Educação Intercultural
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Fechando pra conta bater": a indigenização dos projetos sociais Xakriabá
-
"Pesquisando com Zacarias Kapiaar": concepções de professores/a Ikolen (Gavião) de Rondônia sobre a escola
-
?A queda do céu?: o potencial decolonial da obra de Kopenawa Yanomami (1990-2015)
-
?Imagem dos imigrantes brasileiros em dois jornais portugueses, 2007-2010?
-
A Contribuição de um projeto escolar para a Educação Intercultural:
-
A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE ARTES VISUAIS DO COLÉGIO PEDRO II
-
A situação de comunicação dos Akwẽ-Xerente surdos
-
Alexandre Capatto
-
Alfabetização em Guarani: um estudo com alfabetizadores e alfabetizadoras MBYA do Rio de Janeiro
-
ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F.
-
Aline Bazzarella Merçon
-
AMBIVALÊNCIAS DO RACISMO NO CONTEXTO DO TERROR DIRECIONADO ÀS RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS E AFRODESCENDENTES/ AMBIVALENCIES OF RACISM IN THE CONTEXT OF TERROR TO THE RELIGIONS OF AFRICAN AND AFRICAN MATRIXS
-
Ana Luiza Suficiel
-
Andréa Simões Sebben
-
Apropriação de práticas de numeramento em um contexto de formação de educadores indígenas.
-
ASPECTOS CULTURAIS E METODOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES INDÍGENASMACUXI: EXPERIÊNCIAS DO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA CAMPUS AMAJARI
-
ATITUDES SOCIAIS E ETNOLINGUÍSTICAS DO POVO INDÍGENA TAPUIA DO CARRETÃO (GO)
-
Beatris Cristina Possato
-
Caio Monticelli
-
Carlo Henrique Golin
-
Carmen de Jesus Paulino Esteves
-
Cinthia Monteiro de Araujo
-
Conselhos gestores e cultura política: o potencial pedagógico
-
Cristovao Teixeira Abrantes
-
Cultura e espaço: um estudo sobre crianças e adolescentes da Praça Marechal Floriano
-
Cultura no singular ou cultura no plural? As reformas educativas no Brasil e na Argentina nos anos 90
-
Daniela Machado Millan
-
Diálogos latino-americanos e aprendizagem de espanhol: relato de experiência de Teletandem na UFCG
-
Do silêncio à vitalidade sociocultural dos Chiquitano do Portal do Encantado - Mato Grosso, Brasil
-
Doris Cristina Vicente da Silva Matos
-
Dra. Rosani Moreira Leitão
-
Educação escolar indígena: uma reflexão a partir da experiência na Escola Estadual Indígena Adolfo Ramiro Levi, Terra indígena Serra da Moça, Boa Vista/ RR
-
Educação e Religião: os entre-lugares da Educação de Adultos na ação educativa do PEACE
-
Educação e urbanidade indígena : nas fronteiras xavantinenses
-
Educação Escolar Indígena nos Aldeamentos Guarani no Estado do Paraná, Brasil
-
Educação intercultural e o Projeto Encontro de Saberes : do giro decolonial ao efetivo giro epistêmico
-
Educação Intercultural em Museus: contribuições na área da investigação e da intervenção socioeducativa
-
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL, ANTROPOFAGIA CULTURAL BRASILEIRA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES PARA A (RE)DESCONSTRUÇÃO DO PENSAR E DO AGIR DOCENTE
-
Educação Profissional e Tecnológica Quilombola: uma proposta para formação integral e intercultural
-
Educação, culturas, identidades e cidadania.
-
ELES CARREGAVAM A DANÇA NO CORPO: UM ESTUDO SOBRE A IDENTIDADE CULTURAL DE IMIGRANTES HAITIANOS A PARTIR DA ESTÉTICA DECOLONIAL.
-
Elias Nazareno
-
Eliete de Jesus Bararuá Solano
-
Encontros interculturais entre fronteiras: corpos e afetos migrantes
-
Estudantes na terra dos outros: a experiência dos universitários angolanos na Universidade Federal de Minas Gerais - Brasil
-
Estudo Teórico: reflexão sobre identidade, cultura e interculturalidade
-
Eto ẹkọ àti òmìnira: uma análise do direito à educação para estudantes do Candomblé em Institutos Federais
-
Formação de Professores Indígenas como espaço de Resistência Educacional
-
Francesca Dell'Olio
-
Francisco Vanderlei Ferreira da Costa
-
Genivaldo Frois Scaramuzza
-
Grupo Pesquisador em Educação Intercultural
-
Guaranizando a Escola:O povo Guarani Mbya no estado do Rio de Janeiro e seus processos de ensino e aprendizagem
-
Habitus - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Política
-
IDENTIDADE CULTURAL E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE CASO COM CRIANÇAS NIPO-BRASILEIRAS
-
Identidade docente e formação de professores macuxi: do imaginário negativo à afirmação identitária na contemporaneidade
-
Ilda Scanagatta Pieruccini
-
Intercultura e sustentabilidade: Perspectivas e contradições em comunidades de pescadores às margens represa de UHE Barra Bonita, Botucatu/SP
-
Interculturalidade na Educação Indígena: o caso do Curso Técnico Integrado em Agroecologia do Instituto Federal do Pará: do discurso à prática
-
Interculturalidade no curriculo da disciplina de ciências na Escola Indígena Tatakti Kyikatêjê: possibilidades de realização de um projeto societário
-
Isabel Maria Cristina Alves Rodrigues Blaskovsky
-
Janaína Silva Gondin
-
Janina Mirtha Gladys Moquillaza Sanchez
-
Jesiel Ferreira de Oliveira Filho
-
Joaquina Barboza Malheiros
-
Jonildo Viana dos Santos
-
Juliana Pereira dos Santos
-
Katia Antunes Zephiro
-
Kelly Cristina Russo de Souza
-
Kátia Maria Santos Mota
-
Lia Vainer Schucman
-
Licenciatura indígena
-
Literatura, Narrativa e Formação Docente: autoria semeada na experiência ancestral (com)partilhada
-
Luciana de Oliveira Dias Matos
-
Luciano Cardenes Santos
-
Luiz Carlos Jafelice
-
Luís Fernando Marques Dorvillé
-
Marcia Machado de Lima
-
Marcio Harrisson dos Santos Ferreira
-
Maria do Socorro Craveiro de Albuquerque
-
Maria do Socorro Pimentel da Silva
-
Maria Soeli dos Anjos Farias
-
Messias Furtado da Silva
-
MITOS E VIVÊNCIAS EDUCACIONAIS NO ESPAÇO CULTURAL VILA ESPERANÇA/ESCOLA PLURICULTURAL ODÉ KAYODÊ Goiânia, GO 2022
-
O PROTAGONISMO DO IRÊ AYÓ NA CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA DE FORMAÇÃO INTEGRAL: CAMINHOS PARA A FELICIDADE
-
Patrícia Pires Thomazelli
-
Políticas Linguísticas dos projetos políticos pedagógicos da escolas Karajá
-
Por outras histórias possíveis. Em busca de diálogos interculturais em livros didáticos de História
-
Possibilidades de Contribuições da Educação Escolar Indígena no fortalecimento do Zerati - Haliti Paresi
-
POVO AVÁ-CANOEIRO: EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA1
-
PROCESSOS DE EDUCAÇÃO AKWẼ E OS DIREITOS INDÍGENAS A UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA: PRÁTICAS EDUCATIVAS TRADICIONAIS E SUAS RELAÇÕES COM A PRÁTICA ESCOLAR
-
Profa. Dra. Denise Maria Botelho
-
Práticas Pedagógicas e Diálogos Interculturais no Cotidiano da Educação Escolar Indígenas dos Guarani e Kaiowá de Dourados/MS
-
Rafael Santos de Aquino
-
Raoni Machado Moraes Jardim
-
Reflexos no Abebé de Oxum: por uma narrativa mítica insubmissa e uma pedagogia transgressora
-
Reflexões sobre ações educativas para migrantes internacionais: diálogos com a pedagogia social
-
Rosângela Steffen Vieira
-
University Outreach, Indigenous Knowledge, and Education: A Project with the Pataxó in Brazil
-
Valdo Hermes de Lima Barcelos
-
Viagem entre Ser e Estar como Educadora em Moçambique
-
Violências e resistências: povos indígenas do brasil e o povo Puruborá da aldeia Aperoi ? RO
-
Wadison Nogueira Melo
-
Wilson Cardoso Junior