Realidade Virtual
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"AVIT - Plataforma configurável para Desenvolvimento de Ambientes Virtuais Interativos Multi-Usuários"
-
"ConstruiRV: um ambiente de ensino à distância utilizando realidade virtual"
-
"Design e Realismo Visual no desenvolvimento de Ambientes de Realidade Virtual para tratamento do Psicoterapêutico".
-
"HybridDesk: Uma Abordagem para Transições entre Interfaces em um Sistema Híbrido Semi-imersivo."
-
"Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança"
-
"Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção"
-
?HARD GAME? ASSOCIANDO REALIDADE VIRTUAL À TEORIA DE JOGOS PARA A APRENDIZAGEM DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES
-
A adequação de um Framework para suportar Realidade Virtual em dispositivos móveis
-
A Collaborative Environment for Offshore Engineering Simulations based on Visualization and Workflow
-
A Realidade Virtual em Aplicações Científicas
-
A Realidade Virtual na Educação: uma revisão sistemática da literatura.
-
A realidade virtual no modelamento e simulação de procedimentos invasivos em oncologia pediátrica: um estudo de caso no transplante de medula óssea.
-
A study on wrist-based haptic weight conveyance in immersive virtual environments
-
A Tecnologia MPEG-4 no suporte a ambientes virtuais multiusuário
-
A TOOL FOR THE INTRODUCTION OF PROGRAMMING AND COMPUTATIONAL THINKING WITH MOTIVATION USING VIRTUAL REALITY
-
A utilização da arquitetura CORBA na construção de ambientes virtuais distribuídos.
-
A Utilização de Dead Reckoning em Sistemas Distribuídos de Realidade Virtual
-
ACOnTECe - um Ambiente COlaborativo para TrEinamento Cirúrgico
-
Adailton José Alves da Cruz
-
Administração Remota de Ambientes Virtuais em Rede Para Integração com Sistemas de Gerenciamento de Aprendizado
-
Adriano Bezerra
-
Agentes cognitivos como guias de mundos lúdicos virtuais /
-
Agentes Inteligentes aplicados a Ambientes Virtuais Adaptativos
-
Agentes Móveis em Ambientes Virtuais Tridimensionais
-
Alberto Barbosa Raposo
-
Alcides Renato da Silva Pamplona Junior
-
Alessandro Barleze
-
Alessandro da Ponte Caun
-
Alex da Silva Martire
-
Alex Kors Vidsiunas
-
Alexandre Cardoso
-
Alexandre Carvalho Silva
-
Alvaro Gabriele Bento Rodrigues Junior
-
Alyson Matheus de Carvalho Souza
-
Alysson Diniz dos Santos
-
Ambiente de Visualização e Interação para Simulações Neurais
-
Ambiente de Visualização Via Realidade Virtual para Simulação de Sistemas Flutuantes de Produção de Petróleo.
-
Ambiente Virtual Colaborativo com Realidade Aumentada para Modelagem e Simulação de Sistemas de Eventos Discretos
-
Ambiente virtual de aprendizagem infantil
-
Ambiente Virtual Distribuido Web - AVDW
-
AMBIENTE VIRTUAL INTERPRETADOR: uma proposta de tradução de sentenças de Língua Portuguesa para Língua Brasileira de Sinais
-
AMBIENTE VIRTUAL PARA RESOLVER PROBLEMAS DE DISCRIMINAÇÃO SIMPLES COM SUJEITOS NÃO-HUMANOS
-
Ambientes distribuídos de Realidade Virtual como suporte a Aprendizagem Cooperativa para a Resolução de Problema,
-
Ambientes Virtuais para Visualização Dinâmica da Informação
-
AMBIÊNCIAS E AVATARES EM MUNDOS VIRTUAIS ONLINE FANTÁSTICO-MEDIEVAIS: VIVÊNCIA, REMEMORAÇÃO E SUBJETIVIDADES PERMEADAS POR ESTÉTICAS HÍBRIDAS NO CIBERESPAÇO.
-
An Authoring Tool of Photo-Realistic Virtual Objects for Augmented Reality
-
Ana Cláudia Melo Tiessi Gomes de Oliveira
-
Anderson Carlos Moreira Tavares
-
Andrea Zotovici
-
André Cotelli do Espírito Santo
-
André Montes Rodrigues
-
Andréia Rodrigues de Assunção Schneider
-
Angelo Roncalli Oliveira Guerra
-
Animação de humanos virtuais voltada para Língua Brasileira de Sinais
-
Anthony Ferreira La Marca
-
Antonio Carlos Sementille
-
Antonio Lopes Apolinario Junior
-
ANTÔNIO CARLOS DE ABREU MÓL
-
Antônio Roberto Miranda de Oliveira
-
Análise de Aceitação de Tecnologia no Ambiente da Biblioteca Virtual Paul Otlet
-
Análise de Imagens Tomográficas da Ciência do Solo em Ambiente de Realidade Virtual
-
Aplicando modelos 3D em realidade virtual para inclusão de requisitos de acessibilidade em projetos arquitetônicos.
-
Aplicando Sistemas Hápticos em Serious Games: um jogo para a educação em higiene bucal
-
APLICAÇÃO DE REALIDADE VIRTUAL PARA CONSTRUÇÃO DE ATLAS DE ANATOMIA E FISIOPATOLOGIA DO CÂNCER DE MAMA
-
Aplicação do teste kens para detecção de outliers em fluxo ótico.
-
Aprendizagem Autônoma de Movimentos de Agentes Virtuais
-
Arquitetura de Hardware/Software para Integração de Interfaces Multimodais em Sistema de Realidade Aumentada
-
Arquitetura Digital - A Realidade Virtual, Suas Aplicações e Possibilidades
-
Arquitetura orientada a serviços para integração de tecnologias aplicadas a um atlas tridimensional interativo da anatomia mamária
-
Arthur Augusto Bastos Bucioli
-
Associando realidade virtual não-imersiva e ferramentas cognitivas para o ensino de física
-
Ativação cortical do lobo frontal em adultos jovens e idosos: uma análise eletroencefalográfica durante um exergame para equilíbrio postural
-
Auditory Navigation with an Application in Building Evacuation
-
Aurelio Antonio Mendes Nogueira
-
Autoria Imersiva em Realidade Virtual para Aplicações Mulsemídia Interativas
-
Avaliação da Qualidade de Técnicas de Interação em Ambientes Virtuais Imersivos utilizando Medidas Fisiológicas
-
Avaliação das Bibliotecas de Reconhecimento e Síntese de Fala em Ambientes Virtuais
-
Avaliação de algoritmos de alinhamento em reconstrução 3D utilizando várias múltiplas imagens
-
Avaliação do potencial de utilização de um ambiente virtual 3D para a prática de exercícios de matemática por crianças com transtorno de déficit de atenção e/ou hiperatividade
-
AvComponent: um framework para desenvolvimento de componentes de realidade virtual em infraestrutura de compartilhamento de componentes em nuvem
-
Avisos multimodais em simuladores virtuais: a eficiência da explicitação das consequências do não cumprimento do aviso
-
BeE Model - Modelo de Comportamento e de Interação de Entidades em Ambientes de Realidade Virtual e em Jogos
-
Breno Teixeira Santos
-
Bruna Vieira Frade
-
BRUNO DA VEIGA THURNER
-
Bruno de Oliveira Schneider
-
Bruno Feijó
-
Bruno Marques Ferreira da Silva
-
Bruno Moreira Cestari
-
Caio Henriques Sica Lamas
-
Calibração de múltiplas câmeras baseada em um padrão invariante
-
Camila Mesquita de Moraes
-
Carlos Antonio Pereira Campani
-
Carlos de Sousa Brito Neto
-
Carlos Eduardo Ribeiro
-
Carlos Henrique Barbosa da Cunha
-
Carlos Henrique Quartucci Forster
-
Carlota Cristina da Silva Brito
-
CEERMA - Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental
-
Clarissa Avelino Xavier de Camargo
-
Claudiney Sanches Junior
-
Claudio Kirner
-
Claudir Segura
-
Cleberson Eugenio Forte
-
Clodoaldo Nunes
-
Cláudio Batista Vieira
-
Cléber Gimenez Corrêa
-
coffee Machine: A Social Environment for Informal Collaboration
-
Colaboração em Sistemas de Realidade Virtual voltados ao Treinamento Médico: um Módulo para o Framework CyberMed
-
Combinação de Dispositivos de Baixo Custo para Rastreamento de Gestos
-
Composição de Métodos de Avaliação de IHC para Ambientes Virtuais Híbridos: Um Estudo de Caso com a HybridDesk.
-
Composição de Métodos de Avalição de IHC para Ambientes Virtuais Híbridos: um Estudo de Caso com a HybridDesk
-
Concepção de feiras virtuais como instrumento de marketing interativo
-
Concepção do jogo educativo "A Revolta da Cabanagem": enredo, cenário, interfaces, jogabilidade e áudio.
-
Construção e Movimentação de Avatares Articulados Autônomos - Uma Simulação Futebolistica
-
CONTEÚDOS TRIDIMENSIONAIS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS: UM ESTUDO APLICADO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EDUCACIONAIS PARA CELULARES
-
Contribuições ao desenvolvimento de um sistema de telepresença por meio da aquisição, transmissão e projeção em ambientes imersivos de vídeos panorâmicos.
-
CRAbCVE - Uma Arquitetura para Viabilização de CVEs Através da Internet
-
CRAbGE ? UMA ARQUITETURA PARA MOTORES GRÁFICOS FLEXÍVEIS, EXPANSÍVEIS E PORTÁVEIS
-
CRAbGE: Um Motor Gráfico para Aplicações de Realidade Virtual
-
Cristina de Almeida Scheibler
-
Critério de teste baseados em grafo de cena para aplicações de realidade virtual.
-
CyberMed
-
CyberMed
-
Cássio Stersi dos Santos Neto
-
Daniel Calife
-
Daniel Humberto Carrara de Azevedo
-
DANIEL LIMA GOMES JÚNIOR
-
Daniel Makoto Tokunaga
-
DANIEL MÓL MACHADO
-
Daniel Pires de Sá Medeiros
-
Daniela Satomi Saito
-
Danilo Duarte de Souza
-
Deformação de tecidos moles para simuladores médicos: uma abordagem sem malha
-
Dennis José da Silva
-
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EDUCACIONAIS INTERATIVAS E COLABORATIVAS COM REALIDADE AUMENTDA
-
Desenvolvimento de Jogos digitais para estímulos neurofisiológicos cognitivos.
-
Desenvolvimento de um ambiente para a vaisualização tridimensional da dinâmica de risers.
-
Desenvolvimento de um Sistema Adaptativo de Aprendizagem com Suporte para Colaboração 3D
-
Desenvolvimento de um Sistema para Geração de Ambientes Virtuais Educacionais a partir de Mapas Conceituais
-
Desenvolvimento de uma Metodologia e Ferramenta de Software para Modelagem de Móveis Modulados
-
Desenvolvimento de uma plataforma educacional baseada em realidade virtual para treinamento profissional
-
Desenvolvimento e Animação de Atores Sintéticos Articulados - Uma Simulação Futebolistica
-
Desenvolvimento e Avaliação de Técnicas de Navegação para Ambientes Virtuais Multiescalares
-
Determinando a Posição e a Orientação da Mão Através de Imagens de Vídeo
-
Diego Augusto Thomaz Quadrado Leite
-
Diego Carneiro Pinheiro
-
Diego Daniel Duarte
-
DIEGO ROBERTO COLOMBO DIAS
-
Dr José Remo Ferreira Brega
-
DWeb3D: Um toolkit para facilitar a criação e manipulação de cenas 3D usando X3D.
-
Edilson de Aguiar
-
Edinei Gonçalves Lemes
-
EDMAR SANTOS
-
Edna Yoshiko Senzako
-
Edson Alyppyo Gomes Coutinho
-
Eduardo José Gonçalves de Oliveira
-
Eduardo Noboru Sasaki
-
Eliane Raimann
-
Emerson Bruno de Oliveira Gomes
-
EMPREGO DE REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA E TELEPRESENÇA IMERSIVA NA OPERAÇÃO DE VEÍCULOS NÃO TRIPULADOS
-
EnCIMA - Um Motor Gráfico para o Desenvolvimento de Aplicações Multimídia e de Realidade Virtual
-
Enio Emanuel Ramos Russo
-
Entre Mnemo e Locus: Arquitetura de Espaços virtuais, Construção de Espaços mentais
-
Especificacao e Analise de Um Sistema Distribuido de Realidade Virtual
-
Especificação e Implementação de Modelos de Comunicação para Ambientes Virtuais Multiusuário Baseados no Padrão Emergente MPEG-4 MU
-
Estratégias inteligentes aplicadas em robôs móveis autônomos e em coordenação de grupos de robôs
-
Estudo da viabilidade do uso de realidade virtual na criação de uma ferramenta de apoio ao planejamento de segurança física em instalações nucleares
-
Estudo e Implementação do Método Massa-Mola para Deformação em Ambientes Virtuais de Treinamento Médico usando a API Java 3D.
-
Eunice Pereira dos Santos Nunes
-
Evaluating immersive approaches to multidimensional information visualization
-
Evaluation of physical-motor status of people with reduced mobility using motion capture with Microsoft Kinect.
-
Everton Simões da Motta
-
Evolução de Split Grammars para Otimização de Construções Procedurais
-
Exploring Non-Conventional Sensorimotor Devices in a Virtual Bicycle Simulator
-
Extensibilidade de ambientes virtuais colaborativos através de estórias interativas não lineares
-
Ezequiel Roberto Zorzal
-
F-LIBRAS - AMBIENTE INTEGRADO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
-
Fabiano Luiz Santos Garcia
-
Fabricio Baptista
-
Fabricio Quintanilha Baptista
-
Fabrício José Aguiar de Mira
-
Fatima de Lourdes dos Santos Nunes Marques
-
Felipe Chaves Santos
-
Felipe Gomes de Carvalho
-
Fernando Moraes de Oliveira
-
Fernando Pinho Marson
-
Fernando Santos Osório
-
Fernando Tsuda
-
Ferramenta de Realidade Virtual para Geração Dinâmica de Estruturas de Feto
-
Ferramenta para Projeto Físico e Visualização de Redes de Computadores
-
Fidelity of Travel in Virtual Environments
-
Finding an adequate escape pod to real time Augmented Reality applications
-
Forrageamento Autonômo de Personagens Virtuais com uma Arquitetura Cognitiva Construtivista
-
Framework for effectiveness assessment of virtual reality training in assembly tasks
-
Francisco César de Oliveira
-
Francisco Paulo Magalhaes Simoes
-
FRUSTUM CULLING HÍBRIDO UTILIZANDO CPU E GPU
-
Fusion of online assessment methods for gynecological examination training
-
Fábio Alexandre Caravieri Modesto
-
Fábio Mariz Maia Pessoa
-
Gabriel de Lima Gonçalves
-
Gabriela Tissiani
-
Galesandro Henrique Capovilla
-
George Allan Menezes Gomes
-
George Santiago Alves
-
Geração Adaptativa de Malha Baseada em Erro de Curvatura
-
Geração de estudos de caso para treinamento médico virtual a partir de técnicas de processamento de imagens e realidade virtual
-
Geração de Modelos Virtuais Cartográficos Urbanos
-
Geração de objetos virtuais a partir de imagens
-
Geração de rotas urbanas virtuais usando algoritmos genéticos
-
Geração Procedural de Ambientes Virtuais Semânticos
-
Geração Procedural de Cenários Orientada a Objetivos
-
Gerson Gomes Cunha
-
Grupo de Interfaces e Visualização
-
Grupo de Pesquisa em Realidade Virtual e Multimídia
-
Grupo de Realidade Virtual
-
Gustavo Freitas Ceciliano
-
Gustavo Nunes Wagner
-
Haroldo Pereira Nascimento
-
Heleno Murilo Campeão Vale
-
HIDROGERADORA VIRTUAL: UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS
DE REALIDADE VIRTUAL DESKTOP PARA O ESTUDO
DE UMA UNIDADE HIDRELÉTRICA DE ENERGIA
-
Hydra: Plataforma para Desenvolvimento de Ambientes Virtuais
-
Ilana de Almeida Souza Concilio
-
Ildeberto Aparecido Rodello
-
Ildeberto de Genova Bugatti
-
Implementação de Suporte ao Gerenciamento de Grupos em Ambientes Virtuais Compartilhados
-
Implementação de um Dispositivo de Rastreamento Óptico com 6 Graus de Liberdade para Interação com Aplicações de Realidade Virtual
-
Implementação de um suporte Operacional para o Sistem Cossak
-
Implementação de uma Ferramenta para Geração de Movimentos Parametrizados para Humanos Virtuais
-
Implementação e Avaliação de Interação em um Framework para Treinamento Médico
-
Incorporando tecnologias 3d a tv digital e interativa: um estudo de estratégias de integração baseadas no middleware ginga
-
Ines Maria Silva Maciel
-
Infra-estrutura para Avaliação e Testes de Protocolos Sociais de Comunicação em Ambientes Virtuais Compartilhados
-
INFRAESTRUTURA PARA TELEPRESENÇA 3D E TELEOPERAÇÃO
-
Ingá Virtual
-
Ingá Virtual
-
INTEGRANDO REALIDADE VIRTUAL EM SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES NO DOMÍNIO DA
-
Integração de um Dispositivo Óptico de Rastreamento a uma Ferramenta de Realidade Virtual
-
Integração Mente e Ambiente para a Geração de Comportamentos Emergentes em Personagens Virtuais Autônomos Através da Evolução de Redes Neurais Artificiais.
-
Interação Móvel para Ambientes Virtuais
-
Interação Natural em uma CAVE Através da Integração do Dispositivo Microsoft Kinect
-
Interação Remota em Ambientes Virtuais Multiusuários: Uma Aplicação em Ensino a Distância
-
Interoperabilidade de Sistemas Distribuídos de Realidade Virtual
-
Irla Bocianoski Rebelo
-
Isabele Andreoli Agostinho
-
Ismael Humberto Ferreira dos Santos
-
ITranS Simulador de Trânsito 3D
-
Ivan Luis Feix Baierle
-
Ivana Fontanive Capanema
-
Jairo Simao Santana Melo
-
Joaquim Bento Cavalcante Neto
-
Jonh Edson Ribeiro de Carvalho
-
José Gilvan Rodrigues Maia
-
José Gustavo de Souza Paiva
-
José Taunaí Dantas Segundo
-
JOSÉ VALENTIM DOS SANTOS FILHO
-
João Carlos Gluz
-
João Luiz Bernardes Júnior
-
João Paulo Silva do Monte Lima
-
KIM YANO MANSUR
-
KinesiOS: Um Sistema de Captura de Movimentos para Avaliação Motora
-
Laboratório Virtual 3D de Redes de Computadores
-
Larissa Pavarini da Luz
-
Leandro Hernandez Almeida
-
Leandro Rezende Franco
-
Leonardo Cavalheiro Langie
-
Letícia Fonseca Toledo
-
Lililane dos Santos Machado
-
LRVCHAT3D, desenvolvimento de um ambiente virtual tridimensional multiusuário para Internet.
-
Luciana Correia Lima de Faria Borges
-
Luciana Porcher Nedel
-
Luciane Machado Fraga
-
Luciano Ferreira Silva
-
Luciano Pereira Soares
-
luiz fernando braga lopes
-
Luiz Otávio de Oliveira Souza Júnior
-
Lígia Garcia Hermosilla
-
Manipulação simultânea de objetos em ambientes virtuais imersivos
-
Manoel Ribeiro Filho
-
Marcelo de Brito Garcia
-
marcelo de paiva guimaraes
-
Marcio Augusto Silva Bueno
-
Marcio Calixto Cabral
-
Marcio Merino Fernandes
-
Marcio Rubens Sousa Santos
-
MARCIO SARROGLIA PINHO
-
Marco Antonio Zappala Guimarães
-
Marcos Antonio Cavalhieri
-
Marcos Emanuel de Barros Silva
-
Marcos Pereira Mulatinho
-
Marcus Salerno de Aquino
-
Marizete Silva Santos
-
MARRT Pipeline - Pipeline for Markerless Augmented Reality Sistems Basead on Real-Times Structure from Motion
-
Marta Becker Villamil
-
Marta Costa Rosatelli
-
MARTHA WERNECK DE VASCONCELLOS
-
Massively Parallel Nearet Neighbors Searches in Dynamic Point Clouds on GPU
-
Mateus de Lara Ribeiro
-
Matheus Pessote Verdi
-
Matheus Rosendo
-
Mauricio Alves da Cunha e Aghina
-
Mauro Rubens da Silva
-
Maurílio da Silva
-
Measuring Presence in Virtual Environments: A Survey
-
Melina de Vasconcelos Alberio Guerra
-
Mesa de Controle Virtual Para Treinamento de Operadores: Um Estudo de Caso para um Simulador Nuclear
-
Meta3D - Uma Ferramenta para Visualização de Informações em 3D
-
Metodologia para o desenvolvimento de ambientes de Realidade Virtual adaptativos.
-
METODOLOGIA PARA RECONSTRUÇÂO 3D BASEADA EM IMAGENS
-
Milton Roberto Heinen
-
Modelagem de Objetos Tridimensionais para Ambientes Virtuais Interativos
-
Modelagem de um ambiente inteligente para a educação baseado em realidade virtual
-
Modelagem Dinâmica de Ambientes Virtuais
-
Modelagem e desenvolvimento de uma biblioteca para a construção de ambientes virtuais tridimensionais multiusuários.
-
Modelagem Em Realidade Virtual De Rádio Enlace
-
Modelagem endoscópica virtual do monitoramento de equipamentos elétricos de alta tensão
-
Modelagem Parametrizada dos Movimentos para Comunicação em LIBRAS em um Ambiente Virtual
-
Modelo comportamental baseado em crenças e teoria Bayesiana para simulações de vida artificial com humanos virtuais.
-
Modelo e ferramenta para reconhecimento e classificação de gestos do corpo
-
MODELO PARA GERENCIAMENTO REMOTO DE FALHAS EM
ARQUITETURAS DE AMBIENTES VIRTUAIS EM REDES
-
Modelo Paramétrico de Cidades Virtuais Populáveis
-
Modelos de Processos Interativos em Realidade Virtual aplicados à Bioinformática
-
Mosis LAB - Uma solução interativa em Realidade Virtual Imersiva.
-
Mozart William Santos Almeida
-
Museu 3I
-
Márcio Ferreira Barros
-
Método dinâmico para troca de representação em sistemas híbridos de renderização de multidões
-
Mônica Rocha Ferreira de Oliveira
-
Narrativa Mulltimidia Utilizando Realidade Virtual Aplicado à Aprendizagem
-
Natasha Sayuri Dias Nakashima
-
NAVEGAÇÃO, RECONHECIMENTO DE GESTOS E CONTROLE DE INTERFACE NO SISTEMA ITV UTILIZANDO O DISPOSITIVO KINECT
-
Nivaldi Calonego Junior
-
NÍCHOLAS BENDER HAYDU
-
O Ensino da tecnologia do Plasma Utilizando Técnicas de Multi-Midia e Realidade Virtual
-
O Estudo e Desenvolvimento de um suporte e Comnicação para Ambientes Virtuais Colaborativos
-
O uso da realidade aumentada na educação básica brasileira: um mapeamento sistemático
-
O uso de Realidade Virtual na simulação e treinamento de inseminação artificial em bovinos com dispositivos hápticos.
-
OBTENÇÃO DOS PARÂMETROS DO PLANO OCLUSAL COM MÉTODOS DE VISÃO COMPUTACIONAL
-
Obtenção de gramáticas L-systems a partir de cadeias de caracteres
-
Onivaldo Rosa Junior
-
Organização efetiva da manutenção de sistemas elétricos auxiliada por técnicas de sistemas computacionais.
-
Oscar Ernesto Rojas Rojas
-
Pascaly Santos Riveros
-
Paulo Gonçalves de Barros
-
Paulo Vinicius de Farias Paiva
-
Pedro Paulo Macêdo Neto
-
Pedro Rossa
-
Perittus VR
-
Planejamento e desenvolvimento de um serious game voltado ao ensino de saúde bucal em bebês
-
Plataforma para a configuração de ambientes virtuais interativos
-
Plinio Thomaz Aquino Junior
-
POLYANA BEZERRA DA COSTA
-
Presence Factor Scale (PFS): Um Método para Avaliação de Presença em Ambientes Virtuais Imersivos
-
Priscila Ariel da Silva Santos
-
Processo de Desenvolvimento Semiautomático de Ambientes de Realidade Virtual para Subestações de Energia Elétrica
-
Prof.ª Dr.ª Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias
-
Projeto de uma Ferramenta de Autoria para Realidade Virtual - FAPARV
-
Projeto e Avaliação de Técnocas de Navegação para Ambientes Virtuais Multiescalares
-
PROJETO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE AUTORIA PARA ANIMAÇÕES, SIMULAÇÕES E TREINAMENTOS EM REALIDADE VIRTUAL
-
PROPOSTA DE APLICATIVO MOBILE DE AMBIENTE EM REALIDADE VIRTUAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
-
Proposta de Especificação de Uma Plataforma de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais de Baixo Custo.
-
Proposta de Plataforma para Experimentos em Realidade Virtual.
-
Proposta de uma Ferramenta de Verificação dos Procedimentos de Interação em Sistemas de Realidade Virtual
-
Proposta de uma Ferramenta de Visualização e Realidade Virtual para o Monitoramento de Tráfego de Redes de Computadores
-
Rafael Rieder
-
Rafael Santin
-
Rafael Souza Silva
-
Raphaela Banks de Siqueira
-
Rastreamento e Visualização de Trajetórias para Treinamento com Realidade Aumentada
-
ReActive - Engine Reativo de Fisica
-
Realidade Virtual
-
Realidade Virtual Aplicada ao Gerenciamento de Redes de Computadores
-
Realidade Virtual Aplicada à Arquitetura e Urbanismo: Representação, Simulação e Avaliação de Projetos
-
Realidade Virtual como ferramenta de apoio na tomada de decisão no Combate em Ambientes Confinados.
-
Realidade virtual como tecnologia assistiva para alunos com deficiência intelectual.
-
Realidade Virtual levando a percepção à Educação a Distância realizada pela Internet
-
Realidade Virtual na Web: Uma avaliação qualitativa do ponto de vista do usuário
-
Rede Gaussiana Naive Bayes com Parâmetros Fuzzy (REDE GAUNB - PARÂMETROS FUZZY)
-
Rede neural artificial direta aplicada ao processo de decisão clínico-cirúrgica para definição de conduta terapêutica em pacientes coronariopatias
-
Regina Célia Coelho
-
Reginaldo Schiavini
-
Regis Augusto Poli Kopper
-
Rejane Spitz
-
Remis Balaniuk
-
Renan Leser de Medeiros
-
Renan Vinicius Aranha
-
Renato Curto Rodrigues
-
Reprodução e Manipulação de Personagens Virtuais
-
Rian Dutra da Cunha
-
Ricardo Melo Casseb do Carmo
-
Ricardo Mendes Costa Segundo
-
Ricardo Nakamura
-
Ricardo Rodrigues Damasceno
-
Ricardo Zottino
-
Robson Augusto Siscoutto
-
Rodolfo Pinto da Luz
-
Rodrigo Amaral Lapa
-
Rodrigo da Cruz Fujioka
-
Rodrigo Duarte Seabra
-
Rodrigo Luis de Souza da Silva
-
Rogelio dos Reis Dias
-
Roger Amandio Luz
-
Ronaldo Ferreira dos Anjos Filho
-
Rosevaldo Dias de Souza Júnior
-
Rummenigge Rudson Dantas
-
Ruy Espinheira Neto
-
RVCEMIG - SISTEMA DE REALIDADE VIRTUAL PARA MONITORAMENTO E CONTROLE DE SUBESTAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA
-
Réryka Rubia Panágio Custódio Leite da Silva
-
Sandra Dutra Piovesan
-
Santuário Virtual: uma experiência em realidade virtual
-
Saulo Andrade Pessoa
-
Selan Rodrigues dos Santos
-
Seleção Automatizada de Casos de Teste para Software com Saídas Gráficas Utilizando CBIR e Conceitos de Variabilidade
-
SERIOUS GAME NO TRATAMENTO DE OBESIDADE INFANTIL: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO NATURAL COM MONITORAMENTO REMOTO
-
SIDNEI RENATO SILVEIRA
-
Silvano Maneck Malfatti
-
Silvio José Bezerra
-
SIMCEC - SIMULADOR COLABORATIVO PARA EDUCAÇÃO CIRÚRGICA
-
SIMCEC: Simulador Colaborativo para Educação Cirúrgica
-
SIMPLARCOM SIMULADOR PARA PLANEJAMENTO DE REDES DE COMUNICAÇ UTILIZANDO REALIDADE VIRTUAL E MODELOS DE PROPAGAÇÃO
-
Simulador de Cirurgia de Catarata com a Utilização de Dispositivo Tátil
-
Simulador de Realidade Virtual para o Treinamento de Biópsia por Agulha de Nódulos da Glândula Tireóide, Ano de obtenção: 2007
-
Simulação de Corpos Deformáveis Baseada em Pontos em Tempo Real Através de Programação de Propósito Geral em Dispositivo Gráfico
-
Simulação de evacuação de multidão por autômato celular - Estudo de caso em um estádio de futebol
-
Simulação de Sistemas de Tempo Real com Suporte de Realidade Virtual
-
Simulação Médica Baseada em Realidade Virtual para Ensino e Treinamento em Ginecologia
-
Simulação Médica bseada em Realidade Virtual para Ensino e Treinamento em Ginecologia
-
SIMULAÇÃO NUMÉRICA DO ESCOAMENTO EM TORNO DE EDIFÍCIOS ATRAVÉS DO MÉTODO DE VÓRTICES COM VISUALIZAÇÃO GRÁFICA EM REALIDADE VIRTUAL.
-
SIMULAÇÃO VIRTUAL DE VISITA TÉCNICA NO REATOR ARGONAUTA PARA FINS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
-
Sistema Avançado de Realidade Virtual para Visualização de Estruturas Odontológicas
-
Sistema de autoria em ambiente colaborativo com realidade aumentada
-
Sistema de Comunicação em LIBRAS em um Ambiente Distribuído de Realidade Virtual
-
Sistema de Criação de Rotas Automotivas Virtuais para o Tratamento de Fobias de Direção
-
SISTEMA DE DETECÇÃO VIRTUAL DE FONTES RADIOATIVAS PARA TREINAMENTO E PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA FÍSICA DE UMA INSTALAÇÃO NUCLEAR
-
Sistema de Reabilitação Baseado em Técnicas de Captura de Movimento para o Tratamento da Lombalgia Mecânica
-
Sistema de Reabilitação Háptica
-
Sistema Gerador de Apoio de um Dicionário Temático Visual-Gestual Baseado em Realidade Virtual
-
Sistema para Monitoramento de Técnicas de Direção Econômica em Caminhões com Uso de Ambientes Virtuais Desktop
-
Sistema Tutor Inteligente em Radiologia Torácica Aplicada a Cardiologia
-
Sistemas Interativos e de Informação - SIN
-
SMART MATRIX GIS-4D
-
Software Educacional Potencializado com Realidade Aumentada para Uso em Física e Matemática
-
Superfície mágica: criando superfícies interativas por meio de câmeras RGBD e projetores
-
Suporte de Rede para Sistemas Distribuídos de Realidade Virtual
-
Suporte para Navegação em Ambientes Virtuais Distribuídos
-
SwImax: Um Simulador em Realidade Virtual para Auxiliar o Ensino do Padrão WiMAX
-
Sérgio Roberto Delfino
-
Tatiana Aires Tavares
-
Tecnologias em Sistemas Interativos e Inteligentes
-
Tereza Gonçalves Kirner
-
The Architectural Aspect of Designing Space in Virtual Environments
-
Towards direct spatial manipulation of virtual 3D objects using vision-based tracking and gesture recognition of unmarked hands"
-
Travel Fidelity in Virtual Environments
-
Técnica de Entrada de Texto por meio de um Teclado Ambíguo Controlado por uma Mão para Realidade Virtual Baseada em Smartphones
-
Técnicas de Navegação 3D Usando o Cubo de Distâncias
-
Um ambiente para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual baseadas em aglomerados gráficos.
-
Um ambiente virtual colaborativo para a educação de equipes cirúrgicas
-
Um Dispositivo de Interação em Ambientes Virtuais de Visualização
-
Um editor para geração de objetos tridimensionais com recursos multimídia
-
Um estudo comparativo de métodos de simulação de tecidos virtuais através de sistemas de partículas
-
Um estudo de presença em uma aplicação de realidade virtual para tratamento de pessoas com medo de voar
-
Um estudo sistemático sobre detecção de impostor facial.
-
Um Metamodelo para Configuração de Espaços de Trabalho Virtuais Colaborativos: Aplicação no Gerenciamento de Desastres de Estruturas Offshore de Óleo e Gás
-
Um modelo de avaliação da percepção de tridimensionalidade para sistemas de realidade virtual estereoscópicos
-
Um Modelo de Gerenciamento de Estados Compartilhados Baseado em Predição por Comportamentos e Eventos Discretos
-
Um modelo híbrido para simulação de multidão com comportamentos variados em tempo real
-
Um modelo para representação flexível de grupos sociais em simulação de multidão.
-
Um Pipeline para Renderização Fotrrealística em Aplicações de Realidade Aumentada
-
Um Sistema de Autoria em Realdade Aumentada para o desenvolvimento de materiais didáticos aplicados a educação profissional
-
Um sistema de Realidade Virtual para o apoio ao ensino de classificação de imagens
-
Um Sistema de Realidade Virtual para Suporte ao Ensino em Redes de Computadores
-
Um Sistema de Simulação 3D de Evacuação de Emergência em Plataformas de Petróleo
-
Um Sistema de Suporte à Distribuição e Gerenciamento de Áreas de Interesse para Ambientes Virtuais de Grande Escala
-
Um Sistema Multimodal com Movimentos Interpretados em Linguagem Natural Controlada
-
Um Sistema para Animação de Estruturas Articuladas através da técnica Spacetime Constraints
-
Um Sistema para Geração Automática de Ambientes Virtuais Educacionais a Partir de Mapas Conceituais
-
Um suporte a interação remota para sistemas de realidade aumentada
-
Uma Abordagem para Visualização dos Dados de Localização de Veículos Espaciais Brasileiros
-
UMA ARQUITETURA DE REFERÊNCIA PARA GERENCIAMENTO E REUSO DE AMBIENTES VIRTUAIS TRIDIMENSIONAIS
-
Uma Arquitetura Multiagente do comportamento de Personagens Virtuais
-
Uma arquitetura para intercomunicação de ambientes de realidade virtual distribuídos baseados em aglomerados gráficos remotos
-
Uma Arquitetura para Programação Visual de Ambientes baseados em Realidade Virtual para Profissionais da Saúde.
-
Uma Avaliação do Ensino da Prototipagem Virtual nas Graduações de Design de Produto do Estado do Rio de Janeiro
-
Uma Biblioteca de Comunicação para Sistemas de Realidade Virtual
-
Uma Comparação da Modelagem dos Movimentos para Comunicação em LIBRAS em um Ambiente Virtual
-
Uma Estrutura para Associação de Interfaces 2D a Ambientes Virtuais Dispostos na Internet
-
Uma ferramenta de interação 3D para ambientes virtuais de engenharia utilizando dispositivos móveis
-
Uma ferramenta de RV para tratamento de fobia de voar controlada pelo terapeuta
-
UMA METODOLOGIA PARA CAPTURA E EXIBIÇÃO DOS MOVIMENTOS CINEMÁTICOS ENDODÔNTICOS, BASEADA EM AMBIENTES VIRTUAIS COM RETORNO HÁPTICO
-
Uma metodologia para construção de ambientes sintéticos subaquáticos em tempo real
-
Uma Metodologia para Especificar Interação 3D utilizando Redes de Petri
-
Uma Metodologia para Especificar Interação 3D utilizando Redes de Petri
-
Uma metodologia para geração otimizada de ambientes virtuais baseados em usinas hidrelétricas
-
UMA NOVA ABORDAGEM DE TREINAMENTO DE MANUTENÇÃO EM UMA UNIDADE HIDROGERADORA ELÉTRICA UTILIZANDO TECNOLOGIAS DE REALIDADE VIRTUAL DESKTOP
-
Uma Proposta Metodológica para Criação de Roteiros em Ambientes Virtuais para Aplicação Educacional
-
Uma Representação Flexível de Controladores para Animação Fisicamente Realista de Personagens Virtuais.
-
UNIVIRTUAL - AMBIENTE VIRTUAL 3D MULTIAGENTE COM RECOMENDAÇÃO PERSONALIZADA DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
-
Usando Vibrações Naturais na Descrição e no Controle de Locomoções Fisicamente Simuladas de Personagens Articulados Arbitrários
-
USING VIRTUAL REALITY TO THE SAFETY WARNINGS DESIGN: THE EFFICIENCY THROUGH PRESENCE
-
Uso da realidade virtual com seu potencial imersivo e da gamificação, auxiliando na prática de operações matemáticas
-
Uso de Ambientes Imersivos para Colaboração com Usuários Remotos não Imersos
-
Uso de Mapas Conceituais na Construção de um Laborátorio Virtual de Física
-
Uso de Realidade Virtual e Aumentada do Treinamento de Emergências Médicas
-
Uso de Realidade Virtual no Ensino Profissional
-
Uso de técnicas de detecção de colisão de avatares para um ambiente virtual
-
Utilização de Ambientes Virtuais na Estimativa de Dose de Radiação em Instalações Nucleares.
-
Utilização de Ambientes Virtuais Tridimensioanis Colaborativos em Visualiuzação de Informações
-
Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar.
-
Utilização de Técnicas de Realidade Virtual Desktop na Dinâmica de Operação de uma Unidade Hidrogeradora Integrada em um Sistema Elétrico de Potência
-
Utilização de técnicas de Realidade Virtual na simulação de próteses de mão.
-
v-Glove: Uma proposta de dispositivo de interação para aplicações imersivas de realidade virtual
-
vanessa avelino xavier de camargo
-
VEPersonal - Uma Infra-Estrutura para Geração e Manutenção de Ambientes Virtuais Adaptativos
-
Victorino de Oliveira Neto
-
VIDA ODONTO UNITY
-
ViMeT Projeto E Implementação de um Framework Para Aplicações De Treinamento Médico Usando Realidade Virtual.
-
Vinícius Costa de Souza
-
Vinícius de Lima Costa
-
Virtual Reality as an Assistive Technology to Support the Cognitive Development of People with Intellectual and Multiple Disabilities
-
Virtual simulations for health education: how are user skills assessed?
-
Virtual substation: um sistema de realidade virtual para treinamento de operadores de subestações elétricas.
-
VisAr3d-Dynamic: uma abordagem para apoiar a compreensão do comportamento dinâmico de software por meio de realidade virtual
-
Visualization, Interaction and Simulation Lab at UFRGS
-
Visualização da Informação 3D Interativa em Navegadores Web - Histórico e Design de uma Solução Genérica
-
Visualização da Informação Colaborativa por meio de um Ambiente Multiprojetado e Dispositivos Móveis
-
Visualização e Simulação de Sinais Cardiológicos Utilizando Técnicas de Realidade Aumentada
-
Visualização Interativa de Modelos Massivos de Engenharia na Indústria de Petróleo com o Algoritmo de Voxels Distantes
-
VR-MED: Linguagem de Domínio Específico para Desenvolvimento de Ambientes Virtuais Aplicados ao Ensino de Medicina de Família
-
VRMol - um ambiente virtual distribuído para visualização e análise de moléculas de proteínas.
-
VRMol- Um Ambiente Virtual Distribuído para Visualização e Análise de Proteinas
-
VRVis Manager ? Uma Ferramente para Visualização de Grandes Volumes de Dados Usando Realidade Virtual
-
Walmor Cardoso Godoi
-
Wedson Gomes da Silveira Junior
-
Wesley Lopes de Oliveira
-
Wílson Martins da Silva
-
X-LIBRAS : Um Ambiente Virtual para a Língua Brasileira de Sinais
-
Zodja Graciani
-
Ígor Andrade Moraes