Políticas, Formação do Professor, Trabalho Docente e Representações Sociais Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Serviço
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação

tem membro

descrição

  • O grupo tem por objeto de investigação os processos políticos educacionais, históricos e sociais que constituem a profissionalização docente, a partir das representações sociais, articuladas a outros referencias teóricos, partindo de que esses estudos podem ser um instrumento de análise significativo na compreensão das construções sociais que, em determinados contextos históricos, definem as políticas da formação e do trabalho docente. Ao pesquisar políticas da formação e trabalho docente e processos psicossociais da formação e trabalho docente o grupo insere-se na educação básica, com análises de diretrizes nacionais sobre formação e trabalho docente, permanência na profissão, formação inicial, inserção inicial, condições da docência; gestão nacional, estadual e municipal da formação, trabalho e carreira docente, pesquisas centradas nas políticas (textos) e pesquisas que analisam os impactos das políticas no trabalho docente e o desenvolvimento profissional.

Data arquivamento

  • 2013