV for Load Transportation
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Controlador adaptativo digital por modelo de referência.
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CONTROLADOR COM TECNICA DE COMPENSACAO BASEADA EM UM ESQUEMA DE CON- TROLE ATIVO SOBRE O EFEITO ACUMULADO DO DESVIO DA MODELAGEM
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Controlador preditivo para sistemas amostrados por alocação de estados: teoria e prática
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Controladores robustos com a metodologia de escalonamento de ganhos
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CONTROLADORES ROBUSTOS UTILIZANDO GENERALIZAÇÕES DO MÉTODO LQG/LTR
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Controle Adaptativo da Atitude de um Míssil
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Controle Cooperativo Ótimo Dependente de Grafo e Sistema Anticolisão Voltados para Formação e Liderança de Drones do tipo Quadrimotor
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Controle da Variação do Arqueamento de um Aerofólio Utilizando Atuadores de Memória de Forma
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Controle de arfagem e guinada de um sistema de hélices paralelas
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Controle de atitude com veículo em alta rotação
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Controle de atitude de satélites artificiais terrestres utilizando redes neurais artificiais
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CONTROLE DE ATITUDE DE SATÉLITES RÍGIDO-FLEXÍVEIS USANDO A OTIMIZAÇÃO EXTREMA GENERALIZADA COM ABORDAGEM MULTI-OBJETIVO
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Controle de Atitude e Órbita de Satélites Artificiais
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Controle de Estatístico de Processo Multivariado no Reator Trickle-bed do Processo de hidrogenação do propeno uma Indústria Petroquímica da Bahia.
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Controle de Inversão Dinâmica aplicado a Sistemas de Piloto Automático Tolerante a Falhas
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Controle de Trajetória Orbital em Manobras de Empuxo Contínuo de Longo Prazo
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Controle de uma plataforma de movimento de um simulador de voo
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Controle de Velocidade e Ângulo de Trajetória de uma Aeronave utilizando a Estrutura de Kreisselmeier e o Método LQG/LTR
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Controle de vibrações de passarelas
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Controle de Vibrações em uma Pá de Helicópteros
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Controle de Vôo Não Linear Tolerante a Falhas de uma Aeronave Comercial
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CONTROLE DO BALANCEAMENTO DE BATERIA E ESTIMAÇÃO DE ESTADO DE CARGA
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Controle linear quadrático para aproximação longitudinal de aeronaves.
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Controle Longitudinal de Aeronaves em Trajetória de Aproximação Íngrime
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Controle MPC robusto com anti-widup aplicado a sistemas LPV e LTV baseado no algoritmo quasi-min-max com relaxação em LMIs
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Controle preditivo aplicado ao movimento longitudinal de uma aeronave.
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Controle preditivo de sistemas com atuadores sujeitos a restrições temporais de chaveamento
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Controle preditivo orbital para manobras de rendezvous
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Controle robusto não linear de um míssil em voo rasante com incertezas no modelo
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Controle Ótimo de Atitude de Satélites Artificiais em Órbita Circular com Rotores de Reação e Momento
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Coprime Factorization of Polytopic LPV Systems Based on a Homogeneous Polynomial Approach
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Correção na atitude de veículos lançadores em função de sua velocidade aparente
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Cumhur Yalcin Kaya
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César Celeste Ghizoni
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Dalton Vinicius Kozak
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Daniel da Motta Souto Damasceno
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Daniel Siqueira
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Danilo Grima Galisteu
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Danny Hernán Zambrano Carrera
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Darby Freitas de Albuquerque Lopes
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Davi Antônio dos Santos
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Davi Ferreira de Castro
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Denis Alexandre de Rubim Costa Negocio
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Desenvolcimento de um algoritmo de movimento adaptativo Fuzzy-Washout clássico para uma plataforma de Stewart.
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Desenvolvimento de algoritmo de controle robusto para veículos aéreos não tripulados de asa fixa de pequeno porte
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Desenvolvimento de Controlador de Arremetida baseado em Controle Robusto Hinf
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Desenvolvimento de sistemas de controle automáticos para aumento de estabilidade de aeronaves com ensaios em túnel de vento
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Desenvolvimento de um algoritmo de movimento adaptativo Fuzzy-Washout Clássico para uma plataforma de Stewart
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Desenvolvimento de um medidor de ângulo de ataque para aeronaves de pequeno porte
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Desenvolvimento de um modelo dinâmico para simuladores de helicópteros.
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Desenvolvimento de um Navegador Autônomo, Usando GPS, Aplicado ao Controle Autônomo de Órbita
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Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento
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Desenvolvimento de um Sistema de Controle de Atitude para VLS com 3 graus de Liberdade.
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Desenvolvimento de um Sistema de Veículo Aéreo Não-Tripulado
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Desenvolvimento de um sistema para navegação e telemetria de aeronaves não-tripuladas.
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Desenvolvimento de uma planta de laboratório para trabalho com sistemas chaveados.
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Desenvolvimento e ensaio de modelo em subescala de uma aeronave não convencional
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Desenvolvimento e Implementação de uma Unidade de Navegação Inercial
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DESIGN AND IMPLEMENTATION OF A REAL TIME ATTITUDE ESTIMATION SYSTEM WITH LOW COST SENSORS / PROJETO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE ESTIMAÇÃO DE ATITUDE EM TEMPO REAL COM SENSORES DE BAIXO CUSTO
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Design and real-time implementation of a wireless autopilot using multivariable predictive generalized minimum variance control in the state-space
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Design e validação formal de sistemas de controle de voo fly-by-wire
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Design of an automatic landing system using linear quadratic tracker.
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Design of Robust Control Systems by the Method of Inequalities
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Detecção e isolação de falhas em unidades de medidas inerciais com redundância mínima de giros de fibra óptica
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Detecção, Identificação e Reconfiguração de Falhas Múltiplas em Sensores de Sistemas Lineares Invariantes no Tempo
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Determinação autônoma de atitude de satélites usando GPS
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Determinação da Atitude de Satélites Artificiais Através da Aplicação Conjunta de Técnicas de Estimação Ótima Estática e Dinâmica
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Determinação da carga térmica na parede da câmara de empuxo de propulsores bipropelente usando método inverso.
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Determinação da cobertura de solo em fotografias aéreas do Projeto ARARA.
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Determinação das Ondulações do geóide através de Harmônicos Esféricos
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Determinação de atitude através de sensores inerciais acoplados (strapdown") e estimação adaptativa
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Determinação de Atitude de Satélites Artificiais através de Estimadores de Estado
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Determinação de Atitude de Satélites Artificiais Estabilizados por Rotação com o Uso do GPS
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Determinação de Atitude por Interferometria GPS
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Determinação de Órbita dos satélites NAVSTAR-GPS
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DETERMINAÇÃO DE ÓRBITA VIA GPS CONSIDERANDO MODELO DE PRESSÃO DE RADIAÇÃO SOLAR PARA O SATÉLITE TOPEX/POSEIDON
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Determinação de órbitas com o GPS através de Mínimos Quadrados Recursivo com rotação de Givens
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Determinação de Órbitas de Satélites Artificiais Terrestres Atraves de Técnicas de Estimação Combinadas a Técnicas de Suavização de Estado
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Determinação e Manobras Autônomas de Órbitas de Satélites Artificiais em Tempo Real Usando Medidas GPS de Única Frequência
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Development of a Simulation Environment for Ground Control Laws Design
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Diego Paolo Ferruzzo Correa
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Dinamica e Controle de Grandes Estruturas Espaciais
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Dinamica Orbital
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Dinâmica da Separação de Estágios de Veículos Lançadores de Satélites
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Dinâmica da Separação de Estágios Paralelos de Veículos Lançadores de Satélites
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Dinâmica de aeronaves em corrida no solo : estudo de sensibilidade de parâmetros aerodinâmicos
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Dinâmica de Aeronaves Flexíveis empregando a Teoria das Faixas Não-Estacionária
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Dinâmica de atitude de veículos espaciais não rígidos utilizando o método dos elementos finitos
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Dinâmica de Veículos Auto-Controlados sob o Efeito de Acoplamentos Longitudinais com Latero Direcionais
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Dinâmica de voo de aeronaves muito flexíveis
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Discrete-time H2 state-feedback control of polytopic LPV systems
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Domingos Sálvio Carrijo
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Douglas Antonio Firmino Pelacini
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Douglas Lopes da Silva
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Douglas Maciel D'Auriol Souza
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Dr. Luiz Danilo Damasceno Ferreira
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Dynamic stiffness enhancement of a flight control actuator using control techniques
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Dynamics, Control and Simulation of Elastic Space Servomechanisms and Manipulators.
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Edison Modesto Penna
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Edson Cereja
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Eduardo Alberto Casagrande Rad
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Eduardo Lacerda Campos
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Eduardo Martini Rodrigues da Silva
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Eduardo Morgado Belo
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Eigenstructure Assignment Control applied to Go-Around Controller Design
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Emanuelle do Carmo Machado da Silva
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Emerson Donaisky
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Ensaios em Voo para Certificação de Integração de Cargas Externas em Aeronaves Militares
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Escalonamento de Ganhos sob o Conceito de Controle Empregando Energia Total
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Estabilidade da Atitude de Satélites Artificiais
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ESTABILIDADE DE SISTEMAS DE POTÊNCIA COM DISPOSITIVOS FACTS SSSC E STATCOM ADAPTADOS AO FLUXO DE POTÊNCIA, COM CONTROLADORES ESP E POD AJUSTADOS PELA TÉCNICA PARTICLE SWARM OPTIMIZATION
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Estabilidade do Equilíbrio de um Satélite em uma Órbita Circular sujeito à Acão dos Torques Gravitacional e Arodinâmico
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Estabilidade do Movimento de Satélites artificiais
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Estabilidade do Movimento Rotacional de Satélites Artificiais
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ESTABILIDADE E CONTROLE LATERAL DE UM CAÇA BI-MOTOR
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Estabilidade e controle ótimo de atitude de satélites artificiais com rotores de reação e de momento em órbitas circulares.
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Estabilização ativa para sistema de armas montado em viatura com a finalidade de atuar quando os disparos são feitos com a viatura parada
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Estabilização e Rastreamento de Manobras de Atitude
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Estimativa da Atitude e Posição e Controle Robusto de um Helicóptero Autônomo.
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Estimação adaptativa de estado e análise da taxa de amostragem para sistemas dinâmicos lineares invariantes no tempo
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Estimação Adaptativa de Orbitas Aplicada a Satélites de Baixa Altitude
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Estimação algébrica aplicada aos sistemas de controle - um estudo de casos.
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Estimação Conjunta de Órbita e Atitude de Satélites Artificiais Estabilizados por Rotação Utilizando Observações de Magnetômetro e Sensor Solar
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Estimação das características de massa de mancais aeroestáticos para aplicações espaciais
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Estimação das características de massa de mancais aerostáticos para aplicações espaciais
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Estimação de atitude e velocidade angular de satélites utilizando medidas do campo geomagnético e da direção do sol.
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Estimação dos Erros de Efemérides Orbitais e de Atitude por Meio de Pontos de Controle
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Estratégia de controle para limitação de ângulo de ataque
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Estratégia de controle para um veículo lançador utilizando múltiplos controladores robustos
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Estratégias de controle para operação automática de aproximação e captura para reabastecimento em vôo
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Estudo Comparativo de Metodos de Combate A Divergencia de Filtros de Kalman.
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Estudo Comparativo deTécnicas de Controle de Atitutde em 3 Eixos para Satélites Artificiais
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Estudo da estabilidade do movimento rotacional de satélites artificiais com variáveis canônicas
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Estudo da técnica de modulação por espaço vetorial para comutação de motores sem escovas aplicados a rotores de inércia
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Estudo de configurações de total enery control system (TECS) para o sistema de automanetes de uma aeronave
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Estudo de Dinâmica de Voo e Controle de um VANT com Decolagem e Pouso Vertical
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Estudo de erros na identificação da dinâmica dos sensores inerciais
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Estudo de Modificação do sistema de Comandos de Vôo de uma Aeronave Regional para Adaptação à Configuração de Veículo Aéro Não Tripulado
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Estudo de Método para Cálculo de Ganhos da Malha de Controle de Atitude de Veículo Lançador de Satélites
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Estudo de Sistema de Aumento de Estabilidade e Controle Longitudinal para Aeronave Comercial
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Estudo de um sistema de controle ativo de precessao para foguetes de sondagem
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ESTUDO DE UMA MISSÃO ESPACIAL AOS PONTOS COLINEARES LAGRANGIANOS NO SISTEMA TERRA-LUA
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Estudo do desempenho de helicópteros monomotores operando no regime de auto-rotação.
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Estudo do efeito da dinâmica de ordem elevada no sistema de comando de vôo.
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Estudo do movimento longitudinal de uma aeronave supersônica considerando o posicionamento do centro de gravidade.
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Estudo dos sistemas de guiamento e pilotagem para bombas guiadas com sensores inerciais e GPS.
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Estudo Estatístico dos Processos Envolvidos em uma Plataforma de Atitude Solidária
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Estudo experimental da interação de dois jatos de ar planos e paralelos, utilizando a velocimetria por laser
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Estudo teórico e experimental de um controlador para supressão de Flutter
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Estudos Avançados sobre a Aplicação do Fluxo de Potência Continuado Multifásico em Sistemas de Distribuição Desequilibrados
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Estudos da lipofilia e estabiliade química de inibidores de cisteíno proteases
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Estudos e Proposta de Sistema Inteligente de Controle para Veículos Aéreos Não-Tripulados
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Ettore Apolonio de Barros
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Evaluation of the Open Loop Onset Point Criterion using the SIVOR Flight Simulator to Predict PIO due to Rate Saturation
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Evolução dinâmica do sistema Terra-Lua: Um modelo semi -empírico
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Experimental Investigation on the Minimum Time Translation of a Flexible Beam using Pulse Response Based Control
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Extended Kalman Filter applied to a Full Accelerometer Inertial Measurement Unit
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Fabrício Ardais Medeiros
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FAILURE DETECTION AND ISOLATION TECHNIQUES AND BAYESIAN INFERENCE MODELS FOR WEIGHT-ON-WHEEL DETECTION
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Fault-tolerant control using the TFL/LTR design procedure
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FAULT-TOLERANT PREDICTIVE CONTROL WITH TRAJECTORY PLANNING IN THE PRESENCE OF OBSTACLES
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Felipe de Souza Nogueira Coelho
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Fernando Antonio Almeida Coelho
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Fernando José de Oliveira Moreira
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Fernando Madeira
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FILTRAGEM H INFINITA ESTENDIDA DE SEGUNDA ORDEM E FILTRO DE PARTÍCULAS REGULARIZADO COM ROUGHENING APLICADOS NA ESTIMAÇÃO DE ATITUDE DE SATÉLITES ARTIFICIAIS.
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Filtro Não LInear de Kalman aplicado a estimativa Dinâmica da Atitude de Satélites Artificiais
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Filtro não linear de Kalman Sigma Ponto com Algoritmo Unscented Aplicado a Estimativa Dinâmica da Atitude de Satélites Artificiais
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Filtro não linear de Kalman sigma ponto com algoritmo unscended aplicado a estimativa diãmica da atitude de satélties artificiais
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Flavio Pires Oliva
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Flexible Aircraft Simulation Validation with Flight Test Data
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Flight and engine control laws integration based on robust control and energy principles
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FLIGHT CONTROL DESIGN FOR A FLEXIBLE CONCEPTUAL AIRCRAFT USING BACKSTEPPING TECHNIQUE
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Flight Control Design For A Flexible Conceptual Aircraft Using Backstepping Technique IQUE
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Flight dynamics modeling of a flexible wing unmanned aerial vehicle
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Flávio Donizeti Marques
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Flávio Luiz Cardoso Ribeiro
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Formulação Estendida da Síntese de Controle Robusto Prcbi - Aplicação Na Pilotagem de Mísseis.
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Francisco das Chagas Carvalho
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Francisco Javier Triveno Vargas
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Frederico Fernandes Afonso Silva
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Fuzzy Gain-Scheduling for MIMO Systems Applied to Flexible Aircraft Control
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Fábio de Oliveira Fialho
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Gefferson Cleuber Silva
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Geometria do desacoplamento e integração numérica de equações diferenciais não-lineares implícitas
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GEOTECHNICAL CHARACTERIZATION AND RISK ANALYSIS OF URBAN SLOPE INSTABILITY IN THE CITY OF ARACAJU - BRAZIL
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Gerenciamento distribuído de funções para o processamento e controle de girômetros à fibra óptica.
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Giovani Amianti
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Giórgio Valmórbida
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Glêvson Diniz Franco
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Grupo de Pesquisa em Controle e Sistemas Autônomos
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Grupo de Pesquisa em Navegação, Instrumentação e Sistemas Aeroespaciais, NISA
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Grupo de Pesquisa em Sistemas Eletrônicos (GPSEl)
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Grupo de Pesquisa Motores Foguete a Combustível Líquido
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Guiagem e Pilotagem de Aeronave de Transporte com Perda de Tração em um Motor
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Guiamento de mísseis empregando controle preditivo.
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Guiamento, Controle e Navegação Aeroespacial
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Guilherme Vianna Raffo
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Guinada Catastrófica de Foguetes em Vôo Ascendente
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Gustavo Henrique Fiaz Eiterer
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Helio Koiti Kuga
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Henrique Cesar Gallina Barbosa
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Henrique Mohallem Paiva
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Hildebrando Ferreira de Castro Filho
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Hybrid model-based and data-driven wind velocity estimator for an autonomous robotic airship
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Hélio de Miranda Cordeiro
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Iara Braz Neves
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Identificação da dinâmica e controle por alocação de autoestrutura para pouso automático de mini-VANT em pista curta com aproximação 3D
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IDENTIFICAÇÃO DE MODELO AERODINÂMICO DE MÍSSIL SOLO-AR POR MEIO DA APLICAÇÃO DE FILTRO DE KALMAN ESTENDIDO
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Identificação de Modelos Dinâmicos no Domínio da Freqüência Aplicada a Sistemas Aeronáuticos
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Identificação de parâmetros de aviões sub escala
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Identificação dinamica longitudinal de um dirigivel robotico autonomo
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Identificação Dinâmica e Projeto de Controlador Robusto para um VANT Classe 3 de Asa Rotativa
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IDENTIFICAÇÃO E CONTROLE DE ALGUMAS CLASSES DE SISTEMAS NÃO-ESTACIONÁRIOS
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Identificação e controle de um veiculo aereo não tripulado : vector-P
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Identificação em tempo real do modelo aerodinâmico de uma aeronave por meio da aplicação do método de mínimos quadrados ortogonais recursivo
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Identificação Linear a Parâmetros Variantes no Tempo de Sistemas Não-Lineares
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Identificação Paramétrica via Máxima Verossimilhança das Derivadas de Estabilidade e Controle da Aeronave AT-26 Xavante
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Idoaldo José de Lima
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Igor cohen calixto
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Igor Mainenti Leal Lopes
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Ijar Milagre da Fonseca
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Impedance control as an optimal control problem: a novel formulation of impedance controllers as a subcase of optimal control
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Implementação de sistema de navegação inercial com dados a partir da integração de IMU de classe tática e receptor GPS
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Implementação de uma ferramenta computacional para verificação do ajuste do lançador em lançamentos de foguetes não-guiados
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In-Orbit Calibration of Satellite Drag-Free Control Systems
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Influence of Aircraft Flexibility upon Handling Qualities and Pilot Modeling
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Influência do Torque de Radiação Solar na Atitude de Um Satélite Artificial
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Instrumentação, modelagem e controle de uma aeronave de duas hélices paralelas com atribuição de auto-estrutura completa
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Intelligent drones to investigate criminal scenes
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Interface entre X-Plane e MatLab/Simulink para Avaliação de Ténicas de Identificação de Sistemas e Projeto de Sistemas de Controle de Aeronaves
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Inversão Dinâmica aplicada ao Controle de Vôo Tridimensional de Aeronaves Comerciais
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Investigação de técnicas de controle multivariáveis no controle de atitude de um satélite rígido - flexível
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Isaura Martinez Puentes Quirelli
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Ivan Veronesi de Jesus Junior
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Jacques Waldmann
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Jair Luiz de Azevedo Filho
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Jonas Gentina
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Jordi Morera Serra
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Jorge Kennety Silva Formiga
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Josué Cardoso dos Santos
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José Augusto Calvo Lonardoni
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José Nilson Gasparini
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José Vicente Calvano
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Karl Heinz Kienitz
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LAICA - Laboratório de Pesquisa Allyson Amilcar Angelus
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LATERAL AND DIRECTIONAL CONTROL LAW DESIGN FOR BUSINESS JET EMPLOYING LQR WITH ADJUST OF TRANSMISSION ZEROS AND GAIN SCHEDULING TECHNIQUES
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Leandro Tomaz de Araujo
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Leis de Controle Longitudinal para uma Aeronave com
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Leonardo Antônio Borges Torres
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Leonardo da Costa Salemi
-
Leonardo Murilo Nepomuceno
-
Leonardo Rocha Olivi
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Linear quadratic regulator design via metaheuristics applied to the damping of low-frequency oscillations in power systems
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Linear Time-Invariant and Bayesian Filters for Monitoring and Mitigation of Ionospheric Scintillation in GNSS Receivers
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Linearização dos modelos de sistemas de excitação IEEE para o estudo da estabilidade angular de geradores elétricos (Linéarisation des modèles des systèmes d excitation IEEE pour l étude de la stabilité transitoire de groupes électriques)
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LINQUAD - Novo Método para Solução de Problemas de Controle Ótimo com Restrições Terminais
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LONGITUDINAL STABILITY ANALYSIS AND CONTROL OF AN AIRBREATHING HYPERSONIC VEHICLE
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Lucas Galembeck
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Lucas Wilke Dalla Rosa
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Luciano de Oliveira Neris
-
Luiz Augusto Guimarães Boldrin
-
Luiz Carlos Gadelha de Souza
-
Luiz Eduardo Miranda José Rodrigues
-
Luiz Fernando Grijo
-
Luiz Flávio Felizardo de Morais
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Mancal magnético para roda de reação
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Manobras Ótimas de Atitude de Satélites Artificiais Utilizando Algoritmos Genéticos
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Marcela de Melo Anicézio
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Marcelo Curvo
-
Marcelo de Lima Bastos Moreira
-
Marcelo Ricardo Alves da Costa Tredinnick
-
Marcelo Shigueru Kamei
-
Marco Antonio Leonel Caetano
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Marcos Paulo Ferreira de Assunção
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Maria Cecília França de Paula Santos Zanardi
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Maria Luiza Carneiro Moura Gonçalves Rego Barros
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Maria Rita Silva Suzuki
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Mariana Uzeda Cildoz
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Mateus de Freitas Virgílio Pereira
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Mecanização de central de navegação inercial com dados a partir da integração de IMU MEMS e receptor GPS
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Mecanização de Central de Navegação Inercial com dados a partir da integração de UMI MEMS e receptor GPS
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Metodologia alternativa aplicando análise µ para avaliar estabilidade e desempenho robustos de sistemas automáticos de comandos de voo
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Metodologia de Desenvolvimento do Diagrama v-n de Manobras e Rajadas, de uma Aeronave Leve Monomotora Operando em Regime Subsônico de Voo, Fundamentado na FAR Part 23, Subpart C
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Metodologia de obtenção dos modos flexíveis de viga engastada-livre
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METODOLOGIA DE PROJETO DE REALIMENTAÇÃO DE SAÍDA COM ESTRUTURA FIXA PARA AERONAVE CONSIDERANDO INCERTEZAS ESTRUTURADAS
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Metodologia de Projeto de Realimentação de Saída com Estrutura Fixa para Aeronave Considerando Incertezas Estruturadas
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Metodologia experimental para obtenção dos modos flexíveis de viga engastada + livre
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Metodologias de projeto aerodinamico de pás de turbinas eolicas de alto desenpenho
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Michel Silas Guilherme
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Model Based airflow angle estimation using GPS/INS sensor fusion and application to unmanned aircraft vehicle
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Modelagem Aerodinâmica e Controle Estocàstico Adaptativo de Aeronaves de Alto Desempenho por Redes Neurais Artificiais e Estimação de Parâmetros.
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Modelagem cinemática e dinâmica para simulação do controle SDRE de um protótipo de hovercraft
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MODELAGEM DINÂMICA E CONTROLE DE UM VEÍCULO AÉREO NÃO TRIPULADO DO TIPO QUADRIRROTOR
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Modelagem e Análise de Estabilidade de Sistemas Não Estacionários Utilizando Transformada Wavelets
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Modelagem e Controle Aeroelástico baseado em Energia utilizando Materiais Piezoelétricos
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Modelagem e controle de aeronave em corrida no solo.
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Modelagem e Controle de Atitude de Satélites Artificiais com Apêndices Flexíveis
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Modelagem e Controle de um Micro-Veículo Aéreo: Uma Aplicação de Estabilidade Robusta com a Técnica Backstepping em uma Estrutura Hexa-rotor
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Modelagem e Controle Estocástico Adaptativo de Aeronaves de Alto Desempenho por Redes Neurais Artificiais e Estimação de Parâmetros
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Modelagem e Controle LQG/LTR de um Sistema Pneumático de Gerenciamento de Ar de uma Aeronave
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MODELAGEM E CONTROLE NÃO-LINEAR DA DIREÇÃO DE UM VEÍCULO TERRESTRE
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Modelagem e identificação de aeronaves via abordagem de sistemas lineares com parâmetros variantes.
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Modelagem e Identificação de um Helicóptero em Escala Reduzida
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Modelagem e Simulação de Aeronaves com Seis Graus de Liberdade
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Modelagem e Simulação de Veículos Mais Leves que o Ar
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Modelagem Matematica na Agricultura
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MODELAGEM MATEMÁTICA E CONTROLE DE UM ATUADOR PNEUMÁTICO.
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Modelagem Matemática e Controle Não Linear de Estruturas Flexíveis em Rotação
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Modelagem Matemática em Computador Digital de Sensores de Horizonte para Satélites de Baixa Altitude.
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Modelagem, controle e desenvolvimento do protótipo de um dirigível com aplicação em detecção de minas terrestres
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Modelagem, controle e simulação de voo de um sistema aéreo autônomo não propulsado com guiamento terminal visual.
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Modelagem, controle e simulação hardware-in-the-loop de um míssil com vôo rasante à superfície do mar
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Modelagem, Identificação, e Simulação de Sistemas Dinâmicos
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Modelagem, Simulação e Controle Não-Linear de Aeronaves muito Flexíveis
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Modelamento dinâmico de uma aeronave de asas rotativas
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Modeling and control of a quadcopter for autonomous navigation in agricultural fields
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Modeling, Identification and Control of a Quadrotor Aircraft
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Modelling and Control of Multiple Mobile Robots in Formation
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MODELO DO CAMPO GRAVITACIONAL DE UM CORPO COM DISTRIBUIÇÃO DE MASSA IRREGULAR UTILIZANDO O MÉTODO DA EXPANSÃO DO POTENCIAL EM SÉRIE E DETERMINAÇÃO DE SEUS COEFICIENTES DOS HARMÔNICOS ESFÉRICOS
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Monique Fernandes da Silva
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Movimento Tanslacional-Rotacional Acoplado de Satélites Artificiais
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Multivariable control systems design using evolutionary computing
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Método de Modelagem de Mecânica de Voo e Testes de Aeronave Remotamente Pilotadas
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Método para a avaliação do ganho empregado pelo piloto em ensaios de PIO
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Método Para Avaliação do Ganho Empregado Pelo Piloto em Ensaios de PIO (Pilot Induced Oscillations)
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Métodos Baysineanos e Estimadores para Identificação de Derivadas de Estabilidade e Controle para uso em Simuladores de Helicópteros
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Natanael de Carvalho Pereira
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Navegação e guiamento de VANT utilizando visão do tipo PTZ
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Nei Salis Brasil Neto
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Nelson de Azeredo Barbosa
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Nelson Paiva Oliveira Leite
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Nilson Andreis Witkoski
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No thesis
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NONLINEAR ADAPTIVE CONTROL SYSTEM FOR PAYLOAD EXTRACTION OPERATIONS
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Nonlinear Dynamics and Stability of Hypersonic Reentry Vehicles
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Nonlinear Optimal Model Following Control of Flexible Aircraft
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NPA - Núcleo de Pesquisas em Aeronáutica
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Núcleo de Estudos em Tecnologias Aeronáuticas
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O Algorítmo da Extensão Dinâmica Relativo as Aplicações para Sistemas Implícitos
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O IMPACTO DO MOVIMENTO DO CENTRO DE MASSA NA DINÂMICA E CONTROLE DE ATITUDE DE UMA NAVE ESPACIAL TIPO MANIPULADOR ROBÓTICO
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O Uso da Câmera Imageadora a Bordo de Satélites para Determinação de Atitude: Simulação Computacional.
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Optimal Tuning of PID and FOPID Controllers for Aircraft Models Using Swarm Intelligence
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Optimization in berthing maneuvers of satellites endowed with robotic manipulators
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Orlando Fonseca Silva
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Otavio Busnardo
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Otimização do Controle da Atitude de Satélites Artificiais.
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Otimização multiobjetivo aplicada ao projeto conceitual de uma aeronave executiva, utilizando programação seqüencial quadrática
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Otávio Simões Mano
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Paragliders flight dynamics
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Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal
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Paulo Celso Greco Júnior
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Paulo Eduardo Cypriano da Silva Magalhães
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Paulo Fernando Sá Ribeiro de Faria
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Paulo Henrique Muniz Ferreira
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Paulo Rogerio Ferreira
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Pedro Jose Gonzalez Ramirez
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Pedro Luiz Santos Serra
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Pelson de Souza Pinto
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Perturbação devido a falha de sensor e suas implicações em projeto com estudo de caso (VLS).
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Pilotagem de Mísseis Táticos em Fase de Cruzeiro
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Planejamento de Trajectória de VANTS utilizando Redes Neurais Artificiais para Aplicações em Agricultura
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Planejamento de trajetória e voo em formação de aeronaves não tripuladas via algoritmos de otimização
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Planejamento de voo em formação de aeronaves não tripuladas via Algoritmo Genético
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PLATAFORMA HARDWARE IN THE LOOP PARA TESTE DE LEIS DE CONTROLE E DESENVOLVIMENTO DE UNIDADE DE NAVEGAÇÃO INERCIAL
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Polynomial Chaos-Based Control Design for an Aircraft at High Angles of Attack with Uncertain Aerodynamics
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Posicionamento Geodésico com Emprego de Satélites GPS-NAVSTAR Aplicando Técnicas de VLBI e Estimação Sequencial Recursiva de Estado
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POUSO AUTONOMO E CONTROLE DE QUADRIRROTORES EM AMBIENTES ˆ GPS-NULO UTILIZANDO APRENDIZADO DE MAQUINA
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Pouso de emergência usando controlador de vôo por empuxo (CVE).
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Pouso de Emergência Usando Controlador de Vôo por Expuxo
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Predição das Derivadas de Estabilidade Dinâmicas no Projeto Conceitual de Aeronaves utiizando Redes Neurais Artificiais
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Preliminary Orbit and Attitude Control Methods for a Multi-Functional Solar Sail
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Preparation and conduction of a simulator study for analysis of wake encounter hazard
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Procedimento de estimação de atitude para satélites estabilizados por rotação
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Procedimento de Projeto de Lei de Controle de Vôo de Aeronaves utilizando o Controle a Estrutura Variável
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Prof Dr. Antonio Carlos Canale.
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Prof. Dr. Marat Rafikov
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Programa computacional para um Simulador de Vôo.
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Projeto conceitual de aeronave não tripulada utilizando técnicas de otimização multidisciplinar.
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Projeto conceitual de aeronaves através de técnicas de otimização multidisciplinar multiobjetiva utilizando algoritmos genéticos.
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Projeto Conceitual de Aeronaves de Treinamento através de Técnicas de Otimização Multidisciplinar
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Projeto conceitual e sistema de controle de VANT penta-rotor para aplicações agrícolas
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Projeto de Aeronaves com Cauda em T e Motor Pusher utilizando Otimização Multidisciplinar Aplicando a Análise de Qualidade de Vôo e Conceitos de Desenvolvimento Integrado de Produto
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Projeto de Asa utilizando Otimização Multidisciplinar
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Projeto de controlador LQR neuro-genético para veículo lançador de satélites utilizando modelo de ordem reduzida
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Projeto de Controlador Robusto para Aumento de Estabilidade e Controle Longitudinal de uma Aeronave
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Projeto de controle robusto aeronáutico por modelo de referência utilizando a estrutura proposta por Kreisselmeier
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Projeto de lei de controle para piloto automático durante a fase de aproximação utilizando o controle através da energia total.
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Projeto de Leis de Controle para Aeronaves Comerciais na Fase de Decolagem
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Projeto de leis de controle para sistemas de automanete utilizando a teoria de total energy control system (TECS).
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Projeto de piloto automático para seguimento de trajetórias típicas operadas por aeronaves comerciais.
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Projeto de Piloto Automático para VANT de asa fixa empregando a técnica LQG/LTR
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Projeto de robôs bípedes com dinâmica simplificada: modelagem, controle e síntese de trajetórias.
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Projeto de sistema de controle com não-linearidade causadora de ciclo-limite
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Projeto de Sistema de Controle Látero-Direcional baseado na Filosofia Total Heading Control System. Uma Comparação com os Métodos Clássicos
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Projeto de sistema de controle para aeronaves comerciais nas condições de aproximação e arredondamento.
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Projeto de Sistemas de Controle Automático de Pouso através da Ténica Quantitative Feedback Theory
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Projeto de Sistemas de Controle para Aeronaves Comerciais nas Condições de Aproximação e Arredondamento
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Projeto de um controlador longitudinal para um sistema de pouso automático.
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Projeto de um Piloto Automático Longotudinal utilizando LQR e ITAE
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Projeto de um piloto automático para aproximação 3D de aeronaves
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Projeto de um sistema de controle de uma aeronave de estabilidade variável usando o método do modelo de referência.
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Projeto de um Sistema de Vôo Automático para Descidas de Emergência
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Projeto do Sistema de Determinação e Controle de Atitude para um nanossatélite CubeSat 3U
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Projeto e análise de sistemas de controle de vôo robustos para o movimento longitudinal de uma aeronave flexível.
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PROJETO E CONSTRUÇÃO DE UM CONTROLADOR ADAPTATIVO POR REALIMENTAÇÃO DE ESTADOS DE UM PÊNDULO INVERTIDO UTILIZANDO INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL
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Projeto e Construção de um Quadrotor com Estimação de Estados
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Projeto e Desenvolvimento de um Sistema para Navegação e Telemetria de Aeronaves Não-Tripuladas
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Projeto e implementação de Controle de Atitude para quadrirrotor baseado em redes neurais
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Projeto e Implementação dos Controles PID, LQR e SDRE em um Veículo Aéreo Não Tripulado Tipo Quadrirrotor
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Projeto e Simulação de um Sistema de Aumento de Estabilidade parra o Movimento Látero-Diecional de uma Aeronave, baseado em LQR e Lógica Nebulosa
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Projeto e Simulação de um Sistema de Controle Automático para Acoplamentoe Reabastecimento Aéreo
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Projeto LMI de controladores H-infinito com formatação de malha para sistemas com incertezas limitadas em norma e politópicas
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Projeto, Análise e Validação de um Rastreador Linear de Ângulo de Arfagem para Decolagem Automática
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Projeto, Confecção e Ensaio dos Sistemas de Arraso e Estabilização para Objetos Especiais Supersônicos
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Propagação Analitica de Órbitas de Satélites Artificiais
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Propagação Analítica da Atitude de Satélites Artificiais Estabilizados por Rotação.
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Propagação da atitude de satélites artificiais estabilizados por rotação: torque residual com o modelo de quadripolo para o campo geomagnético
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Propagação de atitude de Satélites Artificiais com Variáveis Canônicas Não Singulares
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Proposição de uma arquitetura de piloto automático para uma aeronave militar de treinamento.
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Proposta conceitual de excitador alternativo de "Flutter" para ensaios em vôo
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Proposta de Controlador Robusto de Aproximação Tridimensional utilizando Looptune
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PROTEÇÃO DO ENVELOPE DE VÔO USANDO A TÉCNICA NÃO-LINEAR BACKSTEPPING
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PTASE - Programa de Testes de Algoritmos para Sensores de Estrelas
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Rafael Anderson Martins Lopes
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Rafael Maestrelli
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Rafael Mendes Bertolin
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Rafael Valadares Leite
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Rao-Blackwellized Particle Filter for the CBERS-4 attitude and gyros bias estimation
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Raphael das Neves Calvo
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Raphael de Almeida da Fonseca
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Rastreador proporcional-integral com alocação de controle para um sistema tolerante a falhas
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Realizações de sistemas não lineares implícitos
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Redes neurais aplicadas ao controle de atitude de satélites com geometria variável
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Redução de Vibrações Estruturais Induzidas por Mecabismos de Acionamento de Painéis Solares, num Satélite Artificial com uma Antena de Radar Refletor, Usando a Técnica de Controle do Sinal de Entrada
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Regina Elaine Santos Cabette
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Regis Santos Thedin
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Reinaldo Sebastião Silva
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Renan Sanches Geronel
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Renato Ferracini Alves
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Renato Gimenes
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Rian Koja
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Ricardo Bacha Borges
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Ricardo Luiz Utsch de Freitas Pinto
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Roberto da Cunha Follador
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Roberto Gil Annes da Silva
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Roberto Vieira da Fonseca Lopes
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Robust Control for Helicopters Performance Improvement: an LMI Approach
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Robust Control of Aircraft in Tight Formation and Cruise Flight for Fuel Saving
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Robust Control Strategies for a QuadRotor Helicopter - An Underactuated Mechanical System
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Robótica
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Robôs com restrições: geração e rastreamento de trajetórias ótimas
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Rodrigo Arnaut de Santana
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Rodrigo Caniçali
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Rodrigo Cardim
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Rodrigo de Almeida Amarante
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Rodrigo Donadel
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Rodrigo Fontes Souto
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Rodrigo Sorbilli Cardoso de Sousa
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Samuel Siqueira Bueno
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Santiago Martin Lugones
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Satélites Estabilizados por Rotação e Torque Magnético Residual.
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Satélties Estabilizados por Rotação e Torque Magnético Residual
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SDRE and LQR Controls Comparison Applied in High-Performance Aircraft in a Longitudinal Flight
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Seleção de Estruturas para Modelos Não-lineares Autorregressivos no Domínio da Frequência
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Sensitivity analysis of prefiltering in identification of two-time scaled systems
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Sensitivity of the least stable modes to passive control for a flow around an elastically mounted circular cylinder
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Sensores a Fibra Óptica
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Sequential Optimization of Formation Flight Control Method Based on Artificial Potential Fields
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Sergio Mauri Fabri
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Silas Camargo de Matos
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Simulador para Detecção e Resolução de Conflitos no Tráfego Aéreo em Rota
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Simulação de manobras aeroassistidas de um veículo espacial controlado por placas aerodinâmicas reguláveis e sistema propulsivo
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Sintonia de Controlador PID via procedimento Adaptativo para Controle de Atitude de Veículos Lançadores
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Sistema de Controle Ativo de Precessão de Foguetes de Sondagem
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Sistema de controle de atitude embarcado para vôo autônomo de aviões em escala
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Sistema de controle de atitude para modelo de VLS fixo com 3 graus de liberdade
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Sistema de controle de atitude para satélites estabilizados por rotação utilizando apenas atuadores magnéticos.
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Sistema de Controle de Voo Reconfigurável de uma Aeronave com Ensaios Dinâmicos em Túnel de Vento
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Sistema de controle do comprimento de onda central de diodos emissores de luz para estabilização de giroscópios à fibra óptica.
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Sistema de Controle para Decolagem Automática com um Motor Inoperante
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Sistema de controle robusto de estrutura fixa para proteção de envelope de voo de aeronaves ultraleves
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Sistema de gerenciamento do voo de quadrirotores tolerante a falhas
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SISTEMA VANT DE MONITORAMENTO AÉREO MULTIUSO COM FUNCIONALIDADES BIO-INSPIRADAS
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Sistemas de controle ativo e passivo para supressão de flutter de uma seção típica
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SISTEMAS DE DETERMINAÇÃO E CONTROLE AUTÔNOMOS DE ATITUDE PARA SATÉLITES DE BAIXO CUSTO ESTABILIZADOS POR RODA DE MOMENTUM E ATUAÇÃO MAGNÉTICA COM SENSORES DE SOL E MAGNETÔMETRO.
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Um Estudo do Problema de Controle Robusto de Ganho Variável Aplicado a Sistemas de Parâmetros Variantes
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Uso da Câmera Imageadora a bordo de Satélites para Determinação de Atitude
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Utilização de Arqueamento Variável no Desempenho de Aeronaves com Sistemas Automáticos de Comandos de Vôo
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Ângulo de Aspecto Solar: Torques externos e Satélites Estabilizados por Rotação.