post graduate program in teaching science and mathematics
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
(RE) LEITURA DAS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS NAS SAÍDAS A CAMPO: ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO FOCADA NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Documento
-
(RE)PENSAR O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: UM ESTUDO NO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
(Re)pensando o uso de Mapas Conceituais: Um Estudo de Caso com Libras e Signwriting na Educação Sexual Documento
-
.CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CANOAS SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR Documento
-
A abordagem do ensino de ciências através de atividades práticas possibilitando a efetivação da educação ambiental Documento
-
A Análise Matemática na Constituição de Conhecimentos para a Atuação do Professor de Matemática no Ensino Médio: uma Análise na Perspectiva Epistêmica do Enfoque Ontossemiótico Documento
-
A COMPETÊNCIA OBSERVAR COM SENTIDO EM UM GRUPO DE FORMAÇÃO INICIAL EM MATEMÁTICA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DO AMBIENTE DE LABORATÓRIO INTEGRADO ÀS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA. Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DOS SABERES DOCENTES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA - RR Documento
-
A CRIATIVIDADE TECNOLÓGICA NA CONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CYBERFORMAÇÃO Documento
-
A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: POSSIBILIDADES EM UM CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA Documento
-
A Calculadora HP17BII+ como Aporte Tecnológico no Ensino de Matemática Financeira no PRONATEC: Maior Possibilidade de Aprendizagem Significativa Documento
-
A Construção da Concepção da Cyberformação por Professores e Tutores de Matemática Online na Formação Continuada e na sua Prática: uma análise bourdieana Documento
-
A Construção de Vídeos com YouTube: contribuições para o ensino e aprendizagem de matemática. Documento
-
A Construção do Conhecimento Químico por Estratégias de Resolução de Problemas Documento
-
A DISCIPLINA ESTATÍSTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E NORMAL SUPERIOR NAS INSTITUIÇÕES SUPERIORES DE ENSINO DE TERESINA/ PIAUI Documento
-
A Disciplina Estatistica nos curso de Pedagogia e Normal superior nas instituições superiores de Ensino de Teresina - PI Documento
-
A Estatística no anos finais do Ensino Fundamental: uma experiência com o tema transversal Meio Ambiente Documento
-
A FORMAÇÃO INICIAL DO LICENCIADO EM MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DE PROFESSORES ATUANTES NO ENSINO MÉDIO Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DOCENTES: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS INTEGRANTES DO PIBID Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CESC/UEMA NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: o egresso do curso de Licenciatura em Matemática do CESC/UEMA no exercício da docencia Documento
-
A GEOMETRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO EM ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS NA REGIÃO DE ABRANGÊNCIA DA 36ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO/RS SOB A PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO Documento
-
A Geometria no Ensino Médio: Um Estudo Sobre o Desenvolvimento dos Conceitos de Comprimento, Área e Volume Documento
-
A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE CANOAS DE 1940 A 2016 Documento
-
A História da Fisíca como metodologia de ensino de Fisica Documento
-
A INVESTIGAÇÃO COMO POSTURA NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO ESTADO DO MARANHÃO Documento
-
A Influência da Crença Religiosa no Processo de Ensino em Evolução Biológica Documento
-
A Influência do ritmo biológico no rendimento escolar de alunos de uma escola no municipio de Farroupilha - RS Documento
-
A Iniciação à Educação Científica - IEC - E os Eventos Pertinentes como Ferramentas para a Formação do Jovem Pesquisador: Identificando Habilidades e Competências Documento
-
A Iniciação à Educação Científica como ferramenta para a formação do Jovem Pesquisador: conhecendo as potencialidades procedimentais e atitudinais a serem desenvolvidas nos caminhos investigativos Documento
-
A Interação em Sala de Aula de Matemática Documento
-
A Interdisciplinaridade no Ensino Fundamental: Conectando a Matemática às Ciências Naturais e Humanas Documento
-
A Linguagem Matemática e Resolução de Problemas: Percepção e desenvolvimento desses elementos na formação inicial de acadêmicos do curso de pedagogia na disciplina de matemática Documento
-
A MATEMÁTICA E A INTER-RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃOAMBIENTAL Documento
-
A Mobilização de Competências e Conhecimentos Didático-Matemáticos de Licenciandos em Matemática para a Docência no Ensino Médio Documento
-
A PRÁTICA TEATRAL COMO ESTRATÉGIA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA METODOLOGIA LÚDICA Documento
-
A SITUAÇÃO DO ENSINO DA SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DO ARQUITETO E URBANISTANO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ/RO Documento
-
A Trilha Socio-Cultural como estratégia em Educação Ambiental, na cidade de Canoas - RS Documento
-
A Trilha Sócio-Cultural Urbana como Estratégia em Educação Ambiental, na cidade de Canoas-RS Documento
-
A Trilha Sócio-Cultural Urbana como Estratégia em Educação Ambiental, na cidade de Canoas-RS Documento
-
A UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS E O DESTINO FINAL DAS EMBALAGENS VAZIAS: PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ACADÊMICA E DE PRODUTORES RURAIS DO ESTADO DE RORAIMA Documento
-
A competência de Resolução de Problemas que envolvem o pensamento algébrico: um experimento no 9° ano do Ensino Fundamental Documento
-
A contribuição das atividades práticas em Ciências na Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental: a percepção de educandos e licenciandos dos cursos de Ciências. Documento
-
A educação para a sustentabilidade na formação docente em um curso de Cências Biológicas de um Instituto Federal de Educação situado na região Sul do Rio Grande do Sul Documento
-
A essência da Matemática na prática dos produtores rurais: um estudo etnomatemático Documento
-
A implantação de mídias eletrônicas na escola e sua implicação na formação de professores Documento
-
A prética como base fromativas para ensinarbotânica Documento
-
A realidade ambiental em Itajaí/SC e as Percepções ambientais voltadas à Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Documento
-
A transposição didática do saneamento básico nos anos finais do Ensino Fundamental na perspectiva da metodologia de projetos Documento
-
A utilização de espaços formadores em curso de formação de agentes multiplicadores em educação ambiental Documento
-
A utilização de jogos educativos computadorizadoscomo fator motivadornas aulas de Matemática Documento
-
AGENDA 21 NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE IGREJINHA-RS Documento
-
ANÁLISE CRÍTICA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM BOA VISTA-RR: CONSTRUINDO DIAGNÓSTICO E PROPONDO ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS E DE CONTEÚDOS Documento
-
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS SURDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL ESPECIAL ? ESTEIO/RS Documento
-
ANÁLISE DA ÁGUA DO CÓRREGO JACUBA EM ARAGUAÍNA-TO: UM TEMA GERADOR PARA O ENSINO DE QUÍMICA Documento
-
ANÁLISE DOS RESULTADOS E DESCRITORES DA PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA DE 2015 DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE UM MUNICÍPIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS Documento
-
APLICAÇÃO DOS NUMEROS COMPLEXOS AOS CURSOS TÉCNICOS EM ELETRONICA Documento
-
APRENDIZADO DE GEOMETRIA MOLECULAR E REPRESENTAÇÕES ATOMÍSTICAS COM O USO DE MODELOS MOLECULARES: análise das imagens mentais de estudantes com cegueira congênita Documento
-
APROXIMAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM AMBIENTE VIRTUAL Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA CONSTRUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA A FORMAÇÃO MATEMÁTICO-PEDAGÓGICA-TECNOLOGICA DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA CONTRUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA FORMAÇÕA MATEMÁTICO-PEDAGÓGICA-TECNOLÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES AO OLHAR DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E AMBIENTE EM UMA ESCOLA DE BOA VISTA-RR Documento
-
AS PERCEPÇÕES SOBRE O AMBIENTE NA COMUNIDADE INDÍGENA MALACACHETA: REALIDADE E PERESPECTIVAS DIANTE DA PRESENÇA DOS NÃO INDÍGENAS. Documento
-
ATIVIDADES EM CAMPO E AS POSSIBILIDADES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: VIVENCIANDO O AMBIENTE COMO LÓCUS TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR Documento
-
AVALIANDO A DIMENSÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE IVOTI, RS Documento
-
Adaptação curricular no ensino de ciências: reflexões de professores de escolas inclusivas Documento
-
Agenda 21 na Escola fundamental: uma experiência em Educação para o desenvolvimento Sustentável Documento
-
Alunos com TDAH em Atendimento Educacional Especializado: um estudo sobre a aprendizagem de conceitos matemáticos Documento
-
Analise da Percepção Ambiental de alunos surdos de Ensino Fundamental da Escola Especial Esteio / RS Documento
-
Analise da utilização de Projetos de Aprendizagem no ensino de Ciências da Natureza nos Anos Iniciais das Escolas Municipais de Boa Vista - RR Documento
-
Analogias na Educação em Saúde na Prática Docente do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais de Boa Vista - RR Documento
-
Análise da Utilização de Projetos de Aprendizagem no Ensino de Ciências da Natureza nos Anos Iniciais das Escolas MUnicipais de Boa Vista - Roraima Documento
-
Análise da aplicabilidade de um software educacional de Matemática no ensino fundamental Documento
-
Análise das percepções de crianças da Educação Infantil sobre o Ambiente por meio de Representações Pictóricas Documento
-
Análise de Erros Produzidos por Estudantes de um Curso de Engenharia Civil na Disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I Documento
-
Análise de um Curso de Formação Docente utilizando as Trilhas do Jardim Botânico como Espaço Educador. Documento
-
Aprendizagem Matemática de um jovem com Espinha Bífida e Síndrome de Arnold Chiari Documento
-
Aprendizagem colaborativa: um olhar para modelagem matemática e os conceitos de Vygotsky Documento
-
As Interações Subjetivas e a Afetividade em situações de Ensino-Aprendizagem: Um Estudo de Caso em Álgebra Documento
-
As Interações Subjetivas e a afetividade em Situações de Ensino e Aprendizagem: Um Estudo de Caso em Álgebra Documento
-
As Opiniões dos Professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio em Relação ao Ensino de Estatística Documento
-
As atitudes, os conhecimentos de Estatística e escolha profissional dos alunos de Ensino Médio de Ji-Paraná Documento
-
As contribuições do uso do "Vê de Gowin" como instrumento de Educação Científica no Ensino de Ciências no IFPI Documento
-
As interações durante as aulas de Matemática de uma turma de 2ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Jacob Arnt de Bom Retiro do Sul/RS Documento
-
As percepções sobre o ambiente na Comunidade Indígena Malacacheta: realidade e perspectivas diante da presença dos não-indígenas Documento
-
As potencialidades do uso do software Scratch para a construção da literacia digital por meio do Pensamento Computacional. Documento
-
As teorias implícitas de ensino e aprendizagem dos professores supervisores de escola e dos alunos de ciências biológicas pertencentes ao pibid de uma instituição de Ensino Superior/RS Documento
-
Atividade experimental do ensino de Física: Concepções dos professores do CEFET-PI Documento
-
Atividades de Campo e as Possibilidades da Aprendizagem Significativa: Vivenciado o Ambiente como Lócus Transversal e Interdisciplinar Documento
-
Atividades experimentais no Ensino de Física: as concepções dos professores de Física do CEFET - PI Documento
-
Avaliação Diagnóstica Auxiliada por Computador: Identificação das Dificuldades dos Alunos dos Cursos de Engenharia na Resolução de Problemas com Derivadas Documento
-
Avaliação das técnicas de pesagem e planimetria na determinação de áreas de figuras planas regulares e irregulares Documento
-
Avaliação de uma Proposta de Formação Continuada para Professores de Matemática do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Estado do Rio Grande do Sul Documento
-
Ações em Educação Ambiental Não-Formal no Município de Gravataí - O Trabalho da APN-VG e sua Repercussão na Comunidade Documento
-
Bases da aprendizagem matemática e o Transtorno do Espectro Autista: um estudo sobre relações numéricas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES MATEMÁTICAS NO ENSINO MÉDIO E O NOVO ENEM: estudando as escolas de Roraima Documento
-
CONCEPÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PROCESSO DE FORMAÇÃO Documento
-
CONHECIMENTOS E CONCEPÇÕES SOBRE O CONSUMO DO ÁLCOOL E SEUS EFEITOS: A POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO A PARTIR DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
CONSTRUINDO CONCEITOS DA GEOGRAFIA E VIVENCIANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE SAÍDAS DE CAMPO Documento
-
CONTEXTUALIZANDO A QUÍMICA NA REDE PRODUTIVA DE TABACO: AGRICULTORES, ESTUDANTES E FAMILIARES, IMPORTÂNCIA, RISCOS E PRECAUÇÕES. Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA CERTIFICAÇÃO ISO 14001 NA PERCEPÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇO NÃO-FORMAL Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DIDÁTICO-MATEMÁTICAS DE UM GRUPO DE DISCUSSÃO COM SUPERVISORES PEDAGÓGICOS SOBRE A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR Documento
-
CONTÁTIL: POTENCIALIDADES DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DE MATEMÁTICA Documento
-
CURRÍCULO EM MATEMÁTICA: INDICATIVOS PARA UMA PROPOSTA QUE PRIVILEGIE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA 15ª CRE Documento
-
CYBERFORMAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: HORIZONTES QUE EMERGEM DE DIFERENTES CONTEXTOS CULTURAIS Documento
-
Características do Pensamento Algébrico de Estudantes do 1º ano do ensino médio Documento
-
Comunidades Virtuais de Aprendizagem em Física: Um estudo do uso do Fórum de Discussão como ferramenta de aprendizagem Documento
-
Conceitos Lógicos Matemáticos e Sistema Tutorial Inteligente: Uma Experiência com Pessoas com Síndrome de Down Documento
-
Concepções dos alunos da rede pública sobre Química: uma investigação comparativa entre as três séries do ensino médio sobre sua relevância no ensino e na sociedade. Documento
-
Concepções em Ciências da Natureza Existentes na Comunidade Educativa do Curso de Biologia da Universidade Estadual De Roraima Documento
-
Concepções metodológicas para o uso de jogos digitais educacionais nas práticas pedagógicas de Matemática no Ensino Fundamental Documento
-
Conexões entre professores de matemática em Cyberformação mobile Documento
-
Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo (TPACK) de Licenciandos em Química ao Desenvolverem de Forma Integrada as Metodologias Just-In-Time Teaching e Peer Instruction Documento
-
Conhecimentos Didático-Matemáticos Mobilizados por Professores dos Anos Iniciais: Uma Análise sob a Perspectiva do Enfoque Ontosemiótico. Documento
-
Conhecimentos Matemáticos: Um contexto em transição na Comunidade Indígena Serra da Moça Documento
-
Construindo o perfil do professor de Biologia na Região Metropolitana de Porto Alegre RS RMPA: analisando as observações dos estagiários em Biologia. Documento
-
Construção de modelos mentais a partir de modelos conceituais: uma análise da realidade ambiental de Tupandi/RS Documento
-
Contextualização de conteúdos Matemáticos através da temática saúde: consumo de alimentos industrializados Documento
-
Contribuições da Utilização de uma Unidade de Ensino e Aprendizagem (UEA) para o Ensino de Geometria Espacial Documento
-
Crowdledge, literacia científica-com-Big Data: Estudo de um ambiente para calouros de ensino médio Documento
-
Currículo no Ensino Médio: uma experiência com o tema Criptografia Documento
-
Cyberformação Semipresencial: a relação com o saber de professores que ensinam matemática Documento
-
Cálculo Diferencial e Integral: uma proposta de monitoria online no Facebook Documento
-
DE PEDAÇOS A PARTES, DE PARTES A RELAÇÕES, DE RELAÇÕES A NÚMERO: A EVOLUÇÃO CONCEITUAL DO NÚMERO FRACIONÁRIO Documento
-
DEFICIÊNCIA VISUAL E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA Documento
-
DERIVADAS E SUAS APLICAÇÕES EM CURSOS DE ENGENHARIA NA PERSPECTIVA SOCIOEPISTEMOLÓGICA Documento
-
DESIGN DE PROBLEMAS COM A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
-
DIAGNÓSTICO E CONCEPÇÕES RELACIONADAS À EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PRESENTES AS AÇÕES AMBIENTAIS DESENVOLVIDAS EM BOA VISTA/RR Documento
-
Das Transformações de Galileu a Lorentz: Compreendendo as Simulações Mentais e as Concepções de Estudantes do Ensino Médio sobre Relatividade Especial Documento
-
Desenvolvimento de um profissional reflexivo, à luz dos pressupostos do letramento científico no ensino de ciências da natureza nos Anos Iniciais Documento
-
Design Instrucional na Educação Matemática: Trajetória de um professor de Matemática que elabora Atividades sobre Funções Trigonométricas com a Calculadora HP 50g Documento
-
Diagnóstico e Concepções Relacionadas á Educação para o Desenvolvimento Sustentavel Presentes nas Ações Ambientais Desenvolvidas em Boa Vista/RR Documento
-
Dimensões da Prática de Projetos Escolares: Uma Reflexão Sobre as Concepções dos Professores e Alunos no Processo em Ensino Aprendizagem na Educação Básica Documento
-
Docência no Ensino Superior: formação continuada em um grupo colaborativo interdisciplinar Documento
-
Doenças Sexualmente Transmissíveis e Drogas: Trabalhando Oficinas Lúdico-pedagógicas na Formação de Professores Documento
-
E-LEARNING COM ANÁLISE COMBINATÓRIA Documento
-
EDUCAR PELA PESQUISA VISANDO O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O AMBIENTE MUNICIPAL COMO TEMA GERADOR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEXTUALIZADA NA ESCOLA: TRABALHANDO SANEAMENTO BÁSICO Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS COMO FERRAMENTA DA GESTÃO AMBIENTAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA MATRIZ CURRICULAR OBRIGATÓRIA DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ? ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E A OCORRÊNCIA DE ENFOQUES TRANSDISCIPLINARES Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AMBIENTE E NATUREZA NA MÍDIA IMPRESSA: ANÁLISES A PARTIR DOS ESTUDOS CULTURAIS Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEPÇÕES AMBIENTAIS NA FORMAÇÃO INICIAL E NA PRÁXIS EDUCACIONAL PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO BÁSICO NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA-RR Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O ALUNO CEGO: AÇÃO DOCENTE FRENTE À INCLUSÃO Documento
-
EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (EDS): PRESENÇA DE SEUS PRINCÍPIOS EM EMPREENDIMENTOS ECOTURÍSTICOS. Documento
-
EFEITO FOTOELÉTRICO NA PRODUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA LUZ: Uma proposta didática para física nas engenharias, utilizando uma unidade de ensino potencialmente significativa, construída visando historicidade, contexto e conceitos. Documento
-
ENSINO DE BOTÂNICA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA: SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO Documento
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DE DIVISÃO CELULAR: SITUAÇÕES-PROBLEMA E PRÁTICAS AVALIATIVAS Documento
-
ENSINO MÉDIO, LABORALIDADE E CONTRIBUIÇÕES PARA A SOCIEDADE: PROJETOS DE TRABALHO COM ÊNFASE EM SANEAMENTO BÁSICO Documento
-
ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE DE MODELAGEM MOLECULAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS QUÍMICOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR Documento
-
ESTUDO DE CASO: O USO DO TEMA GERADOR FUMO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Documento
-
ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO NO ÂMBITO DA GEOMETRIA SOB A PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO DO CONHECIMENTO E A INSTRUÇÃO MATEMÁTICA Documento
-
EXPRESSÕES DE PRÁTICA DE UM GRUPO DE ESTAGIÁRIOS COMO EDUCADORES AMBIENTAIS ATRAVÉS DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO Documento
-
Educar pela tecnologia: a implementação de um projeto de robótica para o ensino de Ciências e Matemática Documento
-
Educação Ambiental :Expandindo Conhecimento e Promovendo a Interdisciplinaridade Documento
-
Educação Ambiental Através do Estudo das Vegetações no Ensino de Geografia Documento
-
Educação Ambiental Voltada para o Desenvolvimento Sustentável em Recursos Hidricos Documento
-
Educação Ambiental e sua Integração no Ensino de Matemática: um Estudo de Caso em Escolas Adventistas de Porto Alegre - RS Documento
-
Educação Matemátca e a Deficiência Visual: Estudo de Caso em um Município da Região Metropolitana de Porto Alegre Documento
-
Educação Matemática e Educação Ambiental: Educando para o desenvolvimento sustentável Documento
-
Educação a Distância e a Matemática Financeira: Um estudo de caso envolvendo professores, tutores e alunos. Documento
-
Educação a Distância e a Matemática Financeira: um estudo de caso envolvendo professores, tutores e alunos Documento
-
Educação ambiental, ambiente e natureza na mídia impressa: análises a partir dos Estudos Culturais Documento
-
Educação matemática: uma experiência com ensino eletrônico adaptativo com conteúdo de Análise Combinatória Documento
-
Ensino de Ciencias: um estudo sobre a avaliaçao Documento
-
Ensino de Ciências: um estudo sobre a avaliação e sua prática. Documento
-
Ensino de Matemática no contexto da Libras: práticas e reflexões Documento
-
Ensino híbrido: integrando tecnologias digitais móveis ao ensino e aprendizagem de anatomia humana Documento
-
Equações do 1º Grau: Uma Experiência Utilizando Engenharia Didática Documento
-
Estatística no Ensino Médio: Um estudo no munIcípio de Cachoeira do Sul Documento
-
Estudando a Fauna e a Flora Nativas e Exóticas no Ensino de Ciências: possibilidades para a Educação Ambiental Documento
-
Estudo da temática alimentação humana numa perspectiva multidimensional: uma investigação com alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental Documento
-
Estudos de recuperação do conteúdo de Frações com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação Documento
-
Estudos dos Números Racionais sob a perspectiva da Teoria Socioepistemológica: um olhar sobre Brasil e México Documento
-
Etnofísica na Lavora de Arroz Documento
-
Etnofísica na Lavoura de Arroz Documento
-
Evolução Conceitual no campo de Equilíbrio Estático dos Corpos Rígidos Documento
-
FEIRA DE CIÊNCIAS: UMA ESTRATÉGIA PARA PROMOVER A INICIAÇÃO À EDUCAÇÃO CIENTÍFICA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS PENSADAS PARA A EDUCAÇÃO 4.0 E SOCIEDADE DO SÉCULO XXI, SOB A LUZ DO CONECTIVISMO E DO CONSTRUCIONISMO. Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: situações vivenciadas pelos alunos na realização do estágio Documento
-
FORMAÇÃO PROFESSORES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM FOCO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO Documento
-
Feira de Matemática comoagente estimulador da Motivação para a Matemática Documento
-
Formando professores para a Educação Ambiental em Floriano-PI Documento
-
Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais: uma experiência sobre o conteúdo de Tratamento da Informação Documento
-
Formação continuada dos professores do programa Aprende Mais : reflexões de gestoras e docentes de matemática Documento
-
Formação continuada: A calculadora como um recurso didático em sala de aula Documento
-
FÓRUM DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Documento
-
Grupo Ecológico Kaa-Eté: Análise das ações de Educação Ambiental Documento
-
HISTORIOGRAFIA DO ENSINO DA QUÍMICA NO BRASIL E O PERFIL ACADÊMICO DOS PROFESSORES QUE LECIONAM QUÍMICA NA CIDADE DE VALENÇA-BA Documento
-
História da Matemática e Resolução de Problemas: uma aliança possível Documento
-
Histórico e Evolução da Educação Ambiental através de Narrativa Autobiográficae Atas do ENPEC Documento
-
INVESTIGANDO A UTILIZAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE 1º E 2º GRAUS Documento
-
INVESTIGANDO A UTILIZAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE 1º E 2º GRAUS Documento
-
INVESTIGANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE Documento
-
INVESTIGAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE DIFERENTES METODOLOGIAS APLICADAS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM EM QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
INVESTIGAÇÃO DOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS POR MEIO DO RECURSO SCRATCH Documento
-
INVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DE ANALOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM XINGUARA/PA Documento
-
Interdisciplinaridade no Ensino Fundamental:conectando a Matemática às Ciências das Natureza e Humanas Documento
-
Interfaces do processo de alfabetização científica no ensino de Ciências da Natureza nos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Investigação dos conceitos quânticos desenvolvidos através de representações virtuais em ensino de física Documento
-
JOGOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO DE FUNÇÃO Documento
-
LITERACIA DIGITAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE: REFLEXÕES E INQUIETAÇÕES Documento
-
Leitura e interpretação de Textos Matemáticos Documento
-
Linguagem Matemática e Resolução de Problema:Percepção e utilização na formação inicial do Pedagogo Documento
-
MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UTILIZANDO A MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA. Documento
-
MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO EM BOA VISTA-RR Documento
-
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS Documento
-
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: INVESTIGANDO PROPOSTAS DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
MEIO AMBIENTE: análisa da prática pedagógica dos professores da Escola Estadual Indigena de Araçá Documento
-
MESTRE EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Documento
-
METAIS PESADOS COMO TEMA GERADOR NA METODOLOGIA PARA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO TABELA PERIÓDICA Documento
-
MICROMUNDOS, ARTEFATOS, BRICOLAGEM E MATÉTICA: A CIÊNCIA DE DADOS E SEUS POSSÍVEIS CAMINHOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Documento
-
MODELAGEM E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL NO ESTUDO DE GASES IDEAIS E REAIS Documento
-
MODELAGEM MATEMATICA DA ARAUCÁRIA ANGUSTIFOLIA NOS CAMPOS DE LAGES SANTA CATARINA:UMA PROPOSTA METODOLÓGICA REGIONAL PARA O ESTUDO DO CALCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL EM SALA DE AULA Documento
-
MODELAGEM MATEMÁTICA: um enfoque na transformação da determinação do problema Documento
-
MULTIMEIOS LUDO PEDAGÓGICOS COMO FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO SOBRE A MOTIVAÇÃO. Documento
-
Matemática Financeira: Uma Proposta Com Projetos de Traballho no Ensino Superior Documento
-
Matemática Financeira: uma proposta com projetos de trabalho no Ensino Superior Documento
-
Matemática e Educação Ambiental: Uma proposta com projetos de trabalho no Ensino Fundamental Documento
-
Meio Ambiente: Análise da prática docente na Escola Estadual Indígena de Araçá - Amajarí-RR Documento
-
Modelagem Matemática da Araucária Angustifolia nos Campos de Lages, Santa Catarina: Uma Proposta Metodológica Regional para o Estudo do Cálculo Diferencial e Integral em Sala de Aula Documento
-
Modelagem Matemática: um ambiente de ensino e aprendizagem significante Documento
-
Monitoria Virtual na Formação Inicial de Professores de Matemática Documento
-
Monitoria Virtual na Formação de Professores de Matemática Documento
-
Natureza da Ciência e Ensino de Ciências na Sociedade em Rede: Percepções de Estudantes da Educação Básica Documento
-
NÚMEROS DECIMAIS E O TEMA TRANSVERSAL TRABALHO E CONSUMO: UM EXPERIMENTO UTILIZANDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA Documento
-
O CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL AUGUSTO KAMPFF ? CEAAK COMO DIFUSOR DE PRÁTICAS EDUCATIVAS E SOCIOAMBIENTAIS Documento
-
O COTIDIANO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO DE PORTO VELHO/RO Documento
-
O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL: UM ESTUDO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS ESTADUAIS INDÍGENAS DE RORAIMA Documento
-
O Conceito de Energia na Física: Evolução Histórica e Perfil Conceitual Documento
-
O Conceito de Força na Física - Evolução Histórica e Perfil Conceitual Documento
-
O Cotidiano no Ensino de Matemática de Instituições de Ensino Médio Documento
-
O DESIGN INSTRUCIONAL DE UM APLICATIVO M-LEARNING À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: FOCANDO O DESENVOLMENTO DE ATIVIDADES-REFERENTES-A-FUNÇÕES-TRIGONOMÉTRICAS-COM-TECNOLOGIAS-MÓVEIS Documento
-
O Destino Final das Embalagens de Agrotóxicos no Estado de Roraima: Percepções de Diferentes Segmentos da Sociedade. Documento
-
O ENSINO DA GEOMETRIA ATRAVÉS DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O ENSINO DA GEOMETRIA ATRAVÉS DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O ENSINO DE BIOLOGIA EVOLUTIVA SOB A LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO: INTERFACES ENTRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA, OS SABERES MOBILIZADOS E A PRÁTICA DOCENTE Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Documento
-
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO ESTADO DE RORAIMA Documento
-
O ENSINO DE MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A APLICABILIDADE DOS NÚMEROS COMPLEXOS NA ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICOS Documento
-
O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PORTO ALEGRE A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DOS CICLOS DE FORMAÇÃO: ASPECTOS HISTÓRICOS (1995 ? 2019) Documento
-
O ESTUDO E A VALORIZAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DO RS: CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE Documento
-
O Ensino da Aritmética nas escolas Paroquias Católicas e o Ginásio Nossa Senhora da Conceição de São Leopoldo nos Séculos XIX e XX sob a Óptica dos Jesuítas Documento
-
O Ensino da Geometria na Educação Básica: Uma Investigação com Professores e Futuros Professores de Matemática Documento
-
O Ensino da Matemática na Instrução Militar Brasileira Oitocentista a partir da análise de Obras Didáticas Documento
-
O Ensino de Estatística nas escolas municipais da cidade de Boa Vista - RR Documento
-
O Ensino de Geometria atuando como modificador do pensar e do agir. Documento
-
O Ensino de Química com Enfoque CTS (Ciencia, Tecnologia e Socidade) na Educação de Jovens e Adultos (EJA) Documento
-
O Ensino de Química com Enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade na Educação de Jovens e Adultos. Documento
-
O Ensino de Química na Pedagogia da Alternância: Um Estudo sobre o Currículo de Escolas Famílias Agrícolas Documento
-
O Fumo como tema gerador no Ensino de Química para o EJA Documento
-
O GPS COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO AUXILIAR NO PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA. Documento
-
O INTERESSE E AS ESCOLHAS EDUCACIONAIS DOS GRADUANDOS DE CURSOS STEM (CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENGENHARIA E MATEMÁTICA) Documento
-
O MUSEU COMO LUGAR DE PESQUISA NA FORMAÇÃO À DOCÊNCIA Documento
-
O PENSAMENTO ESTATÍSTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL:UMA EXPERIÊNCIA ARTICULANDO O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA COM OS CONCEITOS BÁSICOS DA ESTATÍSTICA IMPLEMENTADOS EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA Documento
-
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e a Ressignificação de Práticas Docentes em Matemática de um Grupo de Professores em Palmas/TO Documento
-
O Pensamento Complexo como fio condutor da praxis educativa no âmbito do licenciamento Documento
-
O Perfil do Profesor de Biologia na Região Metropolitana de Porto Alegre - RMPA - RS, na Visão do Graduando Estagiário Documento
-
O Processo de Ensino e Aprendizagem da Análise Combinatória: Uma Visão dos Professores de Matemática de Floriano - PI Documento
-
O Processo de escolha do Livro Didático de Matemática do Ensino Fundamental na 27ª CRE Documento
-
O REFORÇO ESCOLAR COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA A APRENDIZAGEM DA QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
O Software Scratch como Fomento para Práticas STEAM a partir da Aprendizagem Criativa com Alunos de uma Escola Pública de Alvorada, RS Documento
-
O Trabalho em Campo no Ensino da Botânica no Curso de Biologia: Contribuições para o Processo Ensino-Aprendizagem e para a Educação Ambietal Documento
-
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO NA ELABORAÇÃO DE EXPERIMENTOS PARA FEIRAS DE CIÊNCIAS Documento
-
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICOPEDAGÓGICO NA ELABORAÇÃO DE EXPERIMENTOS PARA FEIRAS DE CIÊNCIAS Documento
-
O USO DE ATIVIDADE LABORATORIAL DE BIOLOGIA -TESTE ALLIUM CEPA-NO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS:UMA ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR Documento
-
O USO DO SOFTWARE MODELLUS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA FÍSICA NO CONTEÚDO DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA Documento
-
O Uso de Simulações Computacionais na Evolução Conceitual de Frações Documento
-
O Uso do Laboratório de CÎências como Facilitador para o Ensino de Química Documento
-
O Uso do Laboratório de Ensino de Química como Ferramenta: Investigando as Concepções de Licenciandos de Química sobre o POE Documento
-
O currículo de Ciencias Naturais e a Educação Ambiental em duas escolas estaduais de Ensino Fundamental de Boa Vista-RR Documento
-
O ensino de Ciências de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental através de temas geradores, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável Documento
-
O processo deensino e aprendizagem da Análise Combinatória: uma visão dos professores de matemática de Floriano-PI Documento
-
O processo de autonomia na aprendizagem de números complexos mediado por um ambiente virtual Documento
-
O uso da Literatura de Cordel como texto auxiliar no Ensino de Ciências do Ensino Fundamental da Educação Básica: Uma abordagem quantitativa Documento
-
O uso de Multiagentes para a mediação de diálogos entre estudantes via Internet como estratégia para o ensino na disciplina de Metodologia para o Ensino de Ciências Documento
-
O uso de analogias no ensino do equilíbrio químico Documento
-
O uso de mapas conceituais com crianças: um instrumento para a aprendizagem Documento
-
O uso de simulações computacionais no ensino de colisões mecânicas. Documento
-
O uso de software de simulação modellus na conceitualização de derivada: Experiências de ensino-aprendizagem com base em Vergnaud Documento
-
O uso de um ambiente virtual de aprendizagem no ensino de Ciências: explorando ferramentas gratuitas disponibilizadas na web para a elaboração de uma sala de aula virtual Documento
-
O uso do software Modellus no ensino de função afim através da simulação de situações-problema: um estudo de caso lido pelo referencial de campos conceituais. Documento
-
OBSERVAR COM SENTIDO: UM EXPERIMENTO COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA ENVOLVENDO A UTILIZAÇÃO DO RPG Documento
-
OS RESULTADOS DA PROVA BRASIL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E SUPERVISORES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES NA ESCOLA Documento
-
Olhares da inclusão: um estudo de caso sobre a aprendizagem matemática de uma aluna com Síndrome de Jacobsen Documento
-
Os jovens, as Ciências e os Desafios Ambientais: Opiniões, Interesses e Atitudes dos jovens da Geração Z Documento
-
PALEONTOLOGIA E PALINOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS E ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DOS DIFERENTES QUADRANTES DA CIDADE DE CANOAS SOBRE INDICADORES SOCIAIS COM ÊNFASE NO SANEAMENTO BÁSICO Documento
-
PERCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS EM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
PERSPECTIVAS DE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO DE UM GRUPO DE ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
POSSÍVEIS FATORES EXTRAESCOLARES E INTRAESCOLARES VINCULADOS AO DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL DE ALUNOS Documento
-
PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENSINO E ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO Documento
-
PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
PRÁTICA EDUCATIVA USANDO A PLATAFORMA SIENA PARA O ENSINO DE ECOLOGIA NO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO CAMPO EM ESCOLAS RURAIS DE PICOS/PI. Documento
-
Políticas e programas em educação a distância: o curso de licenciatura plena em Ciências Biológicas na Universidade Aberta do Piauí Documento
-
Programa Jovem Aprendiz: um estudo sobre alunos de inclusão e conhecimentos matemáticos. Documento
-
Prática de Ensino em Biologia: Análise na Formação de Professores em uma Instituição do Paran-Estudo de Caso Documento
-
QUAL A MUDANÇA NA ESTRUTURA COGNITIVA DE ESTUDANTES APÓS O USO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS? Uma investigação da relação entre representações computacionais internalizadas e aprendizagem significativa de conceitos no campo das colisões mecânicas em Físic Documento
-
Qualidade da água consumida pela população de Frederico Westphalen Documento
-
REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA DA SEXUALIDADE NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE EM ESCOLAS DE BOA VISTA-RR Documento
-
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS, EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO VALE DO RIO PARDO, SEGUNDO A ÓPTICA DA BNCC Documento
-
Recuperação Individualizada de Conteúdos de Matemática Utilizando o Sistema Informático Scomax Documento
-
Recuperação de Conteúdos: desenvolvendo uma sequência didática sobre equações de 1º grau disponível no Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem (SIENA). Documento
-
Reflexões acerca do Planejamento de Aulas de Matemática em Vivências de Estágio Curricular Supervisionado com Tecnologias Digitais: Uma Investigação na Licenciatura em Matemática do PARFOR Documento
-
Reflexões de alunos e professores de licenciatura em Biologia e Matemática sobre a disciplina de Tecnologias da Informação e da Comunicação Documento
-
Registros de Representação Semiótica e Geometria Analítica: uma experiência com o ambiente virtual SIENA Documento
-
Registros de Representação Semiótica e a Formação de Professores em Matemática Documento
-
Relações entre Saúde e Meio Ambiente: um estudo sobre as percepções de alunos do Ensino Fundamental I de uma Escola da Rede Municipal de Viamão- RS Documento
-
Ressignificação de Concepções de Professores Polivalentes sobre sua relação com a Matemática e o uso de Jogos Matemáticos Documento
-
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ANATOMIA HUMANA: IMPACTO NO DESEMPENHO E NAS PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS DA ÁREA DA SAÚDE Documento
-
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ELETRÔNICAS COM FERRAMENTAS METACOGNITIVAS NO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL E PORTUGAL: CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO Documento
-
SITUAÇÕES DIDÁTICAS VISANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE NO CERRADO: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA. Documento
-
SOFTWARE EDUCATIVO: UM INSTRUMENTO PARA EXPLORAR CONCEITOS NAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS NO ENSINO DA GEOMETRIA MOLECULAR Documento
-
SUBSÍDIOS PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS INFORMAIS DENVOLVIDOS NA EXPLORAÇÃO DE ARGILA NAS MARGENS DO RIO BRANCO, NO MUNICÍPIO DO CANTÁ/RR E A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL- EDS. Documento
-
Second Life: Simulando situações de risco como apoio a um curso técnico em mecânica Documento
-
Significados e limites na prática de projetos investigativos: uma reflexão sobre as contribuições dessa estratégia no Ensino de Ciências Documento
-
Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem: Uma Experiência com Números Naturais Documento
-
Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem: Uma Experiência com Números Naturais Documento
-
Sobre a Interação de Portal Educacional e os Conhecimentos Prévios na Aprendizagem de Matemática Documento
-
Sobre as Relações entre o Construcionismo de Papert e um modelo de JDesign Instrucional Documento
-
Software Educativo no Ensino de Trigonometria: uma Experiência no ensino Médio Documento
-
Subsídios para a Formação de Educadores Ambientais Informais Envolvidos na Exploração de Argila nas Margens do Rio Branco, no Minicípio do Cantá/RR e a Educação para o Desenvolvimento Sustentável - EDS. Documento
-
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL: UM ESTUDO DE CAS NO ESTADO DE RORAIMA Documento
-
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA INCLUSÃO ESCOLAR DO DEFICIENTE VISUAL: UM ESTUDO DE CASO NO ESTADO DE RORAIMA Documento
-
TECNOLOGIAS PARA O ENSINO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Documento
-
TESTES ADAPTATIVOS ENVOLVENDO O CONTEÚDO DE DERIVADAS: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL Documento
-
Tecendo a Educação Ambiental através do estudo do meio ambiente na escola Documento
-
Tendências no Ensino da Geometria nas Escolas Públicas Municipais de Esteio/RS Documento
-
Trilhas Temáticas no Ensino de Ciências: Explorando os Recursos Hídricos Documento
-
UM ESTUDO A PARTIR DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO CURRÍCULO DE UM CURSO TÉCNICO EM NOVO HAMBURGO/RS: RELAÇÕES DE CONTEXTO HISTÓRICO NO CURRÍCULO ESCOLAR Documento
-
UM ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS IMAGENS MENTAIS UTILIZADAS POR ESTUDANTES DE MECÂNICA QUÂNTICA E SEU PERFIL EPISTEMOLÓGICO: uma investigação pela metodologia Report Aloud Documento
-
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE ELETROMAGNETISMO: A INFLUÊNCIA DA HIPERCULTURA E MEDIAÇÃO DIGITAL. Documento
-
UM EXPERIMENTO COM FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE XINGUARA ESTADO DO PARÁ Documento
-
UMA EXPERIÊNCIA COM SCRATCH NA DISCIPLINA DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO Documento
-
UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE FÍSICA EM ATIVIDADE EXPERIMENTAIS EM CURSOS DE FÍSICA A DISTÂNCIA Documento
-
UMA INVESTIGAÇÃO DOS DRIVERS E REPRESENTAÇÕES MENTAIS PRESENTES NAS INTERPRETAÇÕES PRIVADAS DE ESTUDANTES DE MECÂNICA QUÂNTICA: um estudo pela técnica Report Aloud Documento
-
UMA INVESTIGAÇÃO ENTRE OS MECANISMOS EXTERNOS DE MEDIAÇÃO E SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ELETROSTÁTICA, EM UMA DISCIPLINA DE FÍSICA GERAL EM NÍVEL UNIVERSITÁRIO Documento
-
USO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NUMA VISÃO CTS Documento
-
USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO APORTE À INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE FÍSICA PARA ALUNOS SURDOS Documento
-
UTILIZANDO A CALCULADORA HP50g EM ATIVIDADES DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NAS ENGENHARIAS Documento
-
Um estudo da utilização didática de ferramentas de cognição extracerebrais por estudantes do Ensino Fundamental do modelo do átomo de Bohr Documento
-
Um estudo de caso sobre a compreensão de conceitos químicos mediante visualização de representações computacionais 3D utilizando o referencial de Campos Conceituais. Documento
-
Um estudo de caso sobre a representação do conteúdo de isomeria no ensino médio através de hipertexto Documento
-
Um estudo do Processo de Internalização de Conceitos de Eletromagnetismo utilizando software de simulação computacional tridimensional Documento
-
Uma Proposta Colaborativa de Aprendizagem: O Entrelace entre Modelagem Matemática e Teorias Cognitivas Documento
-
Uma análise sobre o processo de estudo de licenciados em matemática, na modalidade à distância, no pólo da UAB de Boa Vista (RR) Documento
-
Uma análise sobre o processo de estudo de licenciandos em matemática, na modalidade a distância, no polo da UAB de Boa Vista (RR) Documento
-
Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para o Ensino de Estatística na Educação Básica Documento
-
Uso de Artigos como Ferramenta para a Alfabetização Científica Documento
-
Uso do Weblog na formação continuada de professores de Ciências e Matemática da rede estadual de ensino do Estado do Piauí Documento
-
Uso do ambiente TelEduc como ferramenta de cooperação entre os estagiários do curso de matemática Documento
-
Utilizando a análise gestual para compreender a herança semiótica entre docentes e discentes no ensino do átomo de Bohr Documento
-
______PROJETOS DE TRABALHO NO ENSINO MÉDIO: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Documento
-
formacão inicial do professor de matematica:concepções teorico-práticas de professores atuantes no ensino médio Documento
-
o ensino da geometria na 5ª, 6ª, 7ªe 8ª séries do ensino fundamental das escolas da 27ªCRE Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(51) 3477-4000 Ramal: 2308
endereço de email
Identidade